Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ignição Eletronica MSD - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Ignição Eletronica MSD - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Ignição Eletronica MSD - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ignição Eletronica MSD - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Ignição Eletronica MSD - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ignição Eletronica MSD - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Ignição Eletronica MSD - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Ignição Eletronica MSD - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Ignição Eletronica MSD - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ignição Eletronica MSD - Página 2 Bar_leftIgnição Eletronica MSD - Página 2 BarIgnição Eletronica MSD - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ignição Eletronica MSD - Página 2 Bar_leftIgnição Eletronica MSD - Página 2 BarIgnição Eletronica MSD - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Ignição Eletronica MSD - Página 2 Bar_leftIgnição Eletronica MSD - Página 2 BarIgnição Eletronica MSD - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Ignição Eletronica MSD - Página 2 Bar_leftIgnição Eletronica MSD - Página 2 BarIgnição Eletronica MSD - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Ignição Eletronica MSD - Página 2 Bar_leftIgnição Eletronica MSD - Página 2 BarIgnição Eletronica MSD - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ignição Eletronica MSD - Página 2 Bar_leftIgnição Eletronica MSD - Página 2 BarIgnição Eletronica MSD - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Ignição Eletronica MSD - Página 2 Bar_leftIgnição Eletronica MSD - Página 2 BarIgnição Eletronica MSD - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ignição Eletronica MSD - Página 2 Bar_leftIgnição Eletronica MSD - Página 2 BarIgnição Eletronica MSD - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ignição Eletronica MSD - Página 2 Bar_leftIgnição Eletronica MSD - Página 2 BarIgnição Eletronica MSD - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ignição Eletronica MSD - Página 2 Bar_leftIgnição Eletronica MSD - Página 2 BarIgnição Eletronica MSD - Página 2 Bar_right 

+16
tcheco 8687
skuzam
WILMAR 250
piedefonte
Sponchiado
Rodrigo Oliveira
Eduardo SSa
Claudio C. Cid
opalassa78
Lex/correa
Diego Borba
Esdras Peracchi
Pedrão B.
Barney250s
Müller
FelipeSS4
20 participantes

    Ignição Eletronica MSD


    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 256
    Data de inscrição : 14/08/2011

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por WILMAR 250 Qui 29 Ago - 16:05:06

    Sponchiado escreveu:
    WILMAR 250 escreveu:Eu pretendo comprar um modulo Street Fire e uma bobina Blaster 2 pra caravan 4cc do meu velho aki que e original álcool, e um 6AL Digital e uma Mallory Promaster 29440 pra minha 6cc que vai ser aspirada.
    Tenho muita vontade de colocar um distribuidor MSD Pro Billet ou então um Mallory Unilite, ouvi dizer que fica muito bom, so que o preço não ajuda.
    Wilmar, esta configuração que você pretende colocar na 6cc é o bicho hein... Dê uma olhada nas fotos do cofre do motor deste SS da matéria:

    http://www.racemaster.com.br/novo/canhao-5-0/

    Parece ser uma configuração que fica bem no limite da bobina, ou seja, uma configuração ótima pois a 6AL tem saida de 520-540V (média 530V digamos assim) e a bobina de 105:1 (máximo de 55000V) então 530*105 = 55650V que é pouco acima do máximo da bobina mas deve funcionar pois o SS azul tem exatamente esta configuração.

    Eu também tinha vontade mas o preço não ajuda mesmo...kkkk

    Acho que o jeito é ir de street fire mesmo. Abraço.
    Exatamente como pretendo fazer, so o MSD Pro Billet que vai ficar mais pra frente, rsrsrsrsrs
    Como estou sem um pingo de pressa, estou comprando todas as peças aos poucos e deixando aki guardadas. Com fé em Deus irei montar minha Caravela como eu sempre sonhei.

    Müller
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 4054
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Müller Qui 29 Ago - 16:48:55

    Sponchiado escreveu:
    piedefonte escreveu:Mas nesse caso, o Msd6A tem uma tensão de 540V no primary -> 520x100=52000V>>45000 V do Blaster 2 & 3. Mas tambem é acima do secondary 45000V do modulo ... ou a bobina so manda o maximo dela 45000V ?
    Entendo que não é possível usar a Blaster 2 e 3 com o MSD 6A/6AL sob pena de danificar a bobina. Talvez não danifique de imediato mas teria sua vida útil prejudicada acredito eu.

    Acho que neste caso com a 6A/6AL teria que usar a Blaster SS de 70:1 que daria 540x70 = 37800V dentro dos 40000V que a bobina aguenta.

    O estranho disto tudo é que uma street fire com blaster 2/3 geram 43500V, com duração de centelha de 350us e custa aproximadamente US$ 160 na summit

    enquanto que a

    6AL + blaster SS geram 37800V, com duração de centelha de 220us e custo de US$ 265, ou seja, aparentemente não vale a pena!!!

    Acredito que tenha-se que achar um outro modelo de bobina para ser usado com as 6A/ 6AL para ter a eficiência superior que o preço sugere (ela tem algumas funcionalidades a mais também mas para um carro de rua acho que não valeria).

    Minha opinião... Novamente podemos não estar enxergando algum detalhe. Aguardo novos comentários.

    Abraço
    Na minha Caravan uso 6AL analógico (430-450V) com Blaster 2. O carro está excelente com esse conjunto há 3 anos, motor redondinho, econômico.

    No Opala já uso o 6A digital (520-540V) tbem com Blaster 2 e não tenho notado a mesma eficiência.....

    Os dois tem a mesma motorização, 4 cil. álcool. Será q é essa maior voltagem do 6A digital q não está deixando a bobina trabalhar direito, resultando num baixo rendimento do motor?
    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 58
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Esdras Peracchi Qui 29 Ago - 21:58:58

    Eu não sei se ajuda mais eu lembro de quando eu comprei o meu modulo eu pesquisei no site da Msd quais bobinas eram compativeis com o modulo pois eu tinha uma bobina pertronix de 40.000v e não sabia se com ela iria dar certo. Bom na tabela dizia que sim. Para tirar a dúvida de vez eu mandei um email para o pessoal da pertronix e eles me disseram que que funcionaria sim mas não perfeitamente,pois a bobina tinha 1,5 ohm de resistencia primaria. Também me disseram que ela era apropriada para modulos originais. Foi ai que decide usar a blaster 2.

    Obs: eu pesquisei isto por chart coils compatible for msd ignition. se alguem quiser saber mais é so procurar. Ok. Um abraço a todos..
    Sponchiado
    Sponchiado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 45
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala SS 1972
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Sponchiado Sex 30 Ago - 7:58:03

    WILMAR 250 escreveu:
    Sponchiado escreveu:Wilmar, esta configuração que você pretende colocar na 6cc é o bicho hein... Dê uma olhada nas fotos do cofre do motor deste SS da matéria:

    http://www.racemaster.com.br/novo/canhao-5-0/

    Parece ser uma configuração que fica bem no limite da bobina, ou seja, uma configuração ótima pois a 6AL tem saida de 520-540V (média 530V digamos assim) e a bobina de 105:1 (máximo de 55000V) então 530*105 = 55650V que é pouco acima do máximo da bobina mas deve funcionar pois o SS azul tem exatamente esta configuração.

    Eu também tinha vontade mas o preço não ajuda mesmo...kkkk

    Acho que o jeito é ir de street fire mesmo. Abraço.
    Exatamente como pretendo fazer, so o MSD Pro Billet que vai ficar mais pra frente, rsrsrsrsrs
    Como estou sem um pingo de pressa, estou comprando todas as peças aos poucos e deixando aki guardadas. Com fé em Deus irei montar minha Caravela como eu sempre sonhei.
    Wilmar, a pro billet que você se refere seria a MSD-8515? Estou pensando em fazer mais ou menos como você... Ir comprando as peças ideais ao poucos e quando tiver tudo monta. Sorte para nós. Abraço!
    Sponchiado
    Sponchiado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 45
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala SS 1972
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Sponchiado Sex 30 Ago - 8:14:07

    Müller escreveu:
    Sponchiado escreveu:Entendo que não é possível usar a Blaster 2 e 3 com o MSD 6A/6AL sob pena de danificar a bobina. Talvez não danifique de imediato mas teria sua vida útil prejudicada acredito eu.

    Acho que neste caso com a 6A/6AL teria que usar a Blaster SS de 70:1 que daria 540x70 = 37800V dentro dos 40000V que a bobina aguenta.

    O estranho disto tudo é que uma street fire com blaster 2/3 geram 43500V, com duração de centelha de 350us e custa aproximadamente US$ 160 na summit

    enquanto que a

    6AL + blaster SS geram 37800V, com duração de centelha de 220us e custo de US$ 265, ou seja, aparentemente não vale a pena!!!

    Acredito que tenha-se que achar um outro modelo de bobina para ser usado com as 6A/ 6AL para ter a eficiência superior que o preço sugere (ela tem algumas funcionalidades a mais também mas para um carro de rua acho que não valeria).

    Minha opinião... Novamente podemos não estar enxergando algum detalhe. Aguardo novos comentários.

    Abraço
    Na minha Caravan uso 6AL analógico (430-450V) com Blaster 2. O carro está excelente com esse conjunto há 3 anos, motor redondinho, econômico.

    No Opala já uso o 6A digital (520-540V) tbem com Blaster 2 e não tenho notado a mesma eficiência.....

    Os dois tem a mesma motorização, 4 cil. álcool. Será q é essa maior voltagem do 6A digital q não está deixando a bobina trabalhar direito, resultando num baixo rendimento do motor?
    Salve Müller, pode ser que o "efeito colateral" de ultrapassar a tensão máxima da bobina não seja a diminuição da vida útil como eu estava pensando (dentro de um certo limite é claro) e sim a saturação do núcleo (assim como acontece nos transformadores) fazendo com que o conjunto diminua sua eficiência como você constatou no caso prático.

    Se você tivesse disposição de fazer, rsrs, acho que você poderia tentar fazer uns testes práticos, andar um certo tanto com um e com outro carro, e depois tentar fazer uma comparação de temperatura das duas bobinas. A que estamos pensando estar saturada deveria estar mais quente quando comparada com a outra bem dimensionada. Acho que pode ser uma opção para tentar afirmar se a diferença de um e de outro carro é isto mesmo.

    Se der diferença boa de temperatura, talvez o correto seria colocar uma bobina igual ou similar a Bobina Mallory Promaster 29440 (a que o amigo Wilmar citou que quer usar na caravan dele). Neste caso a tensão da mesma não seria superada e sugere desempenho melhor e dimensionamento adequado.

    É praticamente o dobro do preço das blaster mas parece valer a pena para este módulo de ignição clássico.

    Parabéns pela coleção. Abraço!

    OBS.: Se fizer os testes praticos ou a substituição conta para nós aqui o que aconteceu!!
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 46
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Eduardo SSa Sex 30 Ago - 13:33:44

    Putz por sorte ainda não comprei nada Sponchiado obrigado pelas informações, é por isso que adoro esse fórum, tem usuário que manja muito de tudo.

    A questão é a seguinte sabemos o que usar para um carro preparado assim como que para estes carros a brincadeira não é barata.

    Todavia para Opalas com preparação para rua? o que seria indicado "melhor custo benefício"


    _________________
    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Sponchiado
    Sponchiado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 45
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala SS 1972
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Sponchiado Sex 30 Ago - 14:36:23

    Eduardo SSa escreveu:Putz por sorte ainda não comprei nada Sponchiado obrigado pelas informações, é por isso que adoro esse fórum, tem usuário que manja muito de tudo.

    A questão é a seguinte sabemos o que usar para um carro preparado assim como que para estes carros a brincadeira não é barata.

    Todavia para Opalas com preparação para rua? o que seria indicado "melhor custo benefício"
    Então Eduardo a idéia é ajudar... Pelo o que entendi do seu comentário nossa idéia é parecida, obter o melhor custo-beneficio para a rua e não para a pista.

    Eu também não comprei nada ainda e estou me baseando nas pesquisas, preço e opinião de proprietários. Acho que o módulo teria que ser o street fire MSD-5520 mesmo.

    Tem o "basicão" para a rua baseado nas clássicas 6A, 6AL.

    Tem o limitador de RPM embutido e ajustável e as múltiplas centelhas para rotações abaixo de 3000 giros para melhorar a combustão e a subida de giro.

    A marca é referência no mercado junto com a Mallory e o preço summit é legal, US$ 120.

    Com relação à bobina é um pouco mais complicado porque tem varias opções.

    Acho que uma boa opção seria a blaster 2/3 mesmo, por US$ 40,00.

    O par fica em US$ 160,00 que deve virar (acho eu) no máximo uns R$ 800,00 aqui no Brasil com impostos e envio, parece um bom valor.

    É uma configuração parecida com a do Müller só que com a street fire no lugar da 6AL analógica (com características similares) e que segundo ele vai bem há 3 anos já.

    Novamente, existem infinitas configurações mas esta, na minha opinião parece boa se levarmos em consideração a opinião de quem já as possui.

    Vamos ver se alguém nos ajuda com alguma outra boa relação custo-beneficio. Abraço a todos.
    WILMAR 250
    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 256
    Idade : 35
    Localização : Goiania-GO
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/08/2011

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por WILMAR 250 Sex 30 Ago - 15:29:30

    Sponchiado escreveu:
    WILMAR 250 escreveu:Exatamente como pretendo fazer, so o MSD Pro Billet que vai ficar mais pra frente, rsrsrsrsrs
    Como estou sem um pingo de pressa, estou comprando todas as peças aos poucos e deixando aki guardadas. Com fé em Deus irei montar minha Caravela como eu sempre sonhei.
    Wilmar, a pro billet que você se refere seria a MSD-8515? Estou pensando em fazer mais ou menos como você... Ir comprando as peças ideais ao poucos e quando tiver tudo monta. Sorte para nós. Abraço!
    O Distribuidor e esse msm, o problema e que o preço dele e bem salgado, mas com calma chegamos la rsrss... Pelos relatos que vi aki no fórum, o Dist original aguenta sem problemas, desde que esteja tudo 100%.
    Um amigo meu me ofereceu um 6AL analógico usado por 700 dilmas, pelos preços que andei vendo o Digital novo, creio que vale muito mais a pena pegar o digital.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Müller Sex 30 Ago - 20:39:09

    Sponchiado escreveu:
    Müller escreveu:Na minha Caravan uso 6AL analógico (430-450V) com Blaster 2. O carro está excelente com esse conjunto há 3 anos, motor redondinho, econômico.

    No Opala já uso o 6A digital (520-540V) tbem com Blaster 2 e não tenho notado a mesma eficiência.....

    Os dois tem a mesma motorização, 4 cil. álcool. Será q é essa maior voltagem do 6A digital q não está deixando a bobina trabalhar direito, resultando num baixo rendimento do motor?
    Salve Müller, pode ser que o "efeito colateral" de ultrapassar a tensão máxima da bobina não seja a diminuição da vida útil como eu estava pensando (dentro de um certo limite é claro) e sim a saturação do núcleo (assim como acontece nos transformadores) fazendo com que o conjunto diminua sua eficiência como você constatou no caso prático.

    Se você tivesse disposição de fazer, rsrs, acho que você poderia tentar fazer uns testes práticos, andar um certo tanto com um e com outro carro, e depois tentar fazer uma comparação de temperatura das duas bobinas. A que estamos pensando estar saturada deveria estar mais quente quando comparada com a outra bem dimensionada. Acho que pode ser uma opção para tentar afirmar se a diferença de um e de outro carro é isto mesmo.

    Se der diferença boa de temperatura, talvez o correto seria colocar uma bobina igual ou similar a Bobina Mallory Promaster 29440 (a que o amigo Wilmar citou que quer usar na caravan dele). Neste caso a tensão da mesma não seria superada e sugere desempenho melhor e dimensionamento adequado.

    É praticamente o dobro do preço das blaster mas parece valer a pena para este módulo de ignição clássico.

    Parabéns pela coleção. Abraço!

    OBS.: Se fizer os testes praticos ou a substituição conta para nós aqui o que aconteceu!!
    Blz, posso fazer o teste com as bobinas. Nunca me passou pela cabeça "medir" a temperatura de cada uma!

    Outro detalhe q esqueci de mencionar é com relação às centelhas: qdo tiro um cabo qq da Caravan (módulo analógico) e aproximo de um ponto metálico, saltam enormes faiscas. No Opala (digital) tenho q aproximar bem mais do ponto metálico pra ver o mesmo tipo de centelha. Se vai afastando, a centelha não ocorre ou ocorre d forma intermitente.

    Mas o carro responde bem e tem lenta estável. Agora mesmo voltando do serviço puxei 160 na rodovia sem buracos ou engasgos.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 31 Ago - 13:37:43

    Moçada,
    Será que cabos originais novos aguentam o tranco da Street Fire e da Mallory 29440?
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Diego Borba Sáb 31 Ago - 13:46:53

    Pedrão B. escreveu:Moçada,
    Será que cabos originais novos aguentam o tranco da Street Fire e da Mallory 29440?
    []'s

    Pedrao, infelizmente creio que nao seja possivel, e abrir o capo anoite com o carro ligado e vao parecer vagalumes, tem que ser no minimo accel 8mm.
    Abraço.
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por skuzam Sáb 31 Ago - 13:49:49

    Já que ta botando uma parada top da pra ele um jogo de cabos de vela msd afinal o opalão merece ou não? Twisted Evil 
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 31 Ago - 13:51:59

    Hahahaha!
    O que é mais um peido pra quem já está todo cagado, não é mesmo!
    Ok, cabos novos!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Diego Borba Sáb 31 Ago - 13:55:08

    Eu paguei 75 em um jogo accel, 8mm para o meu.
    Os cabos sao de boa qualidade.
    WILMAR 250
    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 256
    Idade : 35
    Localização : Goiania-GO
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/08/2011

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por WILMAR 250 Sáb 31 Ago - 14:04:56

    Mesmo com o dólar em alta, vale mais a pena comprar direto da Summit, ou esta valendo mais a pena comprar por aki msm?
    Como nunca comprei nada la, nem sei como faz pra comprar, rsrsrsrs, estava pensando em fazer minha primeira compra que no caso seria o Módulo 6AL, bobina Mallory 29440 e os cabos MSD 8,5mm.
    Para os que compram na Summit com mais frequência, alguém teria mais ou menos uma noção por quanto sairia esses produtos ja com as taxas?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 31 Ago - 14:31:27


    WILMAR 250 escreveu:Mesmo com o dólar em alta, vale mais a pena comprar direto da Summit, ou esta valendo mais a pena comprar por aki msm?
    Como nunca comprei nada la, nem sei como faz pra comprar, rsrsrsrs, estava pensando em fazer minha primeira compra que no caso seria o Módulo 6AL, bobina Mallory 29440 e os cabos MSD 8,5mm.
    Para os que compram na Summit com mais frequência, alguém teria mais ou menos uma noção por quanto sairia esses produtos ja com as taxas?
    Wilmar,
    Eu já comprei algumas vezes lá.
    É assim, entra no site, acha as coisas que quer e coloca no carrinho(Cart).
    Quando tiver com tudo no carrinho, coloca Brazil e clica em "Estimate".
    Daí seleciona "Priority Mail", e clica em "Update Estimate" e veja em "Estimated Total" quanto vai ficar a brincadeira.
    Daí, você converte esse total em Real, mas o Dólar de cartão de crédito é o mais caro que tem, não sei de onde eles tiram o valor...mas enfim...assim saberá o valor das peças e frete em Real.
    Depois, você pega só o valor das peças, converte em Real, e veja quanto é 60% desse valor, que é o que vai pagar pra Dilma & Cia.
    Aqui em SP é só isso...tem estados que cobram mais impostos...
    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Ztmn
    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Qbmj

    Espero que ajude!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 31 Ago - 15:09:35

    Completando,
    Quando o pagamento e com cartao internacional tem mais 6% de IOF, que o banco cobra na conversao do Dolar para o Real.
    O cambio tbem so fecha , realmente, no dia que vc pagar a fatura, assim se subiu e cobrado a diferenca da cotacao do dia que fechou a fatura para a cotacao do dia do pagamento.
    Caso a cotacao tenha caido a diferenca e abatida do valor da proxima fatura.
    danyloj
    danyloj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 406
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/08/2010

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por danyloj Sáb 31 Ago - 18:36:56

    Wilmar,
    Eu já comprei algumas vezes lá.
    É assim, entra no site, acha as coisas que quer e coloca no carrinho(Cart).
    Quando tiver com tudo no carrinho, coloca Brazil e clica em "Estimate".
    Daí seleciona "Priority Mail", e clica em "Update Estimate" e veja em "Estimated Total" quanto vai ficar a brincadeira.
    Daí, você converte esse total em Real, mas o Dólar de cartão de crédito é o mais caro que tem, não sei de onde eles tiram o valor...mas enfim...assim saberá o valor das peças e frete em Real.
    Depois, você pega só o valor das peças, converte em Real, e veja quanto é 60% desse valor, que é o que vai pagar pra Dilma & Cia.
    Aqui em SP é só isso...tem estados que cobram mais impostos...







    o dólar do cartão seria +- uns 2.50 R$??
    WILMAR 250
    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 256
    Idade : 35
    Localização : Goiania-GO
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/08/2011

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por WILMAR 250 Sáb 31 Ago - 19:45:34

    Pedrão B. escreveu:
    WILMAR 250 escreveu:Mesmo com o dólar em alta, vale mais a pena comprar direto da Summit, ou esta valendo mais a pena comprar por aki msm?
    Como nunca comprei nada la, nem sei como faz pra comprar, rsrsrsrs, estava pensando em fazer minha primeira compra que no caso seria o Módulo 6AL, bobina Mallory 29440 e os cabos MSD 8,5mm.
    Para os que compram na Summit com mais frequência, alguém teria mais ou menos uma noção por quanto sairia esses produtos ja com as taxas?
    Wilmar,
    Eu já comprei algumas vezes lá.
    É assim, entra no site, acha as coisas que quer e coloca no carrinho(Cart).
    Quando tiver com tudo no carrinho, coloca Brazil e clica em "Estimate".
    Daí seleciona "Priority Mail", e clica em "Update Estimate" e veja em "Estimated Total" quanto vai ficar a brincadeira.
    Daí, você converte esse total em Real, mas o Dólar de cartão de crédito é o mais caro que tem, não sei de onde eles tiram o valor...mas enfim...assim saberá o valor das peças e frete em Real.
    Depois, você pega só o valor das peças, converte em Real, e veja quanto é 60% desse valor, que é o que vai pagar pra Dilma & Cia.
    Aqui em SP é só isso...tem estados que cobram mais impostos...
    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Ztmn
    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Qbmj

    Espero que ajude!
    []'s
    Se ajudou??? Ajudou demais meu amigo, muito obrigado pela aula, rsrsrrs
    Com certeza vai ser de muita utilidade pra mim e pros amigos.
    Um grande abraço!!!
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 46
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Eduardo SSa Sáb 31 Ago - 20:00:17

    Pessoal aproveitando a discussão hoje li um pouco sobre o DD da Motor Spice, o que acham será que vale a pena http://www.opaleirosdoparana.com/t30183-motor-spice-parceria

    Seria uma opção melhor em questão de resultados práticos?

    O visual é bem clear deixa show o cofre hein


    _________________
    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Diego Borba Dom 1 Set - 0:13:44

    Eduardo SSa escreveu:Pessoal aproveitando a discussão hoje li um pouco sobre o DD da Motor Spice, o que acham será que vale a pena http://www.opaleirosdoparana.com/t30183-motor-spice-parceria

    Seria uma opção melhor em questão de resultados práticos?

    O visual é bem clear deixa show o cofre hein

    Eduardo, em poucas palavras oque seria?, e aquele sistema que nao utiliza dostribuidor?,
    danyloj
    danyloj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 406
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/08/2010

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por danyloj Dom 1 Set - 16:59:58

    tava querendo comprar um 3step, mas esses módulos msd sf ou 6al tem corte de giro!!!
    ai pergunto será que vale a pena comprar o 3step???
    ja q pretendo comprar o modulo, dai penso eu que seria um dimdim economizado só com a compra do mudulo.
    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 58
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Esdras Peracchi Dom 1 Set - 17:15:01

    danyloj escreveu:tava querendo comprar um 3step, mas esses módulos msd sf ou 6al tem corte de giro!!!
    ai pergunto será que vale a pena comprar o 3step???
    ja q pretendo comprar o modulo, dai penso eu que seria um dimdim economizado só com a compra do mudulo.
    Se você comprar O Msd Street Fire..... Pode ficar tranquilo que ele tem corte de giro Programavel e de fácil acesso também..OK!!
    Antonio Abdias
    Antonio Abdias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Localização : Brasilia-df
    Modelo do carro : COMODORO 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/05/2013

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Antonio Abdias Ter 3 Set - 11:12:19

    Sponchiado escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Putz por sorte ainda não comprei nada Sponchiado obrigado pelas informações, é por isso que adoro esse fórum, tem usuário que manja muito de tudo.

    A questão é a seguinte sabemos o que usar para um carro preparado assim como que para estes carros a brincadeira não é barata.

    Todavia para Opalas com preparação para rua? o que seria indicado "melhor custo benefício"
    Então Eduardo a idéia é ajudar... Pelo o que entendi do seu comentário nossa idéia é parecida, obter o melhor custo-beneficio para a rua e não para a pista.

    Eu também não comprei nada ainda e estou me baseando nas pesquisas, preço e opinião de proprietários. Acho que o módulo teria que ser o street fire MSD-5520 mesmo.

    Tem o "basicão" para a rua baseado nas clássicas 6A, 6AL.

    Tem o limitador de RPM embutido e ajustável e as múltiplas centelhas para rotações abaixo de 3000 giros para melhorar a combustão e a subida de giro.

    A marca é referência no mercado junto com a Mallory e o preço summit é legal, US$ 120.

    Com relação à bobina é um pouco mais complicado porque tem varias opções.

    Acho que uma boa opção seria a blaster 2/3 mesmo, por US$ 40,00.

    O par fica em US$ 160,00 que deve virar (acho eu) no máximo uns R$ 800,00 aqui no Brasil com impostos e envio, parece um bom valor.

    É uma configuração parecida com a do Müller só que com a street fire no lugar da 6AL analógica (com características similares) e que segundo ele vai bem há 3 anos já.

    Novamente, existem infinitas configurações mas esta, na minha opinião parece boa se levarmos em consideração a opinião de quem já as possui.

    Vamos ver se alguém nos ajuda com alguma outra boa relação custo-beneficio. Abraço a todos.
    Então Sponchiado, o ideal seria um modulo street fire MSD-5520, bobina blaster 2/3 cabos MSD? em relação a custo beneficio/qualidade para rua. abraço
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Müller Qua 4 Set - 23:17:07

    Sponchiado escreveu:
    Müller escreveu:Na minha Caravan uso 6AL analógico (430-450V) com Blaster 2. O carro está excelente com esse conjunto há 3 anos, motor redondinho, econômico.

    No Opala já uso o 6A digital (520-540V) tbem com Blaster 2 e não tenho notado a mesma eficiência.....

    Os dois tem a mesma motorização, 4 cil. álcool. Será q é essa maior voltagem do 6A digital q não está deixando a bobina trabalhar direito, resultando num baixo rendimento do motor?
    Salve Müller, pode ser que o "efeito colateral" de ultrapassar a tensão máxima da bobina não seja a diminuição da vida útil como eu estava pensando (dentro de um certo limite é claro) e sim a saturação do núcleo (assim como acontece nos transformadores) fazendo com que o conjunto diminua sua eficiência como você constatou no caso prático.

    Se você tivesse disposição de fazer, rsrs, acho que você poderia tentar fazer uns testes práticos, andar um certo tanto com um e com outro carro, e depois tentar fazer uma comparação de temperatura das duas bobinas. A que estamos pensando estar saturada deveria estar mais quente quando comparada com a outra bem dimensionada. Acho que pode ser uma opção para tentar afirmar se a diferença de um e de outro carro é isto mesmo.

    Se der diferença boa de temperatura, talvez o correto seria colocar uma bobina igual ou similar a Bobina Mallory Promaster 29440 (a que o amigo Wilmar citou que quer usar na caravan dele). Neste caso a tensão da mesma não seria superada e sugere desempenho melhor e dimensionamento adequado.

    É praticamente o dobro do preço das blaster mas parece valer a pena para este módulo de ignição clássico.

    Parabéns pela coleção. Abraço!

    OBS.: Se fizer os testes praticos ou a substituição conta para nós aqui o que aconteceu!!
    Sponchiado, esta semana andei com os dois carros. Praticamente a mesma quilometragem, percurso e tempo. Sinceramente, não constatei diferença perceptível de temperatura entre as bobinas. As duas ficam quentes, mas dá pra segurar com a mão tranquilo. Talvez o próprio calor gerado pelo motor associado à hélice q retira o calor do radiador e joga pra trás, faça com q a temperatura das duas fiquem semelhantes.

    Consegui uma Mallory 55.000V. Verei se consigo fazer a troca neste fim de semana e fazer o "teste de rodagem".

    Pensei em colocar uma SS, mas acredito q com o tempo de duração da centelha menor q a da Blaster 2 e menos tensão, não iria render mta coisa tbem. Ou trocar o 6A pelo Street Fire, mas com relação a valores, optei por trocar a bobina. E o 6A já tá bem acomodado no cofre, com a instalação elétrica bem feitinha.

    Agora pergunto: basta tirar a Blaster 2 e colocar a Mallory, ligando os fios preto e laranja do 6A aos respectivos pólos da bobina?


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Sponchiado
    Sponchiado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 45
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala SS 1972
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Sponchiado Qui 5 Set - 8:01:09

    Antonio Abdias escreveu:
    Sponchiado escreveu:Então Eduardo a idéia é ajudar... Pelo o que entendi do seu comentário nossa idéia é parecida, obter o melhor custo-beneficio para a rua e não para a pista.

    Eu também não comprei nada ainda e estou me baseando nas pesquisas, preço e opinião de proprietários. Acho que o módulo teria que ser o street fire MSD-5520 mesmo.

    Tem o "basicão" para a rua baseado nas clássicas 6A, 6AL.

    Tem o limitador de RPM embutido e ajustável e as múltiplas centelhas para rotações abaixo de 3000 giros para melhorar a combustão e a subida de giro.

    A marca é referência no mercado junto com a Mallory e o preço summit é legal, US$ 120.

    Com relação à bobina é um pouco mais complicado porque tem varias opções.

    Acho que uma boa opção seria a blaster 2/3 mesmo, por US$ 40,00.

    O par fica em US$ 160,00 que deve virar (acho eu) no máximo uns R$ 800,00 aqui no Brasil com impostos e envio, parece um bom valor.

    É uma configuração parecida com a do Müller só que com a street fire no lugar da 6AL analógica (com características similares) e que segundo ele vai bem há 3 anos já.

    Novamente, existem infinitas configurações mas esta, na minha opinião parece boa se levarmos em consideração a opinião de quem já as possui.

    Vamos ver se alguém nos ajuda com alguma outra boa relação custo-beneficio. Abraço a todos.
    Então Sponchiado, o ideal seria um modulo street fire MSD-5520, bobina blaster 2/3 cabos MSD? em relação a custo beneficio/qualidade para rua. abraço
    Então Antonio, aparentemente sim. É difícil afirmar porque conforme havia dito existem várias opções e combinações.

    Cada bolso é um bolso, às vezes por 100 ou 150 pilas a mais você pega uma bobina bem melhor e para o seu bolso esta diferença ainda está dentro de uma boa relação custo beneficio.

    Eu acho que para o meu caso e a maioria das pessoas que querem dar uma melhorada na sua máquina e usá-lo na rua mesmo já é uma ótima combinação sim e provavelmente quando passar desta etapa da restauração do meu irei nela se não aparecer nada melhor até lá. Abraço
    Sponchiado
    Sponchiado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 45
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala SS 1972
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Sponchiado Qui 5 Set - 8:49:34

    Müller escreveu:
    Sponchiado escreveu:Salve Müller, pode ser que o "efeito colateral" de ultrapassar a tensão máxima da bobina não seja a diminuição da vida útil como eu estava pensando (dentro de um certo limite é claro) e sim a saturação do núcleo (assim como acontece nos transformadores) fazendo com que o conjunto diminua sua eficiência como você constatou no caso prático.

    Se você tivesse disposição de fazer, rsrs, acho que você poderia tentar fazer uns testes práticos, andar um certo tanto com um e com outro carro, e depois tentar fazer uma comparação de temperatura das duas bobinas. A que estamos pensando estar saturada deveria estar mais quente quando comparada com a outra bem dimensionada. Acho que pode ser uma opção para tentar afirmar se a diferença de um e de outro carro é isto mesmo.

    Se der diferença boa de temperatura, talvez o correto seria colocar uma bobina igual ou similar a Bobina Mallory Promaster 29440 (a que o amigo Wilmar citou que quer usar na caravan dele). Neste caso a tensão da mesma não seria superada e sugere desempenho melhor e dimensionamento adequado.

    É praticamente o dobro do preço das blaster mas parece valer a pena para este módulo de ignição clássico.

    Parabéns pela coleção. Abraço!

    OBS.: Se fizer os testes praticos ou a substituição conta para nós aqui o que aconteceu!!
    Sponchiado, esta semana andei com os dois carros. Praticamente a mesma quilometragem, percurso e tempo. Sinceramente, não constatei diferença perceptível de temperatura entre as bobinas. As duas ficam quentes, mas dá pra segurar com a mão tranquilo. Talvez o próprio calor gerado pelo motor associado à hélice q retira o calor do radiador e joga pra trás, faça com q a temperatura das duas fiquem semelhantes.

    Consegui uma Mallory 55.000V. Verei se consigo fazer a troca neste fim de semana e fazer o "teste de rodagem".

    Pensei em colocar uma SS, mas acredito q com o tempo de duração da centelha menor q a da Blaster 2 e menos tensão, não iria render mta coisa tbem. Ou trocar o 6A pelo Street Fire, mas com relação a valores, optei  por trocar a bobina. E o 6A já tá bem acomodado no cofre, com a instalação elétrica bem feitinha.

    Agora pergunto: basta tirar a Blaster 2 e colocar a Mallory, ligando os fios preto e laranja do 6A aos respectivos pólos da bobina?    

    Salve Müller...
    Legal você ter feito os testes, pena que não conseguimos ver diferença de temperatura perceptível. Mas o seu comentário sobre a grande diferença das faíscas em um e em outro caso já diz bastante coisa, aparentemente tem algo errado mesmo e espero que a troca da bobina resolva o caso.

    Com relação à ligação da bobina nova, você não disse o modelo específico da sua mas algumas bobinas maiores, como por exemplo a Mallory Promaster 29440 vem com um resistor de ballast (resistor de lastro ou às vezes quando é ligado em motores é chamado de resistor de frenagem).

    Não é bem o termo certo mas este resistor tem a função de "descarregar" a energia armazenada na bobina em momentos onde ela está "carregada" e que o carro não está sendo mais exigido já que a quantidade de energia armazenada nelas é maior.

    No manual da bobina diz se este resistor precisa ser ligado (normalmente em série com o pólo +) ou não com determinado módulo de ignição. O ruim é que no manual da mallory 29440, por exemplo, não menciona como se faz a ligação nos módulos da MSD. Tem que ver o manual da sua bobina para conferir se ele diz alguma coisa e também se ela tem o bendito resistor.

    Olhando o manual da sua MSD em nenhuma configuração de ligação (pelo o que olhei rapidamente) é mostrado o resistor de lastro e em todos os casos a bobina é ligada diretamente nos fios preto e laranja.

    A dúvida de toda a situação é se tem que ligar o resistor ou não e se tiver que ligá-lo como é o certo.

    Se a sua bobina não tem o resistor é só tirar uma e por a outra (fios laranja e preto). Se tiver aí temos que correr atrás de descobrir como ligá-lo.

    Abraço.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Müller Qui 5 Set - 21:17:37

    Sponchiado escreveu:
    Müller escreveu:Sponchiado, esta semana andei com os dois carros. Praticamente a mesma quilometragem, percurso e tempo. Sinceramente, não constatei diferença perceptível de temperatura entre as bobinas. As duas ficam quentes, mas dá pra segurar com a mão tranquilo. Talvez o próprio calor gerado pelo motor associado à hélice q retira o calor do radiador e joga pra trás, faça com q a temperatura das duas fiquem semelhantes.

    Consegui uma Mallory 55.000V. Verei se consigo fazer a troca neste fim de semana e fazer o "teste de rodagem".

    Pensei em colocar uma SS, mas acredito q com o tempo de duração da centelha menor q a da Blaster 2 e menos tensão, não iria render mta coisa tbem. Ou trocar o 6A pelo Street Fire, mas com relação a valores, optei  por trocar a bobina. E o 6A já tá bem acomodado no cofre, com a instalação elétrica bem feitinha.

    Agora pergunto: basta tirar a Blaster 2 e colocar a Mallory, ligando os fios preto e laranja do 6A aos respectivos pólos da bobina?    
    Salve Müller...
    Legal você ter feito os testes, pena que não conseguimos ver diferença de temperatura perceptível. Mas o seu comentário sobre a grande diferença das faíscas em um e em outro caso já diz bastante coisa, aparentemente tem algo errado mesmo e espero que a troca da bobina resolva o caso.

    Com relação à ligação da bobina nova, você não disse o modelo específico da sua mas algumas bobinas maiores, como por exemplo a  Mallory Promaster 29440 vem com um resistor de ballast (resistor de lastro ou às vezes quando é ligado em motores é chamado de resistor de frenagem).

    Não é bem o termo certo mas este resistor tem a função de "descarregar" a energia armazenada na bobina em momentos onde ela está "carregada" e que o carro não está sendo mais exigido já que a quantidade de energia armazenada nelas é maior.

    No manual da bobina diz se este resistor precisa ser ligado (normalmente em série com o pólo +) ou não com determinado módulo de ignição. O ruim é que no manual da mallory 29440, por exemplo, não menciona como se faz a ligação nos módulos da MSD. Tem que ver o manual da sua bobina para conferir se ele diz alguma coisa e também se ela tem o bendito resistor.

    Olhando o manual da sua MSD em nenhuma configuração de ligação (pelo o que olhei rapidamente) é mostrado o resistor de lastro e em todos os casos a bobina é ligada diretamente nos fios preto e laranja.

    A dúvida de toda a situação é se tem que ligar o resistor ou não e se tiver que ligá-lo como é o certo.

    Se a sua bobina não tem o resistor é só tirar uma e por a outra (fios laranja e preto). Se tiver aí temos que correr atrás de descobrir como ligá-lo.

    Abraço.
    Não, nenhum dos carros usa a resistência.

    Inclusive, se vc ver as fotos da matéria do SS azul q postaram mais acima, ele usa um módulo MSD analógico dos mais antigos e a bobina Mallory sem a resistência. E deu pra ver somente os fios preto e laranja ligados, exatamente igual na Blaster. Vou trocar, conferir e postar os resultados.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Pedrão B. Qui 5 Set - 21:27:49

    Vou montar a Street Fire e a Mallory 29440 sem a resistência...que Deus me ajude...kkkk!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Sponchiado
    Sponchiado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 45
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala SS 1972
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Sponchiado Sex 6 Set - 7:44:00

    Müller escreveu:
    Sponchiado escreveu:Salve Müller...
    Legal você ter feito os testes, pena que não conseguimos ver diferença de temperatura perceptível. Mas o seu comentário sobre a grande diferença das faíscas em um e em outro caso já diz bastante coisa, aparentemente tem algo errado mesmo e espero que a troca da bobina resolva o caso.

    Com relação à ligação da bobina nova, você não disse o modelo específico da sua mas algumas bobinas maiores, como por exemplo a  Mallory Promaster 29440 vem com um resistor de ballast (resistor de lastro ou às vezes quando é ligado em motores é chamado de resistor de frenagem).

    Não é bem o termo certo mas este resistor tem a função de "descarregar" a energia armazenada na bobina em momentos onde ela está "carregada" e que o carro não está sendo mais exigido já que a quantidade de energia armazenada nelas é maior.

    No manual da bobina diz se este resistor precisa ser ligado (normalmente em série com o pólo +) ou não com determinado módulo de ignição. O ruim é que no manual da mallory 29440, por exemplo, não menciona como se faz a ligação nos módulos da MSD. Tem que ver o manual da sua bobina para conferir se ele diz alguma coisa e também se ela tem o bendito resistor.

    Olhando o manual da sua MSD em nenhuma configuração de ligação (pelo o que olhei rapidamente) é mostrado o resistor de lastro e em todos os casos a bobina é ligada diretamente nos fios preto e laranja.

    A dúvida de toda a situação é se tem que ligar o resistor ou não e se tiver que ligá-lo como é o certo.

    Se a sua bobina não tem o resistor é só tirar uma e por a outra (fios laranja e preto). Se tiver aí temos que correr atrás de descobrir como ligá-lo.

    Abraço.
    Não, nenhum dos carros usa a resistência.

    Inclusive, se vc ver as fotos da matéria do SS azul q postaram mais acima, ele usa um módulo MSD analógico dos mais antigos e a bobina Mallory sem a resistência. E deu pra ver somente os fios preto e laranja ligados, exatamente igual na Blaster. Vou trocar, conferir e postar os resultados.  
    Então, eu ia comentar da matéria do SS azul, que não usava (aparentemente) mas acabei esquecendo e também não sabia se você tinha ou não a resistência. Boa sorte no teste, espero que melhore. Aguardamos os resultados. Abraço.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Müller Seg 9 Set - 16:55:46

    Bom, bobina trocada na sexta. Sem maiores dificuldades, foi só tirar a Blaster e colocar a Mallory no lugar. Estou rodando com o carro desde então, mas ainda não posso afirmar se houve diferença entre elas. O q eu realmente percebi de imediato é a lenta q fikou mais estável (?). Nos quesitos desempenho e consumo, ainda tô achando a mesma coisa. Talvez a diferença só seja perceptível a longo prazo.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Sponchiado
    Sponchiado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 45
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala SS 1972
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Sponchiado Ter 10 Set - 8:27:31

    Müller escreveu:Bom, bobina trocada na sexta. Sem maiores dificuldades, foi só tirar a Blaster e colocar a Mallory no lugar. Estou rodando com o carro desde então, mas ainda não posso afirmar se houve diferença entre elas. O q eu realmente percebi de imediato é a lenta q fikou mais estável (?). Nos quesitos desempenho e consumo, ainda tô achando a mesma coisa. Talvez a diferença só seja perceptível a longo prazo.
    Salve Müller, achei meio estranho pois devia dar uma diferença no desempenho. Talvez a conclusão, no seu caso, seja que a diferença de um e de outro carro não esteja envolvendo a ignição elétrica e que a bobina antiga já estava dando conta do recado apesar das características técnicas estarem meio no limite.

    Apesar que a melhoria da estabilidade da lenta por si só já pode ser considerada como vantagem. Vamos esperar e ver se o consumo melhora com mais algumas enchidas de tanque. Você chegou a verificar se as faíscas ficaram mais parecidas com o do outro carro (maiores)? Abraço
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Müller Ter 10 Set - 12:25:06

    Sponchiado escreveu:
    Müller escreveu:Bom, bobina trocada na sexta. Sem maiores dificuldades, foi só tirar a Blaster e colocar a Mallory no lugar. Estou rodando com o carro desde então, mas ainda não posso afirmar se houve diferença entre elas. O q eu realmente percebi de imediato é a lenta q fikou mais estável (?). Nos quesitos desempenho e consumo, ainda tô achando a mesma coisa. Talvez a diferença só seja perceptível a longo prazo.
    Salve Müller, achei meio estranho pois devia dar uma diferença no desempenho. Talvez a conclusão, no seu caso, seja que a diferença de um e de outro carro não esteja envolvendo a ignição elétrica e que a bobina antiga já estava dando conta do recado apesar das características técnicas estarem meio no limite.

    Apesar que a melhoria da estabilidade da lenta por si só já pode ser considerada como vantagem. Vamos esperar e ver se o consumo melhora com mais algumas enchidas de tanque. Você chegou a verificar se as faíscas ficaram mais parecidas com o do outro carro (maiores)? Abraço
    Sim, verifiquei as faiscas. Foi a primeira providência! rs

    Reparei q agora elas saltam se eu colocar o cabo à mesma distância do cabo do outro carro e com uma maior velocidade. Parou de ter aqueles intervalinhos entre uma faisca e outra. E dá pra ver claramente as múltiplas faíscas.

    Só esqueci de mencionar um detalhe: o carro com Blaster usa cabos 8,5mm. O com Mallory tá usando cabos 8,0mm azuis, ambos MSD. Essse azuis de 8,0mm a MSD nem vende mais.... Tenho a tese de q o cabo de 8,0 não seja bom o bastante pra conuzir a centelha.

    Bomba de combustível tá suprindo a demanda com 0,3 de pressão e a calibração do carburador tá certa e original do 4 cil. álcool. Lenta estável e sem vazamentos no tanque, linha de combustível ou carburador. Aquecimento do coletor funciona bem. Tem válvula termostática do álcool,velas grau 6 de iridium e 16º de avanço inicial.

    Como eu disse, tenho q andar mais algum tempo pra comparar o consumo e desempenho


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Hollyfield Sex 1 Nov - 19:10:50

    Galera,

    O que acham desse Kit??????

    http://www.summitracing.com/int/parts/cmb-06-0016

    Nunca vi esse distribuidor, parece que o avanço é totalmente mecânico.....

    Ajuda aê!!!

    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por rafaelopalaleiro Sáb 28 Dez - 22:47:21

    Eita se não fosse o preço seria muito bem aceita no meu Diplo...

    Conteúdo patrocinado


    Ignição Eletronica MSD - Página 2 Empty Re: Ignição Eletronica MSD

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 10:35:38