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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por André Vortec Seg 22 Abr - 22:00:30

    Saudaçoes Opaleiras e Opaleiros..

    Estou planejando o projeto e os preparativos para a restauração do meu Opala e conto com a ajuda de voces, estou cheio de duvidas, e um projeto meio complexo, mas vale o esforço, um sonho antigo ate meu pai gostou da ideia do Opala V6 ..

    O motor, V6 262 Carburado. Nada de complicaçao de injeçao so vai me atrasar e dar dor de cabeça, to correndo de dor de cabeça. Pretendo usar uma 4jet, mas tenho altas duvidas nao conheço nada desses carburadores quem vai gostar dessa parte e o BANDIT Twisted Evil

    Eu estava olhando na Summit o Edelbrock 1405 600cfm, imagino que seja um bom carburador gostaria de saber a opiniao de vcs..

    Distribuidor, quero manter o original, nao quero um carro ignorante, a potencia original dele com carbura ja vai me deixar bem feliz.. Porem, tem a questao do avanço.. eu quero um modulo bom que tenha controle eletronico de avanço, nao sei se os MSD tem achei um modulo que pode ter, e o Crane Hi6s indutctive ignition 600-6300, se alguem souber de outro.

    Cambio e capa seca, em minhas pesquisas eu vi que o volante motriz do opala e um pouco menor que o da v6, pra usar capa do opala tenho que retrabalhar o volante, nao quero! mas vi que a capa da C10/c20 da certo, entao, seria uma boa usar o conjunto capa/cambio dela?

    Deslocamento do motor.. me parece que pra eu usar o hidrovacuo tenho que avançar um pouco o motor, consequentemente o cambio vai junto, e o cardan? vou ter que retrabalhar, consigo axar um na medida?

    Correia.. nao quero usar a/c devo tirar o compressor, e a correia? tbm devo procurar outra?

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    Eis a maquina...
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    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 22 Abr - 22:49:33

    Caramba!!! Sempre tive curiosidade de ver um opala com motor V6..

    Tomara que faça carburado... Tenho muita curiosidade em ver !!!

    Tem meu apoio nesse projeto!!!
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    Opala Comodoro 81 V6 - Black Saphira  Empty Re: Opala Comodoro 81 V6 - Black Saphira

    Mensagem por Isael Ter 23 Abr - 6:45:47

    olha...André...o v6 é ótimo pra usar na manha...
    como um L6 originalzinho...se algum dia você quiser preparar, dar um fôlego a mais
    vai ficar caro...comando só gringo msm...
    fora q esse é original com injeção, não acho uma boa retroceder para carbura...
    hoje em dia até os nossos L4 e L6 tem kits de injeção e o pessoal tá migrando devido o bom funcionamento
    e acerto mais refinado...
    não vai ser difícil usar injeção nesse!!!
    um amigo meu tem um Galaxie LTD 302 aspirado no alcool, a princípio ele colocou um Edelbrock 750cfm...
    coisa de oportunidade...
    mas ficou grande demais, trocou pelo Holley 600cfm e ainda é muito, msm no alcool...com comando!!!!
    ele já decidiu...vai meter blower Twisted Evil
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    Mensagem por rafa_pr Ter 23 Abr - 7:04:46

    Essa injeção não presta se não for deixar original, é melhor partir pra um carburador sim.

    Eu acho interessante o projeto, vou acompanhar também. Esse motor bem feito rende muito, pois é nada mais que um Chevrolet 350 com 2 pistões a menos!

