Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

66 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fabio9437, leonardo opaleiro, Müller, ophala76, pacato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Sessão Nostalgia

Compartilhe

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1131
Idade : 24
Localização : Caçador - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S
Data de inscrição : 28/01/2013

Sessão Nostalgia

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Sex 29 Mar - 17:27:04

Pro pessoal que é de São Paulo, segue dois vídeos feitos lá nos anos de 1980 e 1988, que achei circulando pela internet.

Em 1980


Em 1988

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1131
Idade : 24
Localização : Caçador - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S
Data de inscrição : 28/01/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Dom 7 Abr - 21:12:00

Segurança em 1º lugar hehehhe


adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por adpachec em Seg 8 Abr - 19:32:32

Meus tempos de Iron Maiden, Black Sabath, cabelo comprido e meia dúzia de pelos na cara.
Tatuapé...Vila Carrão...Parque Sampaio....Ceret....Soltar balão....bons tempos.... OKK

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1131
Idade : 24
Localização : Caçador - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S
Data de inscrição : 28/01/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Seg 8 Abr - 21:15:53

adpachec escreveu:Meus tempos de Iron Maiden, Black Sabath, cabelo comprido e meia dúzia de pelos na cara.
Tatuapé...Vila Carrão...Parque Sampaio....Ceret....Soltar balão....bons tempos.... OKK

É isso ai!!!

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2128
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por opala4cc em Qua 16 Jul - 19:37:13

A título de contribuição, o primeiro vídeo deve ser no mínimo de 1983 em diante, pois o escort surgiu no Brasil em 1983 já como 1984, substituindo o ford Landau. Mas como no posto de gasolina o japonês que está filmando falou "cruzado" ao ver o custo do combustível na bomba de gasolina (apesar do símbolo ser de cruzeiro), o vídeo data de 1986 ou 1987. Só estou estranhando as ruas vazias demais. Acho que foi filmado em algum domingo ou feriado. Também existe a possibilidade de ter sido filmado na época de janeiro ou fevereiro, pois estive em São Paulo nessa época e o trânsito - salvo nesses momentos que citei - já era congestionado. Ou então, em hipótese mais remota, o Godzilla tinha a recém passado por ali e soltado um daqueles pums, esvaziando a cidade...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por BANDIT em Qua 16 Jul - 19:46:43

eu acho que foi o Del rey  que substituiu o Landau .....

em 1983 um Landau custava U$$ 50,000,oo 

e  um Del Rey ouro (com vidros travas e ar condicionado ....)
U$$25.000,oo

...........................

 O Del Rey era apelidado de corsário


que queria dizer .....Corcel do otário !  OKK

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3836
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por Pedrão B. em Qua 16 Jul - 20:06:13

Realmente, ao que consta o Del Rey que entrou no lugar do Landau.
Pois conheço um filho de um ex-diretor da Ford, que todo ano recebia um Landau novo, recebeu um Del Rey, quando aposentaram o Landau.

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Qua 16 Jul - 20:24:54

muito legal! só faltou 'planeta terra cidade tóquio.." kk voltei no tempo.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2128
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por opala4cc em Qua 16 Jul - 21:25:54

Pedrão B. escreveu:Realmente, ao que consta o Del Rey que entrou no lugar do Landau.
Pois conheço um filho de um ex-diretor da Ford, que todo ano recebia um Landau novo, recebeu um Del Rey, quando aposentaram o Landau.

[]'s
Daí, ele chorou igual uma criança mimada? Rsrsrsrsrss... Brincadeirinha!

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2128
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por opala4cc em Qua 16 Jul - 21:27:42

BANDIT escreveu:eu acho que foi o Del rey  que substituiu o Landau .....

em 1983 um Landau custava U$$ 50,000,oo 

e  um Del Rey ouro (com vidros travas e ar condicionado ....)
U$$25.000,oo

...........................

 O Del Rey era apelidado de corsário


que queria dizer .....Corcel do otário !  OKK

É verdade! Tinha esquecido do Del Rey. Aliás, todo opaleiro de opala seis boca esquece do Del Rey quando chama o opala 4 cilindros com DH e AC de opala com "kit paralisia"...

