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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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ajudinha por favor!

Mensagem por joaoss80 em Dom 28 Abr - 14:54:25

alguem usa ou sabe me dizer se da certo o pistão reto do opala a alcool no opala a gasolina? falando de um 4cc. da mais taxa, certo? o motor é original sem grandes modificaçoes ! ganho economia e potencia?

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Re: ajudinha por favor!

Mensagem por j ricardo em Dom 28 Abr - 15:21:34

SIM!


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Re: ajudinha por favor!

Mensagem por j ricardo em Dom 28 Abr - 15:22:23

ah! e pistão alcool, usa vela a alcool...


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Re: ajudinha por favor!

Mensagem por joaoss80 em Dom 28 Abr - 16:06:09

pq usar vela a alcool se o combustivel vai continuar a gasolina?

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Re: ajudinha por favor!

Mensagem por adpachec em Dom 28 Abr - 18:07:29

Você aumenta a taxa amigo...mais calor e então vela mais fria (do álcool). OKK

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Re: ajudinha por favor!

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 28 Abr - 20:20:31

ganha quanto em potencia? qual carburador seria o ideal neste caso?

adpachec
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Re: ajudinha por favor!

Mensagem por adpachec em Dom 28 Abr - 21:12:54

Gera uma certa economia e mais torque na final mas pode perder torque em baixa, pelo principío da ação/reação, o motor precisa de mais força para comprimir a mistura e isto o faz perder torque (em certos casos se "acelera" a lenta), mas lógico depende do quanto você deseja rebaixar o cabeçote (e talvez mudar os pistões) para aumentar a taxa de compressão. OKK

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Re: ajudinha por favor!

Mensagem por j ricardo em Dom 28 Abr - 21:18:45

adpachec escreveu:Gera uma certa economia e mais torque na final mas pode perder torque em baixa, pelo principío da ação/reação, o motor precisa de mais força para comprimir a mistura e isto o faz perder torque (em certos casos se "acelera" a lenta), mas lógico depende do quanto você deseja rebaixar o cabeçote (e talvez mudar os pistões) para aumentar a taxa de compressão. OKK

acredite se quiser, mas muita taxa atrapalha em duas situações: na partida, e em altas rotações... a muitos rpm(7000....) o esforço de bombeamento rouba muita energia...acaba não compensando... mas como compensa em todo o resto da faixa de rotação, vale a pena...

em todas outras situações, o torque que gera, compensa o esforço... normalmente carro de rua não sofre com esse problema, porque não chega á rotação em que isso acontece...


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