Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 1:02:39 por OPALAS1978

» Brasil, um país de palhaços
Ontem à(s) 23:33:59 por opala4cc

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Ontem à(s) 22:36:48 por Hainra

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» Encarando o 88
Ontem à(s) 21:34:45 por renadrum

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Ontem à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

Quem está conectado

19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Uma Opinião Sobre Carburadores Réplicas Chinesas!

Compartilhe

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1034

Re: Uma Opinião Sobre Carburadores Réplicas Chinesas!

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 26 Maio - 17:19:59

Hot Chilli Speed Shop escreveu:Também seria interessante postar a "ameaça"... para não restar dúvida...

acabei de comprar uma rebel soul com vcs para o opalão, lí uma matéria da empi que é o mesmo fabricante e falam que o desempenho é até melhor que a weber, agora quanto ao zinabre é uma reação do alumínio, igual ao ferrugem para o ferro, talvez um pouco de cuidado ajude, mas com certeza, para a gasolina vai ser melhor !!!

se puder me enviar a rebel o mais rápido possível agradeço...valeu !

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1034

Mensagem por haymo ribeiro em Sab 29 Jun - 19:29:21

é agora realmente tenho meu próprio parâmetro...desmontei a speed idf 40 do monza s/r 2.0s e depois de mais de um ano de comprada ela não apresentou nenhum comprometimento na cuba, e nem em outras partes visíveis....e usando álcool !

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Dom 30 Jun - 4:55:31

haymo ribeiro escreveu:é agora realmente tenho meu próprio parâmetro...desmontei a speed idf 40 do monza s/r 2.0s e depois de mais de um ano de comprada ela não apresentou nenhum comprometimento na cuba, e nem em outras partes visíveis....e usando álcool !

Oopaaa!!...Taí uma informação importante...rodando no álcool a + de 1 ano...e nenhum problema aparente...tô começando a animar hein?!...Rrsss!!...Valeu Parceiro pela postagem da tua experiência...OKK

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500

Mensagem por Bob 151 em Dom 30 Jun - 8:33:14

1 a favor

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Dom 30 Jun - 9:08:24

aproveitando o assunto, será que esse kit vale a pena:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483933114-weber-40idf-novo-coletor-de-adm-p-chevette-motor-ap-etc-_JM

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 1 Jul - 18:46:40

glaucio, eu acho caro pra caralho...

gastei +/-mil e cem pra colocar a minha 40

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1034
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 1 Jul - 18:47:56

andersonopala escreveu:
haymo ribeiro escreveu:é agora realmente tenho meu próprio parâmetro...desmontei a speed idf 40 do monza s/r 2.0s e depois de mais de um ano de comprada ela não apresentou nenhum comprometimento na cuba, e nem em outras partes visíveis....e usando álcool !

Oopaaa!!...Taí uma informação importante...rodando no álcool a + de 1 ano...e nenhum problema aparente...tô começando a animar hein?!...Rrsss!!...Valeu Parceiro pela postagem da tua experiência...OKK

ela tinha parado de dar lenta..e ai resolvi desmontar para limpar a speed, só que depois lembrei do tópico e ai resolvi postar....quando desmontei fiquei feliz de ver que tudo bem !!!

agora é legal colocar um bloqueador de combustível, tipo de gnv para na hora que desligar o carro deixar a cuba vazia para não dar gelatina...mesmo que não tenha gnv, coloca no caminho do combustível antes do bura e coloca um botão escondido, é 12v...ligou o botão ela corta o combustível e ai espera o carro morrer..show !!!! e até um segredo, sem combustível o malandro não leva e poupa o bura !!! abraços..

binhocaravan78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 246
Modelo do carro : caravan 78 deluxo
Cilindros : 4 em linha turbo

Mensagem por binhocaravan78 em Seg 1 Jul - 18:54:01

Glaucio Missioneiro escreveu:aproveitando o assunto, será que esse kit vale a pena:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483933114-weber-40idf-novo-coletor-de-adm-p-chevette-motor-ap-etc-_JM
EU COMPREI DA CASA DAS WEBER UMA SPEED40 COM COLETOR E Ñ ME ARREPENDO, O RESULTADO FOI MUITO BOM!http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483934372-opala-4cc-speed-40-idf-igual-a-weber-coletor-adm-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:8]

