para comprar, achei um coupe 87 bem inteiro de lata e motor
e tem gás. Gostaria de saber se o gás é prejudicial ao motor. Obrigado.
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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eduardobezera escreveu:uso GNV no meu opala e recentemente tive que trocar a junta e para a nossa alegria o motor estava tão limpo que dava pra se olhar nele.
no meu caso eu quando vou dar a partida, uso no etanol, rodo uns 20km e passo pro GNV e quando vou guardar o carro, passo pro etanol.
endrigo escreveu:A durabilidade do motor que usa GNV como combustível é maior do que aquele que usa combustível líquido. Fato.
No combustível líquido por melhor que seja a atomização nunca será perfeita, gerando portanto, uma combustão incompleta-resíduo. Como conseqüência, a carbonização do motor, com a formação de depósitos de resíduos (carvão) não queimados dentro da câmara de combustão, é mais intensa nas paredes do cilindro. Essas partículas, por conterem carbono, são duras e abrasivas. Quando arrastadas pelos anéis iniciam um processo de desgaste do motor logo na parede do cilindro, prosseguindo quando se mistura com o lubrificante, tornando-o também um tanto abrasivo. Cada vez que um pistão desce arrastar um pouco desse particulado e jogar no óleo. O motivo de o óleo ficar escuro, portanto menos lubrificante.Quanto pior o combustivel pior pro motor.
O GNV entra na câmara de combustão no estado gasoso facilitando a combinação com o oxigênio. Com isso, não há, praticamente, carbonização do motor.Então não há o atrito de partículas de combustíveis entre anéis e cilindro, além de manter o óleo melhor lubrificante.
Andei quase 300milkm com GNV e já tinham andado mais de 100milkm num motorzinho , tive que abri-lo pra torcar a junta que um bocaberta que emprestei o carro deixou faltar água e ferveu ... a surpresa motor limpo , limpo..valvulas ok, tudo ok...a única coisa que notamos foi um tipo de verniz na cabeça do pistão...
o que resseca não é o "motor" o que resseca são as mangueiras de combustível e o proprio carburador (lógico) não estão sendo usados...o ideal é deixar o carro "dormir" no combustível líquido mas o GNV é tão bom que quase ninguem faz isso. Não dá pra comparar a qualidade do GNv com nossa bela "alcoolina".
Laercio Tomaz Jr escreveu:Cara nao sei se foi so o meu mas tinha um marea e coloquei gas dai deu uma serie de problemas no motor nao sei se compensa nao de uma informada melhor.
Diegoj escreveu:Laercio Tomaz Jr escreveu:Cara nao sei se foi so o meu mas tinha um marea e coloquei gas dai deu uma serie de problemas no motor nao sei se compensa nao de uma informada melhor.
O marea eu ja ouvi falar que da problema com GNV por causa do tipo de coletor ou alguma coisa assim. Dizem que só funciona corretamente com o kit geração 5 que é injetado. E agora uma pergunta, o kit gnv que tinha no marea era completo? De qualidade?
Pq tem muuuuita gente que manda instalar o gnv mas nao bota o kit completo, a maioria nem sabe q ta faltando peça, pq as instaladoras fazem aquelas promoçoes la por quase metade do preço mas acabam deixando varias coisas de fora. Variador de avanço é quase impossivel de se ver em uma instalação 'barata' e é uma peça muito importante pra deixar o motor trabalhando redondinho.
endrigo escreveu:Diegoj escreveu:
O marea eu ja ouvi falar que da problema com GNV por causa do tipo de coletor ou alguma coisa assim. Dizem que só funciona corretamente com o kit geração 5 que é injetado. E agora uma pergunta, o kit gnv que tinha no marea era completo? De qualidade?
Pq tem muuuuita gente que manda instalar o gnv mas nao bota o kit completo, a maioria nem sabe q ta faltando peça, pq as instaladoras fazem aquelas promoçoes la por quase metade do preço mas acabam deixando varias coisas de fora. Variador de avanço é quase impossivel de se ver em uma instalação 'barata' e é uma peça muito importante pra deixar o motor trabalhando redondinho.
aí que mora o problema, como o GNV é uma adaptação muito comum , a coisa tender para a enjambração ( esporte nacional brasileiro) , nosso maior mérito que é a capacidade de adaptar pode se tornar nosso maior defeito .
se vc quer andar bem nos dois combustíveis sem variador de avanço não vai rolar, pior ainda se for gasolina/gnv pois o ponto de ignição da gasolina é bem inferior ao GNV,,,no alcool GNV até da pra enganar sem o variador, mas daí vem a insatisfação . Tem uns kits de 5ª geração que tem tipo uma "flauta" GNV que dizem ser um espetáculo funcionando eu nunca testei...por isso não coloquei GNV no meu santana injetado ,além do kit ser bem mais caro, prefiro botar num carburado que a principio seria só furar o bura e 'tchau vó'..
Laercio Tomaz Jr escreveu:endrigo escreveu:
aí que mora o problema, como o GNV é uma adaptação muito comum , a coisa tender para a enjambração ( esporte nacional brasileiro) , nosso maior mérito que é a capacidade de adaptar pode se tornar nosso maior defeito .
se vc quer andar bem nos dois combustíveis sem variador de avanço não vai rolar, pior ainda se for gasolina/gnv pois o ponto de ignição da gasolina é bem inferior ao GNV,,,no alcool GNV até da pra enganar sem o variador, mas daí vem a insatisfação . Tem uns kits de 5ª geração que tem tipo uma "flauta" GNV que dizem ser um espetáculo funcionando eu nunca testei...por isso não coloquei GNV no meu santana injetado ,além do kit ser bem mais caro, prefiro botar num carburado que a principio seria só furar o bura e 'tchau vó'..
Amigo neste caso em relacao a qualidade acho que nao foi o problema pois instalei tudo em uma oficina especializada o quite era o Italiano Landirenzo acho que o nome e esse tudo de 1 no inicio foi legal depois de alguns meses comecaram os problemas foi ate eu vender o carro e olha que eu gostava muito do carro fora que quando o gas esta do meio pro final a potencia cai muito mas falo de novo esse foi no meu caso...
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