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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Coletor Admissão + Espaçador Empty Coletor Admissão + Espaçador

    Mensagem por Brunugomes Qui 14 Mar - 15:54:58

    Olá meus amigos, é o seguinte.. Ontem recebi algumas peças para a montagem do Opalão, e entre elas veio o Espaçador de 2", bem coloquei ele em cima do coletor de admissão para ver como ficaria, e vi que ficou um "degrau" Entre o espaçador e o coletor...

    Coletor Admissão + Espaçador Img880u



    Coletor Admissão + Espaçador Img879



    Coletor Admissão + Espaçador Img878h



    Minha duvida seria, devo "declinar" Esse degrau para que n bata o fluxo nele causando alguma turbulência que n seja boa? Ou deixo como está? =/

    Obrigado desde já
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    Mensagem por j ricardo Qui 14 Mar - 16:10:22

    tem que tirar...


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    Coletor Admissão + Espaçador Empty Re: Coletor Admissão + Espaçador

    Mensagem por Brunugomes Qui 14 Mar - 16:13:39

    j ricardo escreveu:tem que tirar...




    Salve Ricardo, Eu apenas dando uma inclinação.. Com lima e paciência.. Eu consigo deixar 100%? Ou deveria mandar a uma retifica? Obg
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    Mensagem por erick.6b Qui 14 Mar - 16:46:34

    Puxa Brunão que zica....

    Sei que é chato falar isso agora mas... scratch

    Comprei o Coletor e o Espaçador da mesma Marca (Engine)....não dá diferença nenhuma...encaixe perfeito...

    Mas no seu caso tá fácil...afinal é sempre melhor tirar do que por material... OKK

    Abs
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 14 Mar - 16:49:42

    espaçador de aluminio??? quero um que nao esquente o carburador, algeum sabe???

    PU, nylon, qualquer um q nao seja metal
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    Mensagem por Brunugomes Qui 14 Mar - 16:54:25

    erick.6b escreveu:Puxa Brunão que zica....

    Sei que é chato falar isso agora mas... scratch

    Comprei o Coletor e o Espaçador da mesma Marca (Engine)....não dá diferença nenhuma...encaixe perfeito...

    Mas no seu caso tá fácil...afinal é sempre melhor tirar do que por material... OKK

    Abs





    Eae Erick meu brother.. ENtão cara, meu coletor não é da Engine, pq o cara da Flow performance me garantiu que o projeto do coletor dele é melhor que o da engine, e o dele tem um "divisor de fluxo" Ele faz com que a mistura vá para os cilindros das pontas, sendo assim ficaria por igual a mistura em todos os cilindros,.. Enfim.. Papo de vendedor ou n eu acreditei e resolvi testar.. E obs: Ainda saiu mais caro que o Engine.. Já o espaçador comprei do cara que me vendeu as peças todas para o motor..
    Axo que está facil de resolver.. Só ter certeza como.. Wink

    Realmente melhor tirar que colocar.. rsrs
    Abração e tudo de bom cara!


    Última edição por Brunugomes em Qui 14 Mar - 17:01:04, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Brunugomes Qui 14 Mar - 16:55:30

    wyllerson punk escreveu:espaçador de aluminio??? quero um que nao esquente o carburador, algeum sabe???

    PU, nylon, qualquer um q nao seja metal



    Cara vou te falar a verdade, não sei se é Nylon, PU ou algo do tipo, mas aluminio o meu não é! Comprei com o Flavio da Stroker sul, paguei 140 reais se n me engano... Abraço!!!
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 14 Mar - 16:59:54

    Brunugomes escreveu:
    wyllerson punk escreveu:espaçador de aluminio??? quero um que nao esquente o carburador, algeum sabe???

    PU, nylon, qualquer um q nao seja metal



    Cara vou te falar a verdade, não sei se é Nylon, PU ou algo do tipo, mas aluminio o meu não é! Comprei com o Flavio da Stroker sul, paguei 140 reais se n me engano... Abraço!!!

    e desse que eu procuro, vou ver la nessa galera q vc falou, valeu...
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    Mensagem por j ricardo Sex 15 Mar - 7:11:13

    Brunugomes escreveu:
    j ricardo escreveu:tem que tirar...




    Salve Ricardo, Eu apenas dando uma inclinação.. Com lima e paciência.. Eu consigo deixar 100%? Ou deveria mandar a uma retifica? Obg

    consegue sim...

    compra uma lima rotativa pra facilitar o trabalho...

    https://www.google.com.br/search?q=lima+rotativa&hl=pt-BR&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=WwFDUdugNMO90gG89YDYBg&sqi=2&ved=0CEIQsAQ&biw=1024&bih=674

    o resto é capricho e paciencia... deixe o acabamento fininho... lixa 1200...


