Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 12:09 am por Eduardo BM

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 11:54 pm por opala4cc

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Ontem à(s) 10:39 pm por FTiengo

» Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...
Ontem à(s) 9:54 pm por erpower2

» Calço do Motor do opala turbo
Ontem à(s) 8:50 pm por rodrigofrancesconi

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Ontem à(s) 6:39 pm por cupe89

» Vendo weber 40
Ontem à(s) 4:00 pm por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Ontem à(s) 3:35 pm por DILERMANDO1

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Ontem à(s) 2:10 pm por tcheco 8687

Quem está conectado

72 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, Eduardo BM, FF Rodrigues, ivobd, joaoc, lester e sara, Rubão6cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 10:01 pm

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr 2013, 9:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Projeto Comodoro 1977

Compartilhe

Sr.Comodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6

Projeto Comodoro 1977

Mensagem por Sr.Comodoro em Ter 23 Abr 2013, 11:42 am

Buenas galera!

Acabo de adquirir meu Opala, trata-se de um Standart marrom com interior monocrático.

O antigo dono fez algumas modificações que não agradam os olhos mais refinados, como por exemplo seis faróis de freio e pintura imitando um teto de vinil.

Enfim, tive coragem de comprá-lo porque me custou R$ 1.000,00.

Tangente à restauração, gostaria de saber como adaptar o friso do teto de vinil "las vegas", e também quanto vocês avaliam (pela experiência de vocês e considerando um valor padrão de uma chapeação boa)se eu desmontar o carro completamente e levar apenas a lataria, deixando que eu mesmo montaria posteriormente. Observo que o carro nunca foi batido, mas sofreu "muito" com ferrugens.

Obrigado pela primeira ajuda!

Sérgio_Monteiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 169
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)

Re: Projeto Comodoro 1977

Mensagem por Sérgio_Monteiro em Ter 23 Abr 2013, 1:12 pm

Olá amigo, primeiramente parabéns pela aquisição.

Olhe, vou lhe falar uma coisa: Prepare-$e....hehe

Os Comodoros até 1978 saíam com muitos detalhes, pois eram o "top" de linha antes da chegada do Diplomata, então para colocar um desses modelos fiéis à época, pode ter certeza que irá gastar muito $$ com frisos (inclusive alguns raros, como o do painel traseiro), emblemas, calotas, detalhes (por exemplo, o aro do farol pintado na cor do carro, o letreiro "chevrolet" no bigode, a superfaturada tampa de combustível escrito "comodoro", a milionária caixa evaporadora gela-saco do ar-condicionado, o painel e detalhes de forro de portas em jacarandá), Direção Hidráulica, Forração diferente dos bancos, etc.

Tenho um Comodoro 1978 e aos poucos estou deixando ele com os detalhes que ele saiu e que o antigo dono fez o favor de jogar fora. Pretendo, antes de comprar esses detalhes, fazer o carro inteiro (lanternagem , pintura e troca de mecânica para 6cil). Esse gasto varia de região para região, mas aqui em MG, pra fazer a lataria e pintura raspando o carro todo, pode guardar uns R$ 8.000 A R$ 10.000, isso procurando muito por lanterneiros bons e que não fazem parte dessas "oficinas" hi-tech que cobram R$ 40.000 pra fazer o mesmo carro e ainda deixam a desejar no serviço. Pra mim, lanterneiro bom é aquele com experiência em carros antigos, de preferência mais velhos que mexiam nesses carros à época que estavam em plena circulação, pois conhecem todas os "macetes" do carro como pontos de ferrugem comuns, etc.

Minha dica: Faça a lanternagem e pintura primeiro, depois parta pra mecânica. Deixe o bichão andando e te dando alegrias (entortando pescoços na rua, indo à encontros, etc..) isso vai te dar ânimo pra continuar. Depois invista nos detalhes pra transformá-lo em um Comodoro à altura!

Abraços e boa sorte no projeto.

Data/hora atual: Dom 11 Dez 2016, 12:20 am