Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

138 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 138 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_right 
BANDIT (13573)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_right 
Xann (10394)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_right 
j ricardo (9376)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Bar_right 

+45
lucas zandonai
erick.6b
pontespunk
Jean Bida
Thimoliveira
Wevertonvb
Sérgio Calíope
GSALAMON
doido 76
Claudio C. Cid
Diegoj
RN_Willemann
bruno silverstar83
Rafael_Sca
KLUNCK
Isael
fernandão 91
RCHINNA
FabioM
Dalbosco
worm
Pedrão B.
thiagoleta
j135
Coupe 76
Jean Michel Colet
rodrigo_nh
adpachec
pézão opaleiro
Glaucio Missioneiro
RICARDOADG
BANDIT
Sr.Bianchi
França
Bob 151
j ricardo
Jeferson_Heerdt
Luis_555
chicano
skuzam
Ghost
rafinhajuliao
rafa_pr
Rykany
Brunugomes
49 participantes

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico


    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1845
    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qui 10 Out - 6:59:32

    erick.6b escreveu:
    Brunugomes escreveu:Bom, hj mandei de novo o motor de partida pra revisão, o cara diz que está zero bala e que gira qualquer motor de opala do mundo... O Bandit diz que não gira pq está com ponto muito adiantado, pois bem.. Se eu desligar o distribuidor.. E mesmo assim só fazer.. innnnnnnnnho....nho......  E mais nda.. O que dizer? Motor de partida ou n? Fiz tudo conforme recomendaram.. Menos a boia, não consegui entender como ela segura lá embaixo, tentei regular pra 6 psi, não consegui.. Não sei por qual motivo não passa de 2.. Mesmo assim enche rápido as cubas e passa de longe da boia.. CObre o visor todo... Preciso soltar a porca e apertar a fenda n é? depois apertar a porca.. Assim está o mais baixo a boia.. ?.. Só que não.. Enche td no máximo...

    =/  Já me sugeriram levar até o rapaz que mexe com opalas aqui.. Dizem q ele manja e estou começando a desconfiar q ele sabe, só n faz pq o povo aqui é miserável de mais.... Quem me ajudou a montar é um amigo q trabalhou com ele por 5 anos.. Porem n sabe nda de 4jet... Não queria dar o braço a torcer e levar pra alguem ver...
    Então Bruno....se o combustivel está passando do visor a chance de estar transbordando pelos Difusores é grande...

    É como o bandit acabou de mencionar...hehe já tinha digitado uma resposta ....mas o bandit postou primeiro....hehe..OKK 

    Agora se vc está apertando o parafuso fenda e mesmo assim o nivel não abaixa...aí acho que sua agulha está travada....tenta dar umas batidinhas de leve no parafuso de ajuste da boia...hehe...na minha aconteceu isso esse fim de semana e as pancadinhas resolveram...scratch 

    Qdo mencionei no Youtube da gasolina é pelo seguinte; é muito mais facil manter o motor funcionando na gasolina....isso no começo nas primeiras partidas....eu fiz isso nas duas vezes que montei o meu motor...depois com o motor funcionando na marcha lenta na gasolina vc dá um tapa no Ponto...Então qdo vc passar pro alcool o Motor já terá um Pré acerto de ponto...aí vc só dá uma corrigida pro Alcool...com isso diga adeus as partidas pesadas...hehe...cheers 


    Abraços
    Então cara, realmente usamos gasola pra começar a pegar.. QNdo pegou ligamos a bomba e deixamos no alcool... Deu umas aceleradas e talz.. blza.. Mas ai morreu e n pegou mais!
    O que me intriga mais é esse motor de partida q n vira o motor.. =/ Estou quase comprando um Hi torque...

    adpachec escreveu:Peguei o bonde andando (então não sei se escrevi besteira)....
    Para vazar combustível e a pressão estar baixa é porque o volume está alto e a pressão cai...mexeu no dosador?
    Mesmo sem distribuidor está pesado...retentor???
    Já que está com motor na bancada, solta os balancins, retira as velas e tenta girar o volante, se pesar  ou é o retentor, ou muito justo estes pistões (?).
    Se rodar livre, prende os balancins se rodar pesado (sem as velas) é pressão das molas...se com as velas rodar pesado...taxa....
    Se escrevi besteira......desculpa aí....Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 505453
    Que isso parceiro, nda de besteira... Td plausível.. Porem já fizemos.. =/ Se tirar as velas o motor de partida gira fácil.. Colocou parou.. Rsrs

    Abraços

    Sr.Bianchi escreveu:De mais umas tentadas, Bruno. Como dizem "Não adianta, tem que meter..."hahaha O Bandit e o Erick deram umas dicas boas. Vai tentando. É irritante, muitas vezes frustrante, mas é o jeito. A bateria ta boa? hahah Parece idiota mas vai que... acontece...
    Eh cara, realmente é irritante... Sabado de manha vou tentar de tudo um pouco.. Se nda der certo levo pro cara ver... A bateria estava boa.. Ontem ela arriou.. Hj preciso dar uma carga nela... =/
    Abraços parceiro...

    Daniel74 escreveu:
    E ai Bruno parabéns pela iniciativa e atitude. O distribuidor que você esta utilizando é o HEI?

    Você teve algum tipo de problema com ele na hora da partida? Pois comprei um e na hora que foi

    instalado o motor (cavalete) não funcionou e a faísca estava muito fraca, depois coloquei um

    distribuidor velho todo surrado e funcionou que foi uma beleza. Sera que a bobina do distribuidor

    esta danificada? Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 695742 

    Obrigado parceiro...
    Isso uma HEI..
    Rapaz na primeira partida não.. Pegou.. Depois que começou a ficar enjoado... Mas faísca tem e relativamente forte.. Se comparado ao original é bem forte.. Comparado ao MSD é mais fraca... Mas tem faísca... Abraço

    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1845
    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qui 10 Out - 16:58:36

    Poxa levei o motor de arranque pra dar uma olhada, cozinhou td por dentro.. Falei pro cara, meu veja o que dá pra fazer.. Ele fez o serviço todo.. 210,00 reais, paguei 150 nessa bosta, quebrou a capa foi mais 140,00 com a instalação... 500 conto, na net um de 1,5HP custa 580 reais...

    Sou muito idiota mesmo.. Puts que Pariu!

    ¬¬ Se arrependimento matasseee....
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Claudio C. Cid Qui 10 Out - 17:25:48

    Brunugomes escreveu:Poxa levei o motor de arranque pra dar uma olhada, cozinhou td por dentro.. Falei pro cara, meu veja o que dá pra fazer.. Ele fez o serviço todo.. 210,00 reais, paguei 150 nessa bosta, quebrou a capa foi mais 140,00 com a instalação... 500 conto, na net um de 1,5HP custa 580 reais...

    Sou muito idiota mesmo.. Puts que Pariu!

    ¬¬ Se arrependimento matasseee....

    "É FAZENDO MERDA QUE SE ADUBA A VIDA GAFANHOTO..."

    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 

    Zoeira... mas pode me xingar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 328399 Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 328399 
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qui 10 Out - 17:33:00

    Claudio C. Cid escreveu:
    Brunugomes escreveu:Poxa levei o motor de arranque pra dar uma olhada, cozinhou td por dentro.. Falei pro cara, meu veja o que dá pra fazer.. Ele fez o serviço todo.. 210,00 reais, paguei 150 nessa bosta, quebrou a capa foi mais 140,00 com a instalação... 500 conto, na net um de 1,5HP custa 580 reais...

    Sou muito idiota mesmo.. Puts que Pariu!

    ¬¬ Se arrependimento matasseee....
    "É FAZENDO MERDA QUE SE ADUBA A VIDA GAFANHOTO..."

    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 

    Zoeira... mas pode me xingar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 328399 Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 328399 



    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pior que é por ae mesmo... Próxima vez tenho paciência e compro o que é certo! Rsrs

    Não comprei pq demoraria chegar. ¬¬ Vê se pode...

    Abraços parceiro!
    Rykany
    Rykany
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 120
    Idade : 38
    Localização : Lages - SC
    Modelo do carro : Opala Coupe 78
    Cilindros : Hoje 4CC Futuro 6CC!
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Rykany Qui 10 Out - 17:33:32

    Parabéns cara!

    Isso é resultado de empenho e dedicação!

    Também vou montar o meu em casa! Tanto o 4 como o 6!!! e seu topico vai ser referência pra mim!

    Grande abraço!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Diegoj Qui 10 Out - 18:52:46

    Brunugomes escreveu:Poxa levei o motor de arranque pra dar uma olhada, cozinhou td por dentro.. Falei pro cara, meu veja o que dá pra fazer.. Ele fez o serviço todo.. 210,00 reais, paguei 150 nessa bosta, quebrou a capa foi mais 140,00 com a instalação... 500 conto, na net um de 1,5HP custa 580 reais...

    Sou muito idiota mesmo.. Puts que Pariu!

    ¬¬ Se arrependimento matasseee....
    Eu já fiz a mesma coisa, mas com alternador... Com o que gastei naquela merd@ velha dava pra comprar um alternador de 120A que nunca mais iria me encomodar.
    Agora já sei como vai ser quando esse meu alternador der problema, vou mandar fazer o orçamento e se custar mais de R$50 pra arrumar TUDO (e se o eletrecista falar que vai custar R$50 mas depois que tiver pronto falar que custou mais q isso pq teve q trocar mais peças,nem vou la pra buscar), vou comprar tinta verde, pintar ele e jogar no mato.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qui 10 Out - 19:15:34

    Rykany escreveu:Parabéns cara!

    Isso é resultado de empenho e dedicação!

    Também vou montar o meu em casa! Tanto o 4 como o 6!!! e seu topico vai ser referência pra mim!

    Grande abraço!
    Obrigado meu amigo, fico feliz e lisongeado em ouvir "ler" isso...
    Espero realmente que o topico possa te ajudar em muita coisa! assim como me ajudou....

    Um abraço e boa sorte!!!!


    Diegoj escreveu:
    Brunugomes escreveu:Poxa levei o motor de arranque pra dar uma olhada, cozinhou td por dentro.. Falei pro cara, meu veja o que dá pra fazer.. Ele fez o serviço todo.. 210,00 reais, paguei 150 nessa bosta, quebrou a capa foi mais 140,00 com a instalação... 500 conto, na net um de 1,5HP custa 580 reais...

    Sou muito idiota mesmo.. Puts que Pariu!

    ¬¬ Se arrependimento matasseee....
    Eu já fiz a mesma coisa, mas com alternador... Com o que gastei naquela merd@ velha dava pra comprar um alternador de 120A que nunca mais iria me encomodar.
    Agora já sei como vai ser quando esse meu alternador der problema, vou mandar fazer o orçamento e se custar mais de R$50 pra arrumar TUDO (e se o eletrecista falar que vai custar R$50 mas depois que tiver pronto falar que custou mais q isso pq teve q trocar mais peças,nem vou la pra buscar), vou comprar tinta verde, pintar ele e jogar no mato.
    Cara o meu motor de partida ate verde eh! nem trabalho pra pintar dava!!! kkkkk devia ter jogado fora a tempos.. ou melhor.. nem ter comprado...
    Mas faz parte!!!
    Abraços!!!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 10 Out - 21:44:58

    Putz...pior que é cara. Mas isso acontece...perdi as contas aqui de coisas que comprei e depois não usei ou não valeu a pena. Acontece mesmo planejando.

    Vamos torcer que ele aguente agora né...

    Boa sorte aí, cara. To na torcida pra esse monstrão funfar.
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por pontespunk Qui 10 Out - 23:39:29

    Rykany escreveu:Parabéns cara!

    Isso é resultado de empenho e dedicação!

    Também vou montar o meu em casa! Tanto o 4 como o 6!!!  e seu topico vai ser referência pra mim!

    Grande abraço!
    É 2 então
    Brunoww... OKK OKK OKK 
    Só na arquibancada aqui esperando o show do marelão ae!!!!
    e esperando o 0-100km/h do Sr. Bianchi também rsrs
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Sex 11 Out - 7:21:50

    Sr.Bianchi escreveu:Putz...pior que é cara. Mas isso acontece...perdi as contas aqui de coisas que comprei e depois não usei ou não valeu a pena. Acontece mesmo planejando.

    Vamos torcer que ele aguente agora né...

    Boa sorte aí, cara. To na torcida pra esse monstrão funfar.
    Pois é cara, pior que isso até me conforta.. Em ver que não sou o único a fazer esse tipo de cagada.. Rsrs Já já vou pega-lo... Vamos ver neh?! Mas de qualquer forma provavelmente amanha vou leva-lo pra uma oficina, onde tenha mais recursos e talz.. E só sair de lá qndo estiver redondinho... E o dono da oficina é quem tem o NGV.. QUem sabe já trago ele junto.. Assim até final do mês axo q dá pra por no cofre.. xD

    Abraços

    pontespunk escreveu:
    Rykany escreveu:Parabéns cara!

    Isso é resultado de empenho e dedicação!

    Também vou montar o meu em casa! Tanto o 4 como o 6!!!  e seu topico vai ser referência pra mim!

    Grande abraço!
    É 2 então
    Brunoww... OKK OKK OKK 
    Só na arquibancada aqui esperando o show do marelão ae!!!!
    e esperando o 0-100km/h do Sr. Bianchi também rsrs

    Vlw parceiro, fica por ae na torcida que já ajuda muito!!! Rsrs

    Seria legal se todos fizessem um testinho de 0-100.. rsrs Pra gente vê o quanto dá pra melhorar ou não cada motorzão!

    O meu já tenho certeza que vai faltar chão.. Suspensão eu não tenho praticamente, tudo do 4 cil ainda... Ou seja, pra ficar bom ainda vai um dinheirinho... =/

    Abraçoss
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Sáb 12 Out - 14:56:33

    Amigos ontem mexendo aqui no motor doido da vida fiz td que indicaram e pammm.. funcionou blza.. marcha lenta e td... porem hj um amigo veio e mexemos no distribuidor... agora n acerto o pontp.. eh fogo por td qnto eh lado... jah fiz de td.. cilindro 1 pms cabo 1 apontando pro rotor... nem agua.. msma coisa... :/ oq sera q pode ser?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Diegoj Sáb 12 Out - 15:11:48

    Brunugomes escreveu:Amigos ontem mexendo aqui no motor doido da vida fiz td que indicaram e pammm.. funcionou blza.. marcha lenta e td... porem hj um amigo veio e mexemos no distribuidor... agora n acerto o pontp.. eh fogo por td qnto eh lado... jah fiz de td.. cilindro 1 pms cabo 1 apontando pro rotor... nem agua.. msma coisa... :/ oq sera q pode ser?
    Mas ele chega a ficar ligado ou solta fogo e morre?
    Ja passei trabalho uma vez pra por o motor no ponto pq o distribuidor tava montado ao contrario e eu nao sabia, ai simplesmente tirei tampa do distribuidor, cabos de vela e tal, mexi em tudo e na hora de colocar no ponto denovo nao ia. Demorou até eu descobrir que o problema era o distribuidor invertido, como tava com pouco tempo, só montei com os cabos "adiantados" e foi só bater na chave e pegou.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Sáb 12 Out - 15:43:51

    Diegoj escreveu:
    Brunugomes escreveu:Amigos ontem mexendo aqui no motor doido da vida fiz td que indicaram e pammm.. funcionou blza.. marcha lenta e td... porem hj um amigo veio e mexemos no distribuidor... agora n acerto o pontp.. eh fogo por td qnto eh lado... jah fiz de td.. cilindro 1 pms cabo 1 apontando pro rotor... nem agua.. msma coisa... :/ oq sera q pode ser?
    Mas ele chega a ficar ligado ou solta fogo e morre?
    Ja passei trabalho uma vez pra por o motor no ponto pq o distribuidor tava montado ao contrario e eu nao sabia, ai simplesmente tirei tampa do distribuidor, cabos de vela e tal, mexi em tudo e na hora de colocar no ponto denovo nao ia. Demorou até eu descobrir que o problema era o distribuidor invertido, como tava com pouco tempo, só montei com os cabos "adiantados" e foi só bater na chave e pegou.

    Não chega nem a pegar.. soh da uns tiros.. foda q o cara desmontou e n vi ele montando... vc adiantou todos 180grsus? tipo adiantou 3 pinos cada cabo? Vlw
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por adpachec Sáb 12 Out - 16:17:37

    O rotor gira anti horário então ele tem que ficar atrás do contato do pistão 01 (contato da tampa do distribuidor), aí vai girando até acertar....quando girar ele descarrega no contato....o seu pode estar muito adiantado e descarregando em cima....
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Diegoj Sáb 12 Out - 18:19:49

    Brunugomes escreveu:
    Diegoj escreveu:Mas ele chega a ficar ligado ou solta fogo e morre?
    Ja passei trabalho uma vez pra por o motor no ponto pq o distribuidor tava montado ao contrario e eu nao sabia, ai simplesmente tirei tampa do distribuidor, cabos de vela e tal, mexi em tudo e na hora de colocar no ponto denovo nao ia. Demorou até eu descobrir que o problema era o distribuidor invertido, como tava com pouco tempo, só montei com os cabos "adiantados" e foi só bater na chave e pegou.
    Não chega nem a pegar.. soh da uns tiros.. foda q o cara desmontou e n vi ele montando... vc adiantou todos 180grsus? tipo adiantou 3 pinos cada cabo? Vlw
    Isso mesmo, mas eu fiz isso por preguiça, pq o certo era soltar o distribuidor e montar ele do lado certo, coisa que vou fazer quando montar o motor denovo.
    Pode ser ai no teu caso que ele tirou o distribuidor fora e não se atentou a posição na hora de montar denovo. Se for isso, é bem simples de resolver.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por doido 76 Dom 13 Out - 6:12:17

    https://www.youtube.com/watch?v=KrMl32cuC2A
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Dom 13 Out - 9:01:47

    adpachec escreveu:O rotor gira anti horário então ele tem que ficar atrás do contato do pistão 01 (contato da tampa do distribuidor), aí vai girando até acertar....quando girar ele descarrega no contato....o seu pode estar muito adiantado e descarregando em cima....

    Cara essa informação com certeza é muito importante pra mim.. Eu acreditava que ele rodasse no sentido Horario.. Rsrs

    Qndo sair do trabalho hj vou tentar!!! Mais um pouco..

    Abraços e obrigado parceiro.

    Diegoj escreveu:
    Brunugomes escreveu:Não chega nem a pegar.. soh da uns tiros.. foda q o cara desmontou e n vi ele montando... vc adiantou todos 180grsus? tipo adiantou 3 pinos cada cabo? Vlw
    Isso mesmo, mas eu fiz isso por preguiça, pq o certo era soltar o distribuidor e montar ele do lado certo, coisa que vou fazer quando montar o motor denovo.
    Pode ser ai no teu caso que ele tirou o distribuidor fora e não se atentou a posição na hora de montar denovo. Se for isso, é bem simples de resolver.
    Se for o caso eu tiro ele e remonto. Wink

    Mas com a informação do amigo Adpachec acredito que Dê certo.. Pois eu deixava ou encima do 1 o rotor.. Ou como se ele detonasse no sentido horario.. E na realidade é Anti- Horario... Vamos ver, espero que dê certo. Pois na segunda mando o carro, motor e cambio "NGV que comprei" pra oficina de um amigo, pra fazer freios e a adaptação de tudo no carro!!!

    Não vou mais correr atras de nda, agora só quero esperar o carro ficar pronto.. Rsrs Ai depois vou atras dos detalhezinhos que faltam "varios deles", interior e etc...

    Abraços parceiro.
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por erick.6b Dom 13 Out - 11:20:10

    Olha pessoal...não querendo Contra-dizer o Colega Adpachec...mas acredito que o Rotor Gire em sentido Horário...

    Fui agora conferir mo meu motor...e de acordo com a Ordem de ignição original, 153624, o rotor só pode girar em sentido Horário...Rolling Eyes 

    Então Vc Gira a mesa no sentido Anti-horário pra Adiantar o Ponto e no sentido Horário pra Atrasar...OKK 

    Bem...pelo menos o meu 6cil está dessa forma...

    Abraços
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por adpachec Dom 13 Out - 11:24:25

    erick.6b escreveu:Olha pessoal...não querendo Contra-dizer o Colega Adpachec...mas acredito que o Rotor Gire em sentido Horário...

    Fui agora conferir mo meu motor...e de acordo com a Ordem de ignição original, 153624, o rotor só pode girar em sentido Horário...Rolling Eyes 

    Então Vc Gira a mesa no sentido Anti-horário pra Adiantar o Ponto e no sentido Horário pra Atrasar...OKK 

    Bem...pelo menos o meu 6cil está dessa forma...

    Abraços
    Realmente roda no sentido horário, é que para girar o volante você vai até o outro lado do carro, aí inverte a imagem...foi mal, o amigo tá certo.
    OKK 
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Dom 13 Out - 12:04:13

    adpachec escreveu:
    erick.6b escreveu:Olha pessoal...não querendo Contra-dizer o Colega Adpachec...mas acredito que o Rotor Gire em sentido Horário...

    Fui agora conferir mo meu motor...e de acordo com a Ordem de ignição original, 153624, o rotor só pode girar em sentido Horário...Rolling Eyes 

    Então Vc Gira a mesa no sentido Anti-horário pra Adiantar o Ponto e no sentido Horário pra Atrasar...OKK 

    Bem...pelo menos o meu 6cil está dessa forma...

    Abraços
    Realmente roda no sentido horário, é que para girar o volante você vai até o outro lado do carro, aí inverte a imagem...foi mal, o amigo tá certo.
    OKK 



    Rsrs pode cre, pela ordem de explosão é isso mesmo, Ou seja.. Estou perdido denovo.. kkkk xD
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 13 Out - 12:26:03

    PO bruno, qual a da vez agora, não compreendi qual esta sendo seu problema ..
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por adpachec Dom 13 Out - 14:05:48

    Bruno:
    A sequência é; 01, 03, 04, 02 (4 cc) e 01, 05, 03, 06, 02, 04 (6 cc), contando no sentido horário a partir do terminal que você considerar o número 01 no distribuidor.
    Considero o pistão 01 o da parede corta fogo.
    http://www.opaleirosdoparana.com/t26629-posicao-correta-cabos-de-vela-opala-4cc


    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Imagem1yac


    OKK 
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por RN_Willemann Dom 13 Out - 16:07:37

    tire a vela do primeiro cilindro, verifique a posição do pistão 1 no PMS (radiador) e veja a marca da polia se esta apontando na escala de ponto, se estiver pode montar o cabo do cilindro 1 na ponta do rotor e seguir a orderm de ignição no sentido horario 153624, se der errado é pq o sexto cilindro tava na explosão em vez do primeiro, dai eh dar mais uma volta no motor e montar de volta.

    Tente deixar a capsula do avanço em uma posição que ela nao bata na tampa dos tuchos e de pra adiantar o ponto até o ideal.

    Você usa avanço a vácuo (eu nao usaria) ? como está o ponto ?

    espero ter ajudado.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por doido 76 Dom 13 Out - 19:47:47

    https://www.youtube.com/watch?v=47MJM3teweo&feature=player_detailpage
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Pedrão B. Dom 13 Out - 20:31:16

    E aê Brunãoooo!!!
    Cara, só estou corujando aqui, e torcendo pra que tudo dê certo!
    Imagino a sensação do bicho rugindo do seu lado...como dizia o saudoso Alborghetti: "É de arrepiar pentelho de defunto na geladeira do IML!"

    Estamos aí, e vamo que vamo!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Pedrão B. Dom 13 Out - 20:31:56

    doido 76 escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=47MJM3teweo&feature=player_detailpage
    Está fazendo jus ao nome...kkkk!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por doido 76 Dom 13 Out - 21:00:23

    Pedrão B. escreveu:
    doido 76 escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=47MJM3teweo&feature=player_detailpage
    Está fazendo jus ao nome...kkkk!

    []'s
    seu madruga é um homem q persevera a pesar de muitas dificuldades ...... aconselho o bruno a ter essa mesmas perseverança e sonhar igual ao seu madruga..... eu tenho meu opala turbo injetado mas desde 2006 q tenho ele e sempre mexendo......

    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Pedrão B. Dom 13 Out - 21:07:24

    doido 76 escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Está fazendo jus ao nome...kkkk!

    []'s
    seu madruga é um homem q persevera a pesar de muitas dificuldades ......   aconselho o bruno a ter essa mesmas perseverança e sonhar igual ao seu madruga.....  eu tenho meu opala turbo injetado mas desde 2006 q tenho ele e sempre mexendo......

    Opaleiro sofre mais que o seu Madruga, pode ter certeza!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Seg 14 Out - 9:12:21

    Jean Michel Colet escreveu:PO bruno, qual a da vez agora, não compreendi qual esta sendo seu problema ..
    Provavelmente falta de experiencia... kkk

    adpachec escreveu:Bruno:
    A sequência é; 01, 03, 04, 02 (4 cc) e 01, 05, 03, 06, 02, 04 (6 cc), contando no sentido horário a partir do terminal que você considerar o número 01 no distribuidor.
    Considero o pistão 01 o da parede corta fogo.
    http://www.opaleirosdoparana.com/t26629-posicao-correta-cabos-de-vela-opala-4cc


    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Imagem1yac


    OKK 
    Blza meu irmão.. Mais uma novidade aprendida! Wink

    Obrigado

    RN_Willemann escreveu:tire a vela do primeiro cilindro, verifique a posição do pistão 1 no PMS (radiador) e veja a marca da polia se esta apontando na escala de ponto, se estiver pode montar o cabo do cilindro 1 na ponta do rotor e seguir a orderm de ignição no sentido horario 153624, se der errado é pq o sexto cilindro tava na explosão em vez do primeiro, dai eh dar mais uma volta no motor e montar de volta.

    Tente deixar a capsula do avanço em uma posição que ela nao bata na tampa dos tuchos e de pra adiantar o ponto até o ideal.

    Você usa avanço a vácuo (eu nao usaria) ? como está o ponto ?

    espero ter ajudado.
    Pow cara, muito interessante!, não sabia dessa de caso n coincidir é pq estava na explosão! Show de bola mesmo...

    Mas tentei denovo ontem e talz.. E como já era tarde não tentei muitas vezes...
    Hj de manha deixei td na oficina... Motor, carro e cambio...

    Pedrão B. escreveu:E aê Brunãoooo!!!
    Cara, só estou corujando aqui, e torcendo pra que tudo dê certo!
    Imagino a sensação do bicho rugindo do seu lado...como dizia o saudoso Alborghetti: "É de arrepiar pentelho de defunto na geladeira do IML!"

    Estamos aí, e vamo que vamo!

    []'s
    Vlw Pedrão, força positiva já ajuda! Rsrs

    Puts, realmente me arrepiei todo enxi os oio de lagrima! Rsrs Depois de anos e anos esperando por isso.. Mas agora já deu de brincar de mecânico. Levei td pra oficina, depois que consegui atingir minha meta que era "preparar", montar e ligar o motor em ksa..!

    Agora fica a cargo deles regular o motor, fazer freios, adaptação do cambio e parte eletrica! Qndo ele estiver andando vou buscar e ai faço parte de dentro e os detalhes que faltam.. xD

    Abraços parceiro e obg mais uma vez pela força.

    Pedrão B. escreveu:
    doido 76 escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=47MJM3teweo&feature=player_detailpage
    Está fazendo jus ao nome...kkkk!

    []'s
    geek 
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por RN_Willemann Seg 14 Out - 11:34:45

    É brunao, eu apanhei muito até descobrir que o motor da duas volta e a distribuição uma......

    fora muitos fogos pra cima e estouros no escape, valvulas reguladas erradas, varetas entortadas, mais tamo aih..... srsrsrs

    qualquer coisa é só da um toque!
    Sérgio Calíope
    Sérgio Calíope
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Natal
    Modelo do carro : Diplomata Cupe 1986.
    Cilindros : 6cil 4100cc
    Data de inscrição : 05/08/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Sérgio Calíope Seg 14 Out - 12:24:33

    Sérgio Calíope escreveu:
    Brunugomes escreveu:E como resolveu parceiro? Comprou aonde outro? Não consigo encontrar...
    ainda não resolvi vou hj lá no "preparador" pra ver o que fazermos, estou com orçamento estourado, sem condições de comprar mais nada pro opala.
    Resolvi o problema... botei uma bobina das grandes e deu uma boa carga na beteria, o motor ta pegando bem melhor agora, o problema agora é a correia do alternador que não gosta de ficar no seu devido lugar. hj ou amanhã vou pega-lo na oficina.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Seg 14 Out - 13:21:06

    Sérgio Calíope escreveu:
    Sérgio Calíope escreveu:ainda não resolvi vou hj lá no "preparador" pra ver o que fazermos, estou com orçamento estourado, sem condições de comprar mais nada pro opala.
    Resolvi o problema... botei uma bobina das grandes e deu uma boa carga na beteria, o motor ta pegando bem melhor agora, o problema agora é a correia do alternador que não gosta de ficar no seu devido lugar. hj ou amanhã vou pega-lo na oficina.

    Hehe.. fui pegar hj um cambio q comprei com o marcio e vi teu carro...

    Daqui uns 15 dias axo q o meu tah prontoo heim. rsrs abraços.. ah.. deve ser o alinhamento das polias..
    abraço
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Seg 14 Out - 13:22:29

    RN_Willemann escreveu:É brunao, eu apanhei muito até descobrir que o motor da duas volta e a distribuição uma......

    fora muitos fogos pra cima e estouros no escape, valvulas reguladas erradas, varetas entortadas, mais tamo aih..... srsrsrs

    qualquer coisa é só da um toque!

    Vlw meu brother!!! abraços!!!
    Sérgio Calíope
    Sérgio Calíope
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Natal
    Modelo do carro : Diplomata Cupe 1986.
    Cilindros : 6cil 4100cc
    Data de inscrição : 05/08/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Sérgio Calíope Ter 15 Out - 7:25:13

    Brunugomes escreveu:
    Sérgio Calíope escreveu:Resolvi o problema... botei uma bobina das grandes e deu uma boa carga na beteria, o motor ta pegando bem melhor agora, o problema agora é a correia do alternador que não gosta de ficar no seu devido lugar. hj ou amanhã vou pega-lo na oficina.
    Hehe.. fui pegar hj um cambio q comprei com o marcio e vi teu carro...

    Daqui uns 15 dias axo q o meu tah prontoo heim. rsrs abraços.. ah.. deve ser o alinhamento das polias..
    abraço
    Aquele cambio seria meu se não tivesse sido burro e comprando 3 cambios pra acertar o certo ¬¬
    pegou por quanto ainda?
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Ter 15 Out - 7:31:11

    Sérgio Calíope escreveu:
    Brunugomes escreveu:Hehe.. fui pegar hj um cambio q comprei com o marcio e vi teu carro...

    Daqui uns 15 dias axo q o meu tah prontoo heim. rsrs abraços.. ah.. deve ser o alinhamento das polias..
    abraço
    Aquele cambio seria meu se não tivesse sido burro e comprando 3 cambios pra acertar o certo ¬¬
    pegou por quanto ainda?
    E tah usando cambio de que?

    Ele me pediu 2.. Acabou ficando por 1.7...

    Meio salgado mas é o jeito.. Estou sem tempo pra ficar correndo atras de coisas pro carro. Deixei ele lá na Auto Ford Racing, do Vitor...

    O seu é um que tem um ratinho na antena neh?!
    Sérgio Calíope
    Sérgio Calíope
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Natal
    Modelo do carro : Diplomata Cupe 1986.
    Cilindros : 6cil 4100cc
    Data de inscrição : 05/08/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Sérgio Calíope Qua 16 Out - 7:31:00

     
    Brunugomes escreveu:
    Sérgio Calíope escreveu:Aquele cambio seria meu se não tivesse sido burro e comprando 3 cambios pra acertar o certo ¬¬
    pegou por quanto ainda?
    E tah usando cambio de que?

    Ele me pediu 2.. Acabou ficando por 1.7...

    Meio salgado mas é o jeito.. Estou sem tempo pra ficar correndo atras de coisas pro carro. Deixei ele lá na Auto Ford Racing, do Vitor...

    O seu é um que tem um ratinho na antena neh?!
    Exatamente esse "o rato". Acabei com um original 4M e dois clec clec de reserva. No Tirei o carro ontem só pra ter raiva... Sai no carro as 19:00 cheguei as 21:00h (percurso de no maximo 15min) ficou faltando um acerto fino, o carro ta muito quadradão ou pega descontroladamente ou engasga, Marcio disse que era o coletor que tava frio mas depois que esquentou continuou a bateria descarregou ,resumindo um desastre. volta essa semana pra acertar
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qua 16 Out - 10:10:07

    Sérgio Calíope escreveu: 
    Brunugomes escreveu:E tah usando cambio de que?

    Ele me pediu 2.. Acabou ficando por 1.7...

    Meio salgado mas é o jeito.. Estou sem tempo pra ficar correndo atras de coisas pro carro. Deixei ele lá na Auto Ford Racing, do Vitor...

    O seu é um que tem um ratinho na antena neh?!
    Exatamente esse "o rato". Acabei com um original 4M e dois clec clec de reserva. No Tirei o carro ontem só pra ter raiva... Sai no carro as 19:00 cheguei as 21:00h (percurso de no maximo 15min) ficou faltando um acerto fino, o carro ta muito quadradão ou pega descontroladamente ou engasga, Marcio disse que era o coletor que tava frio mas depois que esquentou continuou a bateria descarregou ,resumindo um desastre. volta essa semana pra acertar

    Puts cara, complicado heim velho.. =/ Pena os cambios e pena o acerto...

    Isso pq de Weber ele "Manja"... Tah usando sonda?

    Acerto fino só com sonda pelo que sei... De ouvido só sendo muitooooo bom heim... rsrs

    Essas falhadas ai se vc fazer um video e colocar aqui no forum garanto que a galera vai dar altas dicas.. Se vc tem tempo e tem um pouco de noção a galera aqui pode te ajudar muito e é melhor vc fazer que dar na mão dos outros e passar raiva...

    Quando tiver um tempo aparece por aqui em parnamirim... Pra dar uma olhada no funcionamento do bixo!

    Abraços
    Sérgio Calíope
    Sérgio Calíope
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Natal
    Modelo do carro : Diplomata Cupe 1986.
    Cilindros : 6cil 4100cc
    Data de inscrição : 05/08/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Sérgio Calíope Qui 17 Out - 7:26:09

    Brunugomes escreveu:
    Sérgio Calíope escreveu: 
    Exatamente esse "o rato". Acabei com um original 4M e dois clec clec de reserva. No Tirei o carro ontem só pra ter raiva... Sai no carro as 19:00 cheguei as 21:00h (percurso de no maximo 15min) ficou faltando um acerto fino, o carro ta muito quadradão ou pega descontroladamente ou engasga, Marcio disse que era o coletor que tava frio mas depois que esquentou continuou a bateria descarregou ,resumindo um desastre. volta essa semana pra acertar
    Puts cara, complicado heim velho.. =/ Pena os cambios e pena o acerto...

    Isso pq de Weber ele "Manja"... Tah usando sonda?

    Acerto fino só com sonda pelo que sei... De ouvido só sendo muitooooo bom heim... rsrs

    Essas falhadas ai se vc fazer um video e colocar aqui no forum garanto que a galera vai dar altas dicas.. Se vc tem tempo e tem um pouco de noção a galera aqui pode te ajudar muito e é melhor vc fazer que dar na mão dos outros e passar raiva...

    Quando tiver um tempo aparece por aqui em parnamirim... Pra dar uma olhada no funcionamento do bixo!

    Abraços
    O carro ta em casa, vou dar uma carga lenta aqui pra vê se ele pega e levei as canetas pra marcio afinar já que são para gasolina, daqui pra amanhã pego as canetas e dou a carga, se ligar vou andando pra oficina e faço um vídeo.
    Sérgio Calíope
    Sérgio Calíope
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Natal
    Modelo do carro : Diplomata Cupe 1986.
    Cilindros : 6cil 4100cc
    Data de inscrição : 05/08/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Sérgio Calíope Qui 17 Out - 7:29:00

    Falar em sonda, comprei até um multimetro para fazer a medição mas lembrei que teria que usar 2 sondas e 2 multimetros já que é um 6x2 ai o projeto do hallmeter babou:roll: 
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qui 17 Out - 9:19:06

    Sérgio Calíope escreveu:Falar em sonda, comprei até um multimetro para fazer a medição mas lembrei que teria que usar 2 sondas e 2 multimetros já que é um 6x2 ai o projeto do hallmeter babou:roll: 

    apezar de ser 6x2 vc usa na junçao de soh 3x1... afinal os 3 sao divididos.. entao se a distribuiçao estiver boa nos 3 que estao a sonda teoricamente vai estar boa nos outros 3!

    Faz video sim e poem aee.. abraço
    Sérgio Calíope
    Sérgio Calíope
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Natal
    Modelo do carro : Diplomata Cupe 1986.
    Cilindros : 6cil 4100cc
    Data de inscrição : 05/08/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Sérgio Calíope Qui 17 Out - 9:34:40

    Brunugomes escreveu:
    Sérgio Calíope escreveu:Falar em sonda, comprei até um multimetro para fazer a medição mas lembrei que teria que usar 2 sondas e 2 multimetros já que é um 6x2 ai o projeto do hallmeter babou:roll: 
    apezar de ser 6x2 vc usa na junçao de soh 3x1... afinal os 3 sao divididos.. entao se a distribuiçao estiver boa nos 3 que  estao a sonda teoricamente vai estar boa nos outros 3!

    Faz video sim e poem aee.. abraço
    bom saber disso... quando for fazer o resto do cano peço pra ele por o furo da sonda no coletor. tenho um video dele funcionando mas sem andar vou procurar aqui.
    Sérgio Calíope
    Sérgio Calíope
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Natal
    Modelo do carro : Diplomata Cupe 1986.
    Cilindros : 6cil 4100cc
    Data de inscrição : 05/08/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Sérgio Calíope Qui 17 Out - 9:41:15

    o vídeo feito a noite por isso não ficou tão nítido
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qui 17 Out - 13:44:21

    Sérgio Calíope escreveu: o vídeo feito a noite por isso não ficou tão nítido


    Marcio regulando o bixo.. Rsrs

    Abraço
    Sérgio Calíope
    Sérgio Calíope
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Natal
    Modelo do carro : Diplomata Cupe 1986.
    Cilindros : 6cil 4100cc
    Data de inscrição : 05/08/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Sérgio Calíope Sex 18 Out - 7:29:31

    Ele parado ta uma beleza chega a se balançar todo quando acelera, mas quando vai andar ta uma merda, botei hj na carga lenta, vou tirar amanhã, pegar as canetas retrabalhadas e montar pra ver se pelo menos consigo voltar pra oficina andando ¬¬ . acho que vou precisar trocar o alternador. será que é melhor reformar o meu ou comprar outro? Conhece alguem com um alternador bom pra vender?
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Sex 18 Out - 8:38:03

    Sérgio Calíope escreveu:Ele parado ta uma beleza chega a se balançar todo quando acelera, mas quando vai andar ta uma merda, botei hj na carga lenta, vou tirar amanhã, pegar as canetas retrabalhadas e montar pra ver se pelo menos consigo voltar pra oficina andando ¬¬ . acho que vou precisar trocar o alternador. será que é melhor reformar o meu ou comprar outro? Conhece alguem com um alternador bom pra vender?

    Cara depende muito de como está o seu... Faça orçamento de quanto gasta pra reformar ele!

    Se passar de 150 reais eu compraria um zeradinho de Astra, 120A.. Custa na net uns 450 reais...

    Melhor que ficar gastando em peça velha, o meu ainda n comprei, mas qndo comprar será de 120A e novo!

    Pega as canetas, faça um topico ou procure por aqui q com certeza já teve carro com esse mesmo problema, o Jeferson fez uns tópicos do caramba de regulagem de Weber, se vc ler muito atentamente consegue regular em ksa!

    Abraços
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Sex 18 Out - 11:13:27

    Indo pro cofre e alterando o titulo... Wink
    Logo se Deus quiser vídeo dele andando...

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Qsy7

    Sérgio Calíope
    Sérgio Calíope
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Natal
    Modelo do carro : Diplomata Cupe 1986.
    Cilindros : 6cil 4100cc
    Data de inscrição : 05/08/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Sérgio Calíope Sex 18 Out - 16:10:49

    ja li e reli aquele tópico mas fico com medo quando era a h34 fazia mizeria com aquele carburador até ele quebrar de vez Laughing mas no FAJ$juto tenho medo.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Sex 18 Out - 16:22:36

    Sérgio Calíope escreveu:ja li e reli aquele tópico mas fico com medo quando era a h34 fazia mizeria com aquele carburador até ele quebrar de vez Laughing mas no FAJ$juto tenho medo.

    É mano, cada um sabe onde o sapato aperta... Mas eu pagaria pra ver...

    Até pq vc tah de Weber, toda vez q desregular vai ficar levando pra ele? Complicado.. Mesmo n sendo tripla, sempre precisa dar uma afinada! Até mesmo por isso optei pela 4jet... Regulou tchau... só alegria...
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por RN_Willemann Sex 18 Out - 19:34:30

    amigo bruno, eu tenho weber e te afirmo, não é assim pra desregular nao.....
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Sáb 19 Out - 6:25:43

    RN_Willemann escreveu:amigo bruno, eu tenho weber e te afirmo, não é assim pra desregular nao.....


    Então cara, mas será que ela está rendendo o que era pra render? Sei que as Webers tem o acerto, e o acerto Fino!.. Esse se dá no dia da competição e entre as puxadas normalmente... umidade relativa do ar, Temperatura ambiente, temperatura da pista.. Etc.. Ou seja, ela tem o ajuste fino que as 4 jet n precisam.. Até por isso elas rendem mais que as 4jet... "se comparado o mesmo CFM"...

    Eu acredito nisso.. Ou estou enganado?

    Abraços parceiro.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 19 Out - 15:23:39

    Mais todos os opalas aqui são de rua, não precisa ser afinado, nao precisa tirar cabelo de ovo.

    Na duvida deixo um poquinho gordo que tah tudo certo.

    Quadrijet quero experimentar pra ver, a unica coisa que me da um certo receio é a quantidade de gicles e ela ser totalmente diferente de qualquer tipo de carburador.

    weber em opala original (no meu caso) é muito simples, quadrijet deve ser mais complicado (assim acho).

    vlww
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Claudio C. Cid Sáb 19 Out - 18:16:37

    Não teve um colega que colocou o Quadrijet no Opala dele??? (careta)
    Não vi mais o tópico...

    Conteúdo patrocinado


    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 7 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 10:35:29