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Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

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RN_Willemann
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Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Ter 2 Abr - 19:40:34

Boa noite pessoal.
Diplomata 4.2 com cabeçote stage I e 6x2. Gasolina.
Canetas F11
Gicle principal 150
Corretor de Ar 200
Gicle de lenta 52 (acho que aí tah o problema)

Meu carro começou com o seguinte problema hoje. (começou a esfriar aqui no sul)

De alta funciona normal, mais de baixa (parece MUITO que o problema está totalmente relacionado ao sistema de lenta/baixa) o carro as vezes fica na lenta uns segundos, as vezes nao(morre direto), eu ligo ele em seguida e jah pega na chave (acelerando claro, na lenta ele morre), descartado problema de bomba.

Será que pode ser gicle de lenta muito pequeno e com o frio emagreceu a mistura da lenta e bagunçou toda a coisa ?

obrigado a quem puder ajudar e dispenso comentários sem fundamento ou fora do assunto como recomendando outro tipo de alimentação ou algo do tipo.


vlww


Erthal
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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por Erthal em Ter 2 Abr - 19:52:08

Sé mudou demais a temperatura... O comportamento do carro muda também, certo?

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Ter 2 Abr - 19:55:57

Mais eu quero saber se pode mudar tanto assim, de ter lenta num dia e no outro nao...

faccinaSS4
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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 2 Abr - 20:29:02

eu acho que o problema é andar pouco com o carro... LKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

RN_Willemann
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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Ter 2 Abr - 20:40:41

2x por semana to andando, acredito nao ser o problema.

rafa_pr
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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por rafa_pr em Ter 2 Abr - 21:06:37

eu acho que tem a ver com a temperatura e o sistema de baixa sim, tente regular novamente a mistura em um dia frio...

meu Opala já deu isso na DFV mesmo, exatamente o mesmo sintoma e qdo mudava o clima. Tava de boa, de repente morria do nada e não segurava mais lenta! Mas daí eu regulava novamente os parafusos da baixa e ficava estável!

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Ter 2 Abr - 21:16:23

mechi na mistura e nao mudou nada, acho que eh gicle de lenta pequeno, vo mecher pra ver,


mais alguem com alguma dica ??

RN_Willemann
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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Qua 3 Abr - 11:33:24

up alguem ?

Diegoj
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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por Diegoj em Qua 3 Abr - 11:39:26

Como dizem, 'weber' é carburador de pista, muito mais sensivel q um de rua...

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Qua 3 Abr - 11:54:16

mais eh que foi de um dia para outro, praticamente 4 meses soh batendo na chave e andando, coisa de 12 horas depois o carro bagunçou hehe

Diegoj
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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por Diegoj em Qua 3 Abr - 12:07:20

Entao aproveita que é carburador e desmonta, passar um ar, um aramezinho por dentro dos gicle e monta denovo q fica zero.
Se fosse injeção eletronica... dai ia fica complicado pra passar o aramezinho Very Happy

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Qua 3 Abr - 12:15:11

limpei os gicles e conferi, estão certos.

vo mecher fim de semana, acho que pode ser sujeira na bóia/agulha e nao veda e transborda e afoga o carro.

RN_Willemann
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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Qua 3 Abr - 17:58:36

alguem cocorda comigo que pode ser bóia ?

Jean Michel Colet
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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 3 Abr - 18:19:20

Diegoj escreveu:Entao aproveita que é carburador e desmonta, passar um ar, um aramezinho por dentro dos gicle e monta denovo q fica zero.
Se fosse injeção eletronica... dai ia fica complicado pra passar o aramezinho Very Happy

Jamais passe arame !! # Dica!

Diegoj
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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por Diegoj em Qua 3 Abr - 18:46:56

Jean Michel Colet escreveu:
Diegoj escreveu:Entao aproveita que é carburador e desmonta, passar um ar, um aramezinho por dentro dos gicle e monta denovo q fica zero.
Se fosse injeção eletronica... dai ia fica complicado pra passar o aramezinho Very Happy

Jamais passe arame !! # Dica!

Porque? Question

Eu nunca usei arame, acho muito mais pratico CAR80 e passar um ar.

Falei por falar, pq sempre tem alguém pra dizer "carro velho quando estraga é só passar um aramezinho no carburador e vai embora, carro novo cheio de eletronica estraga e unica coisa que dá pra fazer é chamar o guincho"

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Qua 3 Abr - 19:18:17

arame nunca, ele pode modificar o gicle e dai começa o problema.

desencravante e ar.

RN_Willemann
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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Qua 3 Abr - 21:01:48

Abri o bura, verifiquei bóia e limpei agulha, nao tem nada de sujeira no bura, 100% limpo.

Notei que o problema começa com o motor quente, alguma dica ? a bobina trabalha em temperatura baixa, poderia ser ela o problema ?

weber quando transborda cuba ela pinga dentro ? (a minha tah normal, borboletas secas).


vlww

antonio carlos
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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por antonio carlos em Qua 3 Abr - 21:06:09

parecia sujeira velho. comigo acontecia as vezes,o tamque tava meio enferrujado dai puxava sujeira. troquei o tanque e nao tive mais problema.
mas se o problema é só quanto o motor ta quente dai eu ja nao sei.

