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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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LGHR_opaleiro
Eduardo518
adpachec
pézão opaleiro
Glaucio Missioneiro
MAINARTE GRAN LUXO
10 participantes
DFV 446 NO 4CC
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº1
DFV 446 NO 4CC
OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA COLOQUEI UMA DFV 446 NO OPALA 4CC A GASOLINA,MAS O CARRO PIRRASÇA PRA PEGAR NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA,TENHO QUE DAR UMAS BOMBADAS NO PEDAL PARA O INJETOR LANÇAR UMA CERTA QUANTIDADE DE GASOLA NO COLETOR.ISSO É MEIO CHATO,POIS COM O CARBURADOR SOLEX 40 DEIS EU PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR QUE FUNCIONAVA NA PRIMEIRA PARTIDA,MAS AGORA COM A DFV NAO TEM QUE FICAR BOMBANDO DAR A PARTIDA E DAR UMAS ACELERADAS PRA NAO APAGAR E DEPOIS FICA NORMAL...ALGUEM JA PASSOU PORISSO E ENCONTROU UMA SOLUÇAO
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº2
Re: DFV 446 NO 4CC
parece ser regulagem de lenta muito baixa
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº3
Re: DFV 446 NO 4CC
SERA ?? O PIOR É QUE NAO TA LENTA ASSIM,DEVE SER ALGUMA COISA BEM BOBA VIU
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº4
Re: DFV 446 NO 4CC
Aumente um pouco o nível da boia pode ser que resolva,, ahh e abra SO um pouquinho a regulagem de ar.
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº5
Re: DFV 446 NO 4CC
VOU TENTAR FAZER ISSO
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº6
Re: DFV 446 NO 4CC
E essencial que a agulha e sede estejam boms,, de preferência novo.
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº7
Re: DFV 446 NO 4CC
O CARBURADOR TA TODO REVISADO,FOI RECONDICIONADO,TA MUITO CONSERVADO NAO VAZA NEM NADA,O UNICO DETALHE É A PIRRASÇA DA PARTIDA,SEM AS BOMBADAS NAO VAI MESMO
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº8
Re: DFV 446 NO 4CC
Se você precisa bombar para encher o carbura e dar partida, ou é boia baixa ou regulagem da lenta...vou escrever uma coisa, eu tenho um WEBER em um AP 1.8 e um dia depois da REVISÂO, o bicho não dava partida de jeito algum.
O problema era a junta do carbura (ele se desmonta em 3 partes), não tinha uma furação da passagem de ar...defeito de fabrica!
Feito o "furo" acabou o problema.
O problema era a junta do carbura (ele se desmonta em 3 partes), não tinha uma furação da passagem de ar...defeito de fabrica!
Feito o "furo" acabou o problema.
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº9
Re: DFV 446 NO 4CC
A BOMBADA NAO É PRA ENCHER O CARBURA E SIM PRA ESGUINCHAR GASOLINA NO COLETOR,NA CUBA TEM BASTANTE GASOLINA,MAS PARESCE QUE FICA ZERO DE GASOLINA NO COLETOR,AI ENQUANTO NAO MOLHA O COLETOR DE GASOLA NAO FUNCIONA
Eduardo518- Opaleiro
- Número de Mensagens : 706
Idade : 26
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011
- Mensagem nº10
Re: DFV 446 NO 4CC
Só abre um pouco a entrada de ar e acerta a lenta, eu sempre dou umas pisadas antes de dar partida no carro...
