Minha duvida seria, devo "declinar" Esse degrau para que n bata o fluxo nele causando alguma turbulência que n seja boa? Ou deixo como está? =/
Obrigado desde já
Há 89 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15334) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
j ricardo escreveu:tem que tirar...
erick.6b escreveu:Puxa Brunão que zica....
Sei que é chato falar isso agora mas...
Comprei o Coletor e o Espaçador da mesma Marca (Engine)....não dá diferença nenhuma...encaixe perfeito...
Mas no seu caso tá fácil...afinal é sempre melhor tirar do que por material...
Abs
wyllerson punk escreveu:espaçador de aluminio??? quero um que nao esquente o carburador, algeum sabe???
PU, nylon, qualquer um q nao seja metal
Brunugomes escreveu:wyllerson punk escreveu:espaçador de aluminio??? quero um que nao esquente o carburador, algeum sabe???
PU, nylon, qualquer um q nao seja metal
Cara vou te falar a verdade, não sei se é Nylon, PU ou algo do tipo, mas aluminio o meu não é! Comprei com o Flavio da Stroker sul, paguei 140 reais se n me engano... Abraço!!!
Brunugomes escreveu:j ricardo escreveu:tem que tirar...
Salve Ricardo, Eu apenas dando uma inclinação.. Com lima e paciência.. Eu consigo deixar 100%? Ou deveria mandar a uma retifica? Obg
Paulo Corso escreveu:Essa rugosidade ja foi tema de muuuuita discussão, principalmente com quem trabalha cabeçotes, uns defendem que tem que manter certa rugosidade outros que qu tem que ficar lisinho, pelo que ja andei lendo nunca chegaram a uma conclusão.
Bom tira essa diferença com uma lima totativa, como o J Ricardo falou, facinho trabalhar ali. Outra amigo que bura vai usar ali em cima???
j ricardo escreveu:Brunugomes escreveu:
Salve Ricardo, Eu apenas dando uma inclinação.. Com lima e paciência.. Eu consigo deixar 100%? Ou deveria mandar a uma retifica? Obg
consegue sim...
compra uma lima rotativa pra facilitar o trabalho...
https://www.google.com.br/search?q=lima+rotativa&hl=pt-BR&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=WwFDUdugNMO90gG89YDYBg&sqi=2&ved=0CEIQsAQ&biw=1024&bih=674
o resto é capricho e paciencia... deixe o acabamento fininho... lixa 1200...
Wevertonvb escreveu:Que sacanagem hein Bruno!
Tem que tirar mesmo e não tem necessidade de deixar lisinho não, é bom ter um pequena rugosidade ai para o combustível não escorrer pelo coletor.
Paulo Corso escreveu:Essa rugosidade ja foi tema de muuuuita discussão, principalmente com quem trabalha cabeçotes, uns defendem que tem que manter certa rugosidade outros que qu tem que ficar lisinho, pelo que ja andei lendo nunca chegaram a uma conclusão.
Bom tira essa diferença com uma lima totativa, como o J Ricardo falou, facinho trabalhar ali. Outra amigo que bura vai usar ali em cima???
Wevertonvb escreveu:Paulo Corso escreveu:Essa rugosidade ja foi tema de muuuuita discussão, principalmente com quem trabalha cabeçotes, uns defendem que tem que manter certa rugosidade outros que qu tem que ficar lisinho, pelo que ja andei lendo nunca chegaram a uma conclusão.
Bom tira essa diferença com uma lima totativa, como o J Ricardo falou, facinho trabalhar ali. Outra amigo que bura vai usar ali em cima???
Estamos falando de coletor né, para cabeçote temos que analisar outros fundamentos.
Mas para coletor, nós podemos analisar o que os fabricantes fizeram na evolução entre as injeções monoponto, que funciona "quase" como um carburador, pois passa pelo coletor de admissão combustível e ar e as injeções mutiponto, onde só passa ar pelo coletor.
Nos corsas EFI, que tinham 50 cv, os dutos do coletor eram mais finos, pois assim tinha menor área de contato para a mistura de ar mais combustível. Assim, menos combustível em contato com a parede, e escorrendo pelo mesmo. Quando a injeção passou a ser multiponto, aumentaram os dutos do coletor, pois agora passa só ar, o corsa mpfi, ganhou 10 cv e passou a ter 60 cv. Por quê estou falando de largura de dutos? Olha o tamanho dos duto do espaçador e do coletordo Opala e entederá o tamanho da área de contato para a mistura ar e combustível.
