Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
DFV 446 NO 4CC EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
DFV 446 NO 4CC EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
DFV 446 NO 4CC EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
DFV 446 NO 4CC EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
DFV 446 NO 4CC EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
DFV 446 NO 4CC EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
DFV 446 NO 4CC EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
DFV 446 NO 4CC EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
DFV 446 NO 4CC EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

131 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 2 motores de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
DFV 446 NO 4CC Bar_leftDFV 446 NO 4CC BarDFV 446 NO 4CC Bar_right 
tabarbosa (16850)
DFV 446 NO 4CC Bar_leftDFV 446 NO 4CC BarDFV 446 NO 4CC Bar_right 
Rubão6cc (15334)
DFV 446 NO 4CC Bar_leftDFV 446 NO 4CC BarDFV 446 NO 4CC Bar_right 
BANDIT (13573)
DFV 446 NO 4CC Bar_leftDFV 446 NO 4CC BarDFV 446 NO 4CC Bar_right 
Xann (10394)
DFV 446 NO 4CC Bar_leftDFV 446 NO 4CC BarDFV 446 NO 4CC Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
DFV 446 NO 4CC Bar_leftDFV 446 NO 4CC BarDFV 446 NO 4CC Bar_right 
j ricardo (9376)
DFV 446 NO 4CC Bar_leftDFV 446 NO 4CC BarDFV 446 NO 4CC Bar_right 
Jean Bida (9320)
DFV 446 NO 4CC Bar_leftDFV 446 NO 4CC BarDFV 446 NO 4CC Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
DFV 446 NO 4CC Bar_leftDFV 446 NO 4CC BarDFV 446 NO 4CC Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
DFV 446 NO 4CC Bar_leftDFV 446 NO 4CC BarDFV 446 NO 4CC Bar_right 

+6
LGHR_opaleiro
Eduardo518
adpachec
pézão opaleiro
Glaucio Missioneiro
MAINARTE GRAN LUXO
10 participantes

    DFV 446 NO 4CC

    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Dom 5 maio - 18:04:22

    OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA COLOQUEI UMA DFV 446 NO OPALA 4CC A GASOLINA,MAS O CARRO PIRRASÇA PRA PEGAR NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA,TENHO QUE DAR UMAS BOMBADAS NO PEDAL PARA O INJETOR LANÇAR UMA CERTA QUANTIDADE DE GASOLA NO COLETOR.ISSO É MEIO CHATO,POIS COM O CARBURADOR SOLEX 40 DEIS EU PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR QUE FUNCIONAVA NA PRIMEIRA PARTIDA,MAS AGORA COM A DFV NAO TEM QUE FICAR BOMBANDO DAR A PARTIDA E DAR UMAS ACELERADAS PRA NAO APAGAR E DEPOIS FICA NORMAL...ALGUEM JA PASSOU PORISSO E ENCONTROU UMA SOLUÇAO
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Dom 5 maio - 18:23:55

    parece ser regulagem de lenta muito baixa
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Dom 5 maio - 18:29:26

    SERA ?? O PIOR É QUE NAO TA LENTA ASSIM,DEVE SER ALGUMA COISA BEM BOBA VIU
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 5 maio - 18:30:16

    Aumente um pouco o nível da boia pode ser que resolva,, ahh e abra SO um pouquinho a regulagem de ar.
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Dom 5 maio - 18:43:15

    VOU TENTAR FAZER ISSO
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 5 maio - 18:50:16

    E essencial que a agulha e sede estejam boms,, de preferência novo.
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Dom 5 maio - 18:53:26

    O CARBURADOR TA TODO REVISADO,FOI RECONDICIONADO,TA MUITO CONSERVADO NAO VAZA NEM NADA,O UNICO DETALHE É A PIRRASÇA DA PARTIDA,SEM AS BOMBADAS NAO VAI MESMO
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por adpachec Dom 5 maio - 19:04:23

    Se você precisa bombar para encher o carbura e dar partida, ou é boia baixa ou regulagem da lenta...vou escrever uma coisa, eu tenho um WEBER em um AP 1.8 e um dia depois da REVISÂO, o bicho não dava partida de jeito algum.
    O problema era a junta do carbura (ele se desmonta em 3 partes), não tinha uma furação da passagem de ar...defeito de fabrica! affraid
    Feito o "furo" acabou o problema. OKK
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Dom 5 maio - 19:59:55

