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estabilidade do opala

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estabilidade do opala

Mensagem por luismarins em Seg 25 Mar - 8:26:46

pessoal mandei fazer alinhamento tecnico na parte traseira do meu diplomata pois estava com o eixo deslocado pro lado do motorista e torcido (um lado mais pra frente que o outro) só que estou com um problema quando pego aqueles desniveis na pista, quando a traseira abaixa e sobe a traseira puxa de lado é normal em opala ou sera ki o serviço de alinhamento nao fico bem feito???

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por CRISTI4N em Seg 25 Mar - 9:54:23

provavelmente não. e os amortecedores como que estão ,o meu opala pucha a direção em uma frenagem brusca e ele esta saído de traseira por que estou com os amortecedores traseiros estorados.

luismarins
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por luismarins em Seg 25 Mar - 10:21:04

CRISTI4N escreveu:provavelmente não. e os amortecedores como que estão ,o meu opala pucha a direção em uma frenagem brusca e ele esta saído de traseira por que estou com os amortecedores traseiros estorados.

a suspençao foi inteira feita foi trocado os 4 amortecedores turbo gas to achando estranho ele joga a traseira quando passo em algum desnivel principalmente acima de 90 km/

BANDIT
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Seg 25 Mar - 14:50:08

luismarins escreveu:pessoal mandei fazer alinhamento tecnico na parte traseira do meu diplomata pois estava com o eixo deslocado pro lado do motorista e torcido (um lado mais pra frente que o outro) só que estou com um problema quando pego aqueles desniveis na pista, quando a traseira abaixa e sobe a traseira puxa de lado é normal em opala ou sera ki o serviço de alinhamento nao fico bem feito???

???????????????????????????????///
Eu não sei como estava teu carro !!!!
O eixo deslocado.....é por causa da barra phanhard......que é persa do diferencial e na carroceria.......
se vc. estava com o carro rebaixado......( ou peso no porta-malas)
o normal é a trazeira baixar......ams por causa da phanhard....a barra empurra o eixo pra fora.....
(era oque vc. via )
Sobre o eixo um pra traz outro pra frente !
são buchas de suspensão......talvez até montagem errada ......
quendo o eixo realmente está assim :
O carro anda de lado.......literalmente o carro anda de lado.............
o seu andava de lado
( pra quem pega estarda direto............já deve ter visto caminhão.....Ônibus andando de lado )
.........A frente fica no meio da faixa.....e a trazeira.......perto da linha da faixa !
...........................................
...........................................
Eu tenho um Ford Taurus.....e logo que comprei.....notei que ele estava com as rodas trazeira "abertas" muito abertas!
oque fazer......se era um carro importado
levar pra quem entende !!!!!!
nesse caso fui numa concessionária FORD......Ford Metropolitana !!!!!
Conseguir informaçõens......e resolver meu problema !
sabem oque os mecânicos
Tem que meter macaco hidráulico......única solução.....mecânicos da FORD!!!!
cheguei em casa fui eu olhar a suspensão e é iodêntica Escort...........só que tudo muito maior
Ela tem regulagem ali na roda.....
foi onde regulei.....e voltei a roda ao normal............sem usar macaco hidráulico!
Se eu fosse na opinião dos "profissionais!.............tinha acabado com meu carro!!!!!
Espero que não tenham acabado comteu opala

Malves
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Malves em Seg 25 Mar - 15:53:01

Bandit, onde ficam estas regulagens do escort? o meu ta com a roda pra dentro... ontem mesmo estava observando...

levei numa oficina o "mecanico" me falou q tava td ok...
nem discuti, mas é nitido que a roda ta pra dentro...

