Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
tucho: mecanico x hidraulico EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
tucho: mecanico x hidraulico EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
tucho: mecanico x hidraulico EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
tucho: mecanico x hidraulico EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
tucho: mecanico x hidraulico EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
tucho: mecanico x hidraulico EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
tucho: mecanico x hidraulico EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
tucho: mecanico x hidraulico EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
tucho: mecanico x hidraulico EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

147 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 147 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
tucho: mecanico x hidraulico Bar_lefttucho: mecanico x hidraulico Bartucho: mecanico x hidraulico Bar_right 
tabarbosa (16850)
tucho: mecanico x hidraulico Bar_lefttucho: mecanico x hidraulico Bartucho: mecanico x hidraulico Bar_right 
Rubão6cc (15319)
tucho: mecanico x hidraulico Bar_lefttucho: mecanico x hidraulico Bartucho: mecanico x hidraulico Bar_right 
BANDIT (13573)
tucho: mecanico x hidraulico Bar_lefttucho: mecanico x hidraulico Bartucho: mecanico x hidraulico Bar_right 
Xann (10394)
tucho: mecanico x hidraulico Bar_lefttucho: mecanico x hidraulico Bartucho: mecanico x hidraulico Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
tucho: mecanico x hidraulico Bar_lefttucho: mecanico x hidraulico Bartucho: mecanico x hidraulico Bar_right 
j ricardo (9376)
tucho: mecanico x hidraulico Bar_lefttucho: mecanico x hidraulico Bartucho: mecanico x hidraulico Bar_right 
Jean Bida (9320)
tucho: mecanico x hidraulico Bar_lefttucho: mecanico x hidraulico Bartucho: mecanico x hidraulico Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
tucho: mecanico x hidraulico Bar_lefttucho: mecanico x hidraulico Bartucho: mecanico x hidraulico Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
tucho: mecanico x hidraulico Bar_lefttucho: mecanico x hidraulico Bartucho: mecanico x hidraulico Bar_right 

5 participantes

    tucho: mecanico x hidraulico

    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    tucho: mecanico x hidraulico Empty tucho: mecanico x hidraulico

    Mensagem por teteubp Sáb 6 Abr - 21:48:03

    Galera seguinte
    queria saber se da certo esse negócio de "travar" os tuchos e uzar eles como mecanico!?
    agora pra um motor original seria desnecessário o uso de tuchos mecanicos né?
    os hidraulicos dão menos ruidos do que os mecanicos mas eu ganho alguma potencia com isso? apenas trocando os tuchos hidraulicos por mecanicos?
    eu acho q tuchos mecânicos só servem pra quando voce modifica o motor e usa eles, ja que os hidraulicos "flutuam" em altos rpms.
    certo?
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    tucho: mecanico x hidraulico Empty Re: tucho: mecanico x hidraulico

    Mensagem por Brunugomes Sáb 6 Abr - 22:25:04

    Parceiro leia aqui no forum que vc encontra td isso.. Mas pra te adiantar..
    Não muda em nada a potencia do carro vc mudando, travando, os tuchos.. Pelo contrario.. Se seu comando é para tuchos Hidraulicos então vc tem que usar tuchos hidraulicos e pronto...
    Se vc comprar um comando que use mecanico ai vc compre os tuchos mecanicos!
    O meu será hidraulico.. E n por isso mais fraco ou que flutue.. Pq os tuchos são para o comando que eu comprei...

    Abraços.. E leia muito..
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    tucho: mecanico x hidraulico Empty Re: tucho: mecanico x hidraulico

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 7 Abr - 0:12:03

    O tucho mecânico aguenta chegar em mais giros sem descarregar.
    Mas só pode ser usado em comando próprio para eles.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    tucho: mecanico x hidraulico Empty Re: tucho: mecanico x hidraulico

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 7 Abr - 0:14:18

    Fora que o tucho hidráulico é silencioso, já o mecânico vai ficar batendo sempre.
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    tucho: mecanico x hidraulico Empty Re: tucho: mecanico x hidraulico

