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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher Empty Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher

    Mensagem por Zezão Opaleiro Qui 4 Abr - 13:19:56

    Eae opaleiros , tudo bem

    É o seguinte , meu Opala está usando 6x2 e DFV-446 a gasolina , porém eu estou querendo por um comandinho mais esperto pro meu 4.1 , no caso quero um 268 , e nesse caso me veio duas opções: iskenderian 268 mecanico e o 268 comp cams hidraulico

    Qual desses dois encaixaria melhor na minha configuração de motor (4.1 + dfv446 e cabeçote com taxa original)

    Aguardo o retorno

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    Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher Empty Re: Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher

    Mensagem por skuzam Qui 4 Abr - 13:25:54

    acho que o da comp cams, tem um usuario no fórum que fez até um tópico mostrando o comportamento do opala dele com esse comp cams 268º. A unica coisa é que o opala dele era injetado.
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    Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher Empty Re: Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher

    Mensagem por BANDIT Qui 4 Abr - 13:38:14

    Puxa.....oque mata é o cabeçote original
    em 2° lugar a dfv
    Apesar dos 2 comandos serem 268° são bem diferentes
    o Comando Isky é bem + acressivo ( brabo) que o Comp Cam !
    O Isky é + brabo por causa do levante ...e do lob !
    O Comp e´pra tucho hidráulico
    O Isky é mecânico
    .....................................................................
    Ambos precisam de todo o trem de força ....molas pratos e travas !!!!
    Se vc. relemente vai manter o motor assim
    Cabeçote STd....e dfv.....
    vai no comando Comp Cam !
    Compre esse Kit !
    http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet


    PS: vai faltar taxa.....tem que dar uma rebaixadinha no cabeçote......iso pra rodar na gasolina Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher 218127
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    Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher Empty Re: Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 4 Abr - 13:59:39

    Depende do que você quer, o comp é mais "comportado" que o isky. Se fosse um carro para fim de semana, eu iria no isky com certeza; ou no comp 280.

    A duração anunciada apesar de ser a mesma, cada fabricante mede a uma determinada abertura. Analise a duração a 050 e você verá a diferença. O 525-a está mais próximo do comp 280, que é o que estou usando.

    Isky vai te custar mais caro que comp.
    Em qualquer caso vai precisar pelo menos trocar as molas, se não quiser investir no kit que o bandit citou.

    Tem de verificar a taxa. Teria de ter no mínimo 9,0-9,5:1.
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    Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher Empty Re: Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher

    Mensagem por Zezão Opaleiro Qui 4 Abr - 16:27:12

    O comp cams 268 em relação ao original dará uma diferença até boa né...já que meu 4100 é o mais amarrado , que vinha original com carburador 3E
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    Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher Empty Re: Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher

    Mensagem por frederico santos Qui 4 Abr - 17:02:52

    cara pelas pesquisas o compcans h seria a melhor opção ja to correndo atraz do meu tb!!
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    Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher Empty Re: Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher

    Mensagem por BANDIT Qui 4 Abr - 17:05:07

    O 268° da Comp.....não dá uma diferença boa !!!!
    Dá uma diferença enorme!!!!
    Se vc. não tem a DFV......nem compre......
    ajunte um pouco + de $$$$$$$$$ e comre uma 4-jet!!!
    se vc. não quer gastar($$$) no melhor custo benificio que existe no sitema de alimentação !!!
    Compre uma dessas aqui......
    é o preço de um DFV......revisada!!!
    só que esse é 0km!!!!
    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=77
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    Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher Empty Re: Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher

    Mensagem por HotStude40 Qui 4 Abr - 22:24:32

    Aproveitando o tópico ISky ou Comp, estou com intenções de colocar um comando ligeiramente melhor que o original, mas sem interferir na marcha lenta. Lembrando que o meu motor é um 04 cilindros, com cabeçote do álcool e válvula de blaser, injetado rodando na gasolina.A princípio temos 04 opções todos para tuchos hidráulicos :
    1) SOBE - 268 com 112 de lob
    2) ISky - 256 com 112 de lob (código 251256)
    3) ISky - 262 com 109 de lob (código 251262)
    4) Comp - 260 com 110 de lob (código cca-cl14-123-4)
    Alguma recomendação?
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    Mensagem por Zezão Opaleiro Qui 4 Abr - 23:23:21

