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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
carburador
rogerio.seider- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Idade : 33
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Modelo do carro : opala diplomata 87
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/02/2013
- Mensagem nº1
carburador
ai galera,seguinte:meu motor 6cc alcool nao qria pegar,depois d tantas tentativas chamei um mecanico meia boca p/ dar uma olhada,tentou umas vzs entao tirou a tampa d valvula tinha umas muito soltas e outras enforcadas diz ele...percebeu q o carbura tava soprondo o alcool p/ fora em vez d sugaragora ele até pega fica na lenta e tal,mas p/ pegar tenque afundar o pé entao ele engrena de vagarinho,e tambm ele ta esquentando ligeiro tipo uns 5 minutos o ponteiro passa um poco do meio e liga a ventoinha q nao para mais d funcionar...resumindo o cara falou q vo tr q tirar o cabeçote fora p/ fazr assento d valvulas, trocar as vedaçao das valvula (pois ha oleo na admissao) e q derrepente deve tr fervido o motor...alguem ja teve esse problema no carbura?
rogerio.seider- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Idade : 33
Localização : panambi rs
Modelo do carro : opala diplomata 87
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/02/2013
- Mensagem nº2
Re: carburador
alguma ideia?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº3
Re: carburador
Leva pra um mecanico de verdade antes de desmontar o cabeçote. Provavelmente ele não pegava e tava jogando combustivel pra fora pq tava fora de ponto, valvula desregulada também é "comum", mas é só fazer a regulagem nos balanceiros.
E oleo na admissao é 'normal' até, tem uma mangueira ligada na tampa de valvulas e vai direto pra admissao e tem outra que vai ligada da tampa de valvulas pro carburador (e do carburador vai pra admissao), suja mesmo. Pode ser que tenha um pouco de oleo demais, ai vc deixa tirar o cabeçote pra arrumar, mas não é por isso que não funciona direito.
Meu opala provavelmente tá com anel alinhando em um pistão, pq suja a vela todinha de oleo em 1 dia, chega pingar oleo quando tira ela fora e funciona normal (tá dando faisca ainda nela e ja troquei de vela pra ver, é oleo mesmo que ta sujando ali).
Acha um mecanico bom pra regular o ponto pra ti, limpa o sistema de arrefecimento, verifica se a valvula termostatica está correta (tem valvula pra gasolina e pra alcool, cada uma com uma temperatura) e se ela tá abrindo e fechando normal, se a ventoinha ta girando pro lado certo (acredite, acontece de montarem ao contrario as vezes). É algo bem mais simples e barato pra se verificar do que ir logo arrancando o cabeçote fora. Esse cara quer é te arrancar dinheiro
E oleo na admissao é 'normal' até, tem uma mangueira ligada na tampa de valvulas e vai direto pra admissao e tem outra que vai ligada da tampa de valvulas pro carburador (e do carburador vai pra admissao), suja mesmo. Pode ser que tenha um pouco de oleo demais, ai vc deixa tirar o cabeçote pra arrumar, mas não é por isso que não funciona direito.
Meu opala provavelmente tá com anel alinhando em um pistão, pq suja a vela todinha de oleo em 1 dia, chega pingar oleo quando tira ela fora e funciona normal (tá dando faisca ainda nela e ja troquei de vela pra ver, é oleo mesmo que ta sujando ali).
Acha um mecanico bom pra regular o ponto pra ti, limpa o sistema de arrefecimento, verifica se a valvula termostatica está correta (tem valvula pra gasolina e pra alcool, cada uma com uma temperatura) e se ela tá abrindo e fechando normal, se a ventoinha ta girando pro lado certo (acredite, acontece de montarem ao contrario as vezes). É algo bem mais simples e barato pra se verificar do que ir logo arrancando o cabeçote fora. Esse cara quer é te arrancar dinheiro
rogerio.seider- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Idade : 33
Localização : panambi rs
Modelo do carro : opala diplomata 87
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/02/2013
- Mensagem nº4
Re: carburador
Diegoj escreveu:Leva pra um mecanico de verdade antes de desmontar o cabeçote. Provavelmente ele não pegava e tava jogando combustivel pra fora pq tava fora de ponto, valvula desregulada também é "comum", mas é só fazer a regulagem nos balanceiros.
