Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7890)

100 (7771)

Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

Compartilhe

rbrunop
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Modelo do carro : 1972 De Luxo
Cilindros : 4cil

Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

Mensagem por rbrunop em Ter 9 Abr - 17:03:56

Pessoal, depois de quase 5 anos de reforma venho apresentar o meu Opala.
Inclusive ano passado postei aqui pedindo uma ajuda com um cilindro de freio dianteiro a tambor e o J.Ricardo me deu uma grande ajuda!

Antes do Opala tinha um Chevette 1978 que foi roubado em 20 minutos. Como Opala sempre foi meu sonho, vão-se os Chevettes e vêm os Opalas..hehehehe

Sou de SP-Capital, o inferno na terra.

Reformei o carro todo do zero no interior de SP (Itupeva).

Resumo bem rápido da reforma:
Funilaria: embora pago 2.000, ficou "boa" dentro do possível. Claro que tem alguns detalhes que podiam ser melhores, mas...era o que tinha na época: uma funilaria que caso chovesse, não era possível pintar o carro..rsrsrsrs tongue
Mas até que ficou boa a funilaria, embora o cara não tenha tido o trabalho de tirar os faróis e maçanetas!!! affraid

Mecânica: único mecânico da cidade que me deu um belo chapéu. Gastei por volta de 6, 7 mil. Muita coisa não foi trocada e o mecânico falou que trocou. Fora que enrolou e muito. Um bom exemplo: o carro veio de guincho para SP e o mecânico falou que funcionara o carro antes, só que o radiador estava no ....porta-malas! Assim como o reservatório do fluído de freio vazio(tambor nas 4 rodas) e outros detalhes como bateria, alternador, etc. Ou seja, um grande filho de meretriz. Pelo menos a retífica ficou muito boa (feita em outro lugar), com a pressão dos cilindros dentro do tolerável.

Resumo da ópera: o dia que minha conta no banco for rica, reforma novamente. Twisted Evil

Antes das fotos do "antes e depois" gostaria de tirar algumas dúvidas (acredito que postei no lugar certo, mas caso o moderador(es) mudar, tudo bem!).

- Meu Opala esquenta MUITO. Uma foto mostra onde chega a temperatura. Saio do carro suando em bicas! Já troquei a água, termostática (fiz testes sem ela e deu no mesmo) e ainda não descobri o que é. Me indicaram colocar ventoinha de ferro.

- Troquei os pneus diagonais para radiais e desde então eles baixam muito durante a semana, chegando a 14, 11 lbs no fim da semana. Válvulas novas, mas rodas antigas. Será isso?

- O freio (tambor na dianteira) puxa para o lado direito ao frear. Será sujeira no sistema? Como analisar isso?

- Um barulho infernal quando rodo com o carro vem da traseira, parecendo ser diferencial, mas não é! Troquei o fluído de diferencial e continua a mesma coisa. Tenho a impressão que seja da roda que esteja velha. Uma roda foi condenada pois estava da "finura" de uma folha de papel!

Fora alguns outros detalhes que preciso procurar para comprar. O "pobrema" é que casei há 4 meses, ou seja, imaginem minha conta no banco como está!

Vamos às benditas fotos!!!
O que acharam?

Grande abraço a todos!

Antes, uma foto do chevette roubado...

Opala 1972 De Luxo - Ofélia

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6

Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

Mensagem por FabioM em Ter 9 Abr - 17:36:36

Dai garoto, parabens pelo carro. OLha, se pagou só 2 mil pelo serviço está escelente pelo que pagou.
Quanto a temperatura, será que não é o relógio? Só um palpite, tem um amigo meu aqui que o opala dele anda um pouco e sobe mais ou menos ai onde o teu está, quase no vermelho, mas a temperatura ta normal, o relógio ta marcando errado.
Quando troquei os pneus nas minhas rodas de ferro eles também murcharam, as rodas tavam "amassadas" nas bordas, da uma olhada ai.
O meu, até postei no tópico da restauração, quando freiava puchava nervoso pro lado direito, se largasse o volante ele fazia curvas sozinho freiando, o problema era em uma barra, não sei o nome, tem uma de cada lado da direção nessa posição / \, uma porca tava quase saindo fora e também, o mecânico que trocou minhas molas montou uma bandeija toda errada, ficou um negócio veio de ver.

Parabéns pelo carro e gostei do console, colocando o relóginho vai ficar 10.

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em Ter 9 Abr - 17:59:20

Por 2 conto a pintura, ficou otimo.

mas acredito que o carro ja era liso antes da reforma, pois esta muito bom!

