Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» tipos de cambios opala
Hoje à(s) 17:09:46 por BeraxD

» Setor/Coluna de Direção Raspando !
Hoje à(s) 13:29:58 por opala4cc

» Categoria N87 o que significa? ??
Hoje à(s) 13:11:10 por Marcos Adriano

» Pinhao Velocimetro
Hoje à(s) 13:00:54 por Marcos Adriano

» DÚVIDA QUE NÃO ME DEIXA DORMIR
Hoje à(s) 12:58:35 por barnividal

» Solex 40 ou DFV228 no 6 cil.
Hoje à(s) 12:32:42 por Marco Araujo

» Grade Opala 92
Hoje à(s) 11:32:30 por JhoniB

» Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina
Hoje à(s) 11:09:02 por adpachec

» Restauração opala comodoro 79 #
Hoje à(s) 11:03:30 por Eduardo BM

Quem está conectado

68 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

a_galvao, correa, Dalmar, higorcandido


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8522)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

Iskenderian 525-b paste rev-lube

Compartilhe
avatar
Marcos da Silva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1977
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 13/12/2012

Iskenderian 525-b paste rev-lube

Mensagem por Marcos da Silva em Ter 7 Maio - 19:32:59

Pessoal, comprei um comando ISKY 525-b e junto do comando veio uma pastinha cor de chumbo (ISKY Rev-Lube - XP-2000) acredito eu que seja algo para melhor durabilidade do comando, mas para que realmente serve e como eu faço o uso dela??

abraço
avatar
rafing
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 33
Localização : londrina
Data de inscrição : 03/12/2012

Re: Iskenderian 525-b paste rev-lube

Mensagem por rafing em Ter 7 Maio - 20:02:43

na hora da montagem passe o produto em todo o comando e também nas buchas dele e o que sobrar adicione no óleo lubrificante, desde que o óleo lubrificante e filtro sejam novos. esse produto ajuda no amaciamento do comando. obs: so não se esqueça de que as buchas ou bronzinas de comando sejam trocadas e ajustadas para o comando novo.
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3934
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Iskenderian 525-b paste rev-lube

Mensagem por Pedrão B. em Ter 7 Maio - 20:10:55

Na cabeça dos tuchos também...
Isso está na carta do comando Marcos...você não recebeu?
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
Marcos da Silva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1977
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 13/12/2012

Re: Iskenderian 525-b paste rev-lube

Mensagem por Marcos da Silva em Ter 7 Maio - 20:50:21

sim veio uma carta, porém está toda em Inglês.. hehehe eu até arranho um pouco, mas não consegui entender tudo não... me falaram que tenho que colocar a pasta no comando e tuchos, colocar óleo novo no motor, deixar funcionando o motor por uns 5 minutos... depois tirar todo o óleo e colocar óleo novo aí posso andar normal... isso está correto??
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3934
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Iskenderian 525-b paste rev-lube

Mensagem por Pedrão B. em Ter 7 Maio - 21:09:41

Marcos da Silva escreveu:sim veio uma carta, porém está toda em Inglês.. hehehe eu até arranho um pouco, mas não consegui entender tudo não... me falaram que tenho que colocar a pasta no comando e tuchos, colocar óleo novo no motor, deixar funcionando o motor por uns 5 minutos... depois tirar todo o óleo e colocar óleo novo aí posso andar normal... isso está correto??

Esse procedimento se chama Break-In do comando!
Nos USA existem óleos próprios para isso...
Está correto até a parte de tirar todo o óleo e colocar novo, não sei se realmente é necessario...
Editando: No site da Crane manda fazer istrocar o óleo. Então fica: Óleo e filtro novos, Break-In, troca óleo e filtro de novo.
Lembrando que para fazer o B-I tem tempo e rotação correta.

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: Iskenderian 525-b paste rev-lube

Mensagem por Brunugomes em Qua 8 Maio - 6:51:28

Caramba, apenas 5 minutos de funcionamento já servem para que se "alise" a camisa do pistão..? Tirando as imperfeições do brunimento?! Pq q eu saiba se troca o óleo por conta disso e de outras sujeirinhas que contaminam o óleo...

Ah, o meu comando nem veio esse óleo.. Devo providenciar pelo jeito...

Abraços
avatar
rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Iskenderian 525-b paste rev-lube

Mensagem por rafa_pr em Qua 8 Maio - 7:12:37

A camisa do pistão não, mas já assenta comando e tuchos provavelmente!
avatar
Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: Iskenderian 525-b paste rev-lube

Mensagem por Brunugomes em Qua 8 Maio - 7:15:39

rafa_pr escreveu:A camisa do pistão não, mas já assenta comando e tuchos provavelmente!


Então acredito que o ideal seja, 5.. 10 min troca o óleo.. Mais uns 500 a 1000 km troca de novo...
Ai depois fica de boas.. Trocando de 3 em 3 mil.. ou 5 em 5 dependendo do uso neh?! Abraços

Conteúdo patrocinado

Re: Iskenderian 525-b paste rev-lube

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 23 Abr - 17:46:58