estou restaurando o meu opala 88 , esse da foto ae.. e estou negociando um motor V8 302 para colocar nele. É uma boa opção? caberia dentro do espaço do meu opala numa boa? vlwww
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 115 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15334) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+17
carlos felipe
Tyler
Glaucio Missioneiro
parra
Sr.Bianchi
BANDIT
Robson Korb
Brunugomes
rafa_pr
FabioM
skuzam
Hot Chilli Speed Shop
amador
Luis_555
Bob 151
pézão opaleiro
henrique maciel
21 participantes
Motor V8 302
henrique maciel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 32
Localização : toledo paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº1
Motor V8 302
Bom dia galera !!! seguiiinte, gostaria de saber da opinião de vocÊs !
estou restaurando o meu opala 88 , esse da foto ae.. e estou negociando um motor V8 302 para colocar nele. É uma boa opção? caberia dentro do espaço do meu opala numa boa? vlwww
estou restaurando o meu opala 88 , esse da foto ae.. e estou negociando um motor V8 302 para colocar nele. É uma boa opção? caberia dentro do espaço do meu opala numa boa? vlwww
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº2
Re: Motor V8 302
Cara primeiramente ele cabe sim,,,,, 2 se e pra tirar o 4cc vai em frente 3 dependendo do presso vala apenas sim,,,,, caso for muito caro melhor investir em um 6cc,,,,,,,,,, caso vc sonha em ter um v8 fas a tua vontade e mãos a obra.
henrique maciel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 32
Localização : toledo paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº3
Re: Motor V8 302
pézão opaleiro escreveu:Cara primeiramente ele cabe sim,,,,, 2 se e pra tirar o 4cc vai em frente 3 dependendo do presso vala apenas sim,,,,, caso for muito caro melhor investir em um 6cc,,,,,,,,,, caso vc sonha em ter um v8 fas a tua vontade e mãos a obra.
blz pezão vlw! pq a minha dúvida era saber se valeria a pena, se a encomodação nao seria muita
henrique maciel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 32
Localização : toledo paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº4
Re: Motor V8 302
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº5
Re: Motor V8 302
Bom a ecomodação e apenas no transplante ne,,,,,,, tem que trocar canbio e diferencial,,,,,,,, o dana 30 aguenta ums dias mas se desser o pé ele vai pro saco,,,,,,,, o certo e um dana 44
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº6
Re: Motor V8 302
caber cabe cara so tem q adaptar, mas euu acho q vale mt a pena pq esse motor é mt bom mesmo, eu acho mt mais versatil q o GM pq esse 302 tu faz ate 347
vai a luta
vai a luta
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº7
Re: Motor V8 302
Isso mesmo bob,,,,,,,,e outra tem pessoa que fala mal em por um motor ford e chevy,,,,, isso e viadagem,, o certo e por um motor maior,,,,,,,, não veleria apenas se fosse tirar um 6cc,, mas como vai tirar um 4cc vai em frente.
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº8
Re: Motor V8 302
V8, só se for Chevrolet... no mínimo um 350 pra valer o trampo!!
Se não vai de 6 em linha.
Se não vai de 6 em linha.
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº9
Re: Motor V8 302
cara eu tenho um landau 81henrique maciel escreveu:Bom dia galera !!! seguiiinte, gostaria de saber da opinião de vocÊs !
estou restaurando o meu opala 88 , esse da foto ae.. e estou negociando um motor V8 302 para colocar nele. É uma boa opção? caberia dentro do espaço do meu opala numa boa? vlwww
esse motor não é estas coisas não, esquenta muito bebe muuuuuuuuuito
e depois botar um motor ford num chevrolet é uma P......... de uma adaptação.
mas gosto é gosto um seizão fuçado eu acharia uma opção mais vantajosa
so uma opinião.o 100 botou um 350. num opala dele, ele mesmo disse que se fosse
fazer de novo optaria por um 6cil.
