Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caravan 1981 - Bom gosto é tudo
Ontem à(s) 23:58:53 por Matheus Werneck

» MAÇANETA OPALA PRA BAIXO DO 84 NO 85
Ontem à(s) 23:48:41 por Matheus Werneck

» Melhorando a Iluminação dos Painéis 81/87
Ontem à(s) 21:52:39 por Hainra

» 4cc x 6cc
Ontem à(s) 21:47:25 por Hainra

» Som Naveg NVS 3066
Ontem à(s) 21:05:26 por adpachec

» RESTAURAÇÃO SS4 76. NOVAS FOTOS 19/10/2017
Ontem à(s) 20:11:33 por William Chepiloski

» Sobre Diferencial
Ontem à(s) 19:51:22 por Marcos Adriano

» se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?
Ontem à(s) 19:26:00 por Marcos Adriano

» Só funciona o farol alto
Ontem à(s) 19:12:42 por Marcos Adriano

Quem está conectado

26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9542)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8503)

100 (7771)

Bancos, volante, duvida...

Compartilhe
pedromusculini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 78
Modelo do carro : Opala Cupé - pé-de-boi 1975/75 - Marrom
Cilindros : 4cc 151

Bancos, volante, duvida...

Mensagem por pedromusculini em Seg 3 Nov - 17:28:29

Oi pessoal, sou novo por aqui, tenho um opala pé-de-boi 75/75, o carro em geral ta muito bom, mas com 33 anos de uso ele tem os detalhes costumeiros e eu tenho duvidas d+...

vamos la pro pessoal que entende mesmo... hoje meu carro esta fazendo tapeçaria completa, na minha cidade falta mão-de-obra, ninguem por exemplo coloca injeção nele e nem ouviram falar de fuel tech... mas eu deixei no unico cara que me falou que ja fez opala, galaxie e ta fazendo um camaro... bom meu carro não é nem de longe original e tb não pretendo deixar ele 100% original mas quero deixa-lo no meu gosto e bonito ... bom gosto.. nada de xuning.. bom minha duvida em relação aos bancos é que o tapeceiro foi o unico que falou que ia usar os bancos originais mas para isso iria retirar as molas do banco que ja era e colocar só espuma mas ele disse que fica 10.. pois bem isso é normal? pq os outros tapeceiros falaram que teria que usar os bancos do celta ou do chevette.. ou estou colocando um console novo em madeira revestido de corino que pega do painel... achei melhor assim pois esta com o radio original funcionando e gostaria de deixa-lo assim... outra pergunta o sistema de ar dele é normal sem nada demais e tb não funciona mas fica batendo os controles uns nos outros então tava pensando mais pra frente colocar ar nele mas a duvida é que eu queria colocar ar mais moderno e os controles no lugar do origninal... pois bem aqui ninguem faz essa adeaptação alguem sabe se existe e se fica bom?

outra duvida o volante dele é original mas parou de funcionar a buzina e ele esta todo trincado, e cheirando merda... exatamente m.e.r.d.a, é horrivel pois a mão fica com esse cheiro.. pois bem vou trocar o volante, queria saber o seguinte o meu acho feio bagaraiu hehehe queria um do 74 pra beixo que acho mais bonito, achei uns no ml e to quase comprando.. minha duvida é se ele cabe certinho ou tem alguma adaptação? outra tem uns volante lenker da linha rosseti que acho lindos mas são quase 10cm menor e gosto do tamanho do meu.. alguem sabe de algum volante "novo" de 42cm? ficaria muito feio um do ss? o do ss é muito menor ou do mesmo tamanho? desculpe tantas perguntas.. é que sou marinheiro de primeira viajem ops opaleiro hehehe...

um abraço a todos e obrigado pela atenção...

inté Smile

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Re: Bancos, volante, duvida...

Mensagem por 100 em Seg 3 Nov - 17:35:08

pedromusculini escreveu:...e cheirando merda... exatamente m.e.r.d.a, ...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Desculpa cara mas não aguentei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sobre o console,fez uma boa escolha,se está com o rádio original,é uma ótima coisa fazer um cosolhinho à parte OKK

O volante,eu iria de SS!!!

Até mais

100
cupe79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 975
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc

Mensagem por cupe79 em Seg 3 Nov - 18:02:52

nao conhecia por Pé de Boi! Shocked
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Seg 3 Nov - 18:08:36

o volante de ss tem 40 cm de diametro... e, normalmente, não deve cheirar tão mal assim...

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Seg 3 Nov - 18:23:10

cupe79 escreveu:nao conhecia por Pé de Boi! Shocked

Pé de boi é a maneira que alguns usam p/ se refeir ao Standar ou Especial...

Eu uso até p/ os 1.0 peladão de hoje em dia hehehe

Até mais

100
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973

Mensagem por tabarbosa em Seg 3 Nov - 18:28:18

pe de boi eh o termo que a VW usou pro lancamento do fusca (VW sedan) basico... das DKW foi a pracinha, da gm standard, gordini teimoso etc e por ai vai... hehe

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Seg 3 Nov - 18:32:49

tabarbosa escreveu:pe de boi eh o termo que a VW usou pro lancamento do fusca (VW sedan) basico... ...

Sim,e como era pelado,alguns acostumaram a se referir a outros carro pelados como pé-de-boi

Até mais

100
pedromusculini
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pedromusculini em Seg 3 Nov - 20:06:38

exatamente hehehe pé-de-boi é o basicão ... então o volante de ss é o mesmo tamanho? e o do 74 cabe no meu sem problemas.. pq o de 78 e 79 com chave na coluna de direção não cabe... os opalas de 74 pra baixo tem chave na coluna ou no painel? hehehe desculpe o interrogatório..

putz achei que iria ter um monte de opaleiros falando do cheiro do volante hehehe isso só acontece comigo mesmo... vcs não tem noção quado o carro fica no sol... meu deus!!! isuportavel ficar dentro... o cheiro de merda é horrivel.. e o pior que o cheiro fica na mão.. credo hehehe

é que a grana ta curta e achei um(volante) no ML 74 que da pra pegar no mercado pago hehehe em 6X 50 hehehe Very Happy

obrigado a atenção

vcs são muito gente fina Smile valeuuuu!!!
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Seg 3 Nov - 20:18:34

por 300 achei estria grossa de ss 80 (preto)

ate 77 a ignicao e no painel...

se o seu for um 75 como na foto de seu avatar eh estria fina, tem que achar coulna de direcao de estria fina

em geral o volante eh inodoro pois eh feito de baquelite, um plastico preto liso e brilhante, que se quebra e trinca facilmente

recomendo desmontar o interior de seu carro, especialmente se tiver carpete (avalie a vitalidade do mesmo), dirija ate um lava-rapido, tire os tampoes de drenagem, lave tudo, deixe secar no sol com os vidros abertos... se o carpetre estiver imprestavel eh melhor deixar sem, nos tapetes de borracha...
pedromusculini
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pedromusculini em Seg 3 Nov - 21:49:32

então amigo tabarbosa, hoje ele foi pra tapeçaria fazer completo pois esta com um horrivel carpete de borracha todo enrugado e umido por baixo... agora o cheiro ruim que falo é só no volante mesmo.. estou negociando um igual ao meu com o amigo comodoro76(jacar peças) aqui pelo forum mesmo... acho que ele é confiavel... o volante ele pede 220 + 61 de frete.. acho que rola e pelas fotos esta em bom estado.. melhor que o meu hehehe...

a outra coisa alguem ai usa friso de plastico no lugar do aluminio no para-brisa? é bom ruim ou médio?

abraços...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 21 Out - 0:59:01