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DFV 446 NO 4CC

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MAINARTE GRAN LUXO
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DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Dom 5 Maio - 18:04:22

OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA COLOQUEI UMA DFV 446 NO OPALA 4CC A GASOLINA,MAS O CARRO PIRRASÇA PRA PEGAR NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA,TENHO QUE DAR UMAS BOMBADAS NO PEDAL PARA O INJETOR LANÇAR UMA CERTA QUANTIDADE DE GASOLA NO COLETOR.ISSO É MEIO CHATO,POIS COM O CARBURADOR SOLEX 40 DEIS EU PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR QUE FUNCIONAVA NA PRIMEIRA PARTIDA,MAS AGORA COM A DFV NAO TEM QUE FICAR BOMBANDO DAR A PARTIDA E DAR UMAS ACELERADAS PRA NAO APAGAR E DEPOIS FICA NORMAL...ALGUEM JA PASSOU PORISSO E ENCONTROU UMA SOLUÇAO

Glaucio Missioneiro
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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Dom 5 Maio - 18:23:55

parece ser regulagem de lenta muito baixa

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Dom 5 Maio - 18:29:26

SERA ?? O PIOR É QUE NAO TA LENTA ASSIM,DEVE SER ALGUMA COISA BEM BOBA VIU

pézão opaleiro
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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 5 Maio - 18:30:16

Aumente um pouco o nível da boia pode ser que resolva,, ahh e abra SO um pouquinho a regulagem de ar.

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Dom 5 Maio - 18:43:15

VOU TENTAR FAZER ISSO

pézão opaleiro
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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 5 Maio - 18:50:16

E essencial que a agulha e sede estejam boms,, de preferência novo.

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Dom 5 Maio - 18:53:26

O CARBURADOR TA TODO REVISADO,FOI RECONDICIONADO,TA MUITO CONSERVADO NAO VAZA NEM NADA,O UNICO DETALHE É A PIRRASÇA DA PARTIDA,SEM AS BOMBADAS NAO VAI MESMO

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por adpachec em Dom 5 Maio - 19:04:23

Se você precisa bombar para encher o carbura e dar partida, ou é boia baixa ou regulagem da lenta...vou escrever uma coisa, eu tenho um WEBER em um AP 1.8 e um dia depois da REVISÂO, o bicho não dava partida de jeito algum.
O problema era a junta do carbura (ele se desmonta em 3 partes), não tinha uma furação da passagem de ar...defeito de fabrica! affraid
Feito o "furo" acabou o problema. OKK

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Dom 5 Maio - 19:59:55

A BOMBADA NAO É PRA ENCHER O CARBURA E SIM PRA ESGUINCHAR GASOLINA NO COLETOR,NA CUBA TEM BASTANTE GASOLINA,MAS PARESCE QUE FICA ZERO DE GASOLINA NO COLETOR,AI ENQUANTO NAO MOLHA O COLETOR DE GASOLA NAO FUNCIONA

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Eduardo518 em Dom 5 Maio - 20:12:04

Só abre um pouco a entrada de ar e acerta a lenta, eu sempre dou umas pisadas antes de dar partida no carro...

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por LGHR_opaleiro em Dom 5 Maio - 20:35:29

MAINARTE GRAN LUXO escreveu:OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA COLOQUEI UMA DFV 446 NO OPALA 4CC A GASOLINA,MAS O CARRO PIRRASÇA PRA PEGAR NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA,TENHO QUE DAR UMAS BOMBADAS NO PEDAL PARA O INJETOR LANÇAR UMA CERTA QUANTIDADE DE GASOLA NO COLETOR.ISSO É MEIO CHATO,POIS COM O CARBURADOR SOLEX 40 DEIS EU PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR QUE FUNCIONAVA NA PRIMEIRA PARTIDA,MAS AGORA COM A DFV NAO TEM QUE FICAR BOMBANDO DAR A PARTIDA E DAR UMAS ACELERADAS PRA NAO APAGAR E DEPOIS FICA NORMAL...ALGUEM JA PASSOU PORISSO E ENCONTROU UMA SOLUÇAO

ficou muito gastão ?

ta andando bem ?

to com uma 228, quase troquei por uma 446, mas o meu 4trinho ta fazendo 10 por litro e a 228 ta redondinha ai fiquei com dó de trocar e piorar !!!


abraço

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Dom 5 Maio - 20:50:22

LGHR_opaleiro escreveu:
MAINARTE GRAN LUXO escreveu:OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA COLOQUEI UMA DFV 446 NO OPALA 4CC A GASOLINA,MAS O CARRO PIRRASÇA PRA PEGAR NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA,TENHO QUE DAR UMAS BOMBADAS NO PEDAL PARA O INJETOR LANÇAR UMA CERTA QUANTIDADE DE GASOLA NO COLETOR.ISSO É MEIO CHATO,POIS COM O CARBURADOR SOLEX 40 DEIS EU PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR QUE FUNCIONAVA NA PRIMEIRA PARTIDA,MAS AGORA COM A DFV NAO TEM QUE FICAR BOMBANDO DAR A PARTIDA E DAR UMAS ACELERADAS PRA NAO APAGAR E DEPOIS FICA NORMAL...ALGUEM JA PASSOU PORISSO E ENCONTROU UMA SOLUÇAO

ficou muito gastão ?

ta andando bem ?

to com uma 228, quase troquei por uma 446, mas o meu 4trinho ta fazendo 10 por litro e a 228 ta redondinha ai fiquei com dó de trocar e piorar !!!


abraço



ATE QUE GASTAO NAO ACHEI NAO,NAO PUDE FAZER O TESTE NA RUA,MAS TA ACELERANDO BEM,SO FALTA ESSE DETALHE DA PARTIDA MESMO

Glaucio Missioneiro
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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 6 Maio - 7:59:43

Mas olha, eu sempre ouvi que é normal em carro carburado dar uma pisada antes de dar partida.