BANDIT
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Seg 25 Mar - 17:25:08

Malves escreveu:Bandit, onde ficam estas regulagens do escort? o meu ta com a roda pra dentro... ontem mesmo estava observando...

levei numa oficina o "mecanico" me falou q tava td ok...
nem discuti, mas é nitido que a roda ta pra dentro...
´
É eu me expressei mal !!!!
o termo correto é "parecido"
tipo Escort 88 !
Escort:
é uma bandeja inferior ligado na torre do amorteçedor !
Taurus:
São 2 barras inferiores ligada a tore de amorteçedor.......1 das barras tem ma arruela excentrica ...vc gira um parafuso ..ela da CONVERGÊNCIA !........(rodas assim ( \...../ ).
Essa regulagem que eu fiz não da pra fazer a Cambagem!!!!
...................................................
Acredito que o Escort não tenha esse sistema !
No Escort :
tem que colocar o macaco Hidráulico ( prende no cubo e na lateral do amorteçedor) e indireita a roda !
Só que o teu rolamento vai pro saco......depois disso nem 20mil km vc. roda.......dai tem que trocar o cubo
......................................
O Escort + novos depois de 92.....são com eixo de torção a trazeira.....e pra pra voltar a roda é o mesmo sistem ...Macaco hidráulico.

Malves
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Malves em Seg 25 Mar - 17:35:05

Blz Bandit, valeu a explicação!

o meu é 96... mas nem vou mexer nisso, acho que é procurar chifre na cabeça de um cavalo...

BANDIT
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Seg 25 Mar - 17:52:00

Putz......nunca entrei em baixo de um 96.......
maa acerdito que seja a mesma coisa dos 92...93......com eixo de torção !

luismarins
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por luismarins em Ter 26 Mar - 11:31:55

BANDIT escreveu:
luismarins escreveu:pessoal mandei fazer alinhamento tecnico na parte traseira do meu diplomata pois estava com o eixo deslocado pro lado do motorista e torcido (um lado mais pra frente que o outro) só que estou com um problema quando pego aqueles desniveis na pista, quando a traseira abaixa e sobe a traseira puxa de lado é normal em opala ou sera ki o serviço de alinhamento nao fico bem feito???

???????????????????????????????///
Eu não sei como estava teu carro !!!!
O eixo deslocado.....é por causa da barra phanhard......que é persa do diferencial e na carroceria.......
se vc. estava com o carro rebaixado......( ou peso no porta-malas)
o normal é a trazeira baixar......ams por causa da phanhard....a barra empurra o eixo pra fora.....
(era oque vc. via )
Sobre o eixo um pra traz outro pra frente !


são buchas de suspensão......talvez até montagem errada ......
quendo o eixo realmente está assim :
O carro anda de lado.......literalmente o carro anda de lado.............
o seu andava de lado
( pra quem pega estarda direto............já deve ter visto caminhão.....Ônibus andando de lado )
.........A frente fica no meio da faixa.....e a trazeira.......perto da linha da faixa !
...........................................
...........................................
Eu tenho um Ford Taurus.....e logo que comprei.....notei que ele estava com as rodas trazeira "abertas" muito abertas!
oque fazer......se era um carro importado
levar pra quem entende !!!!!!
nesse caso fui numa concessionária FORD......Ford Metropolitana !!!!!
Conseguir informaçõens......e resolver meu problema !
sabem oque os mecânicos
Tem que meter macaco hidráulico......única solução.....mecânicos da FORD!!!!
cheguei em casa fui eu olhar a suspensão e é iodêntica Escort...........só que tudo muito maior
Ela tem regulagem ali na roda.....
foi onde regulei.....e voltei a roda ao normal............sem usar macaco hidráulico!
Se eu fosse na opinião dos "profissionais!.............tinha acabado com meu carro!!!!!
Espero que não tenham acabado comteu opala

entao o ki entorto o eixo do meu opala foi uma batida de ré em uma guia do canteiro da rua ele rodou e bateu de ré entortando a travessa traseira ponta de eixo e td que tinha direito, por isso mandei faze o alinhamento tecnico as buchas foram trocada e amortecedores tbm só ki agora quando passo num declive e da aquele impulso quando ele sobe a traseira ele ta puxando a msm de lado acho ki nao ´é normal mas antes de ter mandado fazer o alinhamento o mecanico adptou uma regulagem na barra pra ver si conseguia volta o eixo sera ki ela ta fora de medida? mas se tivese nao constaria no alinhamento? valeu pela atençao!

