Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:11 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 EmptyOntem à(s) 19:50 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:17 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 EmptyOntem à(s) 13:56 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:33 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:42 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 EmptySeg 25 Mar 2024 - 20:26 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 EmptySeg 25 Mar 2024 - 17:30 por Tonho_RS

» chaves do opala
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 EmptySeg 25 Mar 2024 - 5:34 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

136 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 2 motores de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out 2022 - 22:04

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_leftNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 BarNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_leftNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 BarNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_leftNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 BarNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_leftNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 BarNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_leftNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 BarNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_leftNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 BarNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_leftNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 BarNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_leftNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 BarNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_leftNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 BarNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_leftNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 BarNão é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Bar_right 

+17
Rubão6cc
Sr.Bianchi
Marcão SS 6cc 1978
N474N
kio75
raphaelcaronti
Gustavo-mg
bruno78
Erthal
tcheco 8687
*Mix*
branco 75
AndreMD
Hiago
skuzam
adpachec
Anderson Luiz
21 participantes

    Não é um Opala mais é um épico....


    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1612
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por *Mix* Ter 28 maio 2013 - 22:48

    Anderson Luiz escreveu:
    kio75 escreveu:cara da para colocar um fogao um geladeira cama nao precisa dorme no banco mesmo kkkkkkkkk
    mas e o ronco do v8 ela nao gostou ?

    Piorrr que gostouuuuuu pia do céu.......... NOssa que doidaaaaa.... Ela falavaaa assim pisaaaaa que eu queroo ouvir o roncoooo e tals. Só que tava meio xoxoooo

    Tens sorte de achar uma mulher assim.
    Cuide bem dela. Laughing

    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2011
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por kio75 Ter 28 maio 2013 - 22:53

    cara a minha quer uma caravan 78 kkkkkkk
    Anderson Luiz
    Anderson Luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 237
    Idade : 35
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Caravan 1980
    Galaxie 1978 LTD
    Cilindros : 6 Cil motor 250-S
    V8 302
    Data de inscrição : 16/12/2009

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Anderson Luiz Ter 28 maio 2013 - 22:58

    kio75 escreveu:cara a minha quer uma caravan 78 kkkkkkk

    E to pra te falar que é um baitaaaa carrão a caravukaaaa.... Eu gostei. Só na estradaa em alta velocidade ela balança de mais, mais isso ahhh uns 160 km/h...... Mais é bom piaaaaaa tenhaaaaaa uma e nunca mais vai querer outrooo carro....... Sinto saudades da minha, logooo arrumo outraaaa
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por kio75 Ter 28 maio 2013 - 23:01

    Anderson Luiz escreveu:
    kio75 escreveu:cara a minha quer uma caravan 78 kkkkkkk

    E to pra te falar que é um baitaaaa carrão a caravukaaaa.... Eu gostei. Só na estradaa em alta velocidade ela balança de mais, mais isso ahhh uns 160 km/h...... Mais é bom piaaaaaa tenhaaaaaa uma e nunca mais vai querer outrooo carro....... Sinto saudades da minha, logooo arrumo outraaaa

    kkkkkkk cara eu nao intendo ela
    ela fala eu quero uma parecida com o seu ai depois ela ve uma 86 e fala ahhh aquela e tao bonita kkk olha que nem casamos kkkk
    Anderson Luiz
    Anderson Luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 237
    Idade : 35
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Caravan 1980
    Galaxie 1978 LTD
    Cilindros : 6 Cil motor 250-S
    V8 302
    Data de inscrição : 16/12/2009

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Anderson Luiz Ter 28 maio 2013 - 23:20

    kio75 escreveu:
    Anderson Luiz escreveu:

