Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Meu opala ferrou-se ... forte chuva EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Meu opala ferrou-se ... forte chuva EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Meu opala ferrou-se ... forte chuva EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Meu opala ferrou-se ... forte chuva EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Meu opala ferrou-se ... forte chuva EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Meu opala ferrou-se ... forte chuva EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Meu opala ferrou-se ... forte chuva EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Meu opala ferrou-se ... forte chuva EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Meu opala ferrou-se ... forte chuva EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

143 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 140 visitantes :: 2 motores de busca

FERNANDO KOPETSKI, georgeh, WagnerCorreia


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Meu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_leftMeu opala ferrou-se ... forte chuva BarMeu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_right 
tabarbosa (16850)
Meu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_leftMeu opala ferrou-se ... forte chuva BarMeu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Meu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_leftMeu opala ferrou-se ... forte chuva BarMeu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_right 
BANDIT (13573)
Meu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_leftMeu opala ferrou-se ... forte chuva BarMeu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_right 
Xann (10394)
Meu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_leftMeu opala ferrou-se ... forte chuva BarMeu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Meu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_leftMeu opala ferrou-se ... forte chuva BarMeu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_right 
j ricardo (9376)
Meu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_leftMeu opala ferrou-se ... forte chuva BarMeu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_right 
Jean Bida (9320)
Meu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_leftMeu opala ferrou-se ... forte chuva BarMeu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Meu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_leftMeu opala ferrou-se ... forte chuva BarMeu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Meu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_leftMeu opala ferrou-se ... forte chuva BarMeu opala ferrou-se ... forte chuva Bar_right 

+8
kio75
Diego Darth
Gustavo-mg
BANDIT
AndreMD
raphaelcaronti
adpachec
danielmborges
12 participantes

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qua 29 maio - 18:33:46

    Galera só me de uma ideia do que ocorreu me falaram de um tal de calço hidraulico, mas nunca tinha escutado isso ....
    Agora aqui em Uberlandia esta ocorrendo um diluvio so pesquisarem na net chuva em uberlandia minas gerais ... enfim o caos mesmo bom vamos ao ocorrido.
    Estava eu andando normalmente no carro pois precisava buscar minha filha na escola e muita mas muita chuva derrepente o carro começa a feder queimado sei la borracha queimada e começa um barulho muito forte no motor algo batento tido um motor de fusca vc entenderam ? O carro perdeu a força mas eu estava no transito debaixo de um diluvio em uma pista onde nao tinha como parar o que eu fiz rezei coloquei primeira e no maximo segunda marcha pois o carro nao andava de terceira e por ai vai, detalhe mesmo sabendo do risco andei uns 4 km assim e o tal do calço hidraulico pois acho que entrou agua da chuva pois fui pego derrepente em uma enxurrada sem poder sair dela.
    Se amanha a cidade sobreviver eu posso apenas retirar as velas e dar partida no carro para ver se ele gospe a agua? Eu retirei a vareta de oleo e nao tem agua misturada no oleo nao o oleo parece estar normal.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por adpachec Qua 29 maio - 18:51:42

    Calço hidráulico é quando um fluído em excesso (água, óleo e etc)entra em uma câmara e sofre grande compressão, como a água se comprime MENOS que o AR, então o sistema sofre uma SOBRECARGA e ESTOURA algo.
    Mas no seu caso, a água tinha que se jogada direto e com força pela entrada de ar do carburador, mas seu motor iria apagar ante do calço hidráulico, pelo ano do seu carro é mais facíl que molhou o platinado e seu motor perdeu o "compasso" e morreu.
    É secar, limpar e se não quebrou nada, ajustar (se necessário) e sair rodando. OKK
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qua 29 maio - 18:54:19

    adpachec escreveu:Calço hidráulico é quando um fluído em excesso (água, óleo e etc)entra em uma câmara e sofre grande compressão, como a água se comprime MENOS que o AR, então o sistema sofre uma SOBRECARGA e ESTOURA algo.
    Mas no seu caso, a água tinha que se jogada direto e com força pela entrada de ar do carburador, mas seu motor iria apagar ante do calço hidráulico, pelo ano do seu carro é mais facíl que molhou o platinado e seu motor perdeu o "compasso" e morreu.
    É secar, limpar e se não quebrou nada, ajustar (se necessário) e sair rodando. OKK
    Hum meu carro nao é platinado mais, ignição rs rs, mas ta muito feio o barulho sabe tipo ferro com ferro batendo muito estranho e o fedo de queimado esta muito ... tra tra tra tra parece motor de fusca entendeu? A o carro nao apagou na hora nao ... mas agora a lenta nao estava segurando estava morrendo mas ai ligava normal depois
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qua 29 maio - 18:57:58

    Cade o amigo Anderson e o Punk sempre me ajudando muito e com muita paciencia, alias Punk vc deve estar aqui em Uberlandia neh ai perto da UFU esta tudo bem com vc???
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por adpachec Qua 29 maio - 19:06:07

    Para mim molhou sua ignição e fugiu do ponto, corte de corrente.
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qua 29 maio - 19:07:47

    adpachec escreveu:Para mim molhou sua ignição e fugiu do ponto, corte de corrente.
    Nossa cara vou torcer demais pra vc ta 100% certo valeu demais rs rs se for amanha ele esta normal qando secar?
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qua 29 maio - 19:25:06

    Entao pra ter dado o tal do calço hidraulico o motor tem que apagar? e a agua que por ventura teria entrado mistura com o oleo? Pois o oleo estava normal certeza isso a nao ser que vai misturar depois que o carro esfriar...
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 29 maio - 21:02:42

    Hum...

    Será que não pode ser por exemplo a bomba de água travando por exemplo, ai fica deslizado a correia.

    Porque se o motor tivesse ido para o saco acredito que não ia feder borracha.
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qua 29 maio - 21:48:36

    raphaelcaronti escreveu:Hum...

    Será que não pode ser por exemplo a bomba de água travando por exemplo, ai fica deslizado a correia.

    Porque se o motor tivesse ido para o saco acredito que não ia feder borracha.
    Não faz barulho de correia deslizando nao ... nao teria que fazer aquele barulho chato tipico de correia? E outra tbem pensando agora depois de um tempo se fosse calço hidraulico eu nao tinha conseguido rodar mais de 4 KM com o carro ainda será?
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 29 maio - 22:39:33

    Eu estava pensando aqui em ter arrebentado anel, mas sei lá, esse negócio de cheiro de queimado que está me deixando intrigado.
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qua 29 maio - 22:51:22

    raphaelcaronti escreveu:Eu estava pensando aqui em ter arrebentado anel, mas sei lá, esse negócio de cheiro de queimado que está me deixando intrigado.
    É fedeu mesmo minha esposa quando entrou no carro comentou que tava fedendo e tal .... rs rs eu disfarcei pra nao ficar ouvindo pois ja estava grilado k k k k
    AndreMD
    AndreMD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 758
    Idade : 40
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Opala 1974
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 10/07/2008

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por AndreMD Qui 30 maio - 6:22:56

    se fosse calço hidraulico o motor tinha morrido e se der mole, quebrado biela e etc.

    deve ter molhado o distribuidor e aí o carro falha mesmo.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por BANDIT Qui 30 maio - 10:09:17

    vc. não pasou sobre alagamento.....e cambiou o carro .....carro com água até o escape QuestionQuestion
    se for passar sobre uma poça gigante.....NÃO pode cambiar.....tem que ir em 1° .ou 2°
    se cambiar .......o motor suga água pelo escape ........talvez isso que chamem ai de "calço hidráulico "
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>..
    O calco hidráulico que eu conheço...é tipo kadette.....astra......que travam o bico aberto......ai inundam o cilindro de combustível .......e Webber é claro !Meu opala ferrou-se ... forte chuva 218127
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qui 30 maio - 10:11:36

    BANDIT escreveu:vc. não pasou sobre alagamento.....e cambiou o carro .....carro com água até o escape QuestionQuestion
    se for passar sobre uma poça gigante.....NÃO pode cambiar.....tem que ir em 1° .ou 2°
    se cambiar .......o motor suga água pelo escape ........talvez isso que chamem ai de "calço hidráulico "
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>..
    O calco hidráulico que eu conheço...é tipo kadette.....astra......que travam o bico aberto......ai inundam o cilindro de combustível .......e Webber é claro !Meu opala ferrou-se ... forte chuva 218127
    Entao nao cambiei o carro em poça nao .... mas valeu olha so as fotos e o relato que coloquei agora mesmo ...nao saiu aqui ainda mas coloquei umas fotos aqui e o que eu fiz e vi hoje no carro
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qui 30 maio - 10:19:13

    Bom vou tentar novamente pois respondi agora mesmo com fotos e nao apareceu aqui.
    Hoje quando o dia clareou e a chuva deu um tempo eu fui ver melhor o que podia ter acontecido, e ao abrir o radiador ele estava totalmente vazio, coloquei agua e quando tente ligar o carro o mesmo barulho estranho rs rs parecendo fusca e barulho de algo batento, o carro nao segura na lenta ele apaga e se eu acelerar um pouco ele segura sem apagar mas batendo alguma coisa.
    Minha esposa estava olhando do lado de fora e me disse que o carro estava vazando agua, quando fui ver realmente ele estava jorrando agua nao consegui ver de onde exatamente e as fotos nao ajudam mas para quem conhece o motor 151 do opala deve conseguir de onde é bom fica logo abaixo do coleto de escape tem duas fotos a primeira mostra de cima o rumo de onde esta vazando a segunda tentei tirar de baixo pra cima para tentar mostrar o local exato segue
    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Dsc0033gt

    segunda foto

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Dsc0052ms

    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qui 30 maio - 10:42:04

    Estou tentand achar aqui no forum ou na internet a foto do esquema desta parte do motor pois estou muito curioso pra saber que peça eh essa de onde esta fazando tem algum selo ai no bloco? apenas por curiosidade pois o carro ficara parado ate eu arranjar o mecanico para mexer é apenas curiosidade e servira de informações no forum .... detalhe que o cebolao que ue troquei recentemente estourou a cabeça onde prende o fio esta so a mola pra fora... agora sei porque o carro nao apresentou aumento de temperatura no painel.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por BANDIT Qui 30 maio - 11:20:10

    poderia ser junta ..............
    agora e ela queima pra fora ....
    tem que tirar o cabeçote e ver como está......se não trincou exatamente ali !!!!!!
    esses troço veio remendado são complicado.....
    ......................................................................
    veja se vc. não andou sem água !!!!!
    porque se for isso ...............
    pode retificar esse negocio ai !!!!
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por Gustavo-mg Qui 30 maio - 11:33:15

    Ola daniel, foda hein?! Aki tb choveu pacas, mas como aki e so morro nao tem alagamento. Mas nao acredito em calço hidraulico, como vc rodou com radiador seco, com certeza a junta do cabeçote foi pro brejo, e talvez ate tenha trincado o cabeçote. Aconteceu isso com meu enteado, ele atropelou um cachorro e quebrou o radiador e ele rodou mais uns 3km, ai o golzinho dele ficou desse jeito parencendo fuka. Boa sorte ai. Tomara que nao tenha trincado o cabeçote.
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por Gustavo-mg Qui 30 maio - 11:35:37

    Ai bandit, foi mais rapido na digitaçao. Hehehe. Bom ver vc postando de novo!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por BANDIT Qui 30 maio - 11:37:47

    Gustavo-mg escreveu:Ai bandit, foi mais rapido na digitaçao. Hehehe. Bom ver vc postando de novo!

    Só por hoje !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por BANDIT Qui 30 maio - 11:41:29

    O "legal " que radiador sem água ...a temperatura fica no normal ou até abaixo .....
    pois como NÃO tem água.......o marcador não marca.....mesmo o motor derretendo !!!!!!
    quebrou o radiador .....estourou a mangueira de baixo vc. não percebe mesmo !!!!
    a não ser quando motor da aquela primeira grilada.....seguido de "engasgada"......se vc. desligar nesse momento......talvez seja só um virabrequim perdido !!!!
    se ameaçar dar uma travada......ai já não sobrou muita coisa ......ai é bronzina rodando no mancal .
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por adpachec Qui 30 maio - 11:42:30

    Se não me falha a memória não tem um selo aí atrás do coletor?
    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Selo-do-bloco-motor-do-opala-4-pecas_MLB-O-3071527387_082012
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qui 30 maio - 14:21:49

    é galera seman que vem vou mandar ver mas acho que o selo estourou sei la ai a agua foi embora eu andei sim uns 4km sem agua pois estava a cidade a acabar e minha filha na escola eu tentando ligar pra ela e nada ai a preocupação fez eu rodar assim mesmo rezando so pro carro nao parar, to ate com medo quando madnar abrir e ver mas pesquisando na net vi que tem um selo bem ali e eh de onde esta vazando realmente ou seja rodei sem nada de agua. Vamos ver o que vai dar quando abrir...valeu a todos e bandit foi um prazer enorme ver vc comentando um post meu k k k k valeu demais... apesar de ter me ferrado assim que abrir e mandar ver eu posto pra vcs o que foi pode demorar um pouco pois primeiro vou atras da verba e ver se acho um motor desses aqui em algum ferro velho parado antes de qualquer coisa pois se precisar ja estarei com um ....
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qui 30 maio - 14:24:32

    BANDIT escreveu:O "legal " que radiador sem água ...a temperatura fica no normal ou até abaixo .....
    pois como NÃO tem água.......o marcador não marca.....mesmo o motor derretendo !!!!!!
    quebrou o radiador .....estourou a mangueira de baixo vc. não percebe mesmo !!!!
    a não ser quando motor da aquela primeira grilada.....seguido de "engasgada"......se vc. desligar nesse momento......talvez seja só um virabrequim perdido !!!!
    se ameaçar dar uma travada......ai já não sobrou muita coisa ......ai é bronzina rodando no mancal .
    Não sei bem o que eh essa grilada, mas de uma hora pra outra o carro comecou a fazer o tal barulho de fusca rs rs e dai pra diante so piorou hora nehum ameaçou travar agora se ele trava de uma vez ai a eh outra historia mas nao travou passei em uma ponte(viaduto) rezando justamente pro carro nao parar la pois era uma fila de 40 minutos de carro para passar o equivalente a 3 ou 4 quarteiroes .....rs rs bom vamos ver isso depois como disse vou juntar a verba primeiro pelo menos um tanto bom ....
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qui 30 maio - 14:28:26

    Gustavo-mg escreveu:Ola daniel, foda hein?! Aki tb choveu pacas, mas como aki e so morro nao tem alagamento. Mas nao acredito em calço hidraulico, como vc rodou com radiador seco, com certeza a junta do cabeçote foi pro brejo, e talvez ate tenha trincado o cabeçote. Aconteceu isso com meu enteado, ele atropelou um cachorro e quebrou o radiador e ele rodou mais uns 3km, ai o golzinho dele ficou desse jeito parencendo fuka. Boa sorte ai. Tomara que nao tenha trincado o cabeçote.
    Cara vc nao tem ideia do aconteceu aqui da uma olhada nas fotos depois da so uma olhada pra quem quiser ver tbem segue
    http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/temporal-causou-destruicao-e-prejuizos-em-todas-as-regioes-de-uberlandia/

    http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/temporal-deixou-escola-inundada-e-provocou-acidentes-em-rodovias/

    http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/avenida-rondon-pacheco-se-transforma-em-rio-e-dezenas-de-carros-sao-arrastados/

    Cara foi uma das piores que ja vi e ja sao 32 anos de Uberlandia ta ficando feio essa eu vi de perto pois estava no transito do trabalho para escola da minha filha eh muito ruim mesmo..
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qui 30 maio - 14:30:10

    adpachec escreveu:Se não me falha a memória não tem um selo aí atrás do coletor?
    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Selo-do-bloco-motor-do-opala-4-pecas_MLB-O-3071527387_082012
    Justamente isso pelo que vi em algumas fotos tem um selo desse ai ... agora como ele estourou nessa hora nao sei derrepente com o motor quente a agua da chuva alagamento bate logo no selo ou no motor quente ai ja viu ferro quente com agua gelada pode ter dado o tranco justamente ai ai a agua do motor saindo e eu andando fez a merd....
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por Gustavo-mg Qui 30 maio - 15:49:21

    Vixe! A coisa foi feia hein!
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 30 maio - 22:33:50

    Iiii cara, dependendo vai ser melhor trocar o motor todo...
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por Diego Darth Sáb 1 Jun - 9:13:39

    O selo pode ter estourado nao necessariamente por causa da chuva, com o tempo eles tendem mesmo a enferrujar de dentro pra fora e acabam abrindo uma fissura, já passei por isso com um Monza e uma Suprema 3.0.

    Se ver antes da agua acabar nada acontece, mas no seu caso vc rodou sem água... mesmo assim nao recomendo vc trocar o motor, tem aquele lance de ter que cadastrar o numero, vc nao sabe como o motor do desmanche está... o seu vc conhece e sabe o que será feito.. eu acho mais negócio consertar o seu!

    Boa sorte! Wink
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por kio75 Sáb 1 Jun - 9:44:59

    xii o treco foi feio mesmo mas chama um mecanico paa dar uma olhada para ver se nao tem mais uma coisa dando pt
    Rykany
    Rykany
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 120
    Idade : 38
    Localização : Lages - SC
    Modelo do carro : Opala Coupe 78
    Cilindros : Hoje 4CC Futuro 6CC!
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por Rykany Sáb 1 Jun - 11:06:38

    Espero q ano seja nada grave!, mas tem cara de cabeçote!
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Sáb 1 Jun - 13:31:19

    kio75 escreveu:xii o treco foi feio mesmo mas chama um mecanico paa dar uma olhada para ver se nao tem mais uma coisa dando pt
    Foi feio mesmo mas claro vou levar em um mecanico, estou so tentando matar aquela curiosidade sabe em tentar saber o que foi e tal e o prejuizo e por ai vai, assim que tiver o veredito certo eu falo aqui valeu a todos pelas ajudas
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por kio75 Sáb 1 Jun - 13:33:09

    danielmborges escreveu:
    kio75 escreveu:xii o treco foi feio mesmo mas chama um mecanico paa dar uma olhada para ver se nao tem mais uma coisa dando pt
    Foi feio mesmo mas claro vou levar em um mecanico, estou so tentando matar aquela curiosidade sabe em tentar saber o que foi e tal e o prejuizo e por ai vai, assim que tiver o veredito certo eu falo aqui valeu a todos pelas ajudas

    sei muito bem como e essa curiosidade kkkkk jaja desmonto o motor do meu kkk
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Sáb 1 Jun - 13:34:11

    Diego Darth escreveu:O selo pode ter estourado nao necessariamente por causa da chuva, com o tempo eles tendem mesmo a enferrujar de dentro pra fora e acabam abrindo uma fissura, já passei por isso com um Monza e uma Suprema 3.0.

    Se ver antes da agua acabar nada acontece, mas no seu caso vc rodou sem água... mesmo assim nao recomendo vc trocar o motor, tem aquele lance de ter que cadastrar o numero, vc nao sabe como o motor do desmanche está... o seu vc conhece e sabe o que será feito.. eu acho mais negócio consertar o seu!

    Boa sorte! Wink
    Concordo com vc pode ter sido coinsidência em ter vindo a chuva e eu ter dado todo o banho no meu opala rs rs, fui enfeliz vamos esperar, o fato eh que o selo estourou a agua vazou e o bobo aqui andou muito tempo com o carro sem agua mas nao pode bobeira mas por preocupação com a minha filha e o engraçado que o painel nao acusou temperatura alta .. bom vamos ver
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por Diego Darth Sáb 1 Jun - 14:11:31

    danielmborges escreveu:
    Diego Darth escreveu:O selo pode ter estourado nao necessariamente por causa da chuva, com o tempo eles tendem mesmo a enferrujar de dentro pra fora e acabam abrindo uma fissura, já passei por isso com um Monza e uma Suprema 3.0.

    Se ver antes da agua acabar nada acontece, mas no seu caso vc rodou sem água... mesmo assim nao recomendo vc trocar o motor, tem aquele lance de ter que cadastrar o numero, vc nao sabe como o motor do desmanche está... o seu vc conhece e sabe o que será feito.. eu acho mais negócio consertar o seu!

    Boa sorte! Wink
    Concordo com vc pode ter sido coinsidência em ter vindo a chuva e eu ter dado todo o banho no meu opala rs rs, fui enfeliz vamos esperar, o fato eh que o selo estourou a agua vazou e o bobo aqui andou muito tempo com o carro sem agua mas nao pode bobeira mas por preocupação com a minha filha e o engraçado que o painel nao acusou temperatura alta .. bom vamos ver

    Mas vc agiu certo, se fosse com minha filha eu faria o mesmo, rodaria sem água, sem óleo o que fosse até ve-la bem!! Sou um pai super protetor!! Razz

    E a temperatura nao acusa mesmo, se faltar água a cebolinha nao consegue detectar a temperatura do ar quente q fica lá.. no painel parece estar tudo normal...

    Boa sorte! Smile
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por kio75 Sáb 1 Jun - 14:17:45

    mas se o carro tava frio por causa da agua ele ia continuar um bom tempo com a temperatura normal ate ele se secar mais e subir o calor de vez
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por AndersonJF Ter 4 Jun - 10:44:09

    è Daniel.....tô acompanhando....e torcendo pra ser o menos ruim possível...
    Abraço
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Ter 4 Jun - 10:57:55

    BANDIT escreveu:poderia ser junta ..............
    agora e ela queima pra fora ....
    tem que tirar o cabeçote e ver como está......se não trincou exatamente ali !!!!!!
    esses troço veio remendado são complicado.....
    ......................................................................
    veja se vc. não andou sem água !!!!!
    porque se for isso ...............
    pode retificar esse negocio ai !!!!
    Bandit muito obrigado pela ajuda mas me tira só mais uma dúvida, como esses troço veio remendado e o que eu posso retirar ? a junta vc esta falando? Pois eu andei uns 8km sem agua mais ou menos bom eu acho... e o vazamento esta bem neste parafuso que eu circulei na primeira foto. Valeu demais.
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por AndersonJF Ter 4 Jun - 14:05:24

    danielmborges escreveu:
    Gustavo-mg escreveu:Ola daniel, foda hein?! Aki tb choveu pacas, mas como aki e so morro nao tem alagamento. Mas nao acredito em calço hidraulico, como vc rodou com radiador seco, com certeza a junta do cabeçote foi pro brejo, e talvez ate tenha trincado o cabeçote. Aconteceu isso com meu enteado, ele atropelou um cachorro e quebrou o radiador e ele rodou mais uns 3km, ai o golzinho dele ficou desse jeito parencendo fuka. Boa sorte ai. Tomara que nao tenha trincado o cabeçote.
    Cara vc nao tem ideia do aconteceu aqui da uma olhada nas fotos depois da so uma olhada pra quem quiser ver tbem segue
    http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/temporal-causou-destruicao-e-prejuizos-em-todas-as-regioes-de-uberlandia/

    http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/temporal-deixou-escola-inundada-e-provocou-acidentes-em-rodovias/

    http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/avenida-rondon-pacheco-se-transforma-em-rio-e-dezenas-de-carros-sao-arrastados/

    Cara foi uma das piores que ja vi e ja sao 32 anos de Uberlandia ta ficando feio essa eu vi de perto pois estava no transito do trabalho para escola da minha filha eh muito ruim mesmo..

    Com tanta água vc ainda foi deixar faltar água no carro.....brincadeirinha, só pra relaxar.....
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Ter 4 Jun - 14:10:28

    AndersonJF escreveu:
    danielmborges escreveu:
    Cara vc nao tem ideia do aconteceu aqui da uma olhada nas fotos depois da so uma olhada pra quem quiser ver tbem segue
    http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/temporal-causou-destruicao-e-prejuizos-em-todas-as-regioes-de-uberlandia/

    http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/temporal-deixou-escola-inundada-e-provocou-acidentes-em-rodovias/

    http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/avenida-rondon-pacheco-se-transforma-em-rio-e-dezenas-de-carros-sao-arrastados/

    Cara foi uma das piores que ja vi e ja sao 32 anos de Uberlandia ta ficando feio essa eu vi de perto pois estava no transito do trabalho para escola da minha filha eh muito ruim mesmo..

    Com tanta água vc ainda foi deixar faltar água no carro.....brincadeirinha, só pra relaxar.....
    Só vc mesmo Andersom pra fazer eu sentir alguma graça disso tudo k k k k de boa...
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por pontespunk Qua 5 Jun - 10:42:24

    Então.... caramba.... que problemão
    Enfim... nem sei tanto sobre motores igual a muitos aqui mas vou tentar colaborar também.
    O que pode ser verificado ae sem um mec. é tirar a tampa de válvulas e ver se tem algum balancinho lá caido... com vareta baixa.... funciona ele um pouco só na lenta sem a tampa e ve se todos estão funcionando porque vai que uma boa alma usou tuchos baratinhos e não delphi.... quebra anulando uma válvula ae... fica 3 cilindros, carro pulando e o barulhão DUM DUM DUM DUM DUM de fusca hehehe.....
    Comprar outro motor..... galera, arrumei uma troca de mecânica COMPLETA pra 6cc de uma diplomata por 2 MIL REAIS........ MOTOR RETIFICADO COM NF... tinha rodado 40 km...agora vc fala de trocar motor... a mulher do cara sonhou que a diplo preta do marido tava correndo atrás dela kkkkk tentou colocar fogo na loba o homi teve que vender.... kkkkk se fosse o 6zão você abria essa enxurrada ae igual abriria o mar vermelho rapá rsrs.... fui longe.

    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Qua 5 Jun - 10:44:38

    pontespunk escreveu:Então.... caramba.... que problemão
    Enfim... nem sei tanto sobre motores igual a muitos aqui mas vou tentar colaborar também.
    O que pode ser verificado ae sem um mec. é tirar a tampa de válvulas e ver se tem algum balancinho lá caido... com vareta baixa.... funciona ele um pouco só na lenta sem a tampa e ve se todos estão funcionando porque vai que uma boa alma usou tuchos baratinhos e não delphi.... quebra anulando uma válvula ae... fica 3 cilindros, carro pulando e o barulhão DUM DUM DUM DUM DUM de fusca hehehe.....
    Comprar outro motor..... galera, arrumei uma troca de mecânica COMPLETA pra 6cc de uma diplomata por 2 MIL REAIS........ MOTOR RETIFICADO COM NF... tinha rodado 40 km...agora vc fala de trocar motor... a mulher do cara sonhou que a diplo preta do marido tava correndo atrás dela kkkkk tentou colocar fogo na loba o homi teve que vender.... kkkkk se fosse o 6zão você abria essa enxurrada ae igual abriria o mar vermelho rapá rsrs.... fui longe.


    k k k k e a minha mulher sonhou que eu estava comprando uma mecanica 6 cil e quase me capou saiu correndo atras de mim k k k k nem dava na época eu nao precisava e nao tinah dinheiro po ... k k
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Sáb 8 Jun - 10:41:56

    Bom amigos segue o veredito:

    Abrimos a tampa de valvulas e vimos dois balancin slto e duas valvulas travadas la em baixo, pronto pensei que o pistao e a parte de baixo tiha estourado, fiquei rezando esperando pra tirar o cabeçote e ver.
    Ao tirar o cabeço notou-se que estava tudo bem aparentemente 100%, resumindo toda historia:
    O selo do cabeçote estourou toda agua vazou e eu andei uns 14KM sem agua (eu refiz o trajeto de moto para saber quantos KM eu andei assim), com isso esquentou muito e as duas valvulas travaram.

    Rancamos o cabeçote e levei pra retifica, comprei valvulas de escape novas a que esta usando são as valvulas sob medida +3 (pergunta porque não sao standart s eo cabeçote estava standart segundo o cara que esta arrumando o cabeçote?)
    Junas novas e amanha no domingo vamos fechar o motor e ver como vai ficar, depois posto mais detalhes e o final de tudo.
    Valeu a todos q de alguma forma nos ajudaram.
    Segue as fotos dos estragos

    Este onde o selo estourou notamos que ja estava todo enferrujado

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Dsc0130fk

    Olha so o tanto que as duas valvulas desceram e ficaram travadas

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Dsc0126aa
    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Dsc0129ud
    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Dsc0113eb

    Quando abrimos a tampa dois balancim estava assim

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Dsc0113eb
    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Dsc0113eb
    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Dsc0118ky

    Agora a parte de baixo etava blz ufa ainda bem como rezei pra estar assim

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Dsc0124bf
    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Dsc0123cj
    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Dsc0119oq

    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por kio75 Sáb 8 Jun - 11:03:32

    o que bom cara que o problema nao foi maior
    vai que vc tivese tricado o motor todo ai ja viu ia ter de compra outro inteiro
    AndreMD
    AndreMD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 758
    Idade : 40
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Opala 1974
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 10/07/2008

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por AndreMD Sáb 8 Jun - 23:22:28

    cara, pra ter certeza que a parte debaixo está ok, só tirando o carter e olhando as bronzinas.

    sugiro fazer isso.

    lembre-se, o seguro morreu de velho
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por pontespunk Dom 9 Jun - 8:53:02

    Aeee... colocando a loba pra funcionar! Massa!
    Pow... falei dos tuchos pra você.... não tem fotos deles ae, não olhou?
    Tirar um cabeçote é bem mais complicado que aquela tampa lateral, tirou o distr. ela ja ta na mão... pra balancin sair assim.... sei não, aposto que esses ae da vareta tão ferrado, o selo era regra trocar mesmo.... deixa passar não Daniel, olha isso ae!
    ...Aqueles né.... aproveita pra dar uma taxadinha... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por danielmborges Dom 9 Jun - 9:39:52

    pontespunk escreveu:Aeee... colocando a loba pra funcionar! Massa!
    Pow... falei dos tuchos pra você.... não tem fotos deles ae, não olhou?
    Tirar um cabeçote é bem mais complicado que aquela tampa lateral, tirou o distr. ela ja ta na mão... pra balancin sair assim.... sei não, aposto que esses ae da vareta tão ferrado, o selo era regra trocar mesmo.... deixa passar não Daniel, olha isso ae!
    ...Aqueles né.... aproveita pra dar uma taxadinha... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    Entao pontes o cara me disse que para os balancim sair assim é porque ja estavam ferrando saca saindo batendo valvulas apesar que nao escutamos nada de barulho quando aceleramos o carro aquelas vezes bom eu nao rs rs o pedro que mexeu no cabeçote nao sabia a historia que tinha acontecido e disse que as valvulas travaram por causa de falta de lubrificação e pediu pra comprar varetas novas, mas quando contei a historia que andei mais de 14KM sem agua ele disse que o motiivo entao foi caloria em excesso mesmo, de qualquer forma olhamos todas as varetas estao todas blz.
    Mano fiz so a parte do cabeçote mesmo rs rs ate onde a grana deu, eu tirei 1,5mm do cabeçote agora eh andar atras do 446 que o Anderson certeza que vai arrumar pra mim rs rs.
    Só fquei meio bolado com uma coisa o cara que montou disse que ia terminar de regular as valvulas hoje elas ficaram fazendo m pouco de barulho disse ele que era porque as valvulas saão novas e tal tem que andar pelo menos um pouco pra assentar vamos ver se hoje o carro fica 100% com o barulho legal..
    Medindo o tamanho altura do cabeçote alguem sabe me dizer qual a medida original?
    A agora pelo que andei lendo o meu motor vai esquentar um pouco mais neh vou ter que correr atras de uma ventuinha eletrica isso mesmo?
    E outra porque as valvulas do meu cabeçote nao eram as standart e sim as de medidas +3? Se o cara disse que a alatura do meu cabeçote estava original?
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por kio75 Dom 9 Jun - 11:12:10

    po cara ta complicado em mas ta evoluindo pelo menos força Daniel
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por Gustavo-mg Dom 9 Jun - 11:27:28

    Eita. Que bom q nao foi muito grave. Dps falam que motor de opala nao e bom, que nao aguenta pau!! Rodando sem agua toda essa distancia e deu so esse problema. Como citei acima, o apzinho do meu enteado rodou so uns tres km e ferrou o cabeçote. Dps posta o resultado ae. T+
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Dom 9 Jun - 14:56:12

    o meu Ap não andou 2 quarteirões sem água e ferrou o cabeçote.

    Conteúdo patrocinado


    Meu opala ferrou-se ... forte chuva Empty Re: Meu opala ferrou-se ... forte chuva

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 7:47:04