    Bandit , o 3E era o que veio no meu Opala , posteriormente comprei o DFV446 , que é o carburador no qual estou rodando
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 5 Abr - 0:17:15

    HotStude40 escreveu:Aproveitando o tópico ISky ou Comp, estou com intenções de colocar um comando ligeiramente melhor que o original, mas sem interferir na marcha lenta. Lembrando que o meu motor é um 04 cilindros, com cabeçote do álcool e válvula de blaser, injetado rodando na gasolina.A princípio temos 04 opções todos para tuchos hidráulicos :
    1) SOBE - 268 com 112 de lob
    2) ISky - 256 com 112 de lob (código 251256)
    3) ISky - 262 com 109 de lob (código 251262)
    4) Comp - 260 com 110 de lob (código cca-cl14-123-4)
    Alguma recomendação?

    Eu colocaria opção "4"
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    Mensagem por Zezão Opaleiro Qua 22 maio - 10:04:47

    Galera , eu na verdade queria saber do funcionamento desses comandos...Só que eu encontrei um comando de Silverado 4.1 a gasolina aqui mesmo , achei por 400 conto , coloquei no carro....o Opala ficou com um torque violento , agora eu to tendo um pouco de dor de cabeça com o DFV446 , o carro tá com um excesso fdp , parece que vai ter de trocar a válvula de máxima , só que não estou achando de jeito nenhum
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    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 22 maio - 10:32:17

    Tudo bem?
    Para começar, não entendi direito porque você colocou o da Silverado... é trocar 6 por meia duzia, porque troque em baxa o opala já tem que chega. 400 é caro nesse comando. Eu conseguiria um por 200 e um chocolate de brinde hehehe.
    Se você está usando este comando, presumo que esteja usando bomba elétrica, certo? Você instalou dosador e ou o mesmo está com pressão correta para carburado?
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    Mensagem por Zezão Opaleiro Qua 22 maio - 12:45:54

    Correto, estou usando bomba elétrica de kadett , hoje ele está em fase de ajustes
    o 446 ta dando um excesso filha da P............mas é só isso que tá faltando

    Agora vou te dizer , quando eu tinha o comando original a arrancada não é a mesma do comando de silverado , melhorou muito e continuou andando bem em velocidade de cruzeiro
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    Mensagem por Zezão Opaleiro Qui 26 Set - 10:10:48

    Olá Opaleiros , agora estou pensando em substituir meu comando de valvulas de silverado , pois coloquei um carburador Weber 40....estou pensando em colocar um isky 525A ou 525B...pra motor ''original'' (cabeçote originex) , tuchos mecanicos e vareta compcams

    Aguardo o retorno
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    Mensagem por Thimoliveira Qui 26 Set - 10:22:42

    Pessoal,

    Pra usar um comando desse é necessário bomba de combustível elétrica? A mecânica não dá conta não ?

    Tbm tenho planos de colocar um comandinho desses, estou na torcida Zezão Opaleiro OKK 

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    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 26 Set - 15:12:05

    Thimoliveira escreveu:Pessoal,

    Pra usar um comando desse é necessário bomba de combustível elétrica? A mecânica não dá conta não ?

    Tbm tenho planos de colocar um comandinho desses, estou na torcida Zezão Opaleiro OKK 

    Acontece que comando de silverado/omega no lugar do ressalto da bomba. de comb. possuem resslato de sensor de fase. por isso é necessário a bomba elétrica.
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    Mensagem por Zezão Opaleiro Qui 26 Set - 15:42:22

    é isso aí mesmo! eu uso bomba elétrica , agora a duvida que tenho é

    Os comandos isky 525a e 525b necessitam de mais peças para serem adicionadas?
    Tenho q por polia damper? balanceiro roller , taxar cabeçote??

