Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
GÁS NO MOTOR 4CC EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
GÁS NO MOTOR 4CC EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
GÁS NO MOTOR 4CC EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
GÁS NO MOTOR 4CC EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
GÁS NO MOTOR 4CC EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
GÁS NO MOTOR 4CC EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
GÁS NO MOTOR 4CC EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
GÁS NO MOTOR 4CC EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
GÁS NO MOTOR 4CC EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
GÁS NO MOTOR 4CC Bar_leftGÁS NO MOTOR 4CC BarGÁS NO MOTOR 4CC Bar_right 
tabarbosa (16850)
GÁS NO MOTOR 4CC Bar_leftGÁS NO MOTOR 4CC BarGÁS NO MOTOR 4CC Bar_right 
Rubão6cc (15319)
GÁS NO MOTOR 4CC Bar_leftGÁS NO MOTOR 4CC BarGÁS NO MOTOR 4CC Bar_right 
BANDIT (13573)
GÁS NO MOTOR 4CC Bar_leftGÁS NO MOTOR 4CC BarGÁS NO MOTOR 4CC Bar_right 
Xann (10394)
GÁS NO MOTOR 4CC Bar_leftGÁS NO MOTOR 4CC BarGÁS NO MOTOR 4CC Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
GÁS NO MOTOR 4CC Bar_leftGÁS NO MOTOR 4CC BarGÁS NO MOTOR 4CC Bar_right 
j ricardo (9376)
GÁS NO MOTOR 4CC Bar_leftGÁS NO MOTOR 4CC BarGÁS NO MOTOR 4CC Bar_right 
Jean Bida (9320)
GÁS NO MOTOR 4CC Bar_leftGÁS NO MOTOR 4CC BarGÁS NO MOTOR 4CC Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
GÁS NO MOTOR 4CC Bar_leftGÁS NO MOTOR 4CC BarGÁS NO MOTOR 4CC Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
GÁS NO MOTOR 4CC Bar_leftGÁS NO MOTOR 4CC BarGÁS NO MOTOR 4CC Bar_right 

+7
eduardobezera
endrigo
raphaelcaronti
MAINARTE GRAN LUXO
Diegoj
Barney250s
Simon Pitta
11 participantes

    GÁS NO MOTOR 4CC

    Simon Pitta
    Simon Pitta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 24/05/2013

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Simon Pitta Sex 24 maio - 22:28:27

    Boa noite, sou novo aqui no forum, e estou procurando um opala
    para comprar, achei um coupe 87 bem inteiro de lata e motor
    e tem gás. Gostaria de saber se o gás é prejudicial ao motor. Obrigado.
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Barney250s Sex 24 maio - 22:33:36

    Não é... JAMAIS FOI !!! GNV é um combustível que não pode (pelo menos ainda) ser adulterado, conheço alguns taxis que rodaram 500.000 km praticamente 90% no GNV... Eu uso e recomendo, se for um kit bom e bem instalado, num motor que esteja ok, vai ser muito feliz, te garanto !!

    TAMO AE PRA AJUDAR !!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Diegoj Sex 24 maio - 22:40:14

    É só colocar um kit bom, com variador de avanço e deixar a manutenção em dia. Não encomoda.
    A maioria que fala mal de GNV nunca teve carro com GNV, diz q é ruim pq o primo do tio do amigo do cunhado do vizinho ouviu falar que fulano estragou o motor pq andou no GNV. Ou então aqueles que montam GNV de qualquer jeito, nem se quer é regularizado, não consegue acertar e diz q é uma merd@.
    Simon Pitta
    Simon Pitta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 24/05/2013

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Simon Pitta Sex 24 maio - 22:44:39

    Ok meu amigo Diego, obrigado pela dica, as vezes tem muita lenda urbana.
    Valeu mesmo e parabens pelo brinquedinho novo, como dizemos aqui no sul
    tá debochado. Abraço.
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Sex 24 maio - 22:52:06

