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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

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eduardobezera
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ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por eduardobezera em Sab 30 Mar - 20:57:42

galera indo direto ao assunto, meu carro quando aciona a ventuinha eletrica, com poucos segundos, o fio positivo do rele de acionamento, esquenta demais chegando a derreter o fusivel.
alguém tem alguma dica de como solucionar este problema?
pensei em colocar uma resistencia de ceramica, mais acredito que se eu colocar vai solucionar o problema, mas em compensação, o ventilador vai funcionar com velocidade baixa.
alguma dica?


Última edição por eduardobezera em Dom 7 Abr - 10:26:23, editado 1 vez(es)
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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por Brenza6cc em Sab 30 Mar - 21:02:49

Cebolao
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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por eduardobezera em Sab 30 Mar - 21:06:05

cebplão não creop que seja, pois quando faço a ligação direta continua esquentando, ao ponto de derreter o fusivel.
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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por Müller em Sab 30 Mar - 21:09:49

Fio mto fino?

Ou fusível de menor capacidade?


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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por eduardobezera em Sab 30 Mar - 21:46:50

pois e muller pensei na possivilidade de ser um fio muito fino, e o fusivel que uso é o de 10A a mesma anperagem di relé.
voce saberia dizer a bitola do fio para o ventilador?
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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por Donida6cc em Dom 31 Mar - 0:17:59

Poe um relé de potencia da DNI, reforça o aterramento, e poe um fusivel de 30, o aterramento perto do relé e o positivo com o fusivel direto d bateria.
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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por Brunugomes em Dom 31 Mar - 9:02:06

Mas sempre rodou normal e do nda começou a apresentar o problema? Se sim n é o fiu nem fusível.. é algum problema na ventoinha... Agora se instalou e começou a apresentar os problemas.. Ai tem que verificar isso que os parceiros acima falaram.. Abrass
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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por eduardobezera em Dom 31 Mar - 9:06:00

fala ai donida, o positivo e direto da bateria, o aterramento é perto do relé bem abaixo do motor do limpador, que por sinal tambem recebe o fio de aterramento do motor do limpador,o rele e da dni mas é aqueles o rele é este da foto só que sendo de 10A só o fusivel que não é de 30 e sim de 10 quer dizer era pq derreteu
hehehe.





e o fio que esta na instalação e este modelo ai da foto.





seria este fio adequando para esta instalação?

e o relé é este mesmo?
teria como me mandar as especificações deste rele de potencia que vc fala?
valeu pela ajuda.
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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por eduardobezera em Dom 31 Mar - 9:13:35

pois é bruno antes eu rodava com ele normal, mas notava que o ventilador acionava, mas numa velocidade muito baixa, ai resolvi olhar a instalação e vi que tinha muitas emendas, e gambiarras, ai refiz a instalação toda com fios novos, rele novo fio positivo direto da bateria, terminais novos e coloquei um fusivel que na instalação antiga não tinha, dai beleza o ventilador acionava na velocidade adequada, mas ontem a noite fui colocar o bruto pra rodar e depois de dar um rolé quando cheguei em casa desliguei o carro e fui mexer no retrovisor eletrico do lado do motorista.
estava eu mexendo mais ou menos uma meia hora mexendo, do nada a ventoinha disparou e não desarmaou mais, ai fui olhar e o fusive tinha derretido, dai blz troquei mas mesmo assim continuou ligada direto, dai resolvi testar pra ver se era o cebolão em curto, liguei direto e uincionou normal, mas esi o problema, o fio positivo que vem direto da bateria, esquenta rápido demais ao ponto de não poder tocar no fio de tão quente que está.
desconfo que possa ser o fio o até mesmo o relé
pensei em colocar uma resistencia no fio pra melhorar, mas dai pode ser que a ventoinha acione numa velocidade mais baixa. estou fritando a cuca pra ajeitar isto.
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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por Müller em Dom 31 Mar - 14:21:20

Fio errado, não é de aplicação automotiva e me parece mto fino e o fusível de amperagem mto baixa.

O Donida pode me corrigir, mas coloca fio de 2,5mm e fusível de 30. Não sei se o relê tá certo.....


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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por Donida6cc em Dom 31 Mar - 14:57:18

O relé ta certo, o fio que tu ta usando cria muita resistencia de passagem de corrente, poe um fio de 2,5, mas o correto, para automotiva, verifica o relé e confere o aterramento, o fusivel deve ser de 30, entre a bateria e o relé.
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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por eduardobezera em Dom 31 Mar - 17:07:07

boa galera, valei pelas dicas, vou providenciar o material e fazer a instalação correta valeu a as dicas, ja estava fritando a cuca hehehe, mas agora vai dar certo.
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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por FLAVIO.JAQUES em Dom 31 Mar - 18:52:24

simples,testa a ventoinha fora com dois fios na bateria direto,se esquentAR os fios de preferencia 2,5mm,pode trocar a ventoinha que esta em curto,mas, tem que esquentar bastante,um poucoé normal,distancia maxima é um metro;deixe ligado pelo menos 4 minutos;
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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por Paulo Corso em Seg 1 Abr - 9:26:59

Rele de 10A, muito fraco mesmo para ventoinha, o orignal se não me engano é de 30A.


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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por wyllerson punk em Seg 1 Abr - 9:38:54

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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por adpachec em Seg 1 Abr - 14:49:36

Depende da potência; EX:
Ventoinha 500 Watts com 12 Volts:
500/12= 41 amperes.
Bitolas de Fios:
1.0 mm= 10 A
1.5 mm= 15 A
2.0 mm= 20 A
2.5 mm= 2.5 A
4.0 mm= 30 A
6.0 mm= 40 A
10.0 mm= 50 A
Com o cálculo acima descoberto a corrente (A) coloca-se um fio com bitola de corrente maior que o necessário, se a ventoinha é de 25 A, usa bitola de fio 4.0 mm e relê de 30 A. OKK
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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por eduardobezera em Dom 7 Abr - 10:28:22

fala ai galera, valeu pelas dicas e ajuda com o meu problema.
resumo da opera:
fiação trocada por fio 2,5mm
relé novo
fusivel de 30A
terminais novos.
ventilador revisado.
total gasto 50R$.
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França
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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por França em Seg 8 Abr - 11:15:03

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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por Rogério Mattioli em Dom 25 Ago - 20:24:05

Amigo, o meu Diplomata é 89 e o antigo dono meteu o alicate no chicote do relé e ligou direto da bateria, e eu queria voltar como original no relê, e eu estava vendo o esquema da ligação do relê auxiliar, gostaria de saber onde entra o fio do cebolão no relê, tem um amigo q o dele tá original e qdo ele desliga o motor a ventoinha desliga e tem um fio preto sobrando será q é esse fio q faz desligar a ventoinha qdo desliga o motor?

Grato por enquanto.


adpachec escreveu:Depende da potência; EX:
Ventoinha 500 Watts com 12 Volts:
500/12= 41 amperes.
Bitolas de Fios:
1.0 mm= 10 A
1.5 mm= 15 A
2.0 mm= 20 A
2.5 mm= 2.5 A
4.0 mm= 30 A
6.0 mm= 40 A
10.0 mm= 50 A
Com o cálculo acima descoberto a corrente (A) coloca-se um fio com bitola de corrente maior que o necessário, se a ventoinha é de 25 A, usa bitola de fio 4.0 mm e relê de 30 A. OKK
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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

Mensagem por eduardobezera em Seg 26 Ago - 10:34:06

cara seguinte: olha este video aqui que com certeza voce vai solucionar seu problema.



boa sorte!

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Re: ventuinha eletrica (RESOLVIDO)

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