Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

distribuidor

Compartilhe

Ronaldo da 58
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Modelo do carro : Caravan 77
Cilindros : 4cc

distribuidor

Mensagem por Ronaldo da 58 em Sab 8 Nov - 11:21:44

Alguem sabe como montar o distribuidor no motor do opala 4cc? Retirei o mesmo para sodar um fio que estava solto mas o mesmo não funcionou mais...

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1133
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros

Re: distribuidor

Mensagem por TIAO em Sab 8 Nov - 14:39:55

Ronaldo da 58 escreveu:Alguem sabe como montar o distribuidor no motor do opala 4cc? Retirei o mesmo para sodar um fio que estava solto mas o mesmo não funcionou mais...

Amigo, não entendo muito não, estou pesquisando aqui ainda para fazer a troca da ignição convencional para a eletronica! O maximo que vou poder fazer no momento é te passar o desenho de ambos na versão explodida, da para ter uma noção da montagem...

abraço

DIPLO 86
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 29

Mensagem por DIPLO 86 em Qui 18 Dez - 18:26:36

E aí Ronaldo 58.conseguiu arrumar o seu distribuidoele é eletrônico, olha
se for existe uma bobina que faz provalmente contato com aqueles fio marron e verde.Aminha diplo não pega nem com reza cara, fiz de tudo,troquei os anéis,fiz toda parte de baixo,tive que levar para o mecânico
e hoje chegamos a uma conclusão só pode ser o distrubuidor. Agora alguem mim explica,aqueles dois fios que sai do ditribuidor um verde/marrom ele dar continuidade,com o multimeto eu testei parece que esta quebrado,e a centelha só acontece quando a chave é desligada, quando o motor está a girar,o cabo que sai da bobina não centelha

fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Dom 21 Dez - 11:22:32

DIPLO 86 escreveu:E aí Ronaldo 58.conseguiu arrumar o seu distribuidoele é eletrônico, olha
se for existe uma bobina que faz provalmente contato com aqueles fio marron e verde.Aminha diplo não pega nem com reza cara, fiz de tudo,troquei os anéis,fiz toda parte de baixo,tive que levar para o mecânico
e hoje chegamos a uma conclusão só pode ser o distrubuidor. Agora alguem mim explica,aqueles dois fios que sai do ditribuidor um verde/marrom ele dar continuidade,com o multimeto eu testei parece que esta quebrado,e a centelha só acontece quando a chave é desligada, quando o motor está a girar,o cabo que sai da bobina não centelha

vc no caso se refere a bobina impulsora, ela tem que dar continuidade nas duas pontas que são positivo e negativo, e meça a continuidade e a resistencia que tem que estar entre 990 e 1210 ohms se der muito diferente disso ela esta ruim, no distribuidor veja as folgas e o alinhamento da aranha e o deslocamento das massas, veja sua unidade de comando tb ( a caixinha de ignição) pode estar com problema também, outra alternativa tb que vc deve ver é o comutador de partida, pode ocasionar isso tb, qualquer coisa estamos ai abcs

DIPLO 86
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 29

Mensagem por DIPLO 86 em Ter 6 Jan - 18:23:15

BOA NOITE COLEGAS. DE FATO FOI A BOBINA IMPULSORA, A CAUSA DE TODO O MEU POBLEMA,EU FIZ UMA SOLDA COM UM FERRO DE ELETRÔNICA, O FIO VERDE ESTAVA QUEBRADO,E QUANDO MOTEI LIGUEI A CHAVE E VUUM O DIPLO ACORDOU DEPOIS DE 25 DIAS, CARA FIQUEI ARRUPIADO,E PRATICAMENTE EU MESMO O FIZ. MUITO OBRIGADO AQUELES QUE COLABORARAM COM ESSE FEITO. MAIS TARDE POSTAREI MAIS DUVIDAS PARA MELHORAR A MINHA DIPLO. ABRAÇOS.

CACURI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Modelo do carro : OPALA/DIPLOMATA/1986/86-Automatico
Cilindros : 6

Defeito em Bobina Impulsora

Mensagem por CACURI em Sab 22 Maio - 10:16:12

E aí amigos.Não tem como negar que a Bobina Impulsora foi a causa de todo o tenstorno.Eu mesmo nos ultimos dias troquei modulo de ignição, bobina,bateria, cabos de velas e velas, reparei motor de partida ,o famoso Bendix e ... nada.O Diplo morria, acordava e morria de novo.Foi tudo resolvido com um telefonema para um amigo de S.Bernardo do Campo,o Roberto que me disse"Não, não , não, não era nada disso, podes trocar a bobina impulsora " .Foi o que eu fiz e o bichão acordou ,tá andando forte, melhorou o consumo ,tá brabo de novo. Deveria ter visto isso antes, mas o que vale é que estou com um monte de peças novas.É, quem sabe sabe, dar odiagnóstico por telefone é porque o cara é fera.E a todos vocês nas trocas de experiências também estão me dando aula. Obrigado amigos.Agora um detalhe a Bobina Impulsora que eu comprei Original da Bosh código 1234211019 não serviu , e troquei pela da Autron com código original 1234211018 e foi tiro e queda.Os sintomas de defeito da bobina impulsora são identicos a marcha lenta que não segura ou de defeito na bobina.Abraços.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:50:10

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 2:50:10