henrique maciel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 32
Localização : toledo paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº10
Re: Motor V8 302
amador escreveu:cara eu tenho um landau 81henrique maciel escreveu:Bom dia galera !!! seguiiinte, gostaria de saber da opinião de vocÊs !
estou restaurando o meu opala 88 , esse da foto ae.. e estou negociando um motor V8 302 para colocar nele. É uma boa opção? caberia dentro do espaço do meu opala numa boa? vlwww
esse motor não é estas coisas não, esquenta muito bebe muuuuuuuuuito
e depois botar um motor ford num chevrolet é uma P......... de uma adaptação.
mas gosto é gosto um seizão fuçado eu acharia uma opção mais vantajosa
so uma opinião.o 100 botou um 350. num opala dele, ele mesmo disse que se fosse
fazer de novo optaria por um 6cil.
entendi. vlw mesmo !!
Hot Chilli Speed Shop- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
Oldsmobile Cutlass 1966 V8
Maverick GT V8 1977
C14 1964 6cil
Data de inscrição : 15/02/2013
- Mensagem nº11
Re: Motor V8 302
Vai de GM 350...
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75_96&product_id=272
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75_96&product_id=272
henrique maciel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 32
Localização : toledo paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº12
Re: Motor V8 302
Hot Chilli Speed Shop escreveu:Vai de GM 350...
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75_96&product_id=272
kkkkkkkkk ta de zuera ne? rs com esse valor eu tiro o motor de um dodge charger 70 e coloco no meu humilde opala
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº13
Re: Motor V8 302
Se tivesse muita grana eu botaria um GM 350, agora se tiver mal de grana ia de 6cc mesmo. Agora o 302 de maverick e outros eu nao botaria nao
henrique maciel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 32
Localização : toledo paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº14
Re: Motor V8 302
skuzam escreveu:Se tivesse muita grana eu botaria um GM 350, agora se tiver mal de grana ia de 6cc mesmo. Agora o 302 de maverick e outros eu nao botaria nao
ai que ta amigo... digo isso pq cheguei a encontrar motor v8 302 NOVO por 4 mil...
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº15
Re: Motor V8 302
eh mas esse motor da hotchilli eh novo né ... e novo é novo, num v8 bem feito tu vai gastar a mesma coisa quase
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1771
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº16
Re: Motor V8 302
henrique maciel escreveu:skuzam escreveu:Se tivesse muita grana eu botaria um GM 350, agora se tiver mal de grana ia de 6cc mesmo. Agora o 302 de maverick e outros eu nao botaria nao
ai que ta amigo... digo isso pq cheguei a encontrar motor v8 302 NOVO por 4 mil...
Ta barato, aqui onde moro isso é preço de 6 cilindros com procedência uahuaha.
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº17
Re: Motor V8 302
henrique maciel escreveu:skuzam escreveu:Se tivesse muita grana eu botaria um GM 350, agora se tiver mal de grana ia de 6cc mesmo. Agora o 302 de maverick e outros eu nao botaria nao
ai que ta amigo... digo isso pq cheguei a encontrar motor v8 302 NOVO por 4 mil...
Então aproveita e já compra mais de um pra revender! Falando sério!
Aqui em Curitiba (e creio que em outros lugares também) a pedida é 5 mil pra cima em motor 302 parcial por fazer.
Nesse cenário eu iria sem dúvida de GM 350 do Hot Chilli, pois é 10 mil por um motor standard 0km e é um GM.
Agora se vc realmente tem a disposição um 302 novo por 4 mil a conversa é outra. Em termos de valores tá muito bom, mas eu particularmente não faria por conta da mistura de marcas. Mas isso é só minha opinião, óbvio...
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº18
Re: Motor V8 302
Por 4 mil num 302 novo ai nao tem nem oque pensar eu comprava nem que fosse soh pra revender por mais caro e tirar um lucro.
henrique maciel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 32
Localização : toledo paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº19
Re: Motor V8 302
rafa_pr escreveu:henrique maciel escreveu:
ai que ta amigo... digo isso pq cheguei a encontrar motor v8 302 NOVO por 4 mil...
