Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

159 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 159 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_leftComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 BarComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_leftComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 BarComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_leftComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 BarComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_leftComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 BarComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_leftComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 BarComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_leftComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 BarComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_leftComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 BarComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_leftComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 BarComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_leftComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 BarComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_leftComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 BarComodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Bar_right 

+23
Marcelo Pitbull
Luis_555
GEORGE
midobar
adi
ricardo piretti
Michaelsch
Jeferson_Heerdt
Jamanta
kanalha 88
vagnerpb
JeanPellanda
Motocross728
Gustavo Freitas
Xann
cupe79
Renat1nh0
Eduardo SSa
thallisguimaraes
MALAKA_OPALA82
PIÁ
Rodacki
Comodoro Holley Nitro
27 participantes

    Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!!


    ricardosp37
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/01/2010

    Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Empty Re: Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!!

    Mensagem por ricardosp37 Dom 10 Jan - 21:49:27

    ola pessoal.
    gostaria de uma ajuda.
    sei que nao estou no berço dos opalas envenenados.
    descritivo: opala coupe 6cc original, cabeçote nivel 2 de arrancada valvulas grandes (bem grande) com banco de fluxo, mola pratos e travas skenderi(acho que se escreve assim) varetas originais, balanceiros originais, tucho mecanico, comando 278º 110 graus, coletor folego turbo, uma quadrijet 600cfm a vacuo mod 4010 da holley, escapamento 6x2 com abafador original.
    os para fusos de fixaçao original torque de 13 k. a pegunta e o problema.
    1º apos montar todo o aparato do motor fui por para funcionar para acertar o carbura a 1º e 2º tentativa para acerto foram lindas. fui mecher no carburador para mudar a giclagem na 3º tentativa meu carro começou a fumar. tirei as velas o 4º e 2º cilindro babado de oleo. parei para pençar deduçao ou os parafuços deram encosto no colum do bloco nao apertando direito o cabeçote.
    terei que comprar parafusos especias para fixar o cabeçote?
    por favor me ajudem.
    depois, ajudar para afinar o carbura.
    obrigado

    ferjipa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 27
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Empty Re: Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!!

    Mensagem por ferjipa Qua 31 Mar - 16:55:09

    Amigos estou numa podem me ajudar.
    tenho um opala 1980 coupe está na minha familia a 30 anos era do meu avô
    comprei dele.
    estou com 1 motor que fiz agora pra rua.
    vou passar p vcs a configuração.
    motor 4.400 pistão iasa com dome, Bielas scat
    conjunto balanceado.
    cabeçote 586 com todos componentes isky sóh nao tenho balanceiros roletados.
    uso oring.
    valvulas de inox manley.
    comando isky 525c 278° 278° 105 lob
    dimensionado giba.
    queria montar com 3 w40 mais a grana apertou tive que gastar tambem no dana 44 t acabei deixando p futuro
    hj estou com 1 w 44 que comprei zera.
    mandei niquelar ela pra alcool e montei
    a duvida éh em baixa o carro está saindo froxo em alta ele abre destracionando os pneus vai que vai mesmo.
    queria ver com vcs oque devo mecher nela pra ela sair tanto com baixa como alta.
    canetas jáh éh F11
    se alguem da comu que tem w44 jáh passou por isso ou poder da uma dica
    oque devo mecher?
    abração amigos
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Empty Re: Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!!

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 31 Mar - 17:15:15

    Comodoro Holley Nitro escreveu:O projeto é andar na rua de pneu Hoorsier e 150cv de nitro... Além disso disputar algumas etapas da STT... Quem sabe não começo já no Festival...

    Ficha técnica atual:
    Motor 4.400cc
    Pistão 4" original (10:1)
    Biela original
    Bobina MI
    MSD 6AL
    Cabos MSD
    Bomba elétrica GM
    Quadrijet Holley 750cfm
    Câmbio original
    Embreagem original
    Diferencial Dana 33 3.54
    Kit NOS Sniper (75cv - sai nitrado de primeira)
    Opa joia, cara eu sempre tive um duvida em questao ao nitro.
    Me diz ai, Vc usa um forgger de 75 Hp, na pancada e nao usa biela forjada e nem pistao forjado
    conforme vc disse acima.... Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Affraid embreagem original e cambio original !!nao quebra?
    como vc fez o tanque auxiliar porque precisa de um no caso de nitro me ajuda ai,
    ou seu carro é gasolina destachado, eu sempe tive vontade de colocar no meu motor, mas ele é taxado 12.5 alcool.
    Mas sempre com medo de colocar acima de 50Hp, se acha sentiu diferença colocando
    só um foggerzinho de 75 Hp, porque o carro é pesado.
    Qual resultado vc acho que deu no opalão, questao eu falo de peso do carro vc sente impulso.
    Queria tirar essa duvidas...
    Tenho um amigo aqui que usa no ap dele 2.0 fluxo cruzado mas é forjado ate a tampa,
    cambio inteiro do sapinho, o cara usa 4 forger de 75 cada duma vz a pancada é forte tanto é
    que eu passei um cagaço no banco passageiro, é coisa de filme vc cola no banco.
    Obrigado pela ajuda, e esclarecer minha duvida questao ao nitro,
    quem sabe esse fim de ano monto
    um tambem com 75Hp.
    Waleu....
    Faz um video novo, recente do cofre mostrando motor.
    Comodoro Holley Nitro
    Comodoro Holley Nitro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 45
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Comodoro 1989
    Cilindros : 4.400cc
    Data de inscrição : 12/11/2008

    Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Empty Re: Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!!

    Mensagem por Comodoro Holley Nitro Qui 1 Abr - 11:13:06

    Fernando.
    O meu motor tinha 10,66:1 de taxa. Cabeçote 831 pouco rebaixado e pistão 4pol. Nada forjado. Andei quase 2anos assim e nunca aconteceu nada, nem com o motor nem com o câmbio. Na verdade a durabilidade depende muito da tocada. A embreagem original aguentava bem, sem problemas. Na ultima vez que andei com o carro, do desafio 201m, prova de rua organizada pela força livre, virou 8,6s nos 201m com horríveis 2,4s de 60 pés! Quanto a potência injetada, 75hps faz muita diferença.
    Se vc tiver interesse abri meu motor pq estou fazendo um somente aspirado. O cabeçote e o kit nitro estão à venda. R$1200,00 no cabeçote (831, alcool, rebaixado um pouco, valvulas admissão c10, molas erson para 7500rpms) e R$1100,00 no kit nitro (completo, com todas as conexões em aeroquip + plate para quadrijet).
    Procure no youtube por comodoro holley nitro
    Se você quiser ficar sabendo de como o carro esta ficando e outras informações sobre opalas, acesse meu blog
    desacreditadosracing.blogspot.com
    Abraço
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Empty Re: Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!!

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 1 Abr - 11:27:47

    Opa legal vou dar uma olhada no blog, entao eu comprei esse mes um weber 44,
    e a grana que tenho é pra giro da loja, mas quem sabe agente combina dae blz.
    eu te dou um alô. Waleu um abraço.
    Mas vc acha se eu colocar esse kit de 75 hp, meu cabeçote é original alcool nao rebaixado,
    e motor original alcool vai aguentar as biela e pistao?
    meu motor
    Cabeçote 831 originalo alcool sem taxa
    pistao alcool original com dome

    Weber 44
    mola, prato, trava em cromolibidenio tudo da crower,
    vareta importada,
    comando crower 292x298 crower

    tucho crower, prisioneiros cabeçote arp
    bobina mallory pro
    cabos Mds 8.5
    embreagem pastilhada 900libras
    diferencial 3,54 cambio 4 marcha moderno.
    Comodoro Holley Nitro
    Comodoro Holley Nitro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 45
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Comodoro 1989
    Cilindros : 4.400cc
    Data de inscrição : 12/11/2008

    Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Empty Re: Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!!

    Mensagem por Comodoro Holley Nitro Seg 12 Abr - 9:08:31

    Fernando, não vejo problema em instalar um kit nitro em seu motor, desde que respeite o limite de injeção que fica ao redor dos 70-80hps. O meu motor era 4pol e nunca deu problema...
    Comodoro Holley Nitro
    Comodoro Holley Nitro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 45
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Comodoro 1989
    Cilindros : 4.400cc
    Data de inscrição : 12/11/2008

    Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Empty Mudança Radical!!!

    Mensagem por Comodoro Holley Nitro Seg 17 maio - 10:58:25

    Bem pessoal, o que eu vou escrever aqui é mais do que a conclusão de um projeto, a montagem de um carro, é a realização de um sonho que começou no início dos anos 90.

    Quando comecei a frequentar as provas de arrancada, ainda no antigo autódromo, meu sonho foi construir um opala com uma mecânica aspirada de arrancada para andar na rua e eventualmente participar de algumas provas. Pois bem, até o final desta semana ele está pronto!

    Até o final do ano passado andava com um kit nitro SNIPER de 70cv (que inclusive estou vendendo), mas como queria voltar a competir oficialmente (fui campeão paranaense de arrancada na terra em 2007) parti para o projeto final.

    Segue a descrição do BRINQUEDO.

    Comodoro 1989 4 portas (segundo dono 80mil km originais)
    Pistões 4pol com dome (13,7:1 de taxa)
    Cabeçote com valvulas de admissão e escape de maior diâmetro
    Molas de cabeçote ISKY 6005
    Balanceiros roletados de alumínio SCORPION 1.75
    Dutos aumentados e equalizados em banco de fluxo
    Comando CRANE 310x320
    Carburador quadrijet Holley 4150hp Street Performance
    Coletor 6x2 artesanal 44mm
    MSD 6AL
    Cambio original 4m
    Diferencial DANA30 3,54 soldado
    Rodas Summitt Pro Star (4,5pol frente e 7pol trás)
    Pneus Goodyear Excellence

    Como vou utilizar ele na rua, o carro vai ser acertado no alcool de posto. Quando for brincar, é só passar para o metanol... Em breve vou postar algumas fotos.

    Abraços.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Empty Re: Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!!

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 17 maio - 12:30:08

    Mas se é para andar na rua esse comando fica ruim, mesmo que no fim de semana
    E por que tirou o nitro?
    No aguardo de videos e fotos


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    surfbrazil
    surfbrazil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 421
    Idade : 45
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 6cc - 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/08/2008

    Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Empty Re: Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!!

    Mensagem por surfbrazil Seg 17 maio - 13:52:59

    mas e os frisos? mandou pulir ? comprou novo? rola colocar um sobre aro nesta roda? não esqueça das faixas brancas no excelence !
    NO motor envenenado, YES frisos !!! eheheheheheh
    Comodoro Holley Nitro
    Comodoro Holley Nitro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 45
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Comodoro 1989
    Cilindros : 4.400cc
    Data de inscrição : 12/11/2008

    Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Empty Re: Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!!

    Mensagem por Comodoro Holley Nitro Seg 17 maio - 19:16:49

    thallisguimaraes





    Defina "ficar ruim"??? De todos os comando possíveis para o motor GM250 este é o que apresenta a melhor curva de torque e potência! Você pode notar por toda a preparação que eu fiz que a idéia principal é essa: o maior torque e potência em um motor aspirado (até porque um diferencial soldado é horrível, relação 3,54 muito curta, a retirada da direção hidráulica acaba com o conforto, etc...).





    Agora, com certeza não é um carro para viajar ou passear a 900rpms. Se a intenção fosse essa um motor 250S seria a melhor opção, não concorda?





    Quanto ao kit nitro, eu só retirei pois tenho a intenção de voltar a competir em 2011, e com o kit teria que competir na FLT ou XTM10.5 o que inviabiliza a brincadeira e tira qualquer chance de vitória.









    surfbrazil





    VAI TE CATAR SEU MALA!!! (rs rs rs rs)

    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Empty Re: Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!!

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 17 maio - 19:30:07

    Comodoro Holley Nitro escreveu:thallisguimaraes





    Agora, com certeza não é um carro para viajar ou passear a 900rpms. Se a intenção fosse essa um motor 250S seria a melhor opção, não concorda?





    ISso que quis dizer, o ruim seria andar de boa na rua com ele


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

    Conteúdo patrocinado


    Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!! - Página 2 Empty Re: Comodoro Holley + 75cv Nitro MUDANÇA TOTAL!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 18:29:48