    E to pra te falar que é um baitaaaa carrão a caravukaaaa.... Eu gostei. Só na estradaa em alta velocidade ela balança de mais, mais isso ahhh uns 160 km/h...... Mais é bom piaaaaaa tenhaaaaaa uma e nunca mais vai querer outrooo carro....... Sinto saudades da minha, logooo arrumo outraaaa

    kkkkkkk cara eu nao intendo ela
    ela fala eu quero uma parecida com o seu ai depois ela ve uma 86 e fala ahhh aquela e tao bonita kkk olha que nem casamos kkkk

    HEheheheh mulheres todas iguais........ Mostre a ela um 4 cil e ela se apaixona, deixe ela dirigir um 6 cil ela gama, aiiiiii coloque ela acelerando um v8, daeeeeeeee piraaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkk
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 39
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Tcpthiago Qua 29 maio 2013 - 12:42

    Minha esposa gosta muito das minhas loucuras. Pra falar a verdade, uns tempos atrás não vendi porque ela conversou muito comigo mostrando que não compensava.
    Olha que ela nem dirige! Mas gosta muito do Diplomata!


    Ah detalhe... ela cresceu dentro de oficina, pois o pai dela é mecânico. hehehehe
    Anderson Luiz
    Anderson Luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 237
    Idade : 35
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Caravan 1980
    Galaxie 1978 LTD
    Cilindros : 6 Cil motor 250-S
    V8 302
    Data de inscrição : 16/12/2009

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Anderson Luiz Qua 29 maio 2013 - 15:52

    Tcpthiago escreveu:Minha esposa gosta muito das minhas loucuras. Pra falar a verdade, uns tempos atrás não vendi porque ela conversou muito comigo mostrando que não compensava.
    Olha que ela nem dirige! Mas gosta muito do Diplomata!


    Ah detalhe... ela cresceu dentro de oficina, pois o pai dela é mecânico. hehehehe

    Aí sim.... hehehe a minha esposa eu tinha medo de deixar ela dirigir..... A bixinhaaa tem pé fundooooo meu canecoooo, indo pro Norte do Paraná no fim de ano, elaaaaaa dirigiu um pouco a minha Caravam, mais não teveee como deixar...... Ela pisavaaa demais.... Fiquei com medoooooooo kkkkkkkkkkkk
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por kio75 Qua 29 maio 2013 - 17:02

    kkikkkkkkk meu sogro me xingou pacas por causa do opala kkk falou porra kioma vc nao tem vergonha rapas jovem e compra um carro que tem quase minha idade a e a eletrica tu ta fudid.. para fazer ai eu falei ..
    carro novo para que daqui a uns 2 anos troca dinovo e se nao foce um opala ou uma caravan ia ser um impala ou um plymouth fury kkkk ai ele olhou para min e falou .... tu é loco mesmo kkkk
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Rubão6cc Qua 29 maio 2013 - 17:54

    Bem lembrado Kio, Plymouth Fury, vulgo Christine! Acho q nem existe no Brasil..Um dos carros mais lindos que já fabricaram..


    _________________
    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por kio75 Qua 29 maio 2013 - 17:59

    cara tem um monte de carro dos U.S.A no uruguay ai de la para ca e mais facil tem uns maninhos do sul que dao um jeito para trazer o carro kkkk
    saia mais caro que compra um opala sem falar que nao ia valer a pena pois as peças ia ser mais treta para achar
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 39
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Tcpthiago Qua 29 maio 2013 - 19:44

    Aqui em Cuiabá como é próximo a divisa com a Bolívia, direto vejo Dodge Ram com placa de Miami, Chrysler 300C e tem uma Corvette com placa USA.

    Vem, rodam bastante, depois voltam pro outro lado da divisa... Só não vale a pena legalizar aqui!

    Meu sogro é o que mais me ajuda, as vezes, nem deixa eu arrumar o Opala, quando vou pra ajeitar, ele já arrumou. Até porque o Opala fica guardado na oficina dele...
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por kio75 Qua 29 maio 2013 - 20:16

    cara ta ai meu problema to no extremo norte da capital de sp nao tem um mecanico bom eletricista e fds
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Rubão6cc Qua 29 maio 2013 - 22:31

    Tcpthiago escreveu:Aqui em Cuiabá como é próximo a divisa com a Bolívia, direto vejo Dodge Ram com placa de Miami, Chrysler 300C e tem uma Corvette com placa USA.

