Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

31 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

GuilhermeCosci, vicomodoro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7890)

100 (7771)

Opala DeLuxo 1978 & Opala Comodoro 1983

Compartilhe

raivalorio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 146

Re: Opala DeLuxo 1978 & Opala Comodoro 1983

Mensagem por raivalorio em Sex 1 Nov - 8:53:11

Tony medeiros escreveu:Amigo outra coisa q eu queria perguntar pra vc...os meus tapetes de borrachas são marron pelos menos dois da frente,os de trás são preto,pqueria deixar tudo igual ...pergunta...qual tinta vc usou pra pintar eles,e ficou bom msmo?
hehe, o pessoal curtiu a parada dos tapetes, já recebi varias pms, então até agora os tapetes estão do mesmo jeito de quando eu pintei, apenas o do motorista que saiu um pouco da tinta onde encosta o pedal da embreagem mais o resto ainda ta normal, eu fiz teste com 2 tintas, a primeira eu usei tinta com base poliéster, essa ai dura mais eu acho e não saiu nada da tinta mesmo esfregando com uma faca hehe, só que é uma tinta brilhante, ai acho que não fica tão legal. A segunda, que é essa que ta pintada nas fotos ai, é tinta Duco, ela é fosca e fica mais parecida com a original, mas como eu falei, já saiu um pouco da tinta onde encosta a embreagem.

Se você não usa o carro toda hora, só em fds igual eu, usa duco que é bem melhor, na minha opinião.

Obs:Lave o tapete com sabão pra tira td que é tipo de gordura e deixe secar no sol, e pínte com o tapete meio quente ainda do sol. faz tbm uma quantidade a mais de tinta, ai se começar a sair e vc quiser dar um retoque, é só uma passada e 5 minutos secando ja ta 100% de novo.

Otavio Melo
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 29

Mensagem por Otavio Melo em Seg 10 Mar - 14:09:15

raivalorio escreveu:e ae galera, então, to meio desaparecido aqui, ta bem complicado, da casa pro trabalho, do trabalho pra faculdade, e da faculdade pra casa, mais fds chegou então tem que da atenção pro opala né.

Resolvi um tempo atrás tentar fazer uma coisa que eu ainda n vi ninguém fazendo,
eu sempre curti aqueles tapetes de borracha marrons originais do opala, só que o meu só tem um, dos bancos de trás e ainda ta todo rasgado, e quem tem um marrom ai sabe que essa porra custa os olhos da cara mais uns 3 fios de costela... então tive a brilhante ideia de comprar um jogo de tapetes pretos e pintar de marrom, achei que n iria durar a tinta, ia quebrar quando dobrasse o tapete, mais faz umas 2 semanas e ainda estão inteiros, vamos ver até quando vai durar

curti bastante o resultado, bem mais barato que comprar os originais marrom no estado que o pessoal vende e custando 4x o preço que gastei fazendo esses!

Amanha tem encontro em irani-sc, nada mais justo que da um talento no opala né!

Se por acaso alguem ai for pro encontro e avistar um marronzinho com placa do ano amarela, só vir puxa assunto que provavelmente vo tar por perto!

Boa tarde amigos desculpe entrar assim no tópico mas vi que o amigo pintou o tapete de marrom poderia me dizer se pintou com poliester semi brilho e flexibilizante, se for vou fazer no tapete do meu tb fica bem mais em conta. Desde já agradeço pela resposta um bom dia a todos

heberkenup
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90

Mensagem por heberkenup em Seg 10 Mar - 14:45:58

Teu opala tá espetacular Parabéns...

Passa a lista de materias ai dos tapetes falta apenas isso para o interior do meu 80 ficar perfeito.