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 16 Jul - 21:29:48

Queria ter vivido essa época



_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por Cojak em Qua 16 Jul - 22:03:51

Bem bacana os vídeos!

Sem querer desvirtuar o tópico (mas já desvirtuando rsrsrsrsrs) aí vai uma fotos do Del Rey
nos bastidores do seu lançamento,ainda com diversos itens que foram alterados ou
excluídos do carro (notem o emblema no capô semelhante ao Landau):





Fotos do Blog Antigos Verde Amarelo:

http://antigosverdeamarelo.blogspot.com.br/

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Qua 16 Jul - 22:23:33

sacanagem mesmo fizeram com o finado Ayrton.... affraid 

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Qua 16 Jul - 22:25:56

depois se redimiram ....um pouco! haha!

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por IVAN4100 em Qui 17 Jul - 7:00:43

endrigo escreveu:depois se redimiram ....um pouco! haha!

Eu tive um escort guarujá 1.8 ano 1992, e essa foto me trouxe recordações.

Gostava daquele carro. Confortável, andava muiito mesmo. O problema é que ele era meio "doido" (a estabilidade era horrível) e, como era leve, tinha de tomar muito cuidado ao dirigir.

Carro bonito, andava muito, confortável, mas perigoso... Shocked 

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Qui 17 Jul - 7:32:53

[quote="IVAN4100"]
endrigo escreveu:depois se redimiram ....um pouco! haha!
Eu tive um escort guarujá 1.8 ano 1992, e essa foto me trouxe recordações.

Gostava daquele carro. Confortável, andava muiito mesmo. O problema é que ele era meio "doido" (a estabilidade era horrível) e, como era leve, tinha de tomar muito cuidado ao dirigir.

Carro bonito, andava muito, confortável, mas perigoso... Shocked 

Um primo meu teve um Escort xr3 bem nessa época, nossa mano pensa num carro nervoso, e a gente saia pra farra direto com ele! O cascudinho andava demais empurrado pelo AP, olha passou muitos anos até que aparecesse um carro de fabrica pra bater esse carrinho viu.Mas seguinte a traseira era um cabrito, se passasse em qualquer saliencia/cucuruto no asfalto a mais de 90/100 era um abraço! muito neguinho morreu por causa disso..

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por Cojak em Qui 17 Jul - 10:04:00

Esses Escort XR-3 dos primeiros modelos estão raros de se achar,principalmente vermelho!

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Qui 17 Jul - 10:23:10

Cojak escreveu:Esses Escort XR-3 dos primeiros modelos estão raros de se achar,principalmente vermelho!

não sou expert em escort...mas acho que os primeiros eram motor CHT 1.6 ( pena que é 1.6 baita motor) ...não tenho certeza mas os xr3 ap vieram por causa daquele esquema da autolatina em 89 mais ou menos...
as rodinhas originais 'catavento' !!
ta raro de ver mesmo...conversível então nem se fala..
quem tinha um eram tidos como 'ricos' na época haha!

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por IVAN4100 em Qui 17 Jul - 18:28:55

endrigo escreveu:
IVAN4100 escreveu:

Um primo meu teve um Escort xr3 bem nessa época, nossa mano pensa num carro nervoso, e a gente saia pra farra direto com ele! O cascudinho andava demais empurrado pelo AP, olha passou muitos anos até que aparecesse um carro de fabrica pra bater esse carrinho viu.Mas seguinte a traseira era um cabrito, se passasse em qualquer saliencia/cucuruto no asfalto a mais de 90/100 era um abraço! muito neguinho morreu por causa disso..

Sei bem o que era isso...
Eu mesmo perdi o controle do meu UMA VEZ. Mas foi o suficiente para nunca mais acelerar daquele jeito de novo.


BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por BANDIT em Sex 18 Jul - 17:26:16

Cojak escreveu:Bem bacana os vídeos!

