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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 7:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Balanceamento em motor original - Vantagens ?

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worm
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Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por worm em Sex 07 Jun 2013, 8:45 pm

Então gente, existe alguma vantagem em fazer o balanceamento do conjunto móvel em um motor que vai rodar com comando original? Sem nenhuma preparação mais elaborada (no máximo uma troca de carburador) ?


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Tiago Prass
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Tiago Prass em Sex 07 Jun 2013, 10:26 pm

Sim,vai diminuir a vibração do motor alem de aumentar a vida util. Balancear um motor, mesmo que original, é sempre bom.
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Brunugomes em Sab 08 Jun 2013, 9:27 am

Só vantagem... OKK
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Glaucio Missioneiro
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sab 08 Jun 2013, 10:03 am

isso a própria retifica faz ?
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Brunugomes em Sab 08 Jun 2013, 11:10 am

Faz!
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por RN_Willemann em Sab 08 Jun 2013, 11:59 am

lembrando que não eh qualquer uma que faz, alguns até tem maquinário mais se negam a fazer....
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Licinio jr
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Licinio jr em Sab 08 Jun 2013, 2:53 pm

Worn,
Desculpem, mas vou ter que discordar de alguns amigos. Em um motor original não faz sentido balancear e não tem benefícios nenhum, é gastar dinheiro a toa. Só se deve fazer o balanceamento em um motor que teve alteração de peças no conjunto girante: volante, polia, vira, bielas, pistões ou platô pois o motor já vem balanceado de fábrica.
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por worm em Sab 08 Jun 2013, 5:05 pm

Se ele ja vem balanceado de fabrica. Por que balancear quando for preparar ele ?
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Licinio jr
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Licinio jr em Sab 08 Jun 2013, 5:39 pm

Porque quando vc prepara, você alivia o volante, muda o pistão, troca o platô, troca a polia e por aí vai. Ou seja, com essas mudanças você desbalanceia o motor original. Se a sua preparação for só comando, carburador e taxa por exemplo, não precisa balacerar porque não alterou o miolo do motor, ou seja o balanceamento de fabrica ficou intacto.
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Brunugomes em Dom 09 Jun 2013, 9:01 am

Vix pois sempre escutei que o balanceamento original de fabrica é horrível... E que se fazer o balanceamento só tem vantagens... Mass..
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Barney250s em Dom 09 Jun 2013, 9:14 am

Ok... eles já vieram balanceados de fábrica... mas quantos Opalas/Caravans HOJE EM DIA não foram já retificados, tiveram embreagens trocadas, etc ??? Ou seja, o que não é mais lacrado original GM, deveria sim ser balanceado, não é ?
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por fofi em Seg 23 Set 2013, 8:21 pm

aproveitando o topico ,aonde levo meu carro para balancear o conjuntuo ,ja que andei dando uma fusadinha basica kkkkk retifiquei o motor a pouco mas deixei os pistoes originais (não aronbei os cilindros )coloquei uma weber 44 e comando 278 e tuchos mecanicos e estou querendo trocar a enbreagem para ceramica e tambem colocar uma polia damper .
é munhor colocar estes ultimos acesorios e depois balancear ?qual o custo e onde lévo para balancear o petroleiro?
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Tiago Prass
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Tiago Prass em Ter 24 Set 2013, 7:28 am

fofi escreveu:aproveitando o topico ,aonde levo meu carro para balancear o conjuntuo ,ja que andei dando uma fusadinha basica kkkkk retifiquei o motor a pouco mas deixei os pistoes originais (não aronbei os cilindros )coloquei uma weber 44 e comando 278 e tuchos mecanicos e estou querendo trocar a enbreagem para ceramica e tambem colocar uma polia damper .
é munhor colocar estes ultimos acesorios e depois balancear ?qual o custo e onde lévo para balancear o petroleiro?
Cara, pra balancear precisa da damper e da embreagem antes. E se tu quiser fazer um balanceamento, vai ter que abrir o motor pra tirar o virabrequim novamente. Compra a Damper e a embreagem de cerâmica e depois manda o conjunto damper+virabrequim+embreagem para fazer o devido balanceamento.
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por adpachec em Ter 24 Set 2013, 8:06 am

o balanceamento original de fabrica possui tolerâncias maiores e não importa quantas peças tenha trocado (peças originais do modelo) sempre vai estar na faixa de tolerância.
Agora quando se "tuna" o motor aí sim compensa balancear (se este é o caso quando a diferença/tamanho em peso é grande).
Mas balancear não é só polia e volante,pode ser desde os pistões (sim pistões originais possuem diferenças), bielas, viras e etc...depende de quanto meticuloso é o cara.
As peças de linha de produção não são específicas para um carro e sim para os carros da linha e possuem tolerâncias folgas maiores,ainda mais em carros de 30 anos....

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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

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