Possuo opala 6cc turbo e pretendo atingir 500cvs.Quero saber se adianta alguma coisa colocar ladder bar estilo imohr(mais curta).Usarei com amortecedores impacto na posição original e pneus toyo r88 225/50-15.
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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3 participantes
Alguém já usou ladder bar?Ajuda!
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
- Mensagem nº1
Alguém já usou ladder bar?Ajuda!
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Alguém já usou ladder bar?Ajuda!
http://www.opaleirosdoparana.com/t20607-diferencial-soldado-e-ladder-bar-da-pra-usar-em-rua
http://www.opaleirosdoparana.com/t27649-o-que-fazer-no-cabecote-pra-girar-6500-rpm-turbo-com-saude
http://www.opaleirosdoparana.com/t10019-quais-as-juntas-ideais-de-cabecote-e-escape-para-um-opala-turbo-6cc-de-rua-250cvs
http://www.opaleirosdoparana.com/t26423-ajuda-escolha-das-molas-de-valvulas
http://www.opaleirosdoparana.com/t25830-varetas-de-valvulas
http://www.opaleirosdoparana.com/t25639-meu-carro-nao-gira-mais-que-5500-rpm-com-comando-tcs7
http://www.opaleirosdoparana.com/t25719-como-faco-pra-saber-o-comprimento-das-varetas
http://www.opaleirosdoparana.com/t25570-meu-opala-6cc-turbo-ta-esquentando-demais
http://www.opaleirosdoparana.com/t24750-amortecedores-imapacto-ou-fenix
http://www.opaleirosdoparana.com/t24756-afinal-de-contasqual-a-funcao-e-necessidade-de-usar-ladderbar
http://www.opaleirosdoparana.com/t24646-quais-apertos-devo-dar-nos-parafusos
http://www.opaleirosdoparana.com/t24675-qual-a-regulagem-de-valvulas-em-mm-pra-comando-crower-tcs7
http://www.opaleirosdoparana.com/t24557-devo-fazer-restricao-nos-dutos-de-oleo-que-vao-para-as-engrenagens
http://www.opaleirosdoparana.com/t23284-alguem-pode-disponibilizar-livro-do-leo-santucci
http://www.opaleirosdoparana.com/t24440-como-construir-minha-propria-ladder-bar
http://www.opaleirosdoparana.com/t24273-tem-como-usar-dana-44-de-pickuptipo-f1000-em-opala
http://www.opaleirosdoparana.com/t24155-embreagem-para-opala-6cc-turbo-500cvs
http://www.opaleirosdoparana.com/t24073-ladder-bar-imohr-modelo-street
http://www.opaleirosdoparana.com/t23953-deslocamento-da-chaveta-pro-comando-tcs7-crower
http://www.opaleirosdoparana.com/t23665-cambio-c20-5-marchas-aguenta-uns-450cvs
http://www.opaleirosdoparana.com/t23787-6cc-aspirado-com-250cvs-na-melhor-relacao-custo-beneficio
Não é mais fácil vc reunir suas dúvidas num único tópico? e quando surgir uma nova dúvida só fazer uma modificação no título e indicar qual pág. está a nova dúvida???
Tipo, só uma dica pra não ficar poluindo o fórum com tópicos desnecessários.
Respondendo a sua pergunta ''deste'' tópico:
Ladder Bars vão ajudar, sim, se estiver corretamente posicionadas vai ajudar muito mais, sim.
Qual a posição ideal de instalação: vai depender de 'n' fatores do 'teu' carro (peso, distribuição de peso, altura, centro de gravidade horinzontal/vertical, relação, ataque da suspensão, bump e rebump dos amortecedores, pressão das molas....... ou seja, tem um pouquinho de trabalho pela frente), tem nego que nunca consegue chegar nem perto dum set-up satisfatório, tudo depende de muito estudo, pesquisa, treino, acertos, regulagens...
Mas principalmente, é preciso andar com o carro e fazendo acertos até encontrar o set-up mais satisfatório... perfeito existe, mas só caindo na mão de um especialista... e nem sempre a perfeição é garantida...
Até a tocada influencia no acerto da suspensão...
Toyo R888 é pneu pra Track Day.. vai bem na arrancada? vai, mas tem opções melhores e específicas pra Drag Race (Goodyear SS, Hoosier Drag Dot, MH street/strip.. entre outros)
Como ja disse em outros tópicos seus, 500cv não é pra qualquer um, se tem certeza de que este é o nível que quer chegar, atente-se para segurança e fazer o carro caminhar com toda essa cavalaria. Se não pode gastar o necessário pra garantir tração e segurança.. diminua a preparação..