    FALA UMA COISA POR EXPERIENCIA PROPIA,GAS AJUDA E MUITO MEU PAI TEM UM CAMINHONETE F100 A MESMA COISA DA F.000 POREM COM MOTOR DE OPALA 6CC A ALCOOL E ELA TA RODANDO NO GAZ A MUITO TEMPO,MEU PAI NAO COLOCOU EM OFICINA ESPECIALIZADA SERIA MELHOR SE TIVESSE LEGALIZADO POIS SERIA 100% CONFIANÇA,MAS TA RODANDO ATE HOJE PODE TACAR 10 SACOS DE CIMENTO PRA MAIS ENCIMA DA CARROÇERIA QUE ELA SOBE O MORRO TRANQUILO,SO NAO ACONSELHO A FAZER COMO MEU PAI FAZ ELE FICA UM ANO SEM COLOCAR OUTRO TIPO DE COMBUSTIVEL NO MOTOR,E COMO TODOS JA SABEM O GAZ NAO LUBRIFICA BEM IGUAL A GASOLINA AS PARTES DAS VALVULAS.PELO MENOS GUARDAR O CARRO NA GARAGEM USANDO GASOLINA JA AJUDA,SO NAO FICA O ANO INTEIRO O MES INTEIRO SO NO GAS..UM ABRAÇO
    Simon Pitta
    Simon Pitta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 24/05/2013

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Simon Pitta Sex 24 maio - 23:01:49

    Obrigado valeu a dica.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por raphaelcaronti Sáb 25 maio - 8:11:02

    A única coisa que já ouvi falar do gás é que é bom rodar sempre um pouco na gasolina ou etanol alguns quilômetros para lubrificar as válvulas.

    De resto sempre ouvi falar bem do GNV, inclusive ia colocar no meu Diplo, mas acabei vendendo ele.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Diegoj Sáb 25 maio - 10:31:43

    Isso é que eu não entendo, tanta gente falando que a gasolina lubrifica as valvulas, mas gasolina não é lubrificante, tá mais pra solvente. Tanto que se o carburador estiver com excesso e descer gasolina pro carter (claro que um pouquinho não vai dar problema, mas se tiver muito gordo... experiencia própria), pode jogar o óleo fora. Alcool também não lubrifica nada, só que se ele descer pro carter logo evapora e fica normal.

    Sim, deve-se sim usar combustivel liquido nos carros com GNV, previne que as mangueiras resssequem e etc. Mas lubrificar valvula? Isso eu não acredito. Já vi alguma vez um artigo falando sobre o combustivel não deixar as valvulas esquentarem tanto e etc. Mas lubrificar? Só acredito quando provarem isso pra mim.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por endrigo Sáb 25 maio - 10:54:34

    A durabilidade do motor que usa GNV como combustível é maior do que aquele que usa combustível líquido. Fato.
    No combustível líquido por melhor que seja a atomização nunca será perfeita, gerando portanto, uma combustão incompleta-resíduo. Como conseqüência, a carbonização do motor, com a formação de depósitos de resíduos (carvão) não queimados dentro da câmara de combustão, é mais intensa nas paredes do cilindro. Essas partículas, por conterem carbono, são duras e abrasivas. Quando arrastadas pelos anéis iniciam um processo de desgaste do motor logo na parede do cilindro, prosseguindo quando se mistura com o lubrificante, tornando-o também um tanto abrasivo. Cada vez que um pistão desce arrastar um pouco desse particulado e jogar no óleo. O motivo de o óleo ficar escuro, portanto menos lubrificante.Quanto pior o combustivel pior pro motor.
    O GNV entra na câmara de combustão no estado gasoso facilitando a combinação com o oxigênio. Com isso, não há, praticamente, carbonização do motor.Então não há o atrito de partículas de combustíveis entre anéis e cilindro, além de manter o óleo melhor lubrificante.
    Andei quase 300milkm com GNV e já tinham andado mais de 100milkm num motorzinho , tive que abri-lo pra torcar a junta que um bocaberta que emprestei o carro deixou faltar água e ferveu ... a surpresa motor limpo , limpo..valvulas ok, tudo ok...a única coisa que notamos foi um tipo de verniz na cabeça do pistão...
    o que resseca não é o "motor" o que resseca são as mangueiras de combustível e o proprio carburador (lógico) não estão sendo usados...o ideal é deixar o carro "dormir" no combustível líquido mas o GNV é tão bom que quase ninguem faz isso. Não dá pra comparar a qualidade do GNv com nossa bela "alcoolina".
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Diegoj Sáb 25 maio - 11:58:33