    A BOMBADA NAO É PRA ENCHER O CARBURA E SIM PRA ESGUINCHAR GASOLINA NO COLETOR,NA CUBA TEM BASTANTE GASOLINA,MAS PARESCE QUE FICA ZERO DE GASOLINA NO COLETOR,AI ENQUANTO NAO MOLHA O COLETOR DE GASOLA NAO FUNCIONA
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por Eduardo518 Dom 5 maio - 20:12:04

    Só abre um pouco a entrada de ar e acerta a lenta, eu sempre dou umas pisadas antes de dar partida no carro...
    LGHR_opaleiro
    LGHR_opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 140
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala Cupe Standard 1976/76
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 05/04/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por LGHR_opaleiro Dom 5 maio - 20:35:29

    MAINARTE GRAN LUXO escreveu:OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA COLOQUEI UMA DFV 446 NO OPALA 4CC A GASOLINA,MAS O CARRO PIRRASÇA PRA PEGAR NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA,TENHO QUE DAR UMAS BOMBADAS NO PEDAL PARA O INJETOR LANÇAR UMA CERTA QUANTIDADE DE GASOLA NO COLETOR.ISSO É MEIO CHATO,POIS COM O CARBURADOR SOLEX 40 DEIS EU PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR QUE FUNCIONAVA NA PRIMEIRA PARTIDA,MAS AGORA COM A DFV NAO TEM QUE FICAR BOMBANDO DAR A PARTIDA E DAR UMAS ACELERADAS PRA NAO APAGAR E DEPOIS FICA NORMAL...ALGUEM JA PASSOU PORISSO E ENCONTROU UMA SOLUÇAO

    ficou muito gastão ?

    ta andando bem ?

    to com uma 228, quase troquei por uma 446, mas o meu 4trinho ta fazendo 10 por litro e a 228 ta redondinha ai fiquei com dó de trocar e piorar !!!


    abraço
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Dom 5 maio - 20:50:22

    LGHR_opaleiro escreveu:
    MAINARTE GRAN LUXO escreveu:OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA COLOQUEI UMA DFV 446 NO OPALA 4CC A GASOLINA,MAS O CARRO PIRRASÇA PRA PEGAR NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA,TENHO QUE DAR UMAS BOMBADAS NO PEDAL PARA O INJETOR LANÇAR UMA CERTA QUANTIDADE DE GASOLA NO COLETOR.ISSO É MEIO CHATO,POIS COM O CARBURADOR SOLEX 40 DEIS EU PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR QUE FUNCIONAVA NA PRIMEIRA PARTIDA,MAS AGORA COM A DFV NAO TEM QUE FICAR BOMBANDO DAR A PARTIDA E DAR UMAS ACELERADAS PRA NAO APAGAR E DEPOIS FICA NORMAL...ALGUEM JA PASSOU PORISSO E ENCONTROU UMA SOLUÇAO

    ficou muito gastão ?

    ta andando bem ?

    to com uma 228, quase troquei por uma 446, mas o meu 4trinho ta fazendo 10 por litro e a 228 ta redondinha ai fiquei com dó de trocar e piorar !!!


    abraço



    ATE QUE GASTAO NAO ACHEI NAO,NAO PUDE FAZER O TESTE NA RUA,MAS TA ACELERANDO BEM,SO FALTA ESSE DETALHE DA PARTIDA MESMO
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 6 maio - 7:59:43

    Mas olha, eu sempre ouvi que é normal em carro carburado dar uma pisada antes de dar partida.

    Se o carro tá andando legal, com consumo aceitável, eu nem mexeria, só por causa disso.
    ronaldocd
    ronaldocd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 47
    Localização : Cerro Largo, RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986/1987
    Cilindros : 2.5, 4 cilindros, gasolina, DFV 446.
    Data de inscrição : 06/11/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por ronaldocd Seg 6 maio - 14:08:24

    O meu é 4cc com DFV 446. Sempre tenho que dar umas pisadas no acelerador para ligar o carro pela manhã. Depois da primeira partida ele pega na boa, sem acelerar. Mas na primeira partida se der uma bombeada no acelerador pelo menos, não pega nem com reza braba.

