Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 23:33:59 por opala4cc

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 22:36:48 por Hainra

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» Encarando o 88
Hoje à(s) 21:34:45 por renadrum

» qual tipo de pneu vc usa?
Hoje à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Hoje à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 18:01:38 por krust

Quem está conectado

31 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, krust, opala4cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

meu motor ja num aguento mais

Compartilhe

leonardo henrique
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 113

Re: meu motor ja num aguento mais

Mensagem por leonardo henrique em Qui 6 Jun - 13:18:11

kio75 escreveu:
leonardo henrique escreveu:nao nao num atropelei nao pq o carro num tava andando , foi quando ele estourou a embreagem aí ele fico uma semana parado pq eu tava esperando a embreagem de ceramica chega , aí eu voltando do meu trabalho que e um posto de gasolina , isso era 10 da noite e tava chovendo , eu tava com um galão de 5 litros com gasolina , tem uma pizzaria perto de casa , eu parei la pq tava chovendo , aí tava meu melhor amigo la que sempre roleta comigo no meu carro , e tinha um cara la que e traficante esses noia traficante que pensa que e alguma coisa , ele tava bebendo red label mais 2 colegas dele , eu cheguei la e ele viu o galao começou a fazer graça perguntando cade o fusca e começou me zua eu fiquei calado , e ele continuou , aí eu falei pra ele para pq eu nao tava com graça , ele falou pra mim que eu tinha que fica era caladinho pq ele ela dono da quebrada pq se eu resmungasse ele me matava , aí eu falei se vai mata ne , peguei o galão de gasolina abri e dei um banho de gasolina nele , na hora que eu peguei o esqueiro pra por fogo nele ele correu e os colegas dele veio me segurou , aí co cara veio com um pau me deu uma paulada e eu sai correndo fui em casa peguei uma faca grandona e voltei la , dei uma facada no pescoço dele cortou a garganta dele , mais o capeta nao morreu , pq cortou so 35% da arteria mais ele quase morreu e fala mais esquisito agora

/medo Shocked pale

cara leva em outra mecanica e nao deixa os caras falar mau do opalao nao man
se vc gosta de teu opalao invista uma reforma geral nele
quem fez meu motor foi eu mesmo meu pai tava junto ele e mecanico a 40 anos e ta aposentado ele acompanhou a montagem , ele falou pra mim que a canaleta pode ter quebrado por defeito de fabrica no pistao , motor grilando ou mau uso no amaciamento acho que foi mau uso mesmo

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2010

Mensagem por kio75 em Qui 6 Jun - 15:16:50

leonardo henrique escreveu:
kio75 escreveu:

/medo Shocked pale

quem fez meu motor foi eu mesmo meu pai tava junto ele e mecanico a 40 anos e ta aposentado ele acompanhou a montagem , ele falou pra mim que a canaleta pode ter quebrado por defeito de fabrica no pistao , motor grilando ou mau uso no amaciamento acho que foi mau uso mesmo

ou como voce mesmo citou pode ser defeito de fabrica

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7860
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qui 6 Jun - 15:40:00

leonardo henrique escreveu:nao nao eu so dei as pauladas no carro pra mim num ter que acerta meu tio , ele pensa que so pq ele e policia ele pode fica humilhando os outros , o carro e meu o dinheiro e meu ganho meu dinheiro honestamente , num tenho nem um passarinho pra cuida , entao se eu gasto rio de dinheiro no meu carro o problema e meu ninguem tem que fica falando que meu carro e velho , dia 17 eu vo compra o para-lama e pinta , agora vo fazer o seguinte vo deixar meu carro parado vo juntar a grana e vo reforma ele por inteiro ele num tem muita coisa pra cata nao num tem podre o interior dele ta muito bom num precisa nem de mexer vo reforma por completo , suspenção , motor , pneus tudo tudo aí sim quero ver o povo fala que e trem velho , todo mundo fica falando pra mim vender pq num compença bebe de mais e carro velho , mais na hora que vê o ronco da criança todos querem da uma voltinha

Manda seu tio catar coquinho..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Qui 6 Jun - 19:06:33

kio75 escreveu:

/medo Shocked pale

Ou vc deu azar de 'combinar' motor grilando com mau uso. Pq imagina o motorzão lá girando em alta e grilando ao mesmo tempo, se for por pouquinho tempo ainda vai, mas se isso se repete muito é obrigado a estragar alguma coisa. A temperatura dele tava sempre alta ne?

leonardo henrique
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1

Mensagem por leonardo henrique em Qui 6 Jun - 21:00:30

Diegoj escreveu:
leonardo henrique escreveu: quem fez meu motor foi eu mesmo meu pai tava junto ele e mecanico a 40 anos e ta aposentado ele acompanhou a montagem , ele falou pra mim que a canaleta pode ter quebrado por defeito de fabrica no pistao , motor grilando ou mau uso no amaciamento acho que foi mau uso mesmo

Ou vc deu azar de 'combinar' motor grilando com mau uso. Pq imagina o motorzão lá girando em alta e grilando ao mesmo tempo, se for por pouquinho tempo ainda vai, mas se isso se repete muito é obrigado a estragar alguma coisa. A temperatura dele tava sempre alta ne?
pior que nao viu a temperatura dele tava normal e um 4400 mais nunca ferveu eu acho estranho isso pq antes de eu fazer o motor ele tava fervendo que a agua pulava dava altos estralo da agua fervendo , aí coloquei radiador de cobre no ferro velho mais tava novo sem entupidos e sem amassados

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Qui 6 Jun - 21:18:20

Diegoj escreveu:

pior que nao viu a temperatura dele tava normal e um 4400 mais nunca ferveu eu acho estranho isso pq antes de eu fazer o motor ele tava fervendo que a agua pulava dava altos estralo da agua fervendo , aí coloquei radiador de cobre no ferro velho mais tava novo sem entupidos e sem amassados

Não foi bem isso que eu quis dizer, escrevi de um jeito meio errado mesmo.

Mas assim, usando de exemplo meu opala:
Ele sempre trabalha frio, valvula termostatica nova e tudo e a temperatura andando na BR é só 1/4 do marcador. Dentro da cidade ela fica oscilando entre 1/4 e 2/4 e raramente liga a ventoinha elétrica. Mas esses dias mexi no ponto dele e acabei regulando de ouvido bem rapidinho só pra poder sair com o carro e ficou grilando um pouquinho, mas a temperatura ficou o tempo todo no meio (onde liga a ventoinha eletrica) e a ventoinha tava ligada o tempo todo, técnicamente tava na temperatura normal ainda pro motor, mas tava bem mais quente q o normal do meu opala pq ja cheguei a andar com a ventoinha estragada e nem percebi q ela não ligava pq a temperatura não subia do meio mesmo sem ventoinha (claro que era em dia frio, mas mesmo assim...).
Ai foi só encostar o opala e dar uma atrasadinha de leve no ponto e já abaixou a temperatura na hora.
Outra coisa que indica ponto adiantado d+ é q o motor fica mais 'pesado' pra dar a partida.

Teu opala tava com algum "sintoma" desses?

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.

Mensagem por worm em Qui 6 Jun - 21:23:44

rubensmaffei escreveu:Eu entregaria esse carro pro Worm, que tem tanta vontade de ter um Opala mas não tem condições de ter um..
,

Isso, manda aqui para blumenau/SC, dou um jeito nele.

Paciencia amigo, carro antigo é assim mesmo. No fim das contas, vão ser historias para contar.
Perceverança, tudo vai dar certo.

leonardo henrique
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1

Mensagem por leonardo henrique em Sex 7 Jun - 12:19:13

Diegoj escreveu:
leonardo henrique escreveu: pior que nao viu a temperatura dele tava normal e um 4400 mais nunca ferveu eu acho estranho isso pq antes de eu fazer o motor ele tava fervendo que a agua pulava dava altos estralo da agua fervendo , aí coloquei radiador de cobre no ferro velho mais tava novo sem entupidos e sem amassados

Ele sempre trabalha frio, valvula termostatica nova e tudo e a temperatura andando na BR é só 1/4 do marcador. Dentro da cidade ela fica oscilando entre 1/4 e 2/4 e raramente liga a ventoinha elétrica. Mas esses dias mexi no ponto dele e acabei regulando de ouvido bem rapidinho só pra poder sair com o carro e ficou grilando um pouquinho, mas a temperatura ficou o tempo todo no meio (onde liga a ventoinha eletrica) e a ventoinha tava ligada o tempo todo, técnicamente tava na temperatura normal ainda pro motor, mas tava bem mais quente q o normal do meu opala pq ja cheguei a andar com a ventoinha estragada e nem percebi q ela não ligava pq a temperatura não subia do meio mesmo sem ventoinha (claro que era em dia frio, mas mesmo assim...).
Ai foi só encostar o opala e dar uma atrasadinha de leve no ponto e já abaixou a temperatura na hora.
Outra coisa que indica ponto adiantado d+ é q o motor fica mais 'pesado' pra dar a partida.

so que o meu na marcha lenta nao tava adiantado , como a molinha do avanço centrifugo escapou , ele tava avançando muito na media rotação pq akeles pesinhos do avanço tava abrindo antes da hora em consequencia o ponto tava avançando muito em determinada rotação por isso que meu motor ficava pulando na media e eu achei que era o carbura

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc

Mensagem por skuzam em Sex 7 Jun - 12:26:35

Diegoj escreveu:

O meu tava bem assim tava pesado pra dar partida e bem quente também, quando levei pra instalar a quadrijet o cara fazendo o acerto falo que deu uma regulada no ponto. Agora andando na estrada ele fica um pouco acima de 1/4 da temperatura, na cidade ele fica na metade.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:41:13

Data/hora atual: Sex 2 Dez - 23:41:13