Glaucio Missioneiro
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 26 Mar - 13:06:53

cara, o meu uma vez depois de uma leve patinada subindo uma rampa torta ficou com o eixo meio atravessado

sabe porquê ?

as buchas dos braços tensores (que seguram o eixo na carroceria) estão estouradas, não custa dar uma conferida

BANDIT
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Ter 26 Mar - 15:31:35

luismarins escreveu:
BANDIT escreveu:

???????????????????????????????///
Eu não sei como estava teu carro !!!!
O eixo deslocado.....é por causa da barra phanhard......que é persa do diferencial e na carroceria.......
se vc. estava com o carro rebaixado......( ou peso no porta-malas)
o normal é a trazeira baixar......ams por causa da phanhard....a barra empurra o eixo pra fora.....
(era oque vc. via )
Sobre o eixo um pra traz outro pra frente !


são buchas de suspensão......talvez até montagem errada ......
quendo o eixo realmente está assim :
O carro anda de lado.......literalmente o carro anda de lado.............
o seu andava de lado
( pra quem pega estarda direto............já deve ter visto caminhão.....Ônibus andando de lado )
.........A frente fica no meio da faixa.....e a trazeira.......perto da linha da faixa !
...........................................
...........................................
Eu tenho um Ford Taurus.....e logo que comprei.....notei que ele estava com as rodas trazeira "abertas" muito abertas!
oque fazer......se era um carro importado
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nesse caso fui numa concessionária FORD......Ford Metropolitana !!!!!
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sabem oque os mecânicos
Tem que meter macaco hidráulico......única solução.....mecânicos da FORD!!!!
cheguei em casa fui eu olhar a suspensão e é iodêntica Escort...........só que tudo muito maior
Ela tem regulagem ali na roda.....
foi onde regulei.....e voltei a roda ao normal............sem usar macaco hidráulico!
Se eu fosse na opinião dos "profissionais!.............tinha acabado com meu carro!!!!!
Espero que não tenham acabado comteu opala

entao o ki entorto o eixo do meu opala foi uma batida de ré em uma guia do canteiro da rua ele rodou e bateu de ré entortando a travessa traseira ponta de eixo e td que tinha direito, por isso mandei faze o alinhamento tecnico as buchas foram trocada e amortecedores tbm só ki agora quando passo num declive e da aquele impulso quando ele sobe a traseira ele ta puxando a msm de lado acho ki nao ´é normal mas antes de ter mandado fazer o alinhamento o mecanico adptou uma regulagem na barra pra ver si conseguia volta o eixo sera ki ela ta fora de medida? mas se tivese nao constaria no alinhamento? valeu pela atençao!

Bem agora sabemos que teu carro é acidenado!!!!!
Em Stock.....os opalas batem direto.....em DANA 44 a gente voltava ele .....com "cordão de solda"......
isso mesmo.....vc. vai soldando...soldando o diferencial vai voltando a posição normal!!!!

isso em Dana 44...........
O do oapla nunva vi voltando..........pois eixo de Opala sempre foi barato !!!! acho que da pra voltar como o Dana no cordão.........eu NÃO voltaria um diferencial de opala torto.....eu compraria outro eixo !!!!
Bom !
Se vc. mandou fazer esse "alinhamento técnico" é de responsabilidade deles o perfeito funcionamento do Opala !!!!
Não....não é normal.....o opala passar em declive.....e puxar a trazeira !!!! tem coisa errada ai!

j ricardo
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por j ricardo em Ter 26 Mar - 16:21:56

Malves escreveu:Blz Bandit, valeu a explicação!

o meu é 96... mas nem vou mexer nisso, acho que é procurar chifre na cabeça de um cavalo...

mas tu não tinha um kadett?

que ta fazendo com um escort?


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NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por luismarins em Ter 26 Mar - 17:00:09

Glaucio Missioneiro escreveu:cara, o meu uma vez depois de uma leve patinada subindo uma rampa torta ficou com o eixo meio atravessado

sabe porquê ?

as buchas dos braços tensores (que seguram o eixo na carroceria) estão estouradas, não custa dar uma conferida

ENTAO PARCEIRO A SUSPENÇAO FOI FEITA INTEIRA COM TD AS PEÇAS AXO E AMORTECEDOR TURBO GAS NOVO TBM SEI LA O KI ACONTECE COM ESSE CARRO
MAS VALEU PELA DICA

luismarins
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por luismarins em Qua 27 Mar - 7:43:58

sabado vou levar o carro na oficina que fez o alinhamento vamo ve o que o cara vai fla!!