Então aproveita e já compra mais de um pra revender! Falando sério!
Aqui em Curitiba (e creio que em outros lugares também) a pedida é 5 mil pra cima em motor 302 parcial por fazer.
Nesse cenário eu iria sem dúvida de GM 350 do Hot Chilli, pois é 10 mil por um motor standard 0km e é um GM.
Agora se vc realmente tem a disposição um 302 novo por 4 mil a conversa é outra. Em termos de valores tá muito bom, mas eu particularmente não faria por conta da mistura de marcas. Mas isso é só minha opinião, óbvio...
eu sinceramente pensei nisso tbm, mas por outro lado vejo em termos de deixar o carro mais potente um "pouco"
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº20
Re: Motor V8 302
Má! Por 4 conto um 302 eu to nem ai pra misturar marcas! Mais pra frente compra um Maverich 4 ou 6 cil e joga ele pra cima.. Ai compra esse da Hot por 10 e fica com o Opalão e o Mavecão v-8 husahsuahsua
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº21
Re: Motor V8 302
mistura de marcas, tu mete td sem marca em cima e o motor eh um V8 e pronto, Opala + V8 =
Robson Korb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Idade : 33
Localização : Itajai-sc
Modelo do carro : 1979
Cilindros : 6cil 4.1
Data de inscrição : 04/03/2013
- Mensagem nº22
Re: Motor V8 302
Os V8 nacionais (dodge 318 e Ford 302) são mais curtos e largos que o seis cilindros do Opala, por isso entram no cofre do motor, mas é preciso construir novos suportes para os coxins do motor e fazer funilaria na parede de fogo para dar espaço ao novo câmbio pois não dá pra usar o do opala.
Ou seja vai dar bastante trabalho, mas se vc tem um 4cc não tem nada a perder.
Abçs
Ou seja vai dar bastante trabalho, mas se vc tem um 4cc não tem nada a perder.
Abçs
henrique maciel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 32
Localização : toledo paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº23
Re: Motor V8 302
Robson Korb escreveu:Os V8 nacionais (dodge 318 e Ford 302) são mais curtos e largos que o seis cilindros do Opala, por isso entram no cofre do motor, mas é preciso construir novos suportes para os coxins do motor e fazer funilaria na parede de fogo para dar espaço ao novo câmbio pois não dá pra usar o do opala.
Ou seja vai dar bastante trabalho, mas se vc tem um 4cc não tem nada a perder.
Abçs
Robson, a principio LINDO CHEVY o da sua foto.. parabens,
e obrigado pela opinião. estou estudando essa hipótese do motor V8, por principios próprios pq muita gente duvida aqui, e meio que "se desfizeram do meu carro" por ser um 4cc. enfim, a verdade é que estou com um projeto pronto, porém essa questão do V8 ta sendo a parte delicada que to procurando pesquisar e ver como é certinho
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº24
Re: Motor V8 302
cara te digo, q vai grana, cm em tudo
pq vai comprar o motor, adaptar o motor, cambio, diferencia, suspenção, cardã, e assim vai ... e assim vai grana
pq vai comprar o motor, adaptar o motor, cambio, diferencia, suspenção, cardã, e assim vai ... e assim vai grana
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº25
Re: Motor V8 302
henrique maciel escreveu:skuzam escreveu:Se tivesse muita grana eu botaria um GM 350, agora se tiver mal de grana ia de 6cc mesmo. Agora o 302 de maverick e outros eu nao botaria nao
ai que ta amigo... digo isso pq cheguei a encontrar motor v8 302 NOVO por 4 mil...
Barato o preço.........se realemnte for um 302!
Pois aqui..........só o bloco custa R$2mil.
só a capa seca....R1mil !
.....................
Novo nunca.............no máximo recondicionado !!!!
Tenha certeza que realmente é um Ford 302.......que não seja um Ford 272 (5.5L.,,,,,,,,140hp
...ou o 292........(.4.8L.........com 190Hp)
Essse motores não valem como o 302............e suas peças são caras!
............................................