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    Mensagem por Wevertonvb Sex 15 Mar - 8:14:03

    Que sacanagem hein Bruno!

    Tem que tirar mesmo e não tem necessidade de deixar lisinho não, é bom ter um pequena rugosidade ai para o combustível não escorrer pelo coletor.
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 15 Mar - 8:26:08

    Essa rugosidade ja foi tema de muuuuita discussão, principalmente com quem trabalha cabeçotes, uns defendem que tem que manter certa rugosidade outros que qu tem que ficar lisinho, pelo que ja andei lendo nunca chegaram a uma conclusão.

    Bom tira essa diferença com uma lima totativa, como o J Ricardo falou, facinho trabalhar ali. Outra amigo que bura vai usar ali em cima???


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    Mensagem por Wevertonvb Sex 15 Mar - 8:44:57

    Paulo Corso escreveu:Essa rugosidade ja foi tema de muuuuita discussão, principalmente com quem trabalha cabeçotes, uns defendem que tem que manter certa rugosidade outros que qu tem que ficar lisinho, pelo que ja andei lendo nunca chegaram a uma conclusão.

    Bom tira essa diferença com uma lima totativa, como o J Ricardo falou, facinho trabalhar ali. Outra amigo que bura vai usar ali em cima???

    Estamos falando de coletor né, para cabeçote temos que analisar outros fundamentos.

    Mas para coletor, nós podemos analisar o que os fabricantes fizeram na evolução entre as injeções monoponto, que funciona "quase" como um carburador, pois passa pelo coletor de admissão combustível e ar e as injeções mutiponto, onde só passa ar pelo coletor.

    Nos corsas EFI, que tinham 50 cv, os dutos do coletor eram mais finos, pois assim tinha menor área de contato para a mistura de ar mais combustível. Assim, menos combustível em contato com a parede, e escorrendo pelo mesmo. Quando a injeção passou a ser multiponto, aumentaram os dutos do coletor, pois agora passa só ar, o corsa mpfi, ganhou 10 cv e passou a ter 60 cv. Por quê estou falando de largura de dutos? Olha o tamanho dos duto do espaçador e do coletordo Opala e entederá o tamanho da área de contato para a mistura ar e combustível.

    E depois o que os fabricantes fizeram? Coletores de admissão de plástico pois assim tem superfície lisinha, mas só passa ar por ali e não combustível.

    Portanto, para coletores de admissão para mistura de ar mais combustível e com dutos daquele "diâmetro", rugosidade é melhor. Pelo menos é assim que eu penso! Very Happy
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    Mensagem por j ricardo Sex 15 Mar - 8:51:16

    Tem um porém, ( não estou dizendo que é o correto, apenas um pensamento....)

    o espaçador, acho que é baquielite liso... teoricamente, se formar goticulas antes dele, vai escorrer por ele, e vai parar nas rugosidades, logo abaixo dele...

    por isso penso que deixar liso ali, logo na transição, é melhor... se as goticulas que acaso se formarem cairem no "plenum" talvez seja melhor... claro que nunca testei isso pra saber... é só imaginação...

    uma coisa tenho certeza, se deixar degrau, não tem essa de teoria VAI formar perclópicos... será uma desgraça pra mistura...

    deixando liso ou rugoso, tire o degrau...


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    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Mar - 9:55:33

    j ricardo escreveu:
    Brunugomes escreveu:




    Salve Ricardo, Eu apenas dando uma inclinação.. Com lima e paciência.. Eu consigo deixar 100%? Ou deveria mandar a uma retifica? Obg

    consegue sim...

    compra uma lima rotativa pra facilitar o trabalho...

    https://www.google.com.br/search?q=lima+rotativa&hl=pt-BR&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=WwFDUdugNMO90gG89YDYBg&sqi=2&ved=0CEIQsAQ&biw=1024&bih=674

    o resto é capricho e paciencia... deixe o acabamento fininho... lixa 1200...

    Blza Ricardo, obrigado cara..
    A Lima até já tenho! Vai ajudar bastante.. E com certeza farei com muito cuidado, depois posto o resultado, obrigado.

    Wevertonvb escreveu:Que sacanagem hein Bruno!

    Tem que tirar mesmo e não tem necessidade de deixar lisinho não, é bom ter um pequena rugosidade ai para o combustível não escorrer pelo coletor.

    Faz parte neh cara.. =/
    Humm.. Entendo.. Então vou deixar no meio termo.. Rsrs
    Como ainda tenho um certo tempo até chegar o Bura então posso deixar essa discussão aqui rolar um pouco mais pra ver se chegamos a um ponto em comum.. Rsrs

    Paulo Corso escreveu:Essa rugosidade ja foi tema de muuuuita discussão, principalmente com quem trabalha cabeçotes, uns defendem que tem que manter certa rugosidade outros que qu tem que ficar lisinho, pelo que ja andei lendo nunca chegaram a uma conclusão.

