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4cc, tem jeito??

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4cc, tem jeito??

Mensagem por loscar em Qua 5 Nov - 10:52:46

Galera, to pensando em comprar uma Caravan Comodoro 88, motor 2.5 álcool, com (acho)88cv.
Qdo eu tinha uns 15 anos meu pai tinha uma dessas, era meio lerda.
Depois o véio comprou uma Comodoro 91, zero km, linda mas o motor era ainda pior, 4cc a gasolina. Com essa eu já levei benga de Chevette 1,6.
A dúvida: tem como melhorar o rendimento da 4cc sem foder muito o consumo?
Grato pela ajuda galera!!


Última edição por loscar em Ter 18 Nov - 19:10:28, editado 1 vez(es)

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Rodrigo ss em Qua 5 Nov - 13:20:27

cara ja ouviu aquele ditado que diz "cavalo anda cavalo come", eu tenho um quatrinho e ando de boa, porque se vc deixar ele esperto a ponto de dar empolgação, na hora de abastecer não vai ser tão empolgante, o 6cc também é assim pra deixar ele bacana a ponto de empolgar vc desanima do gasto, e sem contar que potencia é um negócio que vicia de vc for procurar, sempre vai querer mais e não vai se sentir saciado nunca, acho melhor vc pegar uma caravan 6, e sem buscar muita potência, senão não há limite, abraço.

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Samuel Renner em Qua 5 Nov - 16:02:53

Na minha opinião o motor 2.5L já puxa legal o carro, tem um torque em baixa rotação muito bom.

Agora se você quer um motor para acelerar é melhor partir logo para um 4.1L, pois com uma leve preparação você já ganha muitos cv's e não altera tanto o consumo nem a durabilidade do motor. Ou mesmo com ele stantard você já nota uma boa melhora se comparado com um 2.5L.

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Jean Bida em Qua 5 Nov - 17:50:24

O que dá pra fazer sem mecher no consumo(no meu caso melhorou consideravelmente) é aumentar a taxa e cabeçote, e colocar um 446 de preferencia novo, ou semi, li uma vez que o comando do 2.5 gasolina é pouco mais agressivo que o do 2.5 alcool, mas não sei se procede, se for mesmo é uma opção de ter um carro lisinho , de fácil acerto por ser uma peça original,algo como pra mim foi o comando 250-S com os Tuchos Macânicos.Eu quero muito ter um 4 cil alcool pra dia dia, mas o mais original possível, mas se fosse fazer algo, seria um 446 alcool,cabeçote e taxa,melhorar a ignição com uma bobina MSD,o resto original mas tudo novo NGK(velas e cabos) tampa e rotor(R1) da Bosh e um 4x1 se este lance do comando do 2.5 gasolina ser mais agressivo for real, também optaria por ele.Tive Caravan 2.5 alcool andava bem até e tive na gasolina(2.5) era patona mesmo.


Última edição por Jean Bida em Sab 8 Nov - 12:12:12, editado 1 vez(es)


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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Adrianofb em Qua 5 Nov - 19:11:19

Jean Bida escreveu: se este lance do comando do 2.5 gasolina ser mais agressivo ser real,

Eu tb já ouvi falar sobre isso... q o comando a gasola é um pouco mais 'forte'...

Abraxxx!!

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Adrianofb em Qua 5 Nov - 19:14:31

Esta matéria é bem antiga.. não sei se essa 'receita' realmente dá certo.. mas vale a leitura...

http://www.primeiramao.com.br/editorial/SuperAuto/editorial_veneno29.asp

Abraxxx!!

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por foya em Qua 5 Nov - 21:17:26

eu tinha um 4cc no meu SS
andava bem, as vezes achava que ate demais pra um 4cc
foi baixado cabeçote, 446 arrombada, embreajem pastilhada
4x1 ate o diferencial
ronco muito bom
consumo elevada 5x1 na gasolina
mas ñ tinha cutucava o bicho vinha que vinha
se bem que existe o detalhe que o meu veio no DOC 98cv
talvez seja isso o desenpenho que tinha

mas infelismente ele quebrou ou melhor se desmanchou
praticamente ñ aproveita nada

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Renat1nh0 em Qui 6 Nov - 14:01:13

Olha o meu amigo tinha um 4cc a gasola, e andava muito bem. Tinha DFV446, pistao a alcool (reto), e uma ponteira esportiva. Não tinha pra chevett nenhum nem pra gol caxa 1.8 a alcool pq demos bago.
Pena que dps a embreagem começo a patinar e ai começamos a tomar bago ;/ do santana 2.0. Eu juro que aquele santana nao era original. Não sei quem era, mas nao tinha cara de original, andava bem tinha cara de mecanica super em dia, e o opala com embreagem patinando PRA KCT. Claro que o opala 4cc tava bem acertado so que a embreagem de tanto fritao que o opala dava, jah tava patinando pra kct xD

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 7 Nov - 21:23:57

foya escreveu:eu tinha um 4cc no meu SS
andava bem, as vezes achava que ate demais pra um 4cc
foi baixado cabeçote, 446 arrombada, embreajem pastilhada
4x1 ate o diferencial
ronco muito bom
consumo elevada 5x1 na gasolina
mas ñ tinha cutucava o bicho vinha que vinha
se bem que existe o detalhe que o meu veio no DOC 98cv
talvez seja isso o desenpenho que tinha

mas infelismente ele quebrou ou melhor se desmanchou
praticamente ñ aproveita nada

Mesmo 4cc meu SS também anda bem, 98Cv nos doks


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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por tabarbosa em Sab 8 Nov - 6:20:41

'4cc, tem jeito??'

Meu 4cc não toma jeito... vive dando alegrias pro dono... hehehe

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Adrianofb em Sab 8 Nov - 6:35:40

Num 4cil. tu tem de primar pelo visual do carro... pq como ele vai sempre andar devagarzinho mesmo, desfilando ... tem q ser bonito pro pessoal admirar.. hehe..

Abraxxx!!

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Jean Bida em Sab 8 Nov - 12:15:08

Mas é um carrão mesmo assim! É umcarro bem mais dia dia, mais leve menos sujeito a problemas estruturais e de suspensão pra usar muita neura mesmo, to louco pra ter um 4 cil alcool dia dia, já tive e era muito bom, era eu de Opala todo dia!


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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Xann em Seg 10 Nov - 13:44:22

loscar escreveu:Galera, to pensando em comprar uma Caravan Comodoro 88, motor 2.5 álcool, com (acho)88cv.
Qdo eu tinha uns 15 anos meu pai tinha uma dessas, era meio lerda.
Depois o véio comprou uma Comodoro 91, zero km, linda (essa aí da foto) mas o motor era ainda pior, 4cc a gasolina. Com essa eu já levei benga de Chevette 1,6.
A dúvida: tem como melhorar o rendimento da 4cc sem foder muito o consumo?
Grato pela ajuda galera!!

Brother, se o motor tiver bom, coloque nele um Kit Turbo, com seu motor 4cc originalzinho e um Turbo usando pouca pressão dá pra vc levar um 6cc original na boa sem quebrar nada, e mesmo com turbo se vc resolver andar nas manhas o consumo vai ficar perto do que é hoje sem ele, na minha opinião é o melhor custo X benefício, fica um carro pra vc usar no dia-á-dia, e quando vc quiser brincar nos fins de semana é só enfiar o pé que anda bem.


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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 10 Nov - 17:44:29

Nao sei porque falam que 4cc é um motor ruim, quando meu irmao tinha no dele, era um motor valente, quantas vezes vi ele fritando, atravessando com o 4cc!!!


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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por 100 em Seg 10 Nov - 17:56:53

thallisguimaraes escreveu:Nao sei porque falam que 4cc é um motor ruim, quando meu irmao tinha no dele, era um motor valente, quantas vezes vi ele fritando, atravessando com o 4cc!!!

Não é que ele seja ruim...o problema é que num carro pesado como o Opala,o coitado do L4 fica no sufoco perante outros motores/carros modernos...

Quanto a fritar etc.,isso não quer dizer que o carro ande...pode ser pneu careca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 10 Nov - 18:31:13

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Nao sei porque falam que 4cc é um motor ruim, quando meu irmao tinha no dele, era um motor valente, quantas vezes vi ele fritando, atravessando com o 4cc!!!

Não é que ele seja ruim...o problema é que num carro pesado como o Opala,o coitado do L4 fica no sufoco perante outros motores/carros modernos...

Quanto a fritar etc.,isso não quer dizer que o carro ande...pode ser pneu careca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Rodrigo ss em Ter 11 Nov - 7:18:31

o 4cc frita bem pois tem um bom torque em baixa rotação, mais como ja citei em outro tópico, o que ficaria outro motor é se a gm tivesse feito o 4cc com cabeçote de aluminio ai ja ia ficar outro carro, bem acertado e tal fica bom, mais pra quem quer brincar legal mais vale o 6.

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Xann em Ter 11 Nov - 7:58:05

Eu sempre andei de Opala 4cc, nunca tive o que reclamar, viajei muito, curtí de montão, um motor meio lerdo com certeza, como o 100 disse o peso é muito pra esse motor, ainda mais com 4 ou 5 pessoas dentro mais o porta malas cheio como eu viajei muitas vezes, mas é sem dúvida um motor muito bom e durador, eita motorzinho valente.

Só que agora que sentí a força de um 6 boca no pé não quero voltar pro 4 nunca mais rssss, e se um dia tiver que vender o carro, o carro vai mas o motor fica com certeza What a Face What a Face


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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por loscar em Ter 11 Nov - 8:37:30

Galera, com certeza tem 4cc macho, os a álcool principalmente, que tem 98cv
A última q o véio teve era 4cc 91 a gasolina, com 88cv e catalisador no escapamento.
Era lerda sim gente. Quem fala q esse motor anda bem é pq nunca acelerou nada maior...

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 11 Nov - 9:59:55

Xann escreveu:...peso é muito pra esse motor, ainda mais com 4 ou 5 pessoas dentro mais o porta malas cheio como eu viajei muitas vezes, ....

E muitos sufocos para contar!!!!


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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 11 Nov - 10:01:26

Rodrigo ss escreveu:.... é se a gm tivesse feito o 4cc com cabeçote de aluminio ....

Nao sei se tem jeito, de colocar o cabeçote de V8, que é de aluminioalguns modelos) e ainda tem fluxo cruzado!!


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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Xann em Ter 11 Nov - 10:17:26

thallisguimaraes escreveu:
Xann escreveu:...peso é muito pra esse motor, ainda mais com 4 ou 5 pessoas dentro mais o porta malas cheio como eu viajei muitas vezes, ....

E muitos sufocos para contar!!!!

Foram algumas aventuras Thallis, lembra da história do "Encurralado"? Rssss.


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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 11 Nov - 10:33:35

Xann escreveu:Foram algumas aventuras Thallis, lembra da história do "Encurralado"? Rssss.

Foi dela mesmo que eu lembrei, coitado do 4trim!!!


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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por loscar em Ter 11 Nov - 11:08:52

Galera, valeu pelas dicas. Acabei comprando um animal de 6 cilindros mesmo (vide foto).
É muito tesão. Vamo ve se eu guento na gasosa,rsrsrsrs.
Abraço!!

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Xann em Ter 11 Nov - 11:40:11

loscar escreveu:Galera, valeu pelas dicas. Acabei comprando um animal de 6 cilindros mesmo (vide foto).
É muito tesão. Vamo ve se eu guento na gasosa,rsrsrsrs.
Abraço!!

Grande Ioscar, sábia escolha amigão, quanto a gasosa, nem é tanto assim a diferença em se comparando a dois motores um 4 e outro 6 com o mesmo tipo de combustível. E outra, se vc mora em lugar com muitas subidas e descidas, na subida com o 4cc vc vai ter que "carcar" o pé, o que acaba fazendo o consumo final ficar quase o mesmo do 6.

E kd as fotos?


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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por loscar em Ter 11 Nov - 17:51:09

To ligado cara. Muito vai do pé do dono. No começo q é só empolgação acho q vou fazer uns 3 ou 4 por litro, mas depois espero estabilizar em 5km/l, na gasolina...
Impressionante!! Cutuca o bicho vem...

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por TIAO em Ter 11 Nov - 21:41:46

Que lerdo o que, meu 4cc vai de zero a mil em 2 segundo com o carro estacionado e eu acelerando sem engrenar o carro hauhahuahuauhauhau

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Opala



Powww... como todo mundo disse, 4cc é pra aproveitar, passear! Que correr compra um L6, poe um V8 igual o 100 ou compra um maverick v8...

Olha, o combustivel está caro e poe caro nisso, cada vez mais fica dificil de desfrutar de carros com motor e se ve mais Fiat's Uno Mile Fire que faz praticamente 20KM por litro! Então você tem que sacrificar algo, pois nem sempre temos tudo que queremos!

Adoooooro meu trovão azul 4cc, até hoje eu só dei 70km/h com ele, só passeando no bairro! Pretendo depois que terminar de arrumar ele ir passear com a familia nele, mas tambem vai ser naquela de desfilar com ele... todo espojado no banco!

Eu acostumei a andar em carro "novo", Gol 1.0 2004 que fazia 16/18 por litro e um Fox 1.6 que faz no alcool 7/9 por litro... quando ando no meu carro sinto diferença de consumo, então penso em passar ele para gas. Meu amigo tem um 4cc a gas e fala que é bemmm economico, sem contar que eu andava em um omega 4.1 a gas!

Resumo... se tu não tem grana e gosta de andar de opala compra um 4cc, se quiser mais economia coloca um gas! Se você tiver grana compra um 6cc e anda pra cima e pra baixo, pois 4cc com turbo eu acho que da no mesmo que um 6cc, falo isso levando o custo x beneficio!


Ps.: Não sou pão duro, somente não tenho grana pra bancar o combustivel que um eles pedem! Caso contrario teria um L6 a Alcool.

abraço

Rodrigo ss
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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Rodrigo ss em Qua 12 Nov - 6:07:22

mais tião esses carros ja não são mais usados para dar calo na bunda, eu não tenho grana também pra andar pra cima e pra baixo com o opala, por isso tenho uma cgzinha, o meu so uso para ir ao mercado, no encontro, passear fim de semana, e vou dizer o 4cc bebe mais que esses carros 1.0 por que tem bem mais torque que eles, pode não andar barbaridade, mais tem muto mais força, faça um cabo de guerra com seu opala e um 1.0, amarre um de traseira com o outro e veja quem tem mais força de arrasto.

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 12 Nov - 7:06:29

O opala 4 vai puxar o mil mesmo acelerando contra com certeza.

O amigo disse bem, Opala principalmente 6cc não é para a correria do dia a dia, é para passear fim de semana esporadicamente ir trabalhar, estudar.

Opala hoje é mais para curtir nesse caso é indiferente ser 6cc ou 4cc.

Agora se for o único veículo que possui e será usado para o dia a dia o ideal é um 4cc alem de mais economico é bem mais leve e é muito valente, vai forçar menos a estrutura do carro e dar menos gasto com manutenção


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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Xann em Qua 12 Nov - 8:05:29

TIAO escreveu:
Ps.: Não sou pão duro, somente não tenho grana pra bancar o combustivel que um eles pedem! Caso contrario teria um L6 a Alcool.

abraço

Eihhhh amigão, não fica "brabo" comigo rssss, quando eu disse lerdo eu digo assim, numa ultrapassagem, numa saída de semáforo, ou com o carro cheio, já viajei muito de Opala 4cc, já penei um bocado em subidas ou atrás de carretas, mas não estou reclamando, eu não to cuspindo no prato que comí, eu andei de 4cc a vida quase toda, agora que tem um ano que peguei o 6boca, e como disse acima o 4 é um motor valente e durador, não tenho nada a reclamar.

Eu tb não tenho grana, por isso só ando fins de semana ou ao mercado ou saio com a família as vezes e etc, no mais é só funcionando aqui dentro do quintal mesmo, pro dia-á-dia assim como o Rodrigo e o Edú vou de motoca. What a Face What a Face

Não ficou com raiva né? lol!


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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por TIAO em Qua 12 Nov - 9:36:53

Rodrigo ss escreveu:mais tião esses carros ja não são mais usados para dar calo na bunda, eu não tenho grana também pra andar pra cima e pra baixo com o opala, por isso tenho uma cgzinha, o meu so uso para ir ao mercado, no encontro, passear fim de semana, e vou dizer o 4cc bebe mais que esses carros 1.0 por que tem bem mais torque que eles, pode não andar barbaridade, mais tem muto mais força, faça um cabo de guerra com seu opala e um 1.0, amarre um de traseira com o outro e veja quem tem mais força de arrasto.

Então! É mais ou menos isso, comprei o meu pra passear porque no dia a dia praticamente não da para usar, principalmente por causa de vaga!
Combustivel como eu disse, o 4CC no gas por mais que falem mal ele é uma boa, se fizer aquela transformação para injetado o gas vai ficar mais economico ainda! Ai quando você fala isso o povo mata você "Nossssaaaa que coisa horrivel, 4 boca a gas é fogão!". Unica coisa que eu tenho a reclamar do Opala é a lataria que você não pode dar mole que começa a comer tudo de novo! :/


Eduardo SSa escreveu:O opala 4 vai puxar o mil mesmo acelerando contra com certeza.

O amigo disse bem, Opala principalmente 6cc não é para a correria do dia a dia, é para passear fim de semana esporadicamente ir trabalhar, estudar.

Opala hoje é mais para curtir nesse caso é indiferente ser 6cc ou 4cc.

Agora se for o único veículo que possui e será usado para o dia a dia o ideal é um 4cc alem de mais economico é bem mais leve e é muito valente, vai forçar menos a estrutura do carro e dar menos gasto com manutenção

Aqui onde moro, so vejo ums 4 opalas e são sempre os mesmos! Sobre 6cc eu praticamente não vejo a muiiiito tempo, maximo que vejo é omega 4.1 que no gas até da para andar 200KM com 30m³. E andar mesmo eu acho que sou o unico a andar, pois o meu mesmo no estado que estava tava eu passeando com ele por gostar de andar! Os outros carros me apertam, nenhum tem o tamanho que o Opala tem, todo carro que ando meu joelho bate no painel ai fica aquilo apertadinho! :/


Xann escreveu:
TIAO escreveu:
Ps.: Não sou pão duro, somente não tenho grana pra bancar o combustivel que um eles pedem! Caso contrario teria um L6 a Alcool.

abraço

Eihhhh amigão, não fica "brabo" comigo rssss, quando eu disse lerdo eu digo assim, numa ultrapassagem, numa saída de semáforo, ou com o carro cheio, já viajei muito de Opala 4cc, já penei um bocado em subidas ou atrás de carretas, mas não estou reclamando, eu não to cuspindo no prato que comí, eu andei de 4cc a vida quase toda, agora que tem um ano que peguei o 6boca, e como disse acima o 4 é um motor valente e durador, não tenho nada a reclamar.

Eu tb não tenho grana, por isso só ando fins de semana ou ao mercado ou saio com a família as vezes e etc, no mais é só funcionando aqui dentro do quintal mesmo, pro dia-á-dia assim como o Rodrigo e o Edú vou de motoca. What a Face What a Face

Não ficou com raiva né? lol!

Que isso Xann, não falei por maldade! Mas é que desconserta a gente as vezes, quando fala em economia aqui no forum... rammm, meu deus! É um tal de falar mal e eu principalmente não entendo! Gasolina está cara, Situação econômica no Brasil está toda zuada e pessoal falando que opala tem que ser 6CC com tripla... confused

Sobre ele pena nas viajens eu pretendo em junho do ano que vem experimentar! Até la eu acho que ja terminei de dar um trato nele e poderei dar um passeio até Cabo Frio, se a situação me deixar colocar um kit-gas até la eu vejo como as coisas estão com rendimento e falo! Mas sou meio culpado quando falo em rendimento, porque desde o Gol 1.0 eu piso so com o dedão do pé aquela quantidade exata pro carro sair, a medida que o carro vai pegando velocidade eu vo apertando mais... ai ja viu quase não gasta! Meu Top-Speed até agora foi 70Km/h hauhauhuauhuhauhauhauhahua

Mas usar ele somente para passeios eu ainda estou tentando dar um jeito, gosto muito de andar nele! Ainda estou na expectativa dele rodando no Gás, se o desempenho for que nem o do meu amigo vai compensar!

Ah! fiquei bravo nem com raiva não! cheers


abraço

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Qua 12 Nov - 14:10:10

No meu caso e axo q e a situação de alguns e q eu adoro o meu carro eee o motor faz parte dele ,,,, entao eu adoro ele tambem ,,,,,, eee sab como ee ne ,,,,,, so q daí vc houve comentários, po mas o 6cc anda muito, mas o 6cc deixa AP para traz , conduzi um 6cc e emocionante,,,, ai eu penso ,, já era vou colocar um 6cc nesse meu opala e vou tocar horror ,,rsrsr . ( quem tem um opala 4cc q nunca pensou assim hem ) ... mas daí quando eu vou da um role no meu opala 4cc q vejo aquele motor ali encaixando perfeitamente dentro do cofre motor original,,, no documento marcando 4cc me da um aperto no coração , ai eu penso ,,, não mortozinho rsrs vc vai ficar ai ,,, vou dar uma mexida em vc ,,, vou deixar vc bem louco ,,, vamos anda por ai e so ouvindo os comentários ´´ po olha aquele opala ali é 4cc mas anda muito o motor e nervoso ,,,,,,,,, ,,,não sei se consegui expressar bem meus sentimento,,, mas tenho certeza,,, muitos q perguntam se o motor 4cc do opala tem jeito eee porque adora o motor do carro e não imagina trocando ele por outro ,,, prefere gastar muito deixando ele nervoso mesmo sabendo q o mesmo valor daria para colocar um 6cc , sab aquele outro tópico q tem um senhor com um 4cc bem forte ( axo q 4CC VITAMIDADO o nome do topico ) axo q ele pensa como eu ,,,,,,,,,,, ai ai ,,, axo q é so isso ,,( sempre lembrando q essa e a minha opinião )

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por 100 em Qua 12 Nov - 17:31:56

Eduardo SSa escreveu:...Opala 6cc não é para a correria do dia a dia, é para passear fim de semana esporadicamente ir trabalhar, estudar.

...

Magoei Sad Sad Sad

Ando no dia-a-dia de L6 com comando Isky525B,taxado,6x2 até o diferencial,3.54,446 arrombada fazendo 2km/Ltr... e você me diz que não é p/ andar no dia-a-dia Sad Sad Sad

Até mais

100

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por 100 em Qua 12 Nov - 17:33:31

TIAO escreveu:
então penso em passar ele para gas...

Começo tão bem no post e depois c*** em tudo falando e GNV No No No

Ande menos com teu Opala mas não faça isto!!!!!


O dinheiro investido na instalação vai demorar quanto p/ recuperar se é um carro só p/ fds??? e outra,o GNV tá subindo também...daqui a pouco fica igual a gasola daí ...

Até mais

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Adrianofb em Qua 12 Nov - 17:36:04

100 escreveu:
TIAO escreveu:
então penso em passar ele para gas...

Começo tão bem no post e depois c*** em tudo falando e GNV No No No

Ande menos com teu Opala mas não faça isto!!!!!


O dinheiro investido na instalação vai demorar quanto p/ recuperar se é um carro só p/ fds??? e outra,o GNV tá subindo também...daqui a pouco fica igual a gasola daí ...

Até mais

100

PELAMORDEDEUS..... À gás, só fogão!!!

Abraxxx!!!

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por 100 em Qua 12 Nov - 17:37:07

Adrianofb escreveu:

À gás, só fogão!!!

Abraxxx!!!

E o lampião da minha vó kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por ALEXANDRO.GABRIEL em Qua 12 Nov - 17:37:26

Adrianofb escreveu:
100 escreveu:
TIAO escreveu:
então penso em passar ele para gas...

Começo tão bem no post e depois c*** em tudo falando e GNV No No No

Ande menos com teu Opala mas não faça isto!!!!!


O dinheiro investido na instalação vai demorar quanto p/ recuperar se é um carro só p/ fds??? e outra,o GNV tá subindo também...daqui a pouco fica igual a gasola daí ...

Até mais

100

PELAMORDEDEUS..... À gás, só fogão!!!

Abraxxx!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo Adriano.

Eduardo SSa
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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 12 Nov - 17:37:49

100 escreveu:
Eduardo SSa escreveu:...Opala 6cc não é para a correria do dia a dia, é para passear fim de semana esporadicamente ir trabalhar, estudar.

...

Magoei Sad Sad Sad

Ando no dia-a-dia de L6 com comando Isky525B,taxado,6x2 até o diferencial,3.54,446 arrombada fazendo 2km/Ltr... e você me diz que não é p/ andar no dia-a-dia Sad Sad Sad

Até mais

100
Ai é pra quem pode né 100 seria um sonho, mas falta tempo $$$ para mim fazer isso hehehee


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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por 100 em Qua 12 Nov - 17:40:36

Eduardo SSa escreveu:
Ai é pra quem pode né 100 seria um sonho, mas falta tempo $$$ para mim fazer isso hehehee

Tempo não falta Edu...o que falta é coragem p/ enfrentar o posto toda hora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100

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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por TIAO em Qua 12 Nov - 20:12:44

100 escreveu:
TIAO escreveu:
então penso em passar ele para gas...

Começo tão bem no post e depois c*** em tudo falando e GNV No No No ...

Me desculpa 100! Eu não queria te ofender, mas acho que você foi um pouco rude com o que eu disse! Eu não queria fazer isso que você disse com o tópico, muito menos ofender os seus princípios, somente expressei o meu ponto de vista.

Olha, eu adoraria ter um 6CC ou um V8 como você, mas não tenho dinheiro para tal!
Sobre economizar e andar menos eu já faço isso, ando todo dia de ônibus para que aos fins de semana eu possa andar no meu 4CC. Que por sinal fiquei sem sair, fiquei sem fazer nada somente trabalhando e fazendo serviços para poder juntar uma grana e começar a arrumar meu carro!

Eu tinha um sonho, hoje ele é realidade! Sempre via meu irmão vendo carros e escutava minha mãe dizer sobre ele querer comprar um Opala ou um Maverick, como eu era criança não entendia nada, era tudo carro! Com o tempo eu passei a me interessar por carros e com isso entendi porque ele gostava de ambos. Passado muito tempo economizando eu finalmente comprei meu 4CC, hoje em dia estou feliz da vida com o Trovão Azul, meu primeiro e único carro! Todo mundo fala dele, ainda mais quando digo que ele é 4CC, mas tudo bem gosto dele mesmo assim! Claro que como o amigo disse mais acima, as vezes da vontade de por um 6CC, turbinar, fazer mil e uma coisas e depois sair dando aquelas arrancadas por ai! Só que eu não tenho condição para isso, muito menos de comprar um outro carro, então minhas opções de locomoção são andar a pé ou de ônibus! Como o busão aqui é caro, pago R$2,25 para andar nem 20km compensa andar de carro, mas como a gasolina vem apertando e eu vi o desempenho do 4CC a GNV do meu amigo eu falei do kit! Tudo bem que o GNV está aumentando, mas se eu comprar um kit baby que é R$1.200 reais zero na loja eu consigo andar no dia dia com conforto do meu carro, com prazer de dirigir o meu sonho e isso eu acho que ajuda a pagar o preço do kit!

Novamente me desculpo, eu queria apenas expressar a minha opinião, pois vejo que a maioria só sabe falar em carburadores e motores possantes, dificilmente aparece alguém falando de economia!

Sem ressentimentos, apenas um relato da minha situação e de minhas condições.


Abraços a todos!

100
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Re: 4cc, tem jeito??

Mensagem por 100 em Qui 13 Nov - 5:38:57

TIAO escreveu:
Me desculpa 100! Eu não queria te ofender, mas acho que você foi um pouco rude com o que eu disse! Eu não queria fazer isso que você disse com o tópico, muito menos ofender os seus princípios, somente expressei o meu ponto de vista.

Olha, eu adoraria ter um 6CC ou um V8 como você, mas não tenho dinheiro para tal!
Sobre economizar e andar menos eu já faço isso, ando todo dia de ônibus para que aos fins de semana eu possa andar no meu 4CC. Que por sinal fiquei sem sair, fiquei sem fazer nada somente trabalhando e fazendo serviços para poder juntar uma grana e começar a arrumar meu carro!

Eu tinha um sonho, hoje ele é realidade! Sempre via meu irmão vendo carros e escutava minha mãe dizer sobre ele querer comprar um Opala ou um Maverick, como eu era criança não entendia nada, era tudo carro! Com o tempo eu passei a me interessar por carros e com isso entendi porque ele gostava de ambos. Passado muito tempo economizando eu finalmente comprei meu 4CC, hoje em dia estou feliz da vida com o Trovão Azul, meu primeiro e único carro! Todo mundo fala dele, ainda mais quando digo que ele é 4CC, mas tudo bem gosto dele mesmo assim! Claro que como o amigo disse mais acima, as vezes da vontade de por um 6CC, turbinar, fazer mil e uma coisas e depois sair dando aquelas arrancadas por ai! Só que eu não tenho condição para isso, muito menos de comprar um outro carro, então minhas opções de locomoção são andar a pé ou de ônibus! Como o busão aqui é caro, pago R$2,25 para andar nem 20km compensa andar de carro, mas como a gasolina vem apertando e eu vi o desempenho do 4CC a GNV do meu amigo eu falei do kit! Tudo bem que o GNV está aumentando, mas se eu comprar um kit baby que é R$1.200 reais zero na loja eu consigo andar no dia dia com conforto do meu carro, com prazer de dirigir o meu sonho e isso eu acho que ajuda a pagar o preço do kit!

Novamente me desculpo, eu queria apenas expressar a minha opinião, pois vejo que a maioria só sabe falar em carburadores e motores possantes, dificilmente aparece alguém falando de economia!

Sem ressentimentos, apenas um relato da minha situação e de minhas condições.


Abraços a todos!

Ô seu Pinduca,
Nem eu quis ofender você ou a qualquer outro...


Só tava brincando e zoando com você...como faço com a maioria por aqui Laughing Laughing Laughing

Até mais

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Re: 4cc, tem jeito??

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