    O alcool ainda da pra dar um desconto, mas a gasolina... O motor fica imundo, não só no cilindro, mas o motor todo. Cria uma borra nojenta que encarde o motor todo por onde passa o óleo sujo pela gasolina.
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por eduardobezera Sáb 25 maio - 17:48:47

    uso GNV no meu opala e recentemente tive que trocar a junta e para a nossa alegria o motor estava tão limpo que dava pra se olhar nele.
    no meu caso eu quando vou dar a partida, uso no etanol, rodo uns 20km e passo pro GNV e quando vou guardar o carro, passo pro etanol.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por endrigo Dom 2 Jun - 17:27:32

    eduardobezera escreveu:uso GNV no meu opala e recentemente tive que trocar a junta e para a nossa alegria o motor estava tão limpo que dava pra se olhar nele.
    no meu caso eu quando vou dar a partida, uso no etanol, rodo uns 20km e passo pro GNV e quando vou guardar o carro, passo pro etanol.

    quanto tu ta fazendo de média? Teu carburador tem dois furos com aquele Y ou tem um furo só?
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por eduardobezera Dom 2 Jun - 23:33:02

    cara media com o GNV não sei te dizer preciso, mas eu completo o cilindo e rodo com ele a semana toda, já a ligação do meu e feita com uma peça que se chama mesclador, no meu caso e o mesclador do H34 essa peça vai entre a boca do carburador e o chapeu onde fica o filtro de ar, uso também um variador de avanço no carro.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por endrigo Seg 3 Jun - 11:33:08

    ok.procurei este mesclador pra esse carburador e não encontrei. Fica bom o funcionamento? Já veio com o carro ou vc mandou instalar e ainda onde comprou ? valeu
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por eduardobezera Seg 3 Jun - 19:37:02

    o meu carro ja veio com o GNV, mas era tipo uma gambiarra, 2 furos em cada boca do carbura e uns canos, não tinha variador de avanço, dai tive que comprar um carburador novo, e não queria furação, levei numa oficina especializada em GNV ele fizeram a instalação top, paguei 100 reais pelo mesclador, 300 pelo variador de avanço e 70 pela mão de obra.
    o carro ficou ótimo no GNV, só notei mesmo a perca de um pouco de potencia, mas fora isso ta lisinho pra rodar.
    qual é o seu carburador?

    da uma olhada neste anuncio pode ser que tenha para o seu carburador.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478322500-misturadormesclador-em-aluminio-kgm-gnv-todos-os-veiculos-_JM
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Seg 3 Jun - 20:08:57

    Cara nao sei se foi so o meu mas tinha um marea e coloquei gas dai deu uma serie de problemas no motor nao sei se compensa nao de uma informada melhor.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Diego Darth Seg 3 Jun - 20:57:26

    endrigo escreveu:A durabilidade do motor que usa GNV como combustível é maior do que aquele que usa combustível líquido. Fato.
    No combustível líquido por melhor que seja a atomização nunca será perfeita, gerando portanto, uma combustão incompleta-resíduo. Como conseqüência, a carbonização do motor, com a formação de depósitos de resíduos (carvão) não queimados dentro da câmara de combustão, é mais intensa nas paredes do cilindro. Essas partículas, por conterem carbono, são duras e abrasivas. Quando arrastadas pelos anéis iniciam um processo de desgaste do motor logo na parede do cilindro, prosseguindo quando se mistura com o lubrificante, tornando-o também um tanto abrasivo. Cada vez que um pistão desce arrastar um pouco desse particulado e jogar no óleo. O motivo de o óleo ficar escuro, portanto menos lubrificante.Quanto pior o combustivel pior pro motor.
    O GNV entra na câmara de combustão no estado gasoso facilitando a combinação com o oxigênio. Com isso, não há, praticamente, carbonização do motor.Então não há o atrito de partículas de combustíveis entre anéis e cilindro, além de manter o óleo melhor lubrificante.
    Andei quase 300milkm com GNV e já tinham andado mais de 100milkm num motorzinho , tive que abri-lo pra torcar a junta que um bocaberta que emprestei o carro deixou faltar água e ferveu ... a surpresa motor limpo , limpo..valvulas ok, tudo ok...a única coisa que notamos foi um tipo de verniz na cabeça do pistão...
    o que resseca não é o "motor" o que resseca são as mangueiras de combustível e o proprio carburador (lógico) não estão sendo usados...o ideal é deixar o carro "dormir" no combustível líquido mas o GNV é tão bom que quase ninguem faz isso. Não dá pra comparar a qualidade do GNv com nossa bela "alcoolina".