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por wyllerson punk em Qua 27 Mar - 12:33:54

BANDIT escreveu:
luismarins escreveu:pessoal mandei fazer alinhamento tecnico na parte traseira do meu diplomata pois estava com o eixo deslocado pro lado do motorista e torcido (um lado mais pra frente que o outro) só que estou com um problema quando pego aqueles desniveis na pista, quando a traseira abaixa e sobe a traseira puxa de lado é normal em opala ou sera ki o serviço de alinhamento nao fico bem feito???

???????????????????????????????///
Eu não sei como estava teu carro !!!!
O eixo deslocado.....é por causa da barra phanhard......que é persa do diferencial e na carroceria.......
se vc. estava com o carro rebaixado......( ou peso no porta-malas)
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(era oque vc. via )
Sobre o eixo um pra traz outro pra frente !
são buchas de suspensão......talvez até montagem errada ......
quendo o eixo realmente está assim :
O carro anda de lado.......literalmente o carro anda de lado.............
o seu andava de lado
( pra quem pega estarda direto............já deve ter visto caminhão.....Ônibus andando de lado )
.........A frente fica no meio da faixa.....e a trazeira.......perto da linha da faixa !
...........................................
...........................................
Eu tenho um Ford Taurus.....e logo que comprei.....notei que ele estava com as rodas trazeira "abertas" muito abertas!
oque fazer......se era um carro importado
levar pra quem entende !!!!!!
nesse caso fui numa concessionária FORD......Ford Metropolitana !!!!!
Conseguir informaçõens......e resolver meu problema !
sabem oque os mecânicos
Tem que meter macaco hidráulico......única solução.....mecânicos da FORD!!!!
cheguei em casa fui eu olhar a suspensão e é iodêntica Escort...........só que tudo muito maior
Ela tem regulagem ali na roda.....
foi onde regulei.....e voltei a roda ao normal............sem usar macaco hidráulico!
Se eu fosse na opinião dos "profissionais!.............tinha acabado com meu carro!!!!!
Espero que não tenham acabado comteu opala

agora vc pode ter me surpeedido de novo...
se eu rebaixo o opala ele vai mesmo empurrar as rodas pra um lado so, e isso q vc disse??

como vc resolve isso???

Sr.Bianchi
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 27 Mar - 13:02:57

wyllerson punk escreveu:
BANDIT escreveu:

???????????????????????????????///
Eu não sei como estava teu carro !!!!
O eixo deslocado.....é por causa da barra phanhard......que é persa do diferencial e na carroceria.......
se vc. estava com o carro rebaixado......( ou peso no porta-malas)
o normal é a trazeira baixar......ams por causa da phanhard....a barra empurra o eixo pra fora.....
(era oque vc. via )
Sobre o eixo um pra traz outro pra frente !
são buchas de suspensão......talvez até montagem errada ......
quendo o eixo realmente está assim :
O carro anda de lado.......literalmente o carro anda de lado.............
o seu andava de lado
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.........A frente fica no meio da faixa.....e a trazeira.......perto da linha da faixa !
...........................................
...........................................
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oque fazer......se era um carro importado
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sabem oque os mecânicos
Tem que meter macaco hidráulico......única solução.....mecânicos da FORD!!!!
cheguei em casa fui eu olhar a suspensão e é iodêntica Escort...........só que tudo muito maior
Ela tem regulagem ali na roda.....
foi onde regulei.....e voltei a roda ao normal............sem usar macaco hidráulico!
Se eu fosse na opinião dos "profissionais!.............tinha acabado com meu carro!!!!!
Espero que não tenham acabado comteu opala

agora vc pode ter me surpeedido de novo...
se eu rebaixo o opala ele vai mesmo empurrar as rodas pra um lado so, e isso q vc disse??

como vc resolve isso???

