Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 12:26:38 por joaoc

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

Quem está conectado

50 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 1 Motor de busca

Carlos Marrasca, cupe89, doido 76

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

adesivo cromado colorido e outros

Compartilhe

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado

adesivo cromado colorido e outros

Mensagem por Pedro Fagundes em Ter 7 Maio - 17:29:20

Estou pensando em colocar isso vermelho enquanto eu não faço a reforma completa, já que pintar com candy fica caríssimo e não tem jeito de retocar..Fora que tem quase 6 meses de carro na oficina, se for reformar vai ficar mais 6, fora o preço da brincadeira..

Mas pra adesivar assim tem que ter coragem e não ser um carro pro dia a dia...

Vocês acham que ficaria interessante no opala antigo ou que é baianagem?

Vejam esses vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=1L8ZrvAIo6Y&list=FLdhwI5ESBwjlKjQJTJUU0OQ&index=2
http://www.youtube.com/watch?v=FoccxoXZXNQ&list=FLdhwI5ESBwjlKjQJTJUU0OQ&index=16
http://www.youtube.com/watch?v=ebVmvm4P6Mw&list=FLdhwI5ESBwjlKjQJTJUU0OQ&index=6

esse foi pintado com spectra chrome e candy:

esses são adesivos:

sonata do rj:

previsão de como ficaria:

esse branco perolado eu achei bonito:

Última edição por Pedro Fagundes em Sex 10 Maio - 8:18:34, editado 1 vez(es)

FelipeSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 137
Modelo do carro : SS 79
Cilindros : 4 " 2500 "

Re: adesivo cromado colorido e outros

Mensagem por FelipeSS4 em Ter 7 Maio - 19:00:48

se a sua vontade for chamar atenção MESMO vai fundo!

essa brincadeira sai caro hein se bobear vale mais a pena pintar com uma cor metalica

Dinamico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 124
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 4 Cilindros

Mensagem por Dinamico em Qui 9 Maio - 9:20:35

Onde acha-se isso para comprar?
A dias atras encontrei envelopamento liquido, fica bom em rodas, pena que a cor chrome não fica muito boa.

Fellipe Hoppe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 60
Modelo do carro : 4 portas 1975 STD-futuro Comodoro
Cilindros : 6 cilindros 250-S

Mensagem por Fellipe Hoppe em Qui 9 Maio - 10:16:13

bacana pa quem curti algo mais esportivo, a questão é onde vc encontra isto? e sabe o valor?

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Qui 9 Maio - 17:56:45

O pessoal entra aqui e não opina..

Eu pedi opiniões a respeito do material, não estou pedindo pra vocês
dizerem que é legal.. Eu queria entrar aqui e ver opiniões diferentes,
muitas pessoas acham que é um lixo, deixa o carro totalmente bizarro e coisas assim.
Eu realmente queria ouvir esses pontos de vista também.
Postem por favor.. Eu gostaria ouvir opiniões diversas, de quem acha bonito, feio, ridículo etc.

Dinamico escreveu:Onde acha-se isso para comprar?
A dias atras encontrei envelopamento liquido, fica bom em rodas, pena que a cor chrome não fica muito boa.

ainda não desenvolveram o envelopamento líquido chrome.. mas tem outras opções mto boas pra rodas.. procure no youtube o processo spectra chrome.. fica muito bom..

caso tenha interesse tem pra vender no site alquimia moderna.. os caras são sérios, vale a pena. se minha roda não fosse cromada eu ia pintar com isso.

Fellipe Hoppe escreveu:bacana pa quem curti algo mais esportivo, a questão é onde vc encontra isto? e sabe o valor?

encontra aqui no brasil através de importadores. O material mais top pra fazer é da Avery Denison que vc tem que importar, o problema é que custa 4 mil reais e só tem na cor chrome prata.. vc tem que colocar outro adesivo colorido translúcido pra chegar na cor desejada... com 4 mil vc pinta o carro inteiro com tintas Spectra Chrome ou Chromenox e ainda paga o verniz candy pra jogar por cima.. não vale a pena.. isso é pra dono de super esportivos da inglaterra, eua e oriente médio.

Mas dá pra comprar materiais americanos e asiáticos por 1.700 a 2000 reais, se eu optar por fazer algo assim vou nesses mesmo..

