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Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

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carlos felipe
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Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

Mensagem por carlos felipe em Qua 27 Mar - 20:05:56

Olá galera, qual o melhor custo beneficio para opala 4cil 151. sei que são preparações sobrealimentadas distintas, vai do acerto tudo mas.
Qual da menos problema acerto e manutenção?
Qual taxa de compressão usada em cada um?
Qual combustivel usado?
isto tudo levando em consideração um 4cil original com pistão cabeça reta!
Comando e tucho hidraulico. tudo original!
ignição eletronica, bobina gol mi coloquei os mais usados e melhor custo benefícios.
isto é para a galera que tem os 4trinho de baixo do capô e quer dar um upgrade legal
sem tirar tanto a vida útil do motor. e ter a melhor relaçao CXB!

E a potência de cada um com o cabeçote 153 e o 151?
Para termos idéia de quão relevante serão os gastos e benefícios.

favor aos que puderem montarem tabelas de comparações dos dados. para melhor entendimento de quem for ler o tópico!
E que começe a discução rsrsrs.

rafa_pr
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Re: Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

Mensagem por rafa_pr em Qua 27 Mar - 20:24:39

O loco, vc tá querendo praticamente uma consultoria gratuita em preparação. Quer moleza, senta na gelatina, hahaha!!

Falando em linhas gerais, nessas características de manter o motor original, o ideal seria um supercharger, pois iria render bem de baixa/média, sem exigir muito do conjunto original que não gira bem.

Mas sendo curto e grosso em termos de custo X benefício: não inventa moda e faça o que já é conhecido e que dá certo, tem que montar turbo. Mas turbo num motor que não gira, tb não resolve.

Resumindo mais ainda: não tem almoço grátis. Se vc quer custo X benefício e gastar pouco, nem queira mexer com preparação. Tô com o meu 6 cil. fora do carro pela segunda vez e, se tem uma coisa que eu posso te garantir, é que se vc acha que terá um bom custo X benefício ou vai gastar pouco dinheiro, tem alguma coisa errada aí. Provavelmente não chegar nem perto do resultado q vc espera, ou vc terá uma bela surpresa na hora de pagar...

Infelizmente custo X benefício e preparação são coisas que andam bem longe uma da outra!

carlos felipe
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Re: Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

Mensagem por carlos felipe em Qua 27 Mar - 20:49:24

kkk amigo criéi o topico para pessoas que não entendem tanto assim. quando disse custo benéficio disse algo em torno de 4 a 5 mil reais. entende.isto em preparação para conseguir uns 150 a 215 cv é um baita CxB. em relação a preparação aspirada! opala quando se vê já foi uma grana eu já gastei mais de 37000 mil no meu com a compra do carro! e pergunta de estou satisfeito. não.
Não quero aula de preparação grátis.
criei um tópico aqui para ajudar as pessoas a escolher melhor o seu projéto antes de ficar enchedo o saco dos preparadores, sem saber o que realmente quer entende.
Eu já ajudei a montar 3 turbo. uma saveiro 1.8, um kadet 2.0 e um opala 2.5.
o que deu a melhor pegada foi a do opala pelo saldoso torque quando a turbina enchia meu amigo putz. todos com carburador 3e e preparado pela auto mecânica triângulo. o dono tem 26 anos em circuito de arrancada em Goiania.

Já andei de lancer evo 320 e ajudei a montar o kit Hks passando-o para 600cvs isso no meu estágio em eng. mecânica. camaro troca de filtro e escape esportivo. o mustang é supercharger tem uma pegada cheers , outro anda d+ turbo o marea 5cil nuss.
mais ai já estamos falando de carros zeros e seminovos tecnologia de ponta etc etc suspensão freio coisas que nossos opalas não tem!
outra para preparação a primeira coisa que começo a pensar é como para-lo, pois atingir potência tem varios caminhos . mais paralo estabilidade já muda a questão.

Aqui é para quem poder colocar suas experiências, eu nunca andei de opala supercharger nem nitro. só turbo. não posso dizer todas as experiências.
o opala 4cil com a turbina usada no motor cumins da f350. é uma loucura. deu 235 cv no dino com 1,2 kg.

quem poder contribuir ai para ajudar todos os amantes de opala que tem seus 4cil e querem uma pegada.


Eduardo518
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Re: Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

Mensagem por Eduardo518 em Qua 27 Mar - 21:21:16

Legal, quanta preção o motor original do opala guenta no turbo?

wyllerson punk
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Re: Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

Mensagem por wyllerson punk em Qui 28 Mar - 7:52:54

1k, eduardo. sem andar co o pe colado no fundo do assoalho mais de 2 minutoss vc tem motor pra muitos anos...

e pela pergunta do malucao carlos fepile. eu iria de turbina mesmo, nitro nao tem muitos q sabem montar com segurança ainda nao,
alem de caro...
supercharger nao acho legal em opala, acho meio trambolho demais...

turbo e o quente pelano rapido e da resultado facil
se nao girar muito so com turbo um comandinho 268 com 112 ou 114 de lob mudo tudo...