LGHR_opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 140
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : Opala Cupe Standard 1976/76
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 05/04/2012
- Mensagem nº11
Re: DFV 446 NO 4CC
MAINARTE GRAN LUXO escreveu:OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA COLOQUEI UMA DFV 446 NO OPALA 4CC A GASOLINA,MAS O CARRO PIRRASÇA PRA PEGAR NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA,TENHO QUE DAR UMAS BOMBADAS NO PEDAL PARA O INJETOR LANÇAR UMA CERTA QUANTIDADE DE GASOLA NO COLETOR.ISSO É MEIO CHATO,POIS COM O CARBURADOR SOLEX 40 DEIS EU PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR QUE FUNCIONAVA NA PRIMEIRA PARTIDA,MAS AGORA COM A DFV NAO TEM QUE FICAR BOMBANDO DAR A PARTIDA E DAR UMAS ACELERADAS PRA NAO APAGAR E DEPOIS FICA NORMAL...ALGUEM JA PASSOU PORISSO E ENCONTROU UMA SOLUÇAO
ficou muito gastão ?
ta andando bem ?
to com uma 228, quase troquei por uma 446, mas o meu 4trinho ta fazendo 10 por litro e a 228 ta redondinha ai fiquei com dó de trocar e piorar !!!
abraço
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº12
Re: DFV 446 NO 4CC
LGHR_opaleiro escreveu:MAINARTE GRAN LUXO escreveu:OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA COLOQUEI UMA DFV 446 NO OPALA 4CC A GASOLINA,MAS O CARRO PIRRASÇA PRA PEGAR NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA,TENHO QUE DAR UMAS BOMBADAS NO PEDAL PARA O INJETOR LANÇAR UMA CERTA QUANTIDADE DE GASOLA NO COLETOR.ISSO É MEIO CHATO,POIS COM O CARBURADOR SOLEX 40 DEIS EU PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR QUE FUNCIONAVA NA PRIMEIRA PARTIDA,MAS AGORA COM A DFV NAO TEM QUE FICAR BOMBANDO DAR A PARTIDA E DAR UMAS ACELERADAS PRA NAO APAGAR E DEPOIS FICA NORMAL...ALGUEM JA PASSOU PORISSO E ENCONTROU UMA SOLUÇAO
ficou muito gastão ?
ta andando bem ?
to com uma 228, quase troquei por uma 446, mas o meu 4trinho ta fazendo 10 por litro e a 228 ta redondinha ai fiquei com dó de trocar e piorar !!!
abraço
ATE QUE GASTAO NAO ACHEI NAO,NAO PUDE FAZER O TESTE NA RUA,MAS TA ACELERANDO BEM,SO FALTA ESSE DETALHE DA PARTIDA MESMO
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº13
Re: DFV 446 NO 4CC
Mas olha, eu sempre ouvi que é normal em carro carburado dar uma pisada antes de dar partida.
Se o carro tá andando legal, com consumo aceitável, eu nem mexeria, só por causa disso.
Se o carro tá andando legal, com consumo aceitável, eu nem mexeria, só por causa disso.
ronaldocd- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 47
Localização : Cerro Largo, RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986/1987
Cilindros : 2.5, 4 cilindros, gasolina, DFV 446.
Data de inscrição : 06/11/2012
- Mensagem nº14
Re: DFV 446 NO 4CC
O meu é 4cc com DFV 446. Sempre tenho que dar umas pisadas no acelerador para ligar o carro pela manhã. Depois da primeira partida ele pega na boa, sem acelerar. Mas na primeira partida se der uma bombeada no acelerador pelo menos, não pega nem com reza braba.
Sinceramente não me importo com isso. Depois que descobri a manha, funciona que é uma beleza.
Quanto ao consumo, considero-o muito bom se comparado com o rendimento.
Sinceramente não me importo com isso. Depois que descobri a manha, funciona que é uma beleza.
Quanto ao consumo, considero-o muito bom se comparado com o rendimento.
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 42
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº15
Re: DFV 446 NO 4CC
Na minha caravan tb esta de 446 e na primeira partida tenho q bombar pra pegar, dps so virar a chave.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº16
Re: DFV 446 NO 4CC
Mas pela forma que o amigo tinha escrito parecia um problema, mas todo carburador tem que ter uma "ajuda", bombando o pedal, para injetar gasolina e gerar vácuo, só os carburadores eletrônicos e a injeção eletrônica que não.