Se realmente for um 302............nesse valor.....em ótimo estado.........vale apenas..........pois gasta apenas em adpatção....suporte..e cambio............NÃO tem que mexer nada na parede de fogo..........
O GM 350........nem nos suporets se mexe...........só nos coxim ...........e acopla até no cambio....clec...clec.....ou ré pra frente !
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº26
Re: Motor V8 302
viu mais um sem a favor do V8 hauhauhauhaua
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº27
Re: Motor V8 302
Motor 272:
Motor 292:
Motor 302:
heheheh.......meu!!!!
Motor 292:
Motor 302:
heheheh.......meu!!!!
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº28
Re: Motor V8 302
hehehe
engracadinho, EGOISTA hauahuahuaha
engracadinho, EGOISTA hauahuahuaha
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº29
Re: Motor V8 302
Hot Chilli Speed Shop escreveu:Vai de GM 350...
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75_96&product_id=272
Muito interessante o site de vocês, tem bastante coisa legal.
Mas sempre tive essa dúvida: No caso, 10,5 mil vem incluso quais periféricos...? Esse valor é para o motor aqui no Brasil, já para retirar com vocês ou tem mais alguma taxa?
Porque olha, somando o que eu tô gastando no 6 cil. (ta certo que em grande parte pela I.E) da um certo arrependimento de não ter posto um v8 destes.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº30
Re: Motor V8 302
Sr.Bianchi escreveu:Hot Chilli Speed Shop escreveu:Vai de GM 350...
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75_96&product_id=272
Muito interessante o site de vocês, tem bastante coisa legal.
Mas sempre tive essa dúvida: No caso, 10,5 mil vem incluso quais periféricos...? Esse valor é para o motor aqui no Brasil, já para retirar com vocês ou tem mais alguma taxa?
Porque olha, somando o que eu tô gastando no 6 cil. (ta certo que em grande parte pela I.E) da um certo arrependimento de não ter posto um v8 destes.
Demorou............
..........................
...........
....
Pra
se arrepender!
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº31
Re: Motor V8 302
pelo q eu sei eh so aquilo mesmo sem os perifericos,
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº32
Re: Motor V8 302
esses motores sao mt show, eu acho q vale mt mais a pena q montar um usado ... mas neh
se eu arrumasse meu Maverick, so a lata, usaria um desses,
se eu arrumasse meu Maverick, so a lata, usaria um desses,
Hot Chilli Speed Shop- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
Oldsmobile Cutlass 1966 V8
Maverick GT V8 1977
C14 1964 6cil
Data de inscrição : 15/02/2013
- Mensagem nº33
Re: Motor V8 302
Esse motor de R$ 10,5mil é um motor 0KM na caixa da GM Performance...
260 HP!!!
É o motor parcial... completo sai por R$ 18mil +/- dependendo dos périféricos...
O detalhe é que o bloco é 4 parafusos por mancal da GM Performance...
260 HP!!!
É o motor parcial... completo sai por R$ 18mil +/- dependendo dos périféricos...
O detalhe é que o bloco é 4 parafusos por mancal da GM Performance...
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº34
Re: Motor V8 302
em bandit esse 272 e 292 são muito dificil de vender???BANDIT escreveu:Motor 272:
Motor 292:
Motor 302:
heheheh.......meu!!!!
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº35
Re: Motor V8 302
Hot Chilli Speed Shop escreveu:Esse motor de R$ 10,5mil é um motor 0KM na caixa da GM Performance...
260 HP!!!
É o motor parcial... completo sai por R$ 18mil +/- dependendo dos périféricos...
O detalhe é que o bloco é 4 parafusos por mancal da GM Performance...
Eae Mrs Bianchi, bateu o arrependimento? Por 18 conto um zeradão com 260 hp?!
Puts, Em mim bateu! kkkk
Provavelmente vou gastar uns 12 ou 13 pra deixar o meu como quero.. E pra ter muitas provaveis dores de cabeça no futuro.. Já com um desse ai.. Hahah.. era só ser feliz..
