Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 7:40:15 por joaoc

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 7:21:27 por Isac Ferreira

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 7:20:15 por sezil

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

Quem está conectado

53 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

barnividal, cae, GuilhermeCosci, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

ASPIRADO DE RUA

Compartilhe

Marcos da Silva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 28
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1977
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 13/12/2012

ASPIRADO DE RUA

Mensagem por Marcos da Silva em Sab 16 Mar - 15:06:11

BOA TARDE OPALEIROS!!

QUERO SÓ UMA OPINIÃO DE VCS. ESTOU FAZENDO UM 6CC ASPIRADO DE RUA, SÓ PRA ANDAR NA CIDADE E DAR PAU NOS AP'S!! HEHEH.

O QUE VCS ACHAM DA CONFIGURAÇÃO QUE VOU FAZER?

- CABEÇOTE COM VALVULA DE BLAZER COM 5 ANGULOS
- BLOCO COM PISTÃO 4 POLEGADAS
- COMANDO 250S
- DIFERENCIAL DANA 3:54
- IGNIÇÃO ELETRÔNICO COM MODULO MSD 6AL.
- VIREBREQUIN, POLIA E EMBREAGEM BALANCEADOS
- CARBURADOR DFV-446 COM ESPAÇADOR DE 5CM.
- CAIXA SELETORA 4 MARCHAS, MUITOS NÃO GOSTAM MAS EU ADORO AS CAIXAS CLECK-CLECK

OBRIGADO PESSOAL, ABRAÇO A TODOS!!

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2290
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 16 Mar - 15:44:20

Boa configuração, mas não é suficiente para andar na frente do meu golzinho.!

se melhorar a carburação quem sabe a bucha seria menor!



Marcos da Silva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 28
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1977
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 13/12/2012

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por Marcos da Silva em Sab 16 Mar - 16:31:31

Pois é eu até tenho uma Weber 40 aqui, mas eu tinha outros planos pra ela. mas aqui onde eu moro, os AP andam só com comando G e acham que dão pau em todo mundo... são fora da realidade, nunca viram um AP forte mesmo...

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por Bob 151 em Sab 16 Mar - 16:37:12

w40, dfv eh um saco

Marcos da Silva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 28
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1977
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 13/12/2012

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por Marcos da Silva em Sab 16 Mar - 16:53:16

eu não acho saco... dos carburados simples, o melhor é o 446, e dos carburadores de competição os melhores são as Weber 40, 44, 48 ...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por frederico santos em Sab 16 Mar - 19:06:17

Marcos da Silva escreveu:eu não acho saco... dos carburados simples, o melhor é o 446, e dos carburadores de competição os melhores são as Weber 40, 44, 48 ...
tem tb as quadrijets p rua...

jefinopalaL6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 263
Idade : 30
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : Opala de luxo 1975 6 cilindros
Cilindros : 4200
Data de inscrição : 04/06/2012

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por jefinopalaL6 em Sab 16 Mar - 21:20:52

Amigo o meu motor é parecido com o seu, porém motor 4200, dfv 446, cabeçote rebaixado, tuchos travados, comando 250S, dimensionado 6x2 e o bendito diferencial 3.54 só que braseixos, não entendo muito de mecânica não, mais por experiência própria sei que mesmo que vc montar um motor aspirado com essa relação de diferencial pra andar na frente de AP vc toma um sufoco danado, isso se conseguir, é que não sei também os pneus que pretende pôr, mais destraciona d+ aspirado com 3.54, se conseguir andar na frente é apenas nos 200 mts e fazendo alguns ajustes ainda, tipo: muchar pneus traseiros, "queimar" embreagem pra sair e etc, tem que ser no mínimo um 3.07, 3.54 vc sente que o carro tem muita força, porém não é transferida pro asfalto, se vc tiver um motor desse com esse diferencial e não fazer nada do tipo muchar pneus, colocar peso atras etc, vai tomar pau.
Marcos da Silva escreveu:BOA TARDE OPALEIROS!!

QUERO SÓ UMA OPINIÃO DE VCS. ESTOU FAZENDO UM 6CC ASPIRADO DE RUA, SÓ PRA ANDAR NA CIDADE E DAR PAU NOS AP'S!! HEHEH.

O QUE VCS ACHAM DA CONFIGURAÇÃO QUE VOU FAZER?