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº17
Re: DFV 446 NO 4CC
SACANAGEM,MEU SOLEX 40 DEIS NAO EXIGIA ESSAS BOMBADAS PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR O CARRO ERA VIRAR A CHAVE E PRONTO,,,
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº18
Re: DFV 446 NO 4CC
MAINARTE GRAN LUXO escreveu:SACANAGEM,MEU SOLEX 40 DEIS NAO EXIGIA ESSAS BOMBADAS PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR O CARRO ERA VIRAR A CHAVE E PRONTO,,,
Não é sacanagem, o H 40 tinha uma restrição maior de ar, então gerava vácuo e puxava o combustível na partida, o DFV é mais violento e de mais passagem "livre".
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº19
Re: DFV 446 NO 4CC
E NAO TEM NENHUMA SOLUÇAOZINHA PRA DFV 446 FICA BOA NA PRIMEIRA PARTIDA NAO ? ALEM DAS BOMBADAS NO PEDAL ?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº20
Re: DFV 446 NO 4CC
dá pra engordar a lenta, aumentando giclê. mas o consumo sobe bastante.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº21
Re: DFV 446 NO 4CC
MAINARTE GRAN LUXO escreveu:E NAO TEM NENHUMA SOLUÇAOZINHA PRA DFV 446 FICA BOA NA PRIMEIRA PARTIDA NAO ? ALEM DAS BOMBADAS NO PEDAL ?
Se possuir a mangueira do aquecedor no coletor (aquela que sai da tampa do comando), tenta retirar ela e tampar o furo, então o ar só passa pelo carburador e "suga" o combustível, mas vai precisar regular o carbura..menos ar entrando...
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº22
Re: DFV 446 NO 4CC
Encare pelo seguinte ângulo/benefício:
Tudo que possa dificultar(macetes e peculiaridades do carro) a partida pelo ladrão,serve como um ítem de segurança,rsrs.Sério!O meu 70,que está com motor a álcool,se não ficar bombando o pedal na primeira partida e até esquentar um mínimo e depois deixar esquentando um pouco mais por uns minutos,ele fica morrendo toda hora no caminho! eu encaro isso como uma maneira de dificultar a ação de um ladrão,que possa querer furtar o carro na garagem ou algum lugar qualquer.Já vi muito mecânico dar umas 3 pisadinhas no pedal antes de ligar o carro...Deve ser normal.
Tudo que possa dificultar(macetes e peculiaridades do carro) a partida pelo ladrão,serve como um ítem de segurança,rsrs.Sério!O meu 70,que está com motor a álcool,se não ficar bombando o pedal na primeira partida e até esquentar um mínimo e depois deixar esquentando um pouco mais por uns minutos,ele fica morrendo toda hora no caminho! eu encaro isso como uma maneira de dificultar a ação de um ladrão,que possa querer furtar o carro na garagem ou algum lugar qualquer.Já vi muito mecânico dar umas 3 pisadinhas no pedal antes de ligar o carro...Deve ser normal.
RICARDOADG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 765
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010
- Mensagem nº23
Re: DFV 446 NO 4CC
Acredito que o coletor está ficando quente e evaporando a gasolina da cuba.
Verifique se a mistura está pobre, e aumente um pouco o giclê principal
Verifique se a mistura está pobre, e aumente um pouco o giclê principal
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº24
Re: DFV 446 NO 4CC
O QUE EU CHEGUEI A PENSAR AMIGO TEM UM POUCO HAVER COM O QUE VOCE DISSE,O OUTRO COLETOR QUE EU USAVA ERA O DE FERRO,E COM A TROCA DO CARBURADOR ESTOU USANDO UM COLETOR MAIS LEVE EM QUESTAO DO MATERIAL QUE SAIU NAS OPALAS 85 A ALCOOL,OBSERVEI QUE O COLETOR FICA SECO DIAS DEPOIS,A CUBA NAO SECA,MAS O COLETOR SIM.ACHO QUE O MATERIAL DO COLETOR MAIS A CALORIA EVAPORA TODA A GASOLINA
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