Alguem sabe como montar o distribuidor no motor do opala 4cc? Retirei o mesmo para sodar um fio que estava solto mas o mesmo não funcionou mais...
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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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TIAO
Ronaldo da 58
6 participantes
distribuidor
Ronaldo da 58- Opaleiro
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distribuidor
TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: distribuidor
Ronaldo da 58 escreveu:Alguem sabe como montar o distribuidor no motor do opala 4cc? Retirei o mesmo para sodar um fio que estava solto mas o mesmo não funcionou mais...
Amigo, não entendo muito não, estou pesquisando aqui ainda para fazer a troca da ignição convencional para a eletronica! O maximo que vou poder fazer no momento é te passar o desenho de ambos na versão explodida, da para ter uma noção da montagem...
abraço
DIPLO 86- Opaleiro
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Data de inscrição : 23/11/2008
- Mensagem nº3
Re: distribuidor
E aí Ronaldo 58.conseguiu arrumar o seu distribuidoele é eletrônico, olha
se for existe uma bobina que faz provalmente contato com aqueles fio marron e verde.Aminha diplo não pega nem com reza cara, fiz de tudo,troquei os anéis,fiz toda parte de baixo,tive que levar para o mecânico
e hoje chegamos a uma conclusão só pode ser o distrubuidor. Agora alguem mim explica,aqueles dois fios que sai do ditribuidor um verde/marrom ele dar continuidade,com o multimeto eu testei parece que esta quebrado,e a centelha só acontece quando a chave é desligada, quando o motor está a girar,o cabo que sai da bobina não centelha
se for existe uma bobina que faz provalmente contato com aqueles fio marron e verde.Aminha diplo não pega nem com reza cara, fiz de tudo,troquei os anéis,fiz toda parte de baixo,tive que levar para o mecânico
e hoje chegamos a uma conclusão só pode ser o distrubuidor. Agora alguem mim explica,aqueles dois fios que sai do ditribuidor um verde/marrom ele dar continuidade,com o multimeto eu testei parece que esta quebrado,e a centelha só acontece quando a chave é desligada, quando o motor está a girar,o cabo que sai da bobina não centelha
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº4
Re: distribuidor
DIPLO 86 escreveu:E aí Ronaldo 58.conseguiu arrumar o seu distribuidoele é eletrônico, olha
se for existe uma bobina que faz provalmente contato com aqueles fio marron e verde.Aminha diplo não pega nem com reza cara, fiz de tudo,troquei os anéis,fiz toda parte de baixo,tive que levar para o mecânico
e hoje chegamos a uma conclusão só pode ser o distrubuidor. Agora alguem mim explica,aqueles dois fios que sai do ditribuidor um verde/marrom ele dar continuidade,com o multimeto eu testei parece que esta quebrado,e a centelha só acontece quando a chave é desligada, quando o motor está a girar,o cabo que sai da bobina não centelha
vc no caso se refere a bobina impulsora, ela tem que dar continuidade nas duas pontas que são positivo e negativo, e meça a continuidade e a resistencia que tem que estar entre 990 e 1210 ohms se der muito diferente disso ela esta ruim, no distribuidor veja as folgas e o alinhamento da aranha e o deslocamento das massas, veja sua unidade de comando tb ( a caixinha de ignição) pode estar com problema também, outra alternativa tb que vc deve ver é o comutador de partida, pode ocasionar isso tb, qualquer coisa estamos ai abcs
DIPLO 86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Localização : luziania go
Data de inscrição : 23/11/2008
- Mensagem nº5
Re: distribuidor
BOA NOITE COLEGAS. DE FATO FOI A BOBINA IMPULSORA, A CAUSA DE TODO O MEU POBLEMA,EU FIZ UMA SOLDA COM UM FERRO DE ELETRÔNICA, O FIO VERDE ESTAVA QUEBRADO,E QUANDO MOTEI LIGUEI A CHAVE E VUUM O DIPLO ACORDOU DEPOIS DE 25 DIAS, CARA FIQUEI ARRUPIADO,E PRATICAMENTE EU MESMO O FIZ. MUITO OBRIGADO AQUELES QUE COLABORARAM COM ESSE FEITO. MAIS TARDE POSTAREI MAIS DUVIDAS PARA MELHORAR A MINHA DIPLO. ABRAÇOS.
CACURI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : Uberlandia-MG
Modelo do carro : OPALA/DIPLOMATA/1986/86-Automatico
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/05/2010
- Mensagem nº6
Defeito em Bobina Impulsora
E aí amigos.Não tem como negar que a Bobina Impulsora foi a causa de todo o tenstorno.Eu mesmo nos ultimos dias troquei modulo de ignição, bobina,bateria, cabos de velas e velas, reparei motor de partida ,o famoso Bendix e ... nada.O Diplo morria, acordava e morria de novo.Foi tudo resolvido com um telefonema para um amigo de S.Bernardo do Campo,o Roberto que me disse"Não, não , não, não era nada disso, podes trocar a bobina impulsora " .Foi o que eu fiz e o bichão acordou ,tá andando forte, melhorou o consumo ,tá brabo de novo. Deveria ter visto isso antes, mas o que vale é que estou com um monte de peças novas.É, quem sabe sabe, dar odiagnóstico por telefone é porque o cara é fera.E a todos vocês nas trocas de experiências também estão me dando aula. Obrigado amigos.Agora um detalhe a Bobina Impulsora que eu comprei Original da Bosh código 1234211019 não serviu , e troquei pela da Autron com código original 1234211018 e foi tiro e queda.Os sintomas de defeito da bobina impulsora são identicos a marcha lenta que não segura ou de defeito na bobina.Abraços.
Evandro diplomata- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Cuiabá mt
Modelo do carro : 88/89 diplomata SE
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 21/06/2017
- Mensagem nº7
Re: distribuidor
Boa tarde galera estou com essa dúvida essa bobina impulsora distribuidor do opala e 1234211019 ou 1234211018
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