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6

Mensagem por RN_Willemann em Seg 1 Jul - 21:35:54

haymo ribeiro escreveu:
andersonopala escreveu:

ela tinha parado de dar lenta..e ai resolvi desmontar para limpar a speed, só que depois lembrei do tópico e ai resolvi postar....quando desmontei fiquei feliz de ver que tudo bem !!!

agora é legal colocar um bloqueador de combustível, tipo de gnv para na hora que desligar o carro deixar a cuba vazia para não dar gelatina...mesmo que não tenha gnv, coloca no caminho do combustível antes do bura e coloca um botão escondido, é 12v...ligou o botão ela corta o combustível e ai espera o carro morrer..show !!!! e até um segredo, sem combustível o malandro não leva e poupa o bura !!! abraços..

Sem combustivel dizem que forma tipo uma poeira branca do alcool, que eh pior que a gelatina e tranca tudo, só ouvi falar, nunca testei na prática....

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 1 Jul - 21:58:52

binhocaravan78 escreveu:
Glaucio Missioneiro escreveu:aproveitando o assunto, será que esse kit vale a pena:

EU COMPREI DA CASA DAS WEBER UMA SPEED40 COM COLETOR E Ñ ME ARREPENDO, O RESULTADO FOI MUITO BOM!http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483934372-opala-4cc-speed-40-idf-igual-a-weber-coletor-adm-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:8]

eu tb comprei lá com eles a do monza, que é a que desmontei agora...

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Seg 1 Jul - 22:08:40

Galera aqui de MG...que tem opala/caravan a álcool...carbura niquelado ou de alumínio...tá rodando com um pouco de pódium junto com o álcool...na hora de abastecer no posto...pessoal que tem speed, farjs e outros..estão nesse esquema da mistura a mais de 1 ano...e disseram que por enquanto...tá tranquilo...nada de anormal com os carburadores(cópias)...

Barney250s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 359
Modelo do carro : Sem Opala no momento

Mensagem por Barney250s em Ter 2 Jul - 0:30:37

andersonopala, bom saber, pois to pensando seriamente em comprar um, obrigado por compartilhar!!

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andersonopala em Ter 2 Jul - 1:38:45

Barney250s escreveu:andersonopala, bom saber, pois to pensando seriamente em comprar um, obrigado por compartilhar!!
2x...Por isso to pesquisando com a galera aqui...tô querendo uma W44(futuramente)...pra rodar no álcool com um pouco de pódium junto...e coletor eu vou fazer a adaptação com o Paulo Emílio...Ele fez um coletor pro 4cil. do Faccina... ficou um show!!OKK

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500

Mensagem por Bob 151 em Ter 2 Jul - 7:33:52

olha no encontro de Sao Marcos falei com um pessoal que queria derreter as copias e fazer penelas com elas, pq vazavam, entupia, por causa da corrosao etc etc. Mas com os relatos acho q eh cuidado mesmo. Alem de podium uma vez falaram que tem um produto, da Bardhal acho, que eh para colocar no alcool que nao cria essa borra nem nd. so n sei o nome.

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Ter 2 Jul - 23:22:57

RN_Willemann escreveu:
haymo ribeiro escreveu:

Sem combustivel dizem que forma tipo uma poeira branca do alcool, que eh pior que a gelatina e tranca tudo, só ouvi falar, nunca testei na prática....

claro que não, qdo vc para sem comustível, o calor do motor evapora o que sobrou...melhor opção é a cuba vazia pra quem não anda todo dia....quem usa sempre é só andar...