    Não sei se é verdade mas meu mecânico me disse que motor 4.1 com retentor (que é o mesmo caso) só serve pra turbinar...isso procede?
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    Mensagem por Zezão Opaleiro Qui 26 Set - 15:48:57

    A idéia minha era justamente colocar um comando que eu conseguisse mais força e velocidade
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    Mensagem por Zezão Opaleiro Sáb 2 Nov - 22:32:56

    Depois de muito tempo escolhendo comandos...terminei colocando um Iskenderian 525A (268X268)

    Só tenho uma coisa a dizer : O CARRO TA CAVALO DEMAIS!!! Ando com conjunto original longo (cambio re pra frente 4m + braseixos 2.73)

    Eu fiquei besta como o comando tem força em altas rpm!!! MUITO BOM....FOI MASSA DEMAIS VER O CARRO DAR 130 KM DE SEGUNDA MARCHA SEM ESFORÇO ALGUM!!!!!!!!!!!!

    Embola em baixa mas depois q ele limpa...ja eras!!!! hehehe
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    Mensagem por Eduardo SSa Dom 3 Nov - 10:29:21

    E o consumo? como ficou


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    Mensagem por Zezão Opaleiro Qui 7 Nov - 11:27:46

    Não medi ainda...coloquei esses dias
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    Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher Empty Re: Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher

    Mensagem por Rubão6cc Qui 7 Nov - 11:49:09

    Acompanhando..


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    Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher Sem-t-tulo

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    Mensagem por rafa_pr Qui 7 Nov - 18:46:15

    Montou completo com kit de molas e tudo?
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    Mensagem por Zezão Opaleiro Qui 7 Nov - 21:49:41

    Comprei o comando e as engrenagens somente...no cabeçote não mexi em nada ainda...

    Agora estou mexendo na ignição...pedi cabos de velas accel 8mm e amanha vo pedir uma bobina accel 42.000 volt
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    Mensagem por rafa_pr Sex 8 Nov - 4:52:06

    Eita, o povo ainda insiste em fazer pela metade.Comando 268 Isky ou CompCams : Qual escolher 77560 

    Sugiro não passar muito dos 4500 RPM, senão é rapidinho pra vc ralar esse comando enquanto não colocar todo trem de válvulas recomendado pela Isky!
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 8 Nov - 17:32:50

    rafa_pr, já vi comandos desses andar mais de 5 anos e sair zero de dentro do motor com molas originais calçadas....

    não é beeeeeeeeem assim pra ralar tbm, da pra andar muito com o trem original, só nao pode ficar toda hora girando perto do sexto palito.... heheh
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    Mensagem por rafa_pr Seg 11 Nov - 5:33:37

    RN_Willemann escreveu:rafa_pr, já vi comandos desses andar mais de 5 anos e sair zero de dentro do motor com molas originais calçadas....

    não é beeeeeeeeem assim pra ralar tbm, da pra andar muito com o trem original, só nao pode ficar toda hora girando perto do sexto palito.... heheh
    Sim, não duvido, pois são casos e casos! Mas vc com um motor que rende forte até os 6 mil, duvido que aguenta não ficar toda hora girando perto disso, heheh. Aí quase que não compensa preparar o motor, se não pode usar efetivamente!!

    O meu carro tem uma história curiosa: ele foi meu, era todo original, aí vendi e depois de anos comprei de novo. Quando comprei de novo ele tava com motor mexido, feito sei lá por quem, mas como tinha um valor sentimental e o valor negociado no carro foi bom, encarei novamente.

    Tava montado um Isky 278º com todo trem de válvulas original. Se vc visse o estado que o comando saiu do motor, não se aproveitava nada!! Acho que quase metade dos lóbulos tavam ralados/em processo de erosão. Uma pena que não tirei fotos na época, quando refiz o motor...
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    Mensagem por Zezão Opaleiro Qui 16 Jan - 20:59:18

    Boa noite Opaleiros , estou com uma dúvida aqui....vcs acham que compensa eu colocar um kit turbo pro meu 4.100 , atualmente uso comando isky 525a 268x268 , weber 40 e tuchos mecanicos crower...

    O que vcs me indicariam?
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 17 Jan - 17:50:10

    Depende doque voce quer de potencia, bem montado é fácil tirar 400cvs do seu carro com turbo.

    Limite "seguro" pra pistões e bielas originais, com parafusos arp.

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