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Seg 22 Abr 2013, 9:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


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Projeto Comodoro 1977

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Sr.Comodoro
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Projeto Comodoro 1977

Mensagem por Sr.Comodoro em Ter 23 Abr 2013, 11:42 am

Buenas galera!

Acabo de adquirir meu Opala, trata-se de um Standart marrom com interior monocrático.

O antigo dono fez algumas modificações que não agradam os olhos mais refinados, como por exemplo seis faróis de freio e pintura imitando um teto de vinil.

Enfim, tive coragem de comprá-lo porque me custou R$ 1.000,00.

Tangente à restauração, gostaria de saber como adaptar o friso do teto de vinil "las vegas", e também quanto vocês avaliam (pela experiência de vocês e considerando um valor padrão de uma chapeação boa)se eu desmontar o carro completamente e levar apenas a lataria, deixando que eu mesmo montaria posteriormente. Observo que o carro nunca foi batido, mas sofreu "muito" com ferrugens.

Obrigado pela primeira ajuda!

Sérgio_Monteiro
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Re: Projeto Comodoro 1977

Mensagem por Sérgio_Monteiro em Ter 23 Abr 2013, 1:12 pm

Olá amigo, primeiramente parabéns pela aquisição.

Olhe, vou lhe falar uma coisa: Prepare-$e....hehe

Os Comodoros até 1978 saíam com muitos detalhes, pois eram o "top" de linha antes da chegada do Diplomata, então para colocar um desses modelos fiéis à época, pode ter certeza que irá gastar muito $$ com frisos (inclusive alguns raros, como o do painel traseiro), emblemas, calotas, detalhes (por exemplo, o aro do farol pintado na cor do carro, o letreiro "chevrolet" no bigode, a superfaturada tampa de combustível escrito "comodoro", a milionária caixa evaporadora gela-saco do ar-condicionado, o painel e detalhes de forro de portas em jacarandá), Direção Hidráulica, Forração diferente dos bancos, etc.

Tenho um Comodoro 1978 e aos poucos estou deixando ele com os detalhes que ele saiu e que o antigo dono fez o favor de jogar fora. Pretendo, antes de comprar esses detalhes, fazer o carro inteiro (lanternagem , pintura e troca de mecânica para 6cil). Esse gasto varia de região para região, mas aqui em MG, pra fazer a lataria e pintura raspando o carro todo, pode guardar uns R$ 8.000 A R$ 10.000, isso procurando muito por lanterneiros bons e que não fazem parte dessas "oficinas" hi-tech que cobram R$ 40.000 pra fazer o mesmo carro e ainda deixam a desejar no serviço. Pra mim, lanterneiro bom é aquele com experiência em carros antigos, de preferência mais velhos que mexiam nesses carros à época que estavam em plena circulação, pois conhecem todas os "macetes" do carro como pontos de ferrugem comuns, etc.

Minha dica: Faça a lanternagem e pintura primeiro, depois parta pra mecânica. Deixe o bichão andando e te dando alegrias (entortando pescoços na rua, indo à encontros, etc..) isso vai te dar ânimo pra continuar. Depois invista nos detalhes pra transformá-lo em um Comodoro à altura!

Abraços e boa sorte no projeto.

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