Mas quem sabe num futuro proximo o 6 cil fica só pra passear e compro um V-8 desses.. xD Ai já coloco ele na Chevy Brasil Show heim.. rsrs
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº36
Re: Motor V8 302
Brunugomes escreveu:Hot Chilli Speed Shop escreveu:Esse motor de R$ 10,5mil é um motor 0KM na caixa da GM Performance...
260 HP!!!
É o motor parcial... completo sai por R$ 18mil /- dependendo dos périféricos...
O detalhe é que o bloco é 4 parafusos por mancal da GM Performance...
Eae Mrs Bianchi, bateu o arrependimento? Por 18 conto um zeradão com 260 hp?!
Puts, Em mim bateu! kkkk
Provavelmente vou gastar uns 12 ou 13 pra deixar o meu como quero.. E pra ter muitas provaveis dores de cabeça no futuro.. Já com um desse ai.. Hahah.. era só ser feliz..
Mas quem sabe num futuro proximo o 6 cil fica só pra passear e compro um V-8 desses.. xD Ai já coloco ele na Chevy Brasil Show heim.. rsrs
260HP............como sai da fábrica !
Com o comando caminhãozinho!!!! iso mesmo
se vc. comparar ele STd (260hp) com o motor6cc.........tipo um 4.1.............da pra ter um 250/S......como a mesma comodidade
.......................
Ou seja ;
Só trocando o comandinho.........por um comando ( ainda papai e mamãe)
Vc sai de 260HP............e vai pra 300HP..........com lenta levemente embrulhadinha.....e só..........SÓ a lenta!
Isso por R$600,oo
( são R$15,oo cada Hp desses 40 cavalos extra !)
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº37
Re: Motor V8 302
pézão opaleiro escreveu:em bandit esse 272 e 292 são muito dificil de vender???BANDIT escreveu:Motor 272:
Motor 292:
Motor 302:
heheheh.......meu!!!!
É que isso não vale nada!!!!
Vc consegue um motor desse por R$1.200,oo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464949860-v8-302-292-272-ford-galaxie-maverick-f100-_JM
As peças são muito caras !!!!
Só um joguinho de pistão do 272...........
Custam :
R$1.800,oo!!!
http://lista.mercadolivre.com.br/-Pist%C3%A3o-motor-galaxie-
E assim vai
........................................................
Então vale muito + apenas investir no 302.......mesmo o motor sendo + caro...........só que as peças são bem + baratas!!!!
e um motor melhor!
..........................................
Negocio mesmo é comprar o Gm 350........da Hot Chille..........motor 0km !!!!
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº38
Re: Motor V8 302
Só corrigindo o post do Bandit ... o 272 é um 4.5L
e de fato com citado pelo amigo, não compensa.
[]'s !
e de fato com citado pelo amigo, não compensa.
[]'s !
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº39
Re: Motor V8 302
Brunugomes escreveu:
Eae Mrs Bianchi, bateu o arrependimento? Por 18 conto um zeradão com 260 hp?!
Puts, Em mim bateu! kkkk
Provavelmente vou gastar uns 12 ou 13 pra deixar o meu como quero.. E pra ter muitas provaveis dores de cabeça no futuro.. Já com um desse ai.. Hahah.. era só ser feliz..
Mas quem sabe num futuro proximo o 6 cil fica só pra passear e compro um V-8 desses.. xD Ai já coloco ele na Chevy Brasil Show heim.. rsrs
Hehehe, quase arrependido... quase... Bruno hehehhe Não acho caro 10 mil num motor destes.
E outra, provavelmente se trouxer os periféricos, dar um aperto aqui e e ali sai por bem menos de 18 mil.
O meu ta saindo caro por conta da injeção. Ta chegando praticamente pronto nos $$ 8-9. Isso que não foi retificado, só aberto e revisado, até porque ainda tinha brunimento nas camisas.
Uma vez fui com a $$ no bolso (literalmente) pra fechar num SS4 77 e num v8 283 pra fazer. Mas infelizmente não deu negócio na época; hoje eu teria feito.
