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bobina do gol mi no opala 6cc

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bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por Agnaldo6cc em Qua 29 Maio - 16:32:52

Alguém já teve essa experiência de colocar a bobina do gol Mi no lugar da original do opala 6cc, dá muita diferença na resposta do carro? li algumas matérias que dizem que sim, mas gostaria de mais opiniões antes de decidir colocar.

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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por adpachec em Qua 29 Maio - 17:48:13

Eu tenho uma, mas é 4 cc, não tenho dor de cabeça, no 6 cc dizem que se andar sem "esguelar" tudo bem, mas este assunto é controverso.
E eu instalei diferente, coloquei um relê e instalei direto na bateria, ficou melhor que ligada direto no módulo, menor calor, menor corrente e melhor queima, até a fiação é mais fina, usei fio bitola 0,75 (8 Amperes) e aguenta na boa. OKK

http://www.opaleirosdoparana.com/t29362-bobina-gol-mi?highlight=bobina+MI
http://www.opaleirosdoparana.com/t29981-bobina-do-gol-mi-ou-blaster-2-msd?highlight=bobina+MI
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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 29 Maio - 19:52:16

Para 6 cil. e melhor a Blaster, tem topicos sobre essa troca no forum.

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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 29 Maio - 20:59:43

Eu já usei no meu Diplo.

Ficou boa, o carro sobe o giro melhor e mais rápido e liga melhor.

Apenas mudei a ponta do cabo da bobina para o cachimbo do Gol, e o chicotinho, só isso e já funcionou bacana.

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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por BANDIT em Qui 30 Maio - 10:10:49

adpachec escreveu:Eu tenho uma, mas é 4 cc, não tenho dor de cabeça, no 6 cc dizem que se andar sem "esguelar" tudo bem, mas este assunto é controverso.
E eu instalei diferente, coloquei um relê e instalei direto na bateria, ficou melhor que ligada direto no módulo, menor calor, menor corrente e melhor queima, até a fiação é mais fina, usei fio bitola 0,75 (8 Amperes) e aguenta na boa.

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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por Agnaldo6cc em Qui 30 Maio - 10:25:10

Valeu pessoal, obrigado pelas dicas, vou instalar e ver como fica!!

FabioM
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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por FabioM em Qui 30 Maio - 18:34:04

Olha, andei no meu até hoje a tarde. Fazia +- 1 ano que tinha, no original eu descia o pau e ia de buena. Troquei o cabeçote por um feito tudo nos conforme e hoje fui dar uma espichada nervosa e foi pro pau, não aguentou muito não. Só pra garantir, junta uns pilinhas a mais e compra uma boa pra nunca mais se incomodar.

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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por adpachec em Qui 30 Maio - 22:30:02

FabioM escreveu:Olha, andei no meu até hoje a tarde. Fazia +- 1 ano que tinha, no original eu descia o pau e ia de buena. Troquei o cabeçote por um feito tudo nos conforme e hoje fui dar uma espichada nervosa e foi pro pau, não aguentou muito não. Só pra garantir, junta uns pilinhas a mais e compra uma boa pra nunca mais se incomodar.

Aí tem uma coisa interessante (é só exemplo), se as velas não forem mais frias com o aumento da taxa, se aumenta o calor nas velas e a resistência delas diminui, aí começa a passar mais tensão entre os polos da vela, mas não como teria que ser e sim "excesso" de tensão, igual colocar uma lâmpada 110 volts no 220 volts, funciona, mais depois queima. E neste caso o que queima é a bobina, é só um exemplo, onde tem que se olhar o tipo de vela (fria/quente e o grau) e o "gap" do eletrodo.

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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por Esdras Peracchi em Sex 31 Maio - 10:04:30

O que o Adpachec comentou faz sentido!! Outro detalhe as pessoas esquecem que quando fazem alterações tudo tem de ser estudado com calma. Um exemplo simples: quando fui trocar a bobina original do meu carro (bosch) eu procurei uma com as especificações bem próximas da original só que com relação e voltagem maiores.Resultado funcionou perfeito!!

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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por sergiomed em Sex 31 Maio - 12:40:52

Eu tenho Bosch + Bobina do Gol Mi e funciona bem mesmo...

Diego Darth
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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por Diego Darth em Sab 1 Jun - 8:58:12

Consultei dois mecanicos e ambos me disseram que nao muda nada, eu queria colocar na minha van 4cil pra melhorar, mas depois dessas opinioes deles eu desisti!!!

Agora já fiquei na duvida de novo!

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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por adpachec em Sab 1 Jun - 14:14:53

Hoje eu passei por uma situação esquisita com a bobina MI no 4 cc, eu precisava trocar o rotor do distribuidor do opala (o rotor é de 5 Kilohms de resistência que é igual a 5.000 ohms), mas para "rodar" eu coloquei um igual de apenas 100 ohms.
CONCLUSÃO:o carro ficou uma m#@%a, lerdo e fraco e a bobina esquentou, troquei o rotor por um de 5 Kilohms e tudo mudou, de "ouvido" dava para notar que o RPM aumentou, então eu acho que o menor valor de resistência do rotor deixava passar mais tensão,só que na vela seria como um "curto" e esquentava a bobina e perdia o rendimento, então eu acho que não é uma questão de só olhar a bobina mas todo o conjunto (cabo resistivo, rotor e etc.).

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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por Nada Consta1 em Qua 25 Nov - 21:37:00

Ola pessoal, sou novato nessa parte.Gostaria que alguém me auxiliasse coloquei a bobina do Mi na Caravela 6cc, mais esta esquentando muito. gostaria se possível a foto do chicote da caixa eletrônica fazendo a ligação na bobina. Vlw

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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por adpachec em Qui 26 Nov - 4:03:41

Nada Consta1 escreveu:Ola pessoal, sou novato nessa parte.Gostaria que alguém me auxiliasse coloquei a bobina do Mi na Caravela 6cc, mais esta esquentando muito. gostaria se possível a foto do chicote da caixa eletrônica fazendo a ligação na bobina. Vlw

Dizem que a MI no 6 cc não fica boa por causa do esforço em manter a faísca em 6 cilindros.
Ou pode ser que ela esteja "direta", cabos ou rotor sem resistência.
Ou GAP da vela muito fechado.
O rotor costuma ter 5 Kilohms de resistência (teste multímetro).
As velas tente deixe com 0,8 mm de GAP.



http://www.opaleirosdoparana.com/t1340-quais-vantagens-da-bobina-mi-no-opala-exclarecimento

OKK

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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por Nada Consta1 em Qui 26 Nov - 5:15:23

adpachec escreveu:
Nada Consta1 escreveu:Ola pessoal, sou novato nessa parte.Gostaria que alguém me auxiliasse coloquei a bobina do Mi na Caravela 6cc, mais esta esquentando muito. gostaria se possível a foto do chicote da caixa eletrônica fazendo a ligação na bobina. Vlw

Dizem que a MI no 6 cc não fica boa por causa do esforço em manter a faísca em 6 cilindros.
Ou pode ser que ela esteja "direta", cabos ou rotor sem resistência.
Ou GAP da vela muito fechado.
O rotor costuma ter 5 Kilohms de resistência (teste multímetro).
As velas tente deixe com 0,8 mm de GAP.



http://www.opaleirosdoparana.com/t1340-quais-vantagens-da-bobina-mi-no-opala-exclarecimento

OKK


Teria como me enviar posição dos fios no plug da caixa eletrônica!

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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por adpachec em Qui 26 Nov - 16:13:24

Terminais 4 e 6.
O n° 4 é o positivo.



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vicomodoro
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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por vicomodoro em Sex 27 Nov - 7:43:09

Já me falaram que a bobina do MI no opala é efeito placebo.
Para dar resultado teria que se trocar junto o módulo (por um de maior potencia).
Ainda tenho esta dúvida o que acham?

super5
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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por super5 em Sex 27 Nov - 7:50:58

Caro adpachec, como ligou a bobina direto na bateria? alem da bobina que outras mudanças fez na mecânica? o rele é colocado aonde? abracos

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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

Mensagem por adpachec em Sex 27 Nov - 15:46:55

Relê de 04 pinos:

Pino n° 85 ligar no contato n° 4 do módulo (o fio do módulo que vai para o relê e não mais a bobina).

Pino n° 87 vai ao positivo na bobina (+).

Pino n° 86 é o negativo (-).

Pino n° 30 é na bateria.





Se a soma da resistência do cabo da bobina a tampa do distribuidor, do rotor e do cabo da vela (individualmente) for inferior a 5 quilohms a bobina vai esquentar muito.

OKK

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Re: bobina do gol mi no opala 6cc

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