Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

37 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

GuilhermeCosci, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

GM L6 4.2 da trailblaser

Compartilhe

lucamagnanigabriel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 195
Localização : itatiba-sp
Data de inscrição : 14/04/2013

GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por lucamagnanigabriel em Dom 19 Maio - 20:42:10

Boa noite opaleiros, bom esses dias eu tava passeando pela Internet e achei um negocio interessante.
Bom o nosso GM250 tem um irmão mais novo com uma potencia bem maior e eu queria saber se da pra se basear nele pra ganhar potencia no nosso 6cc pois em essência é o mesmo motor
Ai vaias specs
http://en.m.wikipedia.org/wiki/GM_Vortec_engine#cite_note-7
http://en.m.wikipedia.org/wiki/GM_Vortec_engine#4200

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por worm em Dom 19 Maio - 21:04:08

Pelo que sei, o motor da blazer é V6 e não L6.

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por rafa_pr em Seg 20 Maio - 7:36:52

worm escreveu:Pelo que sei, o motor da blazer é V6 e não L6.

É da Trailblazer que ele tá falando, não da Blazer. E pelo visto vc não se deu ao trabalho nem de clicar nos links, né? Laughing

Eu já li sobre esse motor, ele é de uma geração nova da GM que não tem nada a ver com o nosso GM250, além do fato de ambos terem 6 cilindros em linha! Cool

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por Brunugomes em Seg 20 Maio - 8:15:01

Realmente, só é igual a parte dos 6 cil em linha.. xD

Duplo comando de válvulas, 291 cavalos.. Deve ser show o motorzinho!

Deve ser semelhante aos das BM?

lucamagnanigabriel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 195
Localização : itatiba-sp
Data de inscrição : 14/04/2013

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por lucamagnanigabriel em Seg 20 Maio - 16:57:31

A ta mas quantas válvulas deve ter o bichinho?

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por Brunugomes em Seg 20 Maio - 17:10:50

lucamagnanigabriel escreveu:A ta mas quantas válvulas deve ter o bichinho?


Quatro por cilindro, então 24 Valvulas ^^

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por j ricardo em Seg 20 Maio - 17:17:33

legal que dessa linha tem o 4cil 2.8 de 175cv
e o 5cil 3.5 de 220cv .... super mansos....

MAAAAAAAASSSS bloco e cabeçote de aluminio.. e todo 4valvulas por cilindro...

é o que limita o nosso L4/L6... cabeçote e material de construção...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

lucamagnanigabriel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 195
Localização : itatiba-sp
Data de inscrição : 14/04/2013

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por lucamagnanigabriel em Seg 20 Maio - 17:58:52

E não tem jeito de botar 24 válvulas no nosso né?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por j ricardo em Seg 20 Maio - 18:12:47

lucamagnanigabriel escreveu:E não tem jeito de botar 24 válvulas no nosso né?

tem!


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por j ricardo em Seg 20 Maio - 18:22:33

cabeçote argentino... é 15k fora a mão de obra:





_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

lucamagnanigabriel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 195
Localização : itatiba-sp
Data de inscrição : 14/04/2013

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por lucamagnanigabriel em Seg 20 Maio - 19:10:56

Vish mas deve ficar muito nervoso hein

lucamagnanigabriel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 195
Localização : itatiba-sp
Data de inscrição : 14/04/2013

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por lucamagnanigabriel em Seg 20 Maio - 19:21:27

Não tem nenhum equivalente americano?qual o nome do carro que tem o bichinho?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por j ricardo em Seg 20 Maio - 21:07:57

lucamagnanigabriel escreveu:Não tem nenhum equivalente americano?qual o nome do carro que tem o bichinho?

não é de carro nenhum.. é cabeçote experimental, pra 6cil de pista lá... turismo carretera...

fazem pra ford falcom e pra chevy 250...

americano faz os sissel, 12 valvulas, de aluminio tambem, mas o preço é o mesmo... perto dos 15K...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por frederico santos em Seg 20 Maio - 21:29:45

lembrando que isso é só p saber oq pode ser feito em nossos GMs ,muitos recursos ainda podem ser usado p tirar potencia...mas longe das vistas ,de ser usado apenas p rua, primeiro que é inviavel e depois que são recursos exclusivos p pistas!!ninguem colocaria isso p tirar apenas 250cvs..

lucamagnanigabriel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 195
Localização : itatiba-sp
Data de inscrição : 14/04/2013

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por lucamagnanigabriel em Ter 21 Maio - 5:47:38

Bom desculpa a burrice mas qual a vantagem de um cabeçote de alumínio no caso do chevy 250?fora o peso claro

lucamagnanigabriel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 195
Localização : itatiba-sp
Data de inscrição : 14/04/2013

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por lucamagnanigabriel em Ter 21 Maio - 6:03:09

E ai galera desculpa se ta ficando chato mas eu pesquisei e vi que os carros que usaram o chevy 250 firam ■1966–1984 Chevrolet (passenger cars to 1979, trucks/vans to 1984)
■1968–1974 Chevrolet 400 Super Sport (Argentina)
■1972–1974 Chevrolet 400 Rally Sport (Argentina)
■1970–1976 Pontiac Firebird
■1970 Pontiac Tempest
■1970–1976 Pontiac LeMans
Qualquer cabeçote desses deve ser alumínio e se for serve no nosso.4.1?
■1968–1969 Buick Special
■1968–1972 Oldsmobile F-85
■1975–1976 Oldsmobile Cutlass
■1971–1975 Pontiac Ventura
■1968–1971 Buick Skylark
■1973–1975 Buick Apollo
■1967–1979 Chevrolet Camaro
■1969–1979 Checker Marathon

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por j ricardo em Ter 21 Maio - 8:07:22

lucamagnanigabriel escreveu:E ai galera desculpa se ta ficando chato mas eu pesquisei e vi que os carros que usaram o chevy 250 firam ■1966–1984 Chevrolet (passenger cars to 1979, trucks/vans to 1984)
■1968–1974 Chevrolet 400 Super Sport (Argentina)
■1972–1974 Chevrolet 400 Rally Sport (Argentina)
■1970–1976 Pontiac Firebird
■1970 Pontiac Tempest
■1970–1976 Pontiac LeMans
Qualquer cabeçote desses deve ser alumínio e se for serve no nosso.4.1?
■1968–1969 Buick Special
■1968–1972 Oldsmobile F-85
■1975–1976 Oldsmobile Cutlass
■1971–1975 Pontiac Ventura
■1968–1971 Buick Skylark
■1973–1975 Buick Apollo
■1967–1979 Chevrolet Camaro
■1969–1979 Checker Marathon

não nenhum desse usa cabeçote de aluminio... é igual ao nosso cabeçote, e em alguns casos usam um cabeçote ate pior... um tal de "integrated manifold" acho que saiu nas ultimas picapes lá pelos anos '80...

os melhores cabeçotes ORIGINAIS DE FABRICA que saiaram para esse motor, são os nossos 586(por serem um pelinho mais reforçados) e os do omega(pelos dutos separados, melhor para economia, claro)

cabeçote de aluminio, alem da facilidade de retrabalho, tem a parte mais importante: dissipação de calor... da pra trabalhar com o motor mais quente, com mais taxa sem estragar nada...

TODO motor moderno tem cabeçote de aluminio...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

lucamagnanigabriel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 195
Localização : itatiba-sp
Data de inscrição : 14/04/2013

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por lucamagnanigabriel em Ter 21 Maio - 12:37:16

Então só o fato de por um desses chevy de alumínio não da potencia só da uma margem de calor e trabalho maior?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por j ricardo em Qua 22 Maio - 7:41:07

lucamagnanigabriel escreveu:Então só o fato de por um desses chevy de alumínio não da potencia só da uma margem de calor e trabalho maior?

uma coisa e puxa a outra...

mas se fizessem um cabeçote IDENTICO ao original, mas de aluminio, seria melhor só por isso...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

lucamagnanigabriel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 195
Localização : itatiba-sp
Data de inscrição : 14/04/2013

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por lucamagnanigabriel em Qua 22 Maio - 17:31:25

Tendi bom galera valeu pelo esclarecimento ajudaram bastante

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por j ricardo em Dom 26 Maio - 12:47:52

vai pra argentina:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rX8DPgYoXrE


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

lucamagnanigabriel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 195
Localização : itatiba-sp
Data de inscrição : 14/04/2013

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por lucamagnanigabriel em Seg 27 Maio - 17:48:21

Que beleza hein kkkl
Carne vinho tinto e 6cc 24v na garagem n precisa mais nada

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por worm em Ter 28 Maio - 14:10:47

ta, mas isso ai na argentina é 6 cil com duplo comando no cabeçote, não tem nada haver com o gm250.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por j ricardo em Ter 28 Maio - 15:29:04

worm escreveu:ta, mas isso ai na argentina é 6 cil com duplo comando no cabeçote, não tem nada haver com o gm250.

no video mostra um motor ford falcon, com cabeçote 24v feito por eles...

que tambem fazem para o chevy 250...



_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por worm em Ter 28 Maio - 16:01:15

j ricardo escreveu:
worm escreveu:ta, mas isso ai na argentina é 6 cil com duplo comando no cabeçote, não tem nada haver com o gm250.

no video mostra um motor ford falcon, com cabeçote 24v feito por eles...

que tambem fazem para o chevy 250...


Ahhh tá, assim sim.

lucamagnanigabriel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 195
Localização : itatiba-sp
Data de inscrição : 14/04/2013

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por lucamagnanigabriel em Ter 28 Maio - 20:24:54

Boa noite opaleiros sem querer sair muito do tópico mas já saindo que motor vcs sugerem pra por no lugar do nosso 6cc pq eu queria fazer algo diferente eu sempre curti v8 mas me disseram que a adaptação fica.muito cara

lucamagnanigabriel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 195
Localização : itatiba-sp
Data de inscrição : 14/04/2013

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por lucamagnanigabriel em Ter 28 Maio - 20:38:39

Compensa o v8 5.2 da Cherokee?

Conteúdo patrocinado

Re: GM L6 4.2 da trailblaser

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:06:11


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 22:06:11