    Bom tira essa diferença com uma lima totativa, como o J Ricardo falou, facinho trabalhar ali. Outra amigo que bura vai usar ali em cima???

    Interessante essa discussão.. Espero que a galera apareça ai dando sugestões.. O degrau eu vou tirar.. Só vou esperar para dar o acabamento, como o tipo de lixa e etc.. O Carburador será uma Quadrijet Quick Fuel Modelo HR 650 CFM, zerinha zerinha.. rsrs

    Wevertonvb escreveu:
    Paulo Corso escreveu:Essa rugosidade ja foi tema de muuuuita discussão, principalmente com quem trabalha cabeçotes, uns defendem que tem que manter certa rugosidade outros que qu tem que ficar lisinho, pelo que ja andei lendo nunca chegaram a uma conclusão.

    Bom tira essa diferença com uma lima totativa, como o J Ricardo falou, facinho trabalhar ali. Outra amigo que bura vai usar ali em cima???

    Estamos falando de coletor né, para cabeçote temos que analisar outros fundamentos.

    Mas para coletor, nós podemos analisar o que os fabricantes fizeram na evolução entre as injeções monoponto, que funciona "quase" como um carburador, pois passa pelo coletor de admissão combustível e ar e as injeções mutiponto, onde só passa ar pelo coletor.

    Nos corsas EFI, que tinham 50 cv, os dutos do coletor eram mais finos, pois assim tinha menor área de contato para a mistura de ar mais combustível. Assim, menos combustível em contato com a parede, e escorrendo pelo mesmo. Quando a injeção passou a ser multiponto, aumentaram os dutos do coletor, pois agora passa só ar, o corsa mpfi, ganhou 10 cv e passou a ter 60 cv. Por quê estou falando de largura de dutos? Olha o tamanho dos duto do espaçador e do coletordo Opala e entederá o tamanho da área de contato para a mistura ar e combustível.

    E depois o que os fabricantes fizeram? Coletores de admissão de plástico pois assim tem superfície lisinha, mas só passa ar por ali e não combustível.

    Portanto, para coletores de admissão para mistura de ar mais combustível e com dutos daquele "diâmetro", rugosidade é melhor. Pelo menos é assim que eu penso! Very Happy

    Entendi... Acompanhando a discussão quietinho e aprendendo..

    j ricardo escreveu:Tem um porém, ( não estou dizendo que é o correto, apenas um pensamento....)

    o espaçador, acho que é baquielite liso... teoricamente, se formar goticulas antes dele, vai escorrer por ele, e vai parar nas rugosidades, logo abaixo dele...

    por isso penso que deixar liso ali, logo na transição, é melhor... se as goticulas que acaso se formarem cairem no "plenum" talvez seja melhor... claro que nunca testei isso pra saber... é só imaginação...

    uma coisa tenho certeza, se deixar degrau, não tem essa de teoria VAI formar perclópicos... será uma desgraça pra mistura...

    deixando liso ou rugoso, tire o degrau...


    Sim sim.. Isso é fato avaliando td que todos falaram..
    E agora só fiquei na duvida de como dar o acabamento.. Wink

    Muito obrigado a todos e é impressionante como todo e qualquer assunto é discutido e muito bem defendido por varios! Isso é muito show.. Por isso afirmo que esse é sem sombra de duvidas o melhor Forum do pais em qualquer modalidade.. Rsrs
    Abraços e obrigado.
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    Mensagem por Wevertonvb Sex 15 Mar - 10:09:21

    j ricardo escreveu:
    o espaçador, acho que é baquielite liso... teoricamente, se formar goticulas antes dele, vai escorrer por ele, e vai parar nas rugosidades, logo abaixo dele...

    Porém, as rugosidades do coletor, após o espaçador, vão funcionar como "rampas" para lançarem novamente a gota para o meio da mistura. Na rugosidade, ele não escorre.


    uma coisa tenho certeza, se deixar degrau, não tem essa de teoria VAI formar perclópicos... será uma desgraça pra mistura...

    deixando liso ou rugoso, tire o degrau...