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4998
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Qui 9 Maio - 18:25:41

Bem...é um tipo de envelopamento, produto feito pela RITRAMA (italiana), é um vinil, é uma película com certa elasticidade e que permite reposicionamento (correção), mas a qualidade da instalação depende do profissional...dura em média 3 anos...se bem cuidado, não serve como carro de "roça" e para o dia a dia (sol/chuva/lama), e lavar não é para ir metendo sabão tem que ter cuidado...é mais alisar do que esfregar.
Eu gostei do branco pérola....explicado? OKK

bruno78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 372
Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
Cilindros : 6cc

Mensagem por bruno78 em Qui 9 Maio - 18:52:36

bahianise como vc mesmo falou, teu carro pra mim ja esta top, não precisa mas disso..

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco

Mensagem por *Mix* em Qui 9 Maio - 18:56:57

Ja que pediu opiniao...
Acho uma P......... frescura isso Shocked
E ainda nao combina com o opala.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Qui 9 Maio - 19:02:19

Pelo que eu me lembre, vc ja comentou em um outro tópico que o teu opala tá bem cheio de massa né? Aquele branco perolado ainda acho que é de boa pra botar assim, mas esse cromado ali... nem pensar em botar antes de alisar a lata dele toda né? Nem que seja só na massa mesmo pra aguentar até reformar mesmo, pq esse adesivo cromado deve deixar bem em evidencia as ondulações da lataria.

No mais eu acho que só vai ter que caprichar no cuidado pra ele durar tempo, pq deve ser resistente a riscos mais superficiais, mas risco fundo deve rasgar isso ai. No meu eu encontrei um baita de um arranhao bem fundo na porta traseira hoje, chegou a tirar a tinta toda, dá pra ver o fundo, só que eu saio só de final de semana com o carro e nem deixo parado em lugar publico... A tinta dá pra retocar só no local (claro que o cara tem que ser bom pra acertar a cor, pq se for num porco qualquer por ai tá feito a cagada...), mas no caso do adesivo, vai ter que trocar aquele pedaço inteiro ($$$$$). E também tem que cuidar com a limpeza como o adpachec falou, nao é qualquer produto que pode passar ai encima.

Vc vai botar só o adesivo ou vai mudar mais alguma coisa? Esses dias eu tava jogando Shift 2 (jogo de corrida) e tinha uma opção de pintura cromada assim como nesses carros que vc postou a foto, ai fiquei pensando em como ficaria um opala assim... Na minha opinião, um opala dos antigos ficaria legal com a cor do mustang da primeira foto e os "cromados e polidos" de friso, parachoque e etc naquele 'black chrome', não sei o nome ao certo, mas é como um cromo fumê. Ia dar meio que uma equilibrada no visual, pq carro já vai ter a lataria cromada e as rodas também. Pra ter certeza disso só fazendo mesmo, mas eu acho que ia ficar meio "carregado" com tudo cromado.

E outra... já tem as rodas enormes cromadas, ai mais a lataria cromada, vai ser algo bem exclusivo... Friso cromado qualquer um tem... pq não completar a exclusividade com um black chrome? Twisted Evil pq eu nunca vi black chrome em opala, na verdade em qualquer carro é dificil de ver...

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Qui 9 Maio - 19:45:39

a reforma e pintura do meu carro vai custar dez mil e durar no mínimo seis meses.. não tenho essa grana agora e não consegui escolher uma cor.. além disso meu carro está na oficina vai fazer 6 meses e não está pronto, falta muita coisa pra fazer.. vai ficar mais um até uns 3 meses lá.. Ou seja, estou totalmente sem paciência também, querendo andar no carro e parar de mexer nele por um tempo.

Esse está sendo o grande ponto da adesivagem, dou uma alisada em uma semana e adesivo em três dias.. ando com ele o tempo necessário pra reforma sem ficar muito ansioso.. Se for um adesivo normal brilhante ou perolado gastarei uns R$ 1.700 no total.

bruno78 escreveu:bahianise como vc mesmo falou, teu carro pra mim ja esta top, não precisa mas disso..

nada, o carro tá muito feio. Totalmente ondulado, cheio de massa, tudo tordo e a pintura é horripilante.. me incomoda demaiss

Diegoj escreveu:Pelo que eu me lembre, vc ja comentou em um outro tópico que o teu opala tá bem cheio de massa né? Aquele branco perolado ainda acho que é de boa pra botar assim, mas esse cromado ali... nem pensar em botar antes de alisar a lata dele toda né? Nem que seja só na massa mesmo pra aguentar até reformar mesmo, pq esse adesivo cromado deve deixar bem em evidencia as ondulações da lataria.