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 3 Jul - 8:34:05

haymo ribeiro escreveu:
RN_Willemann escreveu:

claro que não, qdo vc para sem comustível, o calor do motor evapora o que sobrou...melhor opção é a cuba vazia pra quem não anda todo dia....quem usa sempre é só andar...

cria esse pó sim... é uma reação química do álcool com o material do carburador, só vai aparecer com a cuba seca. não é nada muito prejudicial, mas não é recomendado retirar esse pó, pois ele "protege"(se voce tirar, ele aparece de novo)

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 3 Jul - 10:11:25

cara, esse pó aí aparece até em carburador niquelado que rodou na gasolina, tenho uma prova em casa

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Qua 3 Jul - 14:56:25

faccinaSS4 escreveu:
haymo ribeiro escreveu:

cria esse pó sim... é uma reação química do álcool com o material do carburador, só vai aparecer com a cuba seca. não é nada muito prejudicial, mas não é recomendado retirar esse pó, pois ele "protege"(se voce tirar, ele aparece de novo)

o pó eu sei que cria, mas não afeta o carburador como a gelatina e a pós oxidação do bura (zinabre), eu quis dizer que o pó não faz tão mal assim, qdo abrir o craburador do monza inclusive quase não tinha pó nenhum, pois o combustível quando entra carrega ele denovo...eu vou colocar as fotos...meu carro tem gnv e é álcool, mas eu ligo no gnv, pois pega mais rápido que o álcool e só ando no álcool de vez enquando, o monza fica parado 1 mês, as vezes 2 meses e só entupiu a lenta pq eu deixei no álcool direto na época em que fui reformar o carro, e tive que tirar o bujão gnv e ficou rodando só no álcool direto e com a cuba cheia...quis dizer que o pó não estraga tanto pois o líquido o carrega quando a cuba enche !!!

Barney250s
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Barney250s em Qui 4 Jul - 11:38:53

Haymo, sua weber tá furada pro gnv ?? furou próximo ás borboletas?? ou usa mufla??

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Qui 4 Jul - 16:49:49

Barney250s escreveu:Haymo, sua weber tá furada pro gnv ?? furou próximo ás borboletas?? ou usa mufla??

furei...mas ficou ótima !!! o furo tem que ser abaixo do venturi, mas tem que tomar cuidado para a borboleta não tocar o bico e impedir seu curso. depois coloco a foto pra vc ver...já tentei a mufla, mas não ficou muito bom...acho que só dá certo com injeção.

Barney250s
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Barney250s em Sex 5 Jul - 2:13:52

Legal Haymo, eu to querendo partir pra uma dessas e furar pra gnv mesmo, pq o funcionamento com weber é outra parada!! mesmo no gnv!! obrigado por compartilhar!

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Sex 5 Jul - 11:25:37

Barney250s escreveu:Legal Haymo, eu to querendo partir pra uma dessas e furar pra gnv mesmo, pq o funcionamento com weber é outra parada!! mesmo no gnv!! obrigado por compartilhar!

realmente é outra parada !!!
vou por as fotos...valeu !

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RN_Willemann em Sex 5 Jul - 11:47:29

quidóó.... furaram a weber..... td pra fazer um trosso andar legal com economia, legal

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Modelo do carro : Opala Diplomata 89

Mensagem por erick.6b em Sex 5 Jul - 12:07:38

RN_Willemann escreveu:quidóó.... furaram a weber..... td pra fazer um trosso andar legal com economia, legal

Da dó mesmo...Crying or Very sad 

Eu uso GNV e 4jet...não tive coragem de furar não...tô usando Mufla e estou bem satisfeito...OKK 

Deem uma olhada...onde está o Bico Do GNV???

Abraços

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RN_Willemann em Sex 5 Jul - 16:34:39

por baixo da mufla, bem na entrada da mangueira, acho eu.... hehehe

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por erick.6b em Sex 5 Jul - 17:00:50

RN_Willemann escreveu:por baixo da mufla, bem na entrada da mangueira, acho eu.... hehehe

resposta eeeerrraaada....Very Happy ...hehe

Esta dentro do mangote de Silicone Azul...logo depois do filtro...ligado num misturador de Blazer V6...cheers 

valeu a Brincadeira...hehe

Abraços

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 6 Jul - 18:47:29

erick.6b escreveu:
RN_Willemann escreveu:por baixo da mufla, bem na entrada da mangueira, acho eu.... hehehe

resposta eeeerrraaada....Very Happy ...hehe

Esta dentro do mangote de Silicone Azul...logo depois do filtro...ligado num misturador de Blazer V6...cheers 

valeu a Brincadeira...hehe

Abraços

Me diga as diferenças sentidas com o GNV erick.6b com a 4-jet ?