Pelo preço do motor, carburadinho pronto ia me custar o que eu gastei nesse meu 6 cil.
O pessoal fala que 283 não adianta, não vale trocar pelo 6, mas na boa acho besteira, porque esse motor totalmente estrangulado rendia 185hp, isso na versão mais estrangulada possível e antiga, pois chegou a vir na década de 60 com até 283 hp; Hoje em dia não seria difícil chegar nos 280-300. Por causa do pouco curso do pistão, gira bastante e sobe rápido. Dependendo do ano da para fazer até um stroker 327.
BANDIT escreveu:
260HP............como sai da fábrica !
Com o comando caminhãozinho!!!! iso mesmo
se vc. comparar ele STd (260hp) com o motor6cc.........tipo um 4.1.............da pra ter um 250/S......como a mesma comodidade
.......................
Ou seja ;
Só trocando o comandinho.........por um comando ( ainda papai e mamãe)
Vc sai de 260HP............e vai pra 300HP..........com lenta levemente embrulhadinha.....e só..........SÓ a lenta!
Isso por R$600,oo
( são R$15,oo cada Hp desses 40 cavalos extra !)
Pior que é por ai, Bandit...
E sem conta que a montagem dos motores é 100%.
Claro que no seu caso eu entendo que tu queria mesmo um 5100... é outra coisa, mas se o cara só quer um carro forte, 300, 400 hp independentemente dos cilindros, L6 é perda de tempo... Sem querer ser cretino.
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº40
Re: Motor V8 302
Como eu sou um pobre proletario vou me contentar com uma 4jet e comandinho 268º comp cams no maximo coisa só pra "apimentar" o 6cc mesmo, agora o dia que eu tiver condições e for pra investir de verdade no motor eu vo direto pra um V8 sem nem pensar.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº41
Re: Motor V8 302
meu sonho, tempos atrás, antes do Opala, era achar esse maveco e meter um V8...
Tyler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 711
Idade : 38
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº42
Re: Motor V8 302
Finalmente um tópico com pessoas falando coisas sensatas sobre V8 no Opala, posso dizer com conhecimento de causa pois estou fazendo um projeto desses, estava com um Chevy 305, agora consegui um bloco do 350, é caro? É, 10 mil é grana pra cacete, mas tenta bater nos 300hp com um L6 pra tu ver, vai gastar mais que isso e vai ter um carro péssimo de rua, pra chegar em 250hp REAIS com um L6 já vai um P......... investimento, não é só mandar aquela receita de bolo, comandinho, weber e dimensionado, o buraco é muito mais embaixo.
Quanto ao 302 no Opala, acho que vai dar muito trabalho, principalmente por ser mais largo, com o 350 já dá uma dorzinha de cabeça com o coletor.
Os preços da Hot Chilli são muito bons, já comprei lá com eles.
Não esqueça que junto com o motor V8 tem que vir cambio e diferencial que aguentam a bronca, eu gastei 6 mil reais com isso pagando "barato" cambio de dodge 4m e dif de maverick com freio à disco, pronto pro Opala.
o V8 chevy é mais leve, mais curto, fica melhor distribuido o peso do carro, aguenta melhor preparação e muitas peças são mais baratas que do L6.
Quanto ao 302 no Opala, acho que vai dar muito trabalho, principalmente por ser mais largo, com o 350 já dá uma dorzinha de cabeça com o coletor.
Os preços da Hot Chilli são muito bons, já comprei lá com eles.
Não esqueça que junto com o motor V8 tem que vir cambio e diferencial que aguentam a bronca, eu gastei 6 mil reais com isso pagando "barato" cambio de dodge 4m e dif de maverick com freio à disco, pronto pro Opala.
o V8 chevy é mais leve, mais curto, fica melhor distribuido o peso do carro, aguenta melhor preparação e muitas peças são mais baratas que do L6.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº43
Re: Motor V8 302
Tyler escreveu:Finalmente um tópico com pessoas falando coisas sensatas sobre V8 no Opala, posso dizer com conhecimento de causa pois estou fazendo um projeto desses, estava com um Chevy 305, agora consegui um bloco do 350, é caro? É, 10 mil é grana pra cacete, mas tenta bater nos 300hp com um L6 pra tu ver, vai gastar mais que isso e vai ter um carro péssimo de rua, pra chegar em 250hp REAIS com um L6 já vai um P......... investimento, não é só mandar aquela receita de bolo, comandinho, weber e dimensionado, o buraco é muito mais embaixo.
