Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

57 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

LeandroAlba, Pedrão B.

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7859)

100 (7771)

Coluna de direção Opala especial 72 3 marchas na coluna!

Compartilhe

Davidjunior72
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4cc

Coluna de direção Opala especial 72 3 marchas na coluna!

Mensagem por Davidjunior72 em Qua 3 Abr - 15:12:15

Boa tarde, estou com um problema na coluna de direção do meu opala, está com muita folga, e queria saber como retirar a coluna, o problema é que tem as marchas juntos. Alguém pode me ajudar ? creio que seja problema com os rolamentos. Alguem pode me postar algumas dicas. Obrigado.

Everton Luis da Silveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 353
Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
Cilindros : 6cc

Re: Coluna de direção Opala especial 72 3 marchas na coluna!

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Sab 6 Abr - 22:44:19

Davidjunior72 escreveu:Boa tarde, estou com um problema na coluna de direção do meu opala, está com muita folga, e queria saber como retirar a coluna, o problema é que tem as marchas juntos. Alguém pode me ajudar ? creio que seja problema com os rolamentos. Alguem pode me postar algumas dicas. Obrigado.

Boa noite, eu não entendi direito qual é o tipo de folga que tem sua coluna, mas já que você quer retirar vamos la:

1º retire o volante do veículo
2º retire a alavanca de trocas da marchas batendo o pino que segura ela no copo, cuidado que tem uma molinha na ponta da alavanca. Imagem abaixo

3º solte os 2 parafusos que prendem a coluna de direção no painel e solte também a trava da direção através de 2 parafusos. Imagem abaixo

4º solte os 3 parafusos que fixam a chave de seta na carcaça da coluna, em seguida gire a carcaça para soltar de 3 travas que seguram ela sob pressão (Observe bem para montar depois esta parte se não vai ter problemas), para retirar a chave de seta e a carcaça voce tera de desconectar o plug do chicote.
O unico rolamento que tem no interior desta coluna esta ai na chave de seta(Foto anexa), os demais rolamentos são na caixa de direção.

5º Continuando, feito isto solte as varetas da caixa de marchas dos parafusos do trambulador, em seguida solte os 2 parafusos tellep que prendem a coluna na caixa de direção, isso ai costuma dar trabalho. Imagem abaixo

6º Retire a capa que tampa o buraco da coluna nos pés do motorista. Imagem abaixo

Sua coluna saira por cima/lado interno do veículo, desta forma

OBS: Se o problema for no rolamento da chave de seta, este rolamento não encontrei para comprar e ele é cravado na chave de seta. Só encontrei a chave de seta inteira.

Preste muita atenção na desmontagem dos componentes para não ter problemas depois, principalmente na parte da chave de seta e no trambulador da coluna, onde tera de regular a posição correta das varetas.
Valeu e dúvidas estamos a disposição

Davidjunior72
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Davidjunior72 em Dom 7 Abr - 14:31:57

Boa tarde, muito obrigado pela resposta, vou tentar desmontar aqui em casa, a folga é bastante, consigo levar a direção para cima e para baixo numa distancia considerada. creio que seja alguma folga dentro da coluna. Vou meter a mao na massa ou na graxa. Very Happy Obrigado.

Everton Luis da Silveira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Dom 7 Abr - 18:03:38

Davidjunior72 escreveu:Boa tarde, muito obrigado pela resposta, vou tentar desmontar aqui em casa, a folga é bastante, consigo levar a direção para cima e para baixo numa distancia considerada. creio que seja alguma folga dentro da coluna. Vou meter a mao na massa ou na graxa. Very Happy Obrigado.

Boa noite, acredito que seja aquele rolamento da chave de seta, aconteceu comigo das pecas do rolamento soltarem e ocasionar este problema, verifique também se a caixa de direção esta bem presa na longarina do carro, são 3 parafusos.

Davidjunior72
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Davidjunior72 em Dom 7 Abr - 20:09:22

Boa noite, sem esse rolamento existe outra peça dentro da coluna que possa ocasionar essa folga?

Everton Luis da Silveira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Dom 7 Abr - 21:17:06

Davidjunior72 escreveu:Boa noite, sem esse rolamento existe outra peça dentro da coluna que possa ocasionar essa folga?

