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Balanceamento

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Balanceamento

Mensagem por kelvisson em Ter 16 Abr - 19:59:39

Eai galera

Estou com uma duvidazinha aqui...


Balanceei o conjunto vira, platô e volante, bom está tudo certo , mas se por um acaso o platô ficar ruim e precisar de trocar, tenho q desmontar o motor novamente e balancear o conjunto completo ou tento montá-lo da mesma posição do dou q estava ????


Valeu

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Re: Balanceamento

Mensagem por OPA7879 em Ter 16 Abr - 20:03:52

o certo éra vc ja deixar balanceado com o conjuto outro plato de reserva.

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Re: Balanceamento

Mensagem por Pedrão B. em Ter 16 Abr - 22:22:47

OPA7879 escreveu:o certo éra vc ja deixar balanceado com o conjuto outro plato de reserva.

Não tem como...
É a mesma coisa que eu balancear um aro e um pneu, trocar de pneu balancear de novo e montar o primeiro pneu...
[]'s


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Re: Balanceamento

Mensagem por Brunugomes em Qua 17 Abr - 6:43:25

Axo que pra ter 100% de balanceamento só tirando e rebalanceando.. =/

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Re: Balanceamento

Mensagem por j ricardo em Qua 17 Abr - 7:34:01

não! nada de desmontar o motor todo pra isso... isso é coisa de motor de pista.. toda hora eles desmontam mesmo... mas de rua, aí fica dificil...

mas massa do plato não é tão importante assim, pra fazer grande diferença, ja que o plato novo já vem com balanceamento "0"... geralmente...

fica sussegado, quando precisar trocar a embreagem... o povo é que é exagerado mesmo,,, acredita que tem retifica que cobrou de usuario aqui do forum, pra balancear com o DISCO de embreagem? totalmente desnecesário...


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Re: Balanceamento

Mensagem por kelvisson em Qua 17 Abr - 12:24:30

Eu li a respeito disso tbm....daqui a pouco aparece uns carinhas da retifica dizendo q tem q balancear o cambio tbm...kkkkk


Então posso montar q não teria problemas..



Valeu

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Re: Balanceamento

Mensagem por wyllerson punk em Qua 17 Abr - 12:37:55

penso q nem o ricardo, se tiver aberto beleza.

mas se o cara compra uma damper q pra nos aqui ja e balanceada, nao sei se todos compram assim, mas aqui ela chega balanceada... e so por no carro e andar
sei q tem mecanico q pra por uma damper num motor deve gastar uns 3 mil... so pra por damper, pra abrir e balancear o eixo com embreagem e tudo...

ai q fica a duvida.. sera q essa maneira e a do melhor mecanico ou do mais burro???

ai a embreagem vai pro saco e vc chega na oficina e pergunta quanto fica pra trocar e o cara pede 30 dias e uns 3 mil de mao de obra...
conheço espertalhoes q fazem isso so pra lucrar..

o helder tambem conhece uns ...

se o motor ta aberto compensa pois o balanceamento do conjunto muda muita coisa. depis se precisar so balanceia a peça pra ter certeza se for o caso

j ricardo
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Re: Balanceamento

Mensagem por j ricardo em Qua 17 Abr - 14:25:39

Vou dizer denovo:

a DUMPER, não é para balancear o motor do jeito que estão pensando...

a dumper é um AMORTECEDOR TORSIONAL ... quando há aceleração do motor, o virabrequim muito longo tem a tendencia de torcer( as pontas oferecem mais resistencia á aceleração do que o meio do vira) principalmente porque na ponta vai correias e engrenagem...os perifericos fazem "resistencia" á torção... isso acaba se apresentando como vibração pra gente, mas na verdade é o vira "torcendo"...

a dumper amortece isso, "deixando" mais livre a ponta do vira, com o peso dela realmente se ajustando depois á força de torção... por isso a borracha...

por isso os 4cil com ar e direção, tem, a polia harmonica com borracha igual ao 6cil... porque tem mais peso na ponta do vira com as correias... todo 6cil tem por causa do comprimento do vira...



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Re: Balanceamento

Mensagem por wyllerson punk em Qua 17 Abr - 17:24:00

bão, eu nao falei o contrario nao,


quis me referir que ja ouvi neguinho falar q pra por damper tem q abrir o motor e balancear com ela...

e as damper q chegam pra nos aqui nem sei a marca... sao balanceadas...nem sabia da expressao balanceada "0" mas entedi...

BANDIT
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Re: Balanceamento

Mensagem por BANDIT em Qua 17 Abr - 17:58:39

wyllerson punk escreveu:bão, eu nao falei o contrario nao,


quis me referir que ja ouvi neguinho falar q pra por damper tem q abrir o motor e balancear com ela...

e as damper q chegam pra nos aqui nem sei a marca... sao balanceadas...nem sabia da expressao balanceada "0" mas entedi...

é o minimo que se pede a Dumpre ser 100 % balanceada !!!!
tem que ver que tipo de motor que vai isso ..........se é motor "de verdade".......ou aqueles feito por "compadre".....com comando webber que andam igual a original !!!!
ai nesse caso...balanceamento....é até despresivél !
agora motor " de veradadae"...motor que ganha rpm rápido!!!....motor que gira....motor que sobe rápido de rotação !!!!
Se NÃO balanecar TODA parte de baixo...100% perfeito.....
a Dumper voa......com a ponta do virabrequim !!!!
Dai o burro senta e chora (porque não balanceou........)

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Re: Balanceamento

Mensagem por wyllerson punk em Qui 18 Abr - 8:02:29

BANDIT escreveu:
wyllerson punk escreveu:bão, eu nao falei o contrario nao,


quis me referir que ja ouvi neguinho falar q pra por damper tem q abrir o motor e balancear com ela...

e as damper q chegam pra nos aqui nem sei a marca... sao balanceadas...nem sabia da expressao balanceada "0" mas entedi...

é o minimo que se pede a Dumpre ser 100 % balanceada !!!!
tem que ver que tipo de motor que vai isso ..........se é motor "de verdade".......ou aqueles feito por "compadre".....com comando webber que andam igual a original !!!!
ai nesse caso...balanceamento....é até despresivél !
agora motor " de veradadae"...motor que ganha rpm rápido!!!....motor que gira....motor que sobe rápido de rotação !!!!
Se NÃO balanecar TODA parte de baixo...100% perfeito.....
a Dumper voa......com a ponta do virabrequim !!!!
Dai o burro senta e chora (porque não balanceou........)

mas isso e um caso de um motor de alta performance, num caso desses o cara monta o motor todo ja com a damper...
nao acredito q o cara monta um canhao com motor fechado nem mesmo se for turbo...ele abre e faz ele, e tambem nao creio q o cara tenha se esquecido de comprar a damper pra fechar ele...

a duvida ali era sobre se o cara quer por uma damper de uma hora pra outra ele tem q abrir pra balancear... se o cara vai trocar a embreagem outra luta etc.

vc faz o que se um cara bate na porta da sua oficina e diz quero por damper nesse carro... tipo o que vc disse, weber , taxa e comandinho...

ce abre o motor pra isso???

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Re: Balanceamento

Mensagem por wyllerson punk em Sex 19 Abr - 12:28:49

NÃO... affraid affraid affraid ,

o bandit abre o motor pra por uma simples damper...kkk

deve ter serviço pra baraio la...

.quanto sai pra por uma damper ai burt??? maluco... quantos dias de serviço?

he he

dinheiro de sobra e coisa q todo mundo ta jogando fora no parana

so doido mesmo

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Re: Balanceamento

Mensagem por BANDIT em Sex 19 Abr - 15:39:02

wyllerson punk escreveu:NÃO... affraid affraid affraid ,

o bandit abre o motor pra por uma simples damper...kkk

deve ter serviço pra baraio la...

.quanto sai pra por uma damper ai burt??? maluco... quantos dias de serviço?

he he

dinheiro de sobra e coisa q todo mundo ta jogando fora no parana

so doido mesmo

É por isso que os Opalas dai...."canhão" QuestionQuestionQuestion
com comando 525-B.............nem bomba elétrica precisam !!!!!!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
e acelerão menos(0-100km/h) que o opala do BANDIT....motor original phodido.....com diferencial extra -longo (nojento) .......só com uma 4-jet!!!!!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>
é como eu ja disse 2 mundos totalmente diferentes!!!NoNo

wyllerson punk
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Re: Balanceamento

Mensagem por wyllerson punk em Sab 20 Abr - 7:12:00

BANDIT escreveu:
wyllerson punk escreveu:NÃO... affraid affraid affraid ,

o bandit abre o motor pra por uma simples damper...kkk

deve ter serviço pra baraio la...

.quanto sai pra por uma damper ai burt??? maluco... quantos dias de serviço?

he he

dinheiro de sobra e coisa q todo mundo ta jogando fora no parana

so doido mesmo

É por isso que os Opalas dai...."canhão" QuestionQuestionQuestion
com comando 525-B.............nem bomba elétrica precisam !!!!!!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
e acelerão menos(0-100km/h) que o opala do BANDIT....motor original phodido.....com diferencial extra -longo (nojento) .......só com uma 4-jet!!!!!
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>>>>>>>>>>>>>
é como eu ja disse 2 mundos totalmente diferentes!!!NoNo

kkk


sei q ai tem um modo de preparar carro diferente do nosso aqui, mas por isso q eu te chamei pra por os carros pra andar, porque pelo q eu entendo de performance, aqui ta montado certinho, ai pra mim tem muita coisa q nao muda muito num carro de rua, mas vc teima q sim...

queria ver algum carro q vc montou e vc falkar esse tem isso e montei pra isso, olha ai o que ele faz...

aqui tem cara q fala q turbina opala coom 1500 conto...
tem cara q fala q pra isso gasta 10 mil de peça...
mesma utilidade, rua e brincar na pista.



esse motor ai e o que falei, nao e desse carro e como foi colocado nesse carro, so tirou a bomba mecanica e pos tripla de weber na quinta feira, o carro foi acertado na pista no treino... segundo lugar nessa etapa...ou so tem cara ruim de mexer ou o washington quanto mais mexe mais sorte ele tem na pista...

tambem nao desmereço a sua maneira de montar nao, mas eu nao vi nenhum carro seu andando ainda...
mas.......

tira teima...

quero ver se carro seu anda com os do washington, isso eu quero ver sim...vc com seu modo de fazer e o washigton com a doideira mesmo... ce sabe que tem no meu carro, depois ce vai ele andando...

mas sobre a bomba mecanica, quanto de pressao??? esqueci de olhar...

braçao burt, sem crise, sei q vc nao e menino, mas essa briga nossa ta esquentando, mas na boa espero

bandit x general lee


BANDIT
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Re: Balanceamento

Mensagem por BANDIT em Sab 20 Abr - 10:42:39

carros de Igarapé :



É como eu disse essa da bomba mecânica de do opala co comando 525-B............foi pra acabar !!!!!

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Re: Balanceamento

Mensagem por BANDIT em Sab 20 Abr - 10:45:30

Esse é o carro do Washington ?????

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Re: Balanceamento

Mensagem por raphaelcaronti em Sab 20 Abr - 11:03:44

BANDIT escreveu:carros de Igarapé :



É como eu disse essa da bomba mecânica de do opala co comando 525-B............foi pra acabar !!!!!

kkkkkkkkk
Desculpa wyllerson punk mas essa eu tive que rir...

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Re: Balanceamento

Mensagem por skuzam em Sab 20 Abr - 11:30:57

Na real esse negócio de dumper tem que ver o custo beneficio, pra um motor de final de semana com um comandinho 268 da comp cams que é um pouco mais bravo que o 250S e uma weber 44\quadrijet será que é necessario mesmo abrir o motor pra balancear quando for instalar uma dumper? Pra um motor que vai rodar 200km por mês e não vai passar dos 5200rpm?

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Re: Balanceamento

Mensagem por Brunugomes em Sab 20 Abr - 11:41:27

Ai na minha opinião sendo logico, motor já foi balanceado... Vai acrescentar a damper que já é balanceada.. Não vai passar dos 5,200.. Então seria besteira mesmo balancear tudo, desmontar o motor..etc.. Só pra colocar a damper... Agora, se o motor n tem NDA.. E vai colocar tudo isso sem balancear.. Ai EU n faria, Abriria o motor.. Pra balancear e colocar tudo..

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Re: Balanceamento

Mensagem por Diegoj em Sab 20 Abr - 11:45:54

É por isso que eu gosto desse fórum, tem muita informaçao boa (mas tem que saber "filtrar"), mas quando o pessoal começa com a brincadeira dá pra se matar de rir

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Re: Balanceamento

Mensagem por BANDIT em Sab 20 Abr - 11:52:50

skuzam escreveu:Na real esse negócio de dumper tem que ver o custo beneficio, pra um motor de final de semana com um comandinho 268 da comp cams que é um pouco mais bravo que o 250S e uma weber 44\quadrijet será que é necessario mesmo abrir o motor pra balancear quando for instalar uma dumper? Pra um motor que vai rodar 200km por mês e não vai passar dos 5200rpm?

Se uma polia ORIGINAL...GM......(não essa pararalelas) original!!!!! num motor 250/S.....apenas montado com carburador 4-jet;........e coletor ....(escape 6x2)
a polia em ótimo estado......
em 2 meses de uso....ela afrouxa......e ainda " da comida " a ponta do virabrequim !!!!!
então um comando 268° que NÃO é (somente) um pouco + bravo que o 250/S ......é + que vc. pensa ......
acho .......que necessita !!!!!
Não énem pelo rpm final....e sim pela subida de giro !!!!!
Isso montado em Curitiba !!!!!
...........................................
Se for montado em outros Estados .........acho que não precisa !!!!!

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Re: Balanceamento

Mensagem por skuzam em Sab 20 Abr - 12:09:41

BANDIT escreveu:
Se for montado em outros Estados .........acho que não precisa !!!!!





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Re: Balanceamento

Mensagem por Brunugomes em Dom 21 Abr - 8:04:25

skuzam escreveu:
BANDIT escreveu:
Se for montado em outros Estados .........acho que não precisa !!!!!








Rsrsrs.. É que ai em Curitiba vcs ainda estão muito atras da alta tecnologia no meio da preparação, se comparado com meu Estado!!! Aqui a galera nem damper usa! Quem dirá balancear!!! husauhsauhasuha

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Re: Balanceamento

Mensagem por BANDIT em Dom 21 Abr - 10:34:04

Brunugomes escreveu:
skuzam escreveu:








Rsrsrs.. É que ai em Curitiba vcs ainda estão muito atras da alta tecnologia no meio da preparação, se comparado com meu Estado!!! Aqui a galera nem damper usa! Quem dirá balancear!!! husauhsauhasuha

No Isso é verdade nem bomba elétrica é necessário !!!!!!Rolling EyesRolling EyesRolling EyesRolling Eyes

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Re: Balanceamento

Mensagem por kelvisson em Dom 21 Abr - 19:07:58

É possivel encontrar o platô do opala 6cc pra comprar, mas apenas o platô sem disco nem nada ?????



Valeu

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Re: Balanceamento

Mensagem por j ricardo em Dom 21 Abr - 20:27:46

kelvisson escreveu:É possivel encontrar o platô do opala 6cc pra comprar, mas apenas o platô sem disco nem nada ?????



Valeu

nafil, vende separado... não sei se tem em estoque agora...


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Re: Balanceamento

Mensagem por wyllerson punk em Seg 22 Abr - 7:50:08

raphaelcaronti escreveu:
BANDIT escreveu:carros de Igarapé :



É como eu disse essa da bomba mecânica de do opala co comando 525-B............foi pra acabar !!!!!

kkkkkkkkk
Desculpa wyllerson punk mas essa eu tive que rir...

sei q vc sabe q tem carro com uma weber e comando q da num motor de 15 mil...

eu sei q vc entende, so q c nao credita nos nossos carros. quero ver na hora q o meu tiver pronto e eu der um coro no seu tunado...
e como eu disse, meu carro tem peça usada, muita, o washigton acertou a quadrijet q vc jogaria fora...

mas o washington nao monta so coisa maluca nao,. o motor dele mesmo ja foi uns 8 mil de peças e nao completou ainda pora fechar do jeito q ele quer,
4poleg. e vai injetar, nem gosto mas ele vai fazer tripla injetada...

ele monta carro muito bem acertado e como eu disse, nem todo cliente dele e rico, e tem muito carar q monta opala de pista com pouca coisa, e so vai la pra andar bonito, confio no que ele faz...

mas o meu e motor rat... ate onde puder vai sr rat. mas com passar do tempo vou ter q melhorrar ele por dentro por medida de resistencia, e vou
fazer um carro q tambem tera q sair por uns 20 mil de mecanica...

o que eu quero ver e se eu to errado na hora de comparar o que foi gasto e o que esse carro pode fazer depois, entendeu???

num mesmo motor q mecanico de rico gastou milhares a mais

aqui tem isso, mecanico de rico bom e ruim, faz carro q nao anda nada, mas tem muito mecanico q so consegue montar um 250 com um cabeçote de 2 mil...mas que fica bom, so q sera q compensa pra ganhar tao pouco???

sabe porque q eu discuto e com vc? porque nao tenho contato assim com nenhum e acho q e dinheiro jogado fora pelo q rende de verdade

quanto de pressao tem a bomba mecanica??? a 5000 giros?

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Re: Balanceamento

Mensagem por BANDIT em Ter 23 Abr - 8:03:43

Mas Will vc. está erado de novo.....
Vc só contabeliza investinento X potênca .....
e se esqueçe da durabilidade......
daqui a pouco o "Compadre" monta um motor com :
biele e pistão originais ...bomba de óleo origial....comando cópia...molas originais .....e passa no dino rende tanto.....

E dai me diga quantos dias que vai durar um motor assim ??????
É isso que vc. tem, que levar em consideração !!!!!!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Vc mesmo disse que o Compadre compra R$500. oo pra colocar o virabrequim do 292 no bloco 250
que ele pega o vira.....manda pra retifica.....e vc. sai com o vira do 292!!!!
Só que faltou ai uma etapa importantissima.......nesse processo ...NÃO é só...ISSO !!!!
faltou reforçar o virabrequim !!!!!
dá pra fazer do jeito que vc. disse ????
DA SIM !!!!
Mas fica fraco.....se desgasta rápidamente o virabrequim !!!!!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

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Re: Balanceamento

Mensagem por Brunugomes em Ter 23 Abr - 11:01:37

Na minha humilde concepção, o mais caro é a tal da DURABILIDADE... Polia dumper, bomba HV, Parafusos ARP, Balanceamento, carburador NOVO e pra Alcool, Comando Mãe, mais o Kit COmpleto.. Etc.. Td isso não é só pela Potencia, e sim pela durabilidade... Poderia fazer um carro com 300 cavalos gastando menos da metade.. Mas que n durasse 10%..

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Re: Balanceamento

Mensagem por wyllerson punk em Ter 23 Abr - 16:28:32

BANDIT escreveu:Mas Will vc. está erado de novo.....
Vc só contabeliza investinento X potênca .....
e se esqueçe da durabilidade......
daqui a pouco o "Compadre" monta um motor com :
biele e pistão originais ...bomba de óleo origial....comando cópia...molas originais .....e passa no dino rende tanto.....

E dai me diga quantos dias que vai durar um motor assim ??????
É isso que vc. tem, que levar em consideração !!!!!!
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Vc mesmo disse que o Compadre compra R$500. oo pra colocar o virabrequim do 292 no bloco 250
que ele pega o vira.....manda pra retifica.....e vc. sai com o vira do 292!!!!
Só que faltou ai uma etapa importantissima.......nesse processo ...NÃO é só...ISSO !!!!
faltou reforçar o virabrequim !!!!!
dá pra fazer do jeito que vc. disse ????
DA SIM !!!!
Mas fica fraco.....se desgasta rápidamente o virabrequim !!!!!
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ai sim... peça nova e de marca confiavel leva a isso...


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Re: Balanceamento

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