E oleo na admissao é 'normal' até, tem uma mangueira ligada na tampa de valvulas e vai direto pra admissao e tem outra que vai ligada da tampa de valvulas pro carburador (e do carburador vai pra admissao), suja mesmo. Pode ser que tenha um pouco de oleo demais, ai vc deixa tirar o cabeçote pra arrumar, mas não é por isso que não funciona direito.
Meu opala provavelmente tá com anel alinhando em um pistão, pq suja a vela todinha de oleo em 1 dia, chega pingar oleo quando tira ela fora e funciona normal (tá dando faisca ainda nela e ja troquei de vela pra ver, é oleo mesmo que ta sujando ali).
Acha um mecanico bom pra regular o ponto pra ti, limpa o sistema de arrefecimento, verifica se a valvula termostatica está correta (tem valvula pra gasolina e pra alcool, cada uma com uma temperatura) e se ela tá abrindo e fechando normal, se a ventoinha ta girando pro lado certo (acredite, acontece de montarem ao contrario as vezes). É algo bem mais simples e barato pra se verificar do que ir logo arrancando o cabeçote fora. Esse cara quer é te arrancar dinheiro
Acontece q eu peguei esse carro a poco e d começo ja to me incomodando,quanto ao oleo na admissao ele tem óleo em cima da valvula entao seria os retentores ressecados,já fiz tud q tinha possibilidade e nao tem jeito, hj falei com um cara bm amigo meu e ele manja de opalas dai expliquei tud q eu ja tinha feito daí ele disse q vai ter q tirar igual e dar uma vereficada no bixo p/ c ter uma ideia de como ta por dentro dele, q desse jeito nao tem como adivinhar..amanha vou tirar o cabeçote e vamos vr!!
Tcpthiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 500
Idade : 40
Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº5
Re: carburador
A melhor saída é levar pra algum mecânico de verdade! Você mesmo descreveu que o mecânico é meia boca.
Tenha calma em ir desmontando tudo, pois as vezes é coisa boba. Enfim, leva nesse seu amigo e pede pra ele averiguar certinho.
Tenha calma em ir desmontando tudo, pois as vezes é coisa boba. Enfim, leva nesse seu amigo e pede pra ele averiguar certinho.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: carburador
Amigo...em primeiro lugar...OPALA A ÁLCOOL COSTUMA TER UMA MANGUEIRA QUE SAI DA TAMPA DE VÁLVULA E ENTRA NO COLETOR EMBAIXO DO CARBURADOR...ali tem uma valvula que muitos "mexânicos" a tiram e ligam direto,,,aí o vácuo é alto e puxa o óleo...esta conexão tem uma válvula que se abre só em alto giro...seu carbura está jogando combustível pelas frestas tem que trocar as juntas (e olhar se a base não empenou).
Primeiro troca as juntas do carbura...confere a base dele com uma escala (reguá metálica) ou até um esquadro de metal...verifica o espaçador (aquela peça entre o carbura e a base do coletor) se está legal (se não estiver troca)...por enquanto não mexe no motor não...conserta o carburador e se quiser pode desconectar aquela mangueira...e outra, as válvulas do motor a álcool tem maior levante e mistura um pouco de álcool no óleo e pode escorrer um pouco nas camaras também.
Primeiro comece pelo mais simples...carburador...tem muita gente entendida aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t9764-ligacao-coletor-e-tampa-de-valvulas
http://www.opaleirosdoparana.com/t17061-coletor-vc-tampa-de-valvula
Primeiro troca as juntas do carbura...confere a base dele com uma escala (reguá metálica) ou até um esquadro de metal...verifica o espaçador (aquela peça entre o carbura e a base do coletor) se está legal (se não estiver troca)...por enquanto não mexe no motor não...conserta o carburador e se quiser pode desconectar aquela mangueira...e outra, as válvulas do motor a álcool tem maior levante e mistura um pouco de álcool no óleo e pode escorrer um pouco nas camaras também.