    Disse tudo!!! GÁS NO MOTOR 4CC 122938 GÁS NO MOTOR 4CC 122938 GÁS NO MOTOR 4CC 122938 GÁS NO MOTOR 4CC 122938 GÁS NO MOTOR 4CC 122938
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Diego Darth Seg 3 Jun - 21:00:10

    Já tive alguns carros com GNV... um Comodoro SL/E 4.1 90, uma Omega Suprema CD 3.0i 93, um Monza SL/E 89 2.0 e um Monza SL 2.0 EFI 93 que vendi pra comprar minha van, o kit do último Monza eu tirei e está guardado, vou colocar esse mes na Caravan, pois estou gastando em média R$ 320.00 por mes de Gasolina adulterada!!!

    Vai na fé e seja feliz!!

    Abraço!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Diegoj Ter 4 Jun - 11:35:27

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Cara nao sei se foi so o meu mas tinha um marea e coloquei gas dai deu uma serie de problemas no motor nao sei se compensa nao de uma informada melhor.

    O marea eu ja ouvi falar que da problema com GNV por causa do tipo de coletor ou alguma coisa assim. Dizem que só funciona corretamente com o kit geração 5 que é injetado. E agora uma pergunta, o kit gnv que tinha no marea era completo? De qualidade?

    Pq tem muuuuita gente que manda instalar o gnv mas nao bota o kit completo, a maioria nem sabe q ta faltando peça, pq as instaladoras fazem aquelas promoçoes la por quase metade do preço mas acabam deixando varias coisas de fora. Variador de avanço é quase impossivel de se ver em uma instalação 'barata' e é uma peça muito importante pra deixar o motor trabalhando redondinho.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por endrigo Ter 4 Jun - 13:10:06

    Diegoj escreveu:
    Laercio Tomaz Jr escreveu:Cara nao sei se foi so o meu mas tinha um marea e coloquei gas dai deu uma serie de problemas no motor nao sei se compensa nao de uma informada melhor.

    O marea eu ja ouvi falar que da problema com GNV por causa do tipo de coletor ou alguma coisa assim. Dizem que só funciona corretamente com o kit geração 5 que é injetado. E agora uma pergunta, o kit gnv que tinha no marea era completo? De qualidade?

    Pq tem muuuuita gente que manda instalar o gnv mas nao bota o kit completo, a maioria nem sabe q ta faltando peça, pq as instaladoras fazem aquelas promoçoes la por quase metade do preço mas acabam deixando varias coisas de fora. Variador de avanço é quase impossivel de se ver em uma instalação 'barata' e é uma peça muito importante pra deixar o motor trabalhando redondinho.

    aí que mora o problema, como o GNV é uma adaptação muito comum , a coisa tender para a enjambração ( esporte nacional brasileiro) , nosso maior mérito que é a capacidade de adaptar pode se tornar nosso maior defeito .
    se vc quer andar bem nos dois combustíveis sem variador de avanço não vai rolar, pior ainda se for gasolina/gnv pois o ponto de ignição da gasolina é bem inferior ao GNV,,,no alcool GNV até da pra enganar sem o variador, mas daí vem a insatisfação . Tem uns kits de 5ª geração que tem tipo uma "flauta" GNV que dizem ser um espetáculo funcionando eu nunca testei...por isso não coloquei GNV no meu santana injetado ,além do kit ser bem mais caro, prefiro botar num carburado que a principio seria só furar o bura e 'tchau vó'..
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Ter 4 Jun - 19:04:28

    endrigo escreveu:
    Diegoj escreveu:

    O marea eu ja ouvi falar que da problema com GNV por causa do tipo de coletor ou alguma coisa assim. Dizem que só funciona corretamente com o kit geração 5 que é injetado. E agora uma pergunta, o kit gnv que tinha no marea era completo? De qualidade?