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por erick.6b em Dom 7 Jul - 12:16:55

Jean Michel Colet escreveu:

E ai Jean...Blz??

Então...a pegada do carro melhorou muito...só que devido meu redutor ser de carro 4cil( o Antigo dono que instalou o kit)....o motor morre em 4000rpm...Mad 

Espero em breve trocar o Redutor...por um modelo de alta vazão usado nos V8...Very Happy 

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 7 Jul - 20:38:32

erick.6b escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:

E ai Jean...Blz??

Então...a pegada do carro melhorou muito...só que devido meu redutor ser de carro 4cil( o Antigo dono que instalou o kit)....o motor morre em 4000rpm...Mad 

Espero em breve trocar o Redutor...por um modelo de alta vazão usado nos V8...Very Happy 

coloca o reg 89/e esse é o bicho !!!

Barney250s
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Barney250s em Dom 7 Jul - 20:52:30

se eu usar um redutor de 6cil num 4cil tem problema???

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por erick.6b em Dom 7 Jul - 20:54:33

haymo ribeiro escreveu:
erick.6b escreveu:

E ai Jean...Blz??

Valeu pela dica Haymo...OKK 

No momento estou dando atenção a outros detalhes...mas em breve vou atrás desse redutor...

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 7 Jul - 20:58:56

Barney250s escreveu:se eu usar um redutor de 6cil num 4cil tem problema???

esse lance de redutor para 4 cil não tem nada haver redutor é redutor, se mede é pela vazão, tenho um exemplo deste em casa..tenho um vectra 2.2 16v de 141 cv e é 4 cil e mais potente que opala 6 cil na configuração original os melhores são o tomasetto....

ou o reg 89/e

tb tem o brc na versão super...."todos meus carros tem o reg", o tamanho do bico tb influencia na vazão em alta, não é só a vazão...o nº de estágios de atuação também !!!!

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 7 Jul - 21:14:13

erick.6b escreveu:
haymo ribeiro escreveu:

No momento estou dando atenção a outros detalhes...mas em breve vou atrás desse redutor...

tem um cara vendendo um tomasetto no ML de alta vazão por 80 pratas, estava numa cherokee de 200 hp, por ai vc vê...tô até pensando em comprar, pois esses redutores são difíceis de achar !!! se puder compre, tá dado, eu paguei 300 reais no meu...

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por erick.6b em Dom 7 Jul - 21:29:58

haymo ribeiro escreveu:
erick.6b escreveu:

tem um cara vendendo um tomasetto no ML de alta vazão por 80 pratas, estava numa cherokee de 200  hp, por ai vc vê...tô até pensando em comprar, pois esses redutores são difíceis de achar !!! se puder compre, tá dado, eu paguei 300 reais no meu...

É esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489240702-redutor-de-presso-gnv-tomasetto-180hp-_JM

Se for e o vendedor aceitar M.P...vou mandar bala...

Esse modelo tomasetto ainda acha peças de reposição???

VENDOPALA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1027
Modelo do carro : A3 150cv 2006
Caravan 80 250/S
Cilindros : 4+T
L6

Mensagem por VENDOPALA em Seg 8 Jul - 10:11:34

e nada de fotos dos defeitos!!!

Fefo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 387
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc

Mensagem por Fefo em Seg 8 Jul - 12:26:06

tambem to esperando. se for igual as famosas italianas vou fechar a compra da 44 !

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90

Mensagem por rafa_pr em Seg 8 Jul - 12:42:07

Bom, eu to usando uma Speed 40 no álcool e meu carro sai em média 1x por semana.

Realmente, forma bastante gosma na cuba, mas quem tem as Webers originais diz que o problema é igual!!

então, o meu feedback é esse: realmente forma rápido a gosma, mas não sei se seria muito diferente na Weber original...