Faz sentido, Wyllerson. Pensa bem: o que segura o eixo lateralmente é a Panhard, mas no momento em que o carro baixa o eixo é empurrado para o lado esquerdo.
Acho que da pra resolver fazendo rosca na própria barra, assim permitindo a regulagem transversal do eixo, "encurtando" ou "alongando" o comprimento da barra.

Acho que é isso, o Bandit vai saber melhor.

wyllerson punk
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por wyllerson punk em Qua 27 Mar - 14:46:56

meu carro que nao esta aqui, senao ia conferir isso, mas so vejo ele no final de semana agora.

mas acho q o melhor jeito e isso mesmo, rosca tipo de alinhamento...


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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 27 Mar - 16:15:27

o meu carro teve as molas traseiras cortadas em 1 elo, e não notei nenhum diferença na estabilidade, a traseira não puxa pra nenhum lado

e o eixo parece bem centralizado

sei não hein....

Glaucio Missioneiro
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 27 Mar - 16:17:03

bah, hoje teve um "mini encontro" de antigos aqui na cidade

um maverick 4 portas branco, lindo, impecável, e um opala comodoro 80 a 84 azul, meio caidão mas alinhado

estacionados lado a lado

luismarins
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por luismarins em Qua 27 Mar - 16:32:24

wyllerson punk escreveu:meu carro que nao esta aqui, senao ia conferir isso, mas so vejo ele no final de semana agora.

mas acho q o melhor jeito e isso mesmo, rosca tipo de alinhamento...

o mneu ta com a barra adptada para regulagem foi colocado regulador que vai entre os terminal de direçao da roda dianteira bem no meio da barra panhanard

wyllerson punk
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por wyllerson punk em Qua 27 Mar - 16:56:15

luismarins escreveu:
wyllerson punk escreveu:meu carro que nao esta aqui, senao ia conferir isso, mas so vejo ele no final de semana agora.

mas acho q o melhor jeito e isso mesmo, rosca tipo de alinhamento...

o mneu ta com a barra adptada para regulagem foi colocado regulador que vai entre os terminal de direçao da roda dianteira bem no meio da barra panhanard

hãn???

na traseira ou dianteira???

BANDIT
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Qua 27 Mar - 20:49:18

Sr.Bianchi escreveu:
wyllerson punk escreveu:

agora vc pode ter me surpeedido de novo...
se eu rebaixo o opala ele vai mesmo empurrar as rodas pra um lado so, e isso q vc disse??

como vc resolve isso???

Faz sentido, Wyllerson. Pensa bem: o que segura o eixo lateralmente é a Panhard, mas no momento em que o carro baixa o eixo é empurrado para o lado esquerdo.
Acho que da pra resolver fazendo rosca na própria barra, assim permitindo a regulagem transversal do eixo, "encurtando" ou "alongando" o comprimento da barra.

Acho que é isso, o Bandit vai saber melhor.

O meu carro tem a Panhard regulavél !!!!


E SIM ...Will.......vc. rebaixa......a roda vai pra um lado(+ que outro)

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Qua 27 Mar - 21:06:13

luismarins escreveu:
wyllerson punk escreveu:meu carro que nao esta aqui, senao ia conferir isso, mas so vejo ele no final de semana agora.

mas acho q o melhor jeito e isso mesmo, rosca tipo de alinhamento...

o mneu ta com a barra adptada para regulagem foi colocado regulador que vai entre os terminal de direçao da roda dianteira bem no meio da barra panhanard
Na dianteira vai barra estabilizadora.........que em nada tem a haver com a Panhard
Lá na frente......é estabilizador

Isso é barra Panhard(original...)



Isso são é bara estabilizadora.....DIANTEIRA

São as 2 barras ali na frente
No oapla original é 1 só !!!!!
eu uso 2!!!!
eu tinha uma foto melhor..........mas sumiu !!!!

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por wyllerson punk em Qui 28 Mar - 7:41:30

BANDIT escreveu:
Sr.Bianchi escreveu:

Faz sentido, Wyllerson. Pensa bem: o que segura o eixo lateralmente é a Panhard, mas no momento em que o carro baixa o eixo é empurrado para o lado esquerdo.
Acho que da pra resolver fazendo rosca na própria barra, assim permitindo a regulagem transversal do eixo, "encurtando" ou "alongando" o comprimento da barra.

