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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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comando 278º isky. 525B ou 525C?

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thitch
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comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por thitch em Ter 21 Maio - 23:27:49

boa noite rapaziada!
enfim, depois de uns novos projetos, novos negócios, vou poder voltar pro motor do macarrão!
mas me voltou uma dúvida que tinha, desde a época que encostei ele... o comando!
sei alguma coisa, mas não sou expert em preparação.. por isso espero contar com a ajuda dos amigos.

vamos lá...


vou fazer meu novo motor com aquela receitinha básica.. pistão do 4", comando, weber 40, damper, tuchos crower, etc..

já tenho a weber, os pistões, e agora chegou a hora do comando.
to na dúvida entre o 525-B e o 525-C da isky... meu irmão tem um opala com 3 weber, e o 525-C... ele insiste que tenho que pedir esse mesmo comando pro meu.
embora vejo a maioria dos opalas com essa config com o 525-B.
sei que a diferença está no lobe, que faz o 525-C ser um pouco mais bruto...
fiz uma pesquisa, uns falam que se for pra pagar mil num comando, ja comprar o mais bruto, outros falam pra pegar o B.. e já até me indicaram o 525-A, que seria um 268º.

a questão é o seguinte.. não quero nenhum carro pra arrancada.
quero um carro pra dar um rolê fim de semana, e até mesmo viajar as vezes (minha namorada mora 70km da minha cidade, e gostaria de ir de vez em quando de opalão hehehe)
resumindo: quero um carro espertinho pra dar uma puxadas de vez em quando, que embaralhe legal, e que eu possa andar de boa sem ficar dando cabeçada, ou ter que ficar sempre dando giro...

então galera, qual vcs me indicariam desses 2?

Sérgio_Monteiro
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por Sérgio_Monteiro em Qua 22 Maio - 7:17:27

Amigo,

Em relação ao comando 525B eu sugiro ler esse tópico:
http://www.opaleirosdoparana.com/t29750-6-cil-525b-e-weber-40

Nesse tópico tem a experiência do rafa_pr com esse comando e Weber 40. Pelo o que entendi, pra uso no dia-a-dia fica um pouco inviável. Mas pra uso esporádico e em FDS acho uma boa pedida. É o comando que vou colocar no meu 6cil quando for fazer. ´Manda uma MP pra ele e pede uns conselhos, melhor pegar com quem tem experiência.

O BANDIT sempre falou que há muita diferença entre o comando 250S pro 268º (525A), diz ele que há um abismo entre os dois comandos....hehe. Acredito que ele falou isso porque devem ter opaleiros que pensam "Pô, não deve dar tanta diferença um comando 250S pra um 268º, então nem compensa comprar, vou comprar um maior....". Já li vários tópicos em que esse comando é muito elogiado, pela questão da lenta e resposta rápida, mas acho que ele não embaralha muito..... Rolling Eyes

Olhe com seu irmão, que diga-se tem um Opala com motor com a lenta mais linda que já ouvi...hehe, P%$¨& que pariu, toda vez mostro pros meus amigos aquele vídeo (Opala azul do Gelbozo)...hehe. Referências vc tem!

a questão é o seguinte.. não quero nenhum carro pra arrancada.
quero um carro pra dar um rolê fim de semana, e até mesmo viajar as vezes (minha namorada mora 70km da minha cidade, e gostaria de ir de vez em quando de opalão hehehe)
resumindo: quero um carro espertinho pra dar uma puxadas de vez em quando, que embaralhe legal, e que eu possa andar de boa sem ficar dando cabeçada, ou ter que ficar sempre dando giro...

Agora minha opinião:
Vá de 525B! Twisted Evil

Grande abraço!

Bob 151
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por Bob 151 em Qua 22 Maio - 7:20:49

eu pela minha vasta experiencia em ler as experiencias dos outros aaacho o 268 um baita comando para oq tu qr, ta sempre acesso, tem uma atuação mais ampla. acho q vai te satisfazer bem mais, nem sempre o mais bruto vai ficar melhor

rafa_pr
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por rafa_pr em Qua 22 Maio - 7:31:26

Bob 151 escreveu:eu pela minha vasta experiencia em ler as experiencias dos outros aaacho o 268 um baita comando para oq tu qr, ta sempre acesso, tem uma atuação mais ampla. acho q vai te satisfazer bem mais, nem sempre o mais bruto vai ficar melhor

Cara, olhando a teoria (especificações de cada comando, principalmente a faixa de giros de trabalho) faz todo sentido isso que vc falou! Mas no meu caso como o carro é para uso esporádico eu preferi arriscar perder a suavidade/lenta do que não chegar ao resultado que eu pretendia, então fui para um 525B, mesmo!! Mas não duvido que o 525A dê um ótimo resultado...

thitch, dê uma lida no meu tópico e veja as minhas impressões!!

Sobre a receita em si, fica excelente!! O carro vira outro, motor muito solto. Bom, se o teu irmão tem um com o 525C, você sabe bem como é a pegada!!

E na minha opinião, baseado no meu carro e nas especificações do 525C, eu não usaria ele. A faixa de trabalho do 525B já é 2500-6500RPM, sendo que a do 525C vai para 2700-7000RPM. Apesar de mudar "só" o lobe center, na medição a .050 o perfil do 525C é muiiito mais agressivo.

Se o 525B já deixa o carro apagado de baixa, o 525C vai deixar mais ainda! E isso para teoricamente você ter uma faixa de trabalho maior no final de giro (até 7 mil RPM) que vc nunca vai conseguir utilizar com só uma W40 e sem um trabalho extensivo de balanceamento, lubrificação do motor, cabeçote etc, sacou?

Na verdade mesmo os teóricos 6500RPM do 525B vai ser difícil você chegar com o motor rendendo...

E claro, não custa lembrar, pra usar esses comandos sempre é obrigatório o kit completo da Isky de molas, travas, tuchos etc!!