    Quanto ao preço pra mexer, tenho minhas dúvidas se não é até mais barato que o nosso L6 em termos das peças para performance, visto que saiu muito dele nos EUA nas décadas de 80 e 90!
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    Opala Comodoro 81 V6 - Black Saphira  Empty Re: Opala Comodoro 81 V6 - Black Saphira

    Mensagem por André Vortec Ter 23 Abr - 7:41:18

    Obrigado pelo apoio Jean Michel Colet! vc vai ver sim! OKK

    Isael ate concordo que injeçao e muito melhor que carburador mas tipo, a injeçao original dela, aranha e horrivel! se eu partir pra injeçao dela mais nova MPFI, vou gastar horrores em $$$$, entao fica mais viavel partir para um bura, um bura bem reguladinho tem bem mais pegada que uma injeçao!!

    rafa_pr valeu!! concerteza, essa injeçao original e um saco! apimentar esse motor nao fica tao caro quanto se pensa.. saiu muito desses motores nos EUA as peças pra ele nao sao tao caras, creio que pedindo de ''fora'' sai mais barato do que comprar peças pra L6 aqui ''dentro''
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 23 Abr - 8:00:38

    André, eu tentaria achar uma blazer ou s10 v6 completa, batida e ou baixada para retirar tudo que precisa. Um amigo aqui achou uma por 4 mil para por na trilha. Vendeu várias peças que não ia precisar e aí já tirou metade do valor da camionete.

    O preço de você instalar um carburador é mais caro do que pagar para alguém instalar a I.E toda certinha, pois se você comprar uma camionete ou o motor apenas, provavelmente virá com tudo. Quando precisar de upgrade, pode usar a tbi dos gm 350 até trabalhada...

    Já vi opalas 80 com v6 e usando hidrovácuo, se não me engano o original do opala.

    Se não vai usar AC, retire o compressor/suporte e use uma correia mais curta...muito simples... pegue a que tu já tenha em mãos e meça quanto mais curta deve ser.
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    Opala Comodoro 81 V6 - Black Saphira  Empty Re: Opala Comodoro 81 V6 - Black Saphira

    Mensagem por André Vortec Ter 23 Abr - 8:23:17

    Sr.Bianchi escreveu:André, eu tentaria achar uma blazer ou s10 v6 completa, batida e ou baixada para retirar tudo que precisa. Um amigo aqui achou uma por 4 mil para por na trilha. Vendeu várias peças que não ia precisar e aí já tirou metade do valor da camionete.

    O preço de você instalar um carburador é mais caro do que pagar para alguém instalar a I.E toda certinha, pois se você comprar uma camionete ou o motor apenas, provavelmente virá com tudo. Quando precisar de upgrade, pode usar a tbi dos gm 350 até trabalhada...

    Já vi opalas 80 com v6 e usando hidrovácuo, se não me engano o original do opala.

    Se não vai usar AC, retire o compressor/suporte e use uma correia mais curta...muito simples... pegue a que tu já tenha em mãos e meça quanto mais curta deve ser.

    Eae Sr. Biachi! entao o motor V6 ja tenho, sem cadastro pronto pra colocar no carro, depois posto fotos dele.. da IE so veio o TBI!! eu fiz as contas, Coletor Edelbrock, carbura Edelbrock, modulo e bobina vai me sair por R$1500,00, talves mesmo preço da injeçao se eu fosse procurar as peças, mas prefiro o bura..
    Quanto ao hidrovacuo, tbm eu ja vi usando, mas o motor tava um pouco deslocado pra frente vou fazer isso tbm mas eu me preocupo e com o cardan Crying or Very sad

    Cara, entao essa correia nao e dor de cabeça nao ne? entao vou tirar tudo, deixaar so a bomba da DH.. OKK
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 23 Abr - 8:33:16

    Ah sim, se tu já tem ele e veio sem as partes da injeção... fica complicado, vai sair caro reunir tudo novamente. Para poupar dor de cabeça, parta pro carburador mesmo.

    Quanto a correia é tranquilo, sim. A minha eu peguei para silverado/c-20 sem ac e não deu certo. Ai fui na auto peças e troquei por outra um pouco maior, de 1705 peguei uma 1725, ai foi que um dodge heeheh
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    Mensagem por Isael Ter 23 Abr - 13:01:06

