Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» me apresentando
Hoje à(s) 14:10:49 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

Quem está conectado

63 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 1 Motor de busca

A Richetti, DaviOpalaEspecialCascavel, FR1974, LucasPiologo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Compartilhe

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 31
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4
Data de inscrição : 17/03/2010

Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por fastback em Qua 13 Mar - 16:49:23

Fala pessoal, beleza?

Já me apresentei na seção específica, mas aqui é o lugar de trocarmos idéias.
Resumirei minha história: Tenho "Opalicite aguda" desde pequeno, crescendo vendo pai e tios tendo Opalas, Caravans entre outros. Há 10 anos compramos uma Caravan que supostamente destinada às pescarias do meu pai. Ele virou mais xodó que carro de demolição e com o tempo ficou só pra mim e o curti por um bom tempo, até trocá-lo num Landau dando uma pausa na vida de Opaleiro.
Curti bastante o Landau, mas por algumas dificuldades e apostas erradas na vida, me distanciei dos antigos.
Passada a fase difícil, aparece a oportunidade: um amigo diz que se mecânico sabia dum Comodoro 83 que o dono estava com a corda no pescoço.
Eu, recém casado, mobiliando a casa, não interessei muito, mas a "Opalicite aguda" incomodou por alguns dias até que tomei coragem pra ver o carro com o seguinte pensamento: "Uma olhadinha não fará mal... O preço é acima do que posso pagar, então vamos lá 'caroçar' (como diz o pessoal aqui)."
Quando fui ver o carro, eis que me deparo com isto:



E logo penso: "O que eu tô fazendo aqui... Gosto de Opala, mas também não tô na seca desse jeito!" rs
Mas, novamente o virus "Opalicius Quatrium Cilindris" herdado da Caravan atacou todo o sistema nervoso e fui pra casa pensativo. Pensei, debati com a patroa, pra minha surpresa até ouvi um "Se você quer e tivermos condições de pagar, por que não?", até que no dia seguinte me encorajei a fazer uma oferta. Não era muito, mas era tudo o que tínhamos na poupança após o casório e a patroa concordava em me permitir gastar o carro. Se ELA não via problemas, então porque EU havia de ver?
Fiz a oferta... E o cara aceitou! Eis que dei um jeito e fui buscar o carro (as fotos iniciais são do momento em que peguei ele).
Em seguida levei o dito cujo pra garagem da casa duma amiga, onde ele ficou alguns dias. Foram os 20kms mais divertidos e tensos da minha vida... hehehe A suspensão só não batia os pneus, porque o resto parecia uma escola de samba.
Isso até descobrir que ele cabia na garagem de casa, "pra noooooossa alegria".


Como dá pra ver não demorou pra meter a mão na massa. Devido à falta de verba, decidi que esse carro além de baixo custo será uma escola. Então comecei a agir. De início mudei a cara dele... Já ficou bem mais aceitável com uma limpeza nos faróis e frisos:

Seguida da pintura da grade e instalação das neblinas, que são mais "funcionais" que estéticas, ainda tô bolando um jeito de ficarem menos feias pois o farol foi PINTADO e não CROMADO como deveria, resultando numa iluminação péssima:

Algum tempo depois foi a hora de resolver o problema da escola de samba debaixo do carro:

Um amigo, um "cado" de ferramentas, espaço sobrando e muita disposição...

Não reparem a bagunça... Mecânicos de primeira viagem em ação!
Até aproveitamos pra ver a situação do diferencial:


Tudo em ordem, foi hora de montar. Infelizmente a falta de prática danificou uma das bandejas na hora de montar a bucha. Usar prensa realmente é algo muito complicado, então da próxima serei mais inteligente e usarei um saca buchas que fiz com base nessa foto:

Apesar dos contratempos, deu tudo certo. A suspensão traseira ficou uma seda. Ela era a parte mais moída do carro, e valeu a pena cada momento de raiva soltando parafuso engripado ou montando peça que não encaixava.
Há alguns dias me arrisquei na dianteira... Fiz meu próprio encolhedor de molas (pois sem ele é COMPLICADO mexer com essas molas do Opala), tomei coragem novamente e fui!
Agora, de casa nova, ficava muito mais fácil trabalhar, com espaço, bancada e um lugar pro carro ficar sem atrapalhar desmontado:

Isso era o que tinha sob o carro:




E isso (3 semanas depois... rs) foi o que ficou:



Enfim... Hoje o carro está vivo e bem, graças à Deus! kkkk Mas ainda não encerrei com a dianteira e vim aqui para começar a pegar opiniões e pedir ajuda.
O assunto de hoje é: à respeito do braço auxiliar de direção (que dá apoio para a barra de direção e terminais da roda direita/passageiro), ele só usa 1 bucha? O meu está batendo mais que tudo, e já ví que tem uma buchinha de metal com borracha semelhante à uma bucha de bandeja à venda. Essa aqui:

Entretanto me disseram algo sobre uma bucha de bronze. Alguém sabe algo à respeito? Notei que o braço auxiliar está com folga justamente no eixo que o prende à longarina. É essa bucha aí que vai nesse eixo? Só trocando o dito cujo resolve o problema ou é bem provável de precisar enchertar o eixo e o braço devido ao desgaste da folga?