Abraço

raivalorio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
Cilindros : 4cil

Mensagem por raivalorio em Ter 11 Mar - 10:35:55

Otavio Melo escreveu:
Boa tarde amigos desculpe entrar assim no tópico mas vi que o amigo pintou o tapete de marrom poderia me dizer se pintou com poliester semi brilho e flexibilizante, se for vou fazer no tapete do meu tb fica bem mais em conta. Desde já agradeço pela resposta  um bom dia a todos
Sem problemas, pode entrar e perguntar a vontade, estamos aqui pra isso. Então, como expliquei lá em cima, os tapetes pintados que estão nas fotos, foram pintados com tinta duco, ela é fosca, por isso fica melhor no tapete, eu fiz um teste com poliéster e ele fica muito brilhante, eu não gostei do resultado, com a duco ele fica mais próximo do original. O único problema é que ela descasca mais fácil, mas mesmo assim, estou até agora com os tapetes e só saiu um pouco onde ficam os pés no tapete do motorista, o resto ainda ta inteiro!

heberkenup escreveu:Teu opala tá espetacular Parabéns...

Passa a lista de materias ai dos tapetes falta apenas isso para o interior do meu 80 ficar perfeito.

Abraço
Vlw Very Happy 
os materiais são a tinta, os tapetes e 10 minutos do seu tempo, mais nada, não passei fundo, não fiz nada de diferente, só lavei bem com sabão pra tira graxa, sujeira ou qualquer outra coisa da borracha, e passei tinta no tapete.

ronaldoprofessor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 61
Modelo do carro : opala 73 deluxo
Cilindros : 4cc cambio em cima

Mensagem por ronaldoprofessor em Qua 12 Mar - 13:02:40

Olá grande gostaria de saber o nome da cor do seu carro tenho um deluxo 73 marrom mais estou numa duvida horrível a respeito da cor ou da tonalidade

raivalorio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por raivalorio em Qua 12 Mar - 15:16:17

ronaldoprofessor escreveu:Olá grande gostaria de saber o nome da cor do seu carro tenho um deluxo 73 marrom mais estou numa duvida horrível a respeito da cor ou da tonalidade
Marrom bronze, GM 82. Eu na epoca que foi restaurado o carro, nao sabia de porra nenhuma de opalas, então achei essa cor bonita e foi ela mesmo, no seu caso procure as cores originais do ano dele, vai que alguma te agrade, ja é um detalhe que valoriza mais o carro!

heberkenup
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90

Mensagem por heberkenup em Sex 14 Mar - 8:14:53

Pode passar a marca da tinta e o código da cor?

raivalorio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por raivalorio em Sex 14 Mar - 8:35:25

heberkenup escreveu:Pode passar a marca da tinta e o código da cor?

Vou ficar te devendo essa hein, a tinta eu mandei fazer a partir de um painel marrom de opala mesmo, que tenho guardado aqui, só que é chato, fiz 3 tintas e nenhuma delas saiu exatamente igual a do painel, mais para os tapetes ficaram boas

Chicmar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Modelo do carro : Comodoro 83 Alcool
Cilindros : 4 cil (2500)

qual a marca deste volantee qualo diametro dele?

Mensagem por Chicmar em Sex 14 Mar - 13:37:22

Otavio Melo escreveu:
raivalorio escreveu:e ae galera, então, to meio desaparecido aqui, ta bem complicado, da casa pro trabalho, do trabalho pra faculdade, e da faculdade pra casa, mais fds chegou então tem que da atenção pro opala né.

Resolvi um tempo atrás tentar fazer uma coisa que eu ainda n vi ninguém fazendo,
eu sempre curti aqueles tapetes de borracha marrons originais do opala, só que o meu só tem um, dos bancos de trás e ainda ta todo rasgado, e quem tem um marrom ai sabe que essa porra custa os olhos da cara mais uns 3 fios de costela... então tive a brilhante ideia de comprar um jogo de tapetes pretos e pintar de marrom, achei que n iria durar a tinta, ia quebrar quando dobrasse o tapete, mais faz umas 2 semanas e ainda estão inteiros, vamos ver até quando vai durar

curti bastante o resultado, bem mais barato que comprar os originais marrom no estado que o pessoal vende e custando 4x o preço que gastei fazendo esses!

Amanha tem encontro em irani-sc, nada mais justo que da um talento no opala né!

