Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Compartilhe

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 762
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011

Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por André Vortec em Sab 25 Maio - 10:57:26

Ae galera, qual dos 2 ?? lembrando que quero o carro pra uso ''civilizado'' no maximo arrancar de vez enquanto, potencia de sobra.. nao entendo nada deles, quanto mais essa descriçao em ingles..

http://www.summitracing.com/parts/cmb-03-0005
650 CFM

http://www.summitracing.com/parts/hly-0-4776c
600 CFM


RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por RN_Willemann em Sab 25 Maio - 11:38:10

as duas são "iguais".

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por RN_Willemann em Sab 25 Maio - 11:38:52

eu compraria a 600, apenas pela estética.

Erthal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1376
Idade : 19
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por Erthal em Sab 25 Maio - 12:31:01

A 600 já resolve

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por skuzam em Sab 25 Maio - 13:51:58

Se fosse eu iria logo na de 650

Ricardo Simões
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 61
Localização : Ourinhos (SP)
Modelo do carro : Opala Coupe ano 1.979
Jeep Willys Overland 1.951
Toyota Hi-lux 2.009
Blaser executive 1.997
Parati 2.003
Puma GTS 1.979
Cilindros : Opala 4 cilindros 2.500cc - gasolina
Jeep 4 cilindros 2.200cc - gasolina
Toyota 4 cilindros 3.000cc - diesel
Blaser 4 cilindros 2.800cc - diesel
Parati 4 cilindros 1.600cc - AP- Álcool
Puma 4 cilindros 1.600 - AP flex


Data de inscrição : 19/04/2010

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por Ricardo Simões em Sab 25 Maio - 14:24:01

C F M é uma Sigla pés cúbico por minuto (C=Cubic ou cubico / F=Feet = 0,305m (Pé) / M=Minute (Minuto)
CFM é uma sigla de Vasão na unidade inglesa ou americana no Brasil usamos M3/Hora ou M3/Minuto. Que equivale uma determinda quantidade, ou quanto vaza de Litros ou M3 por minuto
01 M3 = 1000L. (Litros) a Medida de um Pé (Feet) é igual a 12" (Polegadas) 01 polegada é = 25,4mm ou 0,0254m x 12 = 0,3048m, esta é uma medida de um pé ou (Feet)que elevada ao cubo é = 0,0254 x 0,0254 x 0,0254 = 0,0283M3 para transforma em litros desloca-se a "Vírgula 03 casa a direita, ficando 28,3Litros transformando em vasão 28,3Litros por minuto. utilizando 600CFM é multiplicar 28,3L x 600 = 16,99M3/minuto ou 16.990L/Minuto.

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2289
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 25 Maio - 15:37:39

Aproveitando o tópico do colega, cabe no cofre do opala 6cc uma quadrijet com filtro de ar, olho de mosca ou igual ao do link acima, sem ter que assassinar o capô e colocar aquele calombo em cima?

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por RN_Willemann em Sab 25 Maio - 16:08:04

Cabe.

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2289
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 25 Maio - 18:03:57

RN_Willemann escreveu:Cabe.


Obrigado pela informação

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por RN_Willemann em Sab 25 Maio - 18:25:16

já to vendo o anuncio de venda da tripla 44.... rsrsrs

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2289
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 25 Maio - 18:40:56

RN_Willemann escreveu:já to vendo o anuncio de venda da tripla 44.... rsrsrs

Não, por enquanto, a tripla tá me enchendo o saco, mas vou tentar com ela, só se não tiver outro jeito mesmo ai eu coloco uma quadrijet

[]'s

Marcos

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 762
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por André Vortec em Sab 25 Maio - 18:43:49

Bom.. pelo jeito vou na 650... ja vem com o filtro de ar, fica bem mais em conta.. creio eu

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por skuzam em Sab 25 Maio - 18:59:11

Eu ja vi em um tópico aqui que o pessoal comentava falando que tripla de weber 44 não fica legal.

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por RN_Willemann em Sab 25 Maio - 19:03:54

tripa de weber sempre fica legal, impossivel nao ficar.

o problema eh no alcool, gelatina e tal, na gasolina eh tranquilo.

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por skuzam em Sab 25 Maio - 19:11:10

O pessoal falava que tripla de weber 40 fica legal sim, agora tripla de weber 44 não fica bom. Eles até deram uma explicação lá mais eu não me lembro o porque.

