Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Barulho no motor - Opala 6 cilindros
Hoje à(s) 15:23:52 por Mirão

» Fusca - alguém já teve, tem dicas
Hoje à(s) 15:20:25 por Mirão

» Suporte almofada volante
Hoje à(s) 15:17:14 por Mirão

» Sujeira no motor
Hoje à(s) 15:14:40 por Rubão6cc

» Novo Opaleiro na área
Hoje à(s) 12:44:06 por juniorcomodoro

» FUSCA DO AVÔ DO IVO FILHO
Hoje à(s) 12:37:58 por Rubão6cc

» Diferencial Dana moderno em Opala antigo
Hoje à(s) 8:03:42 por FabioM

» dupla weber 446
Ontem à(s) 22:08:14 por bruno silverstar83

» Pneu Hankook presta? 195/70/14 dianteira e 205/70/14 traseira
Ontem à(s) 21:53:35 por bruno silverstar83

Quem está conectado

54 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

dugato, duplaweber, Mirão


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9354)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8686)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

DFV 446 NO 4CC

Compartilhe
avatar
MAINARTE GRAN LUXO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012

DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Dom 5 Maio - 18:04:22

OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA COLOQUEI UMA DFV 446 NO OPALA 4CC A GASOLINA,MAS O CARRO PIRRASÇA PRA PEGAR NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA,TENHO QUE DAR UMAS BOMBADAS NO PEDAL PARA O INJETOR LANÇAR UMA CERTA QUANTIDADE DE GASOLA NO COLETOR.ISSO É MEIO CHATO,POIS COM O CARBURADOR SOLEX 40 DEIS EU PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR QUE FUNCIONAVA NA PRIMEIRA PARTIDA,MAS AGORA COM A DFV NAO TEM QUE FICAR BOMBANDO DAR A PARTIDA E DAR UMAS ACELERADAS PRA NAO APAGAR E DEPOIS FICA NORMAL...ALGUEM JA PASSOU PORISSO E ENCONTROU UMA SOLUÇAO
avatar
Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4759
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Dom 5 Maio - 18:23:55

parece ser regulagem de lenta muito baixa
avatar
MAINARTE GRAN LUXO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Dom 5 Maio - 18:29:26

SERA ?? O PIOR É QUE NAO TA LENTA ASSIM,DEVE SER ALGUMA COISA BEM BOBA VIU
avatar
pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 5 Maio - 18:30:16

Aumente um pouco o nível da boia pode ser que resolva,, ahh e abra SO um pouquinho a regulagem de ar.
avatar
MAINARTE GRAN LUXO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Dom 5 Maio - 18:43:15

VOU TENTAR FAZER ISSO
avatar
pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 5 Maio - 18:50:16

E essencial que a agulha e sede estejam boms,, de preferência novo.
avatar
MAINARTE GRAN LUXO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Dom 5 Maio - 18:53:26

O CARBURADOR TA TODO REVISADO,FOI RECONDICIONADO,TA MUITO CONSERVADO NAO VAZA NEM NADA,O UNICO DETALHE É A PIRRASÇA DA PARTIDA,SEM AS BOMBADAS NAO VAI MESMO
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5226
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por adpachec em Dom 5 Maio - 19:04:23

Se você precisa bombar para encher o carbura e dar partida, ou é boia baixa ou regulagem da lenta...vou escrever uma coisa, eu tenho um WEBER em um AP 1.8 e um dia depois da REVISÂO, o bicho não dava partida de jeito algum.
O problema era a junta do carbura (ele se desmonta em 3 partes), não tinha uma furação da passagem de ar...defeito de fabrica! affraid
Feito o "furo" acabou o problema. OKK
avatar
MAINARTE GRAN LUXO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Dom 5 Maio - 19:59:55

A BOMBADA NAO É PRA ENCHER O CARBURA E SIM PRA ESGUINCHAR GASOLINA NO COLETOR,NA CUBA TEM BASTANTE GASOLINA,MAS PARESCE QUE FICA ZERO DE GASOLINA NO COLETOR,AI ENQUANTO NAO MOLHA O COLETOR DE GASOLA NAO FUNCIONA
avatar
Eduardo518
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 706
Idade : 19
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Eduardo518 em Dom 5 Maio - 20:12:04

