Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

131 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 129 visitantes :: 2 motores de busca

FabioM, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_leftUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo BarUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_leftUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo BarUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_leftUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo BarUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_right 
BANDIT (13573)
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_leftUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo BarUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_right 
Xann (10394)
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_leftUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo BarUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_leftUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo BarUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_right 
j ricardo (9376)
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_leftUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo BarUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_leftUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo BarUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_leftUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo BarUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_leftUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo BarUsuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Bar_right 

+5
*Mix*
raphaelcaronti
Malves
FabioM
rbrunop
9 participantes

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    rbrunop
    rbrunop
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : 1972 De Luxo
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 01/06/2011

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por rbrunop Ter 9 Abr - 17:03:56

    Pessoal, depois de quase 5 anos de reforma venho apresentar o meu Opala.
    Inclusive ano passado postei aqui pedindo uma ajuda com um cilindro de freio dianteiro a tambor e o J.Ricardo me deu uma grande ajuda!

    Antes do Opala tinha um Chevette 1978 que foi roubado em 20 minutos. Como Opala sempre foi meu sonho, vão-se os Chevettes e vêm os Opalas..hehehehe

    Sou de SP-Capital, o inferno na terra.

    Reformei o carro todo do zero no interior de SP (Itupeva).

    Resumo bem rápido da reforma:
    Funilaria: embora pago 2.000, ficou "boa" dentro do possível. Claro que tem alguns detalhes que podiam ser melhores, mas...era o que tinha na época: uma funilaria que caso chovesse, não era possível pintar o carro..rsrsrsrs tongue
    Mas até que ficou boa a funilaria, embora o cara não tenha tido o trabalho de tirar os faróis e maçanetas!!! affraid

    Mecânica: único mecânico da cidade que me deu um belo chapéu. Gastei por volta de 6, 7 mil. Muita coisa não foi trocada e o mecânico falou que trocou. Fora que enrolou e muito. Um bom exemplo: o carro veio de guincho para SP e o mecânico falou que funcionara o carro antes, só que o radiador estava no ....porta-malas! Assim como o reservatório do fluído de freio vazio(tambor nas 4 rodas) e outros detalhes como bateria, alternador, etc. Ou seja, um grande filho de meretriz. Pelo menos a retífica ficou muito boa (feita em outro lugar), com a pressão dos cilindros dentro do tolerável.

    Resumo da ópera: o dia que minha conta no banco for rica, reforma novamente. Twisted Evil

    Antes das fotos do "antes e depois" gostaria de tirar algumas dúvidas (acredito que postei no lugar certo, mas caso o moderador(es) mudar, tudo bem!).

    - Meu Opala esquenta MUITO. Uma foto mostra onde chega a temperatura. Saio do carro suando em bicas! Já troquei a água, termostática (fiz testes sem ela e deu no mesmo) e ainda não descobri o que é. Me indicaram colocar ventoinha de ferro.

    - Troquei os pneus diagonais para radiais e desde então eles baixam muito durante a semana, chegando a 14, 11 lbs no fim da semana. Válvulas novas, mas rodas antigas. Será isso?

    - O freio (tambor na dianteira) puxa para o lado direito ao frear. Será sujeira no sistema? Como analisar isso?

    - Um barulho infernal quando rodo com o carro vem da traseira, parecendo ser diferencial, mas não é! Troquei o fluído de diferencial e continua a mesma coisa. Tenho a impressão que seja da roda que esteja velha. Uma roda foi condenada pois estava da "finura" de uma folha de papel!


    Fora alguns outros detalhes que preciso procurar para comprar. O "pobrema" é que casei há 4 meses, ou seja, imaginem minha conta no banco como está! Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 260807 Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 260807

    Vamos às benditas fotos!!!
    O que acharam?

    Grande abraço a todos! Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 524788

    Antes, uma foto do chevette roubado...