Primeiro comece pelo mais simples...carburador...tem muita gente entendida aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t9764-ligacao-coletor-e-tampa-de-valvulas
http://www.opaleirosdoparana.com/t17061-coletor-vc-tampa-de-valvula
rogerio.seider- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Idade : 33
Localização : panambi rs
Modelo do carro : opala diplomata 87
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/02/2013
- Mensagem nº7
Re: carburador
[quote="adpachec"]Amigo...em primeiro lugar...OPALA A ÁLCOOL COSTUMA TER UMA MANGUEIRA QUE SAI DA TAMPA DE VÁLVULA E ENTRA NO COLETOR EMBAIXO DO CARBURADOR...ali tem uma valvula que muitos "mexânicos" a tiram e ligam direto,,,aí o vácuo é alto e puxa o óleo...esta conexão tem uma válvula que se abre só em alto giro...seu carbura está jogando combustível pelas frestas tem que trocar as juntas (e olhar se a base não empenou).
Primeiro troca as juntas do carbura...confere a base dele com uma escala (reguá metálica) ou até um esquadro de metal...verifica o espaçador (aquela peça entre o carbura e a base do coletor) se está legal (se não estiver troca)...por enquanto não mexe no motor não...conserta o carburador e se quiser pode desconectar aquela mangueira...e outra, as válvulas do motor a álcool tem maior levante e mistura um pouco de álcool no óleo e pode escorrer um pouco nas camaras também.
Primeiro comece pelo mais simples...carburador...tem muita gente entendida aqui...
O carbura esta legal juntas novas e tal,mas ele joga alcool pela boca dele nao pelos lados, tirei o carburador fora e dei partida ele puxa e assopra d volta e isso nao é normal pois tenq só puxar...e essa mangueira da tampa ja andaram tirando,e o óleo nao ped ficar empossado o q pod ficar um pouco umido até ond pesquisei e as velas tambm sempre estao com óleo...eu to achando q as valvulas nao estao vedand ai nao da pressao direito p/ queimar o combustivel
Primeiro troca as juntas do carbura...confere a base dele com uma escala (reguá metálica) ou até um esquadro de metal...verifica o espaçador (aquela peça entre o carbura e a base do coletor) se está legal (se não estiver troca)...por enquanto não mexe no motor não...conserta o carburador e se quiser pode desconectar aquela mangueira...e outra, as válvulas do motor a álcool tem maior levante e mistura um pouco de álcool no óleo e pode escorrer um pouco nas camaras também.
Primeiro comece pelo mais simples...carburador...tem muita gente entendida aqui...
O carbura esta legal juntas novas e tal,mas ele joga alcool pela boca dele nao pelos lados, tirei o carburador fora e dei partida ele puxa e assopra d volta e isso nao é normal pois tenq só puxar...e essa mangueira da tampa ja andaram tirando,e o óleo nao ped ficar empossado o q pod ficar um pouco umido até ond pesquisei e as velas tambm sempre estao com óleo...eu to achando q as valvulas nao estao vedand ai nao da pressao direito p/ queimar o combustivel
rogerio.seider- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
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Data de inscrição : 01/02/2013
- Mensagem nº8
Re: carburador
alguem tem alguma ideia como posso testar c as valvulas estao vedando bm,sem precisar retirar o cabeçote fora??
adpachec- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: carburador
Se vaza por cima é boia alta, para saber se tem vazamento nos cilindros faz um teste de compressão dos cilindros em uma oficina, agora "assoprar de volta", não é a mangueira de retorno que você está dizendo.. ... e o coletor esta com a "tal mangueira"?
rogerio.seider- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
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Localização : panambi rs
Modelo do carro : opala diplomata 87
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/02/2013
- Mensagem nº10
Re: carburador
adpachec escreveu:Se vaza por cima é boia alta, para saber se tem vazamento nos cilindros faz um teste de compressão dos cilindros em uma oficina, agora "assoprar de volta", não é a mangueira de retorno que você está dizendo.. ... e o coletor esta com a "tal mangueira"?