Só abre um pouco a entrada de ar e acerta a lenta, eu sempre dou umas pisadas antes de dar partida no carro...
avatar
LGHR_opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 140
Idade : 30
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : Opala Cupe Standard 1976/76
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 05/04/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por LGHR_opaleiro em Dom 5 Maio - 20:35:29

MAINARTE GRAN LUXO escreveu:OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA COLOQUEI UMA DFV 446 NO OPALA 4CC A GASOLINA,MAS O CARRO PIRRASÇA PRA PEGAR NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA,TENHO QUE DAR UMAS BOMBADAS NO PEDAL PARA O INJETOR LANÇAR UMA CERTA QUANTIDADE DE GASOLA NO COLETOR.ISSO É MEIO CHATO,POIS COM O CARBURADOR SOLEX 40 DEIS EU PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR QUE FUNCIONAVA NA PRIMEIRA PARTIDA,MAS AGORA COM A DFV NAO TEM QUE FICAR BOMBANDO DAR A PARTIDA E DAR UMAS ACELERADAS PRA NAO APAGAR E DEPOIS FICA NORMAL...ALGUEM JA PASSOU PORISSO E ENCONTROU UMA SOLUÇAO

ficou muito gastão ?

ta andando bem ?

to com uma 228, quase troquei por uma 446, mas o meu 4trinho ta fazendo 10 por litro e a 228 ta redondinha ai fiquei com dó de trocar e piorar !!!


abraço
avatar
MAINARTE GRAN LUXO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Dom 5 Maio - 20:50:22

LGHR_opaleiro escreveu:
MAINARTE GRAN LUXO escreveu:OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA COLOQUEI UMA DFV 446 NO OPALA 4CC A GASOLINA,MAS O CARRO PIRRASÇA PRA PEGAR NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA,TENHO QUE DAR UMAS BOMBADAS NO PEDAL PARA O INJETOR LANÇAR UMA CERTA QUANTIDADE DE GASOLA NO COLETOR.ISSO É MEIO CHATO,POIS COM O CARBURADOR SOLEX 40 DEIS EU PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR QUE FUNCIONAVA NA PRIMEIRA PARTIDA,MAS AGORA COM A DFV NAO TEM QUE FICAR BOMBANDO DAR A PARTIDA E DAR UMAS ACELERADAS PRA NAO APAGAR E DEPOIS FICA NORMAL...ALGUEM JA PASSOU PORISSO E ENCONTROU UMA SOLUÇAO

ficou muito gastão ?

ta andando bem ?

to com uma 228, quase troquei por uma 446, mas o meu 4trinho ta fazendo 10 por litro e a 228 ta redondinha ai fiquei com dó de trocar e piorar !!!


abraço



ATE QUE GASTAO NAO ACHEI NAO,NAO PUDE FAZER O TESTE NA RUA,MAS TA ACELERANDO BEM,SO FALTA ESSE DETALHE DA PARTIDA MESMO
avatar
Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4759
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 6 Maio - 7:59:43

Mas olha, eu sempre ouvi que é normal em carro carburado dar uma pisada antes de dar partida.

Se o carro tá andando legal, com consumo aceitável, eu nem mexeria, só por causa disso.
avatar
ronaldocd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 40
Localização : Cerro Largo, RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986/1987
Cilindros : 2.5, 4 cilindros, gasolina, DFV 446.
Data de inscrição : 06/11/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por ronaldocd em Seg 6 Maio - 14:08:24

O meu é 4cc com DFV 446. Sempre tenho que dar umas pisadas no acelerador para ligar o carro pela manhã. Depois da primeira partida ele pega na boa, sem acelerar. Mas na primeira partida se der uma bombeada no acelerador pelo menos, não pega nem com reza braba.