    Vem, rodam bastante, depois voltam pro outro lado da divisa... Só não vale a pena legalizar aqui!

    Meu sogro é o que mais me ajuda, as vezes, nem deixa eu arrumar o Opala, quando vou pra ajeitar, ele já arrumou. Até porque o Opala fica guardado na oficina dele...

    Falando em Corvette. Tem um Stingray branco aqui na minha cidade..é dum véio endinheirado..


    _________________
    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1521
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Murilo R Dom 2 Jun 2013 - 18:36

    cara so o motor v8 desse carro vale 10 pila eu rodo os bairro de ctba quase todo fim semana e nunca vi um desse parado belo achado
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Rubão6cc Dom 2 Jun 2013 - 20:58

    Tem um ronco incrível. Já passou na minha frente na avenida algumas vezes e tb já passei perto dele a pé cheers . Tem um ronco muito caracteristico, muito alto..


    _________________
    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por kio75 Dom 2 Jun 2013 - 21:43

    aqui em sp no bairro de santana tem um dese placa preta o bixo e bruto
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 2 Jun 2013 - 23:50

    Hoje vi um aqui em Bh ranco, muito lindo!!!
    Anderson Luiz
    Anderson Luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 237
    Idade : 35
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Caravan 1980
    Galaxie 1978 LTD
    Cilindros : 6 Cil motor 250-S
    V8 302
    Data de inscrição : 16/12/2009

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Anderson Luiz Seg 3 Jun 2013 - 15:50

    Murilo R escreveu:cara so o motor v8 desse carro vale 10 pila eu rodo os bairro de ctba quase todo fim semana e nunca vi um desse parado belo achado

    obrigadooo, hehheehe.... Tem uns perdidos em Fazenda Rio Grande... Se procurar tem uns hehehe..... Galeraaa seguinte, não postei mais foto e aondo meio paradoo com o post por causa do serviço ta bem corrido, mais hoje a noite respondo todo mundoooo e posto mais fotos e tbm quero compartilhar algumas informações sobre a mecanica.. Vlww att mais
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 3 Jun 2013 - 15:55

    Anderson Luiz escreveu:
    Murilo R escreveu:cara so o motor v8 desse carro vale 10 pila eu rodo os bairro de ctba quase todo fim semana e nunca vi um desse parado belo achado

    obrigadooo, hehheehe.... Tem uns perdidos em Fazenda Rio Grande... Se procurar tem uns hehehe..... Galeraaa seguinte, não postei mais foto e aondo meio paradoo com o post por causa do serviço ta bem corrido, mais hoje a noite respondo todo mundoooo e posto mais fotos e tbm quero compartilhar algumas informações sobre a mecanica.. Vlww att mais


    Opa no aguardo de mais fotos!!
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por kio75 Seg 3 Jun 2013 - 16:00

    no aguardo
    PS vi mais um igual ao seu em uma garagem aqui perto do trampo
    Anderson Luiz
    Anderson Luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 237
    Idade : 35
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Caravan 1980
    Galaxie 1978 LTD
    Cilindros : 6 Cil motor 250-S
    V8 302
    Data de inscrição : 16/12/2009

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Anderson Luiz Seg 3 Jun 2013 - 18:50

    Fala piazadaaa seguinte, to perdido agora...... Bom falta pra que eu possa montar meu motor o KIT dele de Pistões e tals. Pensei em comprar coisa por coisa.. Parte por parte. Até aí tudo bem mais me ofereceram esse KIT aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484126957-kit-motor-ford-302-maverick-v8-landau-com-comando-edelbrock-_JM

