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Ponto X Taxa.

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Ponto X Taxa.

Mensagem por Andre_SP em Ter 7 Maio - 18:00:48

Gostaria de saber se adiantar o ponto de ignição teria o mesmo efeito de rebaixar o cabeçote ???, daria um aumento na taxa de compressão ???, vi em um site sobre GNV que, para ter um melhor aproveitamento do GNV é necessario usar um variador de avanço, que adianta o ponto de ignição e com isso da um aumento virtual da taxa de compressão, isso é verdade ???

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Re: Ponto X Taxa.

Mensagem por rafa_pr em Qua 8 Maio - 7:25:52

Até um limite é verdade, vc aumenta a "taxa dinâmica". Mas vc tem pouca margem de trabalho, não existe milagre!

Diegoj
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Re: Ponto X Taxa.

Mensagem por Diegoj em Qua 8 Maio - 11:48:09

No GNV muda bastante pq tu tem que adiantar muuuuito pra chegar no ponto certo do GNV, só adiantando não fica 100%, mas é nitida a diferença, no alcool e gasolina tem um limite como disse o rafa_pr

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Re: Ponto X Taxa.

Mensagem por adpachec em Qui 9 Maio - 18:42:54

Rebaixar o cabeçote você comprime a mistura em um espaço menor e consegue mais força na detonação...mas em rebaixamentos muito "bruscos" se perde um pouco de torque porque o motor faz mais força para comprimir a mistura.
Adiantar o ponto é regular uma posição (a mais alta possível) do pistão no momento da detonação..mas tem limite...e é menor que taxar... OKK

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Re: Ponto X Taxa.

Mensagem por Diegoj em Qui 9 Maio - 19:14:32

Mas mesmo sendo menor, um bela regulagem de ponto é capaz de mudar muitos opalas da agua pro vinho. Pq a maioria ou tá naquele acerto +/- de ouvido de mecanico porco, ai tem aqueles que tão acertados pela pistola mas com a polia com a borracha detonada ai pensa que tá com tantos graus mas verdade tá bem diferente... Fora distribuidor podre que não segura mais o ponto...

Ahhh e ainda tem aqueles que o BANDIT falava a uns tempos atras, com ponto atrasado pra não fazer o 'famoso' "clóc clóc clóc"

eduardoac
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Re: Ponto X Taxa.

Mensagem por eduardoac em Qui 9 Maio - 19:38:14

Só o ponto errado é capaz de fazer um opala 4 cilindros, a gasolina ter uma autonomia de uns 2 km/litro?

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Re: Ponto X Taxa.

Mensagem por Diegoj em Qui 9 Maio - 21:22:29

eduardoac escreveu:Só o ponto errado é capaz de fazer um opala 4 cilindros, a gasolina ter uma autonomia de uns 2 km/litro?

Olha cara, só o ponto eu acho dificil fazer o consumo ficar desse jeito... E mesmo se fosse, ia ter que tá tão atrasado que ia demorar uma eternidade pra chegar em 2mil rpm, seria impossivel andar com ele

Isso deve é ser problema de carburador, já foi feito alguma regulagem nele?

eduardoac
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Re: Ponto X Taxa.

Mensagem por eduardoac em Sex 10 Maio - 13:03:55

Diegoj escreveu:
eduardoac escreveu:Só o ponto errado é capaz de fazer um opala 4 cilindros, a gasolina ter uma autonomia de uns 2 km/litro?

Olha cara, só o ponto eu acho dificil fazer o consumo ficar desse jeito... E mesmo se fosse, ia ter que tá tão atrasado que ia demorar uma eternidade pra chegar em 2mil rpm, seria impossivel andar com ele

Isso deve é ser problema de carburador, já foi feito alguma regulagem nele?


Só tou vendo as possibilidades vou mexer no carburador neste fim de semana, e no ponto tambem, é que quando acelera, tipo soca o pé ele falha e quase apaga antes de subir o giro, e ta sem força em alto giro tambem o carburador é um 228.

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Re: Ponto X Taxa.

Mensagem por rafa_pr em Sex 10 Maio - 13:14:06

Como sempre, a melhor alternativa é fugir do chute. Vá em uma oficina e peça emprestado uma pistola de ponto, pelo menos.

Assim vc deixa dentro do padrão de fábrica (acho que é 12º inicial o motor gasolina) e tem certeza que o ponto tá certo!

adpachec
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Re: Ponto X Taxa.

Mensagem por adpachec em Sex 10 Maio - 18:39:06

Diegoj escreveu:
eduardoac escreveu:Só o ponto errado é capaz de fazer um opala 4 cilindros, a gasolina ter uma autonomia de uns 2 km/litro?

Olha cara, só o ponto eu acho dificil fazer o consumo ficar desse jeito... E mesmo se fosse, ia ter que tá tão atrasado que ia demorar uma eternidade pra chegar em 2mil rpm, seria impossivel andar com ele

Isso deve é ser problema de carburador, já foi feito alguma regulagem nele?

Giclagem errada, falta de compressão, vazamento, ponto, tensão da bobina, velas ruins, ar falso entrando................................................e coisa e tal....

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Re: Ponto X Taxa.

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