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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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lenta dos aspirado leve.

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lenta dos aspirado leve.

Mensagem por wagner ribeiro em Qui 28 Mar - 10:39:12

amigos meu carro tah com
weber 40
comando crower 292x298
tuchhos mecanicos
3steep
alcool
(cabecote fazendo)

so ki msm assim os mecanicos deixaram ele com 1500 de lenta isso tah certo?
ajudem ai.
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BANDIT
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 10:45:34

putz cara ......
é tudo depende......doque vc. tem .....de como foi montado !!!
eu uso 298° x298° com 106 ou 105 de lob com 1500rpm !!!!
o 310° x 320° também com 1500rpm de lenta
o 278° x 2780° uso com 1300rpm de lenta......até 1200rpm de lenta ......já usei
................................................
é como eu disse:
depende doque vc. tem
de como foi feito
como está regulado
....mas é por ai
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por Brunugomes em Qui 28 Mar - 10:57:35

Mas ai o problema grande dele n seria a weber 40 e o comando muito alto Bandit? Caso ele metesse uma tripla, ou uma 4jet 650.. N ajudaria bastante na lenta? Junto com um, coletor bom.. ?

Abrass
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 11:05:04

comando !!!!!
o ponto maior é esse ......
mão importa o tamanho do carburador a lenta tem que dá ......
desde um 228.............até uma hollley 1250cfm !!!!
lenta tem que dá !
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Brunugomes
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por Brunugomes em Qui 28 Mar - 11:07:06

BANDIT escreveu:comando !!!!!
o ponto maior é esse ......
mão importa o tamanho do carburador a lenta tem que dá ......
desde um 228.............até uma hollley 1250cfm !!!!
lenta tem que dá !






Entendo.. Mas o rpm sim pode influenciar de acordo com o bura neh?
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BANDIT
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 11:12:07

Brunugomes escreveu:
BANDIT escreveu:comando !!!!!
o ponto maior é esse ......
mão importa o tamanho do carburador a lenta tem que dá ......
desde um 228.............até uma hollley 1250cfm !!!!
lenta tem que dá !






Entendo.. Mas o rpm sim pode influenciar de acordo com o bura neh?

a sim com certeza !!!!
eu já vi opala "aspirado" com comando 310°x320° com carburador 3E................dizque tinha cabeçote preparado !!!
vc via aquilo acelerando.....ele vinha.......rhrhrhrhrhrhrhrhrhrhrhrhrhrhrhrhrrhhrhrhrhrhrh e vinha........rhrhrhrhrhrhrhrhhrhrhrhrhrhr
parecida que o cara tava acelerando de gradativamente .............mas já tava com o pé no fundo a tempos............
o carro ficou longo longo......
.....................................
partindo do original (250/S)
carburação maior rende + rpm !!!!
cabeçote trabalhado rende + rpm
se ajuntar os 2..............rende muito + rpm !!!!
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por Brunugomes em Qui 28 Mar - 11:16:55

BANDIT escreveu:
Brunugomes escreveu:






Entendo.. Mas o rpm sim pode influenciar de acordo com o bura neh?

a sim com certeza !!!!
eu já vi opala "aspirado" com comando 310°x320° com carburador 3E................dizque tinha cabeçote preparado !!!
vc via aquilo acelerando.....ele vinha.......rhrhrhrhrhrhrhrhrhrhrhrhrhrhrhrhrrhhrhrhrhrhrh e vinha........rhrhrhrhrhrhrhrhhrhrhrhrhrhr
parecida que o cara tava acelerando de gradativamente .............mas já tava com o pé no fundo a tempos............
o carro ficou longo longo......
.....................................
partindo do original (250/S)
carburação maior rende + rpm !!!!
cabeçote trabalhado rende + rpm
se ajuntar os 2..............rende muito + rpm !!!!


kkkkkkkkkkkk Imagino a cena..
Mas tanto o rpm alto como o baixo n eh isso? Exemplo, esse ai de 3e ficava com uma lenta estavel em 1500 rpm, "por exemplo" Se ele metesse uma tripla de 44 ou de 40, ou então uma 750 cairia pra 1100rpm..Por exemplo.. Ou não?
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 12:16:52

Não.....não cai por causa do comando !!!!!
de uma 228..........a uma holley de 1250cfm ..............é tudo a mesma lenta !!!!!!
a ÚNICA alteração é a injeção:
um opala com 310°x320° que carburado fica com 1500rpm de lenta............no injetado vc. consegue deixar com 1300rpm de lenta .
o 278° vc. deixa com até 900rpm de lenta no injetado.............carburado 1200rpm .
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por Brunugomes em Qui 28 Mar - 12:20:56

BANDIT escreveu:Não.....não cai por causa do comando !!!!!
de uma 228..........a uma holley de 1250cfm ..............é tudo a mesma lenta !!!!!!
a ÚNICA alteração é a injeção:
um opala com 310°x320° que carburado fica com 1500rpm de lenta............no injetado vc. consegue deixar com 1300rpm de lenta .
o 278° vc. deixa com até 900rpm de lenta no injetado.............carburado 1200rpm .