    Será que vale a pena, o vendendor me falou que o COMANDO E TUCHOS EDELBROCK DE RUA 270 /280 Hidráulico é bom, minha duvida é a seguinte, vou poder usar meu carburardor original bijet com ele, vai ficar ruim não... Não sei o que eu faço to perdidão..... Ahhh daeee ele me ofereceu o jogo de jogo de Valvulas e tals por mais R$ 620,00 oq eu vc's me dizem? Sobre valores sobre como devo montar, se faço parte por parte, ou compro o KIT COMPLETO. Espero um poucoo mais e monto de outra maneira vlwwwwwwwww galeraaaa
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 3 Jun 2013 - 19:35

    Cara, não é ruim não o negócio. Acho que vai sair mais barato que comprar separado, mas mais importante todas as peças listadas ali são de boa qualidade e já postas aqui, não precisa importar.

    Pode usar sim esse comando com teu bijet. Quanto as válvulas, se você não pretende alcançar um nível de potência mais alto, quer um carro só de rua mesmo sem pretensão, não tem necessidade. Apenas mande equalizar e polir os dutos do seu cabeçote e de atenção a taxa de compressão quando abrir que ja está de bom tamanho. Depois você põe uma quadrijet, pode ser até uma Holley 600cfm a vácuo, que é mais barata e um escape 8x2, e então tu vai ter um baita motor. Chuto que dê para alcançar uns 300cv num motor ótimo pra rua.
    Anderson Luiz
    Anderson Luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 237
    Idade : 35
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Caravan 1980
    Galaxie 1978 LTD
    Cilindros : 6 Cil motor 250-S
    V8 302
    Data de inscrição : 16/12/2009

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Anderson Luiz Seg 3 Jun 2013 - 20:01

    Sr.Bianchi escreveu:Cara, não é ruim não o negócio. Acho que vai sair mais barato que comprar separado, mas mais importante todas as peças listadas ali são de boa qualidade e já postas aqui, não precisa importar.

    Pode usar sim esse comando com teu bijet. Quanto as válvulas, se você não pretende alcançar um nível de potência mais alto, quer um carro só de rua mesmo sem pretensão, não tem necessidade. Apenas mande equalizar e polir os dutos do seu cabeçote e de atenção a taxa de compressão quando abrir que ja está de bom tamanho. Depois você põe uma quadrijet, pode ser até uma Holley 600cfm a vácuo, que é mais barata e um escape 8x2, e então tu vai ter um baita motor. Chuto que dê para alcançar uns 300cv num motor ótimo pra rua.

    Então eu deixo as valvulas no tamanho original isso????? Mantenho o mesmo padrão, não rebaixo cabeçote nada?
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 3 Jun 2013 - 20:07

    Anderson Luiz escreveu:

    Então eu deixo as valvulas no tamanho original isso????? Mantenho o mesmo padrão, não rebaixo cabeçote nada?

    Isso, pode manter as válvulas de tamanho original. Provavelmente ele te ofereceu um jogo com medida 1.92' para admissão. Em geral, cabeçote com válvulas maiores, gera maior consumo.

    Mas rebaixa ele sim, até porque para usar comando é melhor que tu tenha um pouco de taxa. Você pode mandar o cabeçote a um preparador para fazer este rebaixe e principalmente equalizar e polir os dutos.
    Anderson Luiz
    Anderson Luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 237
    Idade : 35
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Caravan 1980
    Galaxie 1978 LTD
    Cilindros : 6 Cil motor 250-S
    V8 302
    Data de inscrição : 16/12/2009

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Anderson Luiz Seg 3 Jun 2013 - 20:12

    Sr.Bianchi escreveu:
    Anderson Luiz escreveu:

    Então eu deixo as valvulas no tamanho original isso????? Mantenho o mesmo padrão, não rebaixo cabeçote nada?

    Isso, pode manter as válvulas de tamanho original. Provavelmente ele te ofereceu um jogo com medida 1.92' para admissão. Em geral, cabeçote com válvulas maiores, gera maior consumo.