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 8 Jul - 18:28:18

erick.6b escreveu:
haymo ribeiro escreveu:

tem um cara vendendo um tomasetto no ML de alta vazão por 80 pratas, estava numa cherokee de 200  hp, por ai vc vê...tô até pensando em comprar, pois esses redutores são difíceis de achar !!! se puder compre, tá dado, eu paguei 300 reais no meu...

É esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489240702-redutor-de-presso-gnv-tomasetto-180hp-_JM

é esse esquece isso de reposição...ele tá dado !!! como te disse custa 300 reais, eu já tive esse na caravan..é m a r a v i l h o s o !!!! e por 80...não perde, até a galera qdo ver a mensagem vai comprar, ainda mais com o link que tu colocou...rsrsrsrsrsrsrsrrsrs, vou deixar pra vc...pode comprar, imagina isso alimenta 200 hp...phods, se quebrar um dia quebrou, mas ai vai sentir saudade !!!

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 8 Jul - 18:30:52

rafa_pr escreveu:Bom, eu to usando uma Speed 40 no álcool e meu carro sai em média 1x por semana.

Realmente, forma bastante gosma na cuba, mas quem tem as Webers originais diz que o problema é igual!!

então, o meu feedback é esse: realmente forma rápido a gosma, mas não sei se seria muito diferente na Weber original...

coloca o bloqueador de combustível para deixar a cuba vazia quando desligar o carro !!! ai blz !!!

Guima
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 285
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400

Mensagem por Guima em Seg 8 Jul - 19:33:11

Quando tinha carro turbo, usava bomba elétrica e com uma chavinha embaixo do painel pra ligar/desligar a bomba, quando usava o carro, desligava a bomba, esperava a cuba esvaziar, o carro morrer e de boa, sem problemas.

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por erick.6b em Seg 8 Jul - 19:49:18

haymo ribeiro escreveu:
erick.6b escreveu:

é esse esquece isso de reposição...ele tá dado !!! como te disse custa 300 reais, eu já tive esse na caravan..é m a r a v i l h o s o !!!! e por 80...não perde, até a galera qdo ver a mensagem vai comprar, ainda mais com o link que tu colocou...rsrsrsrsrsrsrsrrsrs, vou deixar pra vc...pode comprar, imagina isso alimenta 200 hp...phods, se quebrar um dia quebrou, mas ai vai sentir saudade !!!

Valeu haymo pelas dicas...

Mas pode ficar tranquilo que esse Redutor já é Meu...cheers 

Comprei Hj pela manhã...Wink 

Me fala uma coisa...tenho de instala-lo em Oficina Credenciada ou posso fazer em casa???? Pergunto devido a vistoria anual do inmetro...se trocar o redutor tem de levar algum laudo qdo for fazer a vistoria...scratch 

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 8 Jul - 20:30:51

erick.6b escreveu:
haymo ribeiro escreveu:

Me fala uma coisa...tenho de instala-lo em Oficina Credenciada ou posso fazer em casa???? Pergunto devido a vistoria anual do inmetro...se trocar o redutor tem de levar algum laudo qdo for fazer a vistoria...scratch 

faz o laudo com o redutor velho e depois coloca esse....o correto é levar a nota fiscal no imetro e o número novo do redutor entrar, mas faz com o velho e guarda ele para a vistoria, a instalação é muuuito fácil !!!!, o suporte vc mesmo pode fazer se o velho não der nesse redutor...com certeza vc vai gostar !!! mas se quiser vai na oficina credenciada e conversa antes de levar e explica a situação...mas é mais fácil fazer com o velho, pois não vai gastar dinheiro !!!! ah ! mantenha o manômetro do redutor antigo, pois ele pertence ao conjunto elétrico do seu carro. abraço !