Sinceramente não me importo com isso. Depois que descobri a manha, funciona que é uma beleza.
Quanto ao consumo, considero-o muito bom se comparado com o rendimento.
avatar
Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Idade : 35
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Gustavo-mg em Seg 6 Maio - 14:28:59

Na minha caravan tb esta de 446 e na primeira partida tenho q bombar pra pegar, dps so virar a chave.
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5226
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por adpachec em Seg 6 Maio - 14:55:22

Mas pela forma que o amigo tinha escrito parecia um problema, mas todo carburador tem que ter uma "ajuda", bombando o pedal, para injetar gasolina e gerar vácuo, só os carburadores eletrônicos e a injeção eletrônica que não. Sleep
avatar
MAINARTE GRAN LUXO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Seg 6 Maio - 16:37:21

SACANAGEM,MEU SOLEX 40 DEIS NAO EXIGIA ESSAS BOMBADAS PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR O CARRO ERA VIRAR A CHAVE E PRONTO,,,
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5226
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por adpachec em Seg 6 Maio - 16:50:15

MAINARTE GRAN LUXO escreveu:SACANAGEM,MEU SOLEX 40 DEIS NAO EXIGIA ESSAS BOMBADAS PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR O CARRO ERA VIRAR A CHAVE E PRONTO,,,

Não é sacanagem, o H 40 tinha uma restrição maior de ar, então gerava vácuo e puxava o combustível na partida, o DFV é mais violento e de mais passagem "livre". OKK
avatar
MAINARTE GRAN LUXO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Seg 6 Maio - 19:58:58

E NAO TEM NENHUMA SOLUÇAOZINHA PRA DFV 446 FICA BOA NA PRIMEIRA PARTIDA NAO ? ALEM DAS BOMBADAS NO PEDAL ?
avatar
Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4759
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 7 Maio - 7:49:47

dá pra engordar a lenta, aumentando giclê. mas o consumo sobe bastante.
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5226
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por adpachec em Ter 7 Maio - 8:18:10

MAINARTE GRAN LUXO escreveu:E NAO TEM NENHUMA SOLUÇAOZINHA PRA DFV 446 FICA BOA NA PRIMEIRA PARTIDA NAO ? ALEM DAS BOMBADAS NO PEDAL ?

Se possuir a mangueira do aquecedor no coletor (aquela que sai da tampa do comando), tenta retirar ela e tampar o furo, então o ar só passa pelo carburador e "suga" o combustível, mas vai precisar regular o carbura..menos ar entrando... OKK
avatar
shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1552
Idade : 42
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"

Data de inscrição : 07/06/2009

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por shaolin01 em Ter 7 Maio - 8:49:14

Encare pelo seguinte ângulo/benefício:
Tudo que possa dificultar(macetes e peculiaridades do carro) a partida pelo ladrão,serve como um ítem de segurança,rsrs.Sério!O meu 70,que está com motor a álcool,se não ficar bombando o pedal na primeira partida e até esquentar um mínimo e depois deixar esquentando um pouco mais por uns minutos,ele fica morrendo toda hora no caminho! eu encaro isso como uma maneira de dificultar a ação de um ladrão,que possa querer furtar o carro na garagem ou algum lugar qualquer.Já vi muito mecânico dar umas 3 pisadinhas no pedal antes de ligar o carro...Deve ser normal.
avatar
RICARDOADG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 732
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por RICARDOADG em Ter 7 Maio - 9:36:25

Acredito que o coletor está ficando quente e evaporando a gasolina da cuba.
Verifique se a mistura está pobre, e aumente um pouco o giclê principal
avatar
MAINARTE GRAN LUXO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Ter 7 Maio - 16:52:00

O QUE EU CHEGUEI A PENSAR AMIGO TEM UM POUCO HAVER COM O QUE VOCE DISSE,O OUTRO COLETOR QUE EU USAVA ERA O DE FERRO,E COM A TROCA DO CARBURADOR ESTOU USANDO UM COLETOR MAIS LEVE EM QUESTAO DO MATERIAL QUE SAIU NAS OPALAS 85 A ALCOOL,OBSERVEI QUE O COLETOR FICA SECO DIAS DEPOIS,A CUBA NAO SECA,MAS O COLETOR SIM.ACHO QUE O MATERIAL DO COLETOR MAIS A CALORIA EVAPORA TODA A GASOLINA

Conteúdo patrocinado

Re: DFV 446 NO 4CC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 27 Maio - 15:32:07