    Mas rebaixa ele sim, até porque para usar comando é melhor que tu tenha um pouco de taxa. Você pode mandar o cabeçote a um preparador para fazer este rebaixe e principalmente equalizar e polir os dutos.

    Será que na propria retificadora eles fazem isso????????
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 4 Jun 2013 - 13:33

    Anderson Luiz escreveu:

    Será que na propria retificadora eles fazem isso????????

    Na retífica eles só saberão fazer o trabalho de rebaixar mesmo e, claro, troca de retentores, assentamento etc... o básico.
    Nem é bom que alguém tente fazer sem ter certeza do que está fazendo. Por isso é melhor deixar para alguém que trabalha com cabeçotes, preparação e de preferência tenha disponível bancada de fluxo.

    Teria que ver com o pessoal aí de Curitiba uma retífica de confiança, que manje de v8 e ou ainda um preparador que indique ou mexa com preparação de cabeçotes, no caso de fazer além do rebaixamento apenas. Sei que daí de Curitiba tem o Andrey Jasper que é bem falado e mexe com v8. Por aí não vai ser difícil achar. O Bandit, o Comodoroholleynitro e surfbrazil são daí, tem carros preparados, então poderiam te dar umas dicas.
    Anderson Luiz
    Anderson Luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 237
    Idade : 35
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Caravan 1980
    Galaxie 1978 LTD
    Cilindros : 6 Cil motor 250-S
    V8 302
    Data de inscrição : 16/12/2009

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Anderson Luiz Seg 28 Out 2013 - 11:36

    Falaaaaaaaaaa aí turma blza? Depois de um bom tempo longe do fórum até mesmo com meu projeto parado, pois acabei tendo que me mudar, voltei a brincar com o galaxie. Seguindo as dicas do Sr. Bianchi deixe as válvulas dos cabeçotes nas mesmas medidas e apenas mandei  equalizar e polir os dutos e assentar as válvulas. Agora motor retificado, medidas de biela e mancal 0,25. Pistões STD está quase pronto pra montar. O Kit vai ser esse mesmo da Stroquer Sul, com bomba de óleo e água High volume. Pretendo até fevereiro estar com o motor montado....... Agora tbm dependo de grana kkkkkkkkkkk por que ta meio curta então vamos aos poucos. Ao mesmo tempo, comecei a desmontar o galaxie e pra fazer os reparos da lata em casa mesmo. Estou gostando da brincadeira, ainda aprendendo a solda e tals, mais acho que com um pouco de calma vai dar certo. A única coisa que não irei fazer talvez seja pintar o carro, mais pretendo deixar ele todo preparado para pintar. Seguem mais fotos, e agora espero postar algo diariamente sobre o brinquedo. Se alguem tivar dicas principalmente, sobre como fazer os remendos, solda, aonde encontro as chapas, espessura e tals, serão bem vindas. Abraçoopala a todos..................

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Rm87



    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Unej



    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 24fo



    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 1p7d



    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Hlvu



    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Xbwe



    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Ikw7



    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Tmi6



    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Rt9w



    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 2q3r







    Agoraaaaaaaa retirando a caixa do Galaxão pra ficar mais fácil de trabalhar em baixo do carro.

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Cwpf



    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Kq9o



    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 64hp



    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Vcsc



    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 81zk





    Ahhhhhhhhhh outra coisa, alguem ai já trabalhou ou tem essa maquina de solda mig sem gaz????? Ela é da v8 Brasil 150..... Aproveite e comprei ela pra começar a fazer os pontos que tem de lata no carro, é pouca coisa.... Bom mais a noite posto outras fotos, já desmontei a trazeira, retirei os frisos e já da pra ter uma boa noçãos dos podres........

    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Cdxu






    Conteúdo patrocinado


    Não é um Opala mais é um épico.... - Página 2 Empty Re: Não é um Opala mais é um épico....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024 - 17:19