E depois o que os fabricantes fizeram? Coletores de admissão de plástico pois assim tem superfície lisinha, mas só passa ar por ali e não combustível.
Portanto, para coletores de admissão para mistura de ar mais combustível e com dutos daquele "diâmetro", rugosidade é melhor. Pelo menos é assim que eu penso!
j ricardo escreveu:Tem um porém, ( não estou dizendo que é o correto, apenas um pensamento....)
o espaçador, acho que é baquielite liso... teoricamente, se formar goticulas antes dele, vai escorrer por ele, e vai parar nas rugosidades, logo abaixo dele...
por isso penso que deixar liso ali, logo na transição, é melhor... se as goticulas que acaso se formarem cairem no "plenum" talvez seja melhor... claro que nunca testei isso pra saber... é só imaginação...
uma coisa tenho certeza, se deixar degrau, não tem essa de teoria VAI formar perclópicos... será uma desgraça pra mistura...
deixando liso ou rugoso, tire o degrau...
j ricardo escreveu:
o espaçador, acho que é baquielite liso... teoricamente, se formar goticulas antes dele, vai escorrer por ele, e vai parar nas rugosidades, logo abaixo dele...
uma coisa tenho certeza, se deixar degrau, não tem essa de teoria VAI formar perclópicos... será uma desgraça pra mistura...
deixando liso ou rugoso, tire o degrau...
Licinio jr escreveu:Tenho dúvidas sobre esse divisor de fluxo no coletor. Pelo que eu já estudei de air flow, essa divisão só vai evitar que o combustível líquido (condensado) vá para o cilindro do meio, mas em compensação, acredito que o fluxo para os cilindros das pontas vai ser prejudicado, pois vai haver turbulência quando o fluxo passar por essa rampa. Como o fluxo é o mais importante, gostaria de ver um comparativo dele com o da Engine na bancada de fluxo ou melhor ainda, no dyno.
Bruno, pra vc não tem problema porque se algum dia vc chegar à conclusão que esse divisor é ruim, é só meter a lima nele.
Abraço.
Pedrão B. escreveu:E a minha dúvida?
[]'s
erick.6b escreveu:Puxa Brunão que zica....
Sei que é chato falar isso agora mas...
Comprei o Coletor e o Espaçador da mesma Marca (Engine)....não dá diferença nenhuma...encaixe perfeito...
Mas no seu caso tá fácil...afinal é sempre melhor tirar do que por material...
Abs
erick.6b escreveu:Puxa Brunão que zica....
.. ENtão cara, meu coletor não é da Engine, pq o cara da Flow performance me garantiu que o projeto do coletor dele é melhor que o da engine, e o dele tem um "divisor de fluxo" Ele faz com que a mistura vá para os cilindros das pontas, sendo assim ficaria por igual a mistura em todos os cilindros,.. Enfim.. Papo de vendedor ou n eu acreditei e resolvi testar.. E obs: Ainda saiu mais caro que o Engine.. Já o espaçador comprei do cara que me vendeu as peças todas para o motor..
Axo que está facil de resolver.. Só ter certeza como..
Realmente melhor tirar que colocar.. rsrs
Abração e tudo de bom cara!
Brunugomes escreveu:
Bem sobre a diferença............sem comentários tem que tirar
sobre os comentários do cara da Flow Performance.............MENTIRA !
Não vai ser esse "divisor" ai no meio que vai mandar a mistura correta pras pontas e meio , na verdade esse "trocço" ai ( divisor) ........só vai te phuder a vida ..........pois continua dando excesso no meio..........e ideal nas pontas...........ou falta nas pontas e ideal no meio!!!!
esse troço ai.........só ta gerando turbulência pros cilindros do meio !!!!! por causa desse divisor!
(pela foto)
precebe-se que ele estreitou.....o volume que vai pros cilindros do meio!
Bem como disse não é assim que se faz o trabalho..........pra ter em todos os mesmo volume !!!!
.......................................
Se vc. tivre alguém que messa...........e tenha uma Super Flow.....messa essa admissão.....no meio tá dando bem menos fluxo que nas laterais !
Divia ter comprado uma Admissão da Engine !
A diferença tão grande..........esse "degrau" formado.....e pelo coletor BR.. e espaçador USA.
Olha o meu...........SEM ALONGADOR (expaçador)
como que fica as velas:
https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs
BANDIT escreveu:
Eae Bandit, blza? Espero que sim...
Então sobre o papo de vendedor agora já cai... Vou colocar no carro e ver como fica... Caso de Cagad(* como imaginado acima eu tiro essa bixiga!
Realmente gostaria muito que estivessem errados, mas como parece ser unanimidade acho que vai dar merda mesmo.. Mas agora só esperando.. Infelizmente n tenho uma bancada de fluxo de facil acesso por aqui..
E quanto a queima do video que postou.. Com essa volta e a conferencia das velas, poderiamos falar que por estarem todas iguais e com aparencia ideal, n existe falta nem excesso? Se sim esse seria um bom teste quando montar o meu...
Obrigado e abraço
Brunugomes escreveu:
Vou colocar no carro ever como fica...
Excelente............SIM .........é a melhor escolha !!!!!!
Já que está na sua mão..........testa assim como está !!!!
E outra esse alongador (espaçador) de 2pol. .....ele é MILAGROSSO !!!!Isso é um fato !!!
...............
E sobre o teste..........é isso mesmo........monte e ande e veja como está a cor das velas......até mesmo te ajuda a chegar nos gigles corretos ....pra vc. usar!!!
BANDIT escreveu:
Bem sobre a diferença............sem comentários tem que tirar
sobre os comentários do cara da Flow Performance.............MENTIRA !
Não vai ser esse "divisor" ai no meio que vai mandar a mistura correta pras pontas e meio , na verdade esse "trocço" ai ( divisor) ........só vai te phuder a vida ..........pois continua dando excesso no meio..........e ideal nas pontas...........ou falta nas pontas e ideal no meio!!!!
esse troço ai.........só ta gerando turbulência pros cilindros do meio !!!!! por causa desse divisor!
(pela foto)
precebe-se que ele estreitou.....o volume que vai pros cilindros do meio!
Bem como disse não é assim que se faz o trabalho..........pra ter em todos os mesmo volume !!!!
.......................................
Se vc. tivre alguém que messa...........e tenha uma Super Flow.....messa essa admissão.....no meio tá dando bem menos fluxo que nas laterais !
Divia ter comprado uma Admissão da Engine !
A diferença tão grande..........esse "degrau" formado.....e pelo coletor BR.. e espaçador USA.
Olha o meu...........SEM ALONGADOR (expaçador)
como que fica as velas:
https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs
pézão opaleiro escreveu:Em relação ao coletor, tanbem queria conprar esse da flow mas ta difícil,, e o da engine ta Meio $$
Não !!!!!!!!!!!!! Vc consegue queima perfeita com coletor Engine (+) As mãos do BANDIT..............ai sim ! vc consegue queima perfeita !!!!!worm escreveu:BANDIT escreveu:
Bem sobre a diferença............sem comentários tem que tirar
sobre os comentários do cara da Flow Performance.............MENTIRA !
Não vai ser esse "divisor" ai no meio que vai mandar a mistura correta pras pontas e meio , na verdade esse "trocço" ai ( divisor) ........só vai te phuder a vida ..........pois continua dando excesso no meio..........e ideal nas pontas...........ou falta nas pontas e ideal no meio!!!!
esse troço ai.........só ta gerando turbulência pros cilindros do meio !!!!! por causa desse divisor!
(pela foto)
precebe-se que ele estreitou.....o volume que vai pros cilindros do meio!
Bem como disse não é assim que se faz o trabalho..........pra ter em todos os mesmo volume !!!!
.......................................
Se vc. tivre alguém que messa...........e tenha uma Super Flow.....messa essa admissão.....no meio tá dando bem menos fluxo que nas laterais !
Divia ter comprado uma Admissão da Engine !
A diferença tão grande..........esse "degrau" formado.....e pelo coletor BR.. e espaçador USA.
Olha o meu...........SEM ALONGADOR (expaçador)
como que fica as velas:
https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs
Então, com o coletor da engine, consigo uma queima homogenia em todos os cilindros ?
j ricardo escreveu:Tem um porém, ( não estou dizendo que é o correto, apenas um pensamento....)
o espaçador, acho que é baquielite liso... teoricamente, se formar goticulas antes dele, vai escorrer por ele, e vai parar nas rugosidades, logo abaixo dele...
por isso penso que deixar liso ali, logo na transição, é melhor... se as goticulas que acaso se formarem cairem no "plenum" talvez seja melhor... claro que nunca testei isso pra saber... é só imaginação...
uma coisa tenho certeza, se deixar degrau, não tem essa de teoria VAI formar perclópicos... será uma desgraça pra mistura...
deixando liso ou rugoso, tire o degrau...
BANDIT escreveu:Não !!!!!!!!!!!!! Vc consegue queima perfeita com coletor Engine (+) As mãos do BANDIT..............ai sim ! vc consegue queima perfeita !!!!!
Brunugomes escreveu:Agora lá vai.. Para se saber Exatamente se estão todos com a mesma queima.. Só colocando sonda em cada uma das saidas do cilindro? Ou tem algum metodo tão preciso quanto.. OU o proprio das velas seria algo muito proximo da real,?
wyllerson punk escreveu:Brunugomes escreveu:Agora lá vai.. Para se saber Exatamente se estão todos com a mesma queima.. Só colocando sonda em cada uma das saidas do cilindro? Ou tem algum metodo tão preciso quanto.. OU o proprio das velas seria algo muito proximo da real,?
acho q queima mais perfeita q tripla de weber nao tem nao... imagina, uma boca de carburador pra cada pistao, sem curva em nenhum a mais que o outro...
Brunugomes escreveu:wyllerson punk escreveu:
acho q queima mais perfeita q tripla de weber nao tem nao... imagina, uma boca de carburador pra cada pistao, sem curva em nenhum a mais que o outro...
SIm sim.. de Fato a tripla deve ser a que tem queima mais por igual. Claro se todas elas forem reguladas exatamentes iguais.. O que axo bem dificil.. Aqui na minha região impossivel.. n tem quem faça isso.. Mas Acredito que se possa chegar a perfeição ou muito proximo, mesmo com a 4jet heim.. Usando um coletor extremamente largo, e um espaçador... Mais alguns ajustes que ai n sei como.. rsrs
Brunugomes escreveu:Agora lá vai.. Para se saber Exatamente se estão todos com a mesma queima.. Só colocando sonda em cada uma das saidas do cilindro? Ou tem algum metodo tão preciso quanto.. OU o proprio das velas seria algo muito proximo da real,?
j ricardo escreveu:Brunugomes escreveu:Agora lá vai.. Para se saber Exatamente se estão todos com a mesma queima.. Só colocando sonda em cada uma das saidas do cilindro? Ou tem algum metodo tão preciso quanto.. OU o proprio das velas seria algo muito proximo da real,?
a cor das velas é o melhor indicativo que podemos ter... melhor do que sonda lambda...
o incoveninete é ter que parar o caro, tirar a vela...
e com a lambda, monitora-se a mistura andando!
mas a lambda é possivel de enganar... a cor das velas, não!
Brunugomes escreveu:Agora lá vai.. Para se saber Exatamente se estão todos com a mesma queima.. Só colocando sonda em cada uma das saidas do cilindro? Ou tem algum metodo tão preciso quanto.. OU o proprio das velas seria algo muito proximo da real,?
BANDIT escreveu:Brunugomes escreveu:Agora lá vai.. Para se saber Exatamente se estão todos com a mesma queima.. Só colocando sonda em cada uma das saidas do cilindro? Ou tem algum metodo tão preciso quanto.. OU o proprio das velas seria algo muito proximo da real,?
Pra te ajudar a acertar
compre uma Wideband
Pra vc. é melhor opção.....e ela realmente marca ( tem 5 fois )
pra vc. é investimento!!!!!!
..........................................
Pode usar Halmmetre com sonda bosch de 4 fios......também te ajuda.......mas não é lá tão grande coisa
.................................
Depois de acertado.o motor .............ele serve só pra simples conferência.
christian escreveu:Qual espaçador que fica melhor?De aluminio ou de plástico/nylon/etc?Alguém sabe?Bandit?rsrsrsr
Pra não ocorrer troca térmica o melhor é o de Baquelitechristian escreveu:Qual espaçador que fica melhor?De aluminio ou de plástico/nylon/etc?Alguém sabe?Bandit?rsrsrsr
leonardo opaleiro escreveu:Brunugomes eu nao te aconselharia a fazer o serviço no coletor com uma lima rotativa pois pra uma peça de tamanha importancia iria ser preciso uma pessoa com muiiiiiiita experiencia com limagem, pois alem de ser trabalhoso é muito chato, aconselho voce levar esse coletor a um fresador bom da sua cidade, nao vai ser muito caro e vai ficar excelente, ele mede a diferença com o espaçador e deixa no grau, alem do mais ele ja pesquisa pra voce a rugosidade ideal pra deixar no material, sem contar que na fresadora nao vai ficar ondulaçoes como ficaria na lima, esse é meu ponto de vista, cabe a voce fazer o que achar melhor pra voce!
Alias quanto voce pagou na 4jet? Abraços
leonardo opaleiro escreveu:Entao boa sort no acerto, so keria saber quanto pagou na 4jet e ond comprou?
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc