Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» restauracao
Hoje à(s) 7:09:15 por Marcelo SS

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:48:28 por joaoc

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 6:42:22 por oXLS

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 6:32:28 por oXLS

» reputação
Hoje à(s) 6:00:59 por Tonho_RS

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 5:50:11 por Coupe 76

» Compro Opala Coupe Primeira Geração 6 cilindros ( pronto para rodar)
Hoje à(s) 5:23:23 por stanmarshtbo

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

Quem está conectado

57 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Hammer Fall, Marcelo SS, thiago6boca

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7867)

100 (7771)

VIAGEM ROTA 66

Compartilhe

ANTONIO IAKSCH
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 41
Modelo do carro : 77 CUPE 4CC, 89/90 COMODORO 6CC, 71 deluxo, 4 portas, motor 153.
Cilindros : 8CC NO TOTAL

VIAGEM ROTA 66

Mensagem por ANTONIO IAKSCH em Dom 31 Mar - 13:16:34

Bom. A ideia deste topico nasceu de uma conversa com meu filho, pesquisamos o assunto e achamos bem interessante, muitos atrativos sem contar que e uma lenda, ainda mais se for feita com um Opala. Esta viagem tera de ser bem trabalhada e tem como data de partida para 2015, pois exige muita pesquisa para ser bem programada, desde sua melhor data de partida, paradas, KM diarios,custos(hospedagens, alimentação, combustivel e outro atrativos do trajeto), intenção de patrocinios( se possivel),melhor trajeto, em fim um boa programação que provavelmente envolvera mais ou menos 35 dias e mais de 25 mil KM de pura aventura inesquecivel, e para ser diferente a ideia e fazer em um Opala 77 cupê, nunca visto circulando em estado americano(eu acho). Não gostaria de fazer sozinho(outros veiculos), ja tenho as duas pessoas que irão comigo e não tenho intensão de levar mais de 3 pessoas por se tornar desconfortavel, mas sim de formar uma pequena caravana, podendo ter motos e carros, em fim pessoas interessadas nesta aventura. Tudo o que esta aqui descrito devera ser acordado em comum e de bom censo para melhor proveito, pois não e sempre que se faz uma viajem destas. Espero que tenham interessados e que possamos organizar e fazer estra viajem. Este meu Opala 77, ainda não mexi nele, preciso arrumar bem, deixa-lo preparado para aguantar e tenho certeza que aguentara sua ida como a sua volta. Por enquanto e isso.

Última edição por ANTONIO IAKSCH em Dom 31 Mar - 18:23:48, editado 1 vez(es)

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco

Re: VIAGEM ROTA 66

Mensagem por *Mix* em Dom 31 Mar - 13:19:16

Ótima ideia... Fazer uma viagem dessas deve ser uma das melhores coisas do mundo, ainda mais de opalao...

ANTONIO IAKSCH
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : 77 CUPE 4CC, 89/90 COMODORO 6CC, 71 deluxo, 4 portas, motor 153.

Mensagem por ANTONIO IAKSCH em Dom 31 Mar - 13:25:21

Não havia comentado, mas este Opala esta em minhas mãos ha 14 anos, original e bem conservado, precisando agora uma resturação, pois deixe ele uns dois anos em um estacionamento parado, estava de mudança e em obra sem um lugar para ele, agora ja esta em casa.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Dom 31 Mar - 17:10:57

Olá Antonio seja bem vindo
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
amigo sem quere jogar água fria nos teu planos !!!!
ajunte uma grana.....pegue seu visto....compre 2 passagens Brasil -USA

alugue uma Corvette....65.....ou:
Mustang 66.......Cadillac.....Dodge Viper ....ou até Harley Davidson !!!
e ai SIM faça a sua viagem pela rota 66 !!!!
Acredito que essa brincadeira fica + ou - em R$5.000,oo
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
O usuário Hot Chille Speed.......esteve lá recentemente .......e alugou um Dodge Challenger Hemi (2012) por uma ninharia !!!! E faz bastante fumaça por lá ......
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Conheçi um cara (veio) que dirigiu de Curitiba pra Argentina ( a amante dele era de lá......) num opalão 77 marrosn 4cc...........Todo mundo disse que ele não iria chegar lá ......que iria ficar no meio do caminho!!!!!!
ele foi e voltou !!!!
o ÚNICO problema foi um parabriza que estourou.....no frio.......o opala passou entre 2 caminhão e estourou o parabriza.....o genrro dele .....mandou $$$$$ pra ele comprar um parabriza !!!!

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc

Mensagem por skuzam em Dom 31 Mar - 17:25:02

O dia que eu for pros estados unidos vou querer fazer isso, alugar um antigão e de preferencia um charger 440 deve ser muito foda andar em um carro desses.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Dom 31 Mar - 18:08:15

Já pensei nessa viagem de Opala tbm hahaha mas é muiiiiito $$$$$ envolvido hehe

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1131
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Dom 31 Mar - 18:28:04

Pense, se o opala fizer media 8 km/l, em 25 mil KM pelas minhas contas vai +/- uns R$ 10.000,00 só de combustível!!! Fora o que vai gastar pra se manter hehehe...

Lógico, se tiver condições financeiras, deve ser muito legal e eu talvez também fizesse, seria uma viagem que com certeza teria uma repercussão muito grande, pois chamaria muito a atenção. O opala é um carro muito bom se estiver em ordem, mas convenhamos, seria bem cansativo.

Faz como o Bandit comentou, vai pra lá e aluga um antigo top lá e corre na 66...

Antonio-Opala 74'
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 805
Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
Opala sedãn 1972 Especial Ratão
Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
Fusca 1970 1 série
Cilindros : nem um deles tem motor

Mensagem por Antonio-Opala 74' em Dom 31 Mar - 19:05:48

Ai, tem expedição feita de Ruralzona, e acabei de receber um email de uma feita de VW Brasília...

http://patagoniaderural.wordpress.com/

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/fotos/2012/09/veja-fotos-de-viagem-por-seis-paises-feita-com-uma-brasilia-ano-78.html#F554693

Falta com o Chevrolet Opala... OKK

ANTONIO IAKSCH
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ANTONIO IAKSCH em Dom 31 Mar - 19:44:22

Antonio-Opala 74' escreveu:Ai, tem expedição feita de Ruralzona, e acabei de receber um email de uma feita de VW Brasília...

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/fotos/2012/09/veja-fotos-de-viagem-por-seis-paises-feita-com-uma-brasilia-ano-78.html#F554693

Valeu, isto sim e um estimulo.

ANTONIO IAKSCH
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ANTONIO IAKSCH em Dom 31 Mar - 19:57:16

FERNANDO_SOARES escreveu:Pense, se o opala fizer media 8 km/l, em 25 mil KM pelas minhas contas vai +/- uns R$ 10.000,00 só de combustível!!! Fora o que vai gastar pra se manter hehehe...

Lógico, se tiver condições financeiras, deve ser muito legal e eu talvez também fizesse, seria uma viagem que com certeza teria uma repercussão muito grande, pois chamaria muito a atenção. O opala é um carro muito bom se estiver em ordem, mas convenhamos, seria bem cansativo.

Faz como o Bandit comentou, vai pra lá e aluga um antigo top lá e corre na 66...

A ideia e a drenalina, aventura mesmo, por isso esta data, planejamento, sei que existem formas mais em conta. Ir de Avião e rodar em um lendario americano e fazer a rota 66, R$8.000,00; Fazer o trajeto de Porto Alegre a rota 66 num Opala, isto não tem preço(hehehe). Quanto ao custo, claro que tudo ainda não e oficial, o gasto maior seria dentro do Brasil, a Gasolina no Mexico R$1,68 e nos EUA R$1,97, fiz uma media burra, R$2,20 o litro, gasto maior seria com hospedagem e alimentação. Estou cogitando levar barraca. Veja o que o nosso amigo postou sobre a aventura em uma Rural 68 e a de uma Brasilia, bem legal.

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Dom 31 Mar - 20:18:22

ANTONIO IAKSCH escreveu:
FERNANDO_SOARES escreveu:Pense, se o opala fizer media 8 km/l, em 25 mil KM pelas minhas contas vai +/- uns R$ 10.000,00 só de combustível!!! Fora o que vai gastar pra se manter hehehe...

A ideia e a drenalina, aventura mesmo, por isso esta data, planejamento, sei que existem formas mais em conta. Ir de Avião e rodar em um lendario americano e fazer a rota 66, R$8.000,00; Fazer o trajeto de Porto Alegre a rota 66 num Opala, isto não tem preço(hehehe). Quanto ao custo, claro que tudo ainda não e oficial, o gasto maior seria dentro do Brasil, a Gasolina no Mexico R$1,68 e nos EUA R$1,97, fiz uma media burra, R$2,20 o litro, gasto maior seria com hospedagem e alimentação. Estou cogitando levar barraca. Veja o que o nosso amigo postou sobre a aventura em uma Rural 68 e a de uma Brasilia, bem legal.

Sim sim, como eu falei, se eu tivesse condição talvez também fizesse isso.
Com certeza não tem preço uma viajem dessas, lugares e culturas diferentes que vc conhece abordo do opalão... e certamente o pessoal ia fica muito curioso pra saber quem é o aventureiro e de onde vem, deve ser bem legal e se não tiver data para volta melhor ainda hehehe, ir sem pressa.
A viagem daria uma história muito interessante, não é?

Achei muito legal as aventuras da rural e da brasilia hehehe, show mesmo...

Antonio-Opala 74'
Opaleiro
Opaleiro

Fusca 1970 1 série

Mensagem por Antonio-Opala 74' em Dom 31 Mar - 21:28:19

ANTONIO IAKSCH escreveu:
Antonio-Opala 74' escreveu:Ai, tem expedição feita de Ruralzona, e acabei de receber um email de uma feita de VW Brasília...

Valeu, isto sim e um estimulo.

É isso ai amigo! Bom planejamento e boa futura viagem! OKK

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700

Mensagem por Coupe 76 em Dom 31 Mar - 22:25:26

Acho que o maior gasto nao e nem a gasolina e muito menos hospedagem....

Ja chegou a ver quanto fica o frete e doc para levar o opalao paraos USA??? E a inspecao que tem que fazer para rodar em terras do tio San....

Quer aventura de verdade.... Cruze o Brasil todo!!! Com a barca...
Recentemente eu vim de Macapa a Sao Paulo.... Porem de carro moderno.

Abs,

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4

Mensagem por renonjr em Seg 1 Abr - 0:30:47

Eu imaginei fazer uma aventura comprando um carro barato em Miami e ir até Los Angeles, trocando de carro no caminho. Outro seria faz a mesma coisa passando pelas cidades da NBA, de Miami a Los Angeles. Só sonho mesmo.

TEm várias aventuras parecidas. Eu li dias atrás uma em que um casal saiu de Miami até Foz Do Iguaçu, por terra, num Corolla. Fui tentar achar o link dessa, e o Google me mostrou mais umas 10 aventuras semelhantes. Essa aqui é de Ushuaia (Argentina) ao Alaska, ponta a ponta no continente americano. http://www.travessiadasamericas.com.br/

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6

Mensagem por rafa_pr em Seg 1 Abr - 7:27:13

Qual a ideia pra levar o Opala até os EUA?

Opalamor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 410
Modelo do carro : Coupe 1976
Cilindros : 6 Bocas - 250S

Mensagem por Opalamor em Seg 1 Abr - 8:44:41

Fala galera.

Sou de Curitiba, o mecânico que meche no meu opala tem um pretão 74, 6 cilindros, 4 portas. A esposa dele é chilena... moral da história, escalou a Cordilheira dos Andes de opalão, foi e voltou sem problemas e ainda trouxe o porta malas cheio de garrafas de vinho de primeira qualidade. Se pensar no custo não compensa, mas a aventura não tem preço.

Valeu.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Seg 1 Abr - 9:30:05

Ao que eu entendi ele quer ir rodando até lá...

Mas isso ai é viagem pra torra fácil, extremamente fácil, mais de 50mil reais.

E só um aposentado do $$$$$$ pra conseguir fazer isso, pois vai mais de mês na empreitada hehe

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Mensagem por Brunugomes em Seg 1 Abr - 10:04:42

Eu só n iria rodando até lá.. Por isso impossibilitaria a viagem.. Tenho vontade de sair de Natal/RN e ir até a Argentina.. Mas de Caminhonete.. No Opalão n tenho coragem n.. rsrs

ANTONIO IAKSCH
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ANTONIO IAKSCH em Seg 1 Abr - 20:24:35

Coupe 76 escreveu:Acho que o maior gasto nao e nem a gasolina e muito menos hospedagem....

Ja chegou a ver quanto fica o frete e doc para levar o opalao paraos USA??? E a inspecao que tem que fazer para rodar em terras do tio San....

Abs,

Acho que houve uma pequena confusão. Quero ir e voltar no Opala.

ANTONIO IAKSCH
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ANTONIO IAKSCH em Seg 1 Abr - 20:35:05

Opalamor escreveu:Fala galera.

Sou de Curitiba, o mecânico que meche no meu opala tem um pretão 74, 6 cilindros, 4 portas. A esposa dele é chilena... moral da história, escalou a Cordilheira dos Andes de opalão, foi e voltou sem problemas e ainda trouxe o porta malas cheio de garrafas de vinho de primeira qualidade. Se pensar no custo não compensa, mas a aventura não tem preço.

Valeu.

O que faz a diferença e o cuidado, manutenção que se faz, pois meu carro zero vai a cada 5mil para a sua revisão de garantia, qual a diferença, apenas quero dizer que manutenção e cuidados todo equipamento requer e ele que vai lhe dar segurança e garantia.

sergiomed
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1104

Mensagem por sergiomed em Seg 1 Abr - 20:46:17

Finaceiramente não vale a pena amigo, pegue a rota do sol aí no RS que é linda e seja feliz.
Mas se mesmo assim encarar...te desejo oa sorte, mas muita sorte mesmo.
Até!

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978

Mensagem por oumgue em Seg 1 Abr - 21:01:11

Antigamente não rolaria tão fácil, pois não há ligação via terrestre entre o Panamá e a Colômbia. Mas agora até dá pra pa$$ar de barco. Se prepare pra isso também.

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por Rodrigo4100 em Ter 2 Abr - 0:46:13

eu acho que quem tem um sonho e condições de realiza-lo que assim seja bote em prática se programe bem e realize só não se esqueça de postar as fotos aqui, não adianta falar pro cara ir pro Chile ou Bolivia atravessar o Brasil nas maravilhosas estradas boas que esse país tem sem pedágios haha!!, o cara quer ir pros EUA e de opala e pronto, eu torço p/ que tudo de certo em sua viagem, q q carro estando em suas perfeitas condições e manutenção em dia vai longe...

Opalamor
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Opalamor em Ter 2 Abr - 8:26:37

Éh... encarar a 66 de Challenger, Mustang, Camaro, Hot ou Rat rod é mole, é normal, muita gente já fez, agora...de Opalão...!!!

Se eu tivesse grana topava essa empreitada... boa sorte parceiro, não esqueça o diário de bordo e as fotos pra gente babar aqui no forum.

Abraço

Opalamor
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Opalamor em Ter 2 Abr - 8:28:20

Luis_555 escreveu:Ao que eu entendi ele quer ir rodando até lá...

E só um aposentado do $$$$$$ pra conseguir fazer isso, pois vai mais de mês na empreitada hehe

Pô Luis, você que é o "estradeiro" aqui do forum devia avaliar melhor essa idéia....kkkkk

Abraço.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 2 Abr - 8:59:49

BANDIT escreveu:Olá Antonio seja bem vindo
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
amigo sem quere jogar água fria nos teu planos !!!!
ajunte uma grana.....pegue seu visto....compre 2 passagens Brasil -USA

alugue uma Corvette....65.....ou:
Mustang 66.......Cadillac.....Dodge Viper ....ou até Harley Davidson !!!
e ai SIM faça a sua viagem pela rota 66 !!!!
Acredito que essa brincadeira fica + ou - em R$5.000,oo
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
O usuário Hot Chille Speed.......esteve lá recentemente .......e alugou um Dodge Challenger Hemi (2012) por uma ninharia !!!! E faz bastante fumaça por lá ......
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Conheçi um cara (veio) que dirigiu de Curitiba pra Argentina ( a amante dele era de lá......) num opalão 77 marrosn 4cc...........Todo mundo disse que ele não iria chegar lá ......que iria ficar no meio do caminho!!!!!!
ele foi e voltou !!!!
o ÚNICO problema foi um parabriza que estourou.....no frio.......o opala passou entre 2 caminhão e estourou o parabriza.....o genrro dele .....mandou $$$$$ pra ele comprar um parabriza !!!!

ce nao viu nada entao.. tenho um amigo aqui q e argentino... ele vai pelo menos umas 2 vezes ao ano pra argentina, de premio ja foi 3 vezes...
fora as vezes q ele foi de carro, dart, maverick....ate scort, santana...

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Ter 2 Abr - 9:05:28

Opalamor escreveu:
Luis_555 escreveu:Ao que eu entendi ele quer ir rodando até lá...

Pô Luis, você que é o "estradeiro" aqui do forum devia avaliar melhor essa idéia....kkkkk

Abraço.

Eu digo isso sobre essa viagem, justamente por já ter cogitado uma até Buenos Aires indo pelo Uruguai e atravessando o rio em Colonia del Sacramento, o buraco é muito mais embaixo hehehe...

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 2 Abr - 10:29:19

ja pensei muitas vezes em ir para machu pichu com um carro 4x4...

quem sabe ainda
consigo???

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rafa_pr em Ter 2 Abr - 11:14:24

Eu acho complicado o risco.

Tem que ter bastante coragem p/ passar por terra naqueles paisecos (terra de ninguém) da américa central!

O mais garantido seria levar o Opala até lá de alguma forma, e daí fazer o trecho da Rota 66!

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3675
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 2 Abr - 11:46:42

Agora e que entendi:
Ir rodando de Opala ate USA, fazer a rota 66 de Chicago Ilinois ate Santa Monica California?

Parabens pela coragem desejo sorte e pedimos(acho que todos), fotos e ou filmes do percurso.( quem sabe essa viagem vira um documentario, fica como ideia de patrocinio)

Boa sorte.

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Ter 2 Abr - 12:20:33

rafa_pr escreveu:Eu acho complicado o risco.

Tem que ter bastante coragem p/ passar por terra naqueles paisecos (terra de ninguém) da américa central!

O mais garantido seria levar o Opala até lá de alguma forma, e daí fazer o trecho da Rota 66!

Justamente, o que eu axo o mais complicado é atravessar a Amazonia e a America Central.. Estradas horriveis.. Perigosas etc.. EU só n teria coragem por esse motivo..
CLaro Obvio e evidente que não é Economicamente falando a melhor escolha.. Mas ninguem faz isso pensando em dinheiro... SE eu tivesse Tempo e Dinheiro faria uma viagem bem show.. tipo Natal - Buenos Aires.. Uns 14 mil km.. ida e volta.. Mas de Opalão n teria coragem.. Teria que ser de Caminhonete.. Justamente pelo perigo e talz de ficar no prego.. Buracos.. Animal na pista.. Etc..

Um amigo meu sempre vem pra Natal de SP.. Ele vem de carro ou moto.. Gasta muito mais que de avião.. Mas ele gosta.. Chega aqui passa 1 semana e manda de cegonha o carro ou a moto.. E volta de avião..
Quem tem $ n liga em gastar no que gosta...

Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.

Mensagem por Gustavo-mg em Ter 2 Abr - 12:28:54

Acredito ter que levar meio opala de peças de reposiçao ne?! Bom, pelo menos eu levaria. Pensa se der um B.O num bura la no meio da rota 66??? Ter q adaptar peças de la. Mas se eu tivesse grana eu toparia, desde que fosse um carro moderno de apoio recheado de peças. Hehehe. Mesmo assim boa sorte na empreitada.

Antonio-Opala 74'
Opaleiro
Opaleiro

Fusca 1970 1 série

Mensagem por Antonio-Opala 74' em Ter 2 Abr - 12:39:35

Gustavo-mg escreveu:Acredito ter que levar meio opala de peças de reposiçao ne?! Bom, pelo menos eu levaria. Pensa se der um B.O num bura la no meio da rota 66??? Ter q adaptar peças de la. Mas se eu tivesse grana eu toparia, desde que fosse um carro moderno de apoio recheado de peças. Hehehe. Mesmo assim boa sorte na empreitada.

Se a 446 estragar é só jogar no porta malas e comprar um holley ou edelbrock no posto de beira da estrada Very Happy lá é baratinho OKK

Agora falando sério, a expedição que eu postei da Rural, o cara colocou a lista de reposição que ele levou. Até para viagens curtas é bom ir prevenido!

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em Ter 2 Abr - 12:40:49

se o pessoal vai de moto, por que não ir de opala?

Amigo, se tiver condições financeiras, e planejar muito bem, com toda certeza você realiza este sonho!

Espero que de certo, e que consiga patrocinadores, para ajudar na despesa!

outro dia, estava vendo no fórum da Xt600, um casal que vai sair de são paulo para o alaska de moto... tudo é possível! precisa planejar muito, e tudo da certo! boa sorte!!!

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em Ter 2 Abr - 12:45:09

Espero que te sirva de inspiração amigo!

http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=37040&postdays=0&c=0&postorder=asc&mode=&poster_id=0&start=0

Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.

Mensagem por Gustavo-mg em Ter 2 Abr - 12:46:24

Antonio-Opala 74' escreveu:
Gustavo-mg escreveu:Acredito ter que levar meio opala de peças de reposiçao ne?! Bom, pelo menos eu levaria. Pensa se der um B.O num bura la no meio da rota 66??? Ter q adaptar peças de la. Mas se eu tivesse grana eu toparia, desde que fosse um carro moderno de apoio recheado de peças. Hehehe. Mesmo assim boa sorte na empreitada.

Se a 446 estragar é só jogar no porta malas e comprar um holley ou edelbrock no posto de beira da estrada Very Happy lá é baratinho OKK

Agora falando sério, a expedição que eu postei da Rural, o cara colocou a lista de reposição que ele levou. Até para viagens curtas é bom ir prevenido!

sendo assim, retiro o q eu disse, kkkk, santa ignorancia. Visto q muitos importam peças de la. Entao e mais facil vir com o porta-mala cheio de peças de la!!!! Kkkk.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 2 Abr - 13:12:01

tenho medo de policais corruptos , de bandidos nao...

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 2 Abr - 13:15:46

Gustavo-mg escreveu:

sendo assim, retiro o q eu disse, kkkk, santa ignorancia. Visto q muitos importam peças de la. Entao e mais facil vir com o porta-mala cheio de peças de la!!!! Kkkk.

cara, o que da pau e so guincho e injetado, carburador nunca estraga todo numa viagem nao...ele pode entupir, desregular, mas nao da pau nao...

uma dfv e muito mais chance de levar vc daqui do brasil ate la e voltar pelo paraguay andando q um carro injetado...

se carburador da pau e so limpar, nao acontece outra coisa nao...
amenos q o cara sai pruma viagem dessa sem nem olhar se pos agua no radiador,o estepe ta la, macaco funciona.. nem uma revisao basica deu no menino

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Ter 2 Abr - 13:36:21

Achei esse aqui em outro forum.
Abordo de uma Caravan Comodoro 1992...

http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=47&Itemid=1

Antonio-Opala 74'
Opaleiro
Opaleiro

Fusca 1970 1 série

Mensagem por Antonio-Opala 74' em Ter 2 Abr - 16:09:06

Gustavo-mg escreveu:

Aii sim parceiro!! haha OKK

Eu nunca importei nada, mais aqui perto da loja tem uma oficina de restauração de antigos, eles importam muita coisa, latarias de carros antigos importados, o interior do carro inteiro vem tudo zerado, da gosto de ver... Semana passada chegou um quadrijet edelbrock.. Parece um enfeite de mesa de tanta beleza que a peça tem

Antonio-Opala 74'
Opaleiro
Opaleiro

Fusca 1970 1 série

Mensagem por Antonio-Opala 74' em Ter 2 Abr - 16:12:19

Se não me engano foi no ano passado que li aqui no forum sobre um cara que disse morar nos Estados Unidos e queria levar um Opala pra lá, porque ele tinha paixão por este automovel...

Tcpthiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988

Mensagem por Tcpthiago em Ter 2 Abr - 16:32:38

Tenho amigos jipeiros que todo ano eles percorrem países a fora.
Ano passado foram até as praias do Caribe na Venezuela, saindo de Cuiabá, passando pela Amazônia.
http://expedicao2012.wordpress.com/
Ano retrasado foram até o encontro com o Rally Dacar.

Não tem problema algum pra atravessar as fronteiras, desde que tenham em mãos toda a documentação, passaportes e vistos.

E o pessoal lá tem cada história pra contar... que é de dar inveja!

Tenho um tio de um amigo, que é daqui do fórum, o fastback que saiu de Marília e foi até a Bolívia num Chevette com uma moto dentro do carro...

Tem um outro conhecido que foi de avião para os EUA e voltou rodando num motor home até Cuiabá... e é cada história que até duvida, mas, as fotos comprovam!

O que tem que se ter é meta e vontade de cumprir. Não importa com que carro, quanto tempo leve e quanto gaste! Sonho é sonho!

Quem nunca aqui foi chamado de louco por ficar encerando um Opala?

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Ter 2 Abr - 16:44:01

Tcpthiago escreveu:Tenho amigos jipeiros que todo ano eles percorrem países a fora.
Ano passado foram até as praias do Caribe na Venezuela, saindo de Cuiabá, passando pela Amazônia.
http://expedicao2012.wordpress.com/
Ano retrasado foram até o encontro com o Rally Dacar.

Não tem problema algum pra atravessar as fronteiras, desde que tenham em mãos toda a documentação, passaportes e vistos.

E o pessoal lá tem cada história pra contar... que é de dar inveja!

Tenho um tio de um amigo, que é daqui do fórum, o fastback que saiu de Marília e foi até a Bolívia num Chevette com uma moto dentro do carro...

Tem um outro conhecido que foi de avião para os EUA e voltou rodando num motor home até Cuiabá... e é cada história que até duvida, mas, as fotos comprovam!

O que tem que se ter é meta e vontade de cumprir. Não importa com que carro, quanto tempo leve e quanto gaste! Sonho é sonho!

Quem nunca aqui foi chamado de louco por ficar encerando um Opala?

OKK

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rafa_pr em Ter 2 Abr - 20:59:23

wyllerson punk escreveu:

Pois justamente, nessas terrinhas vc terá as duas opções pra escolher!! Laughing

mas claro, se isso não for problema, dá pra encarar!!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 3 Abr - 7:54:04

rafa_pr escreveu:
wyllerson punk escreveu:

Pois justamente, nessas terrinhas vc terá as duas opções pra escolher!! Laughing

mas claro, se isso não for problema, dá pra encarar!!

bandido gosta de roubar playboy... meus carros dao ate dó aos olhos de malfeitores, acham q to na miseria...

capaz de eu passar e tomar um cafe com eles na estrada...

o foda e policial folgado...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qua 3 Abr - 13:11:50

Olha andar poelos paises da America do Sul.....
eu acho tranquilo......
agora entrar nos USA...............e ainda pelo México !!!!! (???)
pra vc. ir de avião.....pra coseguir o visto......
COMPROVANDO...que vc. tem :
casa ....carro(S)
emprego.....renda.....condizente com "turista"
eles te negam o visto !!!!!
imagine chegar de opala .....pela fronteira
Acho que no minimo seram recebidos a tiros de 12 !

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 3 Abr - 14:58:49

BANDIT escreveu:Olha andar poelos paises da America do Sul.....
eu acho tranquilo......
agora entrar nos USA...............e ainda pelo México !!!!! (???)
pra vc. ir de avião.....pra coseguir o visto......
COMPROVANDO...que vc. tem :
casa ....carro(S)
emprego.....renda.....condizente com "turista"
eles te negam o visto !!!!!
imagine chegar de opala .....pela fronteira
Acho que no minimo seram recebidos a tiros de 12 !

mas tem q ter visto mesmo assim, ja vai estar la que vc e do opaleiros do parana..

quem vai barrar um opaleiro do parana???

e acho q essas excursoes assim sao mais faceis de entrar porque tem a noçao q nao vai ficar la lavando prato pra eles por anos...

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700

Mensagem por Coupe 76 em Qua 3 Abr - 21:27:09

ANTONIO IAKSCH escreveu:
Coupe 76 escreveu:Acho que o maior gasto nao e nem a gasolina e muito menos hospedagem....

Abs,

Acho que houve uma pequena confusão. Quero ir e voltar no Opala.

O problema e que nao tem estrada ligando a America do Sul com a America do Norte tem uma parte que tem que ser de Navio. Agora se vai e volta de opala, sao uns 80.000km. Acho muito para o valente opala.
E como o amigo ai em cima falou essa viajem e para magnata ou aposentado... Isso e coisa pra fazer em 1 ano e nao em um mes!!!
Se for mesmo, sugiro montar uma expedicao, com umas 3 caminhonetes de apoio para levar pecas, pois seguramente ocorrerao muitas!!
O custo de uma expedicao destas e absurdo.... So com patrocinio. Imagina 80.000 se nao furar nenhum pneu!! Sao 2 jogos para cada carro!!!! Sao 16 trocas de oleo+filtro. Cabo de embreagem, acelerador, filtros, mangueiras....
No minimo 2 jogos de amortecedores, inumeras buchas, bieletas, batentes.....bandejas, freio
Tem que levar MUITA peca de reposicao.
As estradas terao trecho otimos e trechos horriveis..

Mantenho a minha humilde sugestao de cruzar o BR, mesmo que nao desista do seu sonho, ja teria uma bela experiencia nas costas para a viagem maior....
Abs,

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Qui 4 Abr - 6:55:56

80.000 km? Posso estar errado.. Mas axo que não passa de uns 40 mil ida e volta...

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3675
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 4 Abr - 12:15:24

FIQUEI CURIOSO COM A IDEIA DA VIAGEM E FUI PESQUISAR:
O PROBLEMA E NA SELVA DE DARIEN, ENTRE O PANAMA E A COLOMBIA, QUE N TEM ESTRADA, SO PODE SER FEITO PELO MAR, MAS TODOS TEM QUE FAZER ASSIM, ENTAO TEM VARIAS OPCOES, DE BARCOS ETC.
VISTO SO 2 MEXICO E EUA.
NAO DESCOBRI SE O CARRO DEVE TER ALGUMA LICENCA ESPECIAL PARA ENTRAR NO MEXICO OU USA.
NOSSA CNH, SERVE EM TODOS PAISES.
AGORA SO PRECISA DE CORAGEM E $$$$$

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:13:36

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 7:13:36