Sem querer desvirtuar o tópico (mas já desvirtuando rsrsrsrsrs) aí vai uma fotos do Del Rey
nos bastidores do seu lançamento,ainda com diversos itens que foram alterados ou
excluídos do carro (notem o emblema no capô semelhante ao Landau):





Fotos do Blog Antigos Verde Amarelo:

http://antigosverdeamarelo.blogspot.com.br/


impressionante nunca tinha visto isso ...e é viadagem a alça de mira pro landau ajuda....

agora no del rey um carro pequeno ....

veja que interessante o Del Rey + novo que o corcel da a impressão de ser + antigo ..... scratch  scratch  scratch 

alguém concorda ?

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Sex 18 Jul - 17:33:48

o problema destes Del Rey, é que o cara comprava ele zero já meio contrariado!! e ficava esperando assim dar alguma zica pra passar adiante ...coisa que não acontecia nunca , ô carro bom de mecanica e feio lol! 

era tipo namorar mulher feia mas gostosinha... neguinho que vai acostumando e quando vê ta na frente do juiz dizendo SIIIIIMM!!  queen  affraid 

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por BANDIT em Sex 18 Jul - 17:35:49

IVAN4100 escreveu:
endrigo escreveu:depois se redimiram ....um pouco! haha!

Eu tive um escort guarujá 1.8 ano 1992, e essa foto me trouxe recordações.

Gostava daquele carro. Confortável, andava muiito mesmo. O problema é que ele era meio "doido" (a estabilidade era horrível) e, como era leve, tinha de tomar muito cuidado ao dirigir.

Carro bonito, andava muito, confortável, mas perigoso... Shocked 


eu já andei de Escort Guarujá (4portas)  ....tinha maderinha nas portas.....um carrinho bacana !

os primeiros XR-3 são motor CHT.....são carro fracos ....+ econômicos .....

os  últimos são com motor  AP 1.8.....chamado de Ap 1.8/S

esse motores são + potentes que o AP 2.0......eles tem trabalhinho de cabeçote e o ótimo comando 49-G

esse escorte AP.....arranca muito....é muito rápido em aceleração......com certeza + rápido que um opala 6cc.....não sei se ganha do 250/S .....mas o 6cc normal levam com certeza !


o problema do Escort é a falta de acerto da suspensão traseira ..em ondulação ele joga a traseira que da medo.....

...........................................

Na categoria  marcas a 5 anos atrás o carro que ganhava sempre era Escort !   isso competindo com gol...corsa ...tudo oque for 1.6 !

só que toda a suspensão era da Consworth....tinha até telemetria  !!!!!

acerto é acerto.....

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Sex 18 Jul - 17:47:55

no manual dos escort vinha a informação técnica destes Escort Fórmula junto com os outros modelos L GL etc,,,...eu nunca vi um destes ao vivo.
Mas lembro que no manual o acerto do motor , ponto , rpm em lenta etc era diferente do XR3...


opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2128
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por opala4cc em Sex 18 Jul - 19:03:00

endrigo escreveu:o problema destes Del Rey, é que o cara comprava ele zero já meio contrariado!! e ficava esperando assim dar alguma zica pra passar adiante ...coisa que não acontecia nunca , ô carro bom de mecanica e feio lol! 

era tipo namorar mulher feia mas gostosinha... neguinho que vai acostumando e quando vê ta na frente do juiz dizendo SIIIIIMM!!    queen  affraid 

Eu nunca tinha olhado para um Del Rey sob este prisma. A minha visão dele é que era um carro bastante completo, mas cujo motor era subdimensionado pro carro. Era uma verdadeira lesma pra sair do lugar. Um motor minúsculo em um "carro grande". Era só abrir o capô e ver que aquele motor parecia uma adaptação ruim, tamanho o espaço que sobrava no cofre. Pra mim, era um carro baseado em uma fórmula pra lá de manjada: colocar motor pequeno em carro grande pra ficar econômico.

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Sex 18 Jul - 20:11:54

[quote="opala4cc"]
endrigo escreveu: Era uma verdadeira lesma pra sair do lugar.

diz isso pq tu não viu uma multa que meu finado vô tomou, numa Belina CHT 80 4 marchas e carregada..
o pardal pegou a véio a quase 150 na freeway, quase perdeu a carteira  affraid !! 