    Sinceramente não me importo com isso. Depois que descobri a manha, funciona que é uma beleza.
    Quanto ao consumo, considero-o muito bom se comparado com o rendimento.
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por Gustavo-mg Seg 6 maio - 14:28:59

    Na minha caravan tb esta de 446 e na primeira partida tenho q bombar pra pegar, dps so virar a chave.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por adpachec Seg 6 maio - 14:55:22

    Mas pela forma que o amigo tinha escrito parecia um problema, mas todo carburador tem que ter uma "ajuda", bombando o pedal, para injetar gasolina e gerar vácuo, só os carburadores eletrônicos e a injeção eletrônica que não. Sleep
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Seg 6 maio - 16:37:21

    SACANAGEM,MEU SOLEX 40 DEIS NAO EXIGIA ESSAS BOMBADAS PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR O CARRO ERA VIRAR A CHAVE E PRONTO,,,
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por adpachec Seg 6 maio - 16:50:15

    MAINARTE GRAN LUXO escreveu:SACANAGEM,MEU SOLEX 40 DEIS NAO EXIGIA ESSAS BOMBADAS PODIA FICAR UMA SEMANA SEM LIGAR O CARRO ERA VIRAR A CHAVE E PRONTO,,,

    Não é sacanagem, o H 40 tinha uma restrição maior de ar, então gerava vácuo e puxava o combustível na partida, o DFV é mais violento e de mais passagem "livre". OKK
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Seg 6 maio - 19:58:58

    E NAO TEM NENHUMA SOLUÇAOZINHA PRA DFV 446 FICA BOA NA PRIMEIRA PARTIDA NAO ? ALEM DAS BOMBADAS NO PEDAL ?
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 7 maio - 7:49:47

    dá pra engordar a lenta, aumentando giclê. mas o consumo sobe bastante.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por adpachec Ter 7 maio - 8:18:10

    MAINARTE GRAN LUXO escreveu:E NAO TEM NENHUMA SOLUÇAOZINHA PRA DFV 446 FICA BOA NA PRIMEIRA PARTIDA NAO ? ALEM DAS BOMBADAS NO PEDAL ?

    Se possuir a mangueira do aquecedor no coletor (aquela que sai da tampa do comando), tenta retirar ela e tampar o furo, então o ar só passa pelo carburador e "suga" o combustível, mas vai precisar regular o carbura..menos ar entrando... OKK
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por shaolin01 Ter 7 maio - 8:49:14

    Encare pelo seguinte ângulo/benefício:
    Tudo que possa dificultar(macetes e peculiaridades do carro) a partida pelo ladrão,serve como um ítem de segurança,rsrs.Sério!O meu 70,que está com motor a álcool,se não ficar bombando o pedal na primeira partida e até esquentar um mínimo e depois deixar esquentando um pouco mais por uns minutos,ele fica morrendo toda hora no caminho! eu encaro isso como uma maneira de dificultar a ação de um ladrão,que possa querer furtar o carro na garagem ou algum lugar qualquer.Já vi muito mecânico dar umas 3 pisadinhas no pedal antes de ligar o carro...Deve ser normal.
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por RICARDOADG Ter 7 maio - 9:36:25

    Acredito que o coletor está ficando quente e evaporando a gasolina da cuba.
    Verifique se a mistura está pobre, e aumente um pouco o giclê principal
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Ter 7 maio - 16:52:00

    O QUE EU CHEGUEI A PENSAR AMIGO TEM UM POUCO HAVER COM O QUE VOCE DISSE,O OUTRO COLETOR QUE EU USAVA ERA O DE FERRO,E COM A TROCA DO CARBURADOR ESTOU USANDO UM COLETOR MAIS LEVE EM QUESTAO DO MATERIAL QUE SAIU NAS OPALAS 85 A ALCOOL,OBSERVEI QUE O COLETOR FICA SECO DIAS DEPOIS,A CUBA NAO SECA,MAS O COLETOR SIM.ACHO QUE O MATERIAL DO COLETOR MAIS A CALORIA EVAPORA TODA A GASOLINA

    Conteúdo patrocinado


    DFV 446 NO 4CC Empty Re: DFV 446 NO 4CC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 8:20:17