Aproveitando, vou atualizar meu post com umas modificações no acerto que fiz e já mudaram bem o comportamento do carro!!

thitch
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por thitch em Qua 22 Maio - 18:56:49

valeu Sérgio, Bob e Rafa!

escolhi o comando: vou de 525B mesmo...
acho que o mais cômodo, pra não perder o "conforto" e melhorar o carro, seria o 268º... mas como falei, meu opala é usado somente nos fins de semana, encontros, ou rolezinhos a noite onde não tem paradeira de trânsito..
e outra, faço questão de fazer essa mudança toda no motor e ter aquela linda embaralhadinha, que é o grande charme na minha opinião...

valeu pela ajuda!

rafa, tem como te adicionar em algum lugar pra trocar ideia? quero ver com você as outras peças que você indica, lugar onde comprar... pode ser?
se tiver facebook, add eu aí fazendo favor..
Thiago Albertine.

valeu!!!!

aledo33
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por aledo33 em Qui 23 Maio - 17:44:14

SCHNEIDER 264 -224º-110º rpm:2000-6000 overlap 44º-46º
SCHNEIDER 274 -226º-110º overlap 54º

j ricardo
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por j ricardo em Qui 23 Maio - 18:28:34

aledo33 escreveu:SCHNEIDER 264 -224º-110º rpm:2000-6000 overlap 44º-46º
SCHNEIDER 274 -226º-110º overlap 54º


hummm. not very hot for streets...

best overlap Max.: 40º/60º ...

more than that, its inconfotable...


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sergio luis
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por sergio luis em Qui 23 Maio - 20:15:03

Se vc quisesse ir diferente..., vá no crower 282/287!!

kelvisson
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por kelvisson em Qui 23 Maio - 20:56:26

Eai galera

Aproveitando o topico, gostaria de saber se com uma taxa de uns 9:1, comando 525b e w40 dá pra rodar no alcool de boa ?


Valeu

j ricardo
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por j ricardo em Qui 23 Maio - 22:32:48

kelvisson escreveu:Eai galera

Aproveitando o topico, gostaria de saber se com uma taxa de uns 9:1, comando 525b e w40 dá pra rodar no alcool de boa ?


Valeu

vige... 9 de taxa no alcool, acho que nem com o comando 250-S fica bom...

só na gasolina...


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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por Adilson Evangelista em Qui 23 Maio - 22:51:01

E dá pra casar logo e parar de viajar com o Opalão. Very Happy

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por RN_Willemann em Sex 24 Maio - 12:02:25

9 de taxa nem original no alcool, menos que 10 soh na gasolina....

rodrigo_nh
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por rodrigo_nh em Sex 24 Maio - 13:32:14

eu ando com 10,5 na gasolina

thitch
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por thitch em Sex 24 Maio - 16:51:41

rapaziada.. aproveitando o tópico tbm, tenho outra dúvida...
veio um conhecido meu aqui na loja que tem um carro de arrancada.. daí falei da minha "receitinha" de rua, ele falou que montou um exatamente igual faz um tempinho, porém se fosse fazer de novo, iria fazer com o pistão 3 7/8 mesmo, e não do 4"...
que o do 4" esquenta muito, e o motor ficar muito "frágil".

qq vcs acham? na prática compensa realmente essa mudança, ou compensa deixar com o 3 7/8 mesmo???

thitch
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por thitch em Sex 24 Maio - 16:52:20

e outras pessoas me falaram isso também.. pra eu manter o pistão do 6 mesmo.
por isso que agora to na dúvida..

Bob 151
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por Bob 151 em Sex 24 Maio - 17:13:18

olha pistao 4', teve um cliente la da mecanica q queria meter no motor, meu mecanico desaconselhou pq pra rua ficaria fragil, mas dava pra fazer tranquilo, EEEEU iria de pistao 6cc 0,60,

bruno silverstar83
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 24 Maio - 18:00:39

Sérgio_Monteiro escreveu:

O BANDIT sempre falou que há muita diferença entre o comando 250S pro 268º (525A), diz ele que há um abismo entre os dois comandos....hehe. Acredito que ele falou isso porque devem ter opaleiros que pensam "Pô, não deve dar tanta diferença um comando 250S pra um 268º, então nem compensa comprar, vou comprar um maior....". Já li vários tópicos em que esse comando é muito elogiado, pela questão da lenta e resposta rápida, mas acho que ele não embaralha muito..... Rolling Eyes


Então o comando do omega que se não me engano é 266° tem uma grande diferença com o isky 525A?


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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Jean Bida
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por Jean Bida em Sex 24 Maio - 18:17:52

thitch escreveu:rapaziada.. aproveitando o tópico tbm, tenho outra dúvida...
veio um conhecido meu aqui na loja que tem um carro de arrancada.. daí falei da minha "receitinha" de rua, ele falou que montou um exatamente igual faz um tempinho, porém se fosse fazer de novo, iria fazer com o pistão 3 7/8 mesmo, e não do 4"...
que o do 4" esquenta muito, e o motor ficar muito "frágil".