CHT um dos motor mais machos 'dumundo'!   

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2128
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por opala4cc em Sex 18 Jul - 21:20:53

endrigo escreveu:
opala4cc escreveu:

diz isso pq tu não viu uma multa que meu finado vô tomou, numa Belina CHT 80  4 marchas e carregada..
o pardal pegou a véio a quase 150 na freeway, quase perdeu a carteira  affraid !! 

CHT um dos motor mais machos 'dumundo'!   

Pô, Endrigo, esse tópico é o "Sessão Nostalgia" e não o "Sessão Comédia"!!!  

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Sex 18 Jul - 21:49:57

Nostalgia maior que história de vô não tem !

Pior que tava olhando umas fotos antigas hoje que não via a uns 10 anos... de repente seria interessante aproveitar esse espaço pra compartilhar alguma imagem/história...pena que não tenho scanner aqui.. bah achei uma 'unica' foto da minha primeira Puminha. Putz eu era mais gordo que uma felpa!

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3669
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 19 Jul - 13:19:51

Gordo e Puma são incompatíveis....
Como vc entrava nela?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jul - 13:39:57

endrigo escreveu:no manual dos escort vinha a informação técnica destes Escort Fórmula junto com os outros modelos L GL etc,,,...eu nunca vi um destes ao vivo.
Mas lembro que no manual o acerto do motor , ponto , rpm em lenta  etc era diferente do XR3...




Escort fórmula ele possuiu amortecedores eletrônico ....pra melhorar a estabilidade....

só que eram muito caros...dai o pessoal retirava eles e usava os convencionais .

............

teve isso no Brasil...
 e teve nun Escort !!!! affraid  affraid  affraid

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Sab 19 Jul - 13:45:26

eu era magro hoje não sei como 'vestia' aquilo...hoje quando saio dela pareçe o nascimento de uma Orca!
só sei que pilotar uma Puma é uma delícia! Pernas esticadas, carro nervosinho (mas na mão) rente ao chão, aerodinamica excelente... uma vez quase comprei uma 92 se não me engano com motor AP de fabrica...ainda bem que não comprei acho que não estaria aqui hoje...aquilo andava demais e não tinha freio nenhum, como todas as Pumas.

1ª Puma.. 1 ano [img][/img]

2ª Puma 6-7 anos


tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3669
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 19 Jul - 17:19:56

Ta explicado!

Eu nao entro mais em puma hoje nao.

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por Eduh2800 em Sab 19 Jul - 17:32:05

Show Endrigo, esses pumas são muito divertidos por serem leves e baixinho que só, tipo um show da xuxa "só para baixinhos" kkkk brinks a parte, mas ein, brabão assim pra tirar a foto??

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por Cojak em Sab 19 Jul - 17:35:15

Acho o Puma um carro muito top,exclusivo,ainda mais hoje em dia que é difícil ver um.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2128
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por opala4cc em Sab 19 Jul - 17:56:28

Meu puma preferido é o GTB, que tinha motor de opala  Twisted Evil  e a frente vertical  What a Face 

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Sab 19 Jul - 18:02:43

Não sei se vcs repararam mas a primeira Puma tinha teto solar de fábrica raríssimo ! até hoje me duvidam que eu tinha uma Puma com teto solar... aaaaaaaaaaaahhhhhhhhh por que vendi aquela coisa?!

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por Eduh2800 em Sab 19 Jul - 19:12:12

Serio que é o de fabrica??? Eu reparei mas achei que fosse adaptado, pois meu avô tinha um e falava que era muita grana pedir um de fabrica com ele, por isto achei que fosse adaptação.... por que vendeu  affraid affraid 

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jul - 19:44:03




.......ele tinha um Puma GT com vidro fume .......


http://www.youtube.com/watch?v=BOnYULVP5A0

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Sab 19 Jul - 20:18:20

BANDIT escreveu:

.......ele tinha um Puma GT com vidro fume .......


http://www.youtube.com/watch?v=BOnYULVP5A0

legal ! fui a alguns shows dessa banda aqui no Sul, eles são de POA!
Na minha época era coisa de pobre andar numa destas, quantas e quantas vezes eu ouvi "Pq tu não vende esse supositório de caminhão" ...não era nem de perto o glamour dos anos 70-80.  

