Hoje vou descrever as modificações que fiz no meu opalão :
O motor original 6 cil, foi todo retificado, virabrequim balanceado e aliviado e o bloco passei para 4 pol. usando pistons cabeçudos da Keith Black e aneis speed pro mais finos, medidas 1/8, 1/8 , 3/16 ! Polia damper nacional do opala stock car .
Comando de valvulas isky 525B, montado em conjunto com cabeçote 813, trabalhado e rebaixado 1,75 mm, com valvulas milodon racing de 1,94 na adm. e 1,60 no escape, molas duplas da crower, varetas cromo-molybdenio da crane, balanceiros roletados crower de aluminio 3/8. Tuchos mecanicos da crower. Tampa de valvulas original do opala com altura aumentada.
Bomba dágua original, radiador de aluminio da opala mais nova montado com um reservatório de expansão de alta pressão instalado na parede guarda-fogo do lado do passageiro, e ventoinha eletrica da flex-a-lite além da hélice do radiador de plastico original do opala.
Bomba de oleo Melling e carter com capacidade de oleo aumentado em 2 lts em conjunto com 2 radiadores de oleo de 0,75 lts de volume cada um !
conjunto de embreagem americana centerforce de 10 pol (volante do motor,platô, disco e rolamento).
Sistema de escape duplo composto por coletores de escape da Hooker com canos primários de 1 5/8 e saidas individuais com canos e abafadores de 2,5 pol. até o parachoque traseiro, usando um abafador oval da flowmaster serie 40 de cada lado do carro.
Cambio de aluminio de 4 marchas da richmond Gears, com relação de marchas para arrancadas, cardan reforçado e balanceado usando cruzeta maior no lado do cambio e diferencial Dana 30 com caixa satelite blocante completa da Detroit Locker e coroa e pinhão 3,73 da Superior Axles.
Suspensão diant. original com molas aliviadas para arrancada e amortecedores americanos 90/10 da Lakewood Drag Shocks.
Suspensão traseira original com molas reforçadas p/ arrancada, conj de buchas de poliuretano vermelhas e amortecedores 50/50 da Lakewood Drag Shocks.
Sistema de ignição completo da MSD com cabos 8,5 mm super conductor, modulo de ignição MSD digital 6 plus, distribuidor MSD e bobina azul MSD blaster HVC II .
Na parte eletrica, motor de partida powermaster pesando apenas 3 kgs e alternador cromado da mesma marca de 100 amps.
Bateria de 75 amps montada no porta-malas.
Sistema de alimentação composta por tanque plastico da RCI de 20 lts no porta malas, 3 filtros de combustivel de alta vazão, bomba eletrica mercedes alta vazão, dosador HPI alta performance da Mallory.
Injeção eletronica Pandoo com 6 bicos injetores da holley, instalados em coletor de admissão da Clifford para 2 quadrijets.
No lugar dos 2 carburadores quadrijets foram instalados 2 conjuntos de corpos de borboletas com 4 borboletas cada e dois filtros de ar ovais cromados da K&N .
Sonda lambda wide-band da Fueltech.
Todos os instrumentos do painel são da Autometer.
As rodas são as originais do diplomata 91/92 de aluminio aro 15 polegadas, as traseiras foram alargadas para 8,5 pol. usando pneus toyo 235/60-15 e as dianteiras permanceram originais com 6 pol. usando pneus kelly metric 165 R 15 .
Todas as peças importadas foram trazidas pessoalmente em 3 viagens que fiz ate Miami-USA.
Este opala com esta configuração foi terminada em Abril/2013 e ainda estamos em fase de acertos, por isso não disponho de dados da performance dela.
Peço desculpas pela descrição longa e detalhada do meu opalão !
Agradeço a todos pela paciencia em ler este meu comentário.
Valeu colegas, abraço a todos !
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