Se o carro tá andando legal, com consumo aceitável, eu nem mexeria, só por causa disso.

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por ronaldocd em Seg 6 Maio - 14:08:24

O meu é 4cc com DFV 446. Sempre tenho que dar umas pisadas no acelerador para ligar o carro pela manhã. Depois da primeira partida ele pega na boa, sem acelerar. Mas na primeira partida se der uma bombeada no acelerador pelo menos, não pega nem com reza braba.

Sinceramente não me importo com isso. Depois que descobri a manha, funciona que é uma beleza.
Quanto ao consumo, considero-o muito bom se comparado com o rendimento.

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Gustavo-mg em Seg 6 Maio - 14:28:59

Na minha caravan tb esta de 446 e na primeira partida tenho q bombar pra pegar, dps so virar a chave.

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por adpachec em Seg 6 Maio - 14:55:22

Mas pela forma que o amigo tinha escrito parecia um problema, mas todo carburador tem que ter uma "ajuda", bombando o pedal, para injetar gasolina e gerar vácuo, só os carburadores eletrônicos e a injeção eletrônica que não. Sleep

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Seg 6 Maio - 16:37:21

SACANAGEM,MEU SOLEX 40 DEIS NAO EXIGIA ESSAS BOMBADAS PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR O CARRO ERA VIRAR A CHAVE E PRONTO,,,

adpachec
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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por adpachec em Seg 6 Maio - 16:50:15

MAINARTE GRAN LUXO escreveu:SACANAGEM,MEU SOLEX 40 DEIS NAO EXIGIA ESSAS BOMBADAS PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR O CARRO ERA VIRAR A CHAVE E PRONTO,,,

Não é sacanagem, o H 40 tinha uma restrição maior de ar, então gerava vácuo e puxava o combustível na partida, o DFV é mais violento e de mais passagem "livre". OKK

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Seg 6 Maio - 19:58:58

E NAO TEM NENHUMA SOLUÇAOZINHA PRA DFV 446 FICA BOA NA PRIMEIRA PARTIDA NAO ? ALEM DAS BOMBADAS NO PEDAL ?

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 7 Maio - 7:49:47

dá pra engordar a lenta, aumentando giclê. mas o consumo sobe bastante.

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por adpachec em Ter 7 Maio - 8:18:10

MAINARTE GRAN LUXO escreveu:E NAO TEM NENHUMA SOLUÇAOZINHA PRA DFV 446 FICA BOA NA PRIMEIRA PARTIDA NAO ? ALEM DAS BOMBADAS NO PEDAL ?

Se possuir a mangueira do aquecedor no coletor (aquela que sai da tampa do comando), tenta retirar ela e tampar o furo, então o ar só passa pelo carburador e "suga" o combustível, mas vai precisar regular o carbura..menos ar entrando... OKK

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por shaolin01 em Ter 7 Maio - 8:49:14

Encare pelo seguinte ângulo/benefício:
Tudo que possa dificultar(macetes e peculiaridades do carro) a partida pelo ladrão,serve como um ítem de segurança,rsrs.Sério!O meu 70,que está com motor a álcool,se não ficar bombando o pedal na primeira partida e até esquentar um mínimo e depois deixar esquentando um pouco mais por uns minutos,ele fica morrendo toda hora no caminho! eu encaro isso como uma maneira de dificultar a ação de um ladrão,que possa querer furtar o carro na garagem ou algum lugar qualquer.Já vi muito mecânico dar umas 3 pisadinhas no pedal antes de ligar o carro...Deve ser normal.

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por RICARDOADG em Ter 7 Maio - 9:36:25

Acredito que o coletor está ficando quente e evaporando a gasolina da cuba.
Verifique se a mistura está pobre, e aumente um pouco o giclê principal

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Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Ter 7 Maio - 16:52:00

O QUE EU CHEGUEI A PENSAR AMIGO TEM UM POUCO HAVER COM O QUE VOCE DISSE,O OUTRO COLETOR QUE EU USAVA ERA O DE FERRO,E COM A TROCA DO CARBURADOR ESTOU USANDO UM COLETOR MAIS LEVE EM QUESTAO DO MATERIAL QUE SAIU NAS OPALAS 85 A ALCOOL,OBSERVEI QUE O COLETOR FICA SECO DIAS DEPOIS,A CUBA NAO SECA,MAS O COLETOR SIM.ACHO QUE O MATERIAL DO COLETOR MAIS A CALORIA EVAPORA TODA A GASOLINA

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Re: DFV 446 NO 4CC

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