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por erick.6b em Sab 25 Maio - 19:25:03

André Vortec escreveu:Bom.. pelo jeito vou na 650... ja vem com o filtro de ar, fica bem mais em conta.. creio eu

Vc vai montar essa 4jet no motor de Opala 6cil ou no V6???

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 762
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por André Vortec em Dom 26 Maio - 9:46:39

erick.6b escreveu:
André Vortec escreveu:Bom.. pelo jeito vou na 650... ja vem com o filtro de ar, fica bem mais em conta.. creio eu

Vc vai montar essa 4jet no motor de Opala 6cil ou no V6???

V6 OKK

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por oumgue em Dom 26 Maio - 14:54:50

E porquê não uma Quick?

http://www.summitracing.com/parts/qft-hr-600

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por erick.6b em Dom 26 Maio - 19:25:15

André Vortec escreveu:
erick.6b escreveu:

Vc vai montar essa 4jet no motor de Opala 6cil ou no V6???

V6 OKK


Legal...

Vc já comprou o Coletor???

Devido as diferenças na aspiração existentes entre motores em L e V...eu optaria por uma de no máximo 600cfm.... OKK

Abs




rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por rafa_pr em Dom 26 Maio - 20:06:56

skuzam escreveu:O pessoal falava que tripla de weber 40 fica legal sim, agora tripla de weber 44 não fica bom. Eles até deram uma explicação lá mais eu não me lembro o porque.

Pelo que entendi do outro tópico, o problema do Marcos tá sendo a manutenção e não o rendimento/acerto!!

Marcos, caso opte por uma quadrijet não deixe de postar um feedback aqui pra nós do comparativo entre o rendimento da qjet X tripla...

Minha intenção era fazer tripla ano que vem, por enquanto ando com só uma W40, mas depois do teu relato fiquei preocupado!! Limpar uma só a cada 2 meses blz, agora três é de matar... Mad

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2289
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 27 Maio - 18:11:48

rafa_pr escreveu:
Pelo que entendi do outro tópico, o problema do Marcos tá sendo a manutenção e não o rendimento/acerto!!

Marcos, caso opte por uma quadrijet não deixe de postar um feedback aqui pra nós do comparativo entre o rendimento da qjet X tripla...

Minha intenção era fazer tripla ano que vem, por enquanto ando com só uma W40, mas depois do teu relato fiquei preocupado!! Limpar uma só a cada 2 meses blz, agora três é de matar... Mad

Olá Rafa_pr,

A quadrijet vai ficar no gelo, pois aparentemente resolvi meu problema com a junta de aço, rodei hoje na gasolina e não grilou, tambem subi algumas rampas em 3.º que antes de usar esta junta parecia uma escola de samba.

ainda falta um acerto mais fina e vou usar sem secar cuba sem fazer nada de diferente, só uso e desligo, e vou ver quanto tempo segura o acrto sem ter que tirar os caburadores para limpeza.

Se este tempo for menor que 6 meses, ai vou para quadrijet a alcool, mesmo sabendo que terei que enfrentar mas u parto para instalar e ainda ter que mexer no freio para ela caber.

[]'s

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por RN_Willemann em Seg 27 Maio - 20:06:54

Marcos, se isso lhe conforta, a minha está a 6 meses no carro e está IGUAL NOVA.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por BANDIT em Qui 30 Maio - 13:48:54

Erthal escreveu:A 600 já resolve

Eu iria de 600cfm.....
e NÃO de Holley
vai de Quick Fuel !!!!
é 10X melhor

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 762
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por André Vortec em Sex 31 Maio - 12:39:04

BANDIT escreveu:
Erthal escreveu:A 600 já resolve

Eu iria de 600cfm.....
e NÃO de Holley
vai de Quick Fuel !!!!
é 10X melhor

Mestre Bandit!!!! positivo, vou na 600 cfm.. vou dar uma olhada no preço das quick fuel entao..
Cara, por favor, depois da uma olhada no meu projeto ae, ainda tenho algumas duvidas, principalmente em relaçao a cambio/capa seca, to precisando de mais dicas!!

http://www.opaleirosdoparana.com/t29764-opala-comodoro-81-v6-black-saphira

Conteúdo patrocinado

Re: Holley 600cfm ou Holley 650cfm ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 0:04:43


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 0:04:43