qq vcs acham? na prática compensa realmente essa mudança, ou compensa deixar com o 3 7/8 mesmo???
A mesma coisa me disse o 100 quando fiz o motor, eu já tinha pesquisado muito e a dica do 100 eliminou de vez usar pistao do 4 cil. penso que a galera fala que tá 100%, que fez e não tem o que reclamar...meu carro em 7 anos comigo rodou 5 mkm...depois que fiz o motor não conseguia nem atingir os 1500 Km pra trocar o óleo com limalhas.Então os comentários de fez e ficou bom tem que ser bem analisados, o correto é comentar isso depois de 30, 40 mkm...mas sinceramente hoje em dia mesmo um 4 cil e de dia dia vai demorar uns 4 ou 5 anos pra fazer...mesmo minha Comodoro que era dia dia total, fiz 12 mkm com ela em quase 3 anos...e esta sofria...Então esta vida útil menor do 4.4 tem dois lados...fica com torque de caminhãozinho,traz diversão e numa dessa ficamos velhos e não terá feito nem 10 mkm...ou seja , motor zero, 4.4 e muita diversão...O problema que me fez desistir foram relatos e comentário do 100 sobre aquecimento...ai sim é problema, queima de junta, óleo no limite sempre...ventoinha sempre ligada/derretimento da fiação...fora junta,empenos e desgaste excessivo...fora empolgação...tá lá todo feliz, fumaça subindo e do nada vem a merda...O 100 tinha me aconselhado a usar pistão 1mm,com toda segurança, eu leva os 6 cil originais no limite...ou seja, num motorzão superdimensionado como é, era tranquilo...e já era diversão demais...Analise que existe o 525B Special Order, onde é possível optar por Lob 112.Contudo, hoje se fosse pra fazer tudo novamente faria ou com 525A e muito provavelmente com um Hidráulico 268 e tuchos alta performance hidráulicos pra eliminar o ruído chato dos tuchos mecânicos, com o tempo se torna chato, e vez ou outra um balacin começa a bater mais...e também com hidráulico já eliminaria a nóia de que a folga pequena estava destruindo meu comando 250-S e tal...E comandinho 250-S também me arrependi, é um mínimo mais esperto comparado ao 4.1...e esta diferença vem de média pra alta em muito ajudada pelos tuchos mecânicos e não pelo comandinho. Eu fui naquele de lenda 250-S, manter original, é muita badalação pra pouco resultado o 250-S...O certo é que quanto mais fora do original na mesma proporção aumentam as chances de erro e desgosto com o carro, o que seria uma pena neste seu Opala...Prazer trocar idéia novamente com o parcero...Antigão!


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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por kelvisson em Sex 24 Maio - 18:51:30

j ricardo escreveu:
kelvisson escreveu:Eai galera

Aproveitando o topico, gostaria de saber se com uma taxa de uns 9:1, comando 525b e w40 dá pra rodar no alcool de boa ?


Valeu

vige... 9 de taxa no alcool, acho que nem com o comando 250-S fica bom...

só na gasolina...


Opa, kkkkkk...

Escrevi errado, a taxa de 9:1 com o comando é na gasolina será q fica bom ?


Valeu

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por sergio luis em Sex 24 Maio - 20:43:38

Olha só, pistão 4" não são todos os blocos que aceitam!, minha marajó eu rodei mais de 15 anos com esse motor só que não 4"...ele era maior ainda, era 102,081 ou 102,061 coisa assim. Ainda tenho inclusive os 2 pistões que sobram quando vc tem de comprar os 2 jogos de 4 cilindros. Foram 15 anos, muitas viagens pelo Brasil( Bahia, Fortaleza, São Paulo, Rio..) e isso várias e varias vezes, se eu disser kilometragem estarei mentindo pq não tenho a minima ideia!, se vc me perguntar sobre que oleo colocava, muitas vezes era oleo de carro de amigos usado quando trocavam pq tive épocas sem grana!!!
tá, alguem pode dizer que era por ser marajó, não forçava e tal..., bem pode ser, mas eu rodava com radiador de opala 4 cilindros, inclusive usava valvula termostatica.

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por rafa_pr em Sex 24 Maio - 21:32:15

Esse assunto do pistão é relativo, eu penso que se fosse tão frágil não usariam na pista, no extremo, ainda que seja só um tiro curto.

Inclusive eu já conheci carro de pista que andou de 4" 0.10, sem problemas!

Meu carro eu montei 4" desde o ano passado, cabeçote 831 no limite montado com o'ring e nunca tive problema com aquecimento! Inclusive já peguei trânsito pesado e parado... funciona a ventoinha normal e boa!

E o Jean falou tudo sobre o 250S, tive a mesma decepção qdo montei no meu lá nos idos de 2007...

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por rodrigo_nh em Sex 24 Maio - 21:56:02

qual é a medida do pistao 0.60 do 4cil ? é 102,60mm ou 102,80mm ?
agora fiquei na duvida..

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por roberto79 em Seg 27 Maio - 17:06:24

DA UMA OLHADA NESTE VIDEO

https://www.youtube.com/watch?v=d72k1I4imQc

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por aledo33 em Seg 27 Maio - 17:56:38

http://www.compcams.com/Company/CC/cam-specs/Details.aspx?csid=62&sb=2
COMP CAMS 280H


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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por thitch em Seg 27 Maio - 22:46:29

valeu o post Jean Bida! hehehe saudade de trocar idéia com vc e a galera aqui do forum tbm mano!
to de volta na area! heheeh Razz

BANDIT
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por BANDIT em Qui 30 Maio - 10:45:11

Jean Bida escreveu:
thitch escreveu:rapaziada.. aproveitando o tópico tbm, tenho outra dúvida...
veio um conhecido meu aqui na loja que tem um carro de arrancada.. daí falei da minha "receitinha" de rua, ele falou que montou um exatamente igual faz um tempinho, porém se fosse fazer de novo, iria fazer com o pistão 3 7/8 mesmo, e não do 4"...
que o do 4" esquenta muito, e o motor ficar muito "frágil".

