Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_leftcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Barcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_right 
tabarbosa (16850)
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_leftcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Barcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_right 
Rubão6cc (15356)
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_leftcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Barcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_right 
BANDIT (13573)
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_leftcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Barcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_right 
Xann (10394)
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_leftcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Barcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_leftcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Barcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_right 
j ricardo (9376)
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_leftcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Barcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_right 
Jean Bida (9320)
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_leftcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Barcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_leftcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Barcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_leftcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Barcarburador - Carburador pra dar um ânimo.  Bar_right 

+3
skuzam
Brunugomes
Ré.
7 participantes

    Carburador pra dar um ânimo.

    avatar
    Ré.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevrolet A20
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/02/2013

    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por Ré. Sex 15 Mar - 14:54:21

    e ai pessoal tudo bem ?

    tava dando uma olhada aqui no site do crestana e crestana a procura de um 446 novo.
    enquanto o novo motor turbo-injetado não fica pronto, vou rodar com o aspiradinho mesmo, ta com os pistões, anéis e bronzinas de bielas novinhas, cabeçote retficado, com retentores novos, comandinho cópia 268, lob de 110, escape 6x2 de 3 polegadas e um 446 pra alimentar.

    ai eu ia comprar uma dfv nova, lá eles tem por 850 paus.
    olhando o que mais eles tinham de carburador me deparei com uma weber 40 e uma 44, ambas por 950 paus.
    ai deu uma vontade de dar um carbura mais decente pro motor, pensei na 44 e pelo preço das duas, acho que não tem nem comparação.

    o problema é o coletor, pensei em fazer uma flange e usar ele na horizontal, igual ao 446, será que fica bom ?

    valeu de novo pessoal, abraço.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Re: Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Mar - 15:02:28

    Fala Ré, blza?
    Cara pelo que sei de tanto ler.. Vamos lá..
    No site do parceiro aqui do forum hotchilli vc vai encontrar Copia Weber,"Rebel Soul" por 690 reais.. Ele ainda te dá 5% por ser do forum e 5% se pagar avista, lá ele tem o coletor proprio pra o carburador.. Essa parada de fazer flange sempre ouvi que n fica bom.. E é até logico, afinal a parada será uma adaptação.. Vc ia gastar 950+ a gambiarra, ops.. flange..
    Então gasta 622 no bura da Hotchilli e compra um coletor pra ela! AI sim digo que fica legal Wink

    Caso eu esteja errado quanto aos valores por favor desconsidere.. Mas salve engano é isso mesmo..

    Obs: Hot, depois pego minha comissão.. kkkk

    Abraços
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Re: Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por skuzam Sex 15 Mar - 15:09:16

    Como esse motor é temporario eu iria ou na dfv ou numa dessas cópias de weber 40. Agora pra valer mesmo até pelo que o bandit sempre falou e que ta aparecendo aqui no fórum eu ia de quadrijet
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Re: Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Mar - 15:14:39

    skuzam escreveu:Como esse motor é temporario eu iria ou na dfv ou numa dessas cópias de weber 40. Agora pra valer mesmo até pelo que o bandit sempre falou e que ta aparecendo aqui no fórum eu ia de quadrijet




    Cara mas segundo ele ai a DVF é 850 pau.. Com isso dá pra comprar a copia da weber 44... E 4jet o valor já sobe mais um pouquinho neh?! Eu iria na copia de weber 44, pela maior opção de gigles e etc.. E compraria um coletor proprio para ela! Gasta ai 1300 conto eu axo.. E fica show.. O preço só dá 4jet e olhe lá..
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 44
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Re: Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por modonesi Sex 15 Mar - 15:22:38

    tinha um maluco ai vendendo um quadri aqui no forum por 650 dinheiros.

    6 canecom com quadrijet é o veneno da lata...
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Re: Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Mar - 15:25:34

    modonesi escreveu:tinha um maluco ai vendendo um quadri aqui no forum por 650 dinheiros.

    6 canecom com quadrijet é o veneno da lata...



    Ahhh... Eu até vi, mas era 2° Estagio a vacuo.. Ai já n dá certo..
    A dele era com 2° a vacuo modificado pra mecanico.. Ok, até vai... Mas fica sem injetor de rapida no segundo se n me falha a memoria.. E outra, pra comprar usada EU n compraria.. Já tive essa ideia e me falaram ser uma PESSIMA ideia.. Rsrs

    Abraços
    avatar
    Ré.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevrolet A20
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/02/2013

    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Re: Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por Ré. Sex 15 Mar - 16:42:20

    lembrei de uma coisa, o coletor de escapamento da camionete é bem diferente do opala, ele é bem maior.

    assim o coletor de admissão do opala mão casa no de escape da camionete, e vendo que os coletores com aquecimento para o 40/44 são feitos para o opala.

    é não vai ter jeito, vou ter que por coletor sem aquecimento ou adaptar.

    adaptei o 446 num coletor de H34, meu pai é um P......... torneiro mecânico, ele fez uma flange que eu fiquei de boca aberta, parecia coisa feita em maquina computadorizada, sei que o 446 adaptado ficou muito bom, respondia rápido e na estrada chegava fazer 7 km/l com álcool.

    quanto a qualidade da adaptação eu não tenho duvidas de que ficaria bom, o problema é a posição do carburador e a duvida se vai ficar bom, sem engasgar nem ficar dando soco em baixa.
    e também o consumo, mas este eu acho que não vai alterar muito.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Re: Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por pézão opaleiro Sex 15 Mar - 17:10:40

    Brunugomes escreveu:
    modonesi escreveu:tinha um maluco ai vendendo um quadri aqui no forum por 650 dinheiros.

    6 canecom com quadrijet é o veneno da lata...



    Ahhh... Eu até vi, mas era 2° Estagio a vacuo.. Ai já n dá certo..
    A dele era com 2° a vacuo modificado pra mecanico.. Ok, até vai... Mas fica sem injetor de rapida no segundo se n me falha a memoria.. E outra, pra comprar usada EU n compraria.. Já tive essa ideia e me falaram ser uma PESSIMA ideia.. Rsrs

    Abraços
    so uma informação basica,,,,,, quadrijet com injetor de rapida no 2 estagio so essas novas,, essas holley mais antigas não tem injetor no 2 estagio,,,,,,,, essas holley mesmo com 1 injetor se estiver tudo OK não tem problema nenhum,,,,,, alimenta de boa na subida de giro . OKK
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Re: Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por Pedrão B. Sex 15 Mar - 23:26:40

    Opa!
    Respondendo a pergunta do amigo Ré:
    Se a Weber for IDF(Vertical) você não consegue montar ela na horizontal...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Re: Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por Brunugomes Sáb 16 Mar - 7:36:51

    pézão opaleiro escreveu:
    Brunugomes escreveu:



    Ahhh... Eu até vi, mas era 2° Estagio a vacuo.. Ai já n dá certo..
    A dele era com 2° a vacuo modificado pra mecanico.. Ok, até vai... Mas fica sem injetor de rapida no segundo se n me falha a memoria.. E outra, pra comprar usada EU n compraria.. Já tive essa ideia e me falaram ser uma PESSIMA ideia.. Rsrs

    Abraços
    so uma informação basica,,,,,, quadrijet com injetor de rapida no 2 estagio so essas novas,, essas holley mais antigas não tem injetor no 2 estagio,,,,,,,, essas holley mesmo com 1 injetor se estiver tudo OK não tem problema nenhum,,,,,, alimenta de boa na subida de giro . OKK



    Entendi.. vlw parceiro mais uma pra aprender Wink


    Então Ré, n sabia que seu motor n era um 4.100 de Opala.. Quanto a adaptação, coletor pra rodar no alcool sem aquecedor, já vi uma porrada de nego falando que é pessimo.. Mas vamos ver o que a galera ai diz. vlw
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 44
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Re: Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por modonesi Sáb 16 Mar - 13:37:52

    Brunugomes escreveu:
    pézão opaleiro escreveu:so uma informação basica,,,,,, quadrijet com injetor de rapida no 2 estagio so essas novas,, essas holley mais antigas não tem injetor no 2 estagio,,,,,,,, essas holley mesmo com 1 injetor se estiver tudo OK não tem problema nenhum,,,,,, alimenta de boa na subida de giro . OKK



    Entendi.. vlw parceiro mais uma pra aprender Wink


    Então Ré, n sabia que seu motor n era um 4.100 de Opala.. Quanto a adaptação, coletor pra rodar no alcool sem aquecedor, já vi uma porrada de nego falando que é pessimo.. Mas vamos ver o que a galera ai diz. vlw

    Deixa eu meter o bedelho aqui no meio rs, quanto coletor sem aquecimento parceiro, tu so vai se icomodar, eu estou usando uma DFV446 a alcool com aqueles coletores que tem o aquecimento so na base, é uma mer$%#a depois de muito quente e ja chegando no destino o carro comeca a firmar mas mesmo muito quente ainda da roblema, quando vc acelera ele da aquele buraco chocho saca BUUHHHHH e o carro ao invez de andar da uma morrida, a unica coisa para sanar esse problema é: Ou faz um aquecimento no coletor, que muitos falam que fica melhor que coletores aquecido originais, ou mete gasolina no alcool.

    Estou usando essa segunda opção gasolina no alcool, ai o carro vira canhao, mas se colocar so alcool é so esperar e a chateacao é certa... buracao BUUHHHH rs

    cherry
    Hot Chilli Speed Shop
    Hot Chilli Speed Shop
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
    Oldsmobile Cutlass 1966 V8
    Maverick GT V8 1977
    C14 1964 6cil

    Data de inscrição : 15/02/2013

    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Re: Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por Hot Chilli Speed Shop Dom 17 Mar - 9:11:15

    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25&product_id=76

    Coloca uma Weber 40 na gasolina com coletor da drago...

    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25_64&product_id=483
    avatar
    Ré.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevrolet A20
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/02/2013

    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Re: Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por Ré. Dom 17 Mar - 18:36:21

    então Pedrão, eu me expressei mal, na quis dizer "deitada", mas virada pra frente, pois a IDF fica virada de lado, digo em direção ao motor, enquanto a 446 fica virada para a frente do carro.

    vou adaptar no coletor da camionete mesmo.
    mas vou fazer um trabalho bem feito, vou arranjar um coletor usado, cortar a parte da onde vai o carburador, mandar cortar de uma chapa de aço uma flange para encaixar o carburador e soldar a flange no buraco do coletor.
    vai ficar igualzinho a um fabricado especificamente pra isso.

    e Hot Chilli, não dá pra usar gasolina, porque meu motor já ta meio mexido, com uma taxa de compressão muito alta.
    mas o seu carburador me interessa muito, por curiosidade posso retirar ai com vc ou somente pela internet ?
    sou de SP.
    e quanto ao valor, tem algum financiamento ?

    agora só fica a duvida de qual utilizar, 40 ou 44 ?
    qual ficaria melhor pra usar o carro de vez em quando e pra pegar a estrada ?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Re: Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por Pedrão B. Dom 17 Mar - 18:54:43

    Opa!
    Fala Ré!
    Tipo Paralelo ou Perpendicular? II ou -I?
    Acho melhor paralelo, pois não terá fluxos conflitantes.
    Se for usar o coletor original, recomendo enviá-lo para o Paulo Emílio, que faz o trabalho de flange e aquecimento.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"

    Conteúdo patrocinado


    carburador - Carburador pra dar um ânimo.  Empty Re: Carburador pra dar um ânimo.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 17:45:51