    Pq tem muuuuita gente que manda instalar o gnv mas nao bota o kit completo, a maioria nem sabe q ta faltando peça, pq as instaladoras fazem aquelas promoçoes la por quase metade do preço mas acabam deixando varias coisas de fora. Variador de avanço é quase impossivel de se ver em uma instalação 'barata' e é uma peça muito importante pra deixar o motor trabalhando redondinho.

    aí que mora o problema, como o GNV é uma adaptação muito comum , a coisa tender para a enjambração ( esporte nacional brasileiro) , nosso maior mérito que é a capacidade de adaptar pode se tornar nosso maior defeito .
    se vc quer andar bem nos dois combustíveis sem variador de avanço não vai rolar, pior ainda se for gasolina/gnv pois o ponto de ignição da gasolina é bem inferior ao GNV,,,no alcool GNV até da pra enganar sem o variador, mas daí vem a insatisfação . Tem uns kits de 5ª geração que tem tipo uma "flauta" GNV que dizem ser um espetáculo funcionando eu nunca testei...por isso não coloquei GNV no meu santana injetado ,além do kit ser bem mais caro, prefiro botar num carburado que a principio seria só furar o bura e 'tchau vó'..

    Amigo neste caso em relacao a qualidade acho que nao foi o problema pois instalei tudo em uma oficina especializada o quite era o Italiano Landirenzo acho que o nome e esse tudo de 1 no inicio foi legal depois de alguns meses comecaram os problemas foi ate eu vender o carro e olha que eu gostava muito do carro fora que quando o gas esta do meio pro final a potencia cai muito mas falo de novo esse foi no meu caso...
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Diego Darth Ter 4 Jun - 19:23:36

    Marea nao se adapta com GNV por causa do coletor que é de um tipo de plástico, mas nao se iluda nessa de oficina especializada... tem muito lugar com nome mas que faz muita bobagem no carro!!

    Quando instalei o kit no meu Comodoro 6cil (primeiro que coloquei GNV) o carro ficou uma bósnia, esquentava acima do meio e em transito pesado ia no vermelho!! affraid Sem contar que eu rodava 70-80km com um cilindro de 15mts e na estrada nao passava de 120km/h NA DESCIDA!!! GÁS NO MOTOR 4CC 44737
    Levei esse carro numas 10 convertedoras, fui até na OSASGÁS que me disseram que era a melhor, o papo era sempre o mesmo, pra deixar o carro que podia ser vela, ou cabo ou rotor ou tampa do distribuidor... e nao era, pq eu coloquei tudo isso novo e original qdo instalou o gnv!! Fiquei com tanta raiva que quase vendi o carro, até que um belo dia na minha casa resolví dar uma mexida no ponto... é incrível mas bastou mexer no ponto e acertar a abertura do gás na mangueira e o carro virou outro, passou a rodar 100-120km com um cilindro, na estrada alcançava 170Km/h no gás e ficou muito mais esperto, além de parar de esquentar, trabalhava do meio pra baixo!!!

    Depois disso desacreditei nesses entendidos, isso é uma situaçao, mas passei por outras com meu Monza 93 e ví muitos amigos passarem tbm!!!

    Muitas vezes o carro fica xoxo pq os caras abrem demais o gás lá na mangueira, aí dá excesso e o carro nao anda nada!!!

    Esse kit que eu vou instalar na Van eu já estou consciente que vou ter que refazer a regulagem em casa, foi assim com o Comodoro e com o Monza SL!!!

    Mas com paciencia fica certinho, e o Marea com paciencia tbm vc acertaria ele.

    Abraço.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Diegoj Ter 4 Jun - 19:30:43

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    endrigo escreveu:

    aí que mora o problema, como o GNV é uma adaptação muito comum , a coisa tender para a enjambração ( esporte nacional brasileiro) , nosso maior mérito que é a capacidade de adaptar pode se tornar nosso maior defeito .
    se vc quer andar bem nos dois combustíveis sem variador de avanço não vai rolar, pior ainda se for gasolina/gnv pois o ponto de ignição da gasolina é bem inferior ao GNV,,,no alcool GNV até da pra enganar sem o variador, mas daí vem a insatisfação . Tem uns kits de 5ª geração que tem tipo uma "flauta" GNV que dizem ser um espetáculo funcionando eu nunca testei...por isso não coloquei GNV no meu santana injetado ,além do kit ser bem mais caro, prefiro botar num carburado que a principio seria só furar o bura e 'tchau vó'..

    Amigo neste caso em relacao a qualidade acho que nao foi o problema pois instalei tudo em uma oficina especializada o quite era o Italiano Landirenzo acho que o nome e esse tudo de 1 no inicio foi legal depois de alguns meses comecaram os problemas foi ate eu vender o carro e olha que eu gostava muito do carro fora que quando o gas esta do meio pro final a potencia cai muito mas falo de novo esse foi no meu caso...

    Realmente estranho isso, ja ouvi falar muito bem dessa marca ai. Acredito que foi como eu falei no outro post, ja ouvi histórias de que o motor do marea não se dá muito bem com o GNV, mas não lembro o porque e nem qual tipo de motor do marea.
    O que é mais estranho é isso de perder potencia do meio pro final. Aqui em casa ja passaram 6 carros com gnv, foram um vectra 2.0, um opala 91 e outro 90 4.1 e agora tem um opala 92, um 89 e um omega também ambos 4.1 e não encomodaram e nenhum deles acontece isso de ficar fraco quando ta na metade. Só ficam fracos quando já não tem mais gnv nenhum no cilindro, depois q ja entrou no vermelho e ainda foi andando mais um monte.

    Tem 2 coisas que podem ter acontecido com esse teu carro, 1 é que o kit era pra motor pequeno (vc nao disse qual motor tinha, mas supondo que era um 2.4 e o kit fosse pra 1.6 ja ia ficar ruim, não concorda? Nesse caso mesmo um kit de ótima qualidade e com todas as peças já não seria certo. Muitas convertedoras empurram kits assim por causa do preço, imagina só uma convertedora oferecendo kit a R$3 mil e a outra a R$2 mil, de onde vem essa diferença? No fim só quem sai prejudicado é o cliente q muitas vezes é enganado e nem sabe) ou estava com uma regulagem muito economica, o que leva o motor a trabalhar sempre com mistura muito pobre. Isso gera aquecimento e mais um monte de problemas. Meu tio chegou a furar o pistão do santana dele por andar com regulagem muito economica (mistura pobre).
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por endrigo Ter 4 Jun - 23:22:30

    olha...eu tenho uma Rural willys 1975 que tava de casamento marcado pra botar o GNV ...um dia antes de encostar na convertedora me apareceu o negócio da Caravan 4cc a alcool ...aleluia! Além de ja ter tido outro carro com GNV estudei bastante sobre o assunto, falei com um tiozinho aqui da cidade que tem uma Rural Willys (cacão) que ele usa pra trabalhar mesmo como construtor, a GNV ,e acredite a platinado ainda que faz média segundo ele na cidade de 7,5 -8 km/m³ e até 11 na estrada .Putz daí fico me perguntando se um motor com tecnologia das cavernas taxa de 7.5 ( se tiver legal) funciona e anda até bem com esse trem. O cara nem sabe o que é variador de avanço . Conclusão: carburado é como o colega disse se na convertedora não querem perder tempo e acertar bem mesmo, faça a coisa em casa mesmo, serve até de terapia . agora estes 16 valvulas modernos com "caixa preta" to fora... á propósito 3 conto um kit aqui pra caravela ...de doer né,mas..
    roberligervasio
    roberligervasio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : ipameri goias
    Modelo do carro : opala diplomata se 4100
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 04/06/2011

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por roberligervasio Dom 16 Jun - 12:18:16

    rapaz ja´rodei e foi muito e nao era gnv nao era p13 de cozinha mesmo mas com filtro e tudo fiz varias viagens de 530km de ida e 530 de volta e nunca tive problemas com o motor fiquei com esse opala no gas mais de 10 anos e nunca mexi no motor me lembro que o aparelho era um felcher e o opala um 4cilindro 151 ele fazia 250km por bujao p13 e andava muito quantas saudades um vendi o carro para interar para comprar esse 6 bocas ....mas gas no opala e´so´alegria parece que o motor foi ate´feito para rodar no gas e´o unico motor que aguenta o gas e fica otimo Laughing
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 16 Jun - 14:10:38

    Amigo,
    Tive uma suprema 4.1,  no gaz por 60.000km.
    Vendi para um taxista, mais 120.000Km e vendeu sem fazer o motor, sem problemas.
    Pode andar que nao tem erro e tranquilo, so veja se tem as instalacoes corretas.

    Conteúdo patrocinado


    GÁS NO MOTOR 4CC Empty Re: GÁS NO MOTOR 4CC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 6:02:06