Humm... Entendi... Obrigado..
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por wagner ribeiro em Qui 28 Mar - 13:14:52

BANDIT escreveu:putz cara ......
é tudo depende......doque vc. tem .....de como foi montado !!!
eu uso 298° x298° com 106 ou 105 de lob com 1500rpm !!!!
o 310° x 320° também com 1500rpm de lenta
o 278° x 2780° uso com 1300rpm de lenta......até 1200rpm de lenta ......já usei
................................................
é como eu disse:
depende doque vc. tem
de como foi feito
como está regulado
....mas é por ai

BANDIT escreveu:Não.....não cai por causa do comando !!!!!
de uma 228..........a uma holley de 1250cfm ..............é tudo a mesma lenta !!!!!!
a ÚNICA alteração é a injeção:
um opala com 310°x320° que carburado fica com 1500rpm de lenta............no injetado vc. consegue deixar com 1300rpm de lenta .
o 278° vc. deixa com até 900rpm de lenta no injetado.............carburado 1200rpm .



meu comando e com 107 de lob, entaoo ai vai ser essa msm ... entre 1200 e 1500... quando eu fizer o cabecote isso pode variar ou ficara nessa faixa ai msm, c abaixar a lenta ele podera sokear mais quando eu andar de boa ou nao, e em relacao a contaminaçao do oleo isso tem haver com rpm tbm... obrigado
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Brunugomes
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por Brunugomes em Qui 28 Mar - 13:24:57

Pelo pouco que sei, o oleo "suja" quando o carro anda na manha.. Comando alto é feito pra andar girando alto.. Anda na manha desce combustivel para o carter... Se for alcool o ideal é fazer os famosos suspiros que o Bandit indica.. Assim eles em forma de vapor saem do carter e vão parar na garrafinha.. xD
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por wagner ribeiro em Qui 28 Mar - 13:54:00

Brunugomes escreveu:Pelo pouco que sei, o oleo "suja" quando o carro anda na manha.. Comando alto é feito pra andar girando alto.. Anda na manha desce combustivel para o carter... Se for alcool o ideal é fazer os famosos suspiros que o Bandit indica.. Assim eles em forma de vapor saem do carter e vão parar na garrafinha.. xD

entao podemos dizer q meu carro vai fikar assim msm, entre 1200 e 1500 rpm,
esse lance ai do suspiro como é?
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 28 Mar - 13:56:45

Esse lance do suspiro tem que ser bem feito pra fucionar direito,, caso contrário nem adianta fazer.
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por Brunugomes em Qui 28 Mar - 14:00:46

wagner ribeiro escreveu:
Brunugomes escreveu:Pelo pouco que sei, o oleo "suja" quando o carro anda na manha.. Comando alto é feito pra andar girando alto.. Anda na manha desce combustivel para o carter... Se for alcool o ideal é fazer os famosos suspiros que o Bandit indica.. Assim eles em forma de vapor saem do carter e vão parar na garrafinha.. xD

entao podemos dizer q meu carro vai fikar assim msm, entre 1200 e 1500 rpm,
esse lance ai do suspiro como é?



kkkkkkkkkk, o Bandit adora explicar sobre isso.. rsrs
Cara http://www.opaleirosdoparana.com/t21895p400-restauracao-comodoro-82-2012-motor-5100-com-4-jet-rodas-18-dana-44-cambio-5m Pagina 9 começa o assunto!

Minha unica duvida que ainda ficou É, Posso abrir mais um orificio no bloco do lado da antiga bomba Bandit? Assim gostaria de fazer duas saidas subindo pra tampa, com canos de Cobre de 3/4.. Assim eles aquecem e n fazem o vapor se liquefazer e voltar pingando para o carter.. O que axa? E mais 3 saidas da tampa para o reservatorio.. Estava pra perguntar mas n axava oportunidade.. Agora surgiu.. rsrs
Abraços

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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 20:20:43

Quanto + respiros vc. fizer ...melhor fica !!!!
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Mar - 20:32:23

wagner ribeiro escreveu:
BANDIT escreveu:putz cara ......
é tudo depende......doque vc. tem .....de como foi montado !!!
eu uso 298° x298° com 106 ou 105 de lob com 1500rpm !!!!
o 310° x 320° também com 1500rpm de lenta
o 278° x 2780° uso com 1300rpm de lenta......até 1200rpm de lenta ......já usei
................................................
é como eu disse:
depende doque vc. tem
de como foi feito
como está regulado
....mas é por ai