qq vcs acham? na prática compensa realmente essa mudança, ou compensa deixar com o 3 7/8 mesmo???
A mesma coisa me disse o 100 quando fiz o motor, eu já tinha pesquisado muito e a dica do 100 eliminou de vez usar pistao do 4 cil. penso que a galera fala que tá 100%, que fez e não tem o que reclamar...meu carro em 7 anos comigo rodou 5 mkm...depois que fiz o motor não conseguia nem atingir os 1500 Km pra trocar o óleo com limalhas.Então os comentários de fez e ficou bom tem que ser bem analisados, o correto é comentar isso depois de 30, 40 mkm...mas sinceramente hoje em dia mesmo um 4 cil e de dia dia vai demorar uns 4 ou 5 anos pra fazer...mesmo minha Comodoro que era dia dia total, fiz 12 mkm com ela em quase 3 anos...e esta sofria...Então esta vida útil menor do 4.4 tem dois lados...fica com torque de caminhãozinho,traz diversão e numa dessa ficamos velhos e não terá feito nem 10 mkm...ou seja , motor zero, 4.4 e muita diversão...O problema que me fez desistir foram relatos e comentário do 100 sobre aquecimento...ai sim é problema, queima de junta, óleo no limite sempre...ventoinha sempre ligada/derretimento da fiação...fora junta,empenos e desgaste excessivo...fora empolgação...tá lá todo feliz, fumaça subindo e do nada vem a merda...O 100 tinha me aconselhado a usar pistão 1mm,com toda segurança, eu leva os 6 cil originais no limite...ou seja, num motorzão superdimensionado como é, era tranquilo...e já era diversão demais...Analise que existe o 525B Special Order, onde é possível optar por Lob 112.Contudo, hoje se fosse pra fazer tudo novamente faria ou com 525A e muito provavelmente com um Hidráulico 268 e tuchos alta performance hidráulicos pra eliminar o ruído chato dos tuchos mecânicos, com o tempo se torna chato, e vez ou outra um balacin começa a bater mais...e também com hidráulico já eliminaria a nóia de que a folga pequena estava destruindo meu comando 250-S e tal...E comandinho 250-S também me arrependi, é um mínimo mais esperto comparado ao 4.1...e esta diferença vem de média pra alta em muito ajudada pelos tuchos mecânicos e não pelo comandinho. Eu fui naquele de lenda 250-S, manter original, é muita badalação pra pouco resultado o 250-S...O certo é que quanto mais fora do original na mesma proporção aumentam as chances de erro e desgosto com o carro, o que seria uma pena neste seu Opala...Prazer trocar idéia novamente com o parcero...Antigão!

cara ai eu discordo muito de vc.
eu montei vários 4pol............e NUNCA tive problemas !!!!!
a limalha que vc. encontrou..........foi de retífica porca !!!!! usaram pedra velha ruim pra abrir o teu bloco.....dai fica tudo "rebardado" é esse rebardabo interno.....que o anel tira......e dai que vem a limalha ......NÃO porque foi aberto pra 4pol,..........mas sim porque não foi feito um serviço de 1° !!!!!
eu montando um motor igual ao teu...........a garantia é que rode o mesmo tanto que um STD !!!!
o motor esquenta +....esquenta sim !!!!! comparado ao motor original STD do opala ..........agora comparado a carros novos .........ele trabalha até + frio !!!!!
o bloco dele fica parecido com o bloco do ômega 3.0 !!!!! ( 250 + 4pol. )
Não é obrigatório ter ventoinha elétrica..........mas é bem vinda !!!!! se vc, tiver radiador NOVO......a ventoinha de hélice até da conta !
Agora montar como opaleiro......que tem um motor de 400mil km .......com o mesmo radiador do opala de 1972 !!!!! e dai que fazer um 4pol..............
AI COMPLICA NÉ !!!!!!
ai derrete mesmo!!!!!
Mas como eu disse .............
o 4pol esquenta +..............mas assim mesmo trabalha em temperatura inferior a de muitos carros novos !!!
o comando 250/S também discordo de vc. !!!!!
é muita diferença de um 4100..pra um 250/S (final 882)
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Jean
desde que vc. fez esse Diplomata 4pol. Eu li aqui.
Acho que vc. falou aleatoriamente em uns 3 tópicos distintos !
Que tem diplomata 4pol,. + cabeçote com comando e DFV nova.......andava quase igual a tua caravana ! original com solecão !
Agora que eu estou "fora daqui" te pergunto
Como isso QuestionQuestionQuestion
Pode me explicar...........porque não entra na minha cabeça que um 4pol. + cabeçote + dfv !
ande junto com um 4100 STD !!!!!

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por RN_Willemann em Qui 30 Maio - 10:50:37

muito estranho, na época de dfv, meu carro mudou MUITO quando tirei o solex e botei a 446, mudou muito mesmo, o carro praticamente tinha o dobro de força que tinha antes.

Depois coloquei weber e esqueci que existe 446 e h34......a idéia de quadrijet ainda está na cabeça.

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por Jean Bida em Qui 30 Maio - 15:57:52

BANDIT escreveu:
Jean Bida escreveu:A mesma coisa me disse o 100 quando fiz o motor, eu já tinha pesquisado muito e a dica do 100 eliminou de vez usar pistao do 4 cil. penso que a galera fala que tá 100%, que fez e não tem o que reclamar...meu carro em 7 anos comigo rodou 5 mkm...depois que fiz o motor não conseguia nem atingir os 1500 Km pra trocar o óleo com limalhas.Então os comentários de fez e ficou bom tem que ser bem analisados, o correto é comentar isso depois de 30, 40 mkm...mas sinceramente hoje em dia mesmo um 4 cil e de dia dia vai demorar uns 4 ou 5 anos pra fazer...mesmo minha Comodoro que era dia dia total, fiz 12 mkm com ela em quase 3 anos...e esta sofria...Então esta vida útil menor do 4.4 tem dois lados...fica com torque de caminhãozinho,traz diversão e numa dessa ficamos velhos e não terá feito nem 10 mkm...ou seja , motor zero, 4.4 e muita diversão...O problema que me fez desistir foram relatos e comentário do 100 sobre aquecimento...ai sim é problema, queima de junta, óleo no limite sempre...ventoinha sempre ligada/derretimento da fiação...fora junta,empenos e desgaste excessivo...fora empolgação...tá lá todo feliz, fumaça subindo e do nada vem a merda...O 100 tinha me aconselhado a usar pistão 1mm,com toda segurança, eu leva os 6 cil originais no limite...ou seja, num motorzão superdimensionado como é, era tranquilo...e já era diversão demais...Analise que existe o 525B Special Order, onde é possível optar por Lob 112.Contudo, hoje se fosse pra fazer tudo novamente faria ou com 525A e muito provavelmente com um Hidráulico 268 e tuchos alta performance hidráulicos pra eliminar o ruído chato dos tuchos mecânicos, com o tempo se torna chato, e vez ou outra um balacin começa a bater mais...e também com hidráulico já eliminaria a nóia de que a folga pequena estava destruindo meu comando 250-S e tal...E comandinho 250-S também me arrependi, é um mínimo mais esperto comparado ao 4.1...e esta diferença vem de média pra alta em muito ajudada pelos tuchos mecânicos e não pelo comandinho. Eu fui naquele de lenda 250-S, manter original, é muita badalação pra pouco resultado o 250-S...O certo é que quanto mais fora do original na mesma proporção aumentam as chances de erro e desgosto com o carro, o que seria uma pena neste seu Opala...Prazer trocar idéia novamente com o parcero...Antigão!

cara ai eu discordo muito de vc.
eu montei vários 4pol............e NUNCA tive problemas !!!!!
a limalha que vc. encontrou..........foi de retífica porca !!!!! usaram pedra velha ruim pra abrir o teu bloco.....dai fica tudo "rebardado" é esse rebardabo interno.....que o anel tira......e dai que vem a limalha ......NÃO porque foi aberto pra 4pol,..........mas sim porque não foi feito um serviço de 1° !!!!!
eu montando um motor igual ao teu...........a garantia é que rode o mesmo tanto que um STD !!!!
o motor esquenta +....esquenta sim !!!!! comparado ao motor original STD do opala ..........agora comparado a carros novos .........ele trabalha até + frio !!!!!
o bloco dele fica parecido com o bloco do ômega 3.0 !!!!! ( 250 + 4pol. )
Não é obrigatório ter ventoinha elétrica..........mas é bem vinda !!!!! se vc, tiver radiador NOVO......a ventoinha de hélice até da conta !
Agora montar como opaleiro......que tem um motor de 400mil km .......com o mesmo radiador do opala de 1972 !!!!! e dai que fazer um 4pol..............
AI COMPLICA NÉ !!!!!!
ai derrete mesmo!!!!!
Mas como eu disse .............
o 4pol esquenta +..............mas assim mesmo trabalha em temperatura inferior a de muitos carros novos !!!
o comando 250/S também discordo de vc. !!!!!
é muita diferença de um 4100..pra um 250/S (final 882)
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Jean
desde que vc. fez esse Diplomata 4pol. Eu li aqui.
Acho que vc. falou aleatoriamente em uns 3 tópicos distintos !
Que tem diplomata 4pol,. + cabeçote com comando e DFV nova.......andava quase igual a tua caravana ! original com solecão !
Agora que eu estou "fora daqui" te pergunto
Como isso QuestionQuestionQuestion
Pode me explicar...........porque não entra na minha cabeça que um 4pol. + cabeçote + dfv !
ande junto com um 4100 STD !!!!!
Banditt, antes de chegar chegando como de costume,cheio de porca... nojenta e tals...me explique isso ou aquilo...torrou o bigode véio...Leia atentamente os posts,ai faça seus comentários que por vezes são engraçados, úteis, mas muitas vezes desnecessários.
- "Ache", Encontre, Procure em meio as minhas quase 9 mil postagens uma frase onde eu disse que tinha um 4.4...Onde leu isso maluco??? Ache e poste aqui...tua força do hábito é foda, te trai...
-O motor foi feito na retífica J.Garcia que entre outros Cliente tem a Volvo e Divesa de Curitiba, e "NUNCA" abriram nenhum motor meu para 4.4,o 100 que é um cara muito fera e humilde me aconselhou a não fazer e não fiz, os que você fez devem ficar bom,se rodam tanto quanto o Opala seu vermelho então , ai são pra eternidade, logo se você me aconselhasse eu não faria...ligue pra J. Garcia...ligue pra eles e fale que quem tá falando é o Banditt do Fórum e que a pedra deles tá velha...
-Limalhas de motor,se é tão sabido, deveria saber que um motor zero, de fábrica vai se assentar e soltar micro partículas de metal, chamam de limalhas também, e é comum proprietários cuidadosos trocarem óleo de carro zero, ZERO,Zero com 1000. 1500 Km...
-Cara...Onde leu que encontrei limalhas no óleo??? Troquei um Magnatec com 1500 Km por outro...e não fiquei peneirando óleo, e mesmo que ficasse estas limalhas tem medidas bem pequenininhas Banditt...mas são danosas ao motor assim como a poeira de quem anda sem filtro.
- Agora sabidão e agora tá ficando mentiroso também...Qual a dificuldade pra entender que:Um 4.1 1989 a gasolina tem 118cv e sua carburação original de fábrica é a WEBER446,um 250-S 1988 tem 126 cv com a mesma, exatamente mesma carburação 446,.mesma carburação e 126cv, não conteste isso por que vai se dar mal denovo.Um 4.1 álcool de 1988 tem 135cv e mais torque que os dois anteriores(o 250-S tem menos torque que o 4.1 gasolina...Analise, tente entender o porque dos dois carros terem praticamente a mesma pegada, não tem lilagre, mágica e acho que vai conseguir entender: Troquei o comando 4.1 pelo miserinha a mais 250-S, em teoria cheguei a 126cv, 446 é a mesma coisa, exatamente!!!...Pois bem 126 cv já tenho...um 6x2 bem Prateleira e feito em Máquina que amassa a dobra se muito me dá ou tira 3.. 4 cv...Mas pra ficar fácil a conta pra você:Já tenho 130cv...O Jefe fez o cabeçote feito de maneira como se fosse pro carro dele, aliás o cara manda demais em tem muita humildade, coisa que nem todo mundo tem né? O cabeçote rende em alta,então vamos supor bem otimista que ele com a taxinha de 9:1 ,que ele me trouxe mais 10 CV...140 cv jogando alto...Entendeu agora como afirmo que a Comodoro 4.1 ALCOOL 1988 com 135CV, motor solto com 140 MKM andava como o Diplo motor zero e preso feito com folgas originais e que talvez nem a 135Cv eu tenha conseguido??? Ou você e mais alguém aqui é daqueles que acha que uma 446 originaça e um comandinho de nada que é o 250-S fazem milagrosamente um 4.1 ter 200cv...Faça me o favor Banditt...e antes de responder "tente" terminar de ler e "tente" interpretar corretamente...a vontade, a pressa de sair detonando te atrapalha nesta parte...Pra facilitarquer quer eu escreva cheio de cores, azul , vermelho, etc assim como você faz?


Última edição por Jean Bida em Qui 30 Maio - 16:05:44, editado 1 vez(es)


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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por Jean Bida em Qui 30 Maio - 16:03:29

RN_Willemann escreveu:muito estranho, na época de dfv, meu carro mudou MUITO quando tirei o solex e botei a 446, mudou muito mesmo, o carro praticamente tinha o dobro de força que tinha antes.

Depois coloquei weber e esqueci que existe 446 e h34......a idéia de quadrijet ainda está na cabeça.
Não tem nada de estranho Will...estranho foi o comentário cheio de erros do Banditt...viajou total...a pressa em sair detonando atrapalha...Quanto aos meus carros originais, fazer um 4.1 gasolina andar como um 4.1 álcool que tem quase 15% mais de motor, está detalhado na explicação pro Banditt...não tem erros, surpresas, mágicas,milagres...fazer aparecer 20 cv, sem tirar do original em nada não é tão simples quanto a galera acha que é...


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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por BANDIT em Qui 30 Maio - 17:34:52

Jean Bida escreveu:
BANDIT escreveu:

cara ai eu discordo muito de vc.
eu montei vários 4pol............e NUNCA tive problemas !!!!!
a limalha que vc. encontrou..........foi de retífica porca !!!!! usaram pedra velha ruim pra abrir o teu bloco.....dai fica tudo "rebardado" é esse rebardabo interno.....que o anel tira......e dai que vem a limalha ......NÃO porque foi aberto pra 4pol,..........mas sim porque não foi feito um serviço de 1° !!!!!
eu montando um motor igual ao teu...........a garantia é que rode o mesmo tanto que um STD !!!!
o motor esquenta +....esquenta sim !!!!! comparado ao motor original STD do opala ..........agora comparado a carros novos .........ele trabalha até + frio !!!!!
o bloco dele fica parecido com o bloco do ômega 3.0 !!!!! ( 250 + 4pol. )
Não é obrigatório ter ventoinha elétrica..........mas é bem vinda !!!!! se vc, tiver radiador NOVO......a ventoinha de hélice até da conta !
Agora montar como opaleiro......que tem um motor de 400mil km .......com o mesmo radiador do opala de 1972 !!!!! e dai que fazer um 4pol..............
AI COMPLICA NÉ !!!!!!
ai derrete mesmo!!!!!
Mas como eu disse .............
o 4pol esquenta +..............mas assim mesmo trabalha em temperatura inferior a de muitos carros novos !!!
o comando 250/S também discordo de vc. !!!!!
é muita diferença de um 4100..pra um 250/S (final 882)
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desde que vc. fez esse Diplomata 4pol. Eu li aqui.
Acho que vc. falou aleatoriamente em uns 3 tópicos distintos !
Que tem diplomata 4pol,. + cabeçote com comando e DFV nova.......andava quase igual a tua caravana ! original com solecão !
Agora que eu estou "fora daqui" te pergunto
Como isso QuestionQuestionQuestion
Pode me explicar...........porque não entra na minha cabeça que um 4pol. + cabeçote + dfv !
ande junto com um 4100 STD !!!!!
Banditt, antes de chegar chegando como de costume,cheio de porca... nojenta e tals...me explique isso ou aquilo...torrou o bigode véio...Leia atentamente os posts,ai faça seus comentários que por vezes são engraçados, úteis, mas muitas vezes desnecessários.
- "Ache", Encontre, Procure em meio as minhas quase 9 mil postagens uma frase onde eu disse que tinha um 4.4...Onde leu isso maluco??? Ache e poste aqui...tua força do hábito é foda, te trai...
-O motor foi feito na retífica J.Garcia que entre outros Cliente tem a Volvo e Divesa de Curitiba, e "NUNCA" abriram nenhum motor meu para 4.4,o 100 que é um cara muito fera e humilde me aconselhou a não fazer e não fiz, os que você fez devem ficar bom,se rodam tanto quanto o Opala seu vermelho então , ai são pra eternidade, logo se você me aconselhasse eu não faria...ligue pra J. Garcia...ligue pra eles e fale que quem tá falando é o Banditt do Fórum e que a pedra deles tá velha...
-Limalhas de motor,se é tão sabido, deveria saber que um motor zero, de fábrica vai se assentar e soltar micro partículas de metal, chamam de limalhas também, e é comum proprietários cuidadosos trocarem óleo de carro zero, ZERO,Zero com 1000. 1500 Km...
-Cara...Onde leu que encontrei limalhas no óleo??? Troquei um Magnatec com 1500 Km por outro...e não fiquei peneirando óleo, e mesmo que ficasse estas limalhas tem medidas bem pequenininhas Banditt...mas são danosas ao motor assim como a poeira de quem anda sem filtro.
- Agora sabidão e agora tá ficando mentiroso também...Qual a dificuldade pra entender que:Um 4.1 1989 a gasolina tem 118cv e sua carburação original de fábrica é a WEBER446,um 250-S 1988 tem 126 cv com a mesma, exatamente mesma carburação 446,.mesma carburação e 126cv, não conteste isso por que vai se dar mal denovo.Um 4.1 álcool de 1988 tem 135cv e mais torque que os dois anteriores(o 250-S tem menos torque que o 4.1 gasolina...Analise, tente entender o porque dos dois carros terem praticamente a mesma pegada, não tem lilagre, mágica e acho que vai conseguir entender: Troquei o comando 4.1 pelo miserinha a mais 250-S, em teoria cheguei a 126cv, 446 é a mesma coisa, exatamente!!!...Pois bem 126 cv já tenho...um 6x2 bem Prateleira e feito em Máquina que amassa a dobra se muito me dá ou tira 3.. 4 cv...Mas pra ficar fácil a conta pra você:Já tenho 130cv...O Jefe fez o cabeçote feito de maneira como se fosse pro carro dele, aliás o cara manda demais em tem muita humildade, coisa que nem todo mundo tem né? O cabeçote rende em alta,então vamos supor bem otimista que ele com a taxinha de 9:1 ,que ele me trouxe mais 10 CV...140 cv jogando alto...Entendeu agora como afirmo que a Comodoro 4.1 ALCOOL 1988 com 135CV, motor solto com 140 MKM andava como o Diplo motor zero e preso feito com folgas originais e que talvez nem a 135Cv eu tenha conseguido??? Ou você e mais alguém aqui é daqueles que acha que uma 446 originaça e um comandinho de nada que é o 250-S fazem milagrosamente um 4.1 ter 200cv...Faça me o favor Banditt...e antes de responder "tente" terminar de ler e "tente" interpretar corretamente...a vontade, a pressa de sair detonando te atrapalha nesta parte...Pra facilitarquer quer eu escreva cheio de cores, azul , vermelho, etc assim como você faz?
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CARACA MANO !!!!!!
affraidaffraidaffraidaffraid
Isso são boas vindas pra alguém que ficou um tempo fora .....um tempo.....mas beleza.....fico + um pouco e volto com novidades ......
Sobre os seu comentário......acho que não vale apenas comentar.....
e Também não vou procurar ....os seu post....sobre o assunto....talvez a noite não tenham te feito bem......
eu estou em negociação .....e pretendo montar um 4pol com o comando 250/S.....e passar no DINO....... talvez dai vc. imprima esse seu belo post..........
Mas acredito que vc. não falou nada de mal......apenas está tomando uma "bera " como vc. mesmo diz.......ou talvez se esqueceu disso também.....
Mas deixe quieto.......
Um bom final de semana pra vc. Jean !!!!

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Ah sobre o comando 250/S......esse Opala é ORIGINAL...250/S.....só montado com 4-jet e coletor.....e acelera bem......ele é um 250/S original de fábrica......com nota fiscal e tudo........sei pois esse carro era meu!!!!!
o motor ainda está original.....diferencial 2;73:1.....e acelera legal......não vou fazer comparação pra não ofender nenhum antigão.....
Mas pra um carro que não tem NADA !!!!! e só um "comandinho" Faz alguma coisa
cheers
http://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por Jean Bida em Qui 30 Maio - 18:30:01

blá blá blá...claro que nem vai comentar e nem procurar...não tem como...rsrsr...e muda de música que tá batidinha esta já...achei que veria algo novo...já vi este vídeo várias vezes, parabéns ... nada demais, mas pelo menos anda e é confiável...sem mais em respeito ao Fórum. se quiser prossiga sozinho com seu blá blá blá ....250-S quadrijet...blá blá...


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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por j ricardo em Qui 30 Maio - 18:56:27

pra que tanta mensagem coloridinha? é pra alegrar o post? huehuehuehuehue!

e jean, depois de pago um sal de fruta, que azia, hein?

take easy, man! (s)


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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por Jean Bida em Qui 30 Maio - 19:46:59

se servir pra ÂNCIA ai vou querer Ricardo...muito mal acostumado,a galera literalmente estragou o cara...sei lá... vem com pedra leva pedra...vem com pau leva pau...


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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por skuzam em Qui 30 Maio - 20:00:05

Esse negócio ai de leva pau ta meio estranho ein galera, melhor para por ai mesmo

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 30 Maio - 20:27:42

aaaa eu sei la.. nao é comigo.. nao me meto.. mas uma coisa eu digo.. alcool é alcool..

quando andava no meu 4cil no alcool dei pau 2x numa caravan 4.1/s ano 89.. e estava muito bem acertada com DFV446 e ainda tinha kit MSD.. se fosse opala 250s ai o bixo pegava feio..

hoje rodo na gasolina.. por causa do preço do alcool aqui no RS..

sinto falta da velha pegada.. da taxa.. nao tem mais tanto torque.. lixava de 2ª brincando.. :/

meu motor é quase um 2.900cc.. vao acreditar em mim? dane-se.. é internet..

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por skuzam em Qui 30 Maio - 20:34:23

Mais motor alcool rodando na gasolina não era pra ficar igual ou melhor que andando no alcool (e gastando menos)?

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por Jean Bida em Qui 30 Maio - 20:50:46

skuzam escreveu:Esse negócio ai de leva pau ta meio estranho ein galera, melhor para por ai mesmo
Ow loco Skuzam...não pode ouvir ler a palavra pau que já pensa pensa em rendeer ...bem estranho...rsrs


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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


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rodrigo_nh
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 30 Maio - 21:22:18

skuzam escreveu:Mais motor alcool rodando na gasolina não era pra ficar igual ou melhor que andando no alcool (e gastando menos)?
vo te fala a real.. 10,5 na gasolina com comando original eu acho muito.. nao consigo da ponto.. se tivesse comando.. ai sim.

acertei na shell.. ai quando troco de posto e coloco BR comum.. PQP.. grila tudo.. tem que acerta de novo..

bom fica na podium.. achei quase igual rodar no alcool.

sixinline
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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por sixinline em Qui 30 Maio - 21:41:51

Jean Bida escreveu:
BANDIT escreveu:

