Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Fusca - alguém já teve, tem dicas
Hoje à(s) 8:41:24 por Giovani Parra

» Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck
Hoje à(s) 8:40:27 por adpachec

» dupla weber 446
Hoje à(s) 8:36:17 por BenKenobi

» Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
Hoje à(s) 8:30:45 por BenKenobi

» Motor 3.6 Falcom No Opala
Hoje à(s) 8:27:44 por oXLS

» Irregularidade na marcha lenta do carro quando esquenta
Hoje à(s) 8:22:58 por Lbrlux

» Mais um Opaleiro de BsB
Hoje à(s) 8:07:46 por LucasPiologo

» câmbio 5 marchas
Hoje à(s) 7:50:20 por Mw oliveira

» Atenção com as velas
Hoje à(s) 7:16:51 por adpachec

Quem está conectado

50 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

Alexandre Concatto, antiqueira79, dagonias, Giovani Parra, muchagata, oXLS


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8665)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

ajudinha por favor!

Compartilhe
avatar
joaoss80
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Idade : 24
Localização : santo augusto-RS
Modelo do carro : opala comodoro 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/07/2012

ajudinha por favor!

Mensagem por joaoss80 em Dom 28 Abr - 14:54:25

alguem usa ou sabe me dizer se da certo o pistão reto do opala a alcool no opala a gasolina? falando de um 4cc. da mais taxa, certo? o motor é original sem grandes modificaçoes ! ganho economia e potencia?
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9353
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: ajudinha por favor!

Mensagem por j ricardo em Dom 28 Abr - 15:21:34

SIM!


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9353
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: ajudinha por favor!

Mensagem por j ricardo em Dom 28 Abr - 15:22:23

ah! e pistão alcool, usa vela a alcool...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
avatar
joaoss80
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Idade : 24
Localização : santo augusto-RS
Modelo do carro : opala comodoro 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/07/2012

Re: ajudinha por favor!

Mensagem por joaoss80 em Dom 28 Abr - 16:06:09

pq usar vela a alcool se o combustivel vai continuar a gasolina?
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5219
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: ajudinha por favor!

Mensagem por adpachec em Dom 28 Abr - 18:07:29

Você aumenta a taxa amigo...mais calor e então vela mais fria (do álcool). OKK
avatar
Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: ajudinha por favor!

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 28 Abr - 20:20:31

ganha quanto em potencia? qual carburador seria o ideal neste caso?
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5219
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: ajudinha por favor!

Mensagem por adpachec em Dom 28 Abr - 21:12:54

Gera uma certa economia e mais torque na final mas pode perder torque em baixa, pelo principío da ação/reação, o motor precisa de mais força para comprimir a mistura e isto o faz perder torque (em certos casos se "acelera" a lenta), mas lógico depende do quanto você deseja rebaixar o cabeçote (e talvez mudar os pistões) para aumentar a taxa de compressão. OKK
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9353
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: ajudinha por favor!

Mensagem por j ricardo em Dom 28 Abr - 21:18:45

adpachec escreveu:Gera uma certa economia e mais torque na final mas pode perder torque em baixa, pelo principío da ação/reação, o motor precisa de mais força para comprimir a mistura e isto o faz perder torque (em certos casos se "acelera" a lenta), mas lógico depende do quanto você deseja rebaixar o cabeçote (e talvez mudar os pistões) para aumentar a taxa de compressão. OKK

acredite se quiser, mas muita taxa atrapalha em duas situações: na partida, e em altas rotações... a muitos rpm(7000....) o esforço de bombeamento rouba muita energia...acaba não compensando... mas como compensa em todo o resto da faixa de rotação, vale a pena...

em todas outras situações, o torque que gera, compensa o esforço... normalmente carro de rua não sofre com esse problema, porque não chega á rotação em que isso acontece...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

Conteúdo patrocinado

Re: ajudinha por favor!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 23 Maio - 8:51:12