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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Balanceamento em motor original - Vantagens ?

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worm
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Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por worm em Sex Jun 07 2013, 21:45

Então gente, existe alguma vantagem em fazer o balanceamento do conjunto móvel em um motor que vai rodar com comando original? Sem nenhuma preparação mais elaborada (no máximo uma troca de carburador) ?



Tiago Prass
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Tiago Prass em Sex Jun 07 2013, 23:26

Sim,vai diminuir a vibração do motor alem de aumentar a vida util. Balancear um motor, mesmo que original, é sempre bom.

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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Brunugomes em Sab Jun 08 2013, 10:27

Só vantagem... OKK

Glaucio Missioneiro
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sab Jun 08 2013, 11:03

isso a própria retifica faz ?

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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Brunugomes em Sab Jun 08 2013, 12:10

Faz!

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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por RN_Willemann em Sab Jun 08 2013, 12:59

lembrando que não eh qualquer uma que faz, alguns até tem maquinário mais se negam a fazer....

Licinio jr
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Licinio jr em Sab Jun 08 2013, 15:53

Worn,
Desculpem, mas vou ter que discordar de alguns amigos. Em um motor original não faz sentido balancear e não tem benefícios nenhum, é gastar dinheiro a toa. Só se deve fazer o balanceamento em um motor que teve alteração de peças no conjunto girante: volante, polia, vira, bielas, pistões ou platô pois o motor já vem balanceado de fábrica.

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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por worm em Sab Jun 08 2013, 18:05

Se ele ja vem balanceado de fabrica. Por que balancear quando for preparar ele ?

Licinio jr
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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Licinio jr em Sab Jun 08 2013, 18:39

Porque quando vc prepara, você alivia o volante, muda o pistão, troca o platô, troca a polia e por aí vai. Ou seja, com essas mudanças você desbalanceia o motor original. Se a sua preparação for só comando, carburador e taxa por exemplo, não precisa balacerar porque não alterou o miolo do motor, ou seja o balanceamento de fabrica ficou intacto.

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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Brunugomes em Dom Jun 09 2013, 10:01

Vix pois sempre escutei que o balanceamento original de fabrica é horrível... E que se fazer o balanceamento só tem vantagens... Mass..

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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Barney250s em Dom Jun 09 2013, 10:14

Ok... eles já vieram balanceados de fábrica... mas quantos Opalas/Caravans HOJE EM DIA não foram já retificados, tiveram embreagens trocadas, etc ??? Ou seja, o que não é mais lacrado original GM, deveria sim ser balanceado, não é ?

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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por fofi em Seg Set 23 2013, 21:21

aproveitando o topico ,aonde levo meu carro para balancear o conjuntuo ,ja que andei dando uma fusadinha basica kkkkk retifiquei o motor a pouco mas deixei os pistoes originais (não aronbei os cilindros )coloquei uma weber 44 e comando 278 e tuchos mecanicos e estou querendo trocar a enbreagem para ceramica e tambem colocar uma polia damper .
é munhor colocar estes ultimos acesorios e depois balancear ?qual o custo e onde lévo para balancear o petroleiro?

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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por Tiago Prass em Ter Set 24 2013, 08:28

fofi escreveu:aproveitando o topico ,aonde levo meu carro para balancear o conjuntuo ,ja que andei dando uma fusadinha basica kkkkk retifiquei o motor a pouco mas deixei os pistoes originais (não aronbei os cilindros )coloquei uma weber 44 e comando 278 e tuchos mecanicos e estou querendo trocar a enbreagem para ceramica e tambem colocar uma polia damper .
é munhor colocar estes ultimos acesorios e depois balancear ?qual o custo e onde lévo para balancear o petroleiro?
Cara, pra balancear precisa da damper e da embreagem antes. E se tu quiser fazer um balanceamento, vai ter que abrir o motor pra tirar o virabrequim novamente. Compra a Damper e a embreagem de cerâmica e depois manda o conjunto damper+virabrequim+embreagem para fazer o devido balanceamento.

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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

Mensagem por adpachec em Ter Set 24 2013, 09:06

o balanceamento original de fabrica possui tolerâncias maiores e não importa quantas peças tenha trocado (peças originais do modelo) sempre vai estar na faixa de tolerância.
Agora quando se "tuna" o motor aí sim compensa balancear (se este é o caso quando a diferença/tamanho em peso é grande).
Mas balancear não é só polia e volante,pode ser desde os pistões (sim pistões originais possuem diferenças), bielas, viras e etc...depende de quanto meticuloso é o cara.
As peças de linha de produção não são específicas para um carro e sim para os carros da linha e possuem tolerâncias folgas maiores,ainda mais em carros de 30 anos....

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Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?

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