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 3-1


    Opala 1972 De Luxo - Ofélia

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 26062010107

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 38364_136259586407926_1000007165537

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 26062010111

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 26062010108

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 268087_508908522476362_1480472066_n

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo IMG_5083

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo IMG_5089

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo IMG_5081

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 307497_508908439143037_647662540_n

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 537350_520358861331328_1982801938_n

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 379329_520358897997991_1003705289_n

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 149563_520358894664658_205635120_n
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1761
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por FabioM Ter 9 Abr - 17:36:36

    Dai garoto, parabens pelo carro. OLha, se pagou só 2 mil pelo serviço está escelente pelo que pagou.
    Quanto a temperatura, será que não é o relógio? Só um palpite, tem um amigo meu aqui que o opala dele anda um pouco e sobe mais ou menos ai onde o teu está, quase no vermelho, mas a temperatura ta normal, o relógio ta marcando errado.
    Quando troquei os pneus nas minhas rodas de ferro eles também murcharam, as rodas tavam "amassadas" nas bordas, da uma olhada ai.
    O meu, até postei no tópico da restauração, quando freiava puchava nervoso pro lado direito, se largasse o volante ele fazia curvas sozinho freiando, o problema era em uma barra, não sei o nome, tem uma de cada lado da direção nessa posição / \, uma porca tava quase saindo fora e também, o mecânico que trocou minhas molas montou uma bandeija toda errada, ficou um negócio veio de ver.

    Parabéns pelo carro e gostei do console, colocando o relóginho vai ficar 10.
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por Malves Ter 9 Abr - 17:59:20

    Por 2 conto a pintura, ficou otimo.

    mas acredito que o carro ja era liso antes da reforma, pois esta muito bom!

    Sobre os problemas, as rodas estão montadas sem câmera ou camará sei lá...? pode ser isso... o fato de murchar...
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 9 Abr - 21:06:41

    Lembro de quando roubaram seu chevette uma pena mesmo
    Seu opala ficou muito bom mesmo, excelente!!
    E essa grade de opala E hehehe, eu enchia de acessório da época, milhas, volante Xk, etc...
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por *Mix* Ter 9 Abr - 21:16:23

    Opala ta bem "chique" em?
    E essa grade ai é de mais.
    Parabens pelo opalao
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por andersonopala Ter 9 Abr - 23:01:04

    Ficou muito bom essa reforma no carro...e como disseram acima...acredito tbêm que a lata já estivesse boa...a pintura ficou ótima tbêm...

    Enfim; Vc resgatou um clássico...Parabéns!!

    Quanto à temperatura...a bomba está ok??...já mandou 'varetar' o radiador??...

    Pode estar com os canais internos entupidos...dificultando assim...a circulação da água...e consequentemente...fazendo a temperatura subir...dá uma olhada...Valeu!!
    rbrunop
    rbrunop
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : 1972 De Luxo
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 01/06/2011

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por rbrunop Qua 10 Abr - 8:08:57

    FabioM escreveu:
    Quanto a temperatura, será que não é o relógio? Só um palpite, tem um amigo meu aqui que o opala dele anda um pouco e sobe mais ou menos ai onde o teu está, quase no vermelho, mas a temperatura ta normal, o relógio ta marcando errado.
    Quando troquei os pneus nas minhas rodas de ferro eles também murcharam, as rodas tavam "amassadas" nas bordas, da uma olhada ai.
    O meu, até postei no tópico da restauração, quando freiava puchava nervoso pro lado direito, se largasse o volante ele fazia curvas sozinho freiando, o problema era em uma barra, não sei o nome, tem uma de cada lado da direção nessa posição / \, uma porca tava quase saindo fora e também, o mecânico que trocou minhas molas montou uma bandeija toda errada, ficou um negócio veio de ver.
    Olá Fabio!!
    Então, não sei se é o relógio, pois de qualquer forma o carro esquenta demais..já chegou a ficar no meio do vermelho e eu com medo de F**ER tudo!
    Sim, as minhas estão amassadas também..pelo visto vou ter que reformá-las...
    O meu está assim também..kkk se eu freio forte, ele faz curva! As bandejas estão na posição certa!

    Malves escreveu:Por 2 conto a pintura, ficou otimo.

    mas acredito que o carro ja era liso antes da reforma, pois esta muito bom!

    Sobre os problemas, as rodas estão montadas sem câmera ou camará sei lá...? pode ser isso... o fato de murchar...

    Olá Malves! Ficou boa mesmo. Estava bem bom antes, ficou parado por 2 anos.
    O lance é que para pneu radial não é usada camara!

    raphaelcaronti escreveu:Lembro de quando roubaram seu chevette uma pena mesmo
    Seu opala ficou muito bom mesmo, excelente!!
    E essa grade de opala E hehehe, eu enchia de acessório da época, milhas, volante Xk, etc...

    *Mix* escreveu:Opala ta bem "chique" em?
    E essa grade ai é de mais.
    Parabens pelo opalao
    Olá "quase xará"! Valeu! Realmente essa grade fica show de bola!

    andersonopala escreveu:Ficou muito bom essa reforma no carro...e como disseram acima...acredito tbêm que a lata já estivesse boa...a pintura ficou ótima tbêm...

    Enfim; Vc resgatou um clássico...Parabéns!!

    Quanto à temperatura...a bomba está ok??...já mandou 'varetar' o radiador??...

    Pode estar com os canais internos entupidos...dificultando assim...a circulação da água...e consequentemente...fazendo a temperatura subir...dá uma olhada...Valeu!!

    Olá Anderson!
    O radiador, embora menor que o original, é novo da Valeo, de alumínio!
    França
    França
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 222
    Idade : 34
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 12/03/2013

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por França Qua 10 Abr - 8:29:14

    Show de Bola o carro !!!


    Po já passa o contato do funileiro ai po !! rsrsrs


    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 851505
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por Robson Korb Qua 10 Abr - 9:20:51

    Lindão o Opala Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 122938 , mas se fosse meu colocaria a grade original.

    rbrunop
    rbrunop
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : 1972 De Luxo
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 01/06/2011

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por rbrunop Qua 10 Abr - 10:13:45

    Robson Korb escreveu:Lindão o Opala Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 122938 , mas se fosse meu colocaria a grade original.


    Robson, eu também!! O problema é pagar 950 paus numa réplica..hehehe Rolling Eyes
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por Robson Korb Qua 10 Abr - 11:07:50

    rbrunop escreveu:
    Robson Korb escreveu:Lindão o Opala Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 122938 , mas se fosse meu colocaria a grade original.


    Robson, eu também!! O problema é pagar 950 paus numa réplica..hehehe Rolling Eyes

    R$ 950 nossa q caro affraid hehe, procura q vc acha mais barato, aqui na cidade tem um ferro velho SÓ de opalas o cara tem muita coisa lá, principalmente latoaria, já fui 3 vezes lá hehe próxima vez q eu for lá e lembrar pergunto se ele tem a grade do 72, vi umas lá do 73/74 e 78/79 lá pra vende por 300 à 400 dai te passo o contato se interessar claro OKK
    rbrunop
    rbrunop
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : 1972 De Luxo
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 01/06/2011

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por rbrunop Qua 10 Abr - 12:50:25

    Robson Korb escreveu:
    rbrunop escreveu:

    Robson, eu também!! O problema é pagar 950 paus numa réplica..hehehe Rolling Eyes

    R$ 950 nossa q caro affraid hehe, procura q vc acha mais barato, aqui na cidade tem um ferro velho SÓ de opalas o cara tem muita coisa lá, principalmente latoaria, já fui 3 vezes lá hehe próxima vez q eu for lá e lembrar pergunto se ele tem a grade do 72, vi umas lá do 73/74 e 78/79 lá pra vende por 300 à 400 dai te passo o contato se interessar claro OKK



    Opa!
    Se lembrar, me interessa sim! Smile

    Pois é...olha aqui!
    http://www.guedesemiranda.com.br/grade-frontal-opala-1972-(ferradura)/-/43/1353/&cm1=21&cm2=27&cm3=11&m=B&-2.-chevrolet-cm1-21&-2.1-opala%2f-caravan-cm2-27&-acess%C3%B3rios%20externos-cm3-11

    Valeu Robson!
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por andersonopala Qua 10 Abr - 16:04:48

    rbrunop escreveu:
    Robson Korb escreveu:

    R$ 950 nossa q caro affraid hehe, procura q vc acha mais barato, aqui na cidade tem um ferro velho SÓ de opalas o cara tem muita coisa lá, principalmente latoaria, já fui 3 vezes lá hehe próxima vez q eu for lá e lembrar pergunto se ele tem a grade do 72, vi umas lá do 73/74 e 78/79 lá pra vende por 300 à 400 dai te passo o contato se interessar claro OKK



    Opa!
    Se lembrar, me interessa sim! Smile

    Pois é...olha aqui!
    http://www.guedesemiranda.com.br/grade-frontal-opala-1972-(ferradura)/-/43/1353/&cm1=21&cm2=27&cm3=11&m=B&-2.-chevrolet-cm1-21&-2.1-opala%2f-caravan-cm2-27&-acess%C3%B3rios%20externos-cm3-11

    Valeu Robson!

    Más essa grade que vc postou é a do 74...se não estou enganado...a grade do 72 é igual a que está no meu carro...

    Ela é a continuação do desenho dos piscas cegos das laterais...veja na foto do meu opala:


    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 81034853







    Última edição por andersonopala em Qua 10 Abr - 16:10:37, editado 1 vez(es)
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 10 Abr - 16:07:46

    Não Anderson,
    essa grade é original dos opalas 71/72, mas modelo De luxo ou Gran luxo, essa do seu opala é original do opala especial e SS
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por andersonopala Qua 10 Abr - 16:16:33

    raphaelcaronti escreveu:Não Anderson,
    essa grade é original dos opalas 71/72, mas modelo De luxo ou Gran luxo, essa do seu opala é original do opala especial e SS

    Vc esta correto Raphael...havia me esquecido desse detalhe...os piscas cegos dos modelos luxo e Gran luxo...tbêm são os mesmo do serie especial e do SS...Valeu pelo alerta...Rrrss!! OKK
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por Robson Korb Qua 10 Abr - 16:51:55

    rbrunop escreveu:
    Robson Korb escreveu:

    R$ 950 nossa q caro affraid hehe, procura q vc acha mais barato, aqui na cidade tem um ferro velho SÓ de opalas o cara tem muita coisa lá, principalmente latoaria, já fui 3 vezes lá hehe próxima vez q eu for lá e lembrar pergunto se ele tem a grade do 72, vi umas lá do 73/74 e 78/79 lá pra vende por 300 à 400 dai te passo o contato se interessar claro OKK



    Opa!
    Se lembrar, me interessa sim! Smile

    Pois é...olha aqui!
    http://www.guedesemiranda.com.br/grade-frontal-opala-1972-(ferradura)/-/43/1353/&cm1=21&cm2=27&cm3=11&m=B&-2.-chevrolet-cm1-21&-2.1-opala%2f-caravan-cm2-27&-acess%C3%B3rios%20externos-cm3-11

    Valeu Robson!

    Quase 1.000 reais em uma grade isso é absurdo, pode deixa vou dar uma olhada.

    Com a grade original so vai faltar as calotas do 72 p ficar 100% o opalão cheers

    Abraço.

    Vai ficar assim :

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo 1972opalayc7
    upload foto

    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por andersonopala Qua 10 Abr - 17:15:54

    Exatamente!!! OKK ...acho essa grade mais 'top'...muito linda!!
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por Robson Korb Qua 10 Abr - 22:47:18

    andersonopala escreveu:Exatamente!!! OKK ...acho essa grade mais 'top'...muito linda!!

    tbm acho, é uma grade "estilizada" muito diferente do que as outras Very Happy
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por willian fóquinha Qua 10 Abr - 22:54:04

    Parabens Pelo opalão amigo
    rbrunop
    rbrunop
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : 1972 De Luxo
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 01/06/2011

    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por rbrunop Qui 11 Abr - 8:36:56

    Pois é Robson!!
    Por enquanto vou deixar com aquelas calotas mesmo, já que não é algo prioritário agora e não tira tantos pontos para a placa preta, a qual vou fazer apenas para fugir do "Roubolar"..hhehehhe Twisted Evil

    Uma coisa que não acho nem a pau é o puxador de porta. Só acho os dos 75 pra frente (acho que é isso), que os furos são mais para fora e não para dentro como os nossos! Sad

    Conteúdo patrocinado


    Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo Empty Re: Usuário novo com dúvidas..Opala 72 DeLuxo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 7:06:16