- CABEÇOTE COM VALVULA DE BLAZER COM 5 ANGULOS
- BLOCO COM PISTÃO 4 POLEGADAS
- COMANDO 250S
- DIFERENCIAL DANA 3:54
- IGNIÇÃO ELETRÔNICO COM MODULO MSD 6AL.
- VIREBREQUIN, POLIA E EMBREAGEM BALANCEADOS
- CARBURADOR DFV-446 COM ESPAÇADOR DE 5CM.
- CAIXA SELETORA 4 MARCHAS, MUITOS NÃO GOSTAM MAS EU ADORO AS CAIXAS CLECK-CLECK

OBRIGADO PESSOAL, ABRAÇO A TODOS!!

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por Brunugomes em Sab 16 Mar - 21:47:48

Marcos da Silva escreveu:BOA TARDE OPALEIROS!!

QUERO SÓ UMA OPINIÃO DE VCS. ESTOU FAZENDO UM 6CC ASPIRADO DE RUA, SÓ PRA ANDAR NA CIDADE E DAR PAU NOS AP'S!! HEHEH.

O QUE VCS ACHAM DA CONFIGURAÇÃO QUE VOU FAZER?

- CABEÇOTE COM VALVULA DE BLAZER COM 5 ANGULOS
- BLOCO COM PISTÃO 4 POLEGADAS
- COMANDO 250S
- DIFERENCIAL DANA 3:54
- IGNIÇÃO ELETRÔNICO COM MODULO MSD 6AL.
- VIREBREQUIN, POLIA E EMBREAGEM BALANCEADOS
- CARBURADOR DFV-446 COM ESPAÇADOR DE 5CM.
- CAIXA SELETORA 4 MARCHAS, MUITOS NÃO GOSTAM MAS EU ADORO AS CAIXAS CLECK-CLECK

OBRIGADO PESSOAL, ABRAÇO A TODOS!!



Eae parceiro, blza? Espero que sim..
Então, eu particularmente só trocaria o Bura, que ai vai ser o limitante.. Um comandão 250S anda legal..
O amigo Ghost aqui do forum postou um video da caravan dele andando de 250s + 4jet.. Muito legalzinha!
Rodar na gasola e pronto.. N tem muito o que fazer.. Abraço

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 16 Mar - 23:05:57

Bom eu faria uma configuração do tipo STOCK 6x2 ,,,,, comando 272x272 ,,,,,, barbura 446 ,,,,,, tudo bem feito e bem acertado acho que chegue nos 200 vc quem sabe 220cv com um bom preparador acho que chega nisso sim,,,,,,, acho que a 4jet seja muito grande pro que ele quer,,,,, mas eu botaria mesmo uma HOLLEY BIJET de 350 CFM ,,, a 446 não chega nem perto do potencial da BIJET.

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 16 Mar - 23:27:27

Marcos da Silva escreveu:BOA TARDE OPALEIROS!!

QUERO SÓ UMA OPINIÃO DE VCS. ESTOU FAZENDO UM 6CC ASPIRADO DE RUA, SÓ PRA ANDAR NA CIDADE E DAR PAU NOS AP'S!! HEHEH.

O QUE VCS ACHAM DA CONFIGURAÇÃO QUE VOU FAZER?

- CABEÇOTE COM VALVULA DE BLAZER COM 5 ANGULOS
- BLOCO COM PISTÃO 4 POLEGADAS
- COMANDO 250S
- DIFERENCIAL DANA 3:54
- IGNIÇÃO ELETRÔNICO COM MODULO MSD 6AL.
- VIREBREQUIN, POLIA E EMBREAGEM BALANCEADOS
- CARBURADOR DFV-446 COM ESPAÇADOR DE 5CM.
- CAIXA SELETORA 4 MARCHAS, MUITOS NÃO GOSTAM MAS EU ADORO AS CAIXAS CLECK-CLECK

OBRIGADO PESSOAL, ABRAÇO A TODOS!!

Eu manteria esse diferencial só se quiser chegar no maximo a 140 ... 150 Km/h .
Se não é dana 3,07 !

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3846
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por Pedrão B. em Sab 16 Mar - 23:35:30

Eu acho muito cabeçote para pouco carburador, na boa, cabeçote deixa por último, pra sua receita não precisa mexer nele...
A relação de diferencial para rua, tiro curto, está boa.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por rafa_pr em Dom 17 Mar - 22:07:21

Acrescente uns 3 a 4 mil reais na conta pra trazer um kit de comando gringo completo, mais uma Weber 40, acho que não irá se arrepender.