No mais eu acho que só vai ter que caprichar no cuidado pra ele durar tempo, pq deve ser resistente a riscos mais superficiais, mas risco fundo deve rasgar isso ai. No meu eu encontrei um baita de um arranhao bem fundo na porta traseira hoje, chegou a tirar a tinta toda, dá pra ver o fundo, só que eu saio só de final de semana com o carro e nem deixo parado em lugar publico... A tinta dá pra retocar só no local (claro que o cara tem que ser bom pra acertar a cor, pq se for num porco qualquer por ai tá feito a cagada...), mas no caso do adesivo, vai ter que trocar aquele pedaço inteiro ($$$$$). E também tem que cuidar com a limpeza como o adpachec falou, nao é qualquer produto que pode passar ai encima.

Vc vai botar só o adesivo ou vai mudar mais alguma coisa? Esses dias eu tava jogando Shift 2 (jogo de corrida) e tinha uma opção de pintura cromada assim como nesses carros que vc postou a foto, ai fiquei pensando em como ficaria um opala assim... Na minha opinião, um opala dos antigos ficaria legal com a cor do mustang da primeira foto e os "cromados e polidos" de friso, parachoque e etc naquele 'black chrome', não sei o nome ao certo, mas é como um cromo fumê. Ia dar meio que uma equilibrada no visual, pq carro já vai ter a lataria cromada e as rodas também. Pra ter certeza disso só fazendo mesmo, mas eu acho que ia ficar meio "carregado" com tudo cromado.

E outra... já tem as rodas enormes cromadas, ai mais a lataria cromada, vai ser algo bem exclusivo... Friso cromado qualquer um tem... pq não completar a exclusividade com um black chrome? Twisted Evil pq eu nunca vi black chrome em opala, na verdade em qualquer carro é dificil de ver...

a lata está horrível, mas acho que a cor me incomoda ainda mais.. 6 meses de oficina, mais 6 meses de reforma cara em seguida vai ser bravo..

Seja qual for o adesivo tem que alisar antes, no meu caso não tem jeito de fugir disso.. Vai ter que passar martelinho de ouro na lateral toda, lixar as massas, voltar uns amassados.. mas é coisa superficial.

Com adesivo vc não preocupa com arranhados e marcas, coisas que seria o meu terror se pintar com candy.. pq é impossível retocar.. Adesivo vc simplesmente coloca na parte de novo, com uma semana iguala a cor e pronto.. Esse adesivo cromado vc compra a bobina, então vc tem sobra pra adesivar o carro inteiro outra vez se for necessário. Ou seja, arranhou, é só trocar a parte e pronto. Vai custar uns R$ 100 e ficar pronto em uma hora.

realmente ficaria muito carregado tudo chrome. É uma coisa que se faz em carro de encontro e exposição mesmo, que são meus planos pra esse carro. jamais vou usá-lo no dia a dia.

no meu caso seria temporário mesmo, só até a reforma... um ano no máximo, mas espero começar essa reforma até o final do ano. até lá eu quero fazer alguma coisa pra poder andar sem ficar incomodado.. ficar sem o carro já está me perturbando.. chega o final de semana, sabadão e domingo de sol.. dá uma tristeza danada.

black chrome dá pra fazer.. já vi preto cromado pra vender.. e também dá pra comprar o adesivo crome e jogar um preto translucido por cima.. vou tentar fazer no photoshop pra ver como ficaria.

qualquer coisa eu adesivo numa cor brilhante ou perolada.. preto, branco... tem várias cores.

Fellipe Hoppe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 60
Modelo do carro : 4 portas 1975 STD-futuro Comodoro
Cilindros : 6 cilindros 250-S

Mensagem por Fellipe Hoppe em Qui 9 Maio - 23:28:52

bacana, bom realmente os q curte algo original vao criticar, mas se vc pretende ter algo "modificado" fica bonito e chama uma atençao, na real se vc curti poe cara nem liga muito pra opinioes, afinal isso nao vai ser nenhuma bizarice e sim estilo, flw

Sérgio_Monteiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 169
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)

Mensagem por Sérgio_Monteiro em Sex 10 Maio - 7:21:13

Eu iria de branco perolado (muito bonito por sinal) com faixas SS.

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 10 Maio - 8:39:43

Sérgio_Monteiro escreveu:Eu iria de branco perolado (muito bonito por sinal) com faixas SS.

eu to concordando com ele.. o branco perolado ficaria muito melhor que aqueles adesivos cromados...

ou até o branco fosco. tem uma mercedes aqui na cidade branco fosco que ficou animal...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:37:38

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 13:37:38