Melhor fazer um serviço top para 1000cv e ter só 500cv, do que fazer um serviço pra 200cv e ter 500cv...
http://www.opaleirosdoparana.com/t27649-o-que-fazer-no-cabecote-pra-girar-6500-rpm-turbo-com-saude
http://www.opaleirosdoparana.com/t10019-quais-as-juntas-ideais-de-cabecote-e-escape-para-um-opala-turbo-6cc-de-rua-250cvs
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http://www.opaleirosdoparana.com/t24440-como-construir-minha-propria-ladder-bar
http://www.opaleirosdoparana.com/t24273-tem-como-usar-dana-44-de-pickuptipo-f1000-em-opala
http://www.opaleirosdoparana.com/t24155-embreagem-para-opala-6cc-turbo-500cvs
http://www.opaleirosdoparana.com/t24073-ladder-bar-imohr-modelo-street
http://www.opaleirosdoparana.com/t23953-deslocamento-da-chaveta-pro-comando-tcs7-crower
http://www.opaleirosdoparana.com/t23665-cambio-c20-5-marchas-aguenta-uns-450cvs
http://www.opaleirosdoparana.com/t23787-6cc-aspirado-com-250cvs-na-melhor-relacao-custo-beneficio
Não é mais fácil vc reunir suas dúvidas num único tópico? e quando surgir uma nova dúvida só fazer uma modificação no título e indicar qual pág. está a nova dúvida???
Tipo, só uma dica pra não ficar poluindo o fórum com tópicos desnecessários.
Respondendo a sua pergunta ''deste'' tópico:
Ladder Bars vão ajudar, sim, se estiver corretamente posicionadas vai ajudar muito mais, sim.
Qual a posição ideal de instalação: vai depender de 'n' fatores do 'teu' carro (peso, distribuição de peso, altura, centro de gravidade horinzontal/vertical, relação, ataque da suspensão, bump e rebump dos amortecedores, pressão das molas....... ou seja, tem um pouquinho de trabalho pela frente), tem nego que nunca consegue chegar nem perto dum set-up satisfatório, tudo depende de muito estudo, pesquisa, treino, acertos, regulagens...
Mas principalmente, é preciso andar com o carro e fazendo acertos até encontrar o set-up mais satisfatório... perfeito existe, mas só caindo na mão de um especialista... e nem sempre a perfeição é garantida...
Até a tocada influencia no acerto da suspensão...
Toyo R888 é pneu pra Track Day.. vai bem na arrancada? vai, mas tem opções melhores e específicas pra Drag Race (Goodyear SS, Hoosier Drag Dot, MH street/strip.. entre outros)
Como ja disse em outros tópicos seus, 500cv não é pra qualquer um, se tem certeza de que este é o nível que quer chegar, atente-se para segurança e fazer o carro caminhar com toda essa cavalaria. Se não pode gastar o necessário pra garantir tração e segurança.. diminua a preparação..
Melhor fazer um serviço top para 1000cv e ter só 500cv, do que fazer um serviço pra 200cv e ter 500cv...
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº3
Re: Alguém já usou ladder bar?Ajuda!
Jeferson, Qual melhor opção pra uso de rua,finais de semana, e exporadicas arrancadas.?
Sei que 100% n vai ficar pra nenhum dos 2.. Mas o que vc axa que seria o melhor custo/beneficio?! Obrigado desde já parceiro..
Sei que 100% n vai ficar pra nenhum dos 2.. Mas o que vc axa que seria o melhor custo/beneficio?! Obrigado desde já parceiro..
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Alguém já usou ladder bar?Ajuda!
Brunugomes escreveu:Jeferson, Qual melhor opção pra uso de rua,finais de semana, e exporadicas arrancadas.?
Sei que 100% n vai ficar pra nenhum dos 2.. Mas o que vc axa que seria o melhor custo/beneficio?! Obrigado desde já parceiro..
Qual nível de performance do seu carro (potência, torque, turbo, aspirado?)
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº5
Re: Alguém já usou ladder bar?Ajuda!
Jeferson_Heerdt escreveu:Brunugomes escreveu:Jeferson, Qual melhor opção pra uso de rua,finais de semana, e exporadicas arrancadas.?
Sei que 100% n vai ficar pra nenhum dos 2.. Mas o que vc axa que seria o melhor custo/beneficio?! Obrigado desde já parceiro..
Qual nível de performance do seu carro (potência, torque, turbo, aspirado?)
Aspirado, comando 280°, 4jet, pistoes 101,6, taxa 12,5.. Etc.. Chutando muito otimistamente uns 280 cavalos, torque n tenho muita ideia.. mas uns 45kgfm talvez? .. Falta só um cabeçote descente que pretendo fazer quando vc tiver um tempinho.. rsrs
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