Cara, no interior da coluna acredito que não, o varão da caixa de direção vem e o único "apoio" que ele irá encontrar é este rolamento, pode acontecer, eu nunca vi de ter gastado o encaixe do rolamento no varão, acho díficil. Fora isso antes de começar a desmontar verifique se esta bem presa a caixa de direção na longarina e os 2 parafusos que prendem a coluna de direção a parte de baixo do painel. Se estiver tudo OK, inclusive o rolamento ai o problema pode estar na caixa de direção.

Diego Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc

Mensagem por Diego Borba em Dom 7 Abr - 21:33:03

Amigos, nao sei se esta problema e referente a folga na caixa de direçao, mais pegando carona no topico, cara to com uma tremenda folga no volante, nao passo de 80 km/h, meu mecanico disse que era so outra caixa de direçao, nao.tem outro geito nao,?,

Everton Luis da Silveira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Dom 7 Abr - 21:55:21

Diego Borba escreveu:Amigos, nao sei se esta problema e referente a folga na caixa de direçao, mais pegando carona no topico, cara to com uma tremenda folga no volante, nao passo de 80 km/h, meu mecanico disse que era so outra caixa de direçao, nao.tem outro geito nao,?,

Então amigo, já tive um problema semelhante ao seu, que acredito não ser o do nosso outro amigo, mas voltando ao caso eu tive que trocar a caixa de direção pois se esgotaram as regulagens existentes. Existem 2 tipos de regulagem na caixa de direção, uma por meio de uma parafuso e outra por meio de calços, que se você tiver interesse passo o material por e-mail a você como realizar estas regulagens. Valeu

Davidjunior72
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Davidjunior72 em Seg 8 Abr - 8:03:41

Everton Luis da Silveira escreveu:
Davidjunior72 escreveu:Boa noite, sem esse rolamento existe outra peça dentro da coluna que possa ocasionar essa folga?

Cara, no interior da coluna acredito que não, o varão da caixa de direção vem e o único "apoio" que ele irá encontrar é este rolamento, pode acontecer, eu nunca vi de ter gastado o encaixe do rolamento no varão, acho díficil. Fora isso antes de começar a desmontar verifique se esta bem presa a caixa de direção na longarina e os 2 parafusos que prendem a coluna de direção a parte de baixo do painel. Se estiver tudo OK, inclusive o rolamento ai o problema pode estar na caixa de direção.

Bom dia, obrigado pela resposta, vou dar uma conferida nisso que você me falou. Obrigado.

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 8 Abr - 8:30:42

Diego Borba escreveu:Amigos, nao sei se esta problema e referente a folga na caixa de direçao, mais pegando carona no topico, cara to com uma tremenda folga no volante, nao passo de 80 km/h, meu mecanico disse que era so outra caixa de direçao, nao.tem outro geito nao,?,

Então amigo, já tive um problema semelhante ao seu, que acredito não ser o do nosso outro amigo, mas voltando ao caso eu tive que trocar a caixa de direção pois se esgotaram as regulagens existentes. Existem 2 tipos de regulagem na caixa de direção, uma por meio de uma parafuso e outra por meio de calços, que se você tiver interesse passo o material por e-mail a você como realizar estas regulagens. Valeu

Estou com um problema de folga na direção,
se você puder me passar esse material por e-mail, irei agradecer muito...
raphaelcaronti@hotmail.com

Diego Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc

Mensagem por Diego Borba em Seg 8 Abr - 14:30:24

Opaa, mais uma vez vou querer sua ajuda Everton, sera que eu mesmo consigo realizar o ajuste em casa?
quando der me passa via email.
te enviei uma MP.
Abração!.

Everton Luis da Silveira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Seg 8 Abr - 15:06:02

Então Diego, mandei o material no seu e-mail, o ajuste do parafuso na parte superior da caixa é fácil, agora a retirada dos calços é mais complicado mo lugar, o lugar é de díficil acesso e quando você retirar a tampa ira vazar óleo também, se for fazer no lugar terá de ser rápido. Valeu

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:13:07

Data/hora atual: Sex 2 Dez - 15:13:07