    Com toda certeza!
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 15 Mar - 18:47:09

    A rugosida lançará ou quebrará a gota?
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    Mensagem por Licinio jr Sex 15 Mar - 21:04:10

    Tenho dúvidas sobre esse divisor de fluxo no coletor. Pelo que eu já estudei de air flow, essa divisão só vai evitar que o combustível líquido (condensado) vá para o cilindro do meio, mas em compensação, acredito que o fluxo para os cilindros das pontas vai ser prejudicado, pois vai haver turbulência quando o fluxo passar por essa rampa. Como o fluxo é o mais importante, gostaria de ver um comparativo dele com o da Engine na bancada de fluxo ou melhor ainda, no dyno.
    Bruno, pra vc não tem problema porque se algum dia vc chegar à conclusão que esse divisor é ruim, é só meter a lima nele.
    Abraço.
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 15 Mar - 23:36:56

    E a minha dúvida?
    []'s


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    Mensagem por Brunugomes Sáb 16 Mar - 7:10:25

    Licinio jr escreveu:Tenho dúvidas sobre esse divisor de fluxo no coletor. Pelo que eu já estudei de air flow, essa divisão só vai evitar que o combustível líquido (condensado) vá para o cilindro do meio, mas em compensação, acredito que o fluxo para os cilindros das pontas vai ser prejudicado, pois vai haver turbulência quando o fluxo passar por essa rampa. Como o fluxo é o mais importante, gostaria de ver um comparativo dele com o da Engine na bancada de fluxo ou melhor ainda, no dyno.
    Bruno, pra vc não tem problema porque se algum dia vc chegar à conclusão que esse divisor é ruim, é só meter a lima nele.
    Abraço.



    Eae Licino, espero que esteja tudo bem por ai...
    Então cara, eu tbm questionei o vendedor sobre isso, que queria um comparativo ou graficos na bancada de fluxo que comprovassem, a resposta dele foi, posso te citar varios usuarios do nosso produto que andam com carros top e usam nosso produto. A melhor prova é a utilização e a aprovação dos usuarios, Garanto que vc ficará satisfeito... Bla bla..
    Enfim, acabei pagando pra ver, espero n me arrepender.. E tbm como vc disse, caso eu n fique satisfeito e venha a ver que é ruim é só plainar.. rsrs
    Mas em termos gerais gostei do acabamento e etc..

    Espero que fique bom... Rsrs

    Abraços e Obrigado!!!
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    Mensagem por Brunugomes Sáb 16 Mar - 7:30:35

    Pedrão B. escreveu:E a minha dúvida?
    []'s


    Eae Pedrão.. blza?

    Cara pelo que eu entendi elas serão apenas lançadas, e n quebradas, porem com o lançamento elas podem se misturar ou evaporizar.. De uma maneira ou de outra acho que facilitaria na queima das mesmas..

    Abração e espero que alguem dê uma resposta mais certa.. rsrs Abraço
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    Mensagem por BANDIT Seg 18 Mar - 17:13:55

    erick.6b escreveu:Puxa Brunão que zica....

    Sei que é chato falar isso agora mas... scratch

    Comprei o Coletor e o Espaçador da mesma Marca (Engine)....não dá diferença nenhuma...encaixe perfeito...

    Mas no seu caso tá fácil...afinal é sempre melhor tirar do que por material... Coletor Admissão + Espaçador 218127

    Abs

    o meu deu um degrauzinho........não como esse + deu......
    .
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    Mensagem por BANDIT Seg 18 Mar - 17:27:19

    [quote="Brunugomes"]
    erick.6b escreveu:Puxa Brunão que zica....






    .. ENtão cara, meu coletor não é da Engine, pq o cara da Flow performance me garantiu que o projeto do coletor dele é melhor que o da engine, e o dele tem um "divisor de fluxo" Ele faz com que a mistura vá para os cilindros das pontas, sendo assim ficaria por igual a mistura em todos os cilindros,.. Enfim.. Papo de vendedor ou n eu acreditei e resolvi testar.. E obs: Ainda saiu mais caro que o Engine.. Já o espaçador comprei do cara que me vendeu as peças todas para o motor..
    Axo que está facil de resolver.. Só ter certeza como.. Wink

    Realmente melhor tirar que colocar.. rsrs
    Abração e tudo de bom cara!

    Bem sobre a diferença............sem comentários tem que tirar
    sobre os comentários do cara da Flow Performance.............MENTIRA !
    Não vai ser esse "divisor" ai no meio que vai mandar a mistura correta pras pontas e meio , na verdade esse "trocço" ai ( divisor) ........só vai te phuder a vida ..........pois continua dando excesso no meio..........e ideal nas pontas...........ou falta nas pontas e ideal no meio!!!!
    esse troço ai.........só ta gerando turbulência pros cilindros do meio !!!!! por causa desse divisor!
    (pela foto)
    precebe-se que ele estreitou.....o volume que vai pros cilindros do meio!
    Bem como disse não é assim que se faz o trabalho..........pra ter em todos os mesmo volume !!!!
    .......................................
    Se vc. tivre alguém que messa...........e tenha uma Super Flow.....messa essa admissão.....no meio tá dando bem menos fluxo que nas laterais !
    Divia ter comprado uma Admissão da Engine !
    A diferença tão grande..........esse "degrau" formado.....e pelo coletor BR.. e espaçador USA.
    Olha o meu...........SEM ALONGADOR (expaçador)
    como que fica as velas:
    https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs

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    Mensagem por Brunugomes Ter 19 Mar - 7:07:25

    [quote="BANDIT"]
    Brunugomes escreveu:

    Bem sobre a diferença............sem comentários tem que tirar
    sobre os comentários do cara da Flow Performance.............MENTIRA !
    Não vai ser esse "divisor" ai no meio que vai mandar a mistura correta pras pontas e meio , na verdade esse "trocço" ai ( divisor) ........só vai te phuder a vida ..........pois continua dando excesso no meio..........e ideal nas pontas...........ou falta nas pontas e ideal no meio!!!!
    esse troço ai.........só ta gerando turbulência pros cilindros do meio !!!!! por causa desse divisor!
    (pela foto)
    precebe-se que ele estreitou.....o volume que vai pros cilindros do meio!
    Bem como disse não é assim que se faz o trabalho..........pra ter em todos os mesmo volume !!!!
    .......................................
    Se vc. tivre alguém que messa...........e tenha uma Super Flow.....messa essa admissão.....no meio tá dando bem menos fluxo que nas laterais !
    Divia ter comprado uma Admissão da Engine !
    A diferença tão grande..........esse "degrau" formado.....e pelo coletor BR.. e espaçador USA.
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    Eae Bandit, blza? Espero que sim...

    Então sobre o papo de vendedor agora já cai... Vou colocar no carro e ver como fica... Caso de Cagad(* como imaginado acima eu tiro essa bixiga!

    Realmente gostaria muito que estivessem errados, mas como parece ser unanimidade acho que vai dar merda mesmo.. Mas agora só esperando.. Infelizmente n tenho uma bancada de fluxo de facil acesso por aqui..

    E quanto a queima do video que postou.. Com essa volta e a conferencia das velas, poderiamos falar que por estarem todas iguais e com aparencia ideal, n existe falta nem excesso? Se sim esse seria um bom teste quando montar o meu...

    Obrigado e abraço
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    Mensagem por BANDIT Ter 19 Mar - 14:28:25

    [quote="Brunugomes"]
    BANDIT escreveu:



    Eae Bandit, blza? Espero que sim...

    Então sobre o papo de vendedor agora já cai... Vou colocar no carro e ver como fica... Caso de Cagad(* como imaginado acima eu tiro essa bixiga!

    Realmente gostaria muito que estivessem errados, mas como parece ser unanimidade acho que vai dar merda mesmo.. Mas agora só esperando.. Infelizmente n tenho uma bancada de fluxo de facil acesso por aqui..

    E quanto a queima do video que postou.. Com essa volta e a conferencia das velas, poderiamos falar que por estarem todas iguais e com aparencia ideal, n existe falta nem excesso? Se sim esse seria um bom teste quando montar o meu...

    Obrigado e abraço


    Vou colocar no carro ever como fica...

    Excelente............SIM .........é a melhor escolha !!!!!!
    Já que está na sua mão..........testa assim como está !!!!
    E outra esse alongador (espaçador) de 2pol. .....ele é MILAGROSSO !!!!Isso é um fato !!!
    ...............
    E sobre o teste..........é isso mesmo........monte e ande e veja como está a cor das velas......até mesmo te ajuda a chegar nos gigles corretos ....pra vc. usar!!! OKK
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    Mensagem por Brunugomes Ter 19 Mar - 14:53:37

    [quote="BANDIT"]
    Brunugomes escreveu:


    Vou colocar no carro ever como fica...

    Excelente............SIM .........é a melhor escolha !!!!!!
    Já que está na sua mão..........testa assim como está !!!!
    E outra esse alongador (espaçador) de 2pol. .....ele é MILAGROSSO !!!!Isso é um fato !!!
    ...............
    E sobre o teste..........é isso mesmo........monte e ande e veja como está a cor das velas......até mesmo te ajuda a chegar nos gigles corretos ....pra vc. usar!!! OKK




    Blza!!! OKK
    Hehe.. E quanto ao espaçador vi que no seu carro tem.. Tá lá nas fotos.. husauhsa xD Realmente deve ajudar um bucado na mistura e etc..
    Até dia 30 devem chegar as outras peças para a montagem do bixim...
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    Mensagem por worm Ter 19 Mar - 15:26:10

    BANDIT escreveu:
    Bem sobre a diferença............sem comentários tem que tirar
    sobre os comentários do cara da Flow Performance.............MENTIRA !
    Não vai ser esse "divisor" ai no meio que vai mandar a mistura correta pras pontas e meio , na verdade esse "trocço" ai ( divisor) ........só vai te phuder a vida ..........pois continua dando excesso no meio..........e ideal nas pontas...........ou falta nas pontas e ideal no meio!!!!
    esse troço ai.........só ta gerando turbulência pros cilindros do meio !!!!! por causa desse divisor!
    (pela foto)
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    Bem como disse não é assim que se faz o trabalho..........pra ter em todos os mesmo volume !!!!
    .......................................
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    Então, com o coletor da engine, consigo uma queima homogenia em todos os cilindros ?
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    Mensagem por Brunugomes Ter 19 Mar - 15:41:51