Quanto ao 302 no Opala, acho que vai dar muito trabalho, principalmente por ser mais largo, com o 350 já dá uma dorzinha de cabeça com o coletor.
Os preços da Hot Chilli são muito bons, já comprei lá com eles.
Não esqueça que junto com o motor V8 tem que vir cambio e diferencial que aguentam a bronca, eu gastei 6 mil reais com isso pagando "barato" cambio de dodge 4m e dif de maverick com freio à disco, pronto pro Opala.
o V8 chevy é mais leve, mais curto, fica melhor distribuido o peso do carro, aguenta melhor preparação e muitas peças são mais baratas que do L6.
Pois é cara, o meu l6 já comeu uns 10 mil, acredito que ainda vai mais uns 3 ou 4.. E Provavelmente n fique com 280 cvs..
Um desse por 18 pau é jogo.. Mesmo que gaste mais 6..e mil d comando., que fique por 25 um motor, cambio e diferencial.. E um comandinho pra ele ficar com uns 300 cvs.. Já tinha motor pro resto da vida, e quando quisesse investia em duas turbinas e fazia um V-8tão biturbo! husasahu Quem sabe se Deus quiser num futuro n muito distante..
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº44
Re: Motor V8 302
Depois de tudo isso precisa de um chassi novo, reforçco estrutural completo ... e um paraquedas pra freair o bicho !
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº45
Re: Motor V8 302
Robson Korb escreveu:Os V8 nacionais (dodge 318 e Ford 302) são mais curtos e largos que o seis cilindros do Opala, por isso entram no cofre do motor, mas é preciso construir novos suportes para os coxins do motor e fazer funilaria na parede de fogo para dar espaço ao novo câmbio pois não dá pra usar o do opala.
Ou seja vai dar bastante trabalho, mas se vc tem um 4cc não tem nada a perder.
Abçs
amigo os motores 318 a alcool eu sei quem tem 7 motores tudo a venda por 1000 reais cada. mais cambio 1000 mais diferencial 1000 todos dodge. e eu não animei por no meu opala
Tyler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 711
Idade : 38
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº46
Re: Motor V8 302
Brunugomes escreveu:Tyler escreveu:Finalmente um tópico com pessoas falando coisas sensatas sobre V8 no Opala, posso dizer com conhecimento de causa pois estou fazendo um projeto desses, estava com um Chevy 305, agora consegui um bloco do 350, é caro? É, 10 mil é grana pra cacete, mas tenta bater nos 300hp com um L6 pra tu ver, vai gastar mais que isso e vai ter um carro péssimo de rua, pra chegar em 250hp REAIS com um L6 já vai um P......... investimento, não é só mandar aquela receita de bolo, comandinho, weber e dimensionado, o buraco é muito mais embaixo.
Quanto ao 302 no Opala, acho que vai dar muito trabalho, principalmente por ser mais largo, com o 350 já dá uma dorzinha de cabeça com o coletor.
Os preços da Hot Chilli são muito bons, já comprei lá com eles.
Não esqueça que junto com o motor V8 tem que vir cambio e diferencial que aguentam a bronca, eu gastei 6 mil reais com isso pagando "barato" cambio de dodge 4m e dif de maverick com freio à disco, pronto pro Opala.
o V8 chevy é mais leve, mais curto, fica melhor distribuido o peso do carro, aguenta melhor preparação e muitas peças são mais baratas que do L6.
Pois é cara, o meu l6 já comeu uns 10 mil, acredito que ainda vai mais uns 3 ou 4.. E Provavelmente n fique com 280 cvs..
Um desse por 18 pau é jogo.. Mesmo que gaste mais 6..e mil d comando., que fique por 25 um motor, cambio e diferencial.. E um comandinho pra ele ficar com uns 300 cvs.. Já tinha motor pro resto da vida, e quando quisesse investia em duas turbinas e fazia um V-8tão biturbo! husasahu Quem sabe se Deus quiser num futuro n muito distante..
Ainda não fechei meu motor, mas acredito que com 18 mil você consiga mais que 300 cavalos, cabeçote e admissão de alumínio, quadrijet e tal, espero esse ano ligar meu carro, mas até o momento não me arrependo de ter optado pelo V8 não.
fernandolondon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Idade : 42
Localização : Londres
Modelo do carro : Opala Especial 73
Data de inscrição : 12/06/2010
- Mensagem nº47
Re: Motor V8 302
Olá amigo, se tiver vontade de colocar o v8 vai em frente, tenho motores 4cc 6cc 302 v8 e 347 forjado, todos pra mim são lindos e maravilhosos, pois todos funcionam independente de consumo ou velocidade, cada motor no mundo tem seu valor.
Lembre-se que a manutenção do v8 é muito mais cara que um 6cc, não dê bola para os outros. Se não tem idéia de colocar placa preta coloque até um motor de dodge se tiver vontade. O povo descrimina muito, mas porém, onde poderiamos conhecer um Cobra Original por exemplo? imagina se não fossem as réplicas ai perdidas no mundo!!!
Lembre-se que a manutenção do v8 é muito mais cara que um 6cc, não dê bola para os outros. Se não tem idéia de colocar placa preta coloque até um motor de dodge se tiver vontade. O povo descrimina muito, mas porém, onde poderiamos conhecer um Cobra Original por exemplo? imagina se não fossem as réplicas ai perdidas no mundo!!!
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº48
Re: Motor V8 302
[quote="henrique maciel"]
kkkkkkkkk ta de zuera ne? rs com esse valor eu tiro o motor de um dodge charger 70 e coloco no meu humilde opala[/quote
Karaca motor v8 americano GM na caixa caro acho que nao so pra retificar um v8 faze-lo inteiro ja e uma grana preta fora que o do charge vai depender de muita adaptacao isso se servir
Hot Chilli Speed Shop escreveu:Vai de GM 350...
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75_96&product_id=272
kkkkkkkkk ta de zuera ne? rs com esse valor eu tiro o motor de um dodge charger 70 e coloco no meu humilde opala[/quote
Karaca motor v8 americano GM na caixa caro acho que nao so pra retificar um v8 faze-lo inteiro ja e uma grana preta fora que o do charge vai depender de muita adaptacao isso se servir
Tyler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 711
Idade : 38
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº49
Re: Motor V8 302
Lembrando que peças de motor V8 ford e Dodge são mais caras do que as de 350 GM.
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1771
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº50
Re: Motor V8 302
carlos felipe escreveu:Robson Korb escreveu:Os V8 nacionais (dodge 318 e Ford 302) são mais curtos e largos que o seis cilindros do Opala, por isso entram no cofre do motor, mas é preciso construir novos suportes para os coxins do motor e fazer funilaria na parede de fogo para dar espaço ao novo câmbio pois não dá pra usar o do opala.
Ou seja vai dar bastante trabalho, mas se vc tem um 4cc não tem nada a perder.
Abçs
amigo os motores 318 a alcool eu sei quem tem 7 motores tudo a venda por 1000 reais cada. mais cambio 1000 mais diferencial 1000 todos dodge. e eu não animei por no meu opala
Dai garoto, é longe do Sul onde vc mora?
» Modificações cofre motor opala 74 para motor 6cc
» Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78
» Cor do motor 4cc azul alguem sabe qual motor é ?
» motor opala 79 montagem do motor,troca de anéis e bronzinas
» motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?
» Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78
» Cor do motor 4cc azul alguem sabe qual motor é ?
» motor opala 79 montagem do motor,troca de anéis e bronzinas
» motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc