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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

1/3/2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

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Sr.Bianchi
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Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

Mensagem por Sr.Bianchi em 16/5/2013, 11:47

To com essa dúvida martelando a cabeça e até agora não encontrei nada concreto que possa sana-la. Então se alguém souber aí, ajuda bastante.

Estou usando 6x2 com sonda em um banco de cilindros apenas. Não sei se a central iria reconhecer duas sondas em paralelo, mas acredito que não.

Mas vem a dúvida: Será que a central, devido a sonda estar instalada de modo a ler apenas 3 cilindros, não estaria interpretrando a mistura como pobre, devido ao menor volume de gases e portanto oxigênio, e em consequência disso enriquecendo muito a mistura?

Pelo que sei a sonda lê o volume e não a concentração de oxigênio nos gases.

Em carros com sistema de escape duplo, utiliza-se duas sondas antes do catalisador; uma para cada banco.

Será que um X-pipe na saída do coletor com a sonda no centro resolveria alguma coisa?

Alguns dizem que não faz diferença, pois a leitura de um banco corrige para o outro.

E ai? O que fazer, amiguinhos?
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Jean Michel Colet
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Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

Mensagem por Jean Michel Colet em 16/5/2013, 12:22

Seu escapamento vai até o fim duplo ?

Por que vc não quer colocar duas sondas, por causa da injeção ?
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Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

Mensagem por rafa_pr em 16/5/2013, 13:19

Sr.Bianchi escreveu: To com essa dúvida martelando a cabeça e até agora não encontrei nada concreto que possa sana-la. Então se alguém souber aí, ajuda bastante.

Estou usando 6x2 com sonda em um banco de cilindros apenas. Não sei se a central iria reconhecer duas sondas em paralelo, mas acredito que não.

Mas vem a dúvida: Será que a central, devido a sonda estar instalada de modo a ler apenas 3 cilindros, não estaria interpretrando a mistura como pobre, devido ao menor volume de gases e portanto oxigênio, e em consequência disso enriquecendo muito a mistura?

Pelo que sei a sonda lê o volume e não a concentração de oxigênio nos gases.

Em carros com sistema de escape duplo, utiliza-se duas sondas antes do catalisador; uma para cada banco.

Será que um X-pipe na saída do coletor com a sonda no centro resolveria alguma coisa?

Alguns dizem que não faz diferença, pois a leitura de um banco corrige para o outro.

E ai? O que fazer, amiguinhos?

Teu raciocínio tá errado. Se fosse dessa forma a sonda teria que ser diferente para cada tamanho de motor, mas não é o caso!

Ela lê proporção de oxigênio em relação ao combustível, independente do volume total dos gases, por isso não há influência se vc tá trabalhando com 1 ou 2 bancos. Muitas injeções de carros originais só lêem um banco, aquela MSD Atomic eles falavam que dá pra ler só de um banco também (para os motores em V).

Não tem problema usar assim! A minha eu só instalei para leitura no hallmeter, aí por recomendação do preparador eu coloquei nos 3 cilindros de trás, pois segundo ele eles trabalham um pouco mais gordo que os três da frente.

O único porém é essa pequena diferença da leitura de um banco pra outro, mas nada que comprometa...
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Sr.Bianchi
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Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

Mensagem por Sr.Bianchi em 16/5/2013, 15:35

Jean Michel Colet escreveu:Seu escapamento vai até o fim duplo ?

Por que vc não quer colocar duas sondas, por causa da injeção ?

Jean, como mencionei ali, acredito que a ligação de duas sondas em paralelo não seja suportada pela central.
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Sr.Bianchi
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Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

Mensagem por Sr.Bianchi em 16/5/2013, 15:43

rafa_pr escreveu:

Teu raciocínio tá errado. Se fosse dessa forma a sonda teria que ser diferente para cada tamanho de motor, mas não é o caso!

Ela lê proporção de oxigênio em relação ao combustível, independente do volume total dos gases, por isso não há influência se vc tá trabalhando com 1 ou 2 bancos. Muitas injeções de carros originais só lêem um banco, aquela MSD Atomic eles falavam que dá pra ler só de um banco também (para os motores em V).

Não tem problema usar assim! A minha eu só instalei para leitura no hallmeter, aí por recomendação do preparador eu coloquei nos 3 cilindros de trás, pois segundo ele eles trabalham um pouco mais gordo que os três da frente.

O único porém é essa pequena diferença da leitura de um banco pra outro, mas nada que comprometa...

Dei mais uma pesquisada e acredito que tu esteja certo, Rafael. Li relatos do pessoal que colocou sistemas de escapes individuais em camionetes que originalmente vinham com o cano em "Y". Muito colocaram em apenas um banco e não tiveram mudança no consumo, nem carbonização, nada...

Creio sim, que a sonda leia a concentração de oxigênio.

Quanto a em qual dos bancos colocar, eu coloquei no de trás também, mas mais por questão de facilidade de acesso.

Todavia, agora preciso fazer o remapeamento e instalar um abafador para ter maior restrição na saída dos gases. Está rodando muito rico, carbonizando e encharcando as velas.
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Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

Mensagem por rafa_pr em 16/5/2013, 15:56

Isso Bianchi! Na configuração do teu motor é difícil o módulo original conseguir ajuste com as margens de trabalho dele.

O teu escape tá só nos cotocos? a sonda tá bem na ponta? Pode ser isso que tá influenciando a leitura, sim.

No manual de instalação da ODG eles pedem no mínimo mais 1 metro de cano depois de onde está a sonda!!
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Sr.Bianchi
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Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

Mensagem por Sr.Bianchi em 16/5/2013, 16:08

rafa_pr escreveu:Isso Bianchi! Na configuração do teu motor é difícil o módulo original conseguir ajuste com as margens de trabalho dele.

O teu escape tá só nos cotocos? a sonda tá bem na ponta? Pode ser isso que tá influenciando a leitura, sim.

No manual de instalação da ODG eles pedem no mínimo mais 1 metro de cano depois de onde está a sonda!!

Se não fosse o comando, acredito que a central conseguiria fazer o ajuste necessario, mas o comando ta muito longe do original da silverdado...

A sonda ta logo no fim do coletor, mas o escape está saindo embaixo da porta, tem +ou- 1 m de cano. Da uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=pfzdQMcpx3Y

Mesmo assim, é pouco, já que não tem catalisador, teria de ter pelo menos um abafador. Vou colocar um de 2x2 tipo mercedes/paulista e saída logo na frente do pneu traseiro; como está ali so que mais para trás.
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rafa_pr
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Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

Mensagem por rafa_pr em 16/5/2013, 23:36

show o barulho!!

negócio é remapear que via ficar o bicho!! tomara que os bicos dêem conta do comando!!

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Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

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