    Eu tbm nunca vi na bancada.. Mas uns dizem que sim.. Outros dizem q não.. Já ouvi que mesmo em um engine é algo em torno de 5% de diferença nos das pontas.. MAS n sei.. Fui ludibriado por esse vendedor.. Ele GARANTE que n dá diferença nenhuma entre os cilindros.. MASS vai saber.. =/
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 19 Mar - 15:59:18

    Em relação ao coletor, tanbem queria conprar esse da flow mas ta difícil,, e o da engine ta Meio $$
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    Mensagem por Brunugomes Ter 19 Mar - 16:06:10

    pézão opaleiro escreveu:Em relação ao coletor, tanbem queria conprar esse da flow mas ta difícil,, e o da engine ta Meio $$



    O da flow com aquecimento sai mais caro que o da Engine..
    Paguei 700 + 250 do aquecedor.. E o frete que foi uma bica.. =/ O da engine com aquecedor era 800 e pouco..
    Mas como o cara garantiu que o dele era melhor, um projeto mais moderno.. E que tinha resultados em bancada e etc.. Eu acabei abraçando, espero n me decepcionar..
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    Mensagem por BANDIT Ter 19 Mar - 21:57:49

    worm escreveu:
    BANDIT escreveu:
    Bem sobre a diferença............sem comentários tem que tirar
    sobre os comentários do cara da Flow Performance.............MENTIRA !
    Não vai ser esse "divisor" ai no meio que vai mandar a mistura correta pras pontas e meio , na verdade esse "trocço" ai ( divisor) ........só vai te phuder a vida ..........pois continua dando excesso no meio..........e ideal nas pontas...........ou falta nas pontas e ideal no meio!!!!
    esse troço ai.........só ta gerando turbulência pros cilindros do meio !!!!! por causa desse divisor!
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    precebe-se que ele estreitou.....o volume que vai pros cilindros do meio!
    Bem como disse não é assim que se faz o trabalho..........pra ter em todos os mesmo volume !!!!
    .......................................
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    como que fica as velas:
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    Então, com o coletor da engine, consigo uma queima homogenia em todos os cilindros ?
    Não !!!!!!!!!!!!! Vc consegue queima perfeita com coletor Engine (+) As mãos do BANDIT..............ai sim ! vc consegue queima perfeita !!!!!Coletor Admissão + Espaçador 218127
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    Mensagem por haymo ribeiro Qua 20 Mar - 0:04:08

    j ricardo escreveu:Tem um porém, ( não estou dizendo que é o correto, apenas um pensamento....)

    o espaçador, acho que é baquielite liso... teoricamente, se formar goticulas antes dele, vai escorrer por ele, e vai parar nas rugosidades, logo abaixo dele...

    por isso penso que deixar liso ali, logo na transição, é melhor... se as goticulas que acaso se formarem cairem no "plenum" talvez seja melhor... claro que nunca testei isso pra saber... é só imaginação...

    uma coisa tenho certeza, se deixar degrau, não tem essa de teoria VAI formar perclópicos... será uma desgraça pra mistura...

    deixando liso ou rugoso, tire o degrau...

    é verdade, o degrau vai acumular combustível e vai ficar ruim, a passagem para a mistura tem que ficar livre...
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    Mensagem por worm Qua 20 Mar - 14:41:23

    BANDIT escreveu:Não !!!!!!!!!!!!! Vc consegue queima perfeita com coletor Engine (+) As mãos do BANDIT..............ai sim ! vc consegue queima perfeita !!!!!Coletor Admissão + Espaçador 218127

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    Mensagem por Brunugomes Qua 20 Mar - 15:01:51

    Agora lá vai.. Para se saber Exatamente se estão todos com a mesma queima.. Só colocando sonda em cada uma das saidas do cilindro? Ou tem algum metodo tão preciso quanto.. OU o proprio das velas seria algo muito proximo da real,?
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 20 Mar - 20:57:57

    Brunugomes escreveu:Agora lá vai.. Para se saber Exatamente se estão todos com a mesma queima.. Só colocando sonda em cada uma das saidas do cilindro? Ou tem algum metodo tão preciso quanto.. OU o proprio das velas seria algo muito proximo da real,?


    acho q queima mais perfeita q tripla de weber nao tem nao... imagina, uma boca de carburador pra cada pistao, sem curva em nenhum a mais que o outro...
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    Mensagem por Brunugomes Qui 21 Mar - 6:37:22

    wyllerson punk escreveu:
    Brunugomes escreveu:Agora lá vai.. Para se saber Exatamente se estão todos com a mesma queima.. Só colocando sonda em cada uma das saidas do cilindro? Ou tem algum metodo tão preciso quanto.. OU o proprio das velas seria algo muito proximo da real,?


    acho q queima mais perfeita q tripla de weber nao tem nao... imagina, uma boca de carburador pra cada pistao, sem curva em nenhum a mais que o outro...