Acho que é isso, o Bandit vai saber melhor.

O meu carro tem a Panhard regulavél !!!!


E SIM ...Will.......vc. rebaixa......a roda vai pra um lado(+ que outro)

voce mandou fazer isso ou tem quem faz???

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por luismarins em Qui 28 Mar - 8:17:08

wyllerson punk escreveu:
luismarins escreveu:
o mneu ta com a barra adptada para regulagem foi colocado regulador que vai entre os terminal de direçao da roda dianteira bem no meio da barra panhanard

hãn???

na traseira ou dianteira???
na barra traseira mas foi usado o regulador do terminal da dianteria tendeu ?

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 9:10:59

wyllerson punk escreveu:
BANDIT escreveu:

O meu carro tem a Panhard regulavél !!!!


E SIM ...Will.......vc. rebaixa......a roda vai pra um lado(+ que outro)

voce mandou fazer isso ou tem quem faz???

Mas é calro que fui eu quem fiz (mandei fazer!)
essa barra minha é maciça !!!!
A panhard original do opala é oca......é uma barrinha bem vagabundinha.......tanto que a minha regulavél é umas 10x + pesada que a origional !!!!

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 9:12:11

luismarins escreveu:
wyllerson punk escreveu:

hãn???

na traseira ou dianteira???
na barra traseira mas foi usado o regulador do terminal da dianteria tendeu ?

Eu também não entendi !!!!
Post fotos disso ai!!!!
...................................................................
Vc usou a barra estabilizadora dianteira na trazeira ?????

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 28 Mar - 9:15:10

verdade, quando desmontei o eixo da caravan me surpreendi com a leveza dessa barra, que muitos aqui chamam de estabilizadora....

mas alguns Opalas tem uma barra estabilizadora na traseira também né?

uma em formato + - de U que vai presa nos braços tensores....

pelo menos essa caravan tinha, meu opala 78 não tem....

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 9:19:54

Esse barra em " U"........é o estabilizador.......
tem as compridas.....que vão de 1 ponta a outra também !!!!!
a panahard......é panhard............
tire a panhard.....e tente dá um volta na quadra......
a 1° ondulação de pista que vc. pegar.....a trazeira vai rebolar + que as mulatas do carnaval!!!!!!
é ela que faz a "rigidez" diferencial/carroceria

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 28 Mar - 9:28:52

isso, essa que tirei da caravan ia de ponta a ponta

vale a pena montar no Opala ou não melhora em nada?

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 9:42:29

claro que vale!
é um estabilizador

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 9:43:44

O Dodge Charger vinham com barra estabilizadora n trazeira ..........
os normais não vinham !!!!!!!
a diferença era grande de um Charger pra um Dart....por exemplo.
só por causa da barra estabilizadora

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 28 Mar - 9:44:41

bueno,

bora colocar feixe de mola no Opala então?

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 28 Mar - 9:47:55

diz um mecânico que tem Opala, caravan e um Dart, que Dodge não capota, justamente por ter feixe de mola ao invés de espiral.

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 9:56:00

Glaucio Missioneiro escreveu:diz um mecânico que tem Opala, caravan e um Dart, que Dodge não capota, justamente por ter feixe de mola ao invés de espiral.

NÃO!!! o doge simpledmente é bemmmmmmmmm + estável que o oapla em valocidade!!!!
se acertar a supensão do Opala fica muito melhor que a de dodge original
...................................
eu tive 2 dodge
um Dart 4portas.......e um Magnum 79

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 28 Mar - 10:02:33

mas em que século tu nasceu tchê ?

11 opalas, 2 dodge, maveric, caravan.....

ou é muito rico, ou.....


Última edição por Glaucio Missioneiro em Qui 28 Mar - 10:05:52, editado 1 vez(es)

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 28 Mar - 10:04:44

meu pai teve um Dart e um Polara...mas na época eu nem tava no saco dele ainda.....

a doença tá no sangue...

