Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Em busca do primeiro Opala
Hoje à(s) 16:02:09 por Rubão6cc

» Opala Diplomata SE 1988 4.1/s - Pre Wedding
Hoje à(s) 15:54:54 por Rubão6cc

» Dúvida - Cruzeta
Hoje à(s) 15:29:13 por ELTON LUIZ

» Qual nome da cor do motor original.
Hoje à(s) 14:57:30 por adpachec

» Restauração caravan ss4 78/79
Hoje à(s) 11:23:45 por antiqueira79

» Painel de instrumentos Diplomata 87/87
Hoje à(s) 11:02:40 por sezil

» RESTAURAÇÃO SS4 76. NOVAS FOTOS 19/10/2017
Hoje à(s) 10:53:12 por barnividal

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 10:34:49 por felipeleox

» Bobinas individuais
Hoje à(s) 9:18:11 por BenKenobi

Quem está conectado

71 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

BenKenobi, Eder Harisson, Victor fedalto bora


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9553)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8503)
 
100 (7771)
 

6 cil. 525B e Weber 40

Compartilhe

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2517
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por RN_Willemann em Sex 27 Dez - 10:08:03

Bruno, tem que botar pneu mais largo e baixar a traseira um pouco, se nao até de soldante ou blocante vai atravessar igual louco....

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1058
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por rafa_pr em Sex 27 Dez - 11:24:29

RN_Willemann escreveu:Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....

Valeu cara! OKK 

Pois é, todo mundo fala que eu sou louco de não fazer soldante, mas eu não curto muito. Eu gostei da brincadeira do Trackday, até quero ver se ando novamente ano que vem, aí de soldante é foda, num faz nada de curva, heheh...

j ricardo escreveu:Eu gosti.

 OKK 

Valeu! OKK

Diegoj escreveu:
RN_Willemann escreveu:Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....

Diferencial 'soldante' faz milagres Very Happy


Rafa_pr, mudasse aquele esquema la do pinhão do velocimetro no cambio pra acertar a velocidade ou ele fica marcando a mais? quando eu tinha diferencial de opala 4c no meu 6c, o velocimetro só marcava certo quando carro tava parado kkkkkkkkkkk

O meu com 525-B, weber 40 na gasolina e relação 3.30 não parava de patinar na arrancada (só saia normal se 'queimasse' embreagem) quando dei umas voltas com ele, mas tava com a lenta um pouco alta (voltou pra oficina pra montar mais umas coisas). Agora vou atras de um autoblocante pra por no meu dana 44. Parece que quando mais perto do estar tudo pronto, mas dinheiro a gente gasta.

Tem que ter uns parafusos a menos na cabeça pra gostar dessas coisas          

HUahaua, pois é, parafuso é com a gente mesmo!!  Laughing 

Eu acertei o pinhão sim, está marcando certo o velocímetro. O pinhão do velocímetro original dele com o 2.73 é o de 17 dentes, no momento estou usando o pinhão verde de 23 dentes do Opala 4 cilindros. Na verdade, pra quem gosta de fazer as continhas de matemática, meu velocímetro está agora marcando um pouco pra menos! Os 100 por hora ocorrem qdo o velocímetor está marcando uns 95km/h, mais ou menos! Isso porque estou usando pneus 225/45/17 que aumentam um pouco o diâmetro total do conjunto roda + pneu em relação aos originais aro 14 ou 15 do Opala! Wink 

Se tivesse com o pinhão de 17 dentes do diferencial longo, esse carro ia tar fazendo 0 a "140" em uns 5 segundos, hauhauha, fica completamente errado!!

Brunugomes escreveu:
RN_Willemann escreveu:Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....

Estou enfrentando esse tipo de problema.. Rsrs.. 1°, 2° e 3°... Em 2 mil RPM.. Se afundar o pé "depois de passar o buraco" ele sai de lado q nem doido.. tbm 3,54 é curtim de mais...
Não vejo a hora de colocar o dana 44 com auto blocante!!!


Show o video Rafa..

Valeu, Bruno! Daqui a pouco é o teu que tá redondo!!  OKK OKK 

Mais uma tentativa, agora saindo meio lento, última puxada do ano :

avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4129
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 6
8
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por Pedrão B. em Sex 27 Dez - 12:49:11

Por essas e outras que penso em trocar meu 525A por um 525B.
Show!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2488
Idade : 25
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 27 Dez - 13:46:15

Pegada show..

Agora não sei e é o escapamento, mas o barulho me parece meio estranho,,, auguns 6cc que via arrancar assim davam a impressão que o ronco e mais afinado.
avatar
antonio carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala 1974

Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 31/03/2009

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por antonio carlos em Qui 2 Jan - 16:45:46

dae pia blz. melhorou bastante o opalao hein. show
avatar
rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por rafa_pr em Qui 2 Jan - 16:53:42

Pedrão B. escreveu:Por essas e outras que penso em trocar meu 525A por um 525B.
Show!
[]'s

Com certeza vale à pena!!

Eu pra falar a verdade já tou gostando tanto da brincadeira que to pensando em partir logo pro 595A tbm, que é o máximo que o trem de válvulas 6005 e todo conjunto suporta...

pézão opaleiro escreveu:Pegada show..

Agora não sei e é o escapamento, mas o barulho me parece meio estranho,,, auguns 6cc que via arrancar assim davam a impressão que o ronco e mais afinado.

Valeu. O meu escape é bem conservador, eu uso duas bananinhas antes do diferencial, as duas curvas por cima do diferencial e mais um abafador de Mercedes 2x2 na traseira. Já passou minha fase de fazer barulho, heheh!!

antonio carlos escreveu: dae pia blz. melhorou bastante o opalao hein. show

Valeu, qqr dia desses temo que trocar uma ideia de novo, e o teu, como que tá?!
avatar
antonio carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala 1974

Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 31/03/2009

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por antonio carlos em Qui 2 Jan - 16:59:48

cara o meu carro me deu uma locura jatiei inteiro e mandei fazer inteiro. acho que só vo anda denovo no final do ano. acho que vo aproveitar e fazer a mecanica tambem e por tudo junto. esses dias fui lá no cleber e vi teu carro lá. pelo jeito ficou bem melhor né. agora que venha a BM!!
avatar
Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1965
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 2 Jan - 19:30:15

Rafa...cara, não tinha visto teu tópico, fui ver sábado acessando pelo celular numa sala de espera hehe. Essa sonda com mostrador x2 da ODG é uma belezinha, né?
Agora soldar o diferencial não dá...pra cidade fica complicado, já um blocante...to até vende se uma hora eu achar, coloco um na Bmw. O que não pode faltar são bons pneus, isso sim da uma enorme diferença.

Então tu usa dois jk e mais um no final??? haha bota conservador nisso... o meu ta com um abafador 2x2 e já to planejando sacar fora e deixar direto de novo. Senti o motor mais preso com abafador e o ronco muito grave e meio xoxo.

O meu também da erro no velocimetro. 17,5% a menos. Acho que vou precisar de um 20 dentes.

Enfim, ta andando bonito teu carro. Acompanhando.
avatar
rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por rafa_pr em Sex 3 Jan - 8:09:57

Isso mesmo,2 jke o 2x2 no final. Com certeza amarra, devo tar perdendo uns 5 ou 10cv nessa brincadeira, mas eu acho bem melhor pra andar na cidade.

Antes eu usava só um 2x2 e os canos retos com espingarda até atrás...

Mesmo com comando original o carro fazia muito esporro, qqr aceleradinha já ficava todo mundo olhando, hehe.

Pra BMW com certeza vc acha lá fora, pesquise por blocante da Quaiffe!

avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 27
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por RN_Willemann em Sex 3 Jan - 18:54:29

rafa, passe a serra nesse escape e a mig nessa satelite..... rsrsr cada um cada, se o objetivo de curtisão do carro no trackday um soldante não fica legal mesmo......
agora o escape deve amarrar muito mesmo

Parabéns denovo!
avatar
Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1965
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 3 Jan - 19:01:34

5,10 cv no mínimo, Rafa... Eu senti claramente a diferença.

Quanto ao diferencial da Bmw, da pra colocar o da M3 ou de algumas 325i com relação 3,15 com blocante (2,98 no meu). Se importar vai sair muuuito caro. Dizem que o blocante na melhora bastante a aceleração e com certeza deixaria o carro mais seguro.

Até mais.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por Diegoj em Sex 3 Jan - 19:13:47

Eu tinha um opala 91 todo original, mas com 6x2 + abafador não restritivo antes do diferencial + espingarda de 2,5" por baixo do eixo até atras. Quando andava só com o 6x2 + os 2 canos até o diferencial e sem abafador, sentia o carro muito mais solto. Isso que ele era todo original...

O meu 92 agora com uma preparação quase igual ao teu, primeiro tava com 6x2 + 2 canos de 2" até o eixo, quando coloquei um abafador não restritivo (que ironia esse nome...), já amarrou um pouco o carro. Fora a barulheira dentro do carro, dá uma ressonancia do caramba. Montei o abafador pq não conseguia ouvir musica dentro do carro e pq ia ganhar multa por causa dos guardinhas de transito aqui da cidade que estão por todo lado igual formiga.

Eu quero montar um escapamento igual ao teu, com 2 jk + curvas encima do diferencial + mercedes no final. Mas dai vou montar um sistema daqueles com borboletas no escapamento, quando to passeando deixo fechado e fica tudo silencioso, quando quero brincar, abro as borboletas e deixo o monstro roncar alto.
avatar
rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por rafa_pr em Dom 5 Jan - 12:28:18

RN_Willemann escreveu:rafa, passe a serra nesse escape e a mig nessa satelite..... rsrsr cada um cada, se o objetivo de curtisão do carro no trackday um soldante não fica legal mesmo......
agora o escape deve amarrar muito mesmo

Parabéns denovo!

huhuaha, valeu! OKK 

Sr.Bianchi escreveu:5,10 cv no mínimo, Rafa... Eu senti claramente a diferença.

Quanto ao diferencial da Bmw, da pra colocar o da M3 ou de algumas 325i com relação 3,15 com blocante (2,98 no meu). Se importar vai sair muuuito caro. Dizem que o blocante na melhora bastante a aceleração e com certeza deixaria o carro mais seguro.

Até mais.  

Bacana, já valia a pena uma relação mais curtinha, ainda mais que o 6 cil. BMW é girador pra caramba!

Diegoj escreveu:Eu tinha um opala 91 todo original, mas com 6x2 + abafador não restritivo antes do diferencial + espingarda de 2,5" por baixo do eixo até atras. Quando andava só com o 6x2 + os 2 canos até o diferencial e sem abafador, sentia o carro muito mais solto. Isso que ele era todo original...

O meu 92 agora com uma preparação quase igual ao teu, primeiro tava com 6x2 + 2 canos de 2" até o eixo, quando coloquei um abafador não restritivo (que ironia esse nome...), já amarrou um pouco o carro. Fora a barulheira dentro do carro, dá uma ressonancia do caramba. Montei o abafador pq não conseguia ouvir musica dentro do carro e pq ia ganhar multa por causa dos guardinhas de transito aqui da cidade que estão por todo lado igual formiga.

Eu quero montar um escapamento igual ao teu, com 2 jk + curvas encima do diferencial + mercedes no final. Mas dai vou montar um sistema daqueles com borboletas no escapamento, quando to passeando deixo fechado e fica tudo silencioso, quando quero brincar, abro as borboletas e deixo o monstro roncar alto.

Mas sabe que eu acho que no motor original é mais fácil de notar a diferença, pois a potência total é menor, aí qualquer diferença fica bem perceptível, hehe.

Esse lance das borboletas eu também quero fazer, mas nada sofisticado, eu to com ideia de fazer só um Y em cada cano antes dos JK e parafusar uma flange. Aí o dia que eu for andar nos trackdays da vida eu abro as flanges e deixo livre!! Pq no autódromo é incrível, o carro parece original, faz nada de barulho perto dos carros de escape livre! Não se ouve nada nos vídeos que eu fiz de fora do carro!

Seria legal aquelas borboletas elétricas, mas todas são bem caras...
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por BANDIT em Dom 5 Jan - 15:29:48

rafa_pr escreveu:

Seria legal aquelas borboletas elétricas, mas todas são bem caras...




hehehehehehehheh....tipo assim

avatar
pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2488
Idade : 25
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 5 Jan - 15:42:40

Seria os Difusores de escape ne??? tem no ML dois por 580$$$
avatar
Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por Bob 151 em Dom 5 Jan - 15:46:03

a unica cena do filme que presta

o pior q o kra me vende o carro "vermelho" pra investi num subaru ... naaao naaaao naaaaaaaaaao
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por BANDIT em Dom 5 Jan - 15:49:30

Bob 151 escreveu:a unica cena do filme que presta

o pior q o kra me vende o carro "vermelho" pra investi num subaru ... naaao naaaao naaaaaaaaaao


é pra acabar  com o bom senso......

se não me engano aquele vermelho é um Buick Grand Nacional


ou é um Monte Carlo


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

e realmente o filme inteiro vale só por essa cena !!!!
avatar
Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por Bob 151 em Dom 5 Jan - 15:54:30

Eh um Buick mesmo e se nao me engano eh original v6 turbo se nao me engano
avatar
rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por rafa_pr em Dom 5 Jan - 17:35:33

BANDIT escreveu:
rafa_pr escreveu:




hehehehehehehheh....tipo assim


Isso mesmo, heheh!!

pézão opaleiro escreveu:Seria os Difusores de escape ne??? tem no ML dois por 580$$$

Ta melhor então, um tempo atrás tavam pedindo R$ 500-600 cada um, dae é foda. Mas mesmo assim ainda é caro, pensando ainda no custo da adaptação e tal.
avatar
pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2488
Idade : 25
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 5 Jan - 17:48:25

Era usado,, procurei agora e não achei mais.
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por BANDIT em Dom 5 Jan - 18:24:32

eu nunca vi um sistema desse ......

mas se funcionar como no filme deve ser muito legallll.....
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por BANDIT em Dom 5 Jan - 18:25:43

Eu só do tempo que se fazia isso com parafusos......
vai la no escape afrouxa .....se suja tudo.... No  No
avatar
Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por Bob 151 em Dom 5 Jan - 18:41:58

BANDIT escreveu:Eu só do tempo que se fazia isso com parafusos......
vai la no escape afrouxa .....se suja tudo.... No  No

Bem mais legal ... Botao eh coisa d made in europe kkkkkk
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4129
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 6
8
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por Pedrão B. em Dom 5 Jan - 18:43:15

BANDIT escreveu:Eu só do tempo que se fazia isso com parafusos......
vai la no escape afrouxa .....se suja tudo.... No  No

Meu amigo tem um Chrysler 300C e faz isso...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Idade : 46
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por Claudio C. Cid em Dom 5 Jan - 18:51:31

O "finado" mitsubishi 3000GT também tinha esse controle no console...
avatar
pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2488
Idade : 25
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 5 Jan - 18:54:38


Conteúdo patrocinado

Re: 6 cil. 525B e Weber 40

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 23 Out - 16:52:11