    SIm sim.. de Fato a tripla deve ser a que tem queima mais por igual. Claro se todas elas forem reguladas exatamentes iguais.. O que axo bem dificil.. Aqui na minha região impossivel.. n tem quem faça isso.. Mas Acredito que se possa chegar a perfeição ou muito proximo, mesmo com a 4jet heim.. Usando um coletor extremamente largo, e um espaçador... Mais alguns ajustes que ai n sei como.. rsrs
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    Mensagem por rafa_pr Qui 21 Mar - 7:12:39

    Acho que pra queima ficar perfeitamente equalizada, só com coletor bem longo.

    Dá uma pesquisada sobre os 6 cilindros da Jaguar na década de 70/80, eles vinham inclinados em alguns graus pra caber uma admissão super longa, de modo que com as curvas todos os cilindros ficavam com uma distância igual do carburador!
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 21 Mar - 7:17:36

    Brunugomes escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    acho q queima mais perfeita q tripla de weber nao tem nao... imagina, uma boca de carburador pra cada pistao, sem curva em nenhum a mais que o outro...


    SIm sim.. de Fato a tripla deve ser a que tem queima mais por igual. Claro se todas elas forem reguladas exatamentes iguais.. O que axo bem dificil.. Aqui na minha região impossivel.. n tem quem faça isso.. Mas Acredito que se possa chegar a perfeição ou muito proximo, mesmo com a 4jet heim.. Usando um coletor extremamente largo, e um espaçador... Mais alguns ajustes que ai n sei como.. rsrs

    depende de quem mexe no carro. meu mecanico acerta um canhao com 3 446.. ja fez isso muito aqui, nao tem cabrurador que ele goste mais de por em opala q weber. e garanto, se vc ver carros q ele mexe andando vc acredita.

    e equalizar 3 carburadores e macete mesmo... coisa de costume de mexer e achar pontos fortes e fracos...
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    Mensagem por j ricardo Qui 21 Mar - 7:45:36

    Brunugomes escreveu:Agora lá vai.. Para se saber Exatamente se estão todos com a mesma queima.. Só colocando sonda em cada uma das saidas do cilindro? Ou tem algum metodo tão preciso quanto.. OU o proprio das velas seria algo muito proximo da real,?

    a cor das velas é o melhor indicativo que podemos ter... melhor do que sonda lambda...

    o incoveninete é ter que parar o caro, tirar a vela...

    e com a lambda, monitora-se a mistura andando!


    mas a lambda é possivel de enganar... a cor das velas, não!


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    Mensagem por Brunugomes Qui 21 Mar - 9:17:34

    j ricardo escreveu:
    Brunugomes escreveu:Agora lá vai.. Para se saber Exatamente se estão todos com a mesma queima.. Só colocando sonda em cada uma das saidas do cilindro? Ou tem algum metodo tão preciso quanto.. OU o proprio das velas seria algo muito proximo da real,?

    a cor das velas é o melhor indicativo que podemos ter... melhor do que sonda lambda...

    o incoveninete é ter que parar o caro, tirar a vela...

    e com a lambda, monitora-se a mistura andando!


    mas a lambda é possivel de enganar... a cor das velas, não!



    Show! Essa era a duvida Ricardo! Obrigado!
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    Mensagem por BANDIT Qui 21 Mar - 20:11:30

    Brunugomes escreveu:Agora lá vai.. Para se saber Exatamente se estão todos com a mesma queima.. Só colocando sonda em cada uma das saidas do cilindro? Ou tem algum metodo tão preciso quanto.. OU o proprio das velas seria algo muito proximo da real,?

    Pra te ajudar a acertar
    compre uma Wideband
    Pra vc. é melhor opção.....e ela realmente marca ( tem 5 fois )
    pra vc. é investimento!!!!!!
    ..........................................
    Pode usar Halmmetre com sonda bosch de 4 fios......também te ajuda.......mas não é lá tão grande coisa
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    Mensagem por Brunugomes Sex 22 Mar - 7:24:11

    BANDIT escreveu:
    Brunugomes escreveu:Agora lá vai.. Para se saber Exatamente se estão todos com a mesma queima.. Só colocando sonda em cada uma das saidas do cilindro? Ou tem algum metodo tão preciso quanto.. OU o proprio das velas seria algo muito proximo da real,?

