Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 6:47:20 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:12:53 por joaoc

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 5:42:07 por evandro santana

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

Quem está conectado

56 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

barnividal, Pedrão B., rafaelopalaleiro, reimon


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Durabilidade: meu testemunho...

Compartilhe

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Idade : 45
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4
Data de inscrição : 05/04/2011

Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por renonjr em Qua 24 Abr - 13:18:38

Tenho o opala verde há quase dois anos. Uso ele pra ir e voltar do trabalho, cerca de 20 km/dia. Conforme a necessidade, uso mais. Há um mês troquei o óleo e ontem conferi o adesivo da troca: nestes 30 dias, andei 650 km com ele, de uso normal.
Fiquei espantado quando fiz uma conta básica. Quanto eu já teria andado com o opala desde que o peguei? Não tirei foto do odômetro no dia da compra e não tinha nenhum registro, nem mesmo o adesivo da troca de óleo.
Pro meu espanto, segundo minhas contas, foram mais de 22 mil km. Neste período, fiz um conserto no alternador, já no primeiro mês, alguns catadinhos na elétrica e uma revisãozinha no carburador (DFV 228). A média é um reloginho: de 7 a 7,5 km/litro, porque meu pé é meio pesado, especialmente na ida ao trabalho, geralmente atrasado. O carro nunca ficou parado mais que 7 dias. Até hoje não sei o que é encavalar marcha.
Tem coisa pra fazer. Trocar buchas da suspensão, uma solda na longarina, mas o carro é guerreiro.

E o pior (ou melhor): como o dono anterior me disse que tinha acabado de troca óleo e filtro, relaxei. Relaxei até demais. Devo ter andado uns 18 mil km com o óleo vencido. Quando fui trocar, consciente do meu relaxo, pensei que estaria seco. Que nada. Tinha mais de dois litros ainda, grosso igual petróleo mas tinha. Também, nunca pingou uma gota do motor nesse tempo que está comigo. Nem nunca refugou ou fumou.

Por estas e outras é que este motor vai me acompanhar. Já avisei o funileiro que vou passá-lo para o Comodoro quando for a hora de colocar a mecânica no lugar.

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por Paulo Corso em Qua 24 Abr - 13:30:08

Opala é assim mesmo. Pro motor chegar a parar tem que relaxar mesmo. Ta cheio de opala por ai rodando com a suspensão quase caindo, motor queimando mais óleo que gasolina, amarrado com arame e tal. Opala é um carro guerreiro, pra derrubar um tem que judiar mesmo.



_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7862
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por Rubão6cc em Qua 24 Abr - 13:34:17

Sinceramente, dá muita satisfação ler um relato desses. cheers

RICARDOADG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 731
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por RICARDOADG em Qua 24 Abr - 13:43:48

É o poder do L4!!

Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Idade : 35
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por Gustavo-mg em Qua 24 Abr - 13:46:33

Aki na empresa onde trabalho tem um sr de uns 60/70 anos e ele tem ema caravan 1990. Segundo ele acompanhou todas as viradas do odometro e mes passado segundo ele, virou pela decima vez, ou seja, 1.000.000 de km. Ele diz que o motor ta bem cansado e fumaciando, mas ta rodando. Inclusive ela ta linda de lata, pintura meio queimada. Ele e caminhoneiro e nao relaxa na manutençao. Acredite quem quiser! Hehehe

raivalorio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : Uniao da Vitória - PR
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 24/12/2011

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por raivalorio em Qua 24 Abr - 13:47:27

ih cara se tu ver o estado que tava meu motor quando abri é de se espantar em ver que ele tava andando ainda, motor todo std ainda e pelo visto os antigos donos nen troca oleo nao trocavam, tava virado em uma nojeira, e o bicho pegava 150-160 sem problemas, virava a chave ele pegava na hora, motor de opala é parrudo msm!

raivalorio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : Uniao da Vitória - PR
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 24/12/2011

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por raivalorio em Qua 24 Abr - 13:51:41

Gustavo-mg escreveu:Aki na empresa onde trabalho tem um sr de uns 60/70 anos e ele tem ema caravan 1990. Segundo ele acompanhou todas as viradas do odometro e mes passado segundo ele, virou pela decima vez, ou seja, 1.000.000 de km. Ele diz que o motor ta bem cansado e fumaciando, mas ta rodando. Inclusive ela ta linda de lata, pintura meio queimada. Ele e caminhoneiro e nao relaxa na manutençao. Acredite quem quiser! Hehehe
opa. tava escrevendo a resposta antes e vc acabo mandando essa antes de mim, até acredito nessa tua história, aqui onde eu moro até uns anos atras tinha uma caravan de ambulancia que a prefeitura usava, ela nunca ficava parada, tinha dias que fazia 2 ou 3 viajens daki pra curitiba, quando deixaram de usar ela, ja tinha passado dos 1.000.000km e tava quase berando os 150mil de novo e reza a lenda que nunca tinha sido feito o motor, essa segunda parte nao sei se é vdd mais nao duvido mto nao, a caravan era usada direto, nunca ficava parada e éra mto bem cuidada pelo pessoal daki!