BANDIT escreveu:Não.....não cai por causa do comando !!!!!
de uma 228..........a uma holley de 1250cfm ..............é tudo a mesma lenta !!!!!!
a ÚNICA alteração é a injeção:
um opala com 310°x320° que carburado fica com 1500rpm de lenta............no injetado vc. consegue deixar com 1300rpm de lenta .
o 278° vc. deixa com até 900rpm de lenta no injetado.............carburado 1200rpm .



meu comando e com 107 de lob, entaoo ai vai ser essa msm ... entre 1200 e 1500... quando eu fizer o cabecote isso pode variar ou ficara nessa faixa ai msm, c abaixar a lenta ele podera sokear mais quando eu andar de boa ou nao, e em relacao a contaminaçao do oleo isso tem haver com rpm tbm... obrigado

O óleo contamina por causa do comando desse """pelleelelelelel""
que vc. gostam tanto de escutar......o embrulhar
isso sigifica que as valvulas nunca estam fechadas !!!!
Se vc. ficar parado com ele na marcha lenta tá escorrendo combustivél pro cárter!!!!
Como vc. tem Weber 40.......
a tua webber fica regulada com excesso.....na baixa......
fica com excesso ( Gordo) pra conseguir alimentar o comado na alta rotação !!!!
...................................................................
ai entra aquela velha explicação que o bandit diz a anos aqui:
Opala original webber 40............melhorado webber 44 !
Se vc. tivesse uma carburação maior......não teria que deixar "gordo" de baixa (pra sustentar a alta ) .........
Por isso que eu digo que webber 40............é pra 4.1 original
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Isso é um chute no saco no Washinton.........o namorado do WILL !!!!!
Com uma DFv é pior ainda .......
o oapla com comando 310° x 320° que eu citei.....se ficar parado muito tempo............começa escorrer álcool pelo escape !!!!
Dai o cara pensa.......cara não (opaleiro!!!!)
tenho um comadão......e coloco uma carburação peguena .......pra não gastar tanto !!!!
pura ilusão ..........a 3E quase transborda de excesso .....pra sutentar a alta !!!!! ......se andar de boa.....desçe um monte de combustivél pro cárter......(1° excesso 2° comandão!!!)
fora que pelo tamanho pegueno.....a 3E...........o motor suga muito pelo difusor...........dando um consumo.....baixo...muito baixo !!!!!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
felizes os caras que andam com 4-jet que NÃO sofrem desse problema !!!!!
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por caravan 4.1 em Sab 25 Out - 10:29:13

fis um raciocínio meio tosco mas quero compartilhar pra ve se tem sentido.

vc tem um comando grande com uma weber 40 gordo em baixa pra suprir e ter mistura ideal em alta.
ate ai correto.

mas ai se eu usar o mesmo comando com 2 ou 3 webers 40 com um acerto mais perto do ideal tanto em baixa como alta ele não vai ter uma mistura mais equalizada devido a melhor distribuição do combustível nos três carburadores tornando assim menor contaminação ou mesmo nenhuma quando andar em baixa rotação?

e se o carro rodar na gasolina ocorre a mesma contaminação?
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por caravan 4.1 em Ter 16 Dez - 18:04:53

fiquei sem resposta........ mas eu queria saber....
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por j ricardo em Ter 16 Dez - 19:40:14

sim, sim, com 3 webbers, da acerto mais facil, não precisa deixar tão gordo de baixa... é bem melhor...

mas a contaminação sempre tem,com comandão isso não da muito jeito... e na gasolina é pior ainda, porque o alcool, desce pro carter, mistura no oleo, mas quando o oleo esquenta, o alcool evapora, a gasolina não... impregnou no óleo, ja era estragou o oleo pra sempre... tem que trocar...


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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por Eduh2800 em Ter 16 Dez - 21:04:15

Ah J... deu uma de ninja da mente e venho ver o que eu ia responder pro rapaz... Suspect
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por grechejr em Qua 17 Dez - 1:19:54

Muito bom este tópico.
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Re: lenta dos aspirado leve.

Mensagem por rafa_pr em Qua 17 Dez - 4:59:10

Dizem os preparadores que a tripla de Weber fica bem melhor de baixa sim, muito mais lisa, inclusive até com consumo menos ruim de baixa. Mas como eu nunca usei, não posso afirmar com certeza.

A contaminação acontece justamente por causa da progressão da Weber que engorda muito, não tem muito o que fazer. O mais certo é: mexeu no motor com comandão e tudo, tem que fazer vários respiros pra drenar o vapor de álcool, não tem muito jeito. OKK

Meu Opala, depois de 30 voltas no trackday aqui no AIC chega a jogar pra fora quase 1 litro de óleo e água do álcool no respiro!

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Re: lenta dos aspirado leve.

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