Enfim... É isso!
Desculpem o texto imenso!

Abraços!!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por adpachec em Qua 13 Mar - 16:59:27

É isso aí! OKK

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 13 Mar - 17:31:46

Bacana,essa cor é igual a do meu.


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Tcpthiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Idade : 32
Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/01/2012

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por Tcpthiago em Qua 13 Mar - 18:23:37

Esse carro resume a duas palavras: Aprendizado e Diversão!

e como aprendi e diverti mexendo nele.

tiagoct
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 89
Idade : 29
Localização : Sinop - MT
Modelo do carro : Diplomata 85 - ÁLCOOL
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/08/2012

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por tiagoct em Qua 13 Mar - 18:33:14

Belo texto fastback.
Morei 8 anos em Cuiabá, pretendo algum dia retornar...
Boa sorte no seu projeto e logo aparece alguns conhecedores pra te auxiliar com as dúvidas. OKK

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Idade : 45
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4
Data de inscrição : 05/04/2011

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por renonjr em Qui 14 Mar - 0:10:15

Eu já tinha visto estas fotos, especialmente lembro daquela na garagem no alto (4ª foto). Foi no orkut?

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por rafa_pr em Qui 14 Mar - 7:12:11

Muito bom!!

Eu queria ter tempo e disposição para mexer por conta assim, mas infelizmente não consigo!!

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 31
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por fastback em Qui 14 Mar - 17:24:09

bruno silverstar83 escreveu:Bacana,essa cor é igual a do meu.
O ano também é o mesmo, Bruno! Smile Não lembro direito qual o nome da cor. Acho que é azul riviera... Acho bonito, mas ainda não tenho certeza se quando pintar, será dessa mesma cor.

Tcpthiago escreveu:Esse carro resume a duas palavras: Aprendizado e Diversão!
e como aprendi e diverti mexendo nele.
Pois é... Tem um amigo meu aí dum Diplomata verde que não deixa os amigos botarem a mão no carro dele nem à pau! Aí a gente vai se virando e aprendendo com o que pode, né? hehehe
Ainda tô no aguardo daquele silencioso barulhento. cheers

tiagoct escreveu:Belo texto fastback.
Morei 8 anos em Cuiabá, pretendo algum dia retornar...
Boa sorte no seu projeto e logo aparece alguns conhecedores pra te auxiliar com as dúvidas. OKK
Tiago, quando aparecer por essas bandas é só avisar. Cuiabá é uma boa cidade, cheia de oportunidades. Quem vem pra trabalhar, consegue crescer tranquilo.
Temos clientes aí em Itaituba também, bem "alí" no Pará. rs

renonjr escreveu:Eu já tinha visto estas fotos, especialmente lembro daquela na garagem no alto (4ª foto). Foi no orkut?

rafa_pr escreveu:Muito bom!!
Eu queria ter tempo e disposição para mexer por conta assim, mas infelizmente não consigo!!
Cara, eu pensava exatamente como você. E, pra ser sincero ainda dá desgosto quando tento mexer no carro e um serviçinho de 3 dias leva 3 semanas. Mas depois que acaba, a gente se sente renovado! Quando puder, experimente meter a mão na massa...

E, obrigado pela apoio pessoal! Isso é muito importante.

Sobre o braço auxiliar da direção que eu perguntei, parece que é possível enxertar/embuchar o metal gasto com a falta da bucha. Alguém já fez algum serviço semelhante?

Abraços!

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3678
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 14 Mar - 17:52:51

Bom trabalho esta ficando zerado.

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 31
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por fastback em Sex 15 Mar - 8:40:48

Valeu Tcheco!

Pessoal, alguém aí tem um macetinho ou dica para soltar a barra de direção (terminal) do braço auxiliar?

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por rafinhajuliao em Sex 15 Mar - 9:55:46

kramba.. muito bom.

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 31
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por fastback em Seg 25 Mar - 15:42:43

Fala pessoal! Beleza?