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7862
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por Rubão6cc em Qua 24 Abr - 13:52:40

Diferente das porcarias modernas de plástico, feitas pra durar menos..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Idade : 35
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por Gustavo-mg em Qua 24 Abr - 14:26:01

E que as porcarias de plastico, nao podem durar muito. As montadoras querem rotatividade. Se eles duram muito, menos grana pra eles. Hehehe. Faze o q, ne?

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 24 Abr - 14:28:10

hahaha
Muito bom escutar um relato desses!!!!
Meu pai com um Gol chegou a 200 mil km sem nenhuma manutenção, mas agora vai ter que fazer...
O meu está com 102 mil km, por enquanto saudável, hehehe


renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Idade : 45
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4
Data de inscrição : 05/04/2011

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por renonjr em Qua 24 Abr - 22:32:03

Paulo Corso escreveu:Opala é assim mesmo. Pro motor chegar a parar tem que relaxar mesmo. Ta cheio de opala por ai rodando com a suspensão quase caindo, motor queimando mais óleo que gasolina, amarrado com arame e tal. Opala é um carro guerreiro, pra derrubar um tem que judiar mesmo.


Eu relaxei e o meu não parou. Acho que porque andava pouco por dia, todo dia.

rubensmaffei escreveu:Sinceramente, dá muita satisfação ler um relato desses. cheers

Valeu!

RICARDOADG escreveu:É o poder do L4!!

cheers

raphaelcaronti escreveu:hahaha
Muito bom escutar um relato desses!!!!
Meu pai com um Gol chegou a 200 mil km sem nenhuma manutenção, mas agora vai ter que fazer...
O meu está com 102 mil km, por enquanto saudável, hehehe


Minha Parati já quebrou umas 8 vezes enquanto estou com o Opala. Teve um conserto que custou R$ 980.

eduardoac
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 74
Idade : 23
Localização : francisco beltrao
Modelo do carro : Opala std ano 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/08/2009

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por eduardoac em Qua 24 Abr - 22:41:39

Essa é a questão do carro antigo meu pai tem uma palio weekend 1997 completa e um delrey 1986 (carro de serviço) é serio enquanto o delrey nunca deixou agente em 5 anos na rua a nao ser pneu e falta de combustivel em 2 anos e pouco ele ja ficou na rua com a palio umas 3 vezes, uma vez caiu o compressor do ar condicionado em cima de um sensor nao sei do que e o carro parou kkkkk. isso que o delrey uma vez ficou mais de um ano sem trocar oleo nem filtro de ar imagine o resto da manutençao.kkk

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por *Mix* em Qua 24 Abr - 22:49:04

relatos como esse só aumenta minha vontade de comprar um opalao What a Face

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Idade : 45
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4
Data de inscrição : 05/04/2011

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por renonjr em Qua 24 Abr - 23:38:25

Aliás, a única vez que fiquei a pé com o opala, relatei aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t26869-pra-rira-noite-em-que-o-verdao-me-deixou-a-pe

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por parra em Sex 26 Abr - 14:30:49

em cinco anos de caravan L4, nunca fiquei uma vez sequer na rua ...
quando peguei o carro fui pro mato grosso do sul, mil km de onde moro ... a bomba de óleo estava fraca, o carro foi e voltou pino, carregado de malas. Depois fiz o motor ... e é so alegria ... é so ir fazendo o básico ...
Falando em mecanica, meu L4 é a toda prova ... nunca ferveu nem nada ...
Sem falar que é economico ...
Aprovado !

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 26 Abr - 14:42:59

parra escreveu:em cinco anos de caravan L4, nunca fiquei uma vez sequer na rua ...
quando peguei o carro fui pro mato grosso do sul, mil km de onde moro ... a bomba de óleo estava fraca, o carro foi e voltou pino, carregado de malas. Depois fiz o motor ... e é so alegria ... é so ir fazendo o básico ...
Falando em mecanica, meu L4 é a toda prova ... nunca ferveu nem nada ...
Sem falar que é economico ...
Aprovado !


HAHAHA
Eu no primeiro dia com a Caravan, consegui encavalar a marcha 5 vezes, apelei e troquei o trambulador, até agora tudo bem.
Ainda tenho que fazer uma revisão mas estou sem tempo agora, e o carro fica na casa do meu pai em Caeté e quase não estou indo lá por agora, mas vamos lá, uma hora consigo rodar com ela tranquilo!