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 10:12:32

Glaucio Missioneiro escreveu:mas em que século tu nasceu tchê ?

11 opalas, 2 dodge, maveric, caravan.....

ou é muito rico, ou.....
trabalhodesede os 8 anos de idade co meu pai......
aos 12 já trabalhava ...digamos por conta
aos 15 já era emprega...com salário.....e ajuntando $$$$$
sabendo negociar
(saque em ressumo éSmile
Comprar barato e vender caro!!!!!!
Vc faz $$$$$$$$$ e tem muita coisa !
NÃO SOU RICO.......bem pelo comntrário
.............................................................
ahhh pode colocar nessa lista
2 galaxie (Landau)
2 Mavercick V8
e um
Mustango Mach1.......73 !

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 28 Mar - 10:22:32

aí que tá

ter as oportunidades, e aproveitá-las
tu aproveitou, e muito bem pelo jeito!

eu quando era criança não me ligava muito nessas parada de carro, tanto que em 99 quando o véio teve o último Opala (cupé 73) e chegou todo felizão em casa eu nem dei muito bola

depois ele acabou vendendo...anos depois tentei comprar, não tinha jeito

sem falar num tio que em 2005 + -vendeu um 79 6 caneco inteiraço, por 3 mil,

depois ele me disse que se soubesse que eu gostava de opala tinha guardado pra mim,

paciência

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por luismarins em Qui 28 Mar - 10:30:54

galera o que foi usado para adptar a regulagem da barra panhard foi o aquele regulador que fica entre os terminais de roda dianteira, aquele que ajusta o alinhamento do carro tendeu???

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 10:32:07

Eu sou da época em que um cambio de Dodge (4m) custava R$400,oo cambio bom !!!! (se procurasse encontrava + barato!!!)
e por
R$ 700.oo vc comprava um Dodge inteiro.......ruim .............mas comprava !!!!!!
Hoje R$700.oo é um paralamas podre de Dodge !!!!

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por luismarins em Qui 28 Mar - 10:35:41

BANDIT escreveu:Eu sou da época em que um cambio de Dodge (4m) custava R$400,oo cambio bom !!!! (se procurasse encontrava + barato!!!)
e por
R$ 700.oo vc comprava um Dodge inteiro.......ruim .............mas comprava !!!!!!
Hoje R$700.oo é um paralamas podre de Dodge !!!!


no ano de 99 meu pai amasso o capo de um maverick que ele tinha e acabo vendendo o carro inteiro por 600 reais Mad


Última edição por luismarins em Qui 28 Mar - 10:36:25, editado 1 vez(es)

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 28 Mar - 10:36:01

tá difícil mesmo

um frentista do posto onde abasteço tem uma caravan

ontem fui vender aquelas lanternas pra ele, se ficou p da vida quando eu disse que vendi os paralamas por 90 cada um,

diz ele que pagou 700 num paralama todo ruim, os meus eram perfeitos

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 10:37:49

luismarins escreveu:galera o que foi usado para adptar a regulagem da barra panhard foi o aquele regulador que fica entre os terminais de roda dianteira, aquele que ajusta o alinhamento do carro tendeu???

vc. quer dizer os calços que vão no agregado??????
.........................................................
Bom pelo oque entendi então
1° a tua barra Panhard é menor!!!!!
sim isso aconteçe
te carro poderia ser rebaixado......e a roda.....deslocada pra esquerda/direita............
dai ajguém cortou a panhard.......pra deixara s rodas no meio !!!! como original(std!)
eu já vi....já fiz isso
ou o pior
2° na batida afetou os suportes (encaixe) da panhard.......e não forma voltados ......
ai teve que calçar a barra pra ter encaixe...........................
nem eu entendi a 2° scratchscratch
poste fotos ai amigo !!!!!

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por branco 75 em Qui 28 Mar - 11:15:04

Glaucio Missioneiro escreveu:mas em que século tu nasceu tchê ?