Finalmente o carro está pronto, ou melhor, já está pronto há 2 semanas. Ficou ótimo, macio e sem barulhos. Pelo menos na suspensão! rs
Descobri que o alojamento onde vai o amortecedor traseiro direito está tão podre que quebrou e o amortecedor está preso só por arruelas. Dei uma melhorada no sistema porque não há muito o que fazer por enquanto.
Fora isso tenho novidades. Ganhei uns bancos do tcpthiago e em breve estudo como colocar.
Os bancos são de Corolla, e como estão em ótimo estado, preferi trocar os meus originais que estão com a estrutura toda arrebentada por estes. Futuramente penso se coloco os originais de volta, por hora ficarão guardadinhos. Só tenho que decidir se vou usar os traseiros também.
Segue foto:

Até me imaginano carregando essa tralha e falando pela rua "óia o baaanco, quem vai quereeeer?"

Abraços!

Tcpthiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Idade : 32
Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/01/2012

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por Tcpthiago em Qua 27 Mar - 15:02:43

Hahahaa


que bom que gostou!
Vai ficar muito bom, uma dose de mais animo pra rodar!



worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por worm em Qua 27 Mar - 15:17:04

Cara, vc esta no caminho certo, vai dando um UP na mecanica, pois sem ela não da para curtir o carro. Depois com tempo, da um restauro completo no carro.


Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por Pinduca do Bagre em Qua 27 Mar - 20:30:38

How-To, é como diz o Rivelino: Sensacional!!
Vamo que vamo!

1 abç! OKK

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 31
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por fastback em Qui 22 Maio - 14:28:39

Boa tarde amigos! Tudo bem??
Muito tempo se passou e muita coisa aconteceu, acho que já dá pra atualizar. rs

Depois da instalação dos bancos, melhorei a aparência do carro com piscas cristais, troquei os faróis que estavam bem feios, dei um polimento bem simples nas lanternas traseiras que tinham aquele aspecto opaco, troquei amortecedores traseiros depois de ter quebrado a parte do assoalho onde o amortecedor se apóia, desmontei o diferencial para revisar, pintei as rodas, troquei os tirantes traseiros (aqueles braçinhos que interligam o eixo à carroceria), troquei as molas traseiras e mais alguma coisa que não me lembro.
Detalhe, tudo foi eu quem fiz, sozinho ou com a ajuda do meu sogro ou dos amigos... Dá trabalho, leva MUITO TEMPO mas vale a pena...
Nesse meio tempo desisti do meu motor, que estava fraco e cheirando óleo queimado e comecei a procurar um melhorzinho, quando encontrei um amigo que fez negócio numa Caravan 84 e acabou me vendendo a mecânica e o resto do carro quase que de graça e com prestações à perder de vista. hehehe Nisso fiz a troca de motor e câmbio entre os carros (o Opala era a gasolina 5 marchas e a Caravan alcool 4 marchas, mas o Opala é original a alcool de chassis) e agora é só alegria.
Atualmente preciso fazer uns reparos na direção hidráulica porque o parafuso que regula a tensão quebrou dentro da bomba, e também preciso desmontar a caixa de direção porque está vazando óleo...
Também precisarei trocar novamente as buchas da bandeja superior direita, pois ví na internet que ela precisa de um calço interno que a minha não tem e consequentemente a bandeja ficou "correndo" no braço de controle e estourou a bucha. (mais informações sobre a bandeja superior aqui: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=video&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CDcQtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D_knxGCNSueY&ei=2Dp-U-mYO4n68QGBs4DADA&usg=AFQjCNEBkfVxpx3S3pY-gGl509jGYRtj9g&sig2=m_OcjhEnWr5_V4QiARPSzA&bvm=bv.67229260,d.cWc/)

Fora isso, vamos que vamos! hehehe

Aqui vão umas fotos...
As "rodas novas", também com um par de pneus Pirelli P6000 que encontrei quase de graça no Extra



A "encrenca" rs:



Na mesa de cirurgia (MESES depois):


"A operação foi um sucesso, doutor" (Mais MESES e MESES depois... rs)


Atualmente:




Bonus track:
E... Como ferrugem é algo que só avança, não retrocede, TEM MAIS! Lembram do SS numa das fotos da Caravan? O até então dono dos dois dias depois de ter me vendido a Caravan me ligou dizendo que teve um problema e precisava liberar espaço com urgência. Nisso me deu o SS com a condição de que eu o buscasse no dia. Foi uma aventura tremenda ter que providenciar um cambão (comprei uma estrutura de andaime no ferro velho que deu certinho, só faltou soldar algumas coisas e cortar outras) e ainda usar uma Fiorino para puxar o carro. Mas, valeu a pena. A condição do dono é que ele ficaria com os documentos, mas que depois ele deu também porque achava que o carro era um SS autêntico, e na verdade não passava dum STD. Olho pra esse carro com pena, porque os freios dele são NOVOS, sinal de dono zeloso, mas o restante do carro assusta. Provavelmente cortaram os assoalhos na intenção de restaurar e o projeto ficou por isso mesmo. Vocês que são mais experientes, esses assoalhos foram cortados, correto?




raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 25 Maio - 0:24:36

Muito legal mesmo o que está fazendo!