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Qua 3 Abr - 21:20:20

nao sei eh o pricipal problema ser motor quente, mais foi quando o carro aqueceu, ligou a ventuinha,desligou, dai começou o problema.

sujeira acho que nao eh, pq o carro ficou uns 5 minutos ligado redondo na lenta.

Jean Michel Colet
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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 3 Abr - 21:26:56

Diegoj escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:

Jamais passe arame !! # Dica!

Porque? Question

Eu nunca usei arame, acho muito mais pratico CAR80 e passar um ar.

Falei por falar, pq sempre tem alguém pra dizer "carro velho quando estraga é só passar um aramezinho no carburador e vai embora, carro novo cheio de eletronica estraga e unica coisa que dá pra fazer é chamar o guincho"

Aumenta o diâmetro do orifício !

Gicle 150 = 1,5mm

Se vc passar um arrame para tirar sugeira , talvez até 165 vc o deixe!

Minha opinião é ar pressurizado ou troca de giclê, pois é barato " Convencionais"

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por Diegoj em Qua 3 Abr - 21:35:12

Jean Michel Colet escreveu:
Diegoj escreveu:

Porque? Question

Eu nunca usei arame, acho muito mais pratico CAR80 e passar um ar.

Falei por falar, pq sempre tem alguém pra dizer "carro velho quando estraga é só passar um aramezinho no carburador e vai embora, carro novo cheio de eletronica estraga e unica coisa que dá pra fazer é chamar o guincho"

Aumenta o diâmetro do orifício !

Gicle 150 = 1,5mm

Se vc passar um arrame para tirar sugeira , talvez até 165 vc o deixe!

Minha opinião é ar pressurizado ou troca de giclê, pois é barato " Convencionais"

Olha acho que não é pra tanto não. Desde que comprei esse meu opala ele tava ruim de andar pq o carburador tava todo desregulado, ai resolvi 'brincar' de regular antes de levar no mecanico pra regular de verdade (ele não regulou do jeito que eu queria, foi aquela 'regulada rapida' pra poder pegar outros serviços No ) ai arregacei os gicle dele, um eu enfiei uma broca bem fininha (fui girando com a mao, pq a furadeira quebrou) e o outro enfiei um prego daqueles pequeninhos pra abrir ele, e cara, n foi facil n. Nao sei se um simples arame ia conseguir fazer tanto estrago. Talvez os gicle do 3E sao de algum material mais duro...

E sim, ficou uma merd* a "regulagem" que eu fiz clown

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Qua 3 Abr - 21:39:13

gicle eh muito mole, pode ter certeza que o problema da tua regulagem foi os gicles hehehe

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por Diegoj em Qua 3 Abr - 21:44:05

RN_Willemann escreveu:gicle eh muito mole, pode ter certeza que o problema da tua regulagem foi os gicles hehehe

Ruim ele ja tava antes, só deixei um pouquinho pior. E foi gicle mesmo, mas pq eu literalmente arregacei eles, um prego daqueles pequenos deve ser que tamanho? Enfiei um daqueles no gicle do primeiro estagio, nao sei nem como o carro funcionava ainda. E deu trabalho pra fazer isso, foi algum tempo girando o preguinho com a mão pra ele 'gastar' o gicle e atravessar. A broca foi um pouco mais rapido.

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por Esdras Peracchi em Qua 3 Abr - 22:27:13

RN_Willemann escreveu:Abri o bura, verifiquei bóia e limpei agulha, nao tem nada de sujeira no bura, 100% limpo.

Notei que o problema começa com o motor quente, alguma dica ? a bobina trabalha em temperatura baixa, poderia ser ela o problema ?

weber quando transborda cuba ela pinga dentro ? (a minha tah normal, borboletas secas).


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A Bobina quando esta começando a ficar ruim ela da este tipo de sintoma de fazer o carro falhar quando o motor esta aquecido. Da uma geral na parte de ignição, pois as vezes a gente pensa que o carburador é o vilão e muitas vezes é a parte eletrica!!
Ok!! OKK

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Qui 4 Abr - 18:10:36

vou atras de uma bobina agora, testar e dar o veredito aos amigos.

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 4 Abr - 18:37:20

conseguiu uma?

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Sex 5 Abr - 11:29:53

botei, aparentemente resolveu o problema.

vou ter que mecher na weber, aumentar o gicle de lenta, alguem pra opinar ?

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Sab 6 Abr - 16:47:34

Resolvido o problemwa, foi mechido varias coisas mais o principal problema acredito ser a bobina com problema.

Agora vamos acertar a weber.


Vou começar aumentando o gicle principal para 160 e o de lenta para 60.

RN_Willemann
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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Dom 7 Abr - 10:47:17

Li em vários artigos que a altura da bóia tem que ser 10mm em pêndulo.

como fasso essa medição ?

ela virada com a bóia vedando ? messo na ponta da bóia ou perto da agulha ?

ou com a tampa na vertical só no pendulo sem forçar a agulha de vedação (ela tem tipo uma molinha na agulha ) e messo na ponta da bóia ?


vlw

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Re: Fajs 40 - Diplomata 4.2 gasolina

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