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5 participantes
Escapamento "estrangulando" o carro.
williamvalentim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Coupê Branco
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/10/2011
- Mensagem nº1
Escapamento "estrangulando" o carro.
Galera. to com um probleminha no meu Opala. Ele eh um 6cc preparado com cabeçote rebaixado, comando, quadrijet, de 4100 para 4400, etc. deve estar com uns 290cv. Só que o escape eu fiz 6x1 saindo de la da frente até atras. Sendo que ele tem dois coletores. sai 3, junta em 1, sai mais 3 junta em mais 1 e dai sai um cano so de 2,5" ate la atras. La na frente tem um "Y" que junta os dois coletores num só cano ate atras. E abafador eu to usando um Flowmaster. Aquele que nao tem manta interna. E com isso o carro esta esquentando muito e a mangueira da bomba d'agua esta soltando direto. ja prendi forte, ja coloquei 2 abraçadeiras, ja fiz o possível e o impossivel. só nao troquei a bomba d'agua ainda. A minha dúvida eh a seguinte. Será q esse escape, pelo fato de ele ser 6x1 esta estrangulando o carro? Será se eu mandar refazer o escape em 6x2x1 ele libera mais? aguardo a ajuda de vcs. abraços!
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº2
Re: Escapamento "estrangulando" o carro.
Não sei se tem algo a ver, mas eu tinha um 4.1 com escape original e um silencioso gigante antes do diferencial e depois q botei o 6x2 senti o motor muito mais solto, subida de giro rapido e etc. Depois q eu arranquei tudo fora e deixei só no 'toco' do 6x2 achei mais legal ainda kkkkkkk
Esse 4.1 q eu tenho agora tá com escape original, só que naquela primeira curva logo q sai do coletor tem um amassadao, ai lá atras soldaram uma curva com diametro menor q o cano original (que eu ja acho pequeno pro opala) ai tem mais uns 500 pedaços soldados e um abafador atras q eu n botaria nem num carro 1.0, fora q ta tudo mal soldado e ai fica vazando pelas soldas. Sinto o carro muito mais "estrangulado" que o outro 4.1 q eu tinha e olha que o outro tava com carburador todo desregulado e o motor ja nao tava lá nenhuma maravilha, só não meti a serra nessa bosta de escapamento pq 6x1 direto fica horrivel, mas assim q eu achar um 6x2 barato ja vou montar nele.
Esse 4.1 q eu tenho agora tá com escape original, só que naquela primeira curva logo q sai do coletor tem um amassadao, ai lá atras soldaram uma curva com diametro menor q o cano original (que eu ja acho pequeno pro opala) ai tem mais uns 500 pedaços soldados e um abafador atras q eu n botaria nem num carro 1.0, fora q ta tudo mal soldado e ai fica vazando pelas soldas. Sinto o carro muito mais "estrangulado" que o outro 4.1 q eu tinha e olha que o outro tava com carburador todo desregulado e o motor ja nao tava lá nenhuma maravilha, só não meti a serra nessa bosta de escapamento pq 6x1 direto fica horrivel, mas assim q eu achar um 6x2 barato ja vou montar nele.
willians- Opaleiro
- Número de Mensagens : 116
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto / SP
Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998.
Data de inscrição : 07/09/2010
- Mensagem nº3
Re: Escapamento "estrangulando" o carro.
William, boa noite....
Eu tenho um Diplomata 90 e algum tempo coloquei o escape 6x2 do Soffiato, já na primeira partida senti diferença, o giro sobe bem mais rápido e o carro rende mais, isso num carro original, imagina o seu com 290 cv.
Deve estar bem estrangulado.....
Abraço,
Eu tenho um Diplomata 90 e algum tempo coloquei o escape 6x2 do Soffiato, já na primeira partida senti diferença, o giro sobe bem mais rápido e o carro rende mais, isso num carro original, imagina o seu com 290 cv.
Deve estar bem estrangulado.....
Abraço,
leonardo opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 240
Idade : 32
Localização : são josé do rio preto
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 07/07/2012
- Mensagem nº4
Re: Escapamento "estrangulando" o carro.
Nossa Diegoj nessa parte vou discordar de voce, eu acho tanto o 6x1 original, quanto o 6x2 uma maravilha de ronco, quando diretos, no meu ando com 6x2 com dois canos ate la atras, curva no diferencial e dois canos pra tras do para-choques, e é lindo, estrala a vizinhança inteira mas o 6x1 original tambem tem uma estralada que eu fico feliz da vida quando ouço...
williamvalentim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Coupê Branco
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/10/2011
- Mensagem nº5
Re: Escapamento "estrangulando" o carro.
O meu 6x1 fica com o ronco mto bom. nao sei como ficaria o ronco com 6x2. mas o meu problema eh ele estar aquecendo mto. e com isso a mangueira da bomba d'agua estar soltando. mas antes acho q vou trocar a bomba pra ver se resolve e depois vejo o escape. vamos começar pelos gastos menores. rs...abraço
leonardo opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 240
Idade : 32
Localização : são josé do rio preto
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 07/07/2012
- Mensagem nº6
Re: Escapamento "estrangulando" o carro.
Nunca tive esse problema com a bomba dagua, esses dias ela estourou, troquei e ficou zero, no mais, tudo certo, meu escape quando comprei o carro era original, peguei um amigo em um domingo e fomos tira tudo pra coloca o 6x2 e deixamos ele direto, so os coletores lembro ate hoje, aparentemente um dos sons mais lindos que ja ouvi eu recomendo
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº7
Re: Escapamento "estrangulando" o carro.
Só a titulo de curiosidade... QUe comando usa no seu carro amigo?! Obg
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