E parabéns por salvar o Comodoro!


O que vai fazer com a Caravan e o 76?

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 31
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por fastback em Seg 26 Maio - 7:50:20

Obrigado amigo!

O 'SS' eu pretendo vender, pois essa carroceria é bem cobiçada por aqui. Com o $$ dele quero pagar os documentos da Caravan e regularizá-la, já que o Comodoro está aguardando sair o inventário do antigo dono. Depois disso pretendo melhorá-la para usar diaramente, enquanto que para o Comodoro tenho planos de colocar um 6 cilindros e deixá-lo como "carro de final de final de semana"... hehehe
Isso depois de convencer a esposa a aceitar a idéia, obviamente. rs

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 31
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por fastback em Ter 7 Out - 13:56:19

Bom, mais atualizações...
Esses dias eu e uns amigos compramos um Coupe 79/80 pra tirar peças e entre elas vieram um belo jogo de rodas ralinho, sem calotas obviamente, pintadas de cinza, bem semelhantes as dos Diplomata da época do meu, casando perfeitamente com ele.
Também veio uma luz de cortesia da porta muito boa, que somando à outra que eu já tinha formaram um par bem legal. A melhor parte é que ela veio com lente, e como a que estava no meu carro estava sem lente, deu pra usar a lente que veio como molde para fazer uma nova.
Considerando que um conjunto de luz de cortesia desses é abusivamente caro, acho que compensou o trabalho que fiz. Peguei uma lanterna dessas de baú de caminhão, recortei do tamanho da lente e dei acabamento com um esmeril. O corte foi feito com aquelas mini retifica com um pequeno disco de corte circular... O corte não ficou tão bom por causa da minha falta de prática, mas já é MUITO melhor que ficar sem lente, né? rs
Seguem algumas fotos...

a lente de baixo é a original


Aí a arte... rs




Amo esses pneus... Foram praticamente um "presente" de Deus. rs cheers

Abraços!

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 7 Out - 14:17:47

Que jóia fastback.

Qual a medida desses pneus? Eu tom gps3 195/70 nos traseiros meu, dá outra vida pro carro.

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 31
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por fastback em Qua 8 Out - 7:35:50

São todos 195x60, Glaucio... Pirelli P6000 atrás e Bridgestone GIII na frente. Os Bridgestone parecem mais encorpados com uma banda mais quadrada e sulcos bem abertos, mas a durabilidade estampada é bem menor que a do Pirelli, que é mais fechado porém com um belo desenho.

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por Pedro Moraes em Qui 9 Out - 18:01:57

muito legal os carros, comecei a fuçar no meu e não consigo parar também, o que da pra fazer em casa eu mando brasa! e to com vontade de arruma outro já, de preferência 6 cil, eita vicio

parabens e continue atualizando

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1135
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por Murilo R em Qui 9 Out - 18:58:47

estou acompanhando

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por marcel.minatto em Qui 9 Out - 19:09:26

belo trampo! e isso acerta a mecânica e depois o resto! não adianta deixa a lata boa e dps bater pq não tem freio! hehe! parabéns mano!

Ronaldo Arujá
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 162
Idade : 45
Localização : Arujá
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 05/09/2014

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por Ronaldo Arujá em Qui 9 Out - 19:34:42

Meus Parabéns!!!!!

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 31
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por fastback em Sex 10 Out - 13:12:48

Mais atualizações... Coloquei um LED na iluminação interna, fiz as luzes do porta malas funcionarem e instalei as de cortesia. Agora minha iluminação quase toda funciona, só falta a luz do cofre. Mas creio que não vou mexer nela por enquanto.


Também tenho más notícias, depois de gastar uma paulada na oficina há alguns meses, o cambio voltou a dar problema. Com receio de serem coisas dos quais o mecânico não mexeu, vou procurar alguém que já tenha desmontado esse câmbio para ver o que podemos fazer, porque pagar 400 paus pra mexer em câmbio é sacanagem. Isso desconsiderando que o cara é enrolado e ficou com o carro mais de um mês.

Conteúdo patrocinado

Re: Comodoro 83 - do Lixo ao Luxo com fé e paciência...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:04:22


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 15:04:22