    Mensagem por parra Dom 7 Abr - 9:38:58

    o subida de giro é mais rápida nos mecânicos.
    eu não travaria os tuchos ... como disseram os amigos ... tuchos mecanicos, comando mecanico ...
    Ou seja vc vai gatsar uma bala de prata em um bom comando, e depois conomizar travando os tuchos ...
    não faz sentido para mim ...
    é comando novos, tuchos novos, e se for o caso inclusive molas novas.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    tucho: mecanico x hidraulico Empty Re: tucho: mecanico x hidraulico

    Mensagem por Brunugomes Dom 7 Abr - 10:31:35

    Eu axo que é relativo essa subida de giro mais rápida com comando mecânico n?
    Pq o meu é um comando 280 tucho hidráulico... 0.050 230°.. Acredito que ele tenha uma subida tão rápida quanto o 227° que é o 278° 525a Mecânico..
    Mas passando disso já n tem mais hidráulico.. Pq axo q n conseguiram desenvolver um tucho que recarregue tão rápido quanto precisaria.. Ou seja, o mecânico passa a ser um mal necessário..
    Por favor se eu estiver pensando errado me corrijam..

    Abraços
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    tucho: mecanico x hidraulico Empty Re: tucho: mecanico x hidraulico

    Mensagem por BANDIT Dom 7 Abr - 16:59:31

    teteubp escreveu:Galera seguinte
    queria saber se da certo esse negócio de "travar" os tuchos e uzar eles como mecanico!?
    agora pra um motor original seria desnecessário o uso de tuchos mecanicos né?
    os hidraulicos dão menos ruidos do que os mecanicos mas eu ganho alguma potencia com isso? apenas trocando os tuchos hidraulicos por mecanicos?
    eu acho q tuchos mecânicos só servem pra quando voce modifica o motor e usa eles, ja que os hidraulicos "flutuam" em altos rpms.
    certo?
    Olá teteubp !
    leia aqui sobre tuchos....e adiferença entra tuchos mecânico e hidráulicos :
    Aqui no Brasil, os tuchos mecânicos ganharam "fama" de gerar mais potência por causa dos opalas 250/S que sairam com comandos específicos para tuchos mecanicos, enquanto os opalas "mansos" sairam com tuchos hidraulicos...

    Isso não significa que todo comando feito para tucho mecanico será mais forte que todo comando feito para tucho hidraulico...

    Muito menos que o comando feito para tucho hidraulico, ao utilizar tucho mecanico, gerará mais potência... muito pelo contrário... perderá levante de valvulas por causa da folga necessária nos tuchos mecanicos...
    Comando mecânico com tuchos mecânicos.... comando hidráulico para tuchos hidráulicos....



    Eu penso assim:

    - Tucho hidráulico:

    1. A manutenção é minima depois que a folga certa foi ajustada;
    2.Tuchos hidráulicos não configuram necessariamente um sistema "totalmente ajustável". Em alguns casos (balanceiros fixados por prisioneiros), será necessário trocar as varetas
    3. Menos barulho durante operação
    4.Um certo uso "restrito" para altas rotações...apesra que existem hoje tuchos hidráulicos que lidam bem com rotações mais altas (e.g. até 6.500 - 7000 rpm), especialmente os roletados hidráulicos, que contam com sistema que evitam o "descarregamento" do tucho, mesmo em rotações mais altas.
    5.A faixa de rotação útil é limitada desde que ,A "faixa de rotação útil" pode ser customizada em qualquer tipo de comando. Talvez o que você queira dizer é que é possível atingir uma rotação máxima maior usando um comando mecânico...

    -Tucho mecânico:

    1. Os "tempos" das válvulas são mais consistentes e constantes ao longo de toda a faixa de rotações;
    2. Não é afetado negativamente por molas de válvulas mais rígidas/com maior carga nem por altas rotações ,mas o curioso aqui, e que poucos devem ter tido a oportunidade de tomar contato é que o comando em sim é afetado pela carga das molas e pelas rotações. Dependendo do material com que o comando é feito, o "timing" do comando é alterado usando-se cargas de mola mais altas e/ou rotações mais altas. Isso é um fato, testado e comprovado. A maioria esmagadora dos comandos de "prateleira" são feitos com "core" é eixo fundido bruto que, usinado, adquire o formato dos cames e colos do comando como conhecemos SADI,(Ferro fundido nodular)... um material muito mais resistente que o ferro fundido normal, porém mesmo assim não suporta grandes pressões de molas.... suportando as pancadas provenientes da folga do tucho mecanico com certo conformto material que sofre grande influência (negativa) destes dois fatores
    3. Demora mais para ajustar corretamente e necessita de regulagem constante;
    5. Operação barulhenta

    Consideraçõens finais :

    Normalmente usar um tucho mecânico em um comando hidráulico vai "dar certo". Contudo, é fundamental conhecer detalhes do comando para saber que folga de válvulas você deverá usar (e isso não é fácil). Além disso, é absolutamente fundamental que se use molas adequadas para esta nova aplicação e varetas do comprimento correto. O problema é que, como disse, a maioria dos "cores" são SADI e eles ñao suportam a pressão de molas necessária para que tal conversão seja eficiente. Além disso, é importante notarmos que o "ramp" e o flanco de comandos hidráulicos e comandos mecânicos são absolutamente diferentes. Principalmente no comando mecânico, onde é importante "assentar" a válvula de volta com carinho...eviando a "porrada" de um "ramp" muito agressivo.
    Isso é o motivo pelo qual você jamais deve usar um tucho hidráulico em um comando mecânico, Muito menos que o comando feito para tucho hidraulico, ao utilizar tucho mecanico, gerará mais potência... muito pelo contrário... perderá levante de valvulas por causa da folga necessária nos tuchos mecanicos...

    O comando mecânico usa "folga"
    O comando hidráulico não usa. Assim, um tucho hidráulico em um comando mecânico ia fazer com que a '"folga" "embutida" no comando mecânico sumisse. As válvulas ficariam abertas e fechadas por mais tempo durante um ciclo, o que faria com que a pressão dentro do cilindro ficasse muito baixa, comprometendo totalmente o funcionamento do motor

    ufffa !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    tucho: mecanico x hidraulico Empty Re: tucho: mecanico x hidraulico

    Mensagem por BANDIT Dom 7 Abr - 17:03:07

    teteubp escreveu:Galera seguinte
    queria saber se da certo esse negócio de "travar" os tuchos e uzar eles como mecanico!?
    agora pra um motor original seria desnecessário o uso de tuchos mecanicos né?
    os hidraulicos dão menos ruidos do que os mecanicos mas eu ganho alguma potencia com isso? apenas trocando os tuchos hidraulicos por mecanicos?
    eu acho q tuchos mecânicos só servem pra quando voce modifica o motor e usa eles, ja que os hidraulicos "flutuam" em altos rpms.
    certo?

    Completando .......
    sobre TRAVAR tuchos....isso é a maior merd%$% que vc. pode fazer !!!
    os tuchos originais GM......já são pesados pra caramba....dai vc. vai aumentar o peso deles com chumbinho !!!!
    isso é porquisse ..................
    Sendo que um jogo de tuchos mecânicos Pro Comp custa R$250.oo
    Leia aqui(acho que vc. não leu......)
    sobre os problemas que podem causar o travamento de tucho se não for bem feito !!!
    http://www.opaleirosdoparana.com/t21943-duvida-sobre-como-identificar-um-tucho-agora-com-fotos-04-02-12?highlight=tucho

    tucho: mecanico x hidraulico 218127
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    tucho: mecanico x hidraulico Empty Re: tucho: mecanico x hidraulico

    Mensagem por teteubp Dom 14 Abr - 17:23:07

    intendi.. eu li sim! hehehe
    mas agora q entendi tudo mesmo!

    Conteúdo patrocinado


    tucho: mecanico x hidraulico Empty Re: tucho: mecanico x hidraulico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 16:16:38