    é...tá certo
    quando eu pensei imaginei um coletor tipo o da ss10 importada com uma injeção programável...
    rende mais só q é mais caro Crying or Very sad
    tbm não sabia mas esse motor foi o substituto do nosso L6...tem desses no EUA q nem AP aki Razz
    Vai fundo q esse projeto vai ficar da hora!!!! Imagina o pipoco com comandão cheers
    Quase fiz o msm, na época não achei uma blazer da PM barata...
    mas achei a caravoua 88 4.1s, câmbio 4m ré p frente, braseixo 2,73:1 e direção hidráulica...
    depenei ela e takei td no Opalão 78... Twisted Evil
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    Mensagem por André Vortec Ter 23 Abr - 18:10:54

    Isael escreveu:é...tá certo
    quando eu pensei imaginei um coletor tipo o da ss10 importada com uma injeção programável...
    rende mais só q é mais caro Crying or Very sad
    tbm não sabia mas esse motor foi o substituto do nosso L6...tem desses no EUA q nem AP aki Razz
    Vai fundo q esse projeto vai ficar da hora!!!! Imagina o pipoco com comandão cheers
    Quase fiz o msm, na época não achei uma blazer da PM barata...
    mas achei a caravoua 88 4.1s, câmbio 4m ré p frente, braseixo 2,73:1 e direção hidráulica...
    depenei ela e takei td no Opalão 78... Twisted Evil

    Hehehehe valeu mano!
    Pow legal! a parte de suspensao do 88 e melhorada! barra estabilizadora mais grossa, amortecedor com molas e sistema de direçao mais reforçado, colocou tbm ne? vale apena
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    Mensagem por deufletico Ter 23 Abr - 21:59:22

    André Vortec escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:André, eu tentaria achar uma blazer ou s10 v6 completa, batida e ou baixada para retirar tudo que precisa. Um amigo aqui achou uma por 4 mil para por na trilha. Vendeu várias peças que não ia precisar e aí já tirou metade do valor da camionete.

    O preço de você instalar um carburador é mais caro do que pagar para alguém instalar a I.E toda certinha, pois se você comprar uma camionete ou o motor apenas, provavelmente virá com tudo. Quando precisar de upgrade, pode usar a tbi dos gm 350 até trabalhada...

    Já vi opalas 80 com v6 e usando hidrovácuo, se não me engano o original do opala.

    Se não vai usar AC, retire o compressor/suporte e use uma correia mais curta...muito simples... pegue a que tu já tenha em mãos e meça quanto mais curta deve ser.

    Eae Sr. Biachi! entao o motor V6 ja tenho, sem cadastro pronto pra colocar no carro, depois posto fotos dele.. da IE so veio o TBI!! eu fiz as contas, Coletor Edelbrock, carbura Edelbrock, modulo e bobina vai me sair por R$1500,00, talves mesmo preço da injeçao se eu fosse procurar as peças, mas prefiro o bura..
    Quanto ao hidrovacuo, tbm eu ja vi usando, mas o motor tava um pouco deslocado pra frente vou fazer isso tbm mas eu me preocupo e com o cardan Crying or Very sad

    Cara, entao essa correia nao e dor de cabeça nao ne? entao vou tirar tudo, deixaar so a bomba da DH.. OKK


    Andre, no caso de usar carburador, vai precisar colocar o distribuidor, nesse caso voce ja verificou qual que dá certo la... alem dos cabos de vela pela distancia do distribuidor.... pq se nao me falha a memoria o v6 é igual do omega(bobina induzida)... Acho que ainda sou mais injetadinho... um fueltech da vida..
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    Mensagem por Isael Qua 24 Abr - 6:57:50

    Pois é André...muito boa a suspensão, direção macia!!!
    tava pensando em procurar aquela barra estabilizadora traseira
    q fika por baixo do diferencial mas acho q é bobeira minha...
    o marvado quase não sai de lado,
    já tem a barra panhard e aquela fininha presa nos braços tensores...
    não consigo nem fazer zerinho...viro o volante, acelero e solto a embreagem
    mas a traseira empurra a frente com as rodas viradas!!!!
    é phoda...já tomei cada susto!!!!kkkk
    minha maior tristeza foi ter EXPLODIDO o 2,73:1...cara ele era bom Crying or Very sad
    agora uso braseixo 3,54:1 emprestado e soldado No
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    Mensagem por André Vortec Qua 24 Abr - 8:16:18

    deufletico escreveu:
    André Vortec escreveu:

    Eae Sr. Biachi! entao o motor V6 ja tenho, sem cadastro pronto pra colocar no carro, depois posto fotos dele.. da IE so veio o TBI!! eu fiz as contas, Coletor Edelbrock, carbura Edelbrock, modulo e bobina vai me sair por R$1500,00, talves mesmo preço da injeçao se eu fosse procurar as peças, mas prefiro o bura..
    Quanto ao hidrovacuo, tbm eu ja vi usando, mas o motor tava um pouco deslocado pra frente vou fazer isso tbm mas eu me preocupo e com o cardan Crying or Very sad

    Cara, entao essa correia nao e dor de cabeça nao ne? entao vou tirar tudo, deixaar so a bomba da DH.. OKK


    Andre, no caso de usar carburador, vai precisar colocar o distribuidor, nesse caso voce ja verificou qual que dá certo la... alem dos cabos de vela pela distancia do distribuidor.... pq se nao me falha a memoria o v6 é igual do omega(bobina induzida)... Acho que ainda sou mais injetadinho... um fueltech da vida..

    Ele ja usa distribuidor..minha duvida e qual modulo usar, tem que ser um modulo que controle o avanço eletronicamente, bobina devo usar uma MSD ou outra semelhante..
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    Mensagem por deufletico Qua 24 Abr - 8:42:15

    André Vortec escreveu:
    deufletico escreveu:


    Andre, no caso de usar carburador, vai precisar colocar o distribuidor, nesse caso voce ja verificou qual que dá certo la... alem dos cabos de vela pela distancia do distribuidor.... pq se nao me falha a memoria o v6 é igual do omega(bobina induzida)... Acho que ainda sou mais injetadinho... um fueltech da vida..

    Ele ja usa distribuidor..minha duvida e qual modulo usar, tem que ser um modulo que controle o avanço eletronicamente, bobina devo usar uma MSD ou outra semelhante..


    Andre, mas o distribuidor dele deve ser Hall... somente para condução de faisca.... creio que voce vai ter que usar um distribuidor "normal" mesmo, nao...

    Avanço se nao estou enganado modulo nao faz nao... so multiplica faisca... será que estou errado.
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    Mensagem por André Vortec Qua 24 Abr - 10:05:34

    deufletico escreveu:
    André Vortec escreveu:

    Ele ja usa distribuidor..minha duvida e qual modulo usar, tem que ser um modulo que controle o avanço eletronicamente, bobina devo usar uma MSD ou outra semelhante..


    Andre, mas o distribuidor dele deve ser Hall... somente para condução de faisca.... creio que voce vai ter que usar um distribuidor "normal" mesmo, nao...

    Avanço se nao estou enganado modulo nao faz nao... so multiplica faisca... será que estou errado.

    Entao cara, acredito que os gringos ja tem modulos com controle eletronico de avanço e sistema hall.. vamos ver se alguem da uma luz ae hehe
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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 24 Abr - 14:29:38

    Boa sorte no seu projeto ai!
    Acredito que vai ficar muito bom!!
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    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 24 Abr - 15:48:20

    Não teria um distribuidor HEI para esse motor, se tiver opte por ele de minha opinião !
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    Mensagem por deufletico Qua 24 Abr - 16:21:04

    Jean Michel Colet escreveu:Não teria um distribuidor HEI para esse motor, se tiver opte por ele de minha opinião !

    Jean, concordo.. HEI ou MSD.. tudo é bruto de distribuidor, mas igual estava comentando sobre colocar injetado, em uma conta rapida

    Modulo MSD ou semelhante: R$ 1.300,00
    Distribuidor: R$ 500,00(se for msg, mallory já passa de R$ 1.000,00)
    Bobina: R$ 300,00
    Carburador: uns R$ 1.000,00!?!?!
    Coletor: R$ 400,00
    Cabo de Vela: R$ 250,00

    So ai já deu, sei lá, mais de R$ 3.500,00.. já monta uma fueltech FT300(se quiser mais em conta), ou FT 350, e FT400(que até exagero), com mao de obra e tudo e fica injetadinho.. dá para fazer qq upgrade no motor, que a fueltech controla...

    E o que eu penso ne... opnião apenas..
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    Mensagem por André Vortec Qua 24 Abr - 17:09:12

    raphaelcaronti escreveu:Boa sorte no seu projeto ai!
    Acredito que vai ficar muito bom!!

    Obrigado!!! assim espero heheheh OKK
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    Mensagem por André Vortec Qua 24 Abr - 17:11:36

    deufletico escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:Não teria um distribuidor HEI para esse motor, se tiver opte por ele de minha opinião !

    Jean, concordo.. HEI ou MSD.. tudo é bruto de distribuidor, mas igual estava comentando sobre colocar injetado, em uma conta rapida

    Modulo MSD ou semelhante: R$ 1.300,00
    Distribuidor: R$ 500,00(se for msg, mallory já passa de R$ 1.000,00)
    Bobina: R$ 300,00
    Carburador: uns R$ 1.000,00!?!?!
    Coletor: R$ 400,00
    Cabo de Vela: R$ 250,00

    So ai já deu, sei lá, mais de R$ 3.500,00.. já monta uma fueltech FT300(se quiser mais em conta), ou FT 350, e FT400(que até exagero), com mao de obra e tudo e fica injetadinho.. dá para fazer qq upgrade no motor, que a fueltech controla...

    E o que eu penso ne... opnião apenas..

    As peças vou pedir direto da summit.. eles tem o distribuidor mas quero axar o modulo que trabalha com hall e avanço eletronico..
    Hj eu tava pesquisando vi que um cara usava um modulo de igniçao normal pra sistema hall e o modulo msd axei meio estranho x.X
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 24 Abr - 17:21:52

    André Vortec escreveu:Saudaçoes Opaleiras e Opaleiros..

    Estou planejando o projeto e os preparativos para a restauração do meu Opala e conto com a ajuda de voces, estou cheio de duvidas, e um projeto meio complexo, mas vale o esforço, um sonho antigo ate meu pai gostou da ideia do Opala V6 ..

    O motor, V6 262 Carburado. Nada de complicaçao de injeçao so vai me atrasar e dar dor de cabeça, to correndo de dor de cabeça. Pretendo usar uma 4jet, mas tenho altas duvidas nao conheço nada desses carburadores quem vai gostar dessa parte e o BANDIT Twisted Evil

    Eu estava olhando na Summit o Edelbrock 1405 600cfm, imagino que seja um bom carburador gostaria de saber a opiniao de vcs..

    Distribuidor, quero manter o original, nao quero um carro ignorante, a potencia original dele com carbura ja vai me deixar bem feliz.. Porem, tem a questao do avanço.. eu quero um modulo bom que tenha controle eletronico de avanço, nao sei se os MSD tem achei um modulo que pode ter, e o Crane Hi6s indutctive ignition 600-6300, se alguem souber de outro.

    Cambio e capa seca, em minhas pesquisas eu vi que o volante motriz do opala e um pouco menor que o da v6, pra usar capa do opala tenho que retrabalhar o volante, nao quero! mas vi que a capa da C10/c20 da certo, entao, seria uma boa usar o conjunto capa/cambio dela?

    Deslocamento do motor.. me parece que pra eu usar o hidrovacuo tenho que avançar um pouco o motor, consequentemente o cambio vai junto, e o cardan? vou ter que retrabalhar, consigo axar um na medida?

    Correia.. nao quero usar a/c devo tirar o compressor, e a correia? tbm devo procurar outra?

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    Eis a maquina...

    o meu e esse carburador mano...olha ai no carro
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    Mensagem por André Vortec Qua 24 Abr - 21:01:52

    wyllerson punk escreveu:
    André Vortec escreveu:Saudaçoes Opaleiras e Opaleiros..

    Estou planejando o projeto e os preparativos para a restauração do meu Opala e conto com a ajuda de voces, estou cheio de duvidas, e um projeto meio complexo, mas vale o esforço, um sonho antigo ate meu pai gostou da ideia do Opala V6 ..

    O motor, V6 262 Carburado. Nada de complicaçao de injeçao so vai me atrasar e dar dor de cabeça, to correndo de dor de cabeça. Pretendo usar uma 4jet, mas tenho altas duvidas nao conheço nada desses carburadores quem vai gostar dessa parte e o BANDIT Twisted Evil

    Eu estava olhando na Summit o Edelbrock 1405 600cfm, imagino que seja um bom carburador gostaria de saber a opiniao de vcs..

    Distribuidor, quero manter o original, nao quero um carro ignorante, a potencia original dele com carbura ja vai me deixar bem feliz.. Porem, tem a questao do avanço.. eu quero um modulo bom que tenha controle eletronico de avanço, nao sei se os MSD tem achei um modulo que pode ter, e o Crane Hi6s indutctive ignition 600-6300, se alguem souber de outro.

    Cambio e capa seca, em minhas pesquisas eu vi que o volante motriz do opala e um pouco menor que o da v6, pra usar capa do opala tenho que retrabalhar o volante, nao quero! mas vi que a capa da C10/c20 da certo, entao, seria uma boa usar o conjunto capa/cambio dela?

    Deslocamento do motor.. me parece que pra eu usar o hidrovacuo tenho que avançar um pouco o motor, consequentemente o cambio vai junto, e o cardan? vou ter que retrabalhar, consigo axar um na medida?

    Correia.. nao quero usar a/c devo tirar o compressor, e a correia? tbm devo procurar outra?

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    Eis a maquina...

    o meu e esse carburador mano...olha ai no carro

    Poxa mano!! gostei, redondinho o funcionamento! qual 4jet e esse?
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 24 Abr - 21:45:02

    Fala andre,, o bura que o will usa e uma EDELBROCK.
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    Mensagem por André Vortec Qui 25 Abr - 7:20:41

    pézão opaleiro escreveu:Fala andre,, o bura que o will usa e uma EDELBROCK.

    Eaee pézao! poxa legal, eu tava olhando uma Edelbrock tbm, EDL 1405.. nao sei se e o mesmo modelo do will mas deve ser boa tbm.. valeu OKK
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    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 25 Abr - 7:31:32

    André, eu daria preferência para Holley. Se encontra peças de reparo mais fácil e já li por aí que a Edelbrock não aguenta nossa gasolina com alcool. Acho que aí ficaria legal uma 4150 750cfm mecânica. Ou o favorito do Bandit: Quick Fuel... mas é caro esse negócio aí...
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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 25 Abr - 8:59:20

    Pois e eu tanbem dou o mesmo conselho do sr.bianchi,,,,,, procura uma HOLLEY e muito mais facil de achar reparo,, mas enfim vc e que decide como vai ser feito .
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    Mensagem por André Vortec Qui 25 Abr - 9:22:43

    Sr.Bianchi escreveu:André, eu daria preferência para Holley. Se encontra peças de reparo mais fácil e já li por aí que a Edelbrock não aguenta nossa gasolina com alcool. Acho que aí ficaria legal uma 4150 750cfm mecânica. Ou o favorito do Bandit: Quick Fuel... mas é caro esse negócio aí...

    Entendo... eu tava olhando aqui uma holley 4160 aluminum Street, gostei dela, 600cfm, eu vi essa 4150 750cfm tbm, lindona, so que to axando muita coisa pro motor original..
    Eu vi as quick fuel tbm, bem salgadinha rsrsrs falando nisso cade o Bandit Sad
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    Mensagem por André Vortec Qui 25 Abr - 9:29:23

    pézão opaleiro escreveu:Pois e eu tanbem dou o mesmo conselho do sr.bianchi,,,,,, procura uma HOLLEY e muito mais facil de achar reparo,, mas enfim vc e que decide como vai ser feito .

    De acordo! ate agora o que decidi e que ele vai ser carburado rsrs, o resto estou a ouvir as opinioes, holley parece ser bem viavel, facil de axar reparo, marca boa tbm..
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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 25 Abr - 10:07:08

    Cara gostei bastante do seu projeto,,, pra falar a verdade antes de conprar o l6 eu estava procurando um V6 pra botar no meu DIPLOMATA,,, minha intenção era montar assim,,,, motor V6, par de coletores dimencionado, uma 4jet de 750cfm, e um BLOWER Detroit 4.53 mas ai eu encontrei um l6 baratinho e conprei.
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    Mensagem por skuzam Qui 25 Abr - 10:11:36

    Esse V6 vortec de quadrijet deve ficar animal
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    Mensagem por deufletico Qui 25 Abr - 11:06:39

    skuzam escreveu:Esse V6 vortec de quadrijet deve ficar animal


    Skuzam, eu vi montado e pronto mas era uma s-10 mesmo... la na oficina no Vandelino.. cara colocou.. aa credo.. sai limitador, sai tudo... vira um monstro.... As vezes o colega que quer colocar podia pegar a ideia com o Vandelino(Uberlandia), se precisar do telefone já te da as dicas de como colocar.
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    Mensagem por Bob 151 Qui 25 Abr - 11:24:53

    MEU SONHO V6 + 4 jet = FELICIDADE, pena que nao posso legalizar aqui no RS Sad
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 25 Abr - 16:11:50

    o meu e 2405 mas nao e edelbrock e weber, mas como e a mesma coisa postei o meu...

    andei pouco no carro com ele,abri o motor porque quebrou engrenagem de comando...

    mas ficou mais forte q weber 40 com 276

    nesse da 4jet o comando e so um 882... e deu mais giro e torque mais brito...
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    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 25 Abr - 16:45:08

    Se eu não tivesse vendido minha ranger tinha vontade de montar 4- Jet nela !!!
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    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 25 Abr - 17:00:29

    Olha esses videos:




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    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 25 Abr - 17:03:39

    Tem esses também :





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    Mensagem por André Vortec Qui 25 Abr - 19:08:53

    Caramba! vejo que estou no rumo certo V6 + 4jet!! valeu o apoio galera, pelo jeito vou de Holley 4160 Aluminum street 600CFM... agora me falta resolver a questao do modulo com avanço eletronico, capa seca e cambio, os suportes achei um amigo que vai me ajudar a fazer.. OKK
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    Mensagem por *Mix* Qui 25 Abr - 19:43:20

    Opa, gostei do projeto.
    Vou acompanhar.
    Boa sorte amigo
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    Mensagem por André Vortec Qui 25 Abr - 19:46:08

    *Mix* escreveu:Opa, gostei do projeto.
    Vou acompanhar.
    Boa sorte amigo

    Obrigadooo! vou precisar hehehe
    ta dificil escolher as peças certas No
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    Mensagem por André Vortec Qui 25 Abr - 20:59:56

    * Holley 4150 manual com Dual inlet
    * Holley 4160 manual non ajustable Float carburetor Single inlet

    Qual deles???? Sad
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    Mensagem por André Vortec Sex 26 Abr - 20:09:19

    Bom, ate que alguem diga que tenha outro bura melhor e mais barato, o Holley 4150 ja esta na lista, correia nao e mais problema.

    So me resta algumas duvidas..

    * O modulo MSD 6AL opera em Distribuidor hall?? e tem controle de avanço eletronico???? ou tem outro modulo que pode fazer isso ???

    * Me parece que o volante do motor da C10/C20 tem 14 polegadas, entao o mais viavel é usar esse conjunto, sera que vale apena mesmo??

    Alguem ai pode ajudar?? Opala Comodoro 81 V6 - Black Saphira  505453
    Bandit cade vc tbm?? Opala Comodoro 81 V6 - Black Saphira  505453 kkkkkk
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 26 Abr - 20:35:34

    Sebre a embreagem vou ficar te devendo.
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    Mensagem por deufletico Sáb 27 Abr - 10:03:08

    André Vortec escreveu:Bom, ate que alguem diga que tenha outro bura melhor e mais barato, o Holley 4150 ja esta na lista, correia nao e mais problema.

    So me resta algumas duvidas..

    * O modulo MSD 6AL opera em Distribuidor hall?? e tem controle de avanço eletronico???? ou tem outro modulo que pode fazer isso ???

    * Me parece que o volante do motor da C10/C20 tem 14 polegadas, entao o mais viavel é usar esse conjunto, sera que vale apena mesmo??

    Alguem ai pode ajudar?? Opala Comodoro 81 V6 - Black Saphira  505453
    Bandit cade vc tbm?? Opala Comodoro 81 V6 - Black Saphira  505453 kkkkkk


    Andre, eu tenho um 6AL digital, mas ele nao tem avanço eletronico nao.. dei uma olhada no manual aqui, e parece que funciona sim com hall... agora nao sei de outro modulo que faz avanço nao... No meu leigo conhecimento, como ele iria avançar... se fosse por vacuo, seria a mesma coisa de um distribuidor, eu ja coloca o distribuidor logo(heehe)... agora se for por ponto ou roda fonica ai ja tem aquele gasto ne..

    Mas me corrijam se estiver errado.. hehehe

    Abraços
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    Mensagem por André Vortec Sáb 27 Abr - 10:26:52

    Obrigado ae Deufletico!
    Pelo que andei estudando, no sistema hall devo usar um modulo indutivo, ate achei alguns da marca Crane.. ja to ficando cansado desse avanço, vo deixar sem isso !
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 27 Abr - 11:35:56

    Entao vai por o projeto em pratica.




    Boa sorte ai


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    Mensagem por André Vortec Sáb 27 Abr - 18:29:21

    thallisguimaraes escreveu:Entao vai por o projeto em pratica.




    Boa sorte ai

    eaeeee Thallis! pois e cara graças a Deus to conseguindo realizar outro sonho! Obrigado vou precisar de sorte mesmo! estou com altas duvidas mas aos poucos vamos resolvendo OKK
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    Mensagem por Brunugomes Sáb 27 Abr - 20:12:29

    Boa sorte parceiro! Espero que Dê certo!!!
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    Mensagem por André Vortec Ter 7 maio - 10:47:42

    O coletor de admissao..

    http://www.summitracing.com/parts/edl-2114

    Carburador Holley

    http://www.summitracing.com/parts/hly-0-4776c

    Modulo de igniçao, nao sei se trabalha com avanço, qualquer coisa fica sem mesmo

    http://www.summitracing.com/parts/crn-6000-6300

    Bobina

    http://www.summitracing.com/parts/crn-730-0020

    Creio que fiz as escolhas certas, em breve vou fazer o pedido, se alguem tiver alguma dica de como prosseguir com o pedido vai me ajudar bastante pois tenho um certo medo de pedir e nao chegar hehe

    Eae, as peças estao no padrao do projeto? Opala Comodoro 81 V6 - Black Saphira  695742



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    Mensagem por rafa_pr Ter 7 maio - 12:26:51

    Acima de 500 dólares até 3000 dólares o pedido não pega a NTS (Nota Simplificada), é mais embassado!

    Se vc pedir isso tudo junto, terá que pagar mais R$ 150 pros correios desembaraçarem o seu pedido com a Receita, além dos 60% normais de impostos mais ICMS estadual cumulativo (normalmente 18%).

    O melhor no teu caso é comprar com um importador, ou então faça pedidos separados com valor máximo de $ 500 (contando o frete) via Priority Mail.

    Eu sempre comprei com Priority Mail da Summit e chega tranquilo, só pagar a NTS (60% de imposto) nos correios. Mas se passar dos $ 500 e a Receita segurar, vai ter que pagar o desembaraço que falei acima e o processo completo demora bem mais...
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    Mensagem por skuzam Ter 7 maio - 12:34:09

    Unica coisa que se fosse pra pegar essa holley eu ia logo de quick fuel, a de 600cfm sai mais barato ainda que essa holley

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