Hoje é modinha.. tipo Opala. Eu acho até engraçado... quero ver um piá destes de hoje treinadinho em Play 3 ou carros com todo tipo de assistencia andar numa bosta destas num dia de chuva, tem que levar uma meia dúzia de cuecas pra ir trocando no caminho!   

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2128
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por opala4cc em Sab 19 Jul - 23:39:51

endrigo escreveu:
BANDIT escreveu:

.......ele tinha um Puma GT com vidro fume .......


http://www.youtube.com/watch?v=BOnYULVP5A0

legal ! fui a alguns shows dessa banda aqui no Sul, eles são de POA!
Na minha época era coisa de pobre andar numa destas, quantas e quantas vezes eu ouvi  "Pq tu não vende esse supositório de caminhão" ...não era nem de perto o glamour dos anos 70-80.  

Hoje é modinha.. tipo Opala. Eu acho até engraçado... quero ver um piá destes de hoje treinadinho em Play 3 ou carros com todo tipo de assistencia andar numa bosta destas num dia de chuva, tem que levar uma meia dúzia de cuecas pra ir trocando no caminho!   

Eu ia chamar esse teu puma de supositório de caminhão... Mas já que você se antecipou...    
Acho melhor reservar esse título para os Karmann-ghia! Mas já vi, quando criança, vários puma enfiados embaixo da traseira de caminhão na estrada. Coisa horrível de se ver.

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Dom 20 Jul - 0:15:25

95% dos acidentes fatais com esse carro eram:
ou por freio que sob determindadas condições era quase inexistente ( era uma fortuna colocar freios a disco nas traseiras e quase impossível achar quem fizesse)

ou o pessoal dizia 'morreu pq quebrou a barra de direção'..mas não era a barra, era essa borrachinha/acoplamento que se esfarelava com o tempo ou os parafusos soltavam de vez de avisar ( nunca mexi pq ficava embaixo do tanque e na época não tava nem aí pra isso)...

[img][/img]

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por Cojak em Dom 20 Jul - 0:19:52

Esse sistema de direção (que é o mesmo que o do Fusca) é uma bost@,perigoso,tem
que ficar de olho!

Efferson SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 501
Idade : 31
Localização : GOIÂNIA GO
Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
Cilindros : Motor 6cc
Data de inscrição : 18/01/2014

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por Efferson SS em Dom 20 Jul - 8:54:23

MAIS UM ACIDENTE COM PUMA...
image hosting without registration

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por BANDIT em Dom 20 Jul - 12:50:21

endrigo escreveu:95% dos acidentes fatais com esse carro eram:
ou por freio que sob determindadas condições era quase inexistente ( era uma fortuna colocar freios a disco nas traseiras e quase impossível achar quem fizesse)

ou o pessoal dizia 'morreu pq quebrou a barra de direção'..mas não era a barra, era essa borrachinha/acoplamento que se esfarelava com o tempo ou os parafusos soltavam de vez de avisar ( nunca mexi pq ficava embaixo do tanque e na época não tava nem aí pra isso)...

" />


É isso que eu gosto....APRENDER !!!!

eu não conhecia essa piadinha de "supositório"
e nem sabia dos perigos da Puma !

pra mim foi novidade.....sempre achei simpática a Puma ...mas nunca tive vontade de ter uma....ouvi muitas histórias sobre elas....de caras que tiveram pumas ....mas nunca essas

ótimo tópico.....

          

muito melhor que aqueles tópico como fazer meu 4cc andar na frente de um 6cc original
         

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2128
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por opala4cc em Dom 20 Jul - 14:42:55

O interessante da fábrica do Puma é que parece que eles não destruíam os protótipos. Se não me engano, o puma P8 ainda está por aí, assim como o primeiro puma a sair da linha de montagem, com o chassis número 1. Isso é algo bastante impressionante, levando-se em conta que é um carro com estrutura de fibra de vidro

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Dom 20 Jul - 18:12:40

Esta matéria passou a 1 mês no teledomingo programa da RBS.
Muito triste o Brasil ter apenas montadoras a 20 anos...  o legado das Pumas, Miuras se perdeu na poeira..

