Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

56 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, EduardoG, matheuskbeca, omalvadeza, onivaldo.gm, RAFAZOIO, Shadow90, vicomodoro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

Compartilhe

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4

Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 16 Maio - 9:47:04

To com essa dúvida martelando a cabeça e até agora não encontrei nada concreto que possa sana-la. Então se alguém souber aí, ajuda bastante.

Estou usando 6x2 com sonda em um banco de cilindros apenas. Não sei se a central iria reconhecer duas sondas em paralelo, mas acredito que não.

Mas vem a dúvida: Será que a central, devido a sonda estar instalada de modo a ler apenas 3 cilindros, não estaria interpretrando a mistura como pobre, devido ao menor volume de gases e portanto oxigênio, e em consequência disso enriquecendo muito a mistura?

Pelo que sei a sonda lê o volume e não a concentração de oxigênio nos gases.

Em carros com sistema de escape duplo, utiliza-se duas sondas antes do catalisador; uma para cada banco.

Será que um X-pipe na saída do coletor com a sonda no centro resolveria alguma coisa?

Alguns dizem que não faz diferença, pois a leitura de um banco corrige para o outro.

E ai? O que fazer, amiguinhos?

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil

Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 16 Maio - 10:22:18

Seu escapamento vai até o fim duplo ?

Por que vc não quer colocar duas sondas, por causa da injeção ?

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6

Mensagem por rafa_pr em Qui 16 Maio - 11:19:43

Sr.Bianchi escreveu: To com essa dúvida martelando a cabeça e até agora não encontrei nada concreto que possa sana-la. Então se alguém souber aí, ajuda bastante.

Estou usando 6x2 com sonda em um banco de cilindros apenas. Não sei se a central iria reconhecer duas sondas em paralelo, mas acredito que não.

Mas vem a dúvida: Será que a central, devido a sonda estar instalada de modo a ler apenas 3 cilindros, não estaria interpretrando a mistura como pobre, devido ao menor volume de gases e portanto oxigênio, e em consequência disso enriquecendo muito a mistura?

Pelo que sei a sonda lê o volume e não a concentração de oxigênio nos gases.

Em carros com sistema de escape duplo, utiliza-se duas sondas antes do catalisador; uma para cada banco.

Será que um X-pipe na saída do coletor com a sonda no centro resolveria alguma coisa?

Alguns dizem que não faz diferença, pois a leitura de um banco corrige para o outro.

E ai? O que fazer, amiguinhos?

Teu raciocínio tá errado. Se fosse dessa forma a sonda teria que ser diferente para cada tamanho de motor, mas não é o caso!

Ela lê proporção de oxigênio em relação ao combustível, independente do volume total dos gases, por isso não há influência se vc tá trabalhando com 1 ou 2 bancos. Muitas injeções de carros originais só lêem um banco, aquela MSD Atomic eles falavam que dá pra ler só de um banco também (para os motores em V).

Não tem problema usar assim! A minha eu só instalei para leitura no hallmeter, aí por recomendação do preparador eu coloquei nos 3 cilindros de trás, pois segundo ele eles trabalham um pouco mais gordo que os três da frente.

O único porém é essa pequena diferença da leitura de um banco pra outro, mas nada que comprometa...

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 16 Maio - 13:35:07

Jean Michel Colet escreveu:Seu escapamento vai até o fim duplo ?

Por que vc não quer colocar duas sondas, por causa da injeção ?

Jean, como mencionei ali, acredito que a ligação de duas sondas em paralelo não seja suportada pela central.

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 16 Maio - 13:43:56

rafa_pr escreveu:

Teu raciocínio tá errado. Se fosse dessa forma a sonda teria que ser diferente para cada tamanho de motor, mas não é o caso!

Ela lê proporção de oxigênio em relação ao combustível, independente do volume total dos gases, por isso não há influência se vc tá trabalhando com 1 ou 2 bancos. Muitas injeções de carros originais só lêem um banco, aquela MSD Atomic eles falavam que dá pra ler só de um banco também (para os motores em V).

Não tem problema usar assim! A minha eu só instalei para leitura no hallmeter, aí por recomendação do preparador eu coloquei nos 3 cilindros de trás, pois segundo ele eles trabalham um pouco mais gordo que os três da frente.

O único porém é essa pequena diferença da leitura de um banco pra outro, mas nada que comprometa...

Dei mais uma pesquisada e acredito que tu esteja certo, Rafael. Li relatos do pessoal que colocou sistemas de escapes individuais em camionetes que originalmente vinham com o cano em "Y". Muito colocaram em apenas um banco e não tiveram mudança no consumo, nem carbonização, nada...

Creio sim, que a sonda leia a concentração de oxigênio.

Quanto a em qual dos bancos colocar, eu coloquei no de trás também, mas mais por questão de facilidade de acesso.

Todavia, agora preciso fazer o remapeamento e instalar um abafador para ter maior restrição na saída dos gases. Está rodando muito rico, carbonizando e encharcando as velas.

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rafa_pr em Qui 16 Maio - 13:56:36

Isso Bianchi! Na configuração do teu motor é difícil o módulo original conseguir ajuste com as margens de trabalho dele.

O teu escape tá só nos cotocos? a sonda tá bem na ponta? Pode ser isso que tá influenciando a leitura, sim.

No manual de instalação da ODG eles pedem no mínimo mais 1 metro de cano depois de onde está a sonda!!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 16 Maio - 14:08:57

rafa_pr escreveu:Isso Bianchi! Na configuração do teu motor é difícil o módulo original conseguir ajuste com as margens de trabalho dele.

O teu escape tá só nos cotocos? a sonda tá bem na ponta? Pode ser isso que tá influenciando a leitura, sim.

No manual de instalação da ODG eles pedem no mínimo mais 1 metro de cano depois de onde está a sonda!!

Se não fosse o comando, acredito que a central conseguiria fazer o ajuste necessario, mas o comando ta muito longe do original da silverdado...

A sonda ta logo no fim do coletor, mas o escape está saindo embaixo da porta, tem +ou- 1 m de cano. Da uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=pfzdQMcpx3Y

Mesmo assim, é pouco, já que não tem catalisador, teria de ter pelo menos um abafador. Vou colocar um de 2x2 tipo mercedes/paulista e saída logo na frente do pneu traseiro; como está ali so que mais para trás.

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rafa_pr em Qui 16 Maio - 21:36:27

show o barulho!!

negócio é remapear que via ficar o bicho!! tomara que os bicos dêem conta do comando!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:36:31

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 5:36:31