11 opalas, 2 dodge, maveric, caravan.....

ou é muito rico, ou.....

ou é muito rico ou então é velho! no Brasil só rico ou velho (q ja tem estabilidade financeira) consegue as coisas, consegue realizar seus sonhos, ou andar de carrão top cheio de tecnologia!!!!!!!
pode ver qdo passa um fusion, é velho na boleia..
qdo passa um importadão antigo, é um velho ou "meia idade"..

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por Brunugomes em Qui 28 Mar - 11:43:12

branco 75 escreveu:
Glaucio Missioneiro escreveu:mas em que século tu nasceu tchê ?

11 opalas, 2 dodge, maveric, caravan.....

ou é muito rico, ou.....

ou é muito rico ou então é velho! no Brasil só rico ou velho (q ja tem estabilidade financeira) consegue as coisas, consegue realizar seus sonhos, ou andar de carrão top cheio de tecnologia!!!!!!!
pode ver qdo passa um fusion, é velho na boleia..
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por wyllerson punk em Qui 28 Mar - 12:21:15

BANDIT escreveu:
luismarins escreveu:galera o que foi usado para adptar a regulagem da barra panhard foi o aquele regulador que fica entre os terminais de roda dianteira, aquele que ajusta o alinhamento do carro tendeu???

vc. quer dizer os calços que vão no agregado??????
.........................................................
Bom pelo oque entendi então
1° a tua barra Panhard é menor!!!!!
sim isso aconteçe
te carro poderia ser rebaixado......e a roda.....deslocada pra esquerda/direita............
dai ajguém cortou a panhard.......pra deixara s rodas no meio !!!! como original(std!)
eu já vi....já fiz isso
ou o pior
2° na batida afetou os suportes (encaixe) da panhard.......e não forma voltados ......
ai teve que calçar a barra pra ter encaixe...........................
nem eu entendi a 2° scratchscratch
poste fotos ai amigo !!!!!

pelo que eu entendi ele cortou a pnhard e colocou aquela peça de alinhar carro nela... e ficou com regulagem tipo a sua.

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 12:29:42

Brunugomes escreveu:
branco 75 escreveu:

ou é muito rico ou então é velho! no Brasil só rico ou velho (q ja tem estabilidade financeira) consegue as coisas, consegue realizar seus sonhos, ou andar de carrão top cheio de tecnologia!!!!!!!
pode ver qdo passa um fusion, é velho na boleia..
qdo passa um importadão antigo, é um velho ou "meia idade"..





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eu fiquei 20anos ai no meio "da mecânica".........então eu coseguia fazer negocios de OCASIÃO......
eu não acordava de manhã ...e falava...........vou procurar um Maverick.....um Dodge...ou um Mustang....as coisas aconteciam !
.................................................
Hoje em dia eu ainda tenho muitos amigos .....e se fizermos uma aposta aqui fórum quem compra o melhor DODGE !!!!!
eu acredito que consiga o melhor......
relacão preço x qualidade do carro !
.......................................
Mas não quer dizer que eu vá conseguir o melhor!!!!!
pode de aconteçer de um de vcs andar pela cidade......e vê abandonado um dodge.......ou jogado no fundo de uma oficina.......e encontrar um carro bom ...........a preço razoavél !
barato nunca!!!!

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Re: estabilidade do opala

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 12:30:40

Tanto que NUNCA...consegui compar um opala antigo!!!!Crying or Very sadCrying or Very sad
Um copué de lanterna de canto ........

wyllerson punk
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Re: estabilidade do opala

Mensagem por wyllerson punk em Qui 28 Mar - 12:39:29

[quote="BANDIT"]Tanto que NUNCA...consegui compar um opala antigo!!!!Crying or Very sadCrying or Very sad
Um copué de lanterna de canto ........[/quote

visita minas gerais bandit... nao e tao facil, mas sempre tem um rabo de peixe como o chamam aqui a venda,

carro pra nego aborrecido como vc ..kkk um amigo meu trocou num 302 a pocos meses...
4cc so um paralama batido,carro zero, pintura perfeita e tudo com vinil e painel prata... lembra dessa serie???

so pra te falar de coisa boa...

e de preguiça, porque esse menino tinha um 302 aberto e teve preguiça de terminar de fechar pra por no maveck dele...

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Re: estabilidade do opala

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