Matéria sobre Miura

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3836
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por Pedrão B. em Dom 20 Jul - 18:34:58

opala4cc escreveu:
Pedrão B. escreveu:Realmente, ao que consta o Del Rey que entrou no lugar do Landau.
Pois conheço um filho de um ex-diretor da Ford, que todo ano recebia um Landau novo, recebeu um Del Rey, quando aposentaram o Landau.

[]'s
Daí, ele chorou igual uma criança mimada? Rsrsrsrsrss... Brincadeirinha!

Acho que escondido sim, pois tinha que sustentar que o Del Rey era um carro bom...
Kkkkkkk!!!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3836
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por Pedrão B. em Dom 20 Jul - 18:49:48

endrigo escreveu:Esta matéria passou a 1 mês no teledomingo programa da RBS.
Muito triste o Brasil ter apenas montadoras a 20 anos...  o legado das Pumas, Miuras se perdeu na poeira..

Matéria sobre Miura

Uma pena mesmo, aliás, aqui na minha cidade é que ficava a fábrica da Gurgel...

Eu ví uma Miura dessas que falam, ao vivo, em 1990, de um amigo da família...ah, foi nesse dia que ví também uma Kawasaki Ninja, e um sofá cama Lafer, que eram coisas que só via na televisão!

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3836
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por Pedrão B. em Dom 20 Jul - 18:53:18

endrigo escreveu:no manual dos escort vinha a informação técnica destes Escort Fórmula junto com os outros modelos L GL etc,,,...eu nunca vi um destes ao vivo.
Mas lembro que no manual o acerto do motor , ponto , rpm em lenta  etc era diferente do XR3...


Tinha um cara que morava perto de casa que tinha um desses vermelho, ganhou do pai 0km.
Ele sempre passava na frente de casa, na época com Gabriel O Pensador tocando alto...
Via-se muitos XR3, mas Fórmula, só o dele mesmo!

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por endrigo em Dom 20 Jul - 20:41:21

[quote="Pedrão B."]
endrigo escreveu:

aqui na minha cidade é que ficava a fábrica da Gurgel...

[]'s

Opaleiros é cultura automotiva !Quem quiser saber mais procura no youtube Documentário Gurgel - Sonhos Enferrujam.

Um amigo do meu pai me surpreendeu estes tempos e deixou com uma plataforma um Gurgel Supermini que ele tinha comprado pra ver se eu fazia funcionar. Já tinha levado vários mecas na casa dele e nada, só frustração não pegava nem por decreto.E ele contando que tinha comprado e chegado em casa rodando de boa. Um dizia que era carburação outro que era motor enfim...deve ter só uma meia duzia de entendidos nesse motorzinho.
Fui ver o bixo (nunca tinha mexido num Gurgel), e quando entendi como funcionava a coisa cheguei a conclusão que o Gurgel realmente era genial. Pena não ter tido progresso na seu 'delírio brasiliensis'...

resumindo o Gurgel ta la a uns 4 meses no terreno do meu coroa.. fiz funcionar (um parto) de motor ta redondinho , de carburação tb já que ele tinha dado uma geral no carburador...o problema é na ignição eletrônica ;o Enertron de 36cv e dois cilindros não tem distribuidor! apenas um sensor de rotação (magnetico no volante motor) e um sensor de vácuo ,duas bobinas de 6 volts e uma 'caixinha eletronica'.Dei o diagnóstico e o cara ta se amarrando pra buscar as peças..

o carrinho é integro, tem os vidros todos originais, painel , tem uns 90% de originalidade se houver interessados é só me contatar...tenho mais fotos desta relíquia . só não pego pq não tenho mais espaço nenhum !

[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]


bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 20 Jul - 20:54:00

Aqui em araucária tem um senhorzinho que tem um gurgel cinza,só não sei que modelo é


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Conteúdo patrocinado

Re: Sessão Nostalgia

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:39:42


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 14:39:42