modonesi
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Re: Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

Mensagem por modonesi em Qui 28 Mar - 8:27:25

carlos felipe escreveu:Olá galera, qual o melhor custo beneficio para opala 4cil 151. sei que são preparações sobrealimentadas distintas, vai do acerto tudo mas.
Qual da menos problema acerto e manutenção?
Qual taxa de compressão usada em cada um?
Qual combustivel usado?
isto tudo levando em consideração um 4cil original com pistão cabeça reta!
Comando e tucho hidraulico. tudo original!
ignição eletronica, bobina gol mi coloquei os mais usados e melhor custo benefícios.
isto é para a galera que tem os 4trinho de baixo do capô e quer dar um upgrade legal
sem tirar tanto a vida útil do motor. e ter a melhor relaçao CXB!

E a potência de cada um com o cabeçote 153 e o 151?
Para termos idéia de quão relevante serão os gastos e benefícios.

favor aos que puderem montarem tabelas de comparações dos dados. para melhor entendimento de quem for ler o tópico!
E que começe a discução rsrsrs.



Sou a favor de rancar toda a mecanica e colocar um 6cc vendi o meu a pouco tempo e o 6 caneco é o cao para andar e BEBER, por isso bandonei e voltei para o 4cc e quero dar um gas no meu tambem, mas em questao de gastos se inventar de mexer no 4cc é melhor trocar a mecanica toda como falei acima que vai te dar muito mais resultado sem sombra de duvida com quase o mesmo valor se não ficar mais barato, mas a questão não é essa e sim apimentar o 4cc to nessa sua pira ai também patrao, e cheguei a conclusao que o melhor custo beneficio é um comandinho 272, um bura bem reguladinho e ranca uma lasca de 1.5 a 1.8 mm do cabeçote para dar uma taxinha esperta no motor.

Acredito que ja da um rendimento, ja levei idéia com um pessoal aqui do forum e essa minha conclusao não sei se é a mais indicada mas é a que estou em mente.

Quem quiser xingar pode xingar ou corrigir alguma besteira que falei acima.

cheers


wyllerson punk
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Re: Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

Mensagem por wyllerson punk em Qui 28 Mar - 8:33:22

desconcordo, mano... 6cc original toma de ap...

so tem torque e nem chega aos 180km.quando passa de 160 ja e muito..

com turbo num 4cc va chega aos 200cvs facil, coloca diferencial de 6cc opra aproveitar melhor o motor e da ate em 250s original...


Glaucio Missioneiro
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Re: Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 28 Mar - 10:16:52

wyllerson punk escreveu:desconcordo, mano... 6cc original toma de ap...


HÁ!

Eu tenho um AP 1.6 de canto, pra quando algum opaleiro intimar o meu opala, hehehe


wyllerson punk
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Re: Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

Mensagem por wyllerson punk em Qui 28 Mar - 12:14:26

4100 com solex ou 3e nao anda nada...

pra ter um 6cc que ande bem vc investe nada nada comando, taxa e alimentaçao decente nele...

motor de opala e anos 60 visando os 70...
tive um monza 84 2.0 que andava mais q meu opala preto quando comprei ele...e era 4.1

por isso sempre digo. 6cc que anda e pra quem ta podendo mesmo, se o cara tem 4cc e quer andar sem gastar muito, poe turbo...

BANDIT
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Re: Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 12:33:33


carlos felipe
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Re: Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

Mensagem por carlos felipe em Qui 28 Mar - 18:29:22

wyllerson punk escreveu:1k, eduardo. sem andar co o pe colado no fundo do assoalho mais de 2 minutoss vc tem motor pra muitos anos...

e pela pergunta do malucao carlos fepile. eu iria de turbina mesmo, nitro nao tem muitos q sabem montar com segurança ainda nao,
alem de caro...
supercharger nao acho legal em opala, acho meio trambolho demais...

turbo e o quente pelano rapido e da resultado facil
se nao girar muito so com turbo um comandinho 268 com 112 ou 114 de lob mudo tudo...

o opala roda muito bem com turbo original com 1kg mesmo! o meu ainda estou estudando pois tenho direção hidraulica dai ... não tem quase nada de espaço!



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Re: Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

Mensagem por lucasopala em Dom 20 Dez - 14:52:36

tenho um 4cc gasolina conversando com um preparador tem mais de 5 anos mexendo com preparação ele mim deu uma ideia colocar um superchager do fiesta colocar 2 válvula de alivio flange e um carburador 2e ou 3e a álcool e combustível ia usar o álcool o resto deixava origem motor escape depois $$$ dimensionado. ja tou com coletor 3e carburador 2e a alcool gastei mais 1.000 com o superchager com flange 2 valvula de alivio e outras coisas

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Re: Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

Mensagem por lucasopala em Dom 20 Dez - 14:55:39

ainda nao montei mas queria saber da opinião de vcs carro é pra passeio quando precizar usar praticamente dia a dia

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Re: Turbo X Supercharger X Nitro. 4cil

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