    Pra te ajudar a acertar
    compre uma Wideband
    Pra vc. é melhor opção.....e ela realmente marca ( tem 5 fois )
    pra vc. é investimento!!!!!!
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    Certo... Entendi.. Vou fazer isso então..
    Aproveitando aqui o bate papo.. Já que vc n responde mais MPs pergunto por aqui... Vc n teria um FDS pra vir até aqui pra ajudar a montar e pra regular o motor?!!!
    Eu esperaria ter tudo em mãos e te avisaria.. Ai marcávamos um Final de semana que desse pra vc...
    Tem algum interesse em conhecer, se já n conhece, Natal? Não vejo melhor pessoa pra me ajudar a montar o motor e regular..
    Se der pra mim a gente fecha! Wink
    Abraços
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    Mensagem por Brunugomes Sex 22 Mar - 16:32:33

    Bandit e compania, axei essa sonda Wideband no ML está bom o preço? Ficaria 580 os 2.. O valor do anuncio é sem a sonda... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465595449-wideband-x2-controlador-p-sonda-lambda-banda-larga-rj-_JM#questionText

    Abraços.!!!
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    Mensagem por christian Sex 4 Out - 19:29:27

    Qual espaçador que fica melhor?De aluminio ou de plástico/nylon/etc?Alguém sabe?Bandit?rsrsrsr
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    Mensagem por Brunugomes Sáb 5 Out - 6:25:20

    christian escreveu:Qual espaçador que fica melhor?De aluminio ou de plástico/nylon/etc?Alguém sabe?Bandit?rsrsrsr


    O meu é uma especie de plastico... Acredito ser melhor que o alumínio pelo fato de não aquecer junto com o coletor e assim não aquece o carburador...

    Mas eu só AXO... rsrs

    Abraços
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    Mensagem por doido 76 Sáb 5 Out - 6:28:15

    aluminuo dissipa calor mas nem tanto com esse formato do espaçador ..... acho q nylon é melhor ..... mas deve existir algum top q nao passa calor pro bura.....
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    Mensagem por Rodrigo Oliveira Sáb 5 Out - 9:34:16

    christian escreveu:Qual espaçador que fica melhor?De aluminio ou de plástico/nylon/etc?Alguém sabe?Bandit?rsrsrsr
    Pra não ocorrer troca térmica o melhor é o de Baquelite
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    Mensagem por leonardo opaleiro Sáb 5 Out - 9:36:13

    Brunugomes eu nao te aconselharia a fazer o serviço no coletor com uma lima rotativa pois pra uma peça de tamanha importancia iria ser preciso uma pessoa com muiiiiiiita experiencia com limagem, pois alem de ser trabalhoso é muito chato, aconselho voce levar esse coletor a um fresador bom da sua cidade, nao vai ser muito caro e vai ficar excelente, ele mede a diferença com o espaçador e deixa no grau, alem do mais ele ja pesquisa pra voce a rugosidade ideal pra deixar no material, sem contar que na fresadora nao vai ficar ondulaçoes como ficaria na lima, esse é meu ponto de vista, cabe a voce fazer o que achar melhor pra voce!
    Alias quanto voce pagou na 4jet? Abraços
    Brunugomes
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    Mensagem por Brunugomes Sáb 5 Out - 9:39:48

    leonardo opaleiro escreveu:Brunugomes eu nao te aconselharia a fazer o serviço no coletor com uma lima rotativa pois pra uma peça de tamanha importancia iria ser preciso uma pessoa com muiiiiiiita experiencia com limagem, pois alem de ser trabalhoso é muito chato, aconselho voce levar esse coletor a um fresador bom da sua cidade, nao vai ser muito caro e vai ficar excelente, ele mede a diferença com o espaçador e deixa no grau, alem do mais ele ja pesquisa pra voce a rugosidade ideal pra deixar no material, sem contar que na fresadora nao vai ficar ondulaçoes como ficaria na lima, esse é meu ponto de vista, cabe a voce fazer o que achar melhor pra voce!
    Alias quanto voce pagou na 4jet? Abraços


    Olá amigão... Já estou a montar o motor hj... Rsrs
    Não fiz com lima rotativa, fiz na furadeira e paciência.. Rsrs depois coloco o resultado..

    Abraços
    leonardo opaleiro
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    Mensagem por leonardo opaleiro Sáb 5 Out - 11:48:16

    Entao boa sort no acerto, so keria saber quanto pagou na 4jet e ond comprou?
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    Mensagem por Brunugomes Sáb 5 Out - 12:10:03

    leonardo opaleiro escreveu:Entao boa sort no acerto, so keria saber quanto pagou na 4jet e ond comprou?

    Desculpa cara, esqueci de responder... Comprei na Stroker Sul e paguei 2100,00 com o relogio de pressão o fuel line e frete...

    Ele tah com uma promoção boa lá parece... 2.500 com coletor e 4jet...

    Abraços

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