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por erick.6b em Seg 8 Jul - 20:45:40

haymo ribeiro escreveu:
erick.6b escreveu:

faz o laudo com o redutor velho e depois coloca esse....o correto é levar a nota fiscal no imetro e o número novo do redutor entrar, mas faz com o velho e guarda ele para a vistoria, a instalação é muuuito fácil !!!!, o suporte vc mesmo pode fazer se o velho não der nesse redutor...com certeza vc vai gostar !!! mas se quiser vai na oficina credenciada e conversa antes de levar e explica a situação...mas é mais fácil fazer com o velho, pois não vai gastar dinheiro !!!! ah ! mantenha o manômetro do redutor antigo, pois ele pertence ao conjunto elétrico do seu carro. abraço !

Entendi...

Tem uma oficina Credenciada aqui na minha Cidade que os donos são bem gente boa....antes de ir fazer a vistoria vou conversar com eles...afinal a vistoria é só daqui a 2 meses...scratch 

Mais uma vez obrigado haymo pela ajuda...OKK 

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Ter 9 Jul - 12:40:32

Guima escreveu:Quando tinha carro turbo, usava bomba elétrica e com uma chavinha embaixo do painel pra ligar/desligar a bomba, quando usava o carro, desligava a bomba, esperava a cuba esvaziar, o carro morrer e de boa, sem problemas.

a boa é essa !!!

dvznie
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988-92

Mensagem por dvznie em Sab 3 Ago - 17:42:02

A ultima vez que passei na Allen perguntei para o Rogério justamente sobre as webers chinesas. Segundo ele para rodar com um carburador funciona bem. Para tripla ele não recomendava porque o acerto era mais dificil.

Quando a minha W40 espanhola for para o saco e se não tiver injetado ainda, vou de chinesa sem pensar.

carlos felipe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil

Mensagem por carlos felipe em Sab 3 Ago - 18:17:39

Fotos mostrando o problema .... nada nada nadaaaaaaaaaaaaaaaaaa pensem no eduardo do pânico dizendo nada nada nadaaaaaaaaaakkkkkkk e muito engraçado rsrs

eltonlins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18

Mensagem por eltonlins em Dom 4 Ago - 17:18:49

Segue fotos da minha Speed 40 aberta hoje depois de 6 meses de uso, estou fazendo um serviço no cabeçote e aproveitei para abrir o carbura e da uma olhada para ver se tinha formação de borra na cuba ou algo estranho, pois bem, ta do mesmo jeito que foi tirado da caixa, uso sempre gasolina aditivada por acreditar que conserva mais o carbura (nao sei se teve alguma influencia da G. aditivada o carbura ta do mesmo estado que veio ou ainda é muito cedo para observar formação de borra ou coisa do tipo).

carlos felipe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil

Mensagem por carlos felipe em Dom 4 Ago - 17:22:12

Boa! vlw ! isso prova que as replicas são confiáveis

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

vectra CD 2.2 16v cinza

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 4 Ago - 19:09:30

carlos felipe escreveu:Boa! vlw ! isso prova que as replicas são confiáveis

o meu é no álcool, abri comum ano a speed e ainda tá perfeito tb !!! agora vou ver o fajs no opala com álcool tb...

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RN_Willemann em Dom 4 Ago - 20:31:59

o meu fajs 6 meses na gasolina está igual a esse.

Uma coisa que já aconteceu com 2 conhecidos meus e comigo tbm é a junta da tampa desmanchar e tão grudada no corpo do carburador, isso nas originais não acontece....

É um pequeno detalhe no meio de tantos benefícios das réplicas ($$$$$$$$$)....

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90

Mensagem por rafa_pr em Dom 4 Ago - 21:21:09

A minha tá formando gosma bem rápido com o álcool, mesmo usando o tal do PROAL da Bardahl.

Mas não é nada grave, nada que uma limpadinha a cada 3 meses não resolva. E a gosma é só meleca, ela não fica impregnada, basta um pincel com gasolina ou CAR80 que sai tudo rapidinho...

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado

Mensagem por Pedro Fagundes em Dom 4 Ago - 23:24:37

sei lá..
eu fiquei convencido da qualidade das réplicas pelo número de qualificações positivas, até porque praticamente não existiram negativas até agora..

mas pra rodar na gasolina.. pra preparar e rodar com elas no alcool eu acho que é esperar demais do custo benefício dessas peças.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:51:30

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 1:51:30