Sobre os problemas, as rodas estão montadas sem câmera ou camará sei lá...? pode ser isso... o fato de murchar...

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 9 Abr - 21:06:41

Lembro de quando roubaram seu chevette uma pena mesmo
Seu opala ficou muito bom mesmo, excelente!!
E essa grade de opala E hehehe, eu enchia de acessório da época, milhas, volante Xk, etc...

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco

Mensagem por *Mix* em Ter 9 Abr - 21:16:23

Opala ta bem "chique" em?
E essa grade ai é de mais.
Parabens pelo opalao

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Ter 9 Abr - 23:01:04

Ficou muito bom essa reforma no carro...e como disseram acima...acredito tbêm que a lata já estivesse boa...a pintura ficou ótima tbêm...

Enfim; Vc resgatou um clássico...Parabéns!!

Quanto à temperatura...a bomba está ok??...já mandou 'varetar' o radiador??...

Pode estar com os canais internos entupidos...dificultando assim...a circulação da água...e consequentemente...fazendo a temperatura subir...dá uma olhada...Valeu!!

rbrunop
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rbrunop em Qua 10 Abr - 8:08:57

FabioM escreveu:
Quanto a temperatura, será que não é o relógio? Só um palpite, tem um amigo meu aqui que o opala dele anda um pouco e sobe mais ou menos ai onde o teu está, quase no vermelho, mas a temperatura ta normal, o relógio ta marcando errado.
Quando troquei os pneus nas minhas rodas de ferro eles também murcharam, as rodas tavam "amassadas" nas bordas, da uma olhada ai.
O meu, até postei no tópico da restauração, quando freiava puchava nervoso pro lado direito, se largasse o volante ele fazia curvas sozinho freiando, o problema era em uma barra, não sei o nome, tem uma de cada lado da direção nessa posição / \, uma porca tava quase saindo fora e também, o mecânico que trocou minhas molas montou uma bandeija toda errada, ficou um negócio veio de ver.
Olá Fabio!!
Então, não sei se é o relógio, pois de qualquer forma o carro esquenta demais..já chegou a ficar no meio do vermelho e eu com medo de F**ER tudo!
Sim, as minhas estão amassadas também..pelo visto vou ter que reformá-las...
O meu está assim também..kkk se eu freio forte, ele faz curva! As bandejas estão na posição certa!

Malves escreveu:Por 2 conto a pintura, ficou otimo.

mas acredito que o carro ja era liso antes da reforma, pois esta muito bom!

Sobre os problemas, as rodas estão montadas sem câmera ou camará sei lá...? pode ser isso... o fato de murchar...

Olá Malves! Ficou boa mesmo. Estava bem bom antes, ficou parado por 2 anos.
O lance é que para pneu radial não é usada camara!

raphaelcaronti escreveu:Lembro de quando roubaram seu chevette uma pena mesmo
Seu opala ficou muito bom mesmo, excelente!!
E essa grade de opala E hehehe, eu enchia de acessório da época, milhas, volante Xk, etc...

*Mix* escreveu:Opala ta bem "chique" em?
E essa grade ai é de mais.
Parabens pelo opalao
Olá "quase xará"! Valeu! Realmente essa grade fica show de bola!

andersonopala escreveu:Ficou muito bom essa reforma no carro...e como disseram acima...acredito tbêm que a lata já estivesse boa...a pintura ficou ótima tbêm...

Enfim; Vc resgatou um clássico...Parabéns!!

Quanto à temperatura...a bomba está ok??...já mandou 'varetar' o radiador??...

Pode estar com os canais internos entupidos...dificultando assim...a circulação da água...e consequentemente...fazendo a temperatura subir...dá uma olhada...Valeu!!

Olá Anderson!
O radiador, embora menor que o original, é novo da Valeo, de alumínio!

França
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 161
Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por França em Qua 10 Abr - 8:29:14

Show de Bola o carro !!!

Po já passa o contato do funileiro ai po !! rsrsrs

Robson Korb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 580
Modelo do carro : 1979
Cilindros : 6cil 4.1

Mensagem por Robson Korb em Qua 10 Abr - 9:20:51

Lindão o Opala , mas se fosse meu colocaria a grade original.

rbrunop
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rbrunop em Qua 10 Abr - 10:13:45

Robson Korb escreveu:Lindão o Opala , mas se fosse meu colocaria a grade original.

Robson, eu também!! O problema é pagar 950 paus numa réplica..hehehe Rolling Eyes

Robson Korb
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Robson Korb em Qua 10 Abr - 11:07:50

rbrunop escreveu:
Robson Korb escreveu:Lindão o Opala , mas se fosse meu colocaria a grade original.

Robson, eu também!! O problema é pagar 950 paus numa réplica..hehehe Rolling Eyes

R$ 950 nossa q caro affraid hehe, procura q vc acha mais barato, aqui na cidade tem um ferro velho SÓ de opalas o cara tem muita coisa lá, principalmente latoaria, já fui 3 vezes lá hehe próxima vez q eu for lá e lembrar pergunto se ele tem a grade do 72, vi umas lá do 73/74 e 78/79 lá pra vende por 300 à 400 dai te passo o contato se interessar claro OKK

rbrunop
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rbrunop em Qua 10 Abr - 12:50:25

Robson Korb escreveu:
rbrunop escreveu:

R$ 950 nossa q caro affraid hehe, procura q vc acha mais barato, aqui na cidade tem um ferro velho SÓ de opalas o cara tem muita coisa lá, principalmente latoaria, já fui 3 vezes lá hehe próxima vez q eu for lá e lembrar pergunto se ele tem a grade do 72, vi umas lá do 73/74 e 78/79 lá pra vende por 300 à 400 dai te passo o contato se interessar claro OKK

Opa!
Se lembrar, me interessa sim! Smile

Pois é...olha aqui!
http://www.guedesemiranda.com.br/grade-frontal-opala-1972-(ferradura)/-/43/1353/&cm1=21&cm2=27&cm3=11&m=B&-2.-chevrolet-cm1-21&-2.1-opala%2f-caravan-cm2-27&-acess%C3%B3rios%20externos-cm3-11

Valeu Robson!

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Qua 10 Abr - 16:04:48

rbrunop escreveu:
Robson Korb escreveu:

Opa!

Pois é...olha aqui!
http://www.guedesemiranda.com.br/grade-frontal-opala-1972-(ferradura)/-/43/1353/&cm1=21&cm2=27&cm3=11&m=B&-2.-chevrolet-cm1-21&-2.1-opala%2f-caravan-cm2-27&-acess%C3%B3rios%20externos-cm3-11

Valeu Robson!

Más essa grade que vc postou é a do 74...se não estou enganado...a grade do 72 é igual a que está no meu carro...

Ela é a continuação do desenho dos piscas cegos das laterais...veja na foto do meu opala:

Última edição por andersonopala em Qua 10 Abr - 16:10:37, editado 1 vez(es)

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 10 Abr - 16:07:46

Não Anderson,
essa grade é original dos opalas 71/72, mas modelo De luxo ou Gran luxo, essa do seu opala é original do opala especial e SS

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andersonopala em Qua 10 Abr - 16:16:33

raphaelcaronti escreveu:Não Anderson,
essa grade é original dos opalas 71/72, mas modelo De luxo ou Gran luxo, essa do seu opala é original do opala especial e SS

Vc esta correto Raphael...havia me esquecido desse detalhe...os piscas cegos dos modelos luxo e Gran luxo...tbêm são os mesmo do serie especial e do SS...Valeu pelo alerta...Rrrss!! OKK

Robson Korb
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Robson Korb em Qua 10 Abr - 16:51:55

rbrunop escreveu:
Robson Korb escreveu:

Opa!

Pois é...olha aqui!

Valeu Robson!

Quase 1.000 reais em uma grade isso é absurdo, pode deixa vou dar uma olhada.

Com a grade original so vai faltar as calotas do 72 p ficar 100% o opalão cheers

Abraço.

Vai ficar assim :

upload foto

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andersonopala em Qua 10 Abr - 17:15:54

Exatamente!!! OKK ...acho essa grade mais 'top'...muito linda!!

Robson Korb
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Robson Korb em Qua 10 Abr - 22:47:18

andersonopala escreveu:Exatamente!!! OKK ...acho essa grade mais 'top'...muito linda!!

tbm acho, é uma grade "estilizada" muito diferente do que as outras Very Happy

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Mensagem por willian fóquinha em Qua 10 Abr - 22:54:04

Parabens Pelo opalão amigo

rbrunop
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rbrunop em Qui 11 Abr - 8:36:56

Pois é Robson!!
Por enquanto vou deixar com aquelas calotas mesmo, já que não é algo prioritário agora e não tira tantos pontos para a placa preta, a qual vou fazer apenas para fugir do "Roubolar"..hhehehhe Twisted Evil

Uma coisa que não acho nem a pau é o puxador de porta. Só acho os dos 75 pra frente (acho que é isso), que os furos são mais para fora e não para dentro como os nossos! Sad

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:02:30

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 2:02:30