cara ai eu discordo muito de vc.
eu montei vários 4pol............e NUNCA tive problemas !!!!!
a limalha que vc. encontrou..........foi de retífica porca !!!!! usaram pedra velha ruim pra abrir o teu bloco.....dai fica tudo "rebardado" é esse rebardabo interno.....que o anel tira......e dai que vem a limalha ......NÃO porque foi aberto pra 4pol,..........mas sim porque não foi feito um serviço de 1° !!!!!
eu montando um motor igual ao teu...........a garantia é que rode o mesmo tanto que um STD !!!!
o motor esquenta +....esquenta sim !!!!! comparado ao motor original STD do opala ..........agora comparado a carros novos .........ele trabalha até + frio !!!!!
o bloco dele fica parecido com o bloco do ômega 3.0 !!!!! ( 250 + 4pol. )
Não é obrigatório ter ventoinha elétrica..........mas é bem vinda !!!!! se vc, tiver radiador NOVO......a ventoinha de hélice até da conta !
Agora montar como opaleiro......que tem um motor de 400mil km .......com o mesmo radiador do opala de 1972 !!!!! e dai que fazer um 4pol..............
AI COMPLICA NÉ !!!!!!
ai derrete mesmo!!!!!
Mas como eu disse .............
o 4pol esquenta +..............mas assim mesmo trabalha em temperatura inferior a de muitos carros novos !!!
o comando 250/S também discordo de vc. !!!!!
é muita diferença de um 4100..pra um 250/S (final 882)
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Jean
desde que vc. fez esse Diplomata 4pol. Eu li aqui.
Acho que vc. falou aleatoriamente em uns 3 tópicos distintos !
Que tem diplomata 4pol,. + cabeçote com comando e DFV nova.......andava quase igual a tua caravana ! original com solecão !
Agora que eu estou "fora daqui" te pergunto
Como isso QuestionQuestionQuestion
Pode me explicar...........porque não entra na minha cabeça que um 4pol. + cabeçote + dfv !
ande junto com um 4100 STD !!!!!
Banditt, antes de chegar chegando como de costume,cheio de porca... nojenta e tals...me explique isso ou aquilo...torrou o bigode véio...Leia atentamente os posts,ai faça seus comentários que por vezes são engraçados, úteis, mas muitas vezes desnecessários.
- "Ache", Encontre, Procure em meio as minhas quase 9 mil postagens uma frase onde eu disse que tinha um 4.4...Onde leu isso maluco??? Ache e poste aqui...tua força do hábito é foda, te trai...
-O motor foi feito na retífica J.Garcia que entre outros Cliente tem a Volvo e Divesa de Curitiba, e "NUNCA" abriram nenhum motor meu para 4.4,o 100 que é um cara muito fera e humilde me aconselhou a não fazer e não fiz, os que você fez devem ficar bom,se rodam tanto quanto o Opala seu vermelho então , ai são pra eternidade, logo se você me aconselhasse eu não faria...ligue pra J. Garcia...ligue pra eles e fale que quem tá falando é o Banditt do Fórum e que a pedra deles tá velha...
-Limalhas de motor,se é tão sabido, deveria saber que um motor zero, de fábrica vai se assentar e soltar micro partículas de metal, chamam de limalhas também, e é comum proprietários cuidadosos trocarem óleo de carro zero, ZERO,Zero com 1000. 1500 Km...
-Cara...Onde leu que encontrei limalhas no óleo??? Troquei um Magnatec com 1500 Km por outro...e não fiquei peneirando óleo, e mesmo que ficasse estas limalhas tem medidas bem pequenininhas Banditt...mas são danosas ao motor assim como a poeira de quem anda sem filtro.
- Agora sabidão e agora tá ficando mentiroso também...Qual a dificuldade pra entender que:Um 4.1 1989 a gasolina tem 118cv e sua carburação original de fábrica é a WEBER446,um 250-S 1988 tem 126 cv com a mesma, exatamente mesma carburação 446,.mesma carburação e 126cv, não conteste isso por que vai se dar mal denovo.Um 4.1 álcool de 1988 tem 135cv e mais torque que os dois anteriores(o 250-S tem menos torque que o 4.1 gasolina...Analise, tente entender o porque dos dois carros terem praticamente a mesma pegada, não tem lilagre, mágica e acho que vai conseguir entender: Troquei o comando 4.1 pelo miserinha a mais 250-S, em teoria cheguei a 126cv, 446 é a mesma coisa, exatamente!!!...Pois bem 126 cv já tenho...um 6x2 bem Prateleira e feito em Máquina que amassa a dobra se muito me dá ou tira 3.. 4 cv...Mas pra ficar fácil a conta pra você:Já tenho 130cv...O Jefe fez o cabeçote feito de maneira como se fosse pro carro dele, aliás o cara manda demais em tem muita humildade, coisa que nem todo mundo tem né? O cabeçote rende em alta,então vamos supor bem otimista que ele com a taxinha de 9:1 ,que ele me trouxe mais 10 CV...140 cv jogando alto...Entendeu agora como afirmo que a Comodoro 4.1 ALCOOL 1988 com 135CV, motor solto com 140 MKM andava como o Diplo motor zero e preso feito com folgas originais e que talvez nem a 135Cv eu tenha conseguido??? Ou você e mais alguém aqui é daqueles que acha que uma 446 originaça e um comandinho de nada que é o 250-S fazem milagrosamente um 4.1 ter 200cv...Faça me o favor Banditt...e antes de responder "tente" terminar de ler e "tente" interpretar corretamente...a vontade, a pressa de sair detonando te atrapalha nesta parte...Pra facilitarquer quer eu escreva cheio de cores, azul , vermelho, etc assim como você faz?

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por aledo33 em Qui 22 Ago - 11:52:11

Prá rua COMP CAMS 268º Hyd
SCHNEIDER 264º S, 274ºS
130H,140H.
CUSTOM

Luiz Flavio
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Desgaste prematuro do eixo comando e dos tuchos mecânicos.

Mensagem por Luiz Flavio em Seg 7 Nov - 7:53:29

Saudações a todos,

Ressalto "ralado"; "cabo de vassoura" e "sem cementação" são alguns comentários que visualizamos nos principais fóruns de Opaleiros, como este que frequentamos, a respeito de eventuais desgastes prematuros em eixos comando de válvulas e tuchos mecânicos.

Para colaborar e trazer mais esclarecimentos a este tema, fomos buscar no "site" da CROWER CAM - uma das principais fabricantes de eixos comando de válvulas especiais em todo o mundo - um texto bastante preciso e esclarecedor.Temos certeza que muitos mecânicos, profissionais ou amadores, vão se surpreender com as afirmações contidas no texto e poderão começar a avaliar suas posições sobre os produtos importados e os brasileiros. Se quiserem conferir o "link" é este: http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html

Abraços,

Luiz Flavio Curimbaba
Kuir - Componentes Mecânicos de Qualidade
www.kuir.com.br

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por Call em Seg 7 Nov - 8:09:36

Bom dia Luiz,

Obrigado por postar estas informações, pelo menos para mim foi bem esclarecedor.

Abraço

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Re: comando 278º isky. 525B ou 525C?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:18:14


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