Se por acaso alguem ai for pro encontro e avistar um marronzinho com placa do ano amarela, só vir puxa assunto que provavelmente vo tar por perto!

Boa tarde amigos desculpe entrar assim no tópico mas vi que o amigo pintou o tapete de marrom poderia me dizer se pintou com poliester semi brilho e flexibilizante, se for vou fazer no tapete do meu tb fica bem mais em conta. Desde já agradeço pela resposta  um bom dia a todos

raivalorio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por raivalorio em Dom 20 Abr - 17:58:58

E ae galera? então fazia tempo que não postava nada neste tópico, pelo menos não fotos, então vou colocar algumas ai pra mostrar como o carro esta hoje!

Fila de entrada pro 6º Opalapa;

VI encontro de antigos de Thermas de Piratuba-SC;

Os opalas da casa!

Na casa de um amigo, De luxo 77, De luxo 78, e Caravan SS 79

Hoje o opalão ta assim

Os opalas da casa²

Covardia tira foto dum opala num lugar destes, brilha pintura, brilha os cromados, brilha a sujeira nos pneus, brilha tudo...

Não sei se perceberam, o opala agora ta com um 4x2, ronca muito bonito, único problema é que quando saia viajar, o opala carregado e com mais gente dentro, cada lombada ficava um pedaço do escape husahua, por isso ele ta mais alto nessas ultimas fotos, molas originais na traseira agora!

Ah, o comodoro do meu pai esta para venda, se alguém tiver interesse é só dar um toque!
http://portovitoria.olx.com.br/chevrolet-opala-comodoro-1983-iid-582028850

Robson Korb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 580
Modelo do carro : 1979
Cilindros : 6cil 4.1

Mensagem por Robson Korb em Qua 28 Jan - 12:29:18

Olá, nem da pra imaginar que é o mesmo opala daquele da primeira foto quando você comprou, bela reformar, opala está muito bonito mesmo

Eu tenho um 1979 marron da mesma cor que o seu, talvez um pouco mais metálica, já anotei muitas coisas que vi no seu pra fazer no meu também, começando pelos tapetes hehe e dpois os sobre aros.

Ate +

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1131
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Qua 28 Jan - 17:08:37

Ta muito bonito esse teu Opala Rai, posta uma foto com o volante novo pra nós ver...

raivalorio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por raivalorio em Qua 28 Jan - 23:00:50

Caramba, quanto tempo não via esse tópico. Vlw galera é bom ver que os outros gostam do carro tanto quanto eu =D, tem algumas coisinhas que já mudei desde a ultima postagem aqui, principalmente no interior do carro, consegui um painel inteiro, sem recortes só com um pequeno trincado que foi bem fácil consertar, infelizmente preto, mais como dono de carro com interior marrom tem que ser meio ninja, já pintei, ta com um motoradio funcionando perfeitamente, ventilador forçado também funcionando, e como o Fernando entrego, tbm restaurei um volante original do ano e modelo do carro, na minha humilde opinião fico lindo demais esse interior +D.

Desculpa se as imagens ficarem muito grandes e pesarem a pagina.

Outra novidade é que o comodoro 83 da casa também já esta na oficina, estamos fazendo uma pequena restauração, digo pequena pq não tinha muita coisa ruins não, mais era a pintura gasta mesmo e alguns frisos e emblemas errados, acredito que daqui 1 mês ou até menos já esteja pronto, ai posto umas fotinhos da dupla aqui

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc

Mensagem por Jack Skill em Qui 29 Jan - 6:23:55

Cara, na minha humilde opinião também! O interior realmente ficou lindo de mais!
Meu sonho é um opala desse! Nessas cores! Explendido cara, muito dahora mesmo!
Parabéns pela máquina! Sempre que quiser/puder, deixa umas fotos ai pra gente ver!

Mto bão memo! OKK

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1131
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Qui 29 Jan - 16:09:57

Ficou ótimo Rai!!!
Cada vez melhor OKK

Conteúdo patrocinado