No coletor tem apenas a mangueira q vai no hidrovacua a q vai na tampa d valvula foi desligado e fecharam no coletor,e nao eh nada d vazamento em juntas nem na base nem bóia, ali na boca onde puxa ar/combustivel onde vai o filtro de ar,ali joga alcool de volta envez de sugar p/ dentro do coletor e só acontece qndo acelera,por isso to achando q as valvula nao estao vedando dai o pistao puxa e na hr de dar a compressao ela nao veda atirando o combustivel d volta...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: carburador
Então esta é com excesso (boia alta) ou a agulha não esta vedando direito, ou dependendo da situação seu carburador vai precisar de uma linha de retorno (combustível que volta para o tanque).
Esqueça o óleo por enquanto, para mim suas velas estão ficando enxarcadas com excesso de combustível...mai a sujeira da combustão imcompleta da câmara.
Nem perguntei...qual é o carburador...tem uma foto?
Esqueça o óleo por enquanto, para mim suas velas estão ficando enxarcadas com excesso de combustível...mai a sujeira da combustão imcompleta da câmara.
Nem perguntei...qual é o carburador...tem uma foto?
rogerio.seider- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
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Localização : panambi rs
Modelo do carro : opala diplomata 87
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Data de inscrição : 01/02/2013
- Mensagem nº12
Re: carburador
esperimentei com 2, com o q estava nele um 446 e um outro q peguei emprestado um h34,mas sei la derrepente pod ser mas tenho quase certeza q o problema ta no cabeçote, mas segunda vou levar p/ oficina e vr no q dá!!adpachec escreveu:Então esta é com excesso (boia alta) ou a agulha não esta vedando direito, ou dependendo da situação seu carburador vai precisar de uma linha de retorno (combustível que volta para o tanque).
Esqueça o óleo por enquanto, para mim suas velas estão ficando enxarcadas com excesso de combustível...mai a sujeira da combustão imcompleta da câmara.
Nem perguntei...qual é o carburador...tem uma foto?
rogerio.seider- Opaleiro
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Localização : panambi rs
Modelo do carro : opala diplomata 87
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Data de inscrição : 01/02/2013
- Mensagem nº13
Re: carburador
galera fiz o seguinte,tirei a tampa d valvulas agora poco e dei umasoltada em todas as valvulas toquei arranq o carro pegou de prima e parou d empurar o combustivel d volta,com a tampa ainda aberta e funcionando ele ficou dando um tek-tek-tek-tek aquele barulinho chato alguem sab como fazr o ajuste certinho delas?
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: carburador
Supondo que seja tucho hidraulico, com ele ligado vá apertando/afrouxando até parar de fazer barulho. Um "truque" é usar uma mangueira com uma ponta no ouvido e outra bem perto do balanceiro, ai tu consegue ouvir certinho se ainda tá batendo ou não. O certo mesmo é regular com ele desligado, mas com ele ligado também dá certo, mas é bom tu botar ele em algum lugar que a traseira fique mais alta que a frente pq ai o motor fica 'reto', pq se tiver num lugar plano a inclinação do motor vai fazer o oleo escorrer pra tras e vai lambuzar tudo.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº15
Re: carburador
Faz tempo que não regulo valvula, mas pelo que me lembre quando tá muito solto ele faz 'tec tec tec tec' e quando tá muito apertado faz 'toc toc toc toc', tem que deixar entre o tec tec e o toc toc, ai nessa hora tu vai perceber que não ta fazendo barulho.
Mas se tiver tucho ruim não vai ficar 100% regulado
Mas se tiver tucho ruim não vai ficar 100% regulado
rogerio.seider- Opaleiro
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Localização : panambi rs
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Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/02/2013
- Mensagem nº16
Re: carburador
blz regulei ele + o -,quase paro com o tec tec,mas segunda vou levar na oficina igual p/ mecanico dar uma olhada derrepente tirar o cabeçote e esmilhar as valvulas e trocar os retentores pois igual terei q fazr mais p/ frente...valw por inquanto pela ajuda galera.
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