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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

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diplomata 88- 4cc - o que fazer??

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thorcopru
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diplomata 88- 4cc - o que fazer??

Mensagem por thorcopru em Sab 20 Abr - 23:45:59

Boa noite Opaleiros!

Sou novo aqui mas já li alguns tópicos e finalmente posso postar o meu peleio, COmprei um diplomata 88 fazem 5 dias, cheers aparentemente o carro está bom, estrutura e lataria mas mesmo sem muita experiencia identifiquei alguns problemas.

- folga no volante, direção; No piso no freio o carro escorrega pro lado, sabe parece kombi! confused

= embreagem dura e baixa, fazendo um pequeno barulho quando aciono ela até o fundo, parece que ta enroscando Mad

- acho que é trambulador, mas a manopla de embreagem está com bastante jogo também, as marchas entram +- bem mais com muita folga
Mad
-vazando água do radiador Cool

- luz da bateria ligada mas a bateria é novo, será coletor? Crying or Very sad

- péqueno vazamento de óleo na junta do cabeçote(acho que é isso)ali aonde tem o cofre e tal sai um pouco de óleo. bom


COmprei esse carro para usar com minha esposa e filho, como veiculo para nossos passeios e tudo mais, antes de melhroar o interior quero deixar o coração da viatura 100% e a direção redonda, n posso cola-los em risco, affraid

Estou pedindo ajuda de vcs para saber o que devo fazer primeiro.

Aguardo ajuda e noticias dos amigos opaleiros! Very Happy

ABRAÇO A TODOS!





















raphaelcaronti
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Re: diplomata 88- 4cc - o que fazer??

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 22 Abr - 8:33:10

Primeiro, parabéns pela compra!!!

Vamos aos problemas.

Folga no volante, pelo o que percebi seu carro não possui direção hidráulica, menos mal, pois o concerto não vai sair tão caro. Leve sua caixa de direção em uma casa que mexe com direção, ou já compre uma remanufaturada. Vai sair por uns R$300,00 mais ou menos e já resolve o problema.

Nesse mesmo assunto comentou de quando pisa no freio puxa para o lado, ai já é outra coisa, e pode ser freio, suspenção ou até longarina rachada. Então sugiro que arrume isso o mais breve possível.

Sobre a embreagem, possivelmente é apenas o cabo, mas leve para alguém trocar para você, pois ali tem uma travinha chata com força para mexer no pedal.

Sobre o cambio ai não posso ajuda muito, chuto trambulador também, pois parece com um defeito que deu no meu Gol. Acredito que o Kit reparo do trambulador do opala não é muito caro.

O radiador leva em uma casa de radiador para ver, é outra coisa que não brinca, pois se acabar a água funde o motor.

A luz de bateria muito provável que é o alternador que não da dando conta, quando revisei do meu Diplo, gastei 100 e pouco reais.

Sobre o vazamento é provável que é nas tampas de válvulas ou tuchos, só comprar a junta nova e trocar, coisa simples.

Brunugomes
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Re: diplomata 88- 4cc - o que fazer??

Mensagem por Brunugomes em Seg 22 Abr - 8:42:25

Bem vindo parceiro, parabéns pela compra!
Siga o que o nosso parceiro Rafael aconselhou que será o melhor Wink
Abraços

Rubão6cc
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Re: diplomata 88- 4cc - o que fazer??

Mensagem por Rubão6cc em Seg 22 Abr - 10:40:28

Só uma coisa, seu carro é comodoro né, não é diplomata
OKK

skuzam
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Re: diplomata 88- 4cc - o que fazer??

Mensagem por skuzam em Seg 22 Abr - 11:05:24

Parabéns pela aquisição de lataria parecer estar bem legal o carro, esse teu carro é praticamente igual o meu a diferença é que o meu é 90 e usa rodas ralinho.
parabens OKK

adpachec
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Re: diplomata 88- 4cc - o que fazer??

Mensagem por adpachec em Seg 22 Abr - 11:39:52

Bem vindo! OKK

thorcopru
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Re: diplomata 88- 4cc - o que fazer??

Mensagem por thorcopru em Seg 22 Abr - 12:02:16

Opa Opa opaleiros! muito obrigado pelo retorno!

Em relação as revisões quero deixa-lo encostado para juntar uns milão e fzer o que der com esse dinheiro, vou priorizar os pontos que o colega comentou.

Essa coisa de diplomata para comodoro eu achei engraçado, sempre vi anuncios e topícos informando que esse modelo é diplomata..sei lá agora ...vou estudar melhor os modelos!


obrigado mais uma vez pelas dicas! cheers

conforme o andamento da recuperação da viatura posto mais fotos, quero fazer o interior e a funilaria daqui um tempo. abraço a todos!

Brunugomes
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Re: diplomata 88- 4cc - o que fazer??

Mensagem por Brunugomes em Seg 22 Abr - 12:16:47

Só uma dica cara, Leia, leia e leia muitoooo sobre seu carro, o motor, acabamentos.. Etc.. Pq só tem pilantra por ai que fala que manja, e na hora n manja nda, vc só tem dor de cabeça! Vc conhecendo vc sabe o que é pra fazer e o que n é! ...

Abraços e boa sorte na empreita!

raphaelcaronti
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Re: diplomata 88- 4cc - o que fazer??

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 22 Abr - 12:48:08

Não querendo te desanimar mas acho que 1000 reais não vai dar para muita coisa... teria que ter pelo menos uns 2000 reais

Direção R$300 +- isso sem pagar a mão de obra do mecânico para desmontar e montar.
Radiador pelo menos uns 250 reais
Cabo é barato, coisa de uns 30 reais
O trambulador é coisa de uns 50 reais
O Alternador é no mínimo 100 reais

só ai já deu R$730,00

O mecânico vai querer cobrar pelo menos uns 100 e pouco a 200 reais

e ainda vai ficar faltando a suspenção, que não é barato, na suspensão vai mais de 1000 reais brincando.

só para ter uma ideia amortecedor 400 reais os 4.
Buchas uns 300 tudo
mais mola 400 para mais as 4

e mais mao de obra 300. Isso mais ou menos.

thorcopru
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Re: diplomata 88- 4cc - o que fazer??

Mensagem por thorcopru em Ter 23 Abr - 18:47:17

é...raphaelcaronti

a melhor coisa que vc fez for ser franco! é melhor saber já oq tenho que fazer assim ja programo os gastos.

não quero nem rodar muito com ele, no maximo um pulinho ali ou aqui. o antigo dono conseguiu manter o casrro como ele está, poucos podres e com pouco uso.

tem hodometro que n funciona, limpeza dos bancos que estão bem sujos.

A grende vitória eu ja tive, convencer minha mulher em ter essa caranga como o carro da familia! pra que pagar parcelas e tudo mais, muito melhor gastar com o carro e deixar filé!

abraço opaleiros!






raphaelcaronti escreveu:Não querendo te desanimar mas acho que 1000 reais não vai dar para muita coisa... teria que ter pelo menos uns 2000 reais

Direção R$300 +- isso sem pagar a mão de obra do mecânico para desmontar e montar.
Radiador pelo menos uns 250 reais
Cabo é barato, coisa de uns 30 reais
O trambulador é coisa de uns 50 reais
O Alternador é no mínimo 100 reais

só ai já deu R$730,00

O mecânico vai querer cobrar pelo menos uns 100 e pouco a 200 reais

e ainda vai ficar faltando a suspenção, que não é barato, na suspensão vai mais de 1000 reais brincando.

só para ter uma ideia amortecedor 400 reais os 4.
Buchas uns 300 tudo
mais mola 400 para mais as 4

e mais mao de obra 300. Isso mais ou menos.

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Re: diplomata 88- 4cc - o que fazer??

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 23 Abr - 18:55:34

Sim cara,
eu sei bem como é essa empolgação do inicio! hehe
Mas não desanima, vai aos poucos e se for fazer, faça direito!!!

thorcopru
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Re: diplomata 88- 4cc - o que fazer??

Mensagem por thorcopru em Ter 23 Abr - 19:54:23

consigo arrumar o hodômetro em casa?? fui ver ontem que n funciona haha. alguém sabe de algum tópico aqui no forún ajudando nessa treta? fiz a busca e n achei muita coisa sobre arrumar em casa

raphaelcaronti
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Re: diplomata 88- 4cc - o que fazer??

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 23 Abr - 20:11:37

thorcopru escreveu:consigo arrumar o hodômetro em casa?? fui ver ontem que n funciona haha. alguém sabe de algum tópico aqui no forún ajudando nessa treta? fiz a busca e n achei muita coisa sobre arrumar em casa

Mas tem que ver o que é primeiro...
Pode ser apenas o cabo, coisa simples de trocar.
Nem precisa tirar o painel...
Apenas desconectar ele lá de trás, a travinha é meio chata mas com calma vai e desconectar na caixa, lá é rosqueado, trampo fácil!!

Mas eu já aproveitava o trampo e tirava o painel, outro trampo moleza, basta remover o cabo do velocimetro( já que vai tirar mesmo) e tem 4 porquinhas que sai com a mão mesmo, ai depois tira o acabamento da coluna e afrouxa os dois parafusos 17mm, só para a coluna dar uma caida, e tem um parafuso philips na frente do painel.

Ai limpa tudo por dentro do painel, e troca todas as lampas, cuidado para desmotar e não quebrar nada no painel, e vai precisar de uma chave acho 6mm

thorcopru
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Re: diplomata 88- 4cc - o que fazer??

Mensagem por thorcopru em Sex 26 Abr - 20:40:19

poo vo ter que aproveitar e fazer tudo isso! hj fiquei sem freio, a mangueira foi pra fita, e dai a melhor parte! cx foi pra fita, sei lá se foi um amigo meu que andou errado, mas puts ferro! n sai da segunda n fica na lenta nada! deixei na mecanica, fui de segundinha até lá! que beleza! mais um gasto pra conta, o importante é ficar filé, como você falou! fazer bem feitoO! bom




raphaelcaronti escreveu:
thorcopru escreveu:consigo arrumar o hodômetro em casa?? fui ver ontem que n funciona haha. alguém sabe de algum tópico aqui no forún ajudando nessa treta? fiz a busca e n achei muita coisa sobre arrumar em casa

Mas tem que ver o que é primeiro...
Pode ser apenas o cabo, coisa simples de trocar.
Nem precisa tirar o painel...
Apenas desconectar ele lá de trás, a travinha é meio chata mas com calma vai e desconectar na caixa, lá é rosqueado, trampo fácil!!

Mas eu já aproveitava o trampo e tirava o painel, outro trampo moleza, basta remover o cabo do velocimetro( já que vai tirar mesmo) e tem 4 porquinhas que sai com a mão mesmo, ai depois tira o acabamento da coluna e afrouxa os dois parafusos 17mm, só para a coluna dar uma caida, e tem um parafuso philips na frente do painel.

Ai limpa tudo por dentro do painel, e troca todas as lampas, cuidado para desmotar e não quebrar nada no painel, e vai precisar de uma chave acho 6mm

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Re: diplomata 88- 4cc - o que fazer??

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