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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Radiador furado - falta de pressurização???

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Paulo Corso
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Radiador furado - falta de pressurização???

Mensagem por Paulo Corso em Qua 13 Mar - 7:45:51

Amigos, to com o seguinte problema no diplomata, a temperatura dele ta oscilando, as vezes fica acima do meio ainda mais qdo dou umas puxadas opu ando muito tempo com o ar cond. ligado, outras fica abaixo do meio quando to andando, se deixar funcionado em marcha lenta ele fica certinho, ponterinho no meio, acionando a ventoinha corretamente e tal. A tampa do radiador é nova e ja troquei: cebolão do radiador, valvula termostática, sensor de temperatura, marcador de temperatura do painel, fio que vai até o senosr do cabeçote, reles da ventoinha e do ar condicionado, a agua do radiador tb, uso óleo soluvel, o radiador ja tinha sido varetado em 2010. Não ta misturando água no óleo nem ao contrário então junta do cabeçote ta bem.

Bom o unica coisa que ta errada ai, foi que depois da troca da tampa, apareceu um furo no radiador, bem embaixo, do memso lado do cebolão, a água baixa um pouco mas to monitorando isso sempre e como ando poucos km não preciso colocar smepre pq não ta puxando água do vaso de expansão. Será que devido a esse furo o sistem anão ta pressurizando o suficiente e deixando entrar AR no sistema fazendo o sensor de temperatura passar informação errada para o painel??? Fazendo ele ora ficar quente ora meio ora abaixo do normal???


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Re: Radiador furado - falta de pressurização???

Mensagem por wyllerson punk em Qua 13 Mar - 7:54:29

primeiramente encha o radiador com o carro ligado, vc enche com ele desligado ou ligado?

se vc enche sempre com o carro desligado,faça esse tira-teima:

encha o radiador dele e "depois" de na partida com a tampa aberta e olha o tanto q vai descer... tongue com carro desligado falta us 2, 3 litros dentro do bloco...

se ja completa com carro ligado corrija o defeito ... pode ser a causa de tudo
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Paulo Corso
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Re: Radiador furado - falta de pressurização???

Mensagem por Paulo Corso em Qua 13 Mar - 7:59:12

Wyllerson, se for encher mesmo o radiador, eu coloco a agua com ele ligado e conforme vai baixando eu coloco mais, deixo ligado um tempão , vetoinha arma/desarma e vou colocando até não precisar mais. Agora com esse furinho que ta mesmo com o motor quente não da tanta pressão, da pra abrir a tampa que não joga agua fora, completo com o motor ligado e coloco a tampa novamente.


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Re: Radiador furado - falta de pressurização???

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 13 Mar - 8:03:56

Colega,

sem pressão agua ferve aos 100º
com pressão (cerca de 15 lbl/pol2) ela chega aos 125º
Com aditivo etileno glicol/agua 50/50 aumenta em 6º e na proporção de 70/30 aumenta até cerca de 13º

ou seja conserte o furo

ps lembrando que o congelamento da agua com a mesma mistura de etileno glicol 50/50 acontece aos -37º e na mistura 70/30 -55º
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Re: Radiador furado - falta de pressurização???

Mensagem por Paulo Corso em Qua 13 Mar - 8:47:56

Então, mas sera que esse pequeno furo influencia tanto assim na temperatura ora subir ora baixar?


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Re: Radiador furado - falta de pressurização???

Mensagem por renonjr em Qua 13 Mar - 9:03:44

Em frente ao Muffato da Rua Brasil tem um cara fera em radiador. Já fiz serviço lá na Parati e ficou 100%.
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Re: Radiador furado - falta de pressurização???

Mensagem por Paulo Corso em Qua 13 Mar - 9:49:09

Ja me indicaram lá Renon, vou ver se semana proxima eu levo lá, o ruim é que to sem tempo pra caramba. Não vejo a hora de terminar de escrever a monografia da pós e entregar isso.


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Re: Radiador furado - falta de pressurização???

Mensagem por Paulo Corso em Qua 13 Mar - 12:54:58

Estranho que quando a temperatura baixa, devido a ventoinha, em vez de smepre ficar ali pertinho do meio, ela vem para proximo de 1/4 da escala, acho essa variação muito grande, pq fica um pouco acima do meio depois vem pra baixo. Se fosse o sensor caia de vez bem rapido, agora cai devagar como se estive esfriando mesmo. Na lenta até que fica ali perto do meio ligando e desligando a ventoinha, mas o lance é andando, será que devido ao maior giro a pressão que deveria estar no sistema todo ta vazando pelo furo e fazendo o motor esfriar mais tb??


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Re: Radiador furado - falta de pressurização???

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