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 26 Abr - 14:45:09

mas encavalar a caixa varetada é normal, e não deixa a pé

o meu encalava em 1ª quando desengatava a ré3

andei uns 2 meses sem usar a ré, kkk

daí mandei arrumar o trambulador, parou de encavalar na ré e começou de 2ª pra 3ª

agora que troquei o trambulador, nunca mais

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 26 Abr - 14:57:27

Glaucio Missioneiro escreveu:mas encavalar a caixa varetada é normal, e não deixa a pé

o meu encalava em 1ª quando desengatava a ré3

andei uns 2 meses sem usar a ré, kkk

daí mandei arrumar o trambulador, parou de encavalar na ré e começou de 2ª pra 3ª

agora que troquei o trambulador, nunca mais

O meu era de 1ª para 2ª, ai fica brabo kkkkkkkkkk
era toda hora ai tinha que abaixar no carro e desencavalar, já estava fazendo o serviço com 3 min kkkkkkkkk

Agora ta fazendo uma frescurinha de ré para 1ª, mas é tem um macetinho que funciona normal.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 26 Abr - 15:29:47

é, eu com o trambulador novo já tomei uns sustos saindo da ré pra 1ª

parece que vai encavalar, daí não entra a 1ª

aí eu engato a 3ª, 4ª e volto no neutro

daí sim entra a 1ª

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 26 Abr - 15:31:19

não sei tu, mas eu não puxo a alavanca pra cima pra tirar da ré

qual será o correto? só empurrar pra frente ou puxar pra cima também ?

Cristian Lopes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : Londrina - Pr.
Modelo do carro : Opala Comodoro Sl/e 1989
Cilindros : 6cc 4.1 Álcool
Data de inscrição : 12/04/2013

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por Cristian Lopes em Sex 26 Abr - 15:42:24

Gustavo-mg escreveu:Aki na empresa onde trabalho tem um sr de uns 60/70 anos e ele tem ema caravan 1990. Segundo ele acompanhou todas as viradas do odometro e mes passado segundo ele, virou pela decima vez, ou seja, 1.000.000 de km. Ele diz que o motor ta bem cansado e fumaciando, mas ta rodando. Inclusive ela ta linda de lata, pintura meio queimada. Ele e caminhoneiro e nao relaxa na manutençao. Acredite quem quiser! Hehehe


Kctada e ainda é caminhoneiro?? affraid

Pra ter um KM deste teria que vender pamonha com ela todos os dias! Laughing

Imagine 1990 - 2013 = 23 anos x 12 meses = 276 meses x 31 dias por mês = 8.556 - Isso exagerando, 2013 nem terminou ainda e meses com 31 dias!

Ae vc pega 1.000.000 e divide por 8.556 = 116,88 KM por dia, sem parar no natal, domingo ou pascoa! kkkk Shocked

Sei lá, quem sabe ele foi meio exagerado! hehe Wink

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 26 Abr - 16:04:55

Glaucio Missioneiro escreveu:não sei tu, mas eu não puxo a alavanca pra cima pra tirar da ré

qual será o correto? só empurrar pra frente ou puxar pra cima também ?

Nunca puxei para cima para tirar também não.
Apenas empurro.

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por parra em Sex 26 Abr - 16:53:53

Cristian Lopes escreveu:
Gustavo-mg escreveu:Aki na empresa onde trabalho tem um sr de uns 60/70 anos e ele tem ema caravan 1990. Segundo ele acompanhou todas as viradas do odometro e mes passado segundo ele, virou pela decima vez, ou seja, 1.000.000 de km. Ele diz que o motor ta bem cansado e fumaciando, mas ta rodando. Inclusive ela ta linda de lata, pintura meio queimada. Ele e caminhoneiro e nao relaxa na manutençao. Acredite quem quiser! Hehehe


Kctada e ainda é caminhoneiro?? affraid

Pra ter um KM deste teria que vender pamonha com ela todos os dias! Laughing

Imagine 1990 - 2013 = 23 anos x 12 meses = 276 meses x 31 dias por mês = 8.556 - Isso exagerando, 2013 nem terminou ainda e meses com 31 dias!

Ae vc pega 1.000.000 e divide por 8.556 = 116,88 KM por dia, sem parar no natal, domingo ou pascoa! kkkk Shocked

Sei lá, quem sabe ele foi meio exagerado! hehe Wink

É possivel ... eu passei um ano e meio, indo e voltando de SP todos os dias de Caravan. 240km por dia aprox.
todos os dias mesmo. trabalho escravo ! hhahah !

Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Idade : 35
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por Gustavo-mg em Sex 26 Abr - 18:09:31

Detalhe: ele tem quatro filhos!!!! O mais novo tem uns vinte anos. Atualmente e ele que nao desce dela kkkkk.

Conteúdo patrocinado

Re: Durabilidade: meu testemunho...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:20:45


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 7:20:45