O diferencial 3,54:1 só com comando maior pra soltar o motor até os 6 mil giros, senão vai limitar a 150-160km/h mesmo!


BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por BANDIT em Seg 18 Mar - 17:48:03

Marcos da Silva escreveu:BOA TARDE OPALEIROS!!

QUERO SÓ UMA OPINIÃO DE VCS. ESTOU FAZENDO UM 6CC ASPIRADO DE RUA, SÓ PRA ANDAR NA CIDADE E DAR PAU NOS AP'S!! HEHEH.

O QUE VCS ACHAM DA CONFIGURAÇÃO QUE VOU FAZER?

- CABEÇOTE COM VALVULA DE BLAZER COM 5 ANGULOS
Cara essa valvulas gigantes.......pra vc. colocar elas no seu cabeçote...........pra ter um ÓTIMO desempenho...............tem que arrombar os dutos ..............se só colocar essas valvuals.....sem arrombar vai criar um efeito parecido como de "turnulência"......pois o fluxo vem.....e bate no valvulão............pois não tem por onde passar!
Então pra se ter essas valvulas temq ue arrombar o cabeçote............vem HP pra caramba..........só que despenca o cosumo !!!!!
- BLOCO COM PISTÃO 4 POLEGADAS

Ótimo............eu gosto muito dos 4pol ....eus empre digo que é o veneno + barato..........pois vc. sente na hora oque é um STd (sobre mediada) e um motor 4pol. ! é pura força de baixa ..........com + rpm !!!! Num comando 250/S
Tem que ver , analizar como está teu bloco......sobre corrosão.............NÃO é todo bloco que aceita abrir pra 4pol. !!!!
- COMANDO 250S

EXELENTE comando!!!!!!!!!! o problema é o preço.............pois um original na Caixinha GM.....e caro pra kacete ............é preço de importado......e cópia é cópia né......
- DIFERENCIAL DANA 3:54

PÉSSIMO pra esse tem motor!!!!!!!!
eu tive vários opalas assim comando 250/s e 4pol. !
é muita força de baixa............um diferencial 2;73:1.............pareçe ser uma relação de opala 4cc.............por causa do motor!!!!!!!!!! o tanto que anda (vence a relação o motor) e com cabeçote trabalhado então...............
a não ser que vc. queira subir em árvore....vai de diferencial extra longo 2;73:1..............o 3;54;1 não vai ficar bom !!!!!
- IGNIÇÃO ELETRÔNICO COM MODULO MSD 6AL

bom..
- VIREBREQUIN, POLIA E EMBREAGEM BALANCEADOS

ótimo
- CARBURADOR DFV-446 COM ESPAÇADOR DE 5CM.

Webber 446 ou dfv..........é uma merd............encontrar um carburador bom é caro ! pegue uma carbuarção Rebel Soul......por R$690.oo + barato que dfv recondicionada ............e é 0km !!!
4-jet 650cfm ...............ia ficar um put¨%¨% canhão pra rua !!!!!!!
- CAIXA SELETORA 4 MARCHAS, MUITOS NÃO GOSTAM MAS EU ADORO AS CAIXAS CLECK-CLECK

é uma bost%¨%

OBRIGADO PESSOAL, ABRAÇO A TODOS!!


Olá Marcos seja bem vindo !

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por Malves em Seg 18 Mar - 17:58:11

Bandit, não manjo porra nenhuma de preparação como já notaram hehe

mas e bomba high volume precisa? Dumper?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por BANDIT em Seg 18 Mar - 18:48:18

Malves escreveu:Bandit, não manjo porra nenhuma de preparação como já notaram hehe

mas e bomba high volume precisa? Dumper?

Cara esse motorzinho 6cc....tem origem na década de 50 !!!! Então imagine !!!! ele foi evoluindo......mas ainda é o motorzinho da década de 50!!!!!
O maior problema dele é a lubrificação!!!!!
em motores 6cc............ORIGINAIS ......com alta kilometragem .............verifica-se muito + desgaste de comando e tucho no 6° cilindro.......sabe porque ?????
falta de lubrificação!!!!
Imaginem...........em preparado!!!!
.....................
tem que ter bomba High Volume sim !!!!!
e tem que ter Dumpere ...........não dá pa meter a do 4cc no 6cc!!!
é Dumper tipo da Power Tech ...................porque tem uns LIXO que vendem por ai.........NoNoNoNo
.............................